Publicidade

Publicidade

Comida

Prefeitura de São Paulo libera feiras de orgânicos em centros esportivos

Por Marcela Lima

Prefeitura de São Paulo libera feiras de orgânicos em centros esportivosFoto:

O Largo da Batata, em Pinheiros, agora conta com uma feira semanal de produtos orgânicos, a Quarta no Largo, que começou a funcionar no último dia 27. O início das atividades vem um bom momento para os produtores e consumidores: no dia 22, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, publicou um decreto que abre caminho para a instalação de feiras de orgânicos em instalações da prefeitura.

Na determinação, destaca-se que “as feiras orgânicas e as feiras de produtos de transição agroecológica poderão ser instaladas nos Centros Esportivos Municipais e nos Clubes da Comunidade”. A ideia, segundo Haddad, é ampliar a oferta desses alimentos no município.

A boa notícia foi comemorada pelos frequentadores, feirantes e produtores que comercializam na Feira do Produtor Orgânico do Modelódromo, no Parque do Ibirapuera. Eles fizeram uma petição na internet para pedir a continuação das atividades no local – reivindicação atendida pelo decreto. O abaixo-assinado surgiu após a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo proibir a realização do evento, sob o argumento de causar “prejuízo às atividades esportivas do equipamento, função legal que deve ser atendida e respeitada”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE