1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Richard Schaefer está fora da Golden Boy

Wilson Baldini Jr.

segunda-feira 02/06/14

Após 12 anos, Richard Schaefer está fora da empresa Golden Boy Promotions. O ex-banqueiro suíço segue como acionista da empresa de Oscar De La Hoya, mas deixa o cargo de CEO. A relação entre Schaefer e De La Hoya estava em crise desde o início do ano. Por vários motivos. O principal deles é que [...]

Após 12 anos, Richard Schaefer está fora da empresa Golden Boy Promotions. O ex-banqueiro suíço segue como acionista da empresa de Oscar De La Hoya, mas deixa o cargo de CEO. A relação entre Schaefer e De La Hoya estava em crise desde o início do ano. Por vários motivos. O principal deles é que Schaefer não admite uma aproximação com o rival Bob Arum, da Top Rank.

Schaefer esteve à frente de várias parcerias que tiveram sucesso no boxe internacional. Grandes pugilistas se apresentam pela Golden Boy, inclusive Floyd Mayweather, e um grande contrato foi assinado com o canal FOX Sports. Além do ótimo relacionamento com o Hotel MGM de Las Vegas e com a arena Barclays de Nova York.

Richard Schaefer não quis comentar sua saída e disse apenas que vai em busca de novos desafios. “Depois de mais de 10 anos com a Golden Boy, é hora de passar para o próximo capítulo da minha carreira. Esta decisão tem exigido uma grande dose de reflexão pessoal, mas concluí que eu não tenho escolha a não ser sair. Tive êxito no boxe e estou ansioso para a próxima oportunidade. Tenho orgulho de continuar a ser um acionista, então eu tenho um forte interesse no sucesso contínuo da empresa.”