Comparação entre os dois presidenciáveis do PSDB, José Serra e Aécio Neves, à luz do Datafolha (24 e 25 de fevereiro):
Intenção de voto espontânea: Serra 7%; Aécio 1%
Intenção de voto estimulada (cenário com Ciro Gomes candidato): Serra 32%; Aécio 13%
Intenção de voto estimulada (cenário sem Ciro Gomes candidato): Serra 38%; Aécio 18%
Rejeição (não votaria de jeito nenhum): Serra 25%; Aécio 20%
Eleitores que dizem “conhecer muito bem” o candidato: Serra 33%; Aécio 12%
Eleitores que dizem “conhecer um pouco” o candidato: Serra 36%; Aécio 25%
Eleitores que não conhecem ou só ouviram falar do candidato: Serra 32%; Aécio 62%
Eleitores que dizem que o candidato faz oposição a Lula: Serra 43%; Aécio 15%
Olhando os números acima fica fácil entender qual a escolha que o PSDB tem em mãos. O partido pode escolher:
1) um candidato muito conhecido, claramente oposicionista (e por isso com mais dificuldade de crescer junto ao eleitorado governista) e que sai de um patamar de intenção de voto alto;
2) um candidato pouco conhecido, difusamente oposicionista (e por isso com mais chance de crescer junto ao eleitorado governista) e que sai de um patamar de intenção de voto baixo.
Serra tem uma velocidade inicial muito maior do que Aécio. Até a última pesquisa Datafolha essa diferença era tão grande que muitos nem cogitavam mais a candidatura presidencial do mineiro. Mas a queda de Serra na pesquisa fez alguns tucanos pensarem duas vezes.
Analisando-se o potencial de crescimento, a grande diferença é que 3 vezes mais eleitores identificam Serra como oposição a Lula. Mais: entre os eleitores de Dilma, só 19% acham que Aécio é oposicionista, contra 60% que enxergam Serra nesse papel.
Na hipótese de sair o paulista e entrar o mineiro, quantos votos seriam “transferidos” de um tucano para outro? Hoje, apenas 1 em cada 4 eleitores de Serra trocaria seu candidato por Aécio. Isso é reflexo do pouco conhecimento do nome do governador mineiro fora de seu Estado. Mas as dificuldades com um eventual roque Serra-Aécio não seriam apenas do PSDB.
A campanha de Dilma teria que dividir esforços em duas frentes: identificá-la com Lula e identificar Aécio como um oposicionista ao presidente. A segunda tarefa é mais difícil do que parece. Ambos nunca se defrontaram em uma eleição, como já aconteceu com Lula e Serra. Sobram fotos de arquivo de Aécio e Lula abraçados e sorrindo. Faltam ataques de Aécio a Lula.
Aécio ou Serra, tanto faz. O que será derrotado este ano será o projeto neoliberal, a experiência em uma gestão incompetente, a privataria, o entreguismo, o descaso com a educação, o sucateamento das universidades, ciência e tecnologia e forças armadas, o desrespeito com o serviço público, a subserviência, o conformismo em ser colonizado, a falta de fé no povo brasileiro.
Boa Urbano. Tentaram, além de toda privataria, implantar aqui o modelo americano, que faliu recentemente. As Universidades públicas foram sucateadas, tentaram desvalorizá-las para depois virem com uma onda de privatizações. Como fizeram com as empresas, a Vale, a Usiminas, as elétricas e telefônicas, etc.
Vamos enterrar esse projeto neo-entreguista…
Dilma 2010
responder este comentário denunciar abusoQue neoliberalismo, rapaz, caia na real. O Brasil jamais teve um projeto liberal, muito menos “neo”… O que temos há 8 anos é uma social-democracia, um capitalismo de estado que só vai se aprofundar com o próximo governo, vença quem vencer.
Aécio é apenas a face mais sincera do tucanato: meio calabresa, meio muzzarela. Já Serra se mostra um “crítico” do governo para ganhar os votos paulistas, que são notadamente de centro; na verdade ele é muito mais esquerdista que Lula.
responder este comentário denunciar abusoUrbano, lula governa com a cartilha deixada por FHC e seus dois principais homens na economia também foram herdados de FHC. Só você acha que o que vocês chamam de neoliberalista caiu, e o engraçado é que o pt é o partido que mais perdeu nomes importantes nos ultimos oito anos, hoje ele tem que bater a porta de outros partidos para conseguir candidatos (ex.Ciro). SObre o Aécio ele é mercenário e só se afastou de dilma/lula quando viu que seria um péssimo negócio. lula e dilma não conhecem nada de administração publica (FHC alem de sociologo é doutor em ciências políticas), nada e economia, nada de política (exceto no sentido nefasto do termo) e nem sabem em que país estão (não sabem nem falar português – lembrando do “dirrubar” que a dona dilma soltou).
Ano passado dilma (na Bahia) saiu de um templo evangélico e foi tomar banhode axé em um terreiro de Candomblé, sabe como isso se chama? Politicagem de beira de estrada, é a forma mais prostituida da politica.
Esse lenga lenga de governo privatista, entreguista, etc., está ultrapassado.
Lembre-se de que o Brasil não é a Venezuela.
Chega de malandragem e enriquecimento sem causa.
Para o bem da nação, vai dar PSDB na cabeça.
E o Plano Real, sr. Urbano?
Tão criticado e esnobado pelo PT e por Lula, mas mantido intacto pelo Governo lulista.
Aliás, o governo Lula é um governo em prol da burguesia,
com o BNDES financiando a Fiesp e demais tubarões.
O sr. se esqueceu de mencionar Sarney, Collor, Jader Barbalho e a fina flor do coronelato pátrio que são bajulados pelo “companheiro”, além do “consultor” José Dirceu, que embolsou R$ 620.000,00 pela consultoria da Eletronet! Alvíssaras!!!
urbano, ou voce é funcionário público ou sindicalista
ou pertence a alguma estatal, acertei ? Eu que trabalho por conta própria, pago impostos e não recebo
nada do Estado Brasileiro comandado por esquerdistas,
não concordo com voce. Lula e Pt e politicos em geral
são como metastase de um câncer que está destruindo
o tecido social do Brasil.
Urbano e Marujo,
As suas argumentaçoes, carecem de substancia e verdade. Fora PT!!!!!Fora corruptos!!!O Lula deitou em uma cama feita por gente competente e dirigida pelo grande estadista Fernando Henrique Cardoso. As privatizaçoes feitas por FHC deixaram o Brasil moderno, com uma industria pujante, é só olhar o numero de celulares no Brasil, os resultados da Vale, CSN, Usiminas e tantas outras que geram empregos, impostos e sim lucros, nao prejuizos como antes onde quem pagava eram nós contribuintes. Me digam como estão as universidades no governo Lula, como estão as pobres forças armadas que nao tem dinheiro nem para o rancho da tropa. Cresçam e apareçam, seus comunas, ignorantes de Brasil.
responder este comentário denunciar abusoFaltou mencionar no seu comentário o Zé Dirceu, o inchaço da máquina pública, o populismo, a clientela do bolsa-família, o mensalão, o valerioduto, o Lulinha e seu repentino talento empresarial e tantas outras coisas que tornam o tal “neoliberalismo” brincadeira de criança.
responder este comentário denunciar abusoParabéns Urbano pelo comentário.
O que tenho a comentar é que sou empresário e vejo a realidade do governo nos meus negócios de restaurantes.
Hoje tenho muitos mais clientes do que antes, casais que nunca tiveram chance de apreciar uma refeição fora de casa, hoje já tem esse privilégio.
Lula vai eleger quem ele quiser, não quero que ver tudo que o Brasil melhorou piorar por uma vontade de tucanos querer voltar a governar e entregar o pais aos entreguistas.
Parabéns Lula, tem o meu voto sempre.
Eu tive meus méritos de crescer, mais admito que a quantidade de pessoas que agoram podem se dar o luxo de comer fora favoreceu os meus negócios.
Não sou fã do Serra, mas sou anti-Lula, anti-PT, anti-Dilma, anti-Chavez, anti-Fidel, anti-Stalin etc.; ou seja, anti tudo o que, na verdade, quer impor uma restrição à liberdade de expressão e de pensamento. Agora, falando de “entreguismo”, como fica a expropriação da Petrobrás na Bolívia? Os aumentos dos preços do gás boliviano e da energia elétrica paraguaia? Como fica o calote e as prisões a brasileiros no Equador? Um baba-ovo do Fidel, a outra tenta esconder o passado de assaltante… Assaltantes, terroristas, assassinos, etc. são pessoas com uma noção muito distorcida do que seja democracia; por isso mentem tanto e são tão cínicos, subestimando nossa inteligência e memória.
responder este comentário denunciar abuso“Aécio ou Serra, tanto faz”?
Quem venham os dois, vai ser um strike.
responder este comentário denunciar abusoIgnorante. Alguem se lembra das estatais, Bancos estaduais, empresas privadas (publicas – dependentes totalmente do governo) falidas ? Alguem realmente acredita que uma empresa pública pode ser bem administrada ? Sem inteferência do governo ? Sem virar cabide de emprego ? Sem virar motivo para a próxima CPI da corrupção ? Os políticos sabem muito bem, a importância das estatais gordinhas, cheias de dinheiro para serem usadas a favor de seus interesses…
responder este comentário denunciar abusoProve o que vc está falando ou não fale.
responder este comentário denunciar abusoconcordo com vc urbano. certissimo. essas pragas ainda acreditam em psdb e dem. e so olhar para sao paulo .vixiiiiiiiiiiiiii affffffffffffffffffffffffff. a cidade de sao paulo ta podre .
responder este comentário denunciar abusoAbaixo ao PT e seus radicais!
responder este comentário denunciar abusoUai e as maracutaia do PT num conta não? Esse pessoal que é tão “enfezado” com os militres, porque não ficam “nervosinhos” com o Presidente da Arena, o “mala” Zé Sarney e com o Delfim Neto, que são parceiros do Lula de Castro, primo-irmão de Raul e Fidel. Ah, essa turma do PMDB que está apoiando Kid Dilminha, estava toda no Governo FHC. Porque eram ruins ontem e bonzinhos hoje? Meu filho, ganhar releição ate o Hitler ganhou. Veja o resultado.
responder este comentário denunciar abusoOlha o desespero aí gente.
Estão pensando que o eleitorado de Lula é o que?
O povo pode ser simples, um pouco ignorante, mas não é burro.
Lula já teve em duas eleições uma votação expressiva de cerca de 62%. E isso em 2002, quando muita gente duvidava de um governo do PT e também em 2006, quando a imprensa tentou todo tipo possível e conhecido de golpe.
Agora, com 95% de aprovação, Lula, de braços dados com a Dilma, dizendo, votem na Dilma porque ela é a minha candidata…
Quantos desses 62% do eleitorado do Lula iria votar em Serra, Aécio ou fhc???
Dilma deve ganhar já no primeiro turno, de qualquer candidato que aparecer…
Marujo, lula teve duas eleições expressivas mas com flagrantes de uso de dinheiro publico e doações fraudulentas. Lembro que lula perdeu em primeiro turno para FHC quando este se reelegeu.
Desculpe, mas é dificil levar a sério que não vê os atos de lula apenas ouve seus discursos.
Por falar em discurso, dilma é para lula exatamente o que Colse Pita era para Maluf… e vimos no que deu (exceto por um detalhe, Pita se elejeu…. Já dilma…. eu duvido)
Lula não teve nem 50% dos votos no primeiro turno em ambas as eleições 2002 e 2006. Ganhou ambas no segundo turno e a de 2006 quase morreu ao saber que teria de disputar o segundo turno. Usou e abusou da máquina pública para poder se reeleger.
Agora há 3 anos faz campanha eleitoral ilegal e antecipada para Dilma e corre sério risco de perder.
responder este comentário denunciar abusoSr. Marujo, Pergunto-lhe; como estão as investigações do mensalão petista? Alguém foi preso ou condenado? E o enriquecimento ilícito de grande parte dos petistas, inclusive o filho do Lulla.Se eu for enumerar todas as falcatruas des desgoverno levaria horas… Por favor, veja também o lado negro do seu partido. Seja imparcial ou procure um oftalmologista
responder este comentário denunciar abusoMarujo,
essa turma só lê a imprensa que, por exemplo, se omite no dia em que o afilhado de Tasso Jereissati é condenado a devolver R7 bi aos cofres públicos por desvios no BNB. Aí é fácil falar em “corrupção petista”.
Serra sequer iniciou sua campanha, e continua na frente. Ao contrário da ex-guerrilheira e sempre comunista Dilma, que faz campanha ilegal e imoral pelo país, acompanhada de Lula.
Na hora que a população souber que Dilma não passa de um poste mentiroso, e que seu programa de governo tem inspiração ditatorial e comuno-fascista, a campanha irá começar.
Serra não está em campanha?!?!?!?
Você deve estar brincando ou é cego…
Serra tentando afogar aquela cadeirante na Praia Grande.
Serra inaugurando SITE de internet.
Serra no Carnaval.
Serra inaugurando ciclovia que liga nada a lugar nenhum. Sem contar que fica do lado de um esgoto a céu aberto que é o rio Pinheiros.
Xii, a lista é grande.
Tomou teu lexotan hoje?
inté!
responder este comentário denunciar abusoBoa piada! O Serra está em campanha há exatos oito anos. O que o Serra mais fez foi espalhar placas com propagandas do governo do estado pelo interior paulista inteiro.
A entrada de Itapura-SP tem mais placas de propaganda do governo do que a quantidade de ruas da cidade.
responder este comentário denunciar abusoDilma está em campanha inaugurando até estaca no brejo com seu padrinho, e nem assim chegou aos 30% de intenção de voto que é o eleitorado cativo do PT
responder este comentário denunciar abusoinaugurando ciclovia sem acessos e com a visita do atleta FHC .. imagina se estivesse em campanha.
responder este comentário denunciar abusoAkhenathon, o Faraó deve estar se batendo no sarcófago só de escutar o teu comentário, ele era um refosmista, e mudou a maneira conservadora de governar do antigo Egito, assim como Lula que em 7 anos mudou radicalmente este país. Mesmo com as 7 pragas dos sionistas.
responder este comentário denunciar abusoSomente sendo um urbano(funcionario de sindicato) ou um marujo(que vive em alto mar) pra dizer estas besteiras. Tá muito cedo para cantar vitória. Pelo que tenho visto e ouvido a DIRMA ainda é a segunda colocada.
Quando o pequeno burguês assiste a corridas de f1, que tanto gosta, uma coisa boa ele leva pra casa:
A noção de NÚMERO ORDINAL!!
inté!
responder este comentário denunciar abusoNão concordo com o Urbano, pois o Lula só governou com os neoliberalismo, pois, todo os homens do presidente lula cairam com o mensalão, dolar na cueca corrupção pior do que Arruda.
Lula-Lá….
O Dirceu que écaaaa….
Dilma-Lá….
Enche a cueca…
Lula-Lá…
Nóis “Governêia”
Dilma-Lá
Põe “os dólar” na meia…
Conta a musiquinha do DEM também, por favor.
responder este comentário denunciar abusoPéssimo, Aécio é ercenário e já tentou vender seu passe ao pt, só abandonou a idéia quando viu que dilma não seria eleita (pasmem, é o que vai acontecer).
Essa pode ser uma sabotagem na campanha de Serra, Aécio não é de confiança.
O fato de poucos eleitores (apenas 15%) identificarem o Aécio como opositor ao Lula não configura, na minha opinião, grande vantagem para o mineiro. Basta pensarmos que se um número tão alto (62%!) sequer o conhece, é natural que uma grande parcela também não saiba dizer que ele é da oposição. A meu ver é só uma questão de tempo, após o início da propaganda eleitoral, para os números se inverterem e essa suposta vantagem se dissolver.
Quem elege não é leitor de jornais mas sim aqueles que os usam para outros fins.
Essa discussão atécnica só leva a conversa de botequim. O que se deve observar é o momento político. Lula perdeu 3 eleições: uma para o Collor e duas para o FHC. Agora, tenta transferir votos para a Dilma, o que não dá para digerir. Isso é um capricho do velho Lula, quer passar para a História como o “Pai dos Pobres” a exemplo do Getúlio Vargas. Lula ri dos intelectuais que tanto o auxiliaram durante anos, dando aula sobre Marx, Bakhunin, Gramsci, Lênin, Trotsky etc. Os 20% dos analfabetos políticos do Brasil, talvez mais, deixam-se emprenhar com as mentiras do PT, que durante estes 7 anos, só encheu o Governo e os governos dos Estados com o pessoal deles e dos partidos sanguessugas…
Na sua matemática atécnica, não foi explicado os outros 60%, totalizando 80%, dos brasileiros que aprovam o Lula.
responder este comentário denunciar abusoSe Serra não correr e se fazer candidato, inclusive arranjando um vice com apelo popular, realmente el periga até perder as eleições.
Mas acho a desconstrução que os lulistas fazem de Serra, é realmente exagerada. Entreguismo, por exemplo, é vender uma parte da produção do suposto pré-sal aos chineses. Quanto a “privataria”, basta lembrar que as principais empresas privatizadas, deram certo, e hoje funcionam, dão lucros e geram uma barbaridade de impostos.
E ainda sobre o fato de Lula ser cabo eleitoral de Dilma, devo lembrar que em São Paulo, com uma população nordestina enorme, Marta Suplicy perdeu feio, apesar do apoio do presidente.
Acho que o PT está fazendo campanha eleitoral não somente ao deixar Dilma e Lula fazerem suas palancadas, mas ao promover e divulgar freneticamente pesquisas como a da Datafolha.
Aecio pode ajudar não como Vice, mas costurando coligação com PV, e convidando Marina Silva para ser Vice do Serra. Esse sim seria um grande fato novo.
Mesmo assim, Minas Gerais e Rio de Janeiro são grandes desafios para o Serra.
responder este comentário denunciar abusoO Serra é o melhor candidato. Se ele, quieto, é identificado como oposição ao Lula, imagine os outros? O país precisa de oposição e serão as propostas do Serra que mudarão o voto governista. O país sem oposição pode confundir o eleitor.
Acho o Serra melhor porque ele é um quadro único na cena política no trato com o funcionalismo. Após 100, 200 mil contratações petistas, precisaremos de um quadro hábil com isso desde sempre para normatizar a partidarização de tudo. A presidência do Aécio pode ser muito boa, mas pode parar nesse item de governabilidade também.
Porém, o PSDB colhe o que plantou. Ficaram 7 anos quietos e quando o candidato dá carta branca para o representarem, continuam quietos.
Tem que fazer prévias para preencher esse espaço político e amenizar a campanha desleal do outro lado da disputa. O Aécio é muito inteligente e deve saber que talvez fosse difícil ganhar do Serra. Mas o país estaria embebido num discussão partidária franca. Seria bom para o país. E seria um modelo a ser seguido pelos outros partidos, caso o PSDB ganhe a presidência.
São dois grandes candidatos, mas temos que ver como seriam suas presidências frente ao contexto atual. Minha escolha está ai. Mas esse silêncio está demais. Ter sangue-frio é diferente de esperar, esperar, esperar. O país não é só funcionalismo, há mil outras questões ai para serem tratadas. O PSDB mostraria corrigirá seus erros se fizesse consultas sobre como construir mais presídios no Brasil dado o desafio de que nenhuma cidade quer recebê-los.
nao vamos construir presidios e sim escola ,nao queremos prisioneiros,mas consumidores, nimguem quer traficar,quer ter acesso ao consumo,chega de privilegiados e excluidos,distribuir a renda,vou com lula onde ele for
responder este comentário denunciar abusoCorreção:
O PSDB mostraria QUE corrigirá seus erros se fizesse consultas sobre como construir mais presídios no Brasil dado o desafio de que nenhuma cidade quer recebê-los.
Aécio Neves PSDB,esteve em Brasília durante vários meses em conversa com
JOSÉ ROBERTO ARRUDA,que era cotado para ser vice de JOSÉ SERRA.
Aécio Neves,ainda deve explicações sobre a corrupção do DEM,principal aliado
do PSDB.
Apesar que está claro que PSDB E DEM é o maior risco para o país,agora que
o barco já está afundando ficam inventado moda querendo ficar bém na foto,que
vergonha.
Politicos são profissionais. Apenas isso, podem pertencer a qualquer partido ou ideologia. Não importa pois são como esportistas profissionais e o objetivo é a vitoria nas eleições depois disso tudo é igual. Estamos no Brasil, esqueceram? Pensam que estamos aonde? Suécia, Canada, Finlandia? Isso aqui é America Latina, a ponta de estoque do 3º mundo….
fhc usurpador,apunhalou itamar pelas costas na convençao do pmdb.quem fez o plano real foi itamar e o ricupero com a ajuda do fhc,desde quando sociologo entende alguma coisa de economia,a ideia foi da puc/rj.em 94 o salario era de mais de 100 dolares,ja em 2002 era menos de 80,lula distribuiu renda,quando a bolsa da russia quebrou o brasil foi junto,no governo do psdb.nem a crise mundial parou o brasil governado por lula,quantos dolares vale o salario hoje,ai de nos se fosse com o psdb,a maldiçao da av.paulista nunca mais,prefiro o collor.em 2002 tinha 5 serie,hoje estou na federal pelo reune,isto sim e mobilidade social.
ahahaha, isso aqui tá muito engraçado!!! O jornalão que até hoje fez uma campanha fervorosa (e sem sucesso) para o Serra, agora, vendo que sua derrota é praticamente inevitável começa a dar sinais de que quer trocar de candidato.
Mais engraçado ainda são seus leitores psdebistas, que até agora não entenderam(ou fingem)a gravidade do que está acontecendo!!!
O que leva vcs a pensarem que a curva cada vez mais acentuada dos votos de Dilma vai inverter de uma hora pra outra, justamente agora que o povo brasileiro está conhecendo melhor ela e sabendo que ela representa a continuidade do governo lula?
e não me venham com esse papo de que o Serra ainda não é visto como candidato, porque senão eu vou ter que rir uma terceira vez!
Como sempre a paulistada desesperada tem que pedir benção a minas gerais.
Agora, se o governador tiver o sangue do seu avô nas veias não vai vacilar e deixar o zé pedágio se ferrar.
Com ele vai junto a mídia paulista, os políticos paulistas, o eleitorado racista paulista, a república federativa paulista que vem desde a república velha.
Fora são paulo! Vocês falaram que o alagão era o homem mais preparado do mundo, agora banquem a candidatura dele.Morram abraçados com ele, ou melhor, afogados…
tanto faz, Serra ou Neves não adianta ou os dois juntos o projeto neoliberal de privatizações,arrocho salarial retirada de direito dos trabalhadores,juros altos,educação publica para poucos universidade publica para poucos,emprego para poucos,fome para muitos,luz para poucos,maradia para poucos,aeroportos para poucos rodovias esburacadas para muitos,segurança para poucos saúde publica só para poucos,FMI mandava nas contas conta externa inpagavel,devendo clube de paris devendo a ONU,escola tecnicas não exitia tudo isto e outras nunca mais.
Projeto neoliberal de privatizações:
“jargão usado pelos petistas para desqualificar seus adversários políticos e tentar carimbá-los como inimigos do povo, evitan do discussões relevantes como competências de gestão, Educação e Saúde, e níveis de corrupção na máquina pública”
responder este comentário denunciar abusoSe Serra não está em campanha, EU SOU UMA BICICLETA!
Pois é, ele sempre festejou o carnaval no Recife e Salvador, afinal, ele como todo bom paulista ama o nordeste e sua cultura… Hehehe!
responder este comentário denunciar abusoFalam de privatizacao; aposto que cada um de vcs tem pelo menos um telefone celular e um residencial em casa, RÁ… hipocritas…ja pensaram nos cabides de empregos do passado ?
NÃO TENHO PREFERENCIA POR NENHUM, ´Só to comentando. O mundo viu o que é uma economia sem controle do estado.por isso a china cresce ela controla tudo(acho muito radical mas) e os paises que deixam as coisas rolarem pagam isso mais tarde. privatizar foi bom para vc. qto vc pagava de telefone antes, por qto foram vendidas as empresas. cade o dinheiro, foi bom pra eles que ratiam o dinheiro entre eles.
responder este comentário denunciar abusoComprei meu celular, desbloqueado, com o dinheiro obtido pelo aumento sucessivo do salário mínimo, que saiu de R$ 200,00 (duzentos reais) – US$ 85,10 em 2002 (cotação de R$ 2,35 para cada dólar em dezembro-2002) para R$ 510,00 (quinhentos e dez reais) em 2010, ou US$ 283,33 (duzentos e oitenta e três dólares e trinta e três centavos) em março de 2010.
OBS: A comparação entre o valor do salário mínimo em dólares faz-se necessária tendo em vista que meu aparelho celular é produzido com componentes importados que são cotados em dólar.
Já pensou nas tarifas mais caras do mundo. Eu hein….
responder este comentário denunciar abusoO fracasso dos demo-tucanos se explica por não ter nenhum projeto para o Brasil,ou os únicos que se conhece é desqualificar o PT e vender o patrimônio público;Ora,isso vem caíndo na descrença do pvo e se torna ridículo com o passar do tempo.Até mesmo o plano real,implantado por Itamar já estava indo pra o brejo, a ex. dos outros planos anteriores.A inflação já estava em dois dígitos,a dívida com o FMI já dava sinais de vexame,o dólar já passava dos 4 reais e por aí seguia…Então, o povo acordou a tempo e elegeu Lula,reelegeu,e agora a Dilma e mais Dilma 16 anos ou mais de adminstração petista;esta é a privisão.
Amigão, vá estudar um pouco. O real estava afundando em 2002 exatamente por causa do PT que sempre disse que ia mudar tudo.
Daí, meu filho, quem tem, tem medo.
Vendo que o Lula ia ganhar, e não acreditando na Carta aos brasileiros, o pessoal não esperou o cidadão tomar posse e mudar tudo.
Tirou antes.
Com certeza o dólar foi nas alturas, levando a inflação junto.
Se o PT e o Lula não falassem tanta besteira no governo FHC, a maioria de pessoal que comenta aqui até poderia ser menos ignorante, mas além de atrapalhar falando asneira (pois, no governo fez diferente e foi mais ORTODOXO do que FHC, elevando o superávit primário para quase 6% efetivos), prestou um enorme deserviço à Pátria ao pintar FHC como um vendilhão.
O plano real não terminou em 94 (aliás, não terminou até hj, pois permanece, entre outras coisas, soluções temporárias, tal como a DRU).
Houve regenociação de dívidas estaduais, saneamento do sistema financeiro, capitalização da CEF do BB, reforma da previdência (tenham certeza, Lula, Dilma e qq outro que estiver no planalto IRÁ VETAR qq das leis do Paulo Paim, não duvidem), implantação do sistema de metas, responsabilidade fiscal, novação da dívida do FCVS, etc.
Assim, o que houve no governo FHC foram ajustes fortes, porém necessários, na economia.
A questão é que esse tipo de ajuste demora até década para mostrar o resultado.
FHC não se importou em ser impopular, sabendo que era necessário ao país. Os resultados vieram só no governo Lula, que só reconhece os méritos do governo anterior publicamente.
Agora uma pergunta para pensar:
O crescimento do crédito imobiliário, que sempre teve juros baixos a partir da poupança, só tomou impulso depois de uma lei aprovada por Lula (boa lei, diga-se de passagem).
A lei é a que permite alienação fiduciária de imóveis.
Bem, até esta lei, financiamento de casa só podia ser por hipoteca, que há enormes restrições para o banco tomar a casa.
A alienação fiduciária, não. O imóvel é do banco. Não pagou, perdeu. Igual carro. Não tem mais essa de bem de família, etc e tal.
Assim, a lei facilita os bancos retomarem as casas, pois não tem mais discussão, afinal, agora é alienação fiduciária.
Agora a pergunta: se FHC tivesse aprovado essa lei, o Lula e o PT não ficariam chamando FHC de lacaio dos bancos? De não estar nem aí para o povo? De governar para garantir os lucros dos bancos? Não iria dizer: os bancos já ganham muito e querem ter mais poder para tirar as casas das pessoas?
Foi assim que Lula e o PT descontruiram a imagem de FHC.
O ex-presidente está tranquilo, sabe que a história fará justiça.
Quem perdeu foi o Brasil e quem não sabia nada e aprendeu errado.
Estratégia do PT:
Repetir uma mentira mil vezes até o povo acreditar que é verdade.
Partido de corruptos, ex-pregadores da ética.
Votar na Dilma é assumir que o Brasil não faz questão de ética nem valoriza o carater das pessoas.
responder este comentário denunciar abusoSerra ja era !! como o amigo disse “que o serra morra afogado” c seu eleitorado paulistano racista. Ferro neles Aecio!!
A realidade política Brasileira passa pela satisfação dos eleitores.
Os votos nas urnas estão por vir.
As tendências de votos são relativas.
Agora; que a satisfação; quanto a qualidade de vida dos brasileiros; fala mais alto; fala.
As pesquisas o dizem.
Por mais que; o “caldeirão da mídia”; tente fabricar; pontos negativos relativos; ao governo LULA.
Assim mesmo: o povo sabe e presta atenção = percebe = e vai vota!
Tudo leva a crer que a Dilma deve ganhar!
Deixem os petistas vermelhos, comunistas e corrPTos falarem a vontade. Não passam de uma mixórdia de fraudulentos sociais, morais e anarquistas do mal.
Como podemos ver ainda na mídia, excreções como Genoíno, Delubio, Silvinho LandRover, Dilma ou Ester?
e o peçonhento Zé Dirceu, braços dados com Lulinha e aquele ignóbil secrétário toptop?
Uma gangue que deveria estar na cadeia.
Mas desta vez o povo inteligente e que constroi a nação, sem bolsas-tudo, vai mudar o panorama.
O Brasil cansou do PT, o Brasil não merece mais o PT.
Não foi um petista o condenado hoje a devolver R$ 7 bi do BNB. Ao contrário, ele é cheio de penas.
responder este comentário denunciar abusoCaro alexandre, como você é tão informado, deixa eu perguntar.
Esses 7 bilhões que o Jereissati foi condenado a devolver por acaso seriam aqueles que ele usou para comprar a Oi, bancar aquela empresa Gamecorp (sabe de quem, né) e depois comprar a Brasil Telecom que, por sinal, atrapalhou o governo Lula, afinal o governo teve que sair correndo para aprovar a lei que permite a Oi comprar a BrTelecom pq nem podia?
Serra abaixo 2,o retorno!
Sou Paulista de nascimento porém moro em Minas já faz tempo mas acho pouco aos Paulista terem o Serra Alagão como seu governador.Também concordo com os comentários que o Aécio deixe o Alagador Serra se ferrar afinal todos do PSDB e do estado de SP escolheram ele como candidato. Agora vem pedir a benção do Aécio? É muita cara de Pau.
Mude para a cidade Luz… Paris… europa…
Mas vai ter que conviver com chuvas tb e muitas mortes.
Será que São Pedro é PT?
o mais triste nisto tudo que não existe oposição. O PSDB lançou ao ostracismo um dos homens mais íntegros do partido, o ex-senador Antero Paes de Barros, que teve a coragem de indiciar em seu inquérito a nata dos nos nossos políticos e empresários que enviaram de forma fraudulenta mas de 300b de dólares para o exterior. O PT com alguns bons nomes (Paulo Pain, Luiz Dulce, Patruns Ananias dentre outros) escolheu uma ex terrorista. O PMDB é um partido “barriga de aluguél”. Está onde está o poder.Com o “apôio” de FHC Serra está ferrado.O Aécio se for candidato, não terá o apôio dos paulistas. Então o único partido que esta organizado é o PT,e não tenho dúvidas que a Dilma se elegerá, graças a popuraridade do Lula.
Pois é Marcos, a soberba, pretensão, egoísmo, ego exagerado, ódio, preconceito e estupidez dos próprios PSDBistas os executará.
A última chance do PSDB é a imprensa terceirizar para si a criação de crises e mentiras. Tentaram a primeira, sobre Pimentel, mas foi desmascarada no mesmo dia.
Pimentel é o ex-prefeito de BH que disputará o estado de minas contra o vice de Aécio.
O problema é que nem a imprensa está sabendo inventar mais.
A coisa não está boa para os tucanos.
responder este comentário denunciar abusoeu fico muito triste se o serra desistir da disputa para o planalto o aécio nâo ganha, entâo continuaremos desta vêz, á ver o bode lulá dependurado no pescoço da rucefe. ai!!será muito triste para meu brasil
Porque tanto ódio dos paulistas contra Lula? O ódio te consome por dentro, menina.
responder este comentário denunciar abusoComo são reacionários esses Tucanos(votos vencidos), para os que leram a matéria motivo dessa discussão, fica claro e o recado foi dado pelo blogueiro Jose Roberto de Toledo, o PSDB tem que mudar de rumo o mais breve possível, pois como exemplo da última eleição presidencial, o senhor Serra ABANDONOU o barco Tucanalta, simulando uma briga virtual como um homem chamado de PICOLÉ DE CHUCHU, para mergulhá-lo no mar de piranhas do tucanato, sim, foi um SUICÍDIO DIRIGIDO, foi o verdadeiro BOI DE PIRANHA, o único atrativo político que esse INEXPRESSIVO EX-POLÍTICO teve foi o apoio incondicional da imprensa CARRO-CHEFIADA PELA VEJA E OS PANFLETEIROS DE SÃO PAULO(FOLHA E ESTADO), resultado, ofereceram pouco e colheram nada, a não ser a medíocre posição de OPOSIÇÂO VIÚVA DE FHC , muito pouco para um partido como o DEM, que participou de uma das mais ferozes ditaduras do planeta, e quase nada para o PSDB que teve como líder o senhor MÁRIO COVAS , e os últimos resistentes da classe média de são Paulo? Que hoje representa o insignificante percentual de 5% do eleitorado(RUIM E PÉSSIMO), eles não perceberam a roubada em que eles se meteram, ao declararem suas opções e votos, não são capazes de avaliar o quanto estão perdendo em se mostrarem alienados em relação a esse partido falido que é o PSDB que usa como bengala o NAZISMO DO DEM, não lêem notícias ou fingem que não leram sobre o vice escolhido pelo candidato Serra, o doutor em mutretas, chamado ARRUDÃO de Brasília, sim ele mesmo que aparece no YOUTUBE abraçado com o velhaco paulista e rindo para as câmeras de campanha do partido, enquanto SERRA libera uma de suas pérolas, “EU SEMPRE DIGO PARA MEUS ELEITORES ‘VOTEM EM UM CARECA E LEVE DOIS’ “, esses inocentes úteis acéfalos que se consideram intelectuais e sábios na verdade sabem que LULA é imbatível e quando nós da militância gritarmos o nome de DILMA junto com o de LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA, esses eleitores tucanos sabem que a aliança gerida no útero duplo de FHC/ACM, ainda pari rebentos como KASSAB ex-secretário de PITA e futuro CASSADO/PRISIONEIRO , outro filhote parido dessa fusão nefasta, a IEDINHA DA MALDADE, que acaba com o RIO GRANDE DO SUL sem CPI’s e SEM VERGONHA, E o AÈCINHO mineiro? Que compra a imprensa para encobrir seus erros e sempre disposto como um bom tucano fazer um mensalão como o do senador EDUARDO AZEREDO e a privatizar a própria vida se lhe pagarem bem, outro gênio da política nasce também nessa bolsa de aranhas, o senador rei da probidade tucana (A VELHA DAMA DA TFP MANAUARA), Arthur Virgílio que até agora não Lê estatísticas, nem onde seu próprio nome é mencionado.
É a TUCANALHA é mesmo uma espécime em extinção.
Sem partidarismo, analise o que ficou de concreto no governo FHC e o que ficou de concreto do governo Lula. Não entre o quesito ética porque um Lula que cala diante de um morto que clama por direitos humanos, ou o Lula que rejeita a democracia hondurenha e aplaude o ditadorialismo cubano, ou mesmo o companheiro que proteje seus mensaleiros (ao contrario dos DEM que já estão fora do partido)… Faça uma análise do que é concreto. E depois veja a diferença. O pior cego é aquele que não quer ver… alguem fica lhe mostrando o que está a sua volta… cuidado, verá que está nú.
Felicidades… e vamos trabalhar pra pagar mais impostos… impostos de consumo, não de renda e propriedade… isso é outra historia.
Os coronéis de gravata do PSDB e do DEM não se conformam com um operário na presidência da República; ademais, dando uma lição de administração pública voltada para os interesses da esmagadora maioria do povo brasileiro, vítima das políticas nefastas e entreguistas dos tucanos e dos ex-pefelistas – golpistas.O Brasil vive uma nova era: democracia, desenvolvimento e participação popular. O governo do PT faz distribuição de renda,justiça social, geração de empregos, defesa do patrimônio público e da soberania nacional. O presidente Lula é considerado pela opinião pública internacional um dos maiores estadistas do século XXI. Abaixo o preconceito!Viva o povo brasileiro!
Amigão, você consegue explicar como o Lula fez governo tão bom?
Você consegue apontar leis, quais seus efeitos e pq elas fizeram o país tão bom?
Ah, mais uma coisa, quanto a opinião pública internacional. Não vou dizer nada não, mas vamos conversar daqui uns 6 meses mais ou menos e aí vc me conta se a opinião pública internacional continuou achando ele “O cara”.
Olha, eu acho melhor vocês aí no Brasil votarem na Dilma. Já pensou se um direitista tipo Serra (sempre desconfiei dessa esquerdinha católica) assume o poder no Brasil? Como é que fica nossa mamata na Venezuela? O próximo a ir pro brejo é o companheiro Chaves. E aí, nóis aqui na Ilha tamo ferrado, o Serra não vai querer vir fumar um charuto pra comemomar mais um dissidente americanófilo que se for. É isso aí, nem Aécio, nem Serra, Dilma na cabeça! O Dirceu tá cuidando das coisas direitinho como nós ensinamos, deixem ele em paz, o cara não pode nem morder uns 600 mil de um capitalista corrupto que todo mundo já reclama? Precisa controlar melhor essa imprensa do Brasil, em particular esse tal Estadão, antro de neoliberais que querem manter a liberdade de expressão.
Mais um abobado. Deve ter fumado erva estragada ou deve alguma criança brincando na internet.
responder este comentário denunciar abusoPor sinal o blogueiro interativo poderia nos explicar pq o Estadão se omite no escândalo Byron/BNB. O factóide da IstoÉ virou manchete em poucos minutos.
Tenho 63 anos e já ví muitos governos, alguns melhores, outros piores, mas tamanha lambança como este que está aí, nunca antes neste país! Uma candidata ministra que precisa ser escondida para não falar besteira durante um apagão energético, como faria como presidente se aqui houvesse um terremoto???? Internariam a dita cuja?????
Serra não é simpático, mas precisa?
Visitem o estado de São Paulo e notem a diferença que alguns anos de governo PSDB fizeram.
Meu voto é PSDB! Com saudades de Montoro e Covas.
Maria Helena, eu até que queria conhecer seu estado. Mas fiquei sabendo que ia pagar R$ 1,00 por trecho de 60 km na Fernão Dias ( privatizada pelo PT ) até SP. Aí depois teria que pagar R$ 7,50 por trecho de 60 km ns rodovias paulistas, que não melhores que as privatizada Fernão Dias.
Somando tudo, ia gastar uns R$ 935,35 para andar por 15 cidades paulistas.
Então, vou esperar vocês trocarem o disco aí e colocarem um governador que privatize por R$ 1,00.
Serra candidato a presidente e Aécio vice. DILMA PRESIDENTE DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!! ACABAR COM DOIS TUCANOS DE UMA VEZ SÓ………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fico triste ao ver que o povo não percebeu não percebeu que o governo lula é um dos mais medíocres que já tivemos. A sorte dele foi pegar um bom mercado e ter nas mãos já um guia na economia. Só tinha que continuar o que estava sendo feito. Agora vemos esta vergonha de homenagear terroristas e com dinheiro! E quando morre um Zapata da vida, Lula e Cia de direitos humanos calam a boca. Não aceitam a o exemplo de democracia em Honduras e aprovam o tiranosaur Fidel… sem falar em Irã. É muita mediocridade. Os mensaleiros do DEM já não estão no partido pelo ocorrido em dezembro. Já os do PT, estão mamando ainda mais. A Dilma NÂO lutou pela democaria, ela era comunista. Olha o que deu o comunismo no mundo … O negócio é achar o ponto G. Mas o povão que não gosta nem de ler, quanto mais perder tempo fazendo análise… Deixa isso pra nós que pagamos este horror de imposto e levamos este pais nas costas.
ÑÃO TENHO PREFERENCIA POR NENHUM PARTIDO NÃO GOSTO DE POLITICOS. QTO AO IRÃ, HONDURAS, HAITI CONCORDO QUE O PAIS TEM TANTAS CARÊNCIAS E ESSES CARAS FICAM FAZENDO MÉDIA COM O DINHEIRO QUE ERA PARA SE USADO AQUI NO BRASIL.MAS É INEGAVEL QUE ESTA MUITO MELHOR. DÍVIDA EXTERNA, FMI, EMPREGOS, RESERVAS SÃO NUMEROS INCONTESTÁVEIS.MAS A SAUDE E EDUCAÇÃO ESTA NO FUNDO DO POÇO.
responder este comentário denunciar abusoGrande bobagem. O Brasil estava falido. Que memoria curta é essa?
responder este comentário denunciar abusoPrezado, talvez você é que não esteja vendo as coisas direito.
O motor do mundo quebrou, e o Brasil saiu da crise mais rápido do que quando a Argentina quebrou. Simplesmente porque os dois governos fizeram justamente o contrário um do outro. Não se pode nem pensar em comparar os dois países, não é? Como pode a crise na Argentina afetar tanto tempo nosso país e a crise nos EUA ser dominada em apenas 1 ano. Se fosse fazer a proporção entre os dois países e o tempo que o PSDB gastou para voltar ao normal, estaríamos em crise até o ano 2100. ( releve meu exagero, tá? )
Sr. Chico, o Zapata escolheu morrer por sua vontade, já as pessoas, por exemplo escolas bombardeadas pelos democratas americanos não são comentados. Deixe o LULA e o FIDEL em paz, eles não merecem tanta imbecilidade.
responder este comentário denunciar abusoNão chorem quando vier o próximo mensalão.
Não chorem quando vier um cala boca geral
Não chorem quando vier uma semi ditadura
Não chorem quando a ditadura/comuna for implantada
Não chorem quando os seus jovens filhos forem mortos
lutando contra um chavismo/Dilmismo.
Caso não seja montado a chapa Serra e Aecio juntos para disputar as eleições 2010 o PSDB e Brasil vai perder muito
Julio, o Brasil já perdeu tudo o que tinha que perder quando os Tucanos e o Dem, com o entregador-mor FHC governou este País.
responder este comentário denunciar abusoNós,paulistas e paulistanos, recebemos pessoas de todas as partes do Brasil e do Planeta, e os tratamos como irmãos. Se vcs dois, são brasileiros de outras paragens e moram aqui, voltem de onde vieram. Deixem de ser preconceituosos e agradeçam à DEUS por terem morado e conhecido SÃO PAULO.
Nos anos 90 se falassem numa aliaça PT-PMDB seria dita como utopia TRABALHADORES-OLIGARQUIAS HOJE ESTA ERESIA POR QUE NÃO DIZER BLASFÊMIA É PROVÁVEL O SR. LULA A QUEM TIVE MUITA ADMIRAÇÃO VENDEU O PAIS E ALMA AO DIABO COM ESTA COLIGAÇÃO. OH POVO IGNÓBIO ELES NÃO PRIVATIZAM MAIS ROUBAM E DESVIAM DIVISAS PARA PARAISOS FISCAIS
“PROTOGENES E LINA VIEIRA FORAM CALADOS/AMORDAÇADOS”
QUEM SABE A FITA DA CASA CIVIL NÃO APAREÇA COMPROVANDO O ENCONTRO DA LINA COM A DILMA.
OXALA MEU PAI.
Eita que a coisa tá arruinando. Continuo sem saber se voto no médico ou na paciente. Acho que vou me converter a testemunha de Jeová (que não vota por convicção religiosa) ou virar caminhoneiro (que sempre justifica seu voto-ou a falta dele-) para escapar dessa responsabilidade.
Gente,por favor sejam moderados e educados com Vocês mesmo. o crescimento da Dilma nas pesquisas é nomal vendo do ponto de vista do momento, como todos nós sabemos basta um unico debate em rede nacional de rádio e TV para que O Serra faça a mascara da DilmaVanda cair.
COM AÉCIO NEVES PSDB,aí o barco afunda mais rapidamente.
PSDB EM MINAS GERAIS NÃO PERDOA NÉM CIDADE HISTÓRICA.
Prefeitura de Mariana, Minas Gerais PSDB,gastou 500 mil com festas indevidamente,
despediça dinheiro público e não dar explicações.
COM KASSAB DEM,EM SÃO PAULO CAPTAÇÃO DE DINHEIRO ILÍCITO.
COM JOSÉ ROBERTO ARRUDA DEM,EM BRASÍLIA CORRUPÇÃO A
VONTADE.
DESSE JEITO ESSE PESSOAL NÃO QUEREM AJUDAR JOSÉ SERRA.
O argumento mais usado pela oposição nos últimos 8 anos é também o mais RIDÍCULO de todos, que é dizer que LULA governou seguindo a cartilha de FHC. Mesmo que isto fosse verdade, o que não é, seria o mesmo que dizer que a Seleção Brasileira de Futebol joga seguindo as mesmas regras de jogo que a seleção da Bolívia e, por isto, não tem valor. Mesmo que LULA tivesse seguido a cartilha de FHC, o que não é verdade, convenhamos que foi INFINITAMENTO MAIS COMPETENTE. Basta ver o resultado a que os dois governos chegaram ao seu final. (Rsssssss)
Outra coisa “engraçadinha” que a oposição diz é que LULA pegou um “mundo melhor” que FHC. Esquecem que na década de 90, China e Índia cresceram MUITO no mesmo cenário que o Brasil enfrentou, e sem as crises que ocorreram por aqui. Por outro lado não enxergam que por pegar o Real em seu início, além de ter TODAS as estatais ao seu dispor para privatizar, FHC teve TUDO nas mãos para fazer um grande governo e, se não o fez, foi por IMENSA INCOMPETÊNCIA e erros grosseiros como o da política cambial.
Cara, vc quase matou a charada…
Você disse:
“Por outro lado não enxergam que por pegar o Real em seu início, além de ter TODAS as estatais ao seu dispor para privatizar, FHC teve TUDO nas mãos para fazer um grande governo …”
Começou bem o raciocínio, mas errou no final…
A diferença entre FHC e Lula é exatamente essa:
FHC pegou o Real no seu início e teve que fazer tudo.
Acertar os desarranjos do sistema finceira, retormar relações financeiras internacionais (até 93 ninguém emprestava para nós não, por causa do calote dos anos 80).
As estatais estavam falidas sendo que havia necessidade de investimentos em TI, por exemplo.
Teve que acertar esqueletos da época inflacionária (dívida do FCVS, por exemplo)
Os estados estavam falidos e a União teve que assumir a dívida (esse é um dos motivos da explosão da dívida pública). Os estados teriam que pagar, mas a juros bem mais baixos (que perduraram até pelo menos até uns 2 anos atrás).
O corte de gasto e aumento de imposto para equacionar o equilíbrio fiscal também teve que ser feito.Também não havia superávit fiscal.
Note que Lula não desfez a reforma da previdência e o gasto de pessoal, em proporção do PIB é o mesmo do governo FHC DEPOIS da reforma administrativa.
E tinha um partido da oposição que acordava e dormia gritando Fora FHC e falando que todas essas coisas que o FHC fazia era coisa do demônio entreguista, mas não contaram que iam seguir a cartilha.
enfim, vc quase acertou… FHC pegou no início e teve que fazer tudo com gente não ajundando muito…
pegar no início é fazer o sacrifício, construir, ir contra barreiras, ter pessoas sem entender o que está acontecendo… pegar no início é saber que vai colher muito tempo depois, até mesmo depois de vc passar…
enfim, para Lula, ainda bem que FHC pegou no início e conseguiu fazer tudo isso… dá até para dizer que foi um ótimo governo, porque o Lula já confessou que ele não estaria preparado…
abs
A ignorância reina entre os lulistas e por isso tende a se perpetuar no povo brasileiro.
impressiona o baixo nível de grande parte dos comentários. Lembra mais um torcida uniformizada no estádio do que leitores pensantes.
o psdb esta caindo pelas urnas ,pode vir serra e aecio ,pois o trabalho de lula na presidencia, esta sendo mostrado nas pesquizas e dilma na cabeça..
O PT é mais incoerente(na politica,na doutrina, na praxis ,ma moralidade e na eficiencia) que um esquizofrenico de porre…
O PSDB tem que ser um partido muito burro para insistir com Serra como candidato, ao invés do Aécio e entregar a vitória de bandeja para a ex-subversiva e trotikista Dilma.
Não vejo a hora…
Não vejo a hora de ver José Serra ou Aécio Neves eleitos. Não vejo a hora de ver a educação, a saúde, a segurança pública e demais serviços públicos ruírem de vez. Não vejo a hora de hordas de alunos mal alfabetizados e formados pela progressão continuada barbarizando as ruas das cidades brasileiras. Não vejo a hora de chegar a um hospital público e esperar 12 horas em pé por um atendimento. Não vejo a hora do governo fechar as comportas de várias barragens para inundar extensas regiões somente para obrigar famílias a saírem do local para a construção de um “Parque Linear” (digitem “comportas da barragem da Penha” no google e entenderão). Não vejo a hora de ser assaltado e, ao tentar registrar uma ocorrência, receber a notícia de que a delegacia só funciona em horário comercial. Não vejo a hora de pagar em todas as estradas brasileiras. Não vejo a hora de trabalhar em um serviço público sucateado e com baixos salários. Aliás, não vejo a hora de fazer com que todo o fracasso do governo paulista se estenda para o resto do País!
MEU DEUS! TOMARA QUE EU E TODOS OS BRASILEIROS NÃO VEJAMOS ESSA HORA!!!
Acho engraçado que algumas pessoas não reconheçam uma ditadura, mesmo vivendo dentro de uma. Só quem vive em São Paulo para saber como o governo do estado manipula e censura as informações no estado. Alguns políticos foram exilados para países europeus, outros foram ao Chile fazer estágio com o Pinochet.
Por favor, Mario Ferro, mude-se de SP imediatamente. Vá morar no Maranhão de Sarney ou no Pará da Carepa, lá que é bom. Primeiro mundo.
responder este comentário denunciar abusoAguardem! Vem aí o efeito Piñera…hehehe…Dilma? Quem é essa coisa?
O pessoal se degladia por nada. Tanto faz!
O real liberalismo nunca foi sequer tentado no Brasil. Nem por isso a puxada pra centro-esquerda desde 1985 foi ruim. Ajudou o Brasil, depois de muito apanhar, a se estabilizar. Desde que a ditadura acabou, nao há uma direita no Brasil, há apenas partidos de centro-esquerda (PSDB e PT). Ambos tem um plano socialista. FHC e Lula sao muito parecidos, a diferenca que um deles foi mais radical e badernista por mais tempo, ate cair na real. Ou alguem agora vai querer apagar da historia que o FHC foi grande estudioso do Marxismo, e estudioso do comunismo? De novo, nao acho isso ruim pois dali saiu um grande sociologo que é o FHC. E o Lula nao foi mal. O presidente, o partido otimo ainda esta longe de existir. Fui
la,la,la, dilma neles
Água Morna e Água quente!
Há quem agüente?
Serra é experiente!
Dilma virou expoente!
Lula é sorridente,
De sua popularidade levar torrente!
Aécio é indigente. Em política.
Serra cumpre expediente!
DEM vive mostrando os dentes!
PMDB deixou de ser sorridente!
Deixo pra lá Ciro porque é boca-quente,
Mas em política infreqüente!
É uma eleição sem gente?
Dilma mente!
O povo acredita no tenente (Lula).
Dilma significa a voz,
Da vovozinha de chapéu
Vermelho!
Fala pra o povo bons conselhos!
Mas no conto, muda o enredo:
Sabe que Lula é que é o barbeiro (chupa sangue).
O povo está dormindo!
É domingo!
Mais adiante possa ser que desperte do pesadelo.
Quem sabe Dilma seja demarcada.
Cai o rei.
Cai a espada.
Ou que Serra leve uma surra danada.
O fenômeno da folha Datada é que
Os rumos parecem facadas.
Mas, a não ser que a turma contra Serra
Encontre marmelada,
Serra fica na Esplanada,
Aécio com aquela barriga desajeitada.
Ciro fique no Nordeste,
Derrotado,
Feito mulher encanada.
Não dá pra dar um palpite
Com a dinheirama esparramada.
Com a população sem saber qual a
Próxima parada.
Com gente preocupado com Serra de
Mãos atadas.
De pessoas correndo da canoa furada,
Pois sua intenção de voto sai de Serra e
E vai pra a ovelha desgarrada,
A preocupação de qualquer bom pastor,
Que precisa que no Palácio volte sua turma danada.
Na minha cidade não muda a cilada.
Políticos evadem-se para o outro lado,
Até o prefeito ao governador bem ajustado,
Puxa-saco,
Deixa um pé em S. Paulo,
Outro lá nas Goiabas,
Recomendando seus aliados
Duas namoradas.
Não dando a primeira,
Que se dê a de sempre,
A escalada (sempre criminosa).
Entendeu, Guilherme?
Não é questão de chuvas,
Porque o povo nunca gostou de Casa Rosada.
Alguém aqui ainda tem, sinceramente, medo de comunismo??? Se atualizem gente, estamos no século XXI e nem os comunistas são mais comunistas… Que papo cafona e desatualizado, se atualizem, até os “comunistas” se atualizaram e deixaram esse papo furado pra lá. Vocês soam igual a meu avô!
meus amigos e minhas amigas,vcs. ficam ai neste blá,blá,blá,mas uma coisa é certa,a vida do pobre nestes ultimos 7 anos do governo LULA, melhorou e muito,ex: antes do Lula,ter um carro no BRASIL era coisa de rico,hoje qualquer um tem um veiculo ou uma moto na garagem,basta ter o nome limpo,ou é mentira.Temos que ser práticos nos nossos comentários,o pobre não sabe, o que diabo é BNDES,VALE,PRIVATIZAÇÕES,USIMINAS,eles sabem sim que a vida dele melhorou e muito,nestes ultimos anos,teve uma epoca no Brasil,que comer 3 vezes por dia era coisa de bacana,hoje a coisa mudou e muito.Eu só sei que pode vir,SERRA,AÉCIO,TASSO,E O RAIO QUE O PARTA,MAS PARA TIRAR ESSA DA DILMA, SÓ DEUS.AGUARDEM E VERÁS,E BOLA PRA FRENTE.ESSE É MEU PENSAMENTO,O NEGÓCIO QUE NO BRASIL TEM QUE TER O ENROLEIXO,AS OPINIÕES DOS FALSOS INTELECTUAIS,ESSA ELITE QUE FICA TRANCADOS EM APARTAMENTOS EM COPACABANA NO RIO DE JANEIRO,COM AQUELA VISÃO PANORAMICA, ACHANDO QUE O BRASIL É SÓ O RIO E SÃO PAULO, QUERENDO DIRIGIR O DESTINO DA MASSA E QUERENDO FORMAR OPINIÃO.REALMENTE SÃO DUAS GRANDES CIDADES,MAS NÃO ELEGEM SOZINHAS UM PRESIDENTE DA REPUBLICA,PORQUE TEM O OUTRO BRASILZÃO DE MEU DEUS, QUE DECIDE A PARADA,OU ESTOU ERRADO?
Concordo contigo, mas o problema é que para chegar a tudo isso não foi em passe de mágica, nem obra da boa vontade de um messias ou grande timeiro qualquer.
A rigor, para chegar nessa situação de bonança para uma boa parcela da população que antes não tinha nada, o país levou uns 20 anos:
Collor abriu o mercado brasileiro, que dá um choque de competitividade na indústria, obrigando a se modernizar (bem, como dizem os chineses, até relógio parado acerta uma vez por dia).
Itamar renegocia a dívida externa em moratória (calote). O ministro responsável foi o FHC, que era ministro das Relações Exteriores.
Os títulos renegociados ficaram conhecidos como bradies e o Brasil deixou de ser pária no mercado financeiro internacional.
Ainda no governo Itamar, foi implantado o Real, utilizando a âncora cambial, já que o Brasil voltava a ter acesso ao crédito externo.
Nesse momento, já começa a mudança para o povo.
Ficou famoso o bordão que com o plano real o povo podia comer frango e tomar iogurte.
Posteriormente, FHC presidente vai consolidar o plano real e fazer as reformas que eram necessárias (estatais falidas, governos estaduais e prefeituras falidas, esqueletos fiscais e financeiros, tais com FGTS e FCVS, desequilíbrio fiscal, défict primário, sistema financeiro necessitando saneamento, cobrir rombos no BB, na Caixa e mais um dúzia de bancos públicos, dívida pública e previdência em trajetória explosiva).
Depois veio Lula.
Como chegamos ao carro financiado?
O sistema financeiro estava saneado e pronto para financiar o povão. Por outro lado, a dívida pública estava controlada e sobrava espaço para crescer o crédito privado.
Papel de Lula: aumentar o superávit primário (pagamento de juros) para diminuir mais rápido a dívida pública.
Criação do crédito consignado e alinação fiduciária para imóveis.
Ferramentas para controlar a dívida e um sistema financeiro mais preparado para financiar o país,
O cara tem méritos, mas o problema todo é:
- de um ano para cá, sob influência da Dilma e da ala mais à esquerda do PT, e com a desculpa da crise, começou a implantação do Estado Forte, eufemismo de Estado Grande. Isso ainda não deu resultado (as medidas que deram resultados foram injeção de liquidez pelo bc e desoneração tributária) e vai contra tudo que Lula fez até agora.
- esse projeto megalomaníaco (caças, submarinos, base de submarinos, usinas nucleares, trem bala, 1 milhão de casas quase de graça no minha casa, minha vida, capitalização da petrobrás, mais 500 bilhões de dólares no pré sal com quase monopólio da Petrobrás, transposição do são francisco, 4 ou 5 GRANDES hidroelétricas, 180 bilhões para financiamento subsidiados a empresas via BNDES estatal para o trem bala, estatal de fertilizantes, estatal de banda larga, nova estatal para o pré sal – Petrosal, participação “estratégica”, via bndes, fundos de pensão ou estatais, na braskem, no friboi, na Oi, na Avibrás,na vale, reforma de todos aeroportos e construção de mais um em sp, copa do mundo, olimpíadas, fundo para infraestrutura, fundo soberano, conclusão da ferrovia norte-sul e da transnordestina, ferroanel, reconstrução do Haiti… ufa… daqui a pouco tem mais alguma coisa). Mas esse projetinho humilde ainda está engatinhando e por isso ainda não mostrou o resultado.
E o resultado não será bom. Se a gente tentar fazer metade daquilo tudo, a gente não dá conta e correremos sérios riscos.
Fora os controles estalinistas, as práticas assembleísticas e a patrulha ideológica que a ala Dilma está tentando implantar (PNDH 3), que também não tem NADA a ver com Lula, que nunca foi comunista ou marxista.
Agora, como o discurso do Lula é que ELE fez tudo, se o povo acreditar (e vai), vai acabar acreditando em outras duas bobagens também:
1)que esse projeto da Dilma é continuidade do governo Lula (não é e ainda não deu para perceber isso)
2) que eles sabem o que estão fazendo porque foram eles que consertaram o Brasil. Não sabem nem o que estão fazendo nem quem fez o que na história do Brasil.
responder este comentário denunciar abusoCorrigindo.
Onde se lê:
“(…)
Criação do crédito consignado e alinação fiduciária para imóveis.
Ferramentas para controlar a dívida e um sistema financeiro mais preparado para financiar o país,
O cara tem méritos, mas o problema todo é:”
Leia-se:
“(…)
Criação do crédito consignado e alinação fiduciária para imóveis.
Mas as ferramentas para controlar a dívida pública e um sistema financeiro mais preparado para financiar o país,Lula herdou tudo azeitado.
O cara tem méritos, mas o problema todo é:”
ESSE OUTRO BRASILZÃO DE MEU DEUS, É O BRASIL QUE O PRESIDENTE LULA PERTENCE. DÁ-LHE DILMA
Bem, faltou apenas um detalhe: alguém votará num vice? O elemento que não votará no Serra porque ele é oposicionaista votará nele por causa do Aécio? Claro que não gente. A cara que aparece na urna é do Serra. É alucinação alguém achar que quem não quer Serra vai votar nele por causa do vice. Nunca vi isto. O vice serve só aumentar o tempo na TV. Sempre foi assim. o PSDB delira e alguns jornalistas também.
Tô pegando no seu pé, heim jornalista.
Seu comentário peca em um ponto: existem os indecisos. Nesse caso o Vice faria diferença. Além co mais, sinalizaria diretamente a quem o mineiro estaria apoiando, e forteleceria a candidatura dos tucanos em Minas.
responder este comentário denunciar abusoAos petistas que afirmam ser o governo FHC neoliberal, uma pergunta: qual a razão de Lula nomear Meirelles, deputado eleito pelo PSDB em 2002, para presidir o Banco Central? Engulam essa.
ALO REVISÃO.
As premissas da 2ª e da 3ª estão idênticas.
O correto deve ser na 3ª “SEM Ciro Gomes”.
Fico impressionado com a burrice, ignorância e disposição para essa submissão explicita em público, os caras pagam mico e nem percebem, só mesmo um petista é capaz de expor a burrice e ignorância dessa maneira.
Eu DETESTO todos eles, mas as vezes leio coisas que chegam a dar pena, imagino os parentes de pessoas assim a vergonha que sentem.
PSDB perdeu a chance de ter lançado o AECIO para o Brasil ao não fazer as prévias solicitadas em 2009.
PSDB perdeu a chance de ter uma forte base de aliados se o AECIO tivesse sido escolhido candidadto (PTB, PDT, PSB, PV, além dos cativos PPS e DEM)
PSDB vai perder a eleição em MG com o Serra, porque AECIO fica por lá eleito para o Senado com 85% dos votos, e Dilma vai ter Helio Costa como vice e um forte candidato a governador – Fernando Pimentel ou Patrus Ananias – além do José Alencar.
Serra não terá votos no Rio. Aecio teria com uma forte aliança em torno do PV de Gabeira.
PSDB tá fazendo tudo para perder a eleição para a mentirosa autoritária da Dilma do PT.
Bem feito se perder. Bando de amadores. Sai dessa AECIO, vai construir uma base politica para ser candidato em 2014 como Presidente do Senado.
Dane-se o Serra. Vai ser candidato sozinho.
Você deve odiar o Aécio para dar esse conselho pra ele. Já viu algum Senador ser eleito por causa de suas atitudes nesse cargo? Ninguém, geralmente é o contrário, sai de Presidente e vai se contentar a ser Senador pro resto da vida.
O Governador de Minas precisa se tornar conhecido nacionalmente e pra isso precisa de uma campanha nacional. Deveria ficar ao lado de Serra agora para se prontificar ao cargo nas próximas eleições.
[...] Do blog de José Roberto Toledo: [...]
Caro Roberto,
Por acaso o sr. já conhece o Blog de apoio à chapa Tucana puro sangue (Serra e Aécio)?
Segue o endereço…
http://www.serra-e-aecio.com.br
Atenciosamente,
Rodrigo Netto
NÃO SOMOS MAIS UMA NAÇÃO, CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM…TANTO FAZ SERRA OU DILMA…OU QUALQUER UM…NAO TEM MAIS VOLTA, SO MESMO UMA REVOLUÇÃO…PARA RESGATARMOS O QUE PERDEMOS NESTES 25 ANOS…ADEUS BRASIL…O SENTIDO DA PATRIA FICOU RESTRITO AGORA AO FUTEBOL…
É, a mimosa foi pro brejo, não sobrou nada para os PSDB-DEM. O Lula peitando os UUSS, deixamos de ser CAPACHOS, como antes, agora é mostrar ao mundo quem é o BRASIL. A Dilma vem aí para coroar o exito deste País.
O fato de poucos verem Aécio como oposicionista decorrre da falta de conhecimento sobre o candidato. Se eu não sei quem é, como saber se é opositor ou não? Agora trocar alguém com quase o triplo de intenção de voto do que o outro é quase suicídio. Haja vista a campanha de 2006, Alckmim cresceu, mas não o suficiente. E se poucos eleitores de Serra o trocariam por Aécio, aí o suicídio está mais do que claro, mas nesse caso, a sua análise se valeu do fato de o mineiro ser pouco conhecido.
Mas, precisaríamos ter mais dados, quantos eleitores de Serra conhecem Aécio? Seria um dado fundamental para saber essa potencial transferência.
No mais, o PSDB deve ir de Serra mesmo. Tem que aproveitar a força que o partido tem no maior colégio eleitoral.
Abraços.
2012
2011
2010
2009
Deixe um comentário: