Só deu Brasil no Mundial de vôlei de praia em Roma

Incrível o domínio brasileiro no Mundial de vôlei de praia, que terminou neste domingo em Roma, na Itália. As duplas do País foram campeãs no masculino e feminino. Foi a competição mais importante do ano e o principal aperitivo antes dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Entre as mulheres, Juliana e Larissa parecem cada vez melhores. Antes, sempre vacilavam contra as norte-americanas Walsh e May, bicampeãs olímpicas. Agora, faturaram o título inédito na raça, e mostraram cabeça forte para aguentar um fim de jogo de arrepiar.

PUBLICIDADE

Ganharam o primeiro set por 21 a 17 e foram muito mal no segundo ao perderem por 21 a 13. No terceiro, correram atrás do marcador e nunca se desconcentraram. Fecharam o jogo com dois lindos bloqueios de Juliana. É uma dupla que cada vez mais deixa sua marca registrada na história.

No masculino, a final foi totalmente brasileira, e quem comemorou foram Alison e Emanuel, que superaram Márcio e Ricardo por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/16.

Alison levantou troféu inédito e Emanuel é campeão do mundo pela terceira vez. O curioso é que neste domingo teve que passar pelo seu ex-parceiro Ricardo, de tantas glórias - juntos, além do bi mundial, faturaram o ouro olímpico em Atenas 2004.

Mas foi muito bom ver duas duplas do Brasil recém formadas na decisão. Ambas podem brigar pelo lugar mais alto do pódio em Londres 2012. O fato é que o vôlei de praia mais uma vez será um dos grandes destaques do Brasil na Olimpíada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.