PUBLICIDADE

Apático, Brasil é atropelado pela Rússia antes da semi da Liga

A seleção brasileira passou longe de conseguir o primeiro lugar do Grupo F da fase final da Liga Mundial, que está sendo disputada em Gdansk, na Polônia. Diante da Rússia, Bernardinho poupou alguns titulares e viu o time perder fácil por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/17.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Agora, o Brasil volta a entrar em quadra neste sábado, às 15 horas (de Brasília), provavelmente contra a Argentina, que deve terminar como líder do Grupo E. Os russos enfrentarão o segundo da outra chave - Itália, Polônia e Bulgária ainda brigam por vaga.

PUBLICIDADE

O jogo desta sexta foi tão fácil para o time europeu que durou somente pouco mais de uma hora. O Brasil iniciou o confronto com Marlon, Dante, João Paulo Bravo, Rodrigão, Sidão, Leandro Vissotto, e o líbero Serginho. Murilo e Giba foram poupados. Bruninho, Lucão e Theo jogaram apenas em alguns momentos. E Até Mario Junior, líbero reserva, teve oportunidade no terceiro set.

Na quinta, após a seleção brasileira garantir classificação, Bernardinho já havia dito que daria chance para outros jogadores. "Preciso de todos prontos para os momentos decisivos."

Mas o que se viu em quadra não foi uma briga por posição, e sim uma equipe apática, sem vontade de brigar pela vitória. Por isso, para o jogo de amanhã, o treinador deve voltar a escalar o grupo que foi bem e bateu Cuba e Estados Unidos, com Bruninho, Giba, Murilo, Sidão, Lucão, Theo e Serginho.

Destaques. Os melhores desta sexta foram os russos Mikhaylov e Khtei, ambos com 11 pontos. Vissotto fez 12 o foi o maior pontuador (o único do Brasil que jogou bem), mas pouco pôde fazer para evitar o resultado negativo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.