PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Petra celebra os 200 anos de sua descoberta

É tempo de festa na chamada Cidade Rosa. Do dia 20 ao 22, o festival Celebration of Petra vai tomar conta da cidade mais famosa da Jordânia, que está comemorando os 200 anos de sua descoberta - escavada no século 3.º a.C. pelos nabateus, povo árabe nômade, Petra foi descoberta pelo explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt e transformada em Parque Arqueológico para ser devidamente preservada.

Por Bruna Tiussu
Atualização:

Também considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, Petra recebe seus visitantes pelo Siq, um estreito com mais de 1 quilômetro de comprimento e ladeado por imponentes paredes com 80 metros de altura, esculpidas pela ação do tempo, vento e água.Cenário que encanta e, ao mesmo tempo, comprova a atmosfera mítica do destino. Uma das atrações máximas é vista exatamente quando o Siq chega ao fim: o Al-Khazneh (ou 'tesouro') é uma gigantesca fachada de 30 metros de largura e 43 metros de altura esculpida na rocha.

[galeria id=4068]

Para garantir a diversão de moradores e turistas, o Celebration of Pedra terá concertos com músicos diversos, destaque para o cantor local Omar Al Abdalat, o grupo musical Tareq Al Nassar e a banda das Forças Armadas Jordanianas. Confira aqui detalhes da programação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.