Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

O caçador de séries

 Gabriel Perline

PUBLICIDADE

Foto do author Adriana Moreira
Por Adriana Moreira
Atualização:

Tinha apenas cinco dias para desbravar Nova York. Em minha primeira imersão nas terras do Tio Sam, planejei um mochilão para conhecer as cidades que tracei no roteiro, com direito a paradas nos pontos turísticos triviais de cada uma delas. Neste caso, a Times Square, Central Park, Empire State e uma passada pela estátua da Liberdade. Mas foi na 5ª Avenida que tive algo parecido com um déjà vu, que só fui entender horas antes de ir para o aeroporto rumo ao próximo destino: estava no mesmo ambiente que Carrie Bradshaw frequentou à exaustão na extinta Sex and the City.

 

PUBLICIDADE

Foi o que bastou para reprogramar os poucos instantes que me restavam por lá. Afinal, esta foi a primeira série que acompanhei pela TV e lembro, quando adolescente, de ficar atônito com os ambientes imponentes de Nova York, já que minha pacata e simplória São Joaquim da Barra ostentava, até 2003, apenas três prédios de poucos andares em toda sua extensão. A Magnolia Bakery - padaria preferida das personagens - e um passeio pelas ruas de Upper East Side, onde vivia Carrie, foram visitados nos 45 minutos do segundo tempo.

 

Já no avião, rumo a Orlando, lembrei de outras tramas que acompanho e também têm suas histórias ambientadas em Nova York, mas que não visitei. Ficaram para trás o balneário de Hamptons, palco do plano de conspiração de Emily Thorne em Revenge, e o Café Grumpy, no Brooklyn, onde trabalha Hannah, protagonista de Girls.

 

Embora tenha me sentido, por alguns minutos, o pior mochileiro das galáxias, tentei compensar o lapso de Nova York durante a estada em Miami, visitando alguns dos pontos exibidos em Dexter: a badalada Ocean Drive, onde Ice Truck Killer, grande vilão da primeira temporada, faz sua primeira aparição; e o Seven Seas Motel, na Biscayne Boulevard, mostrado no episódio piloto.

 

O déjà vu citado logo no começo foi uma das melhores sensações que já tive em todas as viagens que fiz. Como bom maníaco por séries de TV, a oportunidade de pisar nos mesmos ambientes que meus personagens favoritos estiveram enriqueceu minhas férias. Voltei para casa e revi alguns episódios de Sex and the City só para ter o prazer de dizer "eu também estive aí".

Publicidade

 

Próximo destino: Europa. Game of Thrones, Sherlock e Downton Abbey pautam os roteiros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.