ir para o conteúdo
 • 

Viagem

14.setembro.2010 08:00:02

Cartão cancelado ou bloqueado no exterior: o que fazer

Contra a incômoda situação de ter o cartão de crédito bloqueado no exterior, ou pior ainda, cancelado definitivamente, não há muito o que fazer, como você pode ler nesta matéria, publicada também na edição impressa do Viagem. Para minimizar os transtornos, além de informar ao banco qual o seu itinerário de viagem, tenha sempre em mãos os contatos de emergência da sua administradora de cartão de crédito.

Confira a lista. Clique nas palavras em destaque (ou copie e cole os endereços) para acessar o site do seu cartão de crédito.

Visa: tem 14 opções de números de telefone, de acordo com o seu tipo de cartão e o país onde está. No endereço http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=10

Mastercard: ligue 1-800-627-8372, nos Estados Unidos, e 001 636 722 7111, em outros países. A ligação é gratuita. No site (http://www.mastercard.com/br/cartoes_pessoais/pt/servicos/perdi/index.html) você pode imprimir uma lista com mais números de telefone, de acordo com seu país de destino.

American Express: para acessar a central de atendimento dos cartões emitidos no Brasil, disque 55-34-2102-6266. Aceita chamada a cobrar. Site: https://www.americanexpress.com/br/homepage/default.shtml.

E sempre vale a lembrança: tenho outras opções de pagamento além do cartão de crédito. Dinheiro em espécie e cartões pré-pagos, como o Visa Travel Money, que você carrega com o valor que quiser antes de embarcar, ajudam muito.

Porque o socorro da sua adminsitradora de cartão pode demorar, como ocorreu com a jornalista Renata Galvanini. Depois de comprar no free shop de São Paulo, ela teve o cartão cancelado – o que só descobriu ao chegar em Barcelona. Um feriado na cidade espanhola ajudou o cartão de emergência e demorar uma semana para ser entregue. E a conta do celular, por conta da taxa por chamadas internacionais, custou nada menos que R$ 1.200 na fatura seguinte.

E você, tem alguma história de cartão de crédito cancelado ou bloqueado no exterior?

comentários (4) | comente

  • A + A -
4 Comentários Comente também
  • 03/01/2011 - 23:26
    Enviado por: mario

    Estou em Londres com o cartao sem funcionar em local algum, a gerente do Real/Santander da minha cidade Araraquara-Sp usa varios argumentos e estou a semana inteira esperando uma soluçao, transtorno geral
    Nem sei mais o que fazer a nao ser pedir um auxilio ao banco do brasil

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/08/2012 - 07:56
    Enviado por: Luciano

    Recentemente estive no Uruguai e no segundo dia meu cartão internacional foi bloqueado sem motivo algum, não se consegue do exterior ligar no 0800 e o número internacional, pasmem, dava num ponto de táxi no Uruguai. Depois de 2 dias tentando finalmente consegui um telefone que resolveu meu problema.
    Anotem aí pois vale ouro ligue para a Embratel 0800 99 00 55 e peça a ligação para este telefone que resolve problemas de todas as bandeiras 11 2126 8130.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/01/2014 - 19:25
    Enviado por: Edelweis

    Nunca ligue do celular para um numero 0800 no exterior pelo menos dos Estados Unidos. Custará uma fortuna! Experiencia propria.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2014 - 13:59
    Enviado por: Roberta

    Tive meu cartão bloqueado 2 vezes em viagens internacionais.

    Na primeira delas, o banco me comunicou a fraude por SMS. Liguei na central de cartões pelo telefone do hotel e o prejuízo com ligação foi de US$90. Minha sorte é que eu tinha outros cartões.

    Da segunda vez, eu mesma detectei a fraude pois, como lição aprendida da primeira vez, cadastrei-me para receber SMS de toda transação que fazia. Comecei a receber SMS de transações que não eram minhas, e então liguei para o VISA (pelo skype, outra lição aprendida!!)

    Estou no Brasil e meu cartão acaba de ser bloqueado novamente. Mas desta vez registrei uma reclamação no banco, pois como posso confiar num cartão desses? Pois o inconveniente é muito grande, já que meu cartão é múltiplo e meus saques também ficam bloqueados.

    Me disseram que vão me informar a transação que levou ao bloqueio. Pedi também que me orientem o que fazer na minha próxima viagem internacional. Estou pensando seriamente em não levar este cartão deste banco….

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Comentários recentes

  • Sibele Galvani: Eu fui em fevereiro e, realmente, a temperatura ficou em 20°C. Mas eu estava morando na Irlanda na...
  • Goytá: Descrever a Savassi como o “trecho mais turístico” dá a impressão de que o lugar seria uma...
  • Fabiana: Alfredo, adorei seu comentário. Não perca tempo, vá a Suíça!!!
  • Ageu: Só não entendi pq ela diz que é descendente de italianos.O q tem a ver com a línguia inglesa.
  • Fabiana: Lugares para visitar…

Arquivo

Seções

Colunista

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo