PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Estudante brasileira com paralisia cerebral ganha bolsa de estudos na Thomas Jefferson School of Law (EUA)

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Nathalia Blagevitch Fernandez, de 22 anos, estudante de direito, nasceu com paralisia cerebral (hemiplegia), e tem restrições de mobilidade na parte direita do seu corpo, incluindo dificuldades para andar, escrever e manipular objetos. Apesar disso, ela concluiu o ensino médio e entrou em uma faculdade de direito em São Paulo.

Destaque entre seus colegas, Nathalia está de malas prontos e viagem marcada para San Diego (EUA). Indicada pela Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP, ela ganhou uma bolsa de estudos na Thomas Jefferson School of Law (TJSL) para um curso intensivo de introdução ao sistema jurídico norte-americano, realizado em julho.

Promovido duas vezes por ano, em janeiro e julho, o curso abrange legislação e linguagem técnica específica, visitas a fóruns, palestras e encontros com juízes e promotores.

Em 2012, Nathalia foi uma das primeiras estudantes brasileiras com deficiência a ir sozinha para um intercâmbio de idioma. Ela participou de um curso de inglês em Las Vegas, também nos EUA. Além disso, é a personagem principal de um livro produzido pelo jornalista e escritor Rogério Godinho.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.