Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Cinco adolescentes enganaram menino autista, diz polícia de Bay Village (EUA)

O chefe de polícia da cidade, Mark Spaetzel, ressaltou que a investigação sobre o caso não está concluída e afirmou que, embora tenha sido amplamente divulgado até agora, o uso de fezes no falso desafio não está confirmado.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

 Foto: Reprodução/cleveland.com

PUBLICIDADE

A policia de Bay Village (EUA) diz que cinco adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, são suspeitos de enganar um menino autista de 15 anos no desafio do balde de gelo, trocando a água por cuspe, urina e outros dejetos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 10.

O chefe de polícia da cidade, Mark Spaetzel, ressaltou que a investigação sobre o caso não está concluída e afirmou que, embora tenha sido amplamente divulgado até agora, o uso de fezes no falso desafio não está confirmado. Spaetzel espera completar a apuração nesta semana e apresentar as informações ao promotor público na próxima. Na segunda-feira, 8, ele disse ao site 'cleveland.com' que a investigação segue com muita cautela.

Nesta semana, o superintendente de Bay Village, Clint Keener, enviou e-mail aos moradores do município (acesse a íntegra da mensagem, em inglês).

Celebridades - Após a divulgação do caso, o ator e comediante Drew Carey publicou no Twitter uma mensagem oferecendo US$ 10 mil à polícia. "Se o departamento de polícia de Bay Village quiser começar uma arrecadação de recursos para descobrir quem fez isso, me procurem. Doarei $10k". A também atriz e comediante Jenny McCarthy, que tem um filho autista, escreveu livros sobre maternidade e se tornou ativista, apoiou a atitude de Carey e se manifestou pelo Twitter. "Estou me juntando a Drew Carey com $10k para encontrar os agressores responsáveis por essa horrível brincadeira. Agora, são 20 mil", finalizou McCarthy, usando a hashtag #justice.

Publicidade

//www.youtube.com/embed/jbVM3xNYrSE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.