1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Quem Faz

LUIZ ALEXANDRE SOUZA VENTURA é jornalista e enfrenta desde os 12 anos a Síndrome de Charcot-Marie-Tooth, doença hereditária e degenerativa que atinge o sistema nervoso periférico (braços e pernas). Já passou por três cirurgias corretivas e convive com algumas sequelas em pés e mãos, além de deformidades na coluna vertebral. Na adolescência, recebeu diagnósticos que o colocavam em uma cadeira de rodas, previsão que jamais se confirmou. Começou a carreira em 1996 no jornal A Tribuna (Santos/SP). Foi editor do estadão.com.br, trabalhou para as rádios Globo e CBN, Editora Abril e jornal Diário do Comércio, além de diversas agências de comunicação corporativa. É formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília (Santos/SP) e pós-graduado em Tecnologias da Informação pelas Faculdades Associadas de São Paulo (FASP).
quinta-feira 14/08/14

Mergulho nas profundezas dos sentidos

Imagem: Reprodução

Porque há um momento no qual você pensa ter esgotado todas as possibilidades de reconstrução, mas é fundamental acreditar que não devemos ser indivíduos isolados, que precisamos sempre reiniciar a busca por recursos, por luzes que ainda não enxergamos em nossa escuridão particular. Há sempre caminhos que não conhecemos e que podem nos levar a novas paisagens.

Ler post
sexta-feira 08/08/14

Teatro acessível

Foto: Divulgação

Entre agosto e outubro, o espetáculo 'Ninguém Mais Vai Ser Bonzinho – Em Esquetes' será apresentado em Açailândia (MA), Governador Valadares (MG), Itabirito (MG), Mangaratiba (RJ), Campo Grande (MS) e Marabá (PA). Todas as sessões terão intérprete de Libras, legenda eletrônica, audiodescrição, programas em braile e visita guiada ao cenário.

Ler post