Foto do(a) blog

P2P e cultura digital livre

Piratas no espaço

A internet é um território sem fronteiras por natureza. Ok. Mas o The Pirate Bay quer ir além disso. Eles vão para o espaço.

PUBLICIDADE

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

O TPB está trabalhando em veículos aéreos não-tripulados para levar seus servidores à órbita terrestre. Desta maneira eles fugiriam das leis terrestres e poderiam operar sem medo de protestos ou confisco de servidores - a não ser, é claro, que algum governo envie um míssil para acabar com a nave pirata.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O plano, anunciado no blog, é desenvolver os veículos aéreos equipados com GPS e computadores como o Raspberry Pi, barato, open source e eficiente. As chamadas "Low Orbit Server Stations" (LOSS) são "a primeira tentativa".

O post no blog tem centenas de comentários. A maioria elogiando a iniciativa, outros afirmando ser impossível ("1º de abril está logo aí", lembrou um comentarista). Outro sugeriu à equipe do site tentar fazer algo em "águas internacionais".

Parece mirabolante. E é. Mas o TPB já opera com servidores secretos (desde que foi processado na Suécia e trocou de comando, ninguém sabe ao certo onde é que estão suas principais máquinas nem quem são seus diretores).

(foto: nave do mangá Captain Harlock. achei aqui)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.