PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Inovação e tecnologia no mundo das startups

Os maiores empreendedores do Vale do Silício antes da fama

Livro lançado nos EUA mostra imagens inéditas do principais empreendedores do Vale do Silício enquanto ainda eram desconhecidos

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

Como o dono de uma gigante do comércio eletrônico se comportava quando era só mais um empreendedor em busca de atenção para sua empresa no Vale do Silício?

PUBLICIDADE

:::Siga o Start no Twitter: @StartEstadao:::

O fotógrafo Doug Menuez lançou recentemente o livro "Fearless Genius: The Digital Revolution in Silicon Valley" (Gênios Destemidos: A Revolução Digital no Vale do Silício, em tradução literal) no qual mostra imagens inéditas de alguns dos principais nomes do Vale do Silício durante o processo de desenvolvimento das suas empresas. O livro traz imagens inéditas de Steve Jobs, Bill Gates, Steve Wozniak e outro ícones da tecnologia.

Em entrevista ao site Business Insider, Menuez relembrou momentos de uma viagem a Aspen, no Colorado, em 1994, no qual conheceu um jovem Jeff Bezos, em busca de investimento para sua startup Amazon. "Ele usava uma camiseta com a palavra Amazon estampada. Minha mulher é brasileira, então ela disse: 'Vamos falar com ele'", relebrou.

Segundo Menuez, Bezos fez um pitch (nome da apresentação curta que empreendedores fazem a potenciais investidores) de 20 minutos para ele, o suficiente para ele acreditar que a empresa que Bezos queria criar destruiria a livraria da sua cidade. "Algumas coisas que você ouve você simplesmente sabe que vão funcionar", disse o fotográfo ao site Business Insider. "Ele era muito esperto e você podia ver sua paixão. A lição sobre essa história é que ela mostra que se você tiver coragem e paixão você pode fazer seu sonho acontecer."

Publicidade

Veja algumas imagens do livro:

 
 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.