PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Inovação e tecnologia no mundo das startups

Confiança dos investidores do Vale do Silício cai pela primeira vez em dois anos

Alto valor de mercado das startups e falta de segurança sobre retorno dos investimentos seriam motivos para a queda

Por Ligia Aguilhar
Atualização:

Os investidores do Vale do Silício estão menos otimistas. Segundo uma pesquisa da Universidade de São Francisco, o nível de confiança desses investidores caiu pela primeira vez desde 2012, indo para 3.89 (em uma escala de 5) no terceiro trimestre de 2014, antes 4.02 no trimestre anterior, informa a Bloomberg.

PUBLICIDADE

:::Siga o Start no Twitter: @StartEstadao:::

O responsável pela pesquisa, Mark Cannice, disse que o número pode ter caído porque os investidores estão menos seguros de que terão retorno dos seus investimentos. O alto valor de mercado estabelecido para as startupssão outro ponto sensível para os investidores.

O resultado segue a preocupação exposta por alguns grandes nomes do capital de risco nos EUA, como Marc Andreessen, que declarou que o mercado americano de startups pode estar correndo riscos demais e que as empresas estão gastando dinheiro muito rápido.

Outro investidor, Jim Breye, da Accel Partners, sugeriu que mesmo as empresas que não precisam de dinheiro agora, deveriam buscá-lo oportunisticamente enquanto eles ainda podem.

Publicidade

A pesquisa da Universidade de São Francisco foi baseada em uma entrevista com 33 investidores de capital de risco. Confira pesquisas anteriores no site da USF.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.