EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Reação

PUBLICIDADE

Por Sonia Racy
Atualização:

Daniela Mercury, uma das primeiras vozes do meio artístico a se posicionar publicamente contra a homofobia, rebateu, com ironia, as declarações de Levy Fidelix no debate de anteontem: "Quem é Levy Fidelix?!", indagou.

PUBLICIDADE

Em Portugal para o The Voice Kids, a cantora disse que nunca tinha ouvido falar no político. "Agora sei que é deplorável e ignorante. Ele não terá esses votos. O Brasil é livre, democrático e moderno! Já saímos do período medieval."

Reação 2

Diretor de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - representante brasileiro no Oscar 2015, sobre um adolescente cego que descobre ser gay -, Daniel Ribeiro defendeu a criminalização da homofobia. "Isso revela o quão importante é elegermos candidatos LGBT e simpatizantes, comprometidos com os direitos das minorias."

Reação 3

Publicidade

Além do Beijaço LGBT - marcado para hoje, na Avenida Paulista -, pelo menos outros três eventos foram criados no Facebook contra o candidato do PRTB. Um deles, batizado de... Nosso Amor não Cabe no seu Aerotrem.

Reação 4

E na Avaaz, petição virtual pedindo a retirada do candidato do debate da Globo, quinta, alcançou quase duas mil assinaturas em poucas horas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.