1. Usuário
Blogs

Sonia Racy

Assine o Estadão
assine

Pensando alto

26.junho.2014 | 1:07

Entre os dados sobre As Novas Transformações Sociais, pesquisa a ser divulgada hoje pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, está uma levantamento sobre a Copa. Bem-humorado, o ministro Marcelo Neriresolveu calcular o índice de Gini – que mede a concentração de renda – levando em conta a concentração… de prêmios nos Mundiais já realizados.

Como Brasil, Itália e Alemanha ostentam 12 dos 19 títulos concedidos, os três países alcançam o índice de 0,988 – quase o máximo da tabela da ‘desigualdade social’. “Nesse caso, entretanto, somos contra qualquer redistribuição”, brinca Neri.

Pensando alto 2 

A mordida do uruguaio Luis Suárez no italiano Chiellini,que está sob análise da Fifa, provocou risos em Willian.

O meia da seleção disse não saber o que faria se tivesse sido a vítima. “Não é uma coisa comum no futebol. Não sei qual seria minha reação.”

Pensando alto 3

O ‘oi’ do presidente da CBF aos jogadores e Felipão, hoje, na Granja, é muito mais que simples visita de cortesia. José Maria Marin, raposa velha da política e do futebol, mostra-se como chefe de Estado ao lado do time nacional, em uma Copa em casa. A la Nelson Mandela, com os Springboks do rúgbi, em 1995.

Sem Comentários | Comente

Deixe um comentário:

Abertura do festival de animação Anima Mundi, no Espaço Itaú de Cinema

Abertura do festival de animação Anima Mundi, no Espaço Itaú de Cinema

Ademar de Oliveira

Silvana Garzaro

Outras galerias