Copa em Sampa
24.junho.2010 | 8:49
São Paulo volta a colocar o pé na Copa de 2014. Kassab acaba de avisar aos membros da Fifa que fechou o projeto e a equação financeira -incluindo as garantias bancárias necessárias- para construir novo estádio em Pirituba, segundo apurou Sonia Racy, de Johannesburgo.
A oficialização desta conquista só deve ser confirmada depois de terminada a Copa da África do Sul.
-
24/06/2010 - 09:02 Enviado por: Ubirajara
Com dinheiro publico que dureza.
-
24/06/2010 - 09:05 Enviado por: Marcos Aurelio
ecocopa-2014………….a abertura da copa2014 podeia muito bem ser realizada na amazonia.
o estadio na amazonia é lindo mesmo. -
24/06/2010 - 09:09 Enviado por: sbuassali
Obra importantíssima ….
-
24/06/2010 - 14:43 Enviado por: Chuck
…PARA ALGUM GRANDE Sport CLUBE Corinthias PAULISTA…
responder este comentário denunciar abuso
-
-
24/06/2010 - 09:12 Enviado por: Leandro Bento
Me pareceu um tanto rápida a mobilização do Kassab neste projeto. Em pouquíssimo tempo apareceu milhões e milhões garantidos pra investimento em algo que ainda nem foi pro papel direito? O detalhes desta estória toda só será sabido depois da copa de 2014. Dá-lhe CPI-zza!
-
24/06/2010 - 09:14 Enviado por: VALTER SOLYOM
PARABÉNS, A CIDADE DE SÃO PAULO NÃO PRECISA SE DOBRAR PARA UM PEQUENO AJUNTAMENTO DE DESPORTISTA DE UM CLUBE SEM REPRESENTATIVIDADE EM NUMERO DE TORCEDORES PARA REALIZAR A ABERTURA DA COPA DO MUNDO, A CIDADE E O ESTADO DE SÃO PAULO É MUITO MAIOR QUE ESSES QUE NADA REPRESENTAM AO ESPORTE BRETÃO COMO REPRESENTATIVIDADE DE MASSA, ESSE É O CASTIGO POR SE ACHAREM INTOCAVEIS E LIBERAREM SOMENTE 10% DA CARGA DE INGRESSOS PARA SEUS ADVERSÁRIOS, A JUSTIÇA PODE NADA FAZER, MAS O UNIVERSO COBRA.
-
24/06/2010 - 16:25 Enviado por: ANGELO
POIS É VALTER O UNIVERSO COBRA, PORTANTO, TIRE ESSA RAIVA DO SEU CORAÇÃO SENAO VAI SER COBRADO DE VOCE LÁ NA FRENTE. A QUESTAO NAO É UM CLUBE E SIM UMA CIDADE. SERÁ QUE VC NAO ESTÁ OLHANDO SOMENTE PARA O SEU UMBIGO (CORINTHIANO CLARO) AO INVÉZ DE OLHAR PELA COLETIVIDAE DE UMA CIDADE?? NÓS É QUE IREMOS PAGAR ESSA CONTA MEU CARO. O COINTHIANS, QUEM ENRIQUECE É O PRESIDENTE E A CBF E VC VAI CONTINUAR GRITANDO TIMAÕ ÊOOO COM MUITOS IMPOSTOS NA MAO.
MAS SE SUA CABEÇA PENSA ASSIM, LÁ NA FRENTE VC VAI PAGAR
responder este comentário denunciar abuso -
24/06/2010 - 20:19 Enviado por: Jorge
Bem se ve em suas palavras que lhe falta senso de justiça e equilibrio emocional.
responder este comentário denunciar abuso
Se tamanho fosse documento os dinossauros seriam os donos do mundo e o Golias não seria derrotado pelo pequeno Davi.
Amenise sua raiva pois as foças do mal têm dupla mão, e severamente volta pra quem a produz na form de doença geralmente incurável). -
25/06/2010 - 11:27 Enviado por: Angela
Pois é, Valter, a torcida do São Paulo só é menor que a do Corinthians porque os torcedores corintianos são quase todos favelados e com muitos filhos, que acompanham a preferencia dos pais. Eu prefiro qualidade a quantidade.
responder este comentário denunciar abuso
-
-
24/06/2010 - 09:15 Enviado por: Luiz Alberto
palhaçada….quero ver se o Corinthians, irá se mudar
da zona leste, para Pirituba !-
24/06/2010 - 16:29 Enviado por: ANGELO
kkkkkkkk BOA MEU VELHO E PODE ATÉ SER PQ ELES ESTAO EM DÉBITO COM A PREFEITURA, OU SEJA A FAZENDINHA ESTÁ LÁ DE FAVORES OS CARAS NAO PAGAM OS IMPOSTOS E LOGO VAO PERDER LÁ TBM. MAS SERÁ QUE EM PIRITUBA TEM VALETÃO, ESGOTO lkkkkkk
ABRAÇOS
responder este comentário denunciar abuso
-
-
24/06/2010 - 09:17 Enviado por: Marcelo
Excelente. São Paulo não poderia ficar sem a abertura da copa e um estádio novo é necessário. Só temos arenas antigas e destaualizadas.
-
24/06/2010 - 09:18 Enviado por: Jose Antonio
torcedores do soa paulo, daqui a dois anos ou mais lembre deste politico que fez tudo para a copa não ser no morumbi, na epoca vamos lebrar todos dele.
-
24/06/2010 - 14:37 Enviado por: Chuck
kkkk.. HIlário essa indagação… Após que se o estádio for para o Corinthias o Kassab se elege no primeiro turno…se bobear até para Presidente…
responder este comentário denunciar abuso
Afinal quantos votos a torcida do São Paulo representa ??? -
25/06/2010 - 11:33 Enviado por: Angela
Nada de nos lembrar daqui há dois anos, vamos nos lembrar AGORA nas eleições deste ano. Voces já perceberam que os votos do padrinho amado de Kassab estão minguando em SP? Serra presidente? Ahahah
responder este comentário denunciar abuso
-
-
24/06/2010 - 09:18 Enviado por: edmilson
1 ) Jundiaí e região ficam mais perto de Pirituba (em tempo de deslocamento) que a região Central e Sul da cidade; o setor hoteleiro de Jundiaí agradece ao Prefeito Kassab pela iniciativa.
2 ) Aos gambás de plantão: o grande SPFC pode muito bem adquirir esta nova arena e vender o Morumbi, dinheiro e competência administrativa para isso eles tem.
3 ) Os impostos na cidade SP são os mais altos do Brasil, vide ISS, os clubes vão preferir jogar em Barueri onde os impostos são muito menores.
-
24/06/2010 - 21:12 Enviado por: Alex
hahahaha que ridiculo, vender o morumbicha e comprar? Queridão…seu time mal consegue fechar o mês…como sempre come frango e arrota peru. Vocês se proclamam os ricos, nobres e educados…masssss são um bando de gentinha que quer mostrar o que não tem…acorda! Chega de estádio roubado e feito com dinheiro público pra vocês…devolve o que é da portuguesa e depois vc fala alguma coisa.
responder este comentário denunciar abuso
-
-
24/06/2010 - 09:19 Enviado por: Fábio
É, eu sou um menino de 5 anos e por isso alguém pode me explicar por que o Kassab não colocou dinheiro público no Morumbi mas colocará para construir um novo Estádio?
-
24/06/2010 - 09:19 Enviado por: Jose Maria Lima
É isso ai, sou da cidade de Belo Horizonte e achar que o estadio do Mineirão serve para a abertura da copa, e o Estadio do mineirão sem arrumar ou reformar é milhões de vezes melhor que o Morumbi. Mas vejo essa construção de um novo estadio como uma excelente noticia. COPA DO MUNDO É COISA SÉRIA, ATRAI INVESTIDORES, ALAVANCA A ECONOMIA POR VOLTA DE 200 BILHOES, É MUITA COISA, NÃO É PARA AMADORES. a Diretoria do time do são paulo aprova juntoao orgão um projeto 630 milhoes e espera até aos 45 minutos do segundo tempo pelo dinheiro publico pela segunda vez (primeira foi a construção do estádio pelo ex gov. paulista Laudo Natel). Daí a FIFA de pau, e disse claramente para o Morumbi by by by, eu vi falar que os diretores dos.paulo estao reunindo (ja fizeram pelos 3 reunioes) para soltarem venenos e forçar a barra para voltar atras para que a FIFA use o morumbi na copa. Esse sonho é idiotice da ilusão, a FIFA é RETROGRADA, como esses dirigentes.
Belo Horizonte-MG -
24/06/2010 - 09:20 Enviado por: Bruno
Otimo, moro perto da região e ficará muito mais fácil de chegar ao Estadio para assistir um jogo!
-
24/06/2010 - 09:23 Enviado por: rick
A palhaçada do novo Estadio já estava armada a muito tempo!!!
-
24/06/2010 - 09:24 Enviado por: Carlos Alberto dos Santos
Caros senhores, é um absurdo muito grande esta pçosiçao de gastar bilhoes de reais para construir um campo de futebol, somente para atender caprichos politicos da CBF e tambem da Fifa. Aproveito para parabenizr o Sao Paulo que, por ser um clube SERIO, informou a essas entidades sobre o que era possivel fazer. Afinal o que tem de tao ruim um campo defutebol no brasil que so serve para abrigar jogos somente de campeonatos regionais? Que bela droga, entao, e o nosso futebool!!!
Att.,
Carlos Alberto dos Santos -
24/06/2010 - 09:25 Enviado por: ambrósio
Quem vai pagar essa construção? Eu acho que já sei! Viva a Copa do Mundo de 2014! Nós já começamos muito bem!
-
24/06/2010 - 09:25 Enviado por: JSOUZA
Político é assim mesmo. Alguns dias atras disseram que o poder público não colocaria dinheiro do contribuinte, mas …
Como disse o ditado, “Nao devemos confiar no sorriso de Gato (“RATOS”.
-
24/06/2010 - 09:26 Enviado por: Fabio
COnquista o escambau. Isso é resultado das maquinações do Ricardo Teixeira e turma de mafiosos subserviente a ele que comanda o Corinthians que sabotaram a participação do Morumbi só porque o São Paulo não se submete aos desmandos da CBF. A construção desse estádio vai ser uma roubalheira desgraçada paga com dinheiro do contribuinte, vai destruir a alma “zona-lestista” do Corinthians e deixando um time-zumbi no lugar que só serve para dar ibope à Globo, mas perdeu contato com sua base torcedora, que a diretoria deles já despreza porque não são nem loiros nem ricos o suficiente (e, sinceramente, vai ser bem feito para eles). Não tenho qualquer evidência física nesse sentido, mas, para mim, um jornalista que se refere à essa abominação como uma “conquista” deve ser muito chapa-branca…
-
24/06/2010 - 09:28 Enviado por: Tweets that mention Copa em Sampa « Sonia Racy -- Topsy.com
[...] This post was mentioned on Twitter by Fabio Rezende, Tiago Lamarca. Tiago Lamarca said: Saiu no Estadão: Para Copa 2014, São Paulo decide fazer estádio em Pirituba. http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/copa-em-sampa/ [...]
-
24/06/2010 - 09:28 Enviado por: fernandes
Porque o prefeito não se manifestou em ajudar o Clube São Paulo em uma parceria quando ele precisava? entretanto, pareçe que ha interesses obscuros, e que com certeza, o prefeito sabe que o custo para a prefeitura seria menor, por que será? Acho que ele definitivamente não queria que o Morumbi fosse nosso palco para abertura da COPA DO MUNDO, como também nem tão pouco se prontificou em ajudar o clube com maior números de títulos internacionais e que tem o nome da nossa Capital.A Marca São Paulo Futebol Clube, tem pêso quando se fala em nosso Brasil, mas acho que ele não pensou nisso.
-
24/06/2010 - 09:30 Enviado por: henrique luz
Até que enfim o Kassab acertou um chute certeiro,SP merece ter um estadádio independente e, tbem esta copa do mundo de 2014, só foi possivel devido a confiança que a comunidade internacional deposita no presidente Lula;caso sp decepcione neste projeto,o País todo vai pagar mico,inclusive o presidente Lula que acreditou nos governantes do estado e deu o aval.Mas independente de paixões partidárias,neste momento precisamos nos unirmos pelo estado,porque seria frustrante pra todos os brasileiros, se SP ficasse de fora desta copa.
-
24/06/2010 - 09:33 Enviado por: José Paulo
Já existe dinheiro? Dinheiro de quem? A Prefeitura vai construir, com dinheiro público, um estádio, ao invés de aplicar em outras obras muito mais importantes?
-
24/06/2010 - 09:35 Enviado por: Wellington siva
É realmente ótimo que nossa cidade tenha um estádio de proporções modernas , a nivél internacional .Não poderiamos continuar esperando o morumbi ser adequado pelas normas da fifa . A diretoria do são paulo deve se conformar que seu maior orgulho , não passa de um monte de concreto arcaico .
-
24/06/2010 - 09:35 Enviado por: marcos antonio
humm!! tá cheirando mal! vão gastar mais de 1 bi com dinheiro publico, nenhuma empresa particular do mundo não investiria este dinheiro pra fazer um estádio de futebol, é anti- econômico, é burrice, Brasil “país de faz de conta”, então faz de conta que eu acredito, Corinthians, principal beneficiado, população de São Paulo principal prejudicada, e ainda tem o caixa 2!
-
24/06/2010 - 09:37 Enviado por: Tiago Vieira
Maravilha! Quem precisa de escolas públicas? Hospitais? Universidades? Metrô? Transporte público em geral? Segurança? Ainda bem bem que não somos nós, graças a Deus!
Nós precisamos mesmo é de um estádio novo!!! Claro, a cidade não tem estádios suficiente, que satisfaça suas necessidades básicas.
ESTÁDIO NOVO JÁ!!!!
-
24/06/2010 - 23:33 Enviado por: Rita
Perfeito, Tiago! Concordo com vc, não precisamos de nada disso, imagina!! Vamos lançar a campanha “Estádio novo já!”.
responder este comentário denunciar abuso
-
-
24/06/2010 - 09:37 Enviado por: Daines
A cidade de São Paulo esta ótima, parece que Sr Prefeito fazendo novo estádio estaria atendendo a necessidade de São Paulo.
Parabéns Sr prefeito mais uma obra para atender interesses políticos e não da população.
SAO PAULO E UM EXEMPLO DE CIDADE!!!!!!! Viva a política brasileira . -
24/06/2010 - 09:38 Enviado por: douglas rojo
SAO PAULINOS DE PLANTAO O KASSAB SENDO SAO PAULINO VAI DAR UM PRESENTE A FIEL .
OBRIGADO KASSAB -
24/06/2010 - 09:38 Enviado por: Oliveirq
” A oficialização desta conquista”
Tá de brincadeira? -
24/06/2010 - 09:40 Enviado por: Rafael Claudio
Conquista?
Para quem?
Para o Corinthians que vai herdar o elefante construído com dinheiro público, é…, será sem dúvida uma conquista, a maior que já tiveram, com certeza.Mas não será uma conquista para o povo paulista(no) que paga seus impostos.
-
24/06/2010 - 09:42 Enviado por: George Nicolosi
DE JEITO NENHUM!
-
24/06/2010 - 09:44 Enviado por: Valdir
À onde o Corinthians entra nessa?
-
24/06/2010 - 09:45 Enviado por: KLEPTON
Toda melhoria para a Zona Oeste da cidade de SP é bem vinda.
Lembrando sempre que tudo que vem do kassab é suspeito. Todo cuidado é pouco. Atenção ! -
24/06/2010 - 09:46 Enviado por: o dinheiro publico não vale nada para politicos
mesmo já tendo um estádio pronto o pais mais uma vez ópita por construir para poder mais uma vez fazer farra com o dinheiro público.
viva o brasil do lula, do bolsas pra todo mundo.
dale paizinho de urubus. -
24/06/2010 - 09:49 Enviado por: léo da 45
Está corretíssimo o prefeito Kassab em viabilizar o complexo de eventos em Pirituba incluindo a arena para 60.000 pessoas com investimentos privados.
Deixa os sãopaulinos morrerem de raiva e inveja pois queriam reformar o Morumbi da mesma maneira que o construíram, ou seja, com dinheiro público.
Vão trabalhar vagabundos!!!! -
24/06/2010 - 09:50 Enviado por: Rogerio Serra
Está montado o golpe!
Reformar estádio gasta menos, portanto o “lucro” dos envolvidos é menor.
Depois de pronto o pacote vai pra quem?
E por falar em transporte e logística, onde d!@b0$ fica Pirituba?-
15/12/2010 - 02:19 Enviado por: Antonio Carlos da Rocha Furtado
Caro Rogério Serra, a respeito de sua pergunta “Onde diabos fica Pirituba?” procure informações sobre o bairro na Wikipedia. Lá vc encontrará dados e informações muito interessantes sobre esse distrito de São Paulo. Eu que sou urbanista, não concordo muito com esse “encaixe” de projeto de arena dentro do “Centro de Convenções” que a prefeitura quer construir aqui, mas já parece vir como uma espécie de “brinde” na empreitada, o que podemos fazer? Este é um bairro tradicional, que apesar de ter alguns problemas de infra-estrutura, ainda consegue ser muito simpático. Confira também em “Fotos do Tchello” sobre Pirituba. Abraço!
responder este comentário denunciar abuso
-
-
24/06/2010 - 09:51 Enviado por: LIMA
MAIS DETALHES POR FAVOR …..
-
24/06/2010 - 09:54 Enviado por: léo da 45
Está corretíssimo o prefeito Kassab ao viabilizar o complexo para eventos em Pirituba incluindo a arena para 60.000 pessoas com investimentos privados.
Deixa os sãopaulinos morrerem de raiva e ódio pois queriam reformar o morumbi da mesma maneira que o construíram, ou seja, com dinheiro publico. -
24/06/2010 - 09:54 Enviado por: Mauricio
Não é possível que esta idéia de estádio em Pirituba tenha ganho força… Que me desculpem os moradores do bairro, mas, com todo respeito, Pirituba tem o que? Vamos levar os turistas de São Paulo para Pirituba? E depois, vamos fazer igual ao Rio de Janeiro e doar o estádio a um clube “sem estádio”, no caso o Corinthians? Benece com dinheiro público? Kassab, use este dinheiro em prol do município, e deixe que grupos privados façam tal estádio. Temos o Parque Antártica, que terá os requisitos da Fifa (bem localizado, com amplo acesso, mesmo que não possa receber a abertura e jogas da semifinal), o Canindé (com excelente localização e acesso, mas meio abandonado) e o próprio Pacaembu (em local privilegiado e com amplo acesso).
-
24/06/2010 - 09:59 Enviado por: jose isper
É uma VERGONHA !
Todos se curvam à ilicitude.
FIFA e demais confederações, se constituem no maior, e mais bem orquestrada organização de assaltantes do dinheiro alheio.
O que fizeram na Africa do Sul ? Obrigaram a construção de estádios de BILHOES de dolares (feitos por empreiteira designada pela FIFA) para fazer 3 jogos, e depois abandonar o pais com milhoes de pobres, famintos e sem tetos. Qual vai ser a função daqueles “elefantes brancos”?
Esta história de EXIGIR um estádio novo é sintomático.
A “MAFIfA” já tomou o poder de Brasilia tbem! Nosso governo ja criou uma lei que permite à MAFIfA trazer e levar o que quizer sem dar satisfação e nem pagar imposto algum.
Você acredita numa coisa dessa?
Ora, se Kassab, vá plantar batatas !
E voce leitor? vai aplaudir mais este assalto? -
24/06/2010 - 10:00 Enviado por: Hades
Olha ai gente mais um efefante branco….
-
24/06/2010 - 10:00 Enviado por: Marcelo Danton
GOSTARIA QUE O KASSAB ANUNCIASSE O COMEÇO DAS OBRAS DOS PROMETIDOS TÚNEIS E PROLONGAMENTO DAS AVENIDAS:
CRUZEIRO DO SUL/CAETANO ALVARES
BRÁS LEME/DUMOM VILARES
SANTOS DUMONT COM O TUNEL ATÉ A RUA FRANCISCA JÚLIA E VIADUTO NO CRUZAMENTO DA AV. DO ESTADO.
FINALIZAR A CAETANO ALVARES INTERLIGANDO-A À AV ÁGUA FRIA E SANTA INÊS/PARADA PINTO.ISSO O KASSAB DEVE FAZER E ESTA DEMORANDO DEMAIS..40% DE AUMENTO DO IPTU NA ZONA NORTE E A ÚLTIMA VEZ QUE VIMOS OBRAS DE VULTO NA REGIÃO JÁ FAZ 40 ANOS..
DEPOIS NÃO SABEM PQ O SERRA CAIU…..
CHEGA DE FAZER E INVENTAR OBRAS NA REGIÃO DA JUCELINO/BROKLIN..ZONA NORTE ESTA TODA ATRAVANCADA COM ESSAS AVENIDAS QUE LEVAM A LUGAR NENHUM…..OBRIGADO!!! -
24/06/2010 - 10:04 Enviado por: Mozes
MARACUTAIA PARA DAR UM ESTADIO PRO CORINTIANS
-
24/06/2010 - 10:04 Enviado por: Carlos Lago
Isso é um absurdo, não podemos deixar que usem dinheiro público para construir mais um estádio em São Paulo, a cidade tem outras prioridades mais urgentes do que um novo estádio. Temos que protestar!!!
-
24/06/2010 - 10:09 Enviado por: JULIO DINIZ
VEM AI MAIS UMA GRANDE ASSALTO AOS COFRES PUBLICOS.
-
24/06/2010 - 17:46 Enviado por: Ricardo
E ele jurou que não colocaria dinheiro público para construir nem garantir a construção de um novo estádio em São Paulo ………………
responder este comentário denunciar abuso
-
-
24/06/2010 - 10:13 Enviado por: Leo
Ai ai ai… vai começar a boataria de novo…
Deixem o povoado de Pirituba em paz, pô!
-
24/06/2010 - 10:14 Enviado por: Douglas
Isso já estava planejado, as mesmas garantias financeiras que serão dadas a esse novo estádio, não poderiam ser dadas para o Morumbi em um valor muito menor para os cofres públicos.
Gilberto Kassab devia ter outras prioridades de governo, tais como o trânsito caótico, que em 2014 estará muito pior que agora.
Linhas de metrô, segurança, educação, entre outras prioridades. Mas o ser humano é movido a vaidades, estar no centro do palco parece ser o objetivo agora. -
24/06/2010 - 10:14 Enviado por: VILMAR A DA SILVA
O SÃO PAULO FOI MUITO INFANTIL AO ACREDITAR QUE SEU ESTADIO SERIA PALCO DE ABERTURA DA COPA DO MUNDO. DESDE O COMEÇO JA ESTAVA TUDO ARMADO PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ESTADIO PARA O CORINTHIAS, E O PRESIDENTE LULA ESTA POR TRAZ DE TUDO ISTO.POR ESTE MOTIVO QUE CADA VEZ TENHO NOJO QUANDO A POLITICA INTERFERE NO FUTEBOL
-
24/06/2010 - 10:17 Enviado por: Cicero
Fiquei feliz quando a FIFA desqualificou o estádio de meu tricolor para sediar jogos da copa de 2014. Fiquei feliz quando governo e prefeitura de São Paulo disseram não ter dinheiro para aplicar em construção de estádio de futebol. Fiquei feliz por mandar a confusão de copa para fora de Sampa. Fiquei feliz por outra cidade do País poder ter esse prazer discutível. Fiquei feliz por não ter que pagar essa conta. Agora tô com a impressão de que eu era feliz e não sabia…
-
24/06/2010 - 10:18 Enviado por: Luis
Só espero que esse estádio novo não seja doado pros bandidos que nunca tiveram um!
-
24/06/2010 - 10:22 Enviado por: Eu
O Kassab acaba de perder meu voto.
-
24/06/2010 - 10:24 Enviado por: Marco
Que pena
são mais uns 4 ou 5 hospitais que NÃO serão construídos na capital… ainda bem que a gente não precisa mesmo. Somos primeiro mundo… não nos falta mais nada….
-
24/06/2010 - 10:24 Enviado por: JOHN WAGNER/ SP
Parabéns KASSAB. Projeto de prevenção das enchentes da próxima temporada já está pronto? Mais escolas e hospitais públicos estão projetados? Ah! Não? Muito caro, não é mesmo? Um estádio só para 60 mil pessoas? Legal, muita grana a vista, né? Esperto! Mas você, prefeito, como bom político brasileiro não vai perder a chance de oferecer maior entretenimento ao povo ignorante e boca mole com obras grandiosas que promovam a cultura (carnaval, pagode, danças tribais africanas, futebol e cerveja). Excelente. Quando vier a próxima enchente, não ligue não. São coisas de São Pedro. Aquele santo impiedoso e culpado das tragédias. Médicos e professores só servem para encher o saco, né? Claro, você tem razão prefeito. Não dão tantos votos. Veja, SP não tem estádios a altura, é um Estado pobre e ridículo, precisa de Estádios fabulosos. Tem mais, como pode deixar o Corinthians chupando o dedo? Não! O Timão precisa de um estádio. Que isso? Vai deixar de lado isso? Não, que o povo gaste a grana, o Corinthians merece, os políticos merecem. O povo é rico, não vai fazer falta. Comem osso, mas garantem o filé desses pobres administradores públicos. O SPFC não agiu correto. Como pode o tal Tricolor Paulista dar para trás só porque acha muito cara a proposta do simpático e honesto RICARDO TEIXEIRA e da FIFA? Talvez o SPFC tenha se mostrado mesquinho em não querer repartir o bolo com a Administração Pública. Puxa SPFC, como você é egoista? Poderia coloborar com esses coitadinhos! Nem o nosso Palestra Itália do Verdão Palmeiras é interessante. Também são dois clubinhos sem importancia, né? Aliás, não sei a razão, mas Teixeira amou ser presidente vitalício da CBF. É isso ai povão, timão no peito, vale miséria refeição, grana aos políticos de plantão, pobreza, fome, drogas e enchentes de montão. Seria cômico, se não fosse trágico! Viva SP! Viva o Brasil!
-
24/06/2010 - 10:28 Enviado por: Gerson
Tenho a certeza ABSOLUTA que o prefeito e governador vão dizer que não será usado nenhum tostãodo dinheiro público na obra, que ao final, chamar-se-a de fielzão,(chico lang).
Mais uma piada de mau gosto para angarias votos e manter a máfia do poder….no poder. -
24/06/2010 - 10:29 Enviado por: JC Simonassi
Não é uma CONQUISTA do Kassab !!!
Com dinheiro público é muito fácil … eu mesmo poderia contruir não uma, mas várias arenas em Pirituba, na Penha ou em qualque lugar … com o dinheiro alheio !!! É fácil gastar dinheiro público no Brasil … muito fácil !!!
Atenciosamente
JC Simonassi -
24/06/2010 - 10:30 Enviado por: cassio2010
Mais um balao de ensaio do Kassab!
-
24/06/2010 - 10:32 Enviado por: cassio2010
Mais um balao de ensaio do Kassab.
-
24/06/2010 - 10:33 Enviado por: Fábio
Era isso o que São Paulo deveria ter feito desde o principio, logo após a confirmação das cidades sedes da Copa de 2014. Espero que seja um projeto mais bonito do que é o Soccer City da África do Sul. Porque as imagens daquele estádio são deslumbrantes. Ele é um estádio moderno e imponente ao mesmo tempo que faz referência a cultura africana. E esse o caminho que a cidade de São Paulo deve seguir.
-
24/06/2010 - 10:34 Enviado por: Pedro Guimarães
Parabéns ao prefeito Kassab, pois São Paulo merece um estádio moderno e com infraestrutura para que as pessoas possam ir com tranquilidade ao estádio. O acesso também deverá ser excelente, pois fica perto da rodovia dos Bandeirantes e do Rodoanel. E lá já exite também uma estação de trem. Sou sãopaulino mas detesto ir assistir os jogos lá, pois sempre temos que deixar o nosso carro na mão dos flanelinhas e mesmo assim já tive meu carro riscado diversas vezes.
-
24/06/2010 - 10:56 Enviado por: Roberto
Empavido colosso, já tem uma estação de trem? não precisar deixar carro na mão de flanelinha? Vc acordou agora ou nem acordou ainda?!
responder este comentário denunciar abuso -
24/06/2010 - 11:45 Enviado por: Marcos Ferreira
Caro Sr. Pedro, quem o senhor acha que estará esperando para “vigiar” o seu carro em Pirituba? Claro que será um flanelinha, talvez façam alguma coisa para a copa, mas depois sabemos como a coisa funciona. Quanto ao estádio de Pirituba, é obvio que já estava tudo combinado. Faltava desqualificar o Morumbi para que o plano desse certo. Não sei se vai ser bom ou não, provavelmente o acesso vai mesmo sair da Bandeirantes e Rodoanel, claro que com um pedágio “baratinho”, isso deixou de ser novidade também. O que me incomoda é saber o que será feito depois da copa deste estádio. Outra coisa, o senhor não deve conhecer o trem e a estação que passam por ali.
responder este comentário denunciar abuso
Abraços. -
24/06/2010 - 12:03 Enviado por: JPMARCHINA
Amigo acorda para a vida!! SAMPA tem necessidades maiores e mais importantes
responder este comentário denunciar abuso -
24/06/2010 - 12:06 Enviado por: Armando Carvalho
o sr tem toda razão… vamos ajudar o pessoal com mais uma obra estilo e uso Jogos panamericanos, para ficar depois abandonada e sem uso após o grande evento… não seria aprimeira vez no pais nem no mundo. afinal as toridades, empreiteiras precisam ganhar o seu onestamente…
responder este comentário denunciar abuso -
24/06/2010 - 13:12 Enviado por: clebson
BANDO DE CORINTHIANOS SEM TETO, TA NA CARA QUE QUEREM CONSTRUIR UM ESTÁDIO PARA OS GAMBÁS.
responder este comentário denunciar abuso -
24/06/2010 - 13:15 Enviado por: Alexandre
Boa Tarde a Todos!
Verdade, São Paulo merece outro estadio com infra-estrutura, enquanto isso, onde ESTA A INFRA-ETRUTURA DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.Abraços a todos.
responder este comentário denunciar abuso
Alexandre -
24/06/2010 - 13:18 Enviado por: edu
vc é sao paulino uma ova. é um curintiano feliz por ganhar um campo , afff só assim mesmo
responder este comentário denunciar abuso -
24/06/2010 - 15:44 Enviado por: ANGELO
O fABIO, NAO CREIO QUE VC SEJA TAO INOCENTE A PONTO DE ACREDITAR NESSA HISTÓRIA DE CAROCHINHA. A NAO SEWR Q VC SEJA MAIS UM QUERENDO UM ESTÁDIO PARA O SEU TIME, MAS SINCERAMENTE ISSO NAO É O PRINCIPAL E SIM O QUE NÓS PAULISTAS IREMOS TER QUE PAGAR MEU VELHO. ESQUEÇA BANDEIRAS DE TIMES EM PARTICULAR E VAMOS LEVANTAR NOSSA BANDEIRA DIZENDO NÃO AOS ABUSOS DO DINHEIRO PÚBLICO.
responder este comentário denunciar abuso
-
-
24/06/2010 - 10:35 Enviado por: Tidei de LIma
É um desperdício. Os jogos da Copa na África mostram que não há necessidade. O jogo jogado por Ricardo Teixeira com os big shot da FIFA, temperado pela vendetta do resultado da eleição do Clube dos 13, resultará em uma conta bilionária que será paga pela população de São Paulo quando os atuais mandatários dapolítica paulista estiverem fora do Poder. E assim, la nave vá…
-
24/06/2010 - 10:36 Enviado por: Dimas Rocha Maia
Interessante não é? Quando se trata de futebol, o dinhero aparece rápido. Mas se fosse para construir casas aos pobres, alimentar os que passam fome, e levar à escola os que necessitam, com certeza, o empenho e êxito seriam frustrantes. Gosto de Futebol também. Mas acho que o Brasil tem outras sérias prioridades.
-
24/06/2010 - 10:36 Enviado por: Roberto
Com esta notícia ficou que São Paulo que não tem dinheiro para acabar com alagamentos, vive expondo seu povo a serviço de saúde ridículo, oferece péssima qualidade de vida a sua população, vai sofre a maior derrama de corrupção na construção de um estádio completamente desnecessário e que ficará como os que estão obsoletos e inutilizados na Asia e Grécia.
Estava tudo armado, o Morumbi por ser particular não daria para meter a mão no dinheiro público.
Pobre estado de São Paulo vai sofrer mais esta desilusão. -
24/06/2010 - 10:37 Enviado por: Edson
Tem metrô lá perto? Pelo que entendi, a exigência é “transporte público de qualidade” nas imediaçòes e, trem não me parece se enquadrar nessa categoria.
-
24/06/2010 - 10:38 Enviado por: Leandro
Agoras os gambás estão esperançosos em ter um estádio ao final da copa.
-
24/06/2010 - 10:38 Enviado por: Edson
Lá vai meu dinheiro de novo!
-
24/06/2010 - 10:39 Enviado por: Agnaldo
Bom esse estádio parece que vai ser do Timão…depois
-
24/06/2010 - 10:40 Enviado por: fabricio nascimento
Ai sim!!! Pertinho de casa, estadio de 1° mundo!!!
-
24/06/2010 - 10:42 Enviado por: carlos
Parabéns será ótimo para imagem de SP, mastem que ser de 1º. Mundo.
-
24/06/2010 - 10:45 Enviado por: Guilherme Amorim
São Paulo está seguindo a sua vocação natural, que é ser sede de grandes eventos internacionais sediados no Brasil. Se o Rio de Janeiro é uma atração pela sua beleza. São Paulo deve ser um centro de convenções, shows, espetaculos, negócios. Este novo estádio deve seguir essa linha. Deve ser moderno e ser também uma nova referência e imagem de São Paulo. Assim como a ponte estaiada. Já vi algumas pessoas comentarem que São Paulo não precisa de um novo estádio porque tem muitos. Mas chega ser uma infantilidade comparar o Pacaembu, o atual Palestra e o Canindé a um estádio deve ser como o Soccer City. O Morumbi também não precisa ser desprezado o SPFC pode reforma-lo. E ele seria pra Cidade de São Paulo o que o Ellis Park é para Joanesburgo.
-
24/06/2010 - 10:45 Enviado por: Benedito
Quem deve estar feliz com isso é a turma da especulação imobiliária, a turma do Sinduscon, de onde são oriundos o prefeito Kassab e o seu secretário de Gestão, Rodrigo Garcia. Ambos foram do Conselho do Sinduscon. Na região do Morumbi, não dá mais pra especular. A não ser se for onde hoje tem favela.
-
24/06/2010 - 10:47 Enviado por: VInne
Parabéns Estado de São Paulo.
Agora ao invés do último projeto que o Morumbi apresentou de ser reformado o estádio com 100% de dinheiro de patrocinadores, agora vocês construirão um estádio que custará Milhões (+estouro do orçamento) com o dinheiro de impostos nossos… depois será vendido por preço de lebre ao Corinthians.
Parabéns pelos paulistas que acham q o Ricardo Teixeira tirou o Morumbi da copa só por tirar e que não houve politicagem nem sacanagem como de represalia ao São Paulo por não apoiar o candidado de Ricardo Teixeira para presidente do Clube dos 13. Vocês são uns grandes palçhaços.
-
24/06/2010 - 10:48 Enviado por: raphael parsekian
O Morumbi, todos estes últimos anos, foi o grande palco do futebol paulista.
Foi com o estádio que nasceram os grandes clássicos, os grandes confrontos entre os grande clubes do Estado.
O Estádio, cedido generosamente pelo seu clube proprietário, recebeu jogos de todos os grandes clubes locais, que ali inclusive mandaram suas disputas contra times de outras regiões.
Neste tempo não era combatido, nem execrado como um estádio ultrapassado, aliás, muitos destes adversários até elogiavam que na prática ele oferecia até uma neutralidade aos que ali jogavam, dado ao fato de que o clube proprietário generosamente dividia as arquibancadas com os visitantes e, também, devido à segurança e distância dos torcedores do campo de jogo.
Bastou o São Paulo, proprietário do estádio, passar a exercer um direito legítimo de cobrar os valores reais de utilização do espaço, e não mais ceder à torcida adversário o mesmo espaço que à sua, nas arquibancadas, que começaram as críticas e o chororo.
E hoje, vendo o veto absurdo que o Ricardo Genro Teixeira impôs ao clube, muitos destes então frequentadores do estádio comemoram, como seu fosse uma derrota do time do Morumbi.
Mesmo que esta decisão signifique impor custos extravagantes ao seu bôlso, como cidadão/contribuinte.
Estádio que já é, em face das reformas que o clube vem realizando, o melhor do país, e que apresentou um projeto, de relativo baixo custo e sem dinheiro público a fundo perdido, que o credenciaria como um dos melhores do mundo.E todos sabemos que as sanches, digo chances e sem trocadilhos, destes adversários oferecerem agora o reconhecimento do valor histórico daquela arena de jogo para o próprio desenvolvimento do futebol paulista, não existem, porque o fanatismo obtuso da paixão clubística não produz razão, apenas nonsense.
-
24/06/2010 - 10:48 Enviado por: Daniela
Um absurdo! Gastar dinheiro com um novo estádio em São Paulo!!! Para que?! Melhor deixar que os outros estados brasileiros sediem a Copa, São Paulo não precisa deste gasto!
-
24/06/2010 - 10:49 Enviado por: Bebedouro
Finalmente o Kassab acordou! A cidade merece tudo de melhor, e é claro que os investidores não iam perder a chance de investir num estádio com garantias de abrir a Copa. Só quero ver agora os caras reclamarem. Não vai ter dinheiro público! E será o estádio do Timão! Quem diria, hein?
-
24/06/2010 - 10:50 Enviado por: Matuzalem
Estamos recebendo o vinho (que nos embriaga) e não o pão, que nos mata a fome.
O circo, este já está armado há muito tempo.
A propósito, o dinheiro público não poderia ter melhor destino? -
24/06/2010 - 10:50 Enviado por: Marcello
Parabéns ao prefeito Kassab? Eu darei os parabéns só quando ler na imprensa que o estádio será construído com dinheiro privado e que a prefeitura e o governo do estado não irão colocar um centavo nesta obra, aí sim, darei os parabéns.
-
24/06/2010 - 10:50 Enviado por: JOAO
Parabens Kassab pelo complo conquistado, e pelos bilhoes de reais que estarão a disposição de seu bolso. agora Vá para Africa juntar-se com seus amantes Ricardo Teixeira e Sanchez ( presidente do conrinthians) os quais vc se juntou para tal mizeravel atitude coronelista de comprar votos. Enganou o São Paulo, fez Jogo duplo, assim como os politicos corruptos e ladrões.
-
24/06/2010 - 10:54 Enviado por: Claudemir
Parabéns, prefeito. Mais uma vez o senhor irá utilizar dinheiro público para promover sua imagem. Conseguiu sabotar deslealmente o projeto do São Paulo Futebol Clube, em parceria com um grande sacana da sua laia, Ricardo Teixeira. Quando essa copa acabar, tenho certeza que esse estádio irá virar um estádio fantasma…ou vai de presente para os amiguinhos da CBF e FPF: o Corinthians, com isso, o senhor ainda descola uns votinhos da maior torcida do estado…grande plano maquiavélico. Kassab recebe os louros da fama, nós pagamos a conta!
-
24/06/2010 - 10:56 Enviado por: Miranda
Uahaha, meu amigo.. achando que vai escapar dos flanelinhas?
Isso é pura especulação imobiliária, pois assim como aconteceu com a pompéia, está acontecendo com a barra funda e lapa, o próximo alvo é pirituba. Onde antes era bairro de classe média e periferia se torna bairro ‘nobre’, com preços imobiliários exorbitantes, e a população local, gente simples, é varrida para cada vez mais longe do mapa.
-
24/06/2010 - 10:57 Enviado por: Victor Ribeiro
Bom, esperamos que não seja dinheiro público para a construção desse estádio. Aliás, se já há o Pacaembu, para que outro estádio? Para fazer igual a cidade do Rio em relação ao estádio João Havelange? Presente para algum clube de São Paulo?
Ficaremos atentos e fiscalizando tudo.
-
24/06/2010 - 10:58 Enviado por: Cesar Piovani
Dá-lhe Kassab, fez exatamente o que a quadrilha queria!
Como a cidade não tem nenhm problema a ser resolvido, vamos despejar dinheiro público em mais uma mega-inutilidade! -
24/06/2010 - 10:59 Enviado por: Ellen Carvalho
Seria esse o futuro e famoso estádio do Corinthians? Claro que sim!
Depois de tanta palhaçada com o jogo da copa do mundo de 2014 em São Paulo, parece que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, finalmente conseguiu o que queria: construir um novo estádio. Com uma proposta absurda feita ao Morumbi, vem agora a construção de um novo estádio em Pirituba…o que será na verdade o futuro estadio do Corinthians. Parabéns Ricardo Teixeira, depois de tanta palhaçada, você finalmente conseguirá favorecer o seu time. E aqueles que não acreditam que tudo isso aconteceu apenas para favorecer o time do presidente da CBF, aguardem alguns anos. Vocês verão como é que funciona no Brasil… -
24/06/2010 - 11:00 Enviado por: GUILHERME CIMINO
Pedro, com todo respeito,
você é o tipo de mané que os políticos gostam, deve votar no Maluf, qua adora fazer obras super fautaradas.Aproveita e pergunta pro Kassab, depois de gastar 1 bilhão na obra, o que ele vai fazer com o Pacaembu.
-
24/06/2010 - 11:01 Enviado por: Eduardo Abreu
SÃO PAULO PODE TER A ABERRTURA DA COPA SEM GASTAR DINHEIRO PÚBLICO.
AS EXIGÊNCIAS FEITAS PELA FIFA A RESPEITO DO ESTÁDIO FORMAÓBVIAMENTE FORJADAS PARA IMPEDIR QUE SE UTILIZE O ESTÁDIO DO SÃO PAULO.
AS RAZÕES DISSO, PROVÁVEIS, SÃO EVENTUALMENTE RELACIONADAS AO FATO QUE SE SE UTILIZAR UM ESTÁDIO PRIVADO, SEM DINHEIRO PÚBLICO, SERÁ DIFÍCIL ALGUÉM “METER A MÃO”.
O DINHEIRO GASTO NO PAN DO RIO ILUSTRA O QUE ESTÁ SENDO DITO. A MÍDIA PUBLICOU QUE O ORÇAMENTO ERA DE R$ 300 MILHÕES E QUE O GASTO EFETIVO FOI DE R$ 3 BILHÕES. A MARGEM DE ERRO É BASTANTE INDICATIVA, NÃO ACHAM?
QUANTO A INVESTIDORES PRIVADOS COLOCAREM O R$ 1 BILHÃO (SE É QUE VAI CUSTAR SÓ ISTO) SEM DINHEIRO´PÚBLICO NO MEIO EM UM ESTÁDIO NOVO, ACHO MUITO IMPROVÁVEL POIS O ESTÁDIO VIRIA PARA CONCORRER COM O NOVO DO PALMEIRAS, O DO SÃO PAULO QUE SERÁ REMODELADO DE QUALQUER FORMA E COM O PACAEMBÚ, ALÉM DO CANINDÉ – NÃO ME PARECE QUE INVESTIDORES SEJAM TÃO “GENEROSOS”, QUERENDO PERDER DINHEIRO SÓ PARA FAVORECER ALGUM CLUBE PRIVADO. -
24/06/2010 - 11:03 Enviado por: Dipaolo Boschi
A cidade de S.Paulo é uma bosta só, não tem uma mínima infra-estrutura para nehnum jogo da copa 2014 – ladrões, sequestradores, pivetes, pedintes, camelôs, desempregados, transporte, sanemameto básico, transito caótico, tudo uma merda pura.
A ABERTURA DA COPA 2014 SERÁ NO MINEIRÃO, O + LINDO DO BRASIL…….. tchau…. -
24/06/2010 - 11:04 Enviado por: Hildebando
Parabéns prefeito Kassab. É a velha e boa eficiência do povo paulista em ação. Bom seria se tal eficiência pudesse ser transportada para o restante do país. Porém, infelizmente eles não têm cultura suficiente para votar corretamente. Outubro está aí. Vamos ver se alguma luz ilumina este povo.
-
24/06/2010 - 11:05 Enviado por: Hahahaha
Oba!!! Até que enfim, a prefeitura vai construir um estádio para o Timão!!! E já vem com jogo da Copa incluso!!!Hahaha chora bambi – PIRITUBÃO é nosso, ou melhor PIRITIMÃO. Que país maravilhoso eu amo o Brasil!!!
-
24/06/2010 - 11:11 Enviado por: Celio Machado
Prefeito, se ja gostavamos de vc, com esta informação mais ainda.
Teriamos muito orgulho de ter um estadio grande em SP e com seu nome na placa de inauguração.
Parabéns pela grande iniciativa.Vamos nessa São Paulo.
-
24/06/2010 - 11:12 Enviado por: Flávio Santos
Parabéns ? Esse prefeito não faz nada decente em São Paulo e agora vai construir um estádio para entregar aos corinthianos ? Isso é um absurdo, isso sim!
-
24/06/2010 - 11:13 Enviado por: alfredo
Que estranho. Por que, anteriormente, apareceram desmentidos oficiais a esse respeito? E a infraestrutura para chegar lá? Só a Bandeirantes e o Rodoanel não bastam.
-
24/06/2010 - 11:13 Enviado por: rubens lopes
Parece que a proposta do Kassab é uma arena para jogos sem importancia do mundial. A FIFA exige capacidade de 60.000 pessoas para o jogo de abertura e o piritubão não atinge essa quantidade. Se é para fazer um novo estádio que se faça um para a abertura pelo menos , uma vez que o Rio (sempre o Rio) levará a final , como em 1950.
E o que será feito com o Pacaembú ? Minha proposta é transformá-lo em local de shows , demolindo aquela coisa absurda chamada “tobogã” e a volta da concha acústica , que nunca deveria ter sido demolida. Aí sim SP terá um local digno para grandes shows , com fácil acesso. -
24/06/2010 - 11:15 Enviado por: Alexandre Souza
Parabéns Corínthians! Finalmente vcs terão um estádio. Uma pena que será na região errada da cidade. Agradeçam à Rede Globo! Ou alguém aqui ainda acredita em Papai Noel?
-
24/06/2010 - 11:16 Enviado por: Rafael Verissimo
Parabéns mesmo !!
Se para ter a abertura da Copa em SP seja necessario dinheiro publico, que seja em um estadio publico e não no Morumbi, pois o SPFC já ganhou o seu estadio que foi construido com dinheiro do povo e agora queria reformar novamente com o nosso dinheiro.
Parabéns Kassab, que trara um grande evento para SP e vai fazer de Pirituba um grande bairro e com ótima infra-estrutura. -
24/06/2010 - 11:20 Enviado por: Paulo
Só resta uma pequena pergunta…com o dinheiro de quem a Prefeitura de SP vai construir este estádio???. De novo, NÓS OS CONTRIBUINTES vamos pagar o pato!!!
-
24/06/2010 - 11:20 Enviado por: Gouveia
É…inegável que Dunga não é simpático, de igual maneira que ele é focado em objetivos. Faz tempo que não vemos a seleção tão concentrada e focada. Sumiram dos notíciários e entrevistas que desagregam o time e se fecharam para o objetivo principal: Ganhar a Copa e se continuar assim tem chances reais. Pena Dunga, um trabalho sério pode lhe dar punições. Será que a Globo não está lhe queimando pelos milhões que está perdendo e vão te tirar da seleção mesmo se ganhar incicto? Em um mundo de interesses nem sempre fazer o certo é o melhor…estou contigo Dunga!
-
24/06/2010 - 11:22 Enviado por: Francisco
Que absurdo!!!!!!!!!!!! Como mentem este prefeito e o governador! Será que eles já arrumaram todo o dinheiro que falta pra saúde, educação, transporte, etc e tal como eles fortemente falaram para todos na semana passada? O que faz uma eleição!!! Kassab o povo não é bobo!
-
24/06/2010 - 11:23 Enviado por: marco
é mais uma conta para os paulistanos pagar, já temos o Pacaembu que tem um gasto mensal que sai da onde?
Abraço
-
24/06/2010 - 11:23 Enviado por: Paulo
HAJA COBRANÇA DE IPTU’S, IPVA’S, TAXAS DE IMPEÇÃO VEICULAR, ITBI, ISS E ETC, ETC, ETC, ETC, ETC E SE DUVIDAR CRIAM MAIS ALGUNS IMPOSTOS/TAXAS PARA ARRECADAREM MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DESTE ESTÁDIO. BRASIL: O PAÍS DOS IMPOSTOS!!!!!!!!!!!
-
24/06/2010 - 11:25 Enviado por: Vanessa Haro
Sou estudante do ultimo ano de arquitetura e urbanismo e moradora vizinha da área em discussão. Acho fantástica a proposta, mas tenho receio do tamanho da intervenção que acontencerá no bairro. Colegas arquitetos e urbanistas juntos a prefeitura deverão pensar em uma reestruturação para o sistema viário, transposte público, entorno estritamente residêncial de baixa densidade e áreas verdes. O que eu mais temo é o curto prazo para se pensar em um projeto que irá prever uma reformulação de todo o bairro. Será que este terá tempo sufuciente para ser elaborado trazendo boas soluções e ao memos tempo alternativas que sejam articuladas sem causar grandes problemas futuros para a região?!
-
24/06/2010 - 11:28 Enviado por: JPMARCHINA
ABSURDO, esta cidade NÃO precisa da COPA, precisa sim de investimento em saúde e educação, na hora ”H”, devido aos atrasos, efetuam-se obras emergenciais e lá se vai dinheiro público, é tudo de caso pensado, veja como exemplo o Panamericano no Rio!! ABAIXO O PIRITUBÃO!!
-
24/06/2010 - 11:29 Enviado por: JR
Lamentável decisão. Como se o estado não precisasse de mais nada, estando tudo perfeito. Quem vai pagar a conta?
-
24/06/2010 - 11:32 Enviado por: Jabulâneo
Essa não entendi. Dias atrás o prefeito garantiu que nenhum centavo do dinheiro público seria dado ao São Paulo para reformar o Morumbi. Agora ele anuncia a construção do Piritubão (argh!). Pela história e tradição que tem, o Morumbi não pode ficar fora da copa, além do que fica a poucos metros da futura estação do metrô.
-
24/06/2010 - 11:32 Enviado por: MARCUS
otimo!! bem pensado , ja que no brasil mais de trinta por cento passa fome (materia do estado de sao paulo ),e o reajuste do judiciario preve aumento para mais de 8 mil reias para um copeiro ,resta sabe com dinheiro de quem isso vai ser construido ??
-
24/06/2010 - 11:34 Enviado por: Ricardo Oliveira
Espero que esse novo Estádio não se torne um Engenhão, pois lá no Rio foi feito um esquema para que o Botafogo ficasse com a concessão, agora com a Copa no Brasil o Corinthians não vê a hora de ter o seu Estádio, tendo em vista que o Pacaembu ninguém quer, pois precisam fazer reformas e gastar dinheiro do bolso, agora com um Estádio novinho com padrão FIFA todo mundo quer.
-
24/06/2010 - 11:35 Enviado por: silvio
PARABENS PREFEITO KASSAB, TEREMOS UM ESTADIO DE PRIMEIRO MUNDO QUE ORGULHO PARA NOS PAULISTANO, SO UMA PERGUNTAS? QUANDO ALGUEM DA MINHA FAMILIA PRECISAR DE ATENDIMENTO MEDICO DE BOA ESCOLA, DE SEGURANÇA, POSSO LEVAR ELES PARA ESTE ELEFANTE BRANCO, QUE COM CERTESA SERÃO BEM ATENDIDOS NÃO É MESMO PREFEITO?
-
24/06/2010 - 11:36 Enviado por: Marcio Flores
Depois, com certeza, esse estádio vai virar, a toca dos gambás, como o Engenhão, no Rio, virou toca da cachorrada..
-
24/06/2010 - 11:36 Enviado por: alex
Tem que construir um estadio novo para que eles possam roubar! Vem ai mais um absurdo de um estado canibal e corrupto!
-
24/06/2010 - 11:38 Enviado por: Eduardo
CALMA! O estádio não passará dos 45mil espectadores, abaixo dos 65mil pra estreia da copa. Nada muda sobre SP ficar fora da estreia. Demais jogos poderiam ser no Pacaembu e Palestra e ate Morumbi. Nenhuma novidade. E a FIFA não aprovará o Piritubão nem pra jogos intermediários: não há metr e nenhuma inraestrutura nesse local/bairro. Precisaria de bilhões pra isso. Fogo de palha eleitoreiro talvez.
-
24/06/2010 - 11:43 Enviado por: wANDE mOURA
Gostaria de saber quantos jogos serão realizados nesse estádio durante a copa???…..Não seria melhor construir um hospital e uma universidade? Quanto isso ira custar aos bolsos dos contribuintes? Quando a FIFA anunciou a recusa do projeto do Morumbi eu tinha certesa de que em breve o prefeito iria anunciar alguma coisa. fiquei surpreso com o pouco tempo em que tudo foi articulado! tempo record entre o anuncio do bloqueio do morumbi, Em menos de 10 dias o prefeito achou uma area, alocou os recursos e seus garantes e avaliou o projeto, alias como avaliar os custos sem ter o projeto? Gostaria de saber qual time torce o prefeito cassab?
-
24/06/2010 - 11:48 Enviado por: Danielle
Lá se vai meu suado dinheirinho para a construção de um futuro hotel de mosquitos! Preparem-se, senhores, para uma das maiores maracutais ja vista nessa cidade!
-
24/06/2010 - 11:50 Enviado por: Raul
ELEFANTE BRANCO! KASSAB, NÃO GASTE O MEU DINHEIRO COM ESSA PORCARIA!
-
24/06/2010 - 11:50 Enviado por: ciccero klima - SP
Eu espero que assim seja, Pirituba é uma excelente região, parece uma cidade do interior e completamente desconhecida pelos paulistanos um bonito bairro que tem muito verde. Analisem vocês, proximo ao estádio tem: linha férrea e estações de trem, três rodovias (anhanguera,bandeirantes e rodoanel) é colado a marginal Sentido leste-oeste, o trem-bala vai passar muito proximo,e o novo aeroporto de são paulo em caieiras será bem proximo…só falta extender a linha do metrô (que é muito proxima e em linha reta)da vila madalena a estação pirituba. Ao lado da arena será construido o futuro complexo (o maior do mundo)que abrigará o novo anhembi…precisa mais ?
-
24/06/2010 - 11:57 Enviado por: Indignado
Isto está previsto desde a Reunião entre Kassab e Ricardo Teixeira… agora vcs podem roubar a vontade o povo paulista, que acredita em VCS !!
Kassab, vc é muito traíra … vc acha que todos são iguais ao Pedro Guimarães, que acredita em histórias da carochinha… hj a população está bem mais esperta do que você imagina… vc vai ver o que a construção desta Arena vai lhe render… já comece a se arrepender… vcs estão pensando em encher o bolso… vão nessa….
-
24/06/2010 - 11:57 Enviado por: Zé
Ué, não foi ele que falou, há poucos dias, que não haveria dinheiro público para construção do estádio?
Que havia outras prioridades e blábláblá… -
24/06/2010 - 11:58 Enviado por: Nilson
Que decepção!!!!
Poderíamos usar esse dinheiro para resolver problemas básicos em nossa cidade como transporte, moradia, saúde etc etc etc etc etc etc -
24/06/2010 - 11:58 Enviado por: Carlos Augusto
Acho um desperdício de dinheiro, hoje já temos o Morumbi e o Palestra Itália que será reformado sem precisar de dinheiro público e fica próximo a estação de trem, metrô e ônibus. E alinha de trem que atende Pirituba é muito precária.
-
24/06/2010 - 11:58 Enviado por: Diego Cóstola
Onde é Pirituba?
Só pode ser brincadeira!
Eu ouvi falar uma vez de um tal estádio Paulo Machado de Carvalho, patrimônio tombado, palco da copa do mundo de 1950, que ja teve capacidade para 72 mil expectadores.
Não vejo porque se construiria um estádio nos cafundós da zona norte para só para servir de palco para a abertura.
Risível! -
24/06/2010 - 12:04 Enviado por: Diego Rafael - DF
Finalmente, Kassab!! Ainda acho pequeno, mas parabéns à cidade e ao estado de São Paulo!
-
24/06/2010 - 12:09 Enviado por: Valdemarm
A maioria dos estados os governos estaduais ja estao trabalhando algum tempo. Por que o estado de Sao Paulo, o mais rico do Brasil nao teve esta iniciativa antes. O Governo deveria trabalhar nos bastidores para garantir o bom exito da participacao do Estado de SP.
-
24/06/2010 - 12:12 Enviado por: Silvio
Sempre fui contra a que sediássemos a Copa e as Olimpíadas, pela razão que tais eventos exigem elevados investimentos e deixam muito pouco para a sociedade após o término dos jogos.Temos prioridades mais importantes a serem atacadas e cujos aportes financeiros trariam maior bem estar e desenvolvimento para o país. Mas, o fato é que a próxima Copa será aqui e , em sendo assim, jamais São Paulo poderia estar ausente. Só espero que a iniciativa do prefeito paulistano sobre a construção de um novo estádio na cidade,não venha a requerer dinheiro público e se realize através da iniciativa privada.
-
24/06/2010 - 12:13 Enviado por: WaldirDC
PARABENS PREFEITO
-
24/06/2010 - 12:14 Enviado por: Fauzi
É VERGONHOSA ESTA NOTICIA DO KASSAB,UMA UNIÃO DE INTERESSES DOS EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS E O “CURINTIANS”
QUE VAI GANHAR NA MOLEZA UMA NOVA ARENA.ACHO QUE O MAQUIAVELISMO E AS MANOBRAS DE BASTIDORES ENVERGONHAM O POVO PAULISTA,
MEUS PESAMES, PREFEITO KASSAB E CURRIOLA!!!!! -
24/06/2010 - 12:14 Enviado por: samuel de leonardo
“Parabéns” ao prefeito Kassab, pois São Paulo não merece mais um estádio. Merece sim mais escolas, mais hospitais, mais transportes coletivos, mais tudo para a população.
Assim como o leitor Pedro Guimarães, também sou sãopaulino, realmente é difícil ir, permanecer e voltar após os jogos no Morumbi. Mas isso não justifica tanto investimento? Copa do mundo no Brasil pra quem? Temos coisa muito mais importante para resolveresolver, não concordam? Será a copa do Afana afana… -
24/06/2010 - 12:19 Enviado por: MAURICIO
MAS NAO FOI ELE QUE DISE QUE NAO IRIA CONSTRUIR NENHUM ,,,,OLHA A ROBALHEIRA AI GENTE;E NINGUEM VAI FAZER NADA ;;PARABENS AO CORINTHIANS POIS CONSEGUIU UM ESTADIO COM O DINHEIRO PUBLICO SIM
-
24/06/2010 - 12:21 Enviado por: xManBr
HUmmmmm!
Kassab quer ser governadooooooooor…. -
24/06/2010 - 12:30 Enviado por: Jose Maria Lima
Isso mesmo, aqui em Belo Horizonte-MG tem o estadio do Mineirão que esta em reforma e o esperto do Aecio Neves (Governador) esta doidinho para que essa confusão ai aumente e a abertura da COPA 2014 seja em Belo Horizonte. Quem nao quer isso? É muito dinheiro para o Estado e a Cidade, muito investimento, muito emprego e muitas oportunidades. Agora a maior e mais rica cidade do País fica com uma picuinha danada, junta os espetalhões do time do sao paulo querendo dinheiro do governo mais uma vez para reformar o morumbi de graça pela segunda vez, que a primeira vez foi a construção do morumbi pelo governo do ESTADO pela influencia e conclusão da obra pelo Laudo Natel. O morumbi hoje é um estadio com projeto da decada de 1930 com inicio da construção de 1950, onde os projetos eram basicamente fazer a parte do gramado, concretar os degraus para o povo sentar, fazer uns 3 ou 4 banheiros e ums boxes pequenos (janelinhas) que parecem janelinhas de presidios). Hoje tudo mudou, o Morumbi não serve para eventos de uma magnitude da COPA do mundo. Daí o Kassab que corra atrás, não perca mais tempo marcando reuniões com o JUVENAL, M.AURÉLIO, BARROS, para ouvir conversas fiadas e projetos alterados toda hora com objetivo de tentar ludibriar o pessoal da CBF e da FIFA.
Voces viram, a FIFA mandou representante aqui no Brasil, ficaram uns 3 dias na cidade de São Paulo, reuniram com os diretores do São Paulo, aprovaram um projeto de reforma do morumbi de 630 milhões, tudo muito bonitinho, mas na ultima hora quando os diretores do sp viram que o dinheiro publico nao viria, mudaram da noite para o dia o projeto de 630 milhoes para 250 milhoes e queria que a FIFA o aprovasse goela abaixo. O mundo esta envolvido com esses mega eventos, sao muitos investidores, bancos, pessoas, empresas, etc, daí eles viram que quando o pessoal não é sério ou não trata das coisas com afinco e seriedade, são simplesmente descartados. Portanto, adeus as pessimas ideias e ilusões, avante os projetos que visam melhorias e buscam objetividade, buscam avanço e transmitem seriedade. by by morumbi. Os diretores do são paulo tomem cuidado, a CBF devido a isso pode até ter a idéia de proibir jogos do sp nomorumbi, tomem cuidade, a lebre foi levantada e a lebre corre muito…. -
24/06/2010 - 12:30 Enviado por: luiz
NÓS, PAULISTANOS, NÃO QUEREMOS A COPA DO MUNDO AQUI!
-
24/06/2010 - 12:32 Enviado por: Alexandre Rodrigo Fernandes Frota
Muito boa alternativa para a cidade de São Paulo.
Torço para o São Paulo, mas particularmente não gosto de ir ao estádio tricolor, o acesso é muito difícil e não tem onde deixar o carro. A visibilidade para assistir o jogo é péssimo, acho que não tem condições de jogar a copa no estádio. Estou deixando o clubismo de lado e apoiando a contrução de uma arena mais moderna e melhor localizada. -
24/06/2010 - 12:33 Enviado por: Elizer
Parabéns ao Kassab e a CBF, acabam de oficializar o novo estádio do Cúrintia, só no Brasil mesmo.
-
24/06/2010 - 12:42 Enviado por: Paulo B
Está aó o estádio que o Lula prometeu aos Corinthianos, conforme o Ronaldo deixou vazar…
lamentável o que sefaz com a verba pública neste país. E a farra do dinheiro público! -
24/06/2010 - 12:44 Enviado por: Rfael
é um absurdo isso !!
QUem vai bancar com isso depois ???? Me fala ?
Pacaembu ja estavam querendo dar pro corintians, pq a prefeitura nao conseguia manter , imagina agora, manter 2 estadios ???
é muita roubalheira ! pelo amor !!!!
Galera qdo vamos começar a abrir os olhos e combater essa corrupção que esta na nossa cara ???
-
24/06/2010 - 12:45 Enviado por: Felipe
Oficialização dessa conquista!?
Conquista de quem? Vão enfiar mais de Um Bilhão em dinheiro público…
O mínimo que se esperava de um prefeito que se diz linha dura, do estado mais rico e avançado do País, é que tivesse peito para evitar esse desperdício. Caiu no populismo.
Agora, faz favor… Como pode um veículo de informação que se diz sério fechar a nota com “Conquista”!?
-
24/06/2010 - 12:52 Enviado por: Medusa
Que maravilha!!
Com tantas obras de infra-estrutura na cidade para serem feitas, faltando tantos investimentos em saúde e educação e o prefeito vai gastar o dinheiro do contribuinte com essa merda de futebol?
Realmente, esse povinho brasileiro alienado, do futebol e do carnaval merece cada dificuldade que passa. -
24/06/2010 - 12:55 Enviado por: Marcello
Nada mais justo para o maior Estado da Nação!
-
24/06/2010 - 12:56 Enviado por: Francisco Magalhães Barros Junior
E assim, São Paulo também fica de quatro frente a tal fifa e seus dirigentes corruptos. Todos nós brasileiros, temos que sonegar todo e qualquer tributo durante um mês, talvez desta forma o Brasil possa ir ficando aos poucos livre desses bandoleiros que estão no poder desde os gloriosos militares.
-
24/06/2010 - 12:57 Enviado por: edson magalhães
FOI A COISA MAIS ESTUPIDA DO NOSSO PREFEITO…ACHAR QUE OS FLANELINHAS SÃO PROBLEMA É O CUMULO…
A REFORMA DO ENTORNO DO MORUMBI, NUMA DAS REGIÕES MAIS ARBORIZADAS DE SÃOPAULO, SERIA UM COLÍRIO PARA OS OLHOS DE PAULISTANOS….
EM TEMPO: QUERO MAIS É QUE OS BAMBIS SE FERREM ..SOU SANTISTA E ROBINHO É REI !!!
-
24/06/2010 - 12:59 Enviado por: Paulo
Não há novidade nessa notícia. O que é mais lucrativo: melhorar um estádio privado ou construir um novo onde grandes contratos com empreiteiras serão licitados? Eu não sei, só sei que é um absurdo numa cidade onde os postos de saude, escolas publicas são um lixo ter dinheiro para novo estádio. Uma das maiores cidades do mundo que nem coleta reciclável tem.
-
24/06/2010 - 13:00 Enviado por: Ariane
Confira abaixo a nota oficial:
A Prefeitura de São Paulo informa ser improcedente a afirmação de que o prefeito Gilberto Kassab teria comunicado a membros da Fifa aprovação de projeto e equação financeira para construção de um novo estádio em Pirituba.Reafirma também a sua decisão de não utilizar recursos públicos para a construção de nova arena na cidade de São Paulo, pois entende que o seu papel é fazer investimentos em obras de infraestrutura urbana que melhorem ainda mais o cotidiano dos paulistanos.
Esclarece, ainda, que continua empenhada junto com o Governo do Estado e o Comitê Paulista na busca da melhor solução para a participação de São Paulo na Copa de 2014, preservando o patrimônio público e os interesses da população.
-
24/06/2010 - 13:01 Enviado por: Sebastian
Cada um
O camarada preucupado onde deixar seu carro??!!
E eu precucupdo por nao saber pq PAGO a passagem de ONIBUS mas cara do MUNDO.
E se somar, um ONIBUS+TREM, sai um absurdo de 2,50 EUROS.Pelo um serviço de 3º mundo, com PREÇO mas caro 1º mundo.
Paris, LIsboa, Madri sao BEM mas barato, e com serviços de qualidade.
Kassab e Serra, pq vcs fazem isso com o povo??
-
24/06/2010 - 13:01 Enviado por: vagner batista
Prefeito Kassab, sou seu fã, mas, eu faria do Pacaembú um cartão postal mais lindo de São Paulo, mantendo a estrutura lá existente mas dando a todos os paulistanos o prazer de visitá-lo, bem pertinho de tudo- de todo modo Parabéns
-
24/06/2010 - 13:03 Enviado por: Alexandre Maldonado
A marmelada está completa, agora só falta passar no papel o Estádio para o Curintia.
Isto é Brasil!!!!!!!!!
Alexandre Maldonado
-
24/06/2010 - 13:06 Enviado por: Vinne
Parabéns contribuintes, o Morumbi seria reformado com dinheiro de empresas e patrocinios, agora será contruido um estádio 4 vezes mais caro com o dinheiro dos nossos impostos e depois o que tudo indica que será vendido para um Clube da cidade de São Paulo por preço de lebre.
Ricardo Teixeira e companheiros, os maiores mafiosos do Brasil.
Brasil, o país que o lema é.. “pra que facilitar se dá pra dificultar”
-
24/06/2010 - 13:07 Enviado por: Clebson
Acho que o Sr. prefeito de São Paulo Kassab deveria investir esse dinheiro no que nós realmente precisamos, na área da saúde e educação, porque não reformar o morumbi?
-
24/06/2010 - 13:09 Enviado por: César CamÊlo
Interessante, de onde o prefeito vai tirar um bilhão de reais? Será que com um bilhão de reais seria possível reparar os buracos do asfalto e sinalizar todas as ruas da cidade?
Outra fato que me chama a atenção é que a pessoa que escreveu o artigo acima, usou o termo |conquista| ao se referir ao novo estádio que segundo ela, será construído. Interessante, muito interessante!
-
24/06/2010 - 13:12 Enviado por: dezguedes
É isso ai. o povo paga a construção do estadio, o povo paga o ingresso, o povo paga a condução, o lucro vai para as construtoras,para os jogadores que ganham fortunas que nem conseguem gastar, os cartolas se enchem de dinheiro com as negociatas de jogadores e as publcidades mas, o povo ainda paga a segurança deles e o mesmo povo nao tem segurança para ir ver o espetaculo.
Porque que tem que ser assim?
Porque depois o Corinthians vai ter um estadio feito com o nosso dinheirinho.
É isso ai, o Corinthians tem muita torcida e elege muita gente. -
24/06/2010 - 13:12 Enviado por: luiz ferreira
Já estava tudo planejado para o Kassab (que deveria ser Kassado) construir um estádio com o nosso dinheiro e, depois, com jeitinho doá-lo aos CUrintiÂnus.
Cambada de vagabundos e ladrões. -
24/06/2010 - 13:15 Enviado por: Alex
Só espero que não me venham com mais um estádio de projeto ultrapassado, sem estacionamento, sem ângulo de inclinação e com arquibancadas a 1 km do campo, com mais uma medonha pista de atletismo (devemos ter muitas competições de atletismo simultâneas no Brasil..)
-
24/06/2010 - 13:17 Enviado por: Paulo
VERGONHA!
VERGONHA!
VERGONHA! -
24/06/2010 - 13:17 Enviado por: João
Sou Palmeirense e para mim o local para o estádio de abertura da copa em são paulo é o pacaembú! Qualquer outro estádio a ser construído em pirituba, guarulhos, itaquera,…, seráo maior mico pois quero ver se s torcedores de estádio vão para lá assistir Cornthians x Ponte Preta ou qualquer outro jogo no mesmo nível? Vai ser o maior mico,como já foi o engenhão!
-
24/06/2010 - 13:20 Enviado por: Zeca- O Passarinho Tricolor
Agora sim a grana vai rolar solta, pois era isso que a \fifa e seus dirigentes corruptos queriam.Agora vai ser a farra do dinheiro público.Parabéns a diretoria do São Paulo Futebol Clube, não cedeu a pressão desses dirigentes e não vai molhar a mão de ninguém.O estádio do Morumbi é nosso. Eu ainda acho que o Corinthians do Seu Andrés Sanches deveria abraçar essa causa e construir o estádio para a Copa.Esse é o sonho desse dirigente, agora só espero que tenha peito.
-
24/06/2010 - 13:23 Enviado por: Adão Lisboa
De fato, precisamos de mais investimentos em infra-estrutura, e eventos como esse aceleram o progresso. No entanto, os investimentos previstos para o entorno do Morumbi devem ser feitos dentro do cronograma anterior a decisão da Fifa, pois é uma região de dificil acesso viário, que demanda mais avenidas como a conclusão da perimetal em andamento, bem como a construção do metrô nas proximidades do estádio e na comunidade Paraisopolis. A população contava com essas benfeitorias e será uma decepção muito grande com o Prefeito não vermos essas obras concluidas até a copa do mundo de 2014.
-
24/06/2010 - 13:23 Enviado por: Paulo SM
O São Paulo FC deve considerar o Incompetente Kassab inimigo número 1.é claro que ele já havia combinado com a FIFA para que ela dispensasse o Morumbi.Ela não teria feito isto se não tivesse a garantia do Kassabão
-
24/06/2010 - 13:26 Enviado por: Andreia
“A Prefeitura de São Paulo informa ser improcedente a afirmação de que o prefeito Gilberto Kassab teria comunicado a membros da Fifa aprovação de projeto e equação financeira para construção de um novo estádio em Pirituba. Reafirma também a sua decisão de não utilizar recursos públicos para a construção de nova arena na cidade de São Paulo, pois entende que o seu papel é fazer investimentos em obras de infraestrutura urbana que melhorem ainda mais o cotidiano dos paulistanos. Esclarece, ainda, que continua empenhada junto com o Governo do Estado e o Comitê Paulista na busca da melhor solução para a participação de São Paulo na Copa de 2014, preservando o patrimônio público e os interesses da população”.
-
24/06/2010 - 13:26 Enviado por: henrique
E declararam que não haveria dinheiro público!!!!!!!!!!!!!
-
24/06/2010 - 13:28 Enviado por: Sueli
Parabéns Prefeito Kassab, São Paulo realmente precisa de um novo estádio moderno e com infraestrutura, pois afinal de contas esse dinheiro todo não precisa ser investido em obras de infra estrutura da cidade, afinal não é necessário melhorar o trânsito de São Paulo com a criação de novas rodovias, pois este já é uma maravilha, não existe trânsito, não existe praticamente todos os dias em média 80km de congestionamento, as linhas ferroviárias não precisam de novos trechos pois em horário de pico os trêns sempre estão vazios, e nem ao menos acabar com o problema das enchentes!! Isso mesmo!!! Vamos utilizar os tributos da população para fazer um novo estádio, afinal em relação ao outros tópicos mencionados São Paulo está ótima!! E vamos sediar a abertura da copa do mundo, vamos esconder os trombadinhas, jogar cloro no tiete, e vai ficar tudo lindo!
-
24/06/2010 - 13:29 Enviado por: Leandro Macedo
Proteste!
Absurdo!
Piritubao com MEU DINHEIRO Não! Há necessidades mais urgentes em São Paulo. Cartolagem do RTeixeira, DEM e PSDB. Dali Dilma!!!
-
24/06/2010 - 13:31 Enviado por: Leandro Macedo
Você lembra alguns dias atrás que a Prefeitura de SP e o Governo de SP anunciaram que não seria usado dinheiro público para construção de “arenas”?
Se mentiram em isto, imagine em outros assuntos?
Kassab/SERRA MENTIROSO! VAI PERDER A ELEIÇÃO. Como sempre o PSDB se mostra como o partido MENTIROSO da NAÇÃO.
-
24/06/2010 - 13:32 Enviado por: Leandro Macedo
Brasileiro tem memória curta. Que desgraça!
-
24/06/2010 - 13:34 Enviado por: Marina Resende
Concordo com a opinião do Sr. Francisco, é um absurdo construir um novo estádio. Com certeza, essa baixaria não para por aí, logo logo iram nos informar que esse estádio será do Corinthians. Ainda não entendi porque o presidente do Corinthians faz parte da delegação da Seleção Brasileira.
Não é porque sou sãopaulina que defendo o morumbi, mas e o Pacaembu, e o Parque Antártica???? Não seria mais fácil uma reforma??? -
24/06/2010 - 13:36 Enviado por: Paulo Sergio Mariani
OUTRA VEZ FUI CENSURADO PELO ESTADAO!!
Só porque dise que o Kassab é incompetente -
24/06/2010 - 13:37 Enviado por: CelsoBenito
Usar o nosso dinheiro para construir um novo estádio, quando a Prefeitura de São Paulo já tem um, o Pacaembu, e não sabe o que fazer com ele, é o fim do mundo. Penso que há projetos em andamento, da iniciativa privada, que poderão perfeitamente atender às necessidades da Copa de 14. Nada de “engenhões” em São Paulo.
-
24/06/2010 - 13:37 Enviado por: Antonio Nunes
Não queriam gastar 600 milhoes , vao gastar 2 bilhoes. Ou vcs pensam que não havera “estouro” de orçamento? E depois, vai ser feito o que com o Estadio ? Vai ser dado pro Curinthia ? E o Pacaembu, vai virar o que, quem vai custeá-lo ? Pelo jeito esta sobrando dinheiro aos cofres públicos, a nossa infra instrutura é exemplar, os hospitais têm atendimentos eficientes … Até qdo seremos uma população alienada, onde conseguimos organizar um carnaval para milhares de pessoas e nao conseguimos fazer um protesto contra a currupção, a violencia, o abuso da cobranca de impostos … ?
-
24/06/2010 - 13:38 Enviado por: PH
Um País que passa por sérias dificuldades no âmbito da saúde pública, educação, segurança e infraestrutura, não pode se dar ao luxo de construir um estádio que deverá custar aos cofres públicos (nosso bolso), mas de 1 bilhão de reais. Aliás, contrário ao que estão escrevendo, a troca da reforma do Morumbi pela construção de outro estádio é que se deve levantar suspeição. Na verdade, a Copa do Mundo no Brasil servirá para ocultar ao mundo as nossas mazelas, como acotece na África do Sul, um País em que a grande maioria dos habitantes são pobres e vivem à margem da sociedade.
-
24/06/2010 - 13:39 Enviado por: rex
O novo palestra me parece mais lógico e econômico.
-
24/06/2010 - 13:39 Enviado por: João Carlos Rodrigues
Parabéns, Sr. Prefeito. Não se esqueça de levar o Serra e o Alckmin para inaugurar a maquete. Prefeito, não querendo ser indigesto, será que que o senhor não poderia dar um jeito (de novo) na Cracolância da capital que coibe os cidadãos de andar livremente pelo centro? É bom relembrar que o Serra e o Alckmin (e o prefeito no meio) nada fizeram para extirpar esse mal. Não seria de bom conselho esperar, na Copa de 2014, que a Presidente Dilma tenha que enviar a Guarda Nacional para garantir segurança a todos os cidadãos, não é?
-
24/06/2010 - 13:40 Enviado por: Evandro Antonio Pereira
Eu dou meus parabens ao prefeito Kassab, moro em Pirituba e seu como faz falta um lugar para eventos, Pirituba não tem um cinema, teatro,clube etc… o chopin que à não tem novidade alguma. Pirituba é proximo a Lapa e de facil acesso a qualquer região de São Paulo.
-
24/06/2010 - 13:44 Enviado por: wilian fanty
Parabéns Kassab, entaum não haveria dinheiro público né???
vou ver meu dinheiro como de toda a população ser investido em nada novamente … -
24/06/2010 - 13:45 Enviado por: Rfael
Qtas escolas e hospitais poderiam ser construidos com esss valores /???
Só me diz isso ???
Educação ninguem quer dar né ?????
Piritubao com MEU DINHEIRO Não!
-
24/06/2010 - 13:46 Enviado por: Mauro
é isso aí Gilberto! os meus parabéns, pois não poderíamos ficar de fora.
-
24/06/2010 - 13:47 Enviado por: Rodrigo Ribeiro
Sao Paulo nao precisa de um estadio novo. Na verdade, o governo tinha que trabalhar os estadios ja existentes, ou financiar estadios dos clubes ja existentes como Sao Paulo, Corintians ou Palmeiras. Nao devemos mais disperdicar o dinheiro do contribuinte criando elefantes brancos (novos estadios), haja vista que os clubes existentes, futuramente, nao realizarao os seus jogos no novo estadio, mas sim no seus proprios estadios.
-
24/06/2010 - 13:47 Enviado por: claudio ribeiro
É isso que dá nao checar as fontes…
Jornalismo-sensacionalista, sem verificação de informações..
A prefeitura acaba de negar essa “noticia”…
Peço à colunista que publique o desdito…
-
24/06/2010 - 13:49 Enviado por: carlos
parabens kassab continua assim , que vc vai ver onde vai para
-
24/06/2010 - 13:49 Enviado por: José J. Nóbrega
Parabéns, Kassab! São Paulo, pela sua grandeza, merece uma
arena como as mais modernas do mundo. Vamos mostrar que nós também podemos. E depois da Copa repassa pro Timão, como fizeram com o Engenhão, por 50 anos, para mantê-la em atividade, não é uma boa? -
24/06/2010 - 13:53 Enviado por: Carlos Trombini
Paulistanos, revoltem-se. Enquanto isto esta cidade, dos bairros às periferias, é uma tragédia de feia.De ruas esburacadas, de escolas municipais mau cuidadas, de centros e postos de saúde sem estrutura, de Sigapuras e CDHU’s sem qualquer manutenção, de rede de transporte deficitária. Àqueles que estão admirando o feito, reflitam. Alguns poucos ganharão com isto. Nosso suado dinheiro vai para o bolso da “turma”. Indgnem-se. Deixem de piadas e revoltem-se. Eu quero mais respeito com o meu dinheiro.
-
24/06/2010 - 14:06 Enviado por: wANDE mOURA
Dr. Eu não me angano!
O novo estádio é corinthiano
Eu não sabia mais o que fazer
Jogar no morumbi e ainda perder
ah doutor eu não me engano
o novo estádio é corinthiano. -
24/06/2010 - 14:23 Enviado por: wANDE mOURA
AFINAL QUEM ESTA MENTINDO?
A PREFEITURA OU A COLUNISTA?
É UM TAL DE FALAR E DESMENTIR, AS NOTICIAS DEVERIAM SER PUBLICADAS SOMENTE MEDIANTE A PROVAS CONCRETAS, GRAVAÇÕES , CARTAS ETC… FICA FACIL FAZER JORNALISMO ASSIM! PERDI MEU TEMPO COM UMA MENTIRA! -
24/06/2010 - 14:29 Enviado por: Zé
Estou fora do Brasil e não entendo de futebol, mas tenho a impressão de que ser corinthiano é um luxo… todo mundo tem uma dor de cotovelo de dar dó. Estou errado?
-
24/06/2010 - 14:30 Enviado por: Jose Peres
Se é para colocar dinheiro público em algum estádio, que seja em um estádio público e não de um time particular. A cidade de São Paulo precisa de novos complexos esportivos e se a Cidade quer receber jogos da Copa em 2014, que faça um novo e descente estádio, que venha a comprotar não só a Copa do Mundo de Futebol, mas outros esportes também.
-
24/06/2010 - 14:32 Enviado por: GUGA
Pelo que vi até agora esta história é balela, não tem nada definido ainda, antes de colocar informações na net, acho melhor ver a procedência da mesma.
Se São Paulo vai ter a abertura ou não…só saberemos depois da copa, qualquer notícia que saia antes, na minha opinião é só pra botar fogo nessa novela….
Sem mais
-
24/06/2010 - 14:32 Enviado por: eduardo
É o melhor presente para a maior torcida do Brasil ,sendo com dinheiro publico ou de patrocinadores, o que vale e que vai ser nosso e vamos lotar 45 mil ou 80mil ,nao importa .A FIEL SEMPRE VAI ESTAR LA . com o estadio lotado primeiro torcendo para o brasil depois é tudo nosso.
-
24/06/2010 - 14:35 Enviado por: Pereira
Como morador da região já estou preocupado com a bagunça que vai ser, vão acabar com o sossego a que estamos acostumados, já estou pensando em votar contra essa idéia. Também não devemos esquecer que querem um novo aeroporto em Caieiras, logo rodoanel, Bandeirantes, Anhanguera, estadio, aeroporto… tudo perto…acabou o sossego.
-
24/06/2010 - 15:13 Enviado por: osvaldoluizpolycarpopanzoldo
Considero sua coluna ótima. Mas a negativa do prefeito em nota oficial me permite achar que houve precipitação ou faturamento com “algum” clube. obrigado
-
24/06/2010 - 15:18 Enviado por: Jamanta
Kassab, André Sanchez e Ricardo Teixeira tem um único interesse enriquecer a custa do povo, tirar a abertura da Copa com toda infra estrutura no Morumbi para sediar em Pirituba para ter que gastar o dobro com infra estrutura em uma região de risco para os turistas, só demonstra falta de interesse com a população e sim interesse de sub faturar obras públicas e privadas só pensam no bolso deles picaretagem extrema
-
24/06/2010 - 15:40 Enviado por: mudabrasil
Kassab, André Sanchez, Ricardo Teixeira até o (Lula ditador que odeia a cidade de São Paulo porque ninguém gosta dele, só que é Corinthiano querendo aumentar os votos para Dilma e lado a lado com André Sanchez amigo do peito de Ricardo Teixeira o ditador da CBF) jogada política forte ta envolvido em um único interesse enriquecer a custa da população, tirar a abertura da Copa com toda infra estrutura no Morumbi com Estádio pronto com recurso privado, para sediar em Pirituba para ter que gastar o dobro com infra estrutura o Estádio construir do Zero para triplicar o valor da obra com vários aditivos, prolongamento do metro sendo que para o entorno do Morumbi já está em curso, prolongamento de vias etc, só demonstra falta de interesse com a população e sim interesse de sub faturar obras públicas e privadas só pensam no bolso deles picaretagem extrema
-
24/06/2010 - 15:52 Enviado por: Rubens Caetano Zampereti
QUE MANCADA COMO O MUNICIPIO CONSTRUIR UM ESTADIO ONDE VAI PREVALECER SÓ UM TIME COMO O CORINTHIA,ESSA NÃO PEGAR NOSSO DINHEIRO PARA ISSO, PORQUE NÃO CONSTRUIR CASA PAR ACABAR COM AS FAVELAS QUE TEMOS EM NOSSO MONICIPIO ORA SENHOR KASSAB, ISTO É UMA VERGONHA. RUBENS
-
24/06/2010 - 15:54 Enviado por: antonio fabio gresante
APENAS ALGUMAS COISINHAS QUE OS INDIVÍDUOS SUPER “INTELIGENTES” QUE DEFENDEM ESSA DROGA DE IDÉIA DE ESTÁDIO EM PIRITUBA DEVERIAM SABER:
“JÁ EXISTEM DOIS ESTÁDIOS NA CIDADE DE SÃO PAULO EM ÓTIMAS LOCALIZAÇÕES E CONSTRUIDOS EM ÁREAS DE DOMINIO PÚBLICO QUE ESTÃO ABANDONADOS E PODERIAM SERVIR PARA SE FAZER UMA NOVA ARENA: O ÍCARO DE CASTRO E O ESTADIO DA USP.”
BEM QUE AQUELA ABERRAÇÃO DO LULA DISSE QUE IA AJUDAR O TIME DELE A TER ESTÁDIO.MAIS GASTANÇA DO DINHEIRO DESSES CONTRIBUINTES ANALFABETOS E IGNORANTES QUE PÕEM PAIXÃO FUTEBOLISTICA(??????) ACIMA DE COISAS MUITO MAIS IMPORTANTES PARA ELES PRÓPRIOS.
QUANTO AOS BENEFICIOS QUE TAL ESTÁDIO PODERIA TRAZER PARA O BAIRRO DE PIRITUBA,QUEM CONHECE A REGIÃO E SUA TOPOGRAFIA E LOCALIZAÇÃO GEOGRAFICA SABE MUITO BEM QUE MELHORIAS DE MONTA COMO METRÔ,NOVAS LINHAS DE ACESSO,ETC… SÃO FINANCEIRAMENTE QUASE QUE INVIAVEIS.
PARABENS CORIN….. TERÃO ESTADIO E CONTINUARAM FAZENDO JUS A FAMA QUE SEMPRE TIVERAM COMO INDIVIDUOS DENTRO DA SOCIEDADE,PARABENS MESMO. -
24/06/2010 - 16:28 Enviado por: GERALDO MENDES
que mocinha desinformada
-
24/06/2010 - 18:03 Enviado por: Paulo Manga
Fico feliz saber que São Paulo terá a abertura da copa de 2014. Como poderia acontecer uma festa se o rei não está presente? São Paulo é a cidade mais desenvolvida e importante do Brasil e como tal não poderia ficar de fora por qualquer motivo. Maior do que São Paulo, só as picuinhas dos politicos profiossionais deste paises bonito, mas que é tratado como casa de mãe joana sempre.
-
24/06/2010 - 18:06 Enviado por: Almeida
Enquanto isso as salas de aula da cidade de SP estão caindo aos pedaços! E como se vivessemos na Finlândia,a melhor avaliação educacional do mundo, vamos contruír uma estádio, como se não tivéssemos!!
Mais uma pra contar aos alunos!! -
24/06/2010 - 18:50 Enviado por: adezilio pena medina
so foi o ze alagao cair nas pesquisas ja estao querendo a abrtura da copa.
-
24/06/2010 - 18:57 Enviado por: jose carlos prado
Sonia,
sua informação esta sendo desmentida. quem fala a verdade? -
24/06/2010 - 20:30 Enviado por: Josué
O plano já está sendo arquitetado, a prefeitura faz o estádio novo e depois terá que licitar para um clube ou interessado (empresa gestora).
Os clubes que não têm estádio irão participar da licitação, mas os que têm tambèm podem participar está na lei 8666/93. Aí o SPFC dá o golpe de mestre e fica com mais um estádio na cidade. O Kassab é Sampaulino e não pensaria em perder os votos de 6 milhões só na cidade de SP. O terreno no Morumbi sem nada em cima vale mais do que o de Pirituba, se necessário vende para uma rede de supermercdo ou construtora e fica com muito dinheiro m caixa. Por isso eu apóio PIRITUBA. -
24/06/2010 - 21:03 Enviado por: Jornal da Tarde
[...] Sonia Racy, colunista do Estado de S. Paulo, revelou nesta quinta-feira, 23, que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) já avisou a Fifa de que “fechou o projeto e a equação financeira – incluindo as garantias bancárias necessárias” para a construção de uma nova arena em Pirituba. O texto da colunista não diz que essas garantias seriam dadas com dinheiro público. No mesmo dia, a Prefeitura divulgou nota negando que Kassab tenha dado essas informações à Fifa. [...]
-
24/06/2010 - 21:11 Enviado por: Leandro
São Paulo merece um estádio moderno.
-
24/06/2010 - 21:31 Enviado por: Silvio
Não precisam se preocupar com estádio em SP para a copa de 2014. Ela vai acontecer na Inglaterra.
-
25/06/2010 - 09:09 Enviado por: Marques
Eles gostam mesmo, é de gastar o dinheiro publico, o estadio do Morumbi esta la prontinho, só precisa de algumas adequações.
-
25/06/2010 - 10:03 Enviado por: Antonio
O que ninguem diz, é que o SPFC apresentou um projeto a FIFA concordou e na hora H ele deram para trás, e apresentaram outro projeto.A mesma coisa de comprar um carro 2.0 e na hora de entregar entrega um carro 1.0.Issó só poderia ser coisa de gente que acha que pode demais.Enquanto Pirituba ela já tem, a linha de trem SANTOS/JUNDIAI a 20 metros do local da futuro estádio.Está proximo da Rod.Anhanguera, Rod.Bandeirantes, Rodoanel e apenas 5 Kilometros da Marginal Tiete.o Acesso é fácil e a população de Pirituba necessita que se olhem com carinho para está região, que conforme o próprio Kassab tem local para se construir o maior centro de convenções da America Latina.Parem de criticar, pois quem não consegue cumprir acordo igual ao SPFC não podê participar deste evento grandiooso.
-
25/06/2010 - 10:56 Enviado por: Rafael
Kassab vai ser falso lá em pirituba , mas por outro lado vc não vai conseguir se reeleger para mais nada, pode esperar o FALSÂO
-
25/06/2010 - 16:03 Enviado por: Marcelo Danton
SANTO DEUS!!
QUE PAÍS VIM A NASCER……
Lendo todos esses depoimentos acredito piamente que dilma será presidente dessa Brasil idiotizado.
Quanta besteira. Nada é sério. Nada é pensado honestamente.SÓ PICUINHAS DE GENTALHAS! Tipo Chaves mesmo.
POVO BURRO! -
28/06/2010 - 14:09 Enviado por: fabricio cestari camilo
Se o Estádio for municipal o São também poderá pleitear o direto ao uso, e mais, não adianta o corinthians ganhar um estádio (que vai se chamar “estádio municipal…”), porque no rio o botafogo também foi agraciado e não conquistou título nenhum, só ficou com as contas a mais (manutenção do estádio e outra a prefeitura fazendo um estádio para o corinthians está fazendo o correto, o estado por exemplo não faz casas de cohab para as pessoas de baixa renda que não tem moradia, então esse estádio para o corinthians é a mesma coisa que casa de cohab para o excluído ou aqueles conjuntinhos de apartamentos populares (cingapura), dizem que logo logo vão criar também o bolsa ingresso para a torcida do corinthians poder ver jogo de seu time tendo as contas paga pelos outros contribuintes, corinthiano não se preocupa com falta de investimentos em escola porque não estuda, com moradia porque a cidade são paulo tem várias pontes e presidios e com assistência médica porque geralmente são mortos em trocas de tiros com a polícia, lamentável…
-
29/06/2010 - 22:07 Enviado por: ana
Que absurdo essa história de fazer um novo estádio, com dinheiro público e depois fazer o quê , gaste esses milhões com o povo que necessita de transportes, saúde e emprego, e fica esse bando de torcedores idiotas fazendo piadinhas , saendo que será construído com nosso dinheiro, para a idiotice de Copa do Mundo em 2014.
-
05/07/2010 - 18:34 Enviado por: carlos roberto
o interesse do SPFC é que após a copa de 2014 eles terão o melhor estadio brasileiro..naum será justo com os demais clubes que terão que pagar aluguel a eles para uso..sai fóra seus bambis..







Deixe um comentário: