1. Usuário
Blogs

Sonia Racy

Assine o Estadão
assine

Build to suit

02.julho.2015 | 1:14

Não é só lá fora que mora o esforço do governo Dilma em destravar o calhamaço de projetos do novo pacote de infraestrutura. No País, o start foi dado mês passado por meio dos projetos chamados… “brownfield”. São obras novas em áreas onde existem outras já iniciadas – diferentes dos projetos “greenfield”, que partem da estaca zero.

Segundo fonte palaciana, trata-se de uma maneira de testar o desenho do novo sistema de financiamento, mais baseado no mercado de capitais. O que inclui investimentos adicionais em concessões já existentes, como a Via Dutra – travada há mais de dez anos.

Build 2

Para tanto, o Planejamento está chamando potenciais interessados – um por vez – para conversar. O foco é viabilizar as obras rapidamente.

Detalhe: em relação a projetos “greenfield”, não se avançou além dos estudos preliminares, segundo um dos empresários que já esteve no ministério. A ideia é desenvolvê-los em conjunto.

Sem Comentários | Comente

Classificados

02.julho.2015 | 1:12

Preocupadas com o impacto, em Curitiba, da iminente venda do HSBC – que tem sua sede na cidade –, Gleisi Hoffmann e a vice-prefeita Miriam Gonçalves levaram ontem a Alexandre Tombini, do BC, sua lista de aflições.

Que inclui uma redução no orçamento municipal e o risco de demissão para muitos dos 7 mil empregados.

Sem Comentários | Comente

Volume vivo

02.julho.2015 | 1:10

A reunião de Lula na segunda-feira, com deputados e senadores petistas, começou na véspera. Em pleno domingo, o ex-presidente acionou o Instituto Lula e pediu a lista completa com a votação de cada um no ajuste fiscal.

Queria fazer cobranças olhando no olho.

Sem Comentários | Comente

Ponto zero?

02.julho.2015 | 1:08

Em local discreto da Vila Olímpia, terça-feira à noite, mais de 200 executivos da construtora Camargo Corrêa se reuniram em torno do Prêmio Padrão CC – que incentiva inovação e sustentabilidade nos projetos que estão em execução.

Artur Coutinho, novo presidente da empresa – há cinco dias no cargo –, mandou seu primeiro recado para a turma: “Vamos trabalhar duro neste momento difícil. E assim superar dificuldades”.

Palavra mais repetida nos discursos? Compliance, compliance, compliance.

Sem Comentários | Comente

Vitória

02.julho.2015 | 1:06

Antonio Nóbrega e Rosane Almeida enviaram mensagens de agradecimento aos colaboradores do Fica Brincante. A partir da semana que vem, a nova casa do grupo começa a ser construída a menos de 5 metros do local onde nasceu o teatro – perdido para um projeto imobiliário.

O Instituto Brincante conseguiu arrecadar pouco mais de R$ 100 mil, via financiamento coletivo, que se somarão a um aporte financeiro do Instituto Alana. O que já garante a demolição e parte da reforma, com projeto de Thiago Bernardes.

Sem Comentários | Comente