1. Usuário
Blogs

Sonia Racy

Assine o Estadão
assine

Cenas de um casamento

03.março.2015 | 1:10

Foto: Paulo Giandalia/Estadão

Embora os recém-casados Edson Aparecido e Kátia estivessem sendo cumprimentados por seus convidados na pista de dança, o lugar mais disputado da festa de casamento, no antigo Hospital Matarazzo, era o cantinho, perto da mesa de doces – onde se acomodaram Alckmin e sua mulher, Lu. Séquito de políticos – secretários de primeiro e segundo escalão, deputados e prefeitos do interior – ali se aglomerou em busca de um minuto de atenção do governador.

Com o deputado Bruno Araújo, Alckmin comemorava o erro dos meteorologistas. “Apontavam 5% de possibilidade de chuva para hoje. Mas veio uma chuva boa, não? Estamos bem!” Aproveitando a deixa, o tucano pernambucano emendou: “No hotel, enquanto tomava banho, minha mulher gritou: ‘Olha a água dos paulistas’. Saí no mesmo minuto”, disse, rindo.

Alegando cansaço, por ter passado o dia no interior, o governador decidiu ir embora às 19h30. E com ele foi toda a comitiva de políticos. Muitos deles ainda tinham na agenda o casamento da filha do ex-deputado Eleuses Paiva, Nathália, com Pedro Kassab, sobrinho de Gilberto, no Mosteiro de São Bento. /THAIS ARBEX

Sem Comentários | Comente

Noves fora

03.março.2015 | 1:09

Artigo simples e curto do Código de Processo Penal, o nº 101, é a arma do advogado Sergio Bermudes para pedir hoje, à Justiça Federal no Rio, a suspensão das decisões tomadas pelo juiz Flávio Roberto de Souza contra seu cliente Eike Batista. “Esse artigo determina que, julgada procedente a suspeição (contra o juiz, que já foi afastado do processo), ficarão nulos os atos do processo principal”, explicou o advogado à coluna.

Souza virou celebridade ao levar para sua casa, e de seu vizinho, carros de Eike e um piano – que seriam leiloados.

Noves fora 2

Se a tese de Bermudes vencer, o novo juiz – Vitor Barbosa Valpuesta – “tem de levar adiante o processo praticamente a partir de zero”.

Curiosidade: perdendo, o juiz suspenso, que pediu licença de saúde, terá de pagar as custas conforme dita a lei…

Sem Comentários | Comente

Repeteco

03.março.2015 | 1:08

Embora o nome de Andrea Matarazzo circule como candidato óbvio da oposição à Prefeitura de SP, o PSDB deve repetir o processo de prévia que rachou a sigla em 2012.

Ricardo Tripoli, que participou da disputa há quatro anos, quando o partido colocou Serra na disputa com Haddad, é pré-candidato. José Aníbal e Bruno Covas – que também estavam no processo de 2012 – ainda não disseram que sim nem que não.

Repeteco 2

Nos corredores do Palácio dos Bandeirantes, Floriano Pesaro e Saulo de Castro seriam apontados como apostas de Alckmin para a capital.

Sem Comentários | Comente

De olho no Rio

03.março.2015 | 1:06

Alckmin e Haddad são presença garantida, hoje, no Centro Georg Bruder, em Santo Amaro – onde será inaugurada a nova sede do NAR, núcleo de alto rendimento dedicado a treinar atletas olímpicos gratuitamente no País.

Idealizado por João Paulo Diniz e seu pai, Abilio, o espaço é parceria entre Instituto Península, de propriedade da família Diniz, e Prefeitura.

Sem Comentários | Comente

Mutação falsa

03.março.2015 | 1:04

David Uip gravou vídeo para negar que exista mutação do mosquito da dengue em SP.

“Esses boatos que circularam nas redes sociais no fim de semana são mentirosos. O mosquito da dengue continua o mesmo, o vírus também. O que temos é um aumento de casos, próprio desta estação”, afirmou o secretário de Saúde.

Sem Comentários | Comente