Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Prefeitura deixa entulho e lixo após obra

A Prefeitura não se preocupa com a periferia, reclama a leitora

PUBLICIDADE

Por Luciana Magalhães
Atualização:

 

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

 

Reclamação da leitora: Reclamo de vários problemas que ocorrem na minha região, no bairro Capão Redondo. Há anos solicitamos o asfaltamento da Rua Goioxim que  não é asfaltada, acaba sujando tudo de poeira. Além disso fizeram um alambrado para alargar apenas um lado da rua, e os  entulhos e restos da obra foram deixados espalhados pelo local. É insustentável uma situação dessas. Vejo os políticos fazendo propaganda política e prometendo vários projetos, mas  para a periferia estão longe de ser tornar realidade. Salvia Santana / São Paulo

 

PUBLICIDADE

Resposta: A Subprefeitura Campo Limpo informa que no dia 4/9 vistoriou o local e incluiu a região na programação do serviço de limpeza. Ressalta também que o local é utilizado irregularmente por pessoas para o despejo clandestino de lixo e entulho, tornando um ponto vicioso. Por isso, é necessária também a conscientização da população. Informa que o descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental passível de multa de R$ 15 mil, conforme previsto em lei. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 da Prefeitura. Para realizar o descarte da forma correta, a população pode utilizar um dos Ecopontos da cidade, ou ainda, consultar no site da Prefeitura os dias e os horários em que o caminhão do Cata-Bagulho passará na região.

 

Réplica da leitora: Entendo que há a necessidade de conscientização da população. Porém não tenho poder de influência na comunidade. Eu já havia comunicado a Prefeitura através do 156 e recebi a informação de que a limpeza seria feita até o dia 1.º/9. Mas até o momento isso não aconteceu. Acompanharei o serviço de retirada programado.

Fotos: Salvia Santana

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.