1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Idec lança campanha ‘Tô sem água’

Jerusa Rodrigues

terça-feira 01/07/14

Instituto quer obter informações sobre a falta d’água e mapear regiões da cidade de São Paulo que sofrem com racionamento Por Jerusa Rodrigues O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) pretende mapear os lugares na cidade que estão sofrendo com o abastecimento de água e cobrar explicações do governo e dos responsáveis pelo serviço. [...]

Instituto quer obter informações sobre a falta d’água e mapear regiões da cidade de São Paulo que sofrem com racionamento

Por Jerusa Rodrigues

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) pretende mapear os lugares na cidade que estão sofrendo com o abastecimento de água e cobrar explicações do governo e dos responsáveis pelo serviço.

O objetivo da campanha, lançada no dia 26 de junho,  segundo a advogada  do Idec Claudia Almeida, é reunir as informações de diferentes regiões abastecidas pelo Sistema Cantareira, para questionar esses períodos sem água aos órgãos responsáveis, já que o racionamento não foi instituído e confirmado pelo governo.

O serviço do instituto traz  também orientações sobre o desconto na conta a quem cumprir as metas de redução de 20% do consumo; sobre o que fazer se faltar água; e dicas para o consumo sustentável.

 

Participe da campanha clicando aqui.

*Ilustração: reprodução da imagem da campanha do Idec