1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Quem Faz

JERUSA RODRIGUES, editora. LUCIANA DE MAGALHÃES, repórter.

Para enviar reclamações sobre problemas da cidade, escreva para: spreclama.estado@estadao.com.

Se a reclamação é a respeito de empresas privadas, mande um e-mail para: consumidor.estado@estadao.com.

domingo 31/08/14

Ciclovia na Chácara Santo Antônio é inaugurada com problemas

renata 3

A CET escolheu justamente a rua mais estreita, informa a leitora Por Luciana Magalhães Reclamação da leitora: No dia 5/8 foi inaugurada a ciclovia na Rua Fernandes Moreira, na Chácara Santo Antônio. A decisão da CET de instalar a ciclovia em uma rua estreita, sem consultar os moradores e sem o planejamento adequado trouxe uma série de

Ler post
sábado 30/08/14

Pedestres sofrem com calçada na região do Itaim-Bibi

Foto tirada em agosto/14

Reclamo desde o ano passado e ninguém faz nada, diz leitora Por Luciana Magalhães     Reclamação da leitora: Há 9 meses a calçada da Rua Joaquim Floriano, esquina com a Rua Dr. Renato Paes de Barros, no Itaim-Bibi, está com um grande buraco. Reclamei a primeira vez em novembro/13 e, na época, a Subprefeitura

Ler post
sexta-feira 29/08/14

A região dos Jardins está às escuras

Já reclamei, mas ninguém faz nada, diz leitora Reclamação da leitora: Moro na Alameda Fernão Cardim, nos Jardins, e há 2 meses a rua está às escuras. No começo de julho reclamei na Eletropaulo, um caminhão foi até o local, trocou algumas peças, mas na semana seguinte tudo estava apagado novamente. O que acontece? É falta

Ler post
quarta-feira 27/08/14

Pneu de carro é danificado no Sumaré por conta de buraco

Tenho direito ao reembolso pela Prefeitura?, questiona leitor Reclamação do leitor: No dia 1/8 o aro da roda do meu carro foi amassado e o pneu rasgado após passar em cima de um enorme buraco ao sair da Av. Sumaré, na altura da Rua Ministro Godói. Os reparos custaram R$500,00.Tenho direito a   reembolso por parte

Ler post
terça-feira 26/08/14

Como agir para evitar problemas com a assistência técnica

CADERNO DE NEGOCIOS

Por Luciana Magalhães*   1) Quando o produto apresenta defeito? O consumidor deve levá-lo a uma assistência técnica autorizada e pedir um orçamento. Dê preferência as que já tenham referência de uso anterior ou de indicação de conhecidos. Ao entregá-lo, exija um recibo contra-entrega do aparelho na oficina, com a descrição detalhada do tipo e

Ler post
segunda-feira 25/08/14

Veículo zero não significa fim de problema

PRODUTIVIDADE FORD

Neste ano já foram feitas 45 campanhas de recall de carros, segundo a Fundação Procon Por Jerusa Rodrigues* Comprar um automóvel zero quilômetro não significa o fim de transtornos com o transporte. Muitas vezes a concessionária não entrega o veículo no prazo prometido, nos primeiros dias de uso ele já apresenta defeitos, entre outros problemas.

Ler post
domingo 24/08/14

Poda não executada na região do Bom Retiro

DAVID

Estou há 7 meses esperando por esse serviço, diz leitor  Por Luciana Magalhães Reclamação do leitor: Desde janeiro solicito na Prefeitura a poda de uma árvore localizada na Rua Três Rios, no Bom Retiro. A árvore, além de estar próxima aos fios elétricos, também está prejudicando o imóvel. Já estamos em agosto e até agora

Ler post
sábado 23/08/14

Serviço tapa-buraco da Prefeitura

Tudo é muito burocrático, reclama leitor  Por Luciana Magalhães Reclamação do leitor: De tempos em tempos a Prefeitura gasta uma fortuna para recompor a sinalização horizontal das ruas e avenidas. A cidade fica mais segura, bonita e civilizada. Porém, vêm as equipes do serviço tapa-buraco que se encarregam de cobrir com manta asfáltica a pintura

Ler post