1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Voluntários denunciam ‘golpe do ingresso’ praticado por mexicanos em Natal

Seleção Universitária

terça-feira 24/06/14

Tática é trocar ingressos velhos por entradas válidas para os jogos que acontecem na cidade

Tática é trocar ingressos velhos por entradas válidas para os jogos que acontecem na cidade

 

Luan Xavier – especial para O Estado de S. Paulo

NATAL – Voluntários que trabalham na Arena das Dunas estão atentos a um golpe que vem sendo praticado em Natal por torcedores mexicanos. A tática é trocar ingressos velhos – da partida entre México e Camarões, realizada no dia 13 – por entradas válidas para jogos subsequentes.

Segundo um funcionário da Arena das Dunas que está a serviço do Comitê Organizador Local, pelo menos 20 torcedores caíram neste golpe na partida entre Japão e Grécia, realizada no dia 19.

“Eles chegavam fazendo amizade com os torcedores de outros países e pediam para ver seus ingressos a fim de saber onde eles iriam sentar. Na hora de devolver, davam o ingresso antigo e ficavam com o novo sem que a outra pessoa percebesse”, disse a fonte à reportagem. O funcionário pediu para não ser identificado pois não havia pedido autorização para passar a informação.

Outros voluntários confirmaram o golpe. Segundo eles em quase todos os casos os torcedores enganados só se davam conta que portavam ingressos antigos na hora de passar pela catraca dos portões de acesso.

Nesta terça-feira, 24, quando da partida entre Itália e Uruguai em Natal, o golpe ainda não havia sido flagrado pelos voluntários entrevistados pela Seleção Universitária.