1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Totens nas estações e site trilíngue auxiliam usuários no Metrô do Recife

Seleção Universitária

06 junho 2014 | 12:22

Em português, inglês e espanhol, ferramentas já se encontram em operação

Em português, inglês e espanhol, ferramentas já se encontram em operação

Totens trilíngues auxiliam passageiros no Metrô do Recife (Emanuel Leite Jr./Seleção Universitária)

 

Emanuel Leite Jr. – especial para O Estado de S. Paulo

RECIFE – Um terço dos torcedores que irá aos jogos na Arena Pernambuco deve utilizar o metrô como meio de transporte. De olho nisso, o Metrô do Recife (Metrorec) instalou totens informativos em oito estações, consideradas prioritárias na rota da Copa do Mundo.

O sistema, chamado de InfoMetrô, também está disponível para celulares. Para acessar as informações, é preciso entrar no site www.metrorec.com.br.

O InfoMetrô traz informações sobre linhas, possíveis rotas, integração com linhas de ônibus, além de uma relação com os principais pontos turísticos mais próximos às respectivas estações e o clima da cidade.

Os totens funcionam por touchscreen e permitem que os estrangeiros (59% dos espectadores da Copa no Recife) tirem dúvidas em português, inglês e espanhol, através de um chat online com uma central de atendimento.

Além disso, os mapas afixados nas estações prioritárias estão sendo trocados por uma versão atualizada e bilíngue: português e inglês. As estações que têm os totens são: Recife, Joana Bezerra, Rodoviária, Cosme e Damião, Camaragibe, Aeroporto, Tancredo Neves, Antônio Falcão e Cajueiro Seco.