1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Torcedores enfrentam problemas para chegar ao estádio em Natal

Seleção Universitária

13 junho 2014 | 13:21

Greve de ônibus e chuvas na cidade causaram transtornos antes de México x Camarões

Greve de ônibus e chuvas na cidade causaram transtornos antes de México x Camarões

Chuva causou transtorno no entorno da Arena das Dunas (Luan Xavier/Seleção Universitária)

 

Luan Xavier – especial para O Estado de S. Paulo

NATAL – Torcedores de México e Camarões tiveram problemas para chegar à Arena das Dunas nesta sexta-feira, 13, segundo dia de Copa do Mundo. A greve de ônibus iniciada na madrugada de quinta-feira, 12, dificultou a chegada de quem optou pelo transporte público e de quem deixou o veículo particular em um dos estacionamentos disponibilizados pela prefeitura.

Uma linha especial circular deveria ter trazido estes torcedores que vieram de carro do estacionamento até o estádio. Todavia, os ônibus reservados para este serviço não circularam.

No entorno da arena a chuva causou transtorno, sobretudo nas áreas que passaram – e seguem passando – por intervenções de mobilidade urbana.

Em vários pontos os torcedores eram obrigados a caminhar no asfalto das avenidas em virtude da ausência de pavimentação nas calçadas e passeios públicos.

No estacionamento de mídia, o asfalto recém colocado praticamente desapareceu em alguns pontos em virtude da erosão provocada pela água da chuva.

Mesmo com os transtornos na chegada não foram vistos tumultos, filas ou maiores problemas no acesso dos torcedores ao interior do estádio.