1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Sonho do hexa interrompido vira frustação em Cuiabá

Seleção Universitária

terça-feira 08/07/14

Torcedor mato-grossense sofre com a derrota

Torcedor mato-grossense sofre com a derrota

 

Adilson Chinna- especial para O Estado de São Paulo

CUIABÁ- Nem mesmo o mais pessimista dos torcedores poderia acreditar que a interrupção do sonho do hexacampeonato mundial fosse tão trágico. Lágrimas, xingamentos e  gritos de revolta ilustraram a reação do torcedor que acompanhou a derrota da seleção brasileira na Fifa Fan Fest, em Cuiabá.

Logo após o quinto gol, várias pessoas começaram a ir embora. No apinto final, o placar de 7 a 1 para a Alemanha marcaram a despedida traumática do Brasil da possibilidade de disputar o título da Copa do Mundo.

“Estou envergonhada. Não dá pra acreditar na goleada que tomamos”, disse Karina Freitas, estudante de 19 anos. O juiz aposentado João Bratti, 73, foi além da tristeza e disparou críticas à política. “Quero ver a Dilma e o Lula politizar a Copa agora”, ironizou.

Para a professora Danilaura Gama, 22, a ausência de Neymar e Thiago Silva influenciaram diretamente no resultado da partida. “Eles fizeram muita falta. Com eles teríamos mais chances”, pontuou.

Segundo a organização, cerca de 26.mil torcedores estiveram presentes ao Parque da Acrimat, onde está instalada a Fifa Fan Fest.
Apesar dos torcedores exaltados, a polícia não registrou ocorrências de grande vulto.

A organização distribuiu camisetas com a inscrição “#forçaNeymar” na entrada do parque. O jogador sofreu uma lesão na vértebra após entrada dura do jogador colombiano Zuñiga na partida válida pelas quartas de final na última sexta-feira,4.

Para a equipe brasileira, conquistar o terceiro lugar no mundial pode amenizar a frustração da derrota. A seleção jogará contra o perdedor do jogo entre Argentina e Holanda que acontecerá nesta quarta-feira, 9, na Arena Corinthians, em São Paulo.