1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Provocação a Pelé vira hit na torcida argentina

Seleção Universitária

segunda-feira 16/06/14

Letras dizem que Maradona é o maior jogador

Letras dizem que Maradona é o maior jogador do mundo

 

Lara Monsores – especial para O Estado de S. Paulo

RIO DE JANEIRO – A eterna polêmica sobre quem foi o maior jogador de todos os tempos – Pelé ou Maradona – serviu de inspiração para os argentinos, que chegaram em peso ao Rio de Janeiro para a partida da Argentina contra a Bósnia, nesse domingo, 15. Um dos hits que embala a festa alviceleste é uma provocação aos brasileiros e diz que Maradona é maior que Pelé.

“Brasileiro, brasileiro /Que amargado se te ve / Maradona es más grande / Es más grande que Pelé”, diz a letra cantada em coro pela “hinchada” argentina, acompanhada pelo típico movimento com os braços para o alto como se estivesse a chamar o restante dos torcedores para a festa.

Em outra canção, os argentinos relembram a vitória sobre o Brasil na Copa de 1990, na Itália, nas oitavas de final daquela competição. Os craques Maradona, Cannigia e Messi são reverenciados na letra de “Decime qué se siente” (Diga-me o que se sente):

“Brasil, decime qué se siente tener en casa a tu papá.
Te juro que aunque pasen los años, nunca nos vamos a olvidar.
Que el Diego te gambeteó, que Canni te vacunó, que estás llorando desde Italia hasta hoy.
A Messi lo vas a ver, la Copa nos va a traer, Maradona es más grande que Pelé”.

Em 2014, as duas seleções poderão se reencontrar na grande final da Copa do Mundo. Uma partida esperada por muitos aficcionados por futebol e pelo técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari, que não esconde a preferência pelos argentinos como adversários numa decisão.