PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Fernando Torres em busca da artilharia da Copa das Confederações

Com oito gols, o jogador do Chelsea só precisa de mais dois para passar a marca de Ronaldinho e Blanco

Por Daniel Batista
Atualização:

Com oito gols marcados no total, Torres espera fazer mais dois tentos, para tornar-se o maior artilheiro da competição (Fernando Llano/AP) Foto: Estadão

Vanderson Pimentel - Seleção Universitária - especial para o Estado

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Ainda que seja o atacante reserva da seleção espanhola, Fernando Torres, até então, é o artilheiro da Copa das Confederações, com cinco gols marcados. Os quatro tentos feitos contra a seleção do Taiti e mais um marcado contra a Nigéria devem fazer o treinador da Roja mudar de ideia e recolocá-lo entre os 11 jogadores iniciais na partida contra a Itália nesta quinta-feira, 27. Se isso acontecer, El Niño terá a chance de se tornar o maior artilheiro da história da Copa das Confederações.

Somados aos gols marcados até agora em solo brasileiro, o jogador do Chelsea fez três gols na outra edição do torneio, em 2009, na África do Sul. Eles saíram em uma mesma partida, pelo Grupo A, contra a Nova Zelândia, quando a Espanha venceu por 5 a 0.

Faltando dois jogos para o encerramento da Copa das Confederações, o jogador está a apenas dois gols de passar o brasileiro Ronaldinho Gaúcho e o mexicano Cuauthémoc Blanco, ambos com 9 gols.

Além de esperar a titularidade, Torres conta também com seu histórico de gols contra a Itália, para isolar-se na artilharia. Dos seus 36 gols com a camisa da seleção, dois foram contra a Azzurra. O primeiro deles, foi também o seu primeiro tento com a camisa da Espanha, marcado em 2004, num amistoso. O segundo foi ano passado, na final da Uefa Euro, quando o atacante marcou o terceiro gol, na vitória por 4 a 0, no Estádio Olímpico de Kiev.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.