PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Fan Fest em Salvador atrai mais pessoas do que o esperado

Guarda Municipal desistiu de fazer esse controle e permitiu a entrada das pessoas no evento

Por Seleção Universitária
Atualização:

Guarda Municipal desistiu de fazer esse controle e permitiu a entrada das pessoas no evento

Em Salvador, Fan Fest atrai mais pessoas do que o esperado (Luiz Fernando Teixeira/Seleção Universitária) Foto: Estadão

 

PUBLICIDADE

Luiz Fernando Teixeira - especial para O Estado de S. Paulo

SALVADOR - A Fan Fest de Salvador atraiu um público maior do que o esperado pela Guarda Municipal da cidade para a segunda partida do Brasil na Copa. De acordo com a PM, cerca de 30 mil pessoas compareceram ao evento. Para entrar no espaço era necessário passar por uma revista no único portão disponibilizado, porém, cerca de 20 minutos antes do início da partida, a Guarda Municipal desistiu de fazer esse controle e permitiu a entrada das pessoas.

A fila formada era grande até mesmo para os turistas que aguardavam do lado de fora. Um exemplo foram os ingleses John Faist, Richards Stamenrs e Adam Schosbery. Os amigos não entenderam muito bem porque a fila estava tão grande. "Acho que poderiam organizar mais de uma entrada. Tinha muita gente lá fora ainda, mas nós entendemos que é por questões de segurança", disse John.

De acordo com a Guarda Municipal, a revista parou de ser feita porque eles não tinham efetivo suficiente para dar conta de tantas pessoas.

Publicidade

A estudante Thainá Lima, 19, gostou da Fan Fest. "Foi muito tranquilo chegar aqui, não tive problemas na revista e estou achando a Fan Fest muito boa", disse. Para ela, a festa é uma grande oportunidade para conhecer pessoas e interagir com os turistas que estão na cidade. "Também vou tentar praticar meu inglês, pois não tenho muitas chances no cotidiano", disse.

No entanto, a organização do evento estava melhor do que na última quinta-feira, 12, com mais funcionários da prefeitura orientando e fiscalizando as pessoas, além de um policiamento mais ostensivo no local.

Alternativa. Por conta da quantidade de pessoas dentro do espaço, alguns passaram mal no meio da multidão e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. A solução encontrada por algumas pessoas foi desistir dos dois telões instalados para o evento, e e se refugiar em bares próximos. "Estava muito apertado lá. Aqui está mais tranquilo e confortável", disse o engenheiro Igor Souza, 30.

A procura pelos bares surpreendeu alguns donos de estabelecimentos. "Não esperávamos isso. Colocamos a televisão depois de muita gente vir aqui", contou Somara Saldanha, dona de um depósito de bebidas. O comerciante Gustavo Muricy não esperava que a lotação da Fan Fest atrairia as pessoas para os bares no entorno, nem sabia que a rua seria fechada para a Fan Fest. "Não fomos avisados, então preparamos a estrutura. Estamos lucrando em dias de jogos mesmo assim", comemorou.

Apesar do grande número de pessoas, a PM afirmou que não houve incidentes na saída da Fan Fest.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.