PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Embaixada e Federação de Futebol Alemã se unem para ajudar torcedores em BH

Vans na Savassi e Pampulha ajudam germânicos a se orientarem na capital mineira

Por Seleção Universitária
Atualização:

Vans na Savassi e Pampulha ajudam germânicos a se orientarem na capital mineira

Equipe de 15 pessoas ajudam alemães a se orientarem na Savassi, em BH (Gabriel Gama/Seleção Universitária) Foto: Estadão

 

PUBLICIDADE

Gabriel Gama - especial para O Estado de S. Paulo

BELO HORIZONTE - A embaixada da Alemanha, em parceria com a Federação de Futebol Alemã (DFB), providenciou duas vans em pontos estratégicos de Belo Horizonte - uma na Praça da Savassi e outra em frente à Igreja da Pampulha - para auxiliar os turistas germânicos que chegam à capital mineira para o jogo de semifinais contra o Brasil, que acontecerá na próxima terça-feira, 8, às 17h, no Mineirão.

Segundo Martine Hockelberg, conselheira de imprensa da embaixada que trabalha no local, a principal função da equipe de auxilio é orientar os conterrâneos na cidade com informações sobre como chegar ao Mineirão e aos pontos turísticos, as melhores opções para restaurante e lazer e a localização dos hotéis. Segundo o grupo, o número estimado de torcedores alemães no Mineirão é de cerca de 6 mil.

Do total, aproximadamente 4 mil compraram ingressos direto com a federação alemã.

Publicidade

"Além das instruções básicas, distribuímos aos turistas o nosso jornal Hechmut que também informa detalhes sobre Belo Horizonte, o Mineirão e conta as experiências de nossos torcedores", explica Martina.

Delegação. A seleção alemã desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, nesta segunda, por volta do meio-dia. Uma hora depois, os jogadores e a comissão técnica chegaram ao Hotel Caesar Business, no bairro Belvedere, região sul de BH.

Os jogadores farão um reconhecimento do gramado no Mineirão às 17h e, em seguida, o treinador Joaquim Low concederá entrevista coletiva à imprensa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.