PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Em Belo Horizonte, poucos vão ao Mineirão e muitos às ruas

Taiti e Nigéria levam pouca gente ao estádio; problemas no trânsito são registrados

Por Victor Costa
Atualização:

 

Tehau sobe para marcar gol histórico para o Taiti (Paulo Whitaker/Reuters) Foto: Estadão

 

No jogo que encerrou a primeira rodada da Copa das Confederações, a Nigéria não deu chances e goleou o Taiti. O placar ficou em 6 x 1, mas poderia ter sido mais elástico se os atacantes nigerianos fossem menos preciosistas. Com a goleada, as Super Águias assumiram a primeira colocação do grupo B pelo saldo de gols.

PUBLICIDADE

O início do primeiro tempo já evidenciava que a partida seria como todos esperavam, pressão do time africano. O Taiti entrou com uma formação ousada, 3-4-3, mas não adiantou muito. Aos 9 minutos, a Nigéria já havia feito 2 x 0 com o lateral esquerdo Echiéjilé e o atacante Oduamadi. Os taitianos até ensaivam alguns bons passes, mas esbarravam nas suas limitações. O que ficou claro quando o goleiro Samin que num cruzamento da esquerda, uma bola fácil, entregou a redonda nos pés de Oduamadi para ele ampliar.

Na etapa complementar veio a surpresa aos 9 minutos. Marama Vahirua, único jogador profissional do país, cobrou o escanteio no segundo pau, Jonathan Tehau saltou e cabeceou a bola para marcar o primeiro gol do Taiti em competições mundiais. E se ele fez o primeiro a favor, fez também o primeiro contra. Oduamadi cruzou a bola da esquerda e Tehau, de carrinho, jogou contra o próprio patrimônio. Aos 31 e aos 34, Echiéjilé e Oduamadi - artilheiro com 3 gols - marcaram novamente decretando a goleada por 6 x 1.

(Com colaboração de Victor Costa)

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.