1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Comércio fechará mais cedo nos jogos do Brasil

Seleção Universitária

terça-feira 03/06/14 17:31

Medida vale para estabelecimentos comerciais de todo o Distrito Federal

Medida vale para estabelecimentos comerciais de todo o Distrito Federal

 

Jorge Macedo – especial para O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA – Os comerciantes da capital federal fecharão as lojas uma hora mais cedo em dias de jogos da seleção brasileira. A medida vale para todos os estabelecimentos em ruas e shoppings da cidade. O acordo firmado entre empregados do setor e o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) será selado nesta quarta-feira, 4.

De acordo com Kleber Sampaio, do Sindivarejista, a medida não afetará o lucro dos comerciantes. “É uma iniciativa razoável, assim conseguimos atender o pedido dos trabalhadores. Todos têm direito de acompanhar a seleção”, disse. Ainda de acordo com ele, o fechamento será compensado no feriado de Corpus Christi, em 19 de junho, quando as lojas funcionarão em horário normal.

Na primeira fase, o Brasil enfrentará a Croácia dia 12 de junho, às 17h; jogará contra o México no dia 17, às 16h; e encerrará a participação na primeira fase contra Camarões dia 23, às 17h, em Brasília.

Durante os demais jogos no Distrito Federal, o comércio funcionará normalmente, das 9h às 22h. Para as partidas das fases seguintes, uma nova rodada de negociações deverá ser estabelecida. A expectativa do Sindivarejista é que 400 mil turistas passem pela capital federal e movimentem cerca de R$ 890 milhões.