PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Camarões e Croácia se enfrentam na Arena da Amazônia

Em Manaus, meteorologia prevê sol e chuva e temperatura máxima de 32 graus

Por Seleção Universitária
Atualização:

Em Manaus, meteorologia prevê sol e chuva e temperatura máxima de 32 graus

 

PUBLICIDADE

Bruna Chagas- especial para O Estado de S. Paulo

MANAUS - Depois de sofrerem derrotas nas suas estreias, as seleções de Camarões e Croácia se enfrentam nesta quarta-feira, 18, em partida decisiva pelo gupo A na Arena da Amazônia.

Na chegada da seleção de Camarões, o capitão Samuel Eto'o foi o mais festejado pelos torcedores na frente do hotel da concentração, mesmo sendo dúvida por conta da lesão no joelho.

A Croácia chegou mais séria à cidade. A seleção terá a estreia de Mario Mandzukic, que estava suspenso contra o Brasil, e do lateral-esquerdo Pranjic, recuperado de lesão no tornozelo. Para avançar, a Croácia precisa conquistar ao menos um empate contra os africanos, que podem jogar sem Samuel Eto'o e ainda vencer o México.

Publicidade

As duas seleções fazem parte do grupo do Brasil na Copa. Esse jogo ganhou maior importância após o empate entre Brasil e México. O resultado da partida em Manaus pode influenciar diretamente na classificação e na liderança do grupo da seleção brasileira. A derrota de ambos os times em suas estreias deve fazer com que a partida fique mais disputada, já que um mau desempenho na capital amazonense pode significar a saída precoce da Copa do Mundo para as duas equipes.

Clima. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (INMET), Manaus pode ter pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima será de 25 graus e a máxima de 32 graus.

Transporte. A alternativa para chegar à Arena da Amazônia não mudou quase nada desde o primeiro jogo. Foram acrescentadas duas linhas especiais apenas (uma no centro e uma na zona norte).

Acessibilidade. Idosos, obesos e pessoas com deficiência terão transporte especial. Serão disponibilizados micro-ônibus adaptados para levar torcedores até à Arena da Amazônia. Será permitido um acompanhante para cada pessoa.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.