PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Australianos encaram viagem de 65 dias pelo Brasil

Amigos acompanharão semifinal na Praça da Savassi e torcerão pelo Brasil

Por Seleção Universitária
Atualização:

Amigos acompanharão semifinal na Praça da Savassi e torcerão pelo Brasil

Brett Cowen (esquerda) e Broodie Boaden (direita) param em Belo Horizonte para acompanhar o jogo do Brasil (Gabriel Gama/Seleção Universitária) Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Gabriel Gama - especial para O Estado de S. Paulo

BELO HORIZINTE - Brodie Boaden e Brett Cowen estão encarando uma verdadeira jornada. Os amigos australianos são um dos poucos estrangeiros não-germânicos vistos na multidão da Savassi à espera do jogo das semifinais entre Brasil e Alemanha, que acontecerá às 17h nesta terça-feira, 8, no Mineirão.

Os dois torcedores tiraram longas férias do trabalho para acompanhar os três jogos da seleção australiana, as partidas finais da Copa e ainda a cultura exótica - para eles - do Brasil.

Ao todo, foram 12 cidades escolhidas pelos mochileiros, que ainda vão para Búzios e Rio de Janeiro depois de Belo Horizonte.

Publicidade

"Estamos torcendo para o Brasil passar, pois aí veremos a final em Copacabana junto com oa torcedores", disse Boaden.

Os dois amigos de 26 anos não tiveram problemas com furtos de ingressos ou qualquer tipo de violência. Eles compraram os bilhetes para os jogos da Austrália com a federação de futebol de seu país. Também compraram de dois amigos ingressos para o duelo entre Portugal e Gana.

"Sabíamos dos problemas do Brasil antes de chegarmos aqui. Só tivemos dificuldades com a comunicação. Poucos falam inglês", afirmou Cowen.

Com relação ao jogo de logo mais, Boaden espera um duelo duro e equilibrado, mas acreditam que, mesmo sem Neymar, o Brasil passa. "A Alemanha até tem um melhor time no momento, mas o contexto e o clima favorável no estádio serão decisivos, concluiu Broaden.

Os australianos voltam para a cidade-natal Adelaide, sul da Austrália, no início de agosto.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.