PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Movimentos, direitos, ideias

Ação da polícia foi injustificada e inconsequente, acusa MST

Em nota sobre os conflitos ocorridos nesta quarta-feira, 12, em Brasília, o Movimento dos Sem-Terra disse que os trabalhadores rurais que participavam da marcha foram agredidos pela polícia em ação "inconsequente" e "injustificada".

Por Roldão Arruda
Atualização:
 Foto: Estadão

A nota diz:

PUBLICIDADE

"Na tarde desta quarta-feira, os 16 mil sem terra que participam do 6.º Congresso Nacional do MST, em Brasília, saíram em marcha rumo ao Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de denunciar a atual paralisação da reforma agrária e cobrar do governo federal e do Estado brasileiro sua realização.

No meio do ato, entretanto, um grupo de policiais impediu, sem nenhuma justificativa, que alguns sem terra retirassem do bagageiro do ônibus materiais que seriam utilizados nas intervenções teatrais. Essa ação inconsequente da polícia deu início à confusão. Policiais atiraram bombas contra os trabalhadores rurais, deixando 12 sem tem feridos.

O dirigente do MST, Francinaldo Alves, que estava ajudando a contornar o conflito, foi agredido pelos policiais e preso durante a confusão."

Acompanhe o blog pelo Twitter - @Roarruda

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.