1. Usuário
Assine o Estadão
assine

WhatsApp: atualização permite desabilitar ‘dedo-duro’ de visualização

Mariana Congo

terça-feira 11/03/14

Quem nunca mandou uma mensagem no WhatsApp e ficou monitorando quando o destinatário iria ler que atire a primeira pedra. A função ‘visto por último’, que mostra a última vez que a pessoa acessou o aplicativo, muitas vezes acaba funcionando como ‘dedo-duro’ de quem leu uma mensagem e resolveu deixar para responder depois – ou [...]

WhatsApp

Quem nunca mandou uma mensagem no WhatsApp e ficou monitorando quando o destinatário iria ler que atire a primeira pedra.

A função ‘visto por último’, que mostra a última vez que a pessoa acessou o aplicativo, muitas vezes acaba funcionando como ‘dedo-duro’ de quem leu uma mensagem e resolveu deixar para responder depois – ou não responder.

Se você tem celular com Android e quer mais privacidade sobre quando usa o aplicativo, uma boa notícia: a última atualização do WhatsApp (2.11.186), disponibilizada ontem, traz a opção de desabilitar o ‘visto por último’.  Além disso, agora é possível controlar quem pode ver sua foto de perfil e status. Você escolhe se essas informações serão visíveis para todos, somente para os contatos salvos no celular ou ninguém.

O caminho é ‘Configurações’ > ‘Informações de conta’ > ‘Privacidade’.

Mas quem escolhe mais privacidade deve ter em mente que também não conseguirá mais saber quando seus contatos entraram pela última vez no aplicativo, mesmo se eles não tiverem desabilitado a opção ‘visto por último’.

Lembrando que quem usa o WhatsApp no iPhone já conseguia, há algum tempo, desabilitar a função ‘visto por último’ nas configurações de privacidade do aplicativo.

No mundo, o WhatsApp tem mais de 450 milhões de usuários ativos. O aplicativo foi comprado pelo Facebook em fevereiro.

 

Tags: ,