1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Samsung poderá fornecer tela para novo iPad mini da Apple, dizem fontes

Agência Estado

quinta-feira 01/08/13

Os fornecedores da Apple estão se preparando para uma produção em massa de um novo iPad mini no quarto trimestre. O produto deverá ter uma tela de alta resolução da Samsung, afirmaram fontes – em uma indicação da dificuldade que a Apple enfrenta na sua tentativa para reduzir a dependência de sua maior rival como [...]

Samsung poderá ser fornecedora da Apple em novo iPad mini, dizem fontes

NOVO IPAD MINI PODERÁ TER DISPLAY RETINA DE ALTA RESOLUÇÃO FORNECIDO PELA SAMSUNG (Foto: Reuters)

Os fornecedores da Apple estão se preparando para uma produção em massa de um novo iPad mini no quarto trimestre. O produto deverá ter uma tela de alta resolução da Samsung, afirmaram fontes – em uma indicação da dificuldade que a Apple enfrenta na sua tentativa para reduzir a dependência de sua maior rival como fornecedora.

A Apple está trabalhando com fornecedores na Ásia sobre seu próximo iPad mini com um display retina de alta resolução, ao contrário do atual iPad mini que vem com uma tela de baixa resolução, disseram as fontes.

O tamanho provável do novo tablet será o mesmo que o do atual modelo de 7,9 polegadas, que foi lançado em novembro. A Apple também tem estudado várias cores para as coberturas traseiras do novo tablet, acrescentaram as fontes.

Para o próximo iPad mini, os fabricantes de componentes disseram que a Apple planeja usar telas da Samsung Display, unidade de display da Samsung Electronics, bem como da japonesa Sharp e da LG Display, segundo as fontes. Uma pessoa disse que a Apple tinha planejado inicialmente usar a Sharp e a LG Display, mas mais tarde decidiu incluir a Samsung para garantir fornecimento adequado de telas. Para o atual iPad mini, a Apple usa telas da LG Display e da AU Optronics Corp, disseram fabricantes de componentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

-

VEJA TAMBÉM

Spotify duplica receitas, mas continua a ter prejuízo em 2012

Apple corrige falha de segurança do iOS 7