1. Usuário
Assine o Estadão
assine

iPad 2 será mais touchscreen que o iPad

sexta-feira 14/01/11

Até o início da semana, a única especulação em relação à segunda geração do iPad era a data, com vários sites/jornais apostando entre final de janeiro e começo de fevereiro. Agora, o noticiário comenta as possíveis mudanças da nova geração. E, se adotar esses ‘rumores’ como base, já dá para afirmar: o iPad 2 será [...]

Até o início da semana, a única especulação em relação à segunda geração do iPad era a data, com vários sites/jornais apostando entre final de janeiro e começo de fevereiro.

Agora, o noticiário comenta as possíveis mudanças da nova geração. E, se adotar esses ‘rumores’ como base, já dá para afirmar: o iPad 2 será mais touchscreen que o iPad

Como?

Primeiro, reconhecendo todos os dedos e infinitos gestos na tela – o que lá fora está sendo chamado de multitouch e multigesture.

Isso é possível por meio do sistema operacional iOS 4.3, que está em fase de testes (beta) e deve chegar para diversos dispositivos da Apple (iPhone e iPod Touch). A Wired testou a nova função instalada em um iPad atual, mas já circulam na internet diversos vídeos sobre o sistema.

Em segundo lugar, o iPad 2 pode vir sem o único botão que faltava – o Home Button. É o que anuncia Boy Genius Report nesta última quinta (13). Possível? Sim. As funções desse botão seriam acionadas na própria tela. Daí a necessidade de um sistema multigesture.


Foto extraída do site Gilsmethod.com

Mas vale lembrar que tudo isso ainda é rumor. A própria data de lançamento é ‘mudada’ toda hora.  O site alemão Applenotes já jogou seu palpite para Abril, um dia depois do dia da mentira.