12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Radar Tecnológico
Filtro
Tamanho de texto: A A A A

iPad 2 será mais touchscreen que o iPad

14 de janeiro de 2011 | 15h17

Até o início da semana, a única especulação em relação à segunda geração do iPad era a data, com vários sites/jornais apostando entre final de janeiro e começo de fevereiro.

Agora, o noticiário comenta as possíveis mudanças da nova geração. E, se adotar esses ‘rumores’ como base, já dá para afirmar: o iPad 2 será mais touchscreen que o iPad

Como?

Primeiro, reconhecendo todos os dedos e infinitos gestos na tela – o que lá fora está sendo chamado de multitouch e multigesture.

Isso é possível por meio do sistema operacional iOS 4.3, que está em fase de testes (beta) e deve chegar para diversos dispositivos da Apple (iPhone e iPod Touch). A Wired testou a nova função instalada em um iPad atual, mas já circulam na internet diversos vídeos sobre o sistema.

Em segundo lugar, o iPad 2 pode vir sem o único botão que faltava – o Home Button. É o que anuncia Boy Genius Report nesta última quinta (13). Possível? Sim. As funções desse botão seriam acionadas na própria tela. Daí a necessidade de um sistema multigesture.


Foto extraída do site Gilsmethod.com

Mas vale lembrar que tudo isso ainda é rumor. A própria data de lançamento é ‘mudada’ toda hora.  O site alemão Applenotes já jogou seu palpite para Abril, um dia depois do dia da mentira.

Tópicos relacionados

34 Comentários Comente também
  1. Enviado por: Pedro BÓ

    Continuo a não entender para que serve um tablet, ainda mais da Apple que faz do cliente um dependente da App Store. Ô loco meu!

    • Enviado por: Milton Nespatti

      Ô Pedro Bó! Parce que não sabe! Um tablet serve para colocar a conta bancária no vermelho!

    • Enviado por: Bruno

      O tablet para mim é muito util. Trago sempre os Pdf todos pra aula e cafe, ando com tudo atrás e sem peso.

      É fantástico! Claro que não tem interesse para alguns… como muita coisa!

      Mas as vendas provam que ele interessa! E o da apple do que vi é o melhor, os outros funcionam bem pior, não tem aplicações tão boas!

      Quanto à prisão à appstore, dá sempre para fazer jailbreak.

  2. Enviado por: Jessica

    Tenha a oportunidade de ter um IPAD que você saberá … Com toda a certeza. Eu não sabia… Ate ter o meu!

    • Enviado por: Naposi

      Isso aí! A alfabetização digital não se restrinte a um pc, nem mesmo a um macbook. Tablet é mundo novo. E veio para ficar, melhor saber ler e escrever nessa nova linguagem.

    • Enviado por: Paulo

      Com certeza

  3. Enviado por: Sophia

    eu acho besteira da apple ficar enventando ipad 2 ,iphone 4….faz um bom de uma vez so!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Enviado por: davi

      primeiro ! que a apple e inteligente o suficiente para lansar varias versoes para vender VENDER vender !

      eles tbm nao fazem uma so versao pois quando criaram o Primeiro iPhone, as tecnologias hoje existentes no iphone 4 Naquela epoca nem Existiam !!!

      a mesma coisa que roupa !!
      compra uma calsa esse ano, duvido que vc estara usando ela daqui uns 10 anos !!

    • Enviado por: Bruno

      Que besteira!!!

      Porque a microsoft não lançou em 1994 o XP em vez do 95 e foi lançando? Porque a intel começou pelo 486 e não lançou logo o Core 2 Duo??? LOL

  4. Enviado por: Anderson Fagundes

    Acho que todo o problema dos tablets é ter gente que não os tem e que formam, no mínimo 95% do corum reclamante. Também acho que a Ferrari não é um bom carro – o IPVA é caríssimo, bebe muito, e pasmem, só cabe duas pessoas. Apesar de custar R$ 1milhão. Assim posso concluir que um palio 1.0 é muito melhor, cabe quatro pessoas com folga. Assim reclamam os não proprietários de Tablets.

  5. Enviado por: Steve

    Como tem gente que reclama do que nunca usou, isto é incrivel.
    Quem tem o iPad sabe direitinho suas utilidade e como é agradavel usa-lo, na minha opinião para algumas pessoas não substitui o notebook, mas para muitos apenas o Tablet já atende um monte de expectativas.

  6. Enviado por: César

    Simplesmente a questão não é mais para que serve ou não o tablet da maçã, mas sim entender que o mundo todo, isso inclui o Brasil, consome muitíssima informação. Em qualquer lugar, momento e situação as pessoas procuram uma forma de ter divrsão/informação. O iPad é sem dúvida a melhor ferramenta da categoria. Eu tb fiz a mesma pergunta qdo o produto foi lançado, após a aquisição vi que realmente é possível, enconstar o notebook para realizar tarefas básicas da computação. Infelizmente o preço do produto aqui é alto. Mas sua utilização é fanstástica,

  7. Enviado por: Beatriz

    O louco é que eles querem vender uma amquina que ñe incopativel com uma grande quantidade de plugins, exemplo, flash. Isso é ridiculo, vc compra um treco desses e vai navegar na internet e um monte de sites nao abrem ou ficam incompletos… Vou esperar pra comprar algo que ao menos nao me deixe na mao… Isso por que tenho 2 macs, mas acho que o Steve Jobs pirou de vez e virou mais capitalista do que o seu antagonista, Bill Gates…

  8. Enviado por: Beto

    Meu Deus! Quanta besteira!
    Primeiro, um fala que não sabe pra que serve um tablet!
    Depois, outro fala que é pra ficar com a conta no vermelho!
    Depois vem um e me manda um “enventando” kkkkkkkkk
    E pra fechar, um relacionando o assunto com uma Ferrari!

    Ufa!

    O iPad é demais! Não é pra quem quer substituir todos seus computadores por ele – que é o que parece pelos comentários fabulosos!

    O iPad é um complemento. Ótimo pra navegar na internet. Você pode fazer milhares de coisas com os apps. Desde pagar suas contas pelo app do seu banco, ate comandar uma festa com um app que é uma verdadeira mesa de DJ.

    Então, quem não pode ou é mão de vaca demais pra investir num, fica com o seu Dell da vida e não fala tanta besteira!

    Abrazzzzzzzzzz

    • Enviado por: Eraldo

      Concordo, eu tenho uma Vaio, uma Ipod e um Ipad, so falta o Iphone. Cada um no seu lugar.

  9. Enviado por: Paulo

    Verdadeira revolução no mundo.
    Ė impossível você não ter um ipad.
    Vá agora mesmo a uma loja da Apple e
    Compre. Perceba a diferença da vida após
    um ipad.
    Você tem trabalho e diversão assegurados.
    Rapidez no manejo.
    Obs pode ir até na casa de banho.
    E ainda acessar rapudamente livros nacionais e
    em várias línguas. Compre já.

  10. Enviado por: Fernando Reis

    Anderson, tenho o tablet da apple e tenho iphone. Inicialmente tive a idéia de que tudo que posso ter no ipad, tenho no iphone. Estava errado.
    Quem compra ipad pra jogar video game, ta jogando dinheiro fora! É muito melhor comprar um xbox.
    Quem compra para trabalho e este supre suas necessidades, está fazendo um ótimo negócio! Tenho minha agenda com todos meus compromissos, envio e recebo emails, faço reuniões com meus clientes, apresento as propostas nele e isso é uma super vantagem! Quem compra um ipad e tem uma espectativa, percebe depois o quanto ela foi superada, comprei e fiquei extremamente surpreendido com tamanha qualidade e tecnologia.
    Bom, você pode usar um caderno, fazer rascunhos a mão livre em sua folha convencional e ter a mesma praticidade né? ou não?
    Ter um pálio x ferrari é como ter um funcionário em sua empresa, com má aparência, maus hábitos, vícios de trabalho contra alguém com mestrado, além de boa aparência.
    Já vendi muitos projetos pois o ipad me auxiliou a fundamentar as ideias na elaboração da apresentação do mesmo.
    Com seu pálio/caderno você tem eficiência, com uma ferrari/ipad você pode ter eficácia! Basta saber usar!

  11. Enviado por: Aparecido

    Ambos, o Sr. Pedro Bo e o Sr. Anderson tm razão. Ficamos reféns da Apple, mas temos um equipamento com muitas alternativas e que tem muito espaço para melhora.

  12. Enviado por: Cororó

    Concordo com alguns comentários, porem vejo que o tablet só é bom se for para uso específicos e o usuário tiver um outro computador pessoal,s seja note ou desktop…

    Agora…. Dizer que palio mil é o melhor caroro, ai exagera, alias deixa até um cheirinho de quem desdenha quer comprar.

    Ja o problema da appstore… Bem existem jailbreak e com ele tem como colocar qq programinha baixado de torrents, não é ético, mas é possível.

    A outra, “faz um bão duma vez só”.. Ja ouviu falar em capitalismo? Tailorismo? Veja um celelar startac é bom, mas a senhora ainda o tem? Não seria logico lançarem produtos melhores no decorrer do tempo? Afinal…. Aquele sapato da Corello que voce comprou ano passado ainda esta com voce não é? Me diga… Voce ainda o usa?

  13. Enviado por: Pauluk

    É mais uma bobagem que todo mundo compra e toda mídia diz que voce tem que ter. Ai voce compra, gasta uma grana e daqui dois meses sai outra novidade como se fosse a ultima do mundo e voce se sente um otário e pior vai la e compra a outra bobagem.

  14. Enviado por: Paulo

    Pensava assim também até comprar um, hoje uso 95% o ipad e 5% do notebook… Não aguentava mais ligar o note e ver aquela bolinha virando do windows… Hoje eu ligo meu ipad e ele simplismente liga, rapido, pratico, fino, 10 horas de bateria, muito simples de trabalhar enfim, infelizmente vicia…. É bom demais….

  15. Enviado por: Jair

    E assim vai, com a Apple inventando aparelhos magníficos e sangrando o bolso dos brasileiros. Pois é, lá fora esses aparelhos custam bem menos. Aqui pagamos um absurdo por qualquer coisa e custeamos o que lá fora a Apple distribui de graça. Lembram da capinha do Iphone 4? Aqui custava no mínimo 99 pratas, em outros paises a Apple dava de graça aos usuários do Iphone… Até quando seremos otários?????

    • Enviado por: Alberto Mello

      Pra inicio de conversa, os precos da Apple no Brasil sao exorbitantes por causa dos impostos brasileiros embutidos no valor do produto…alias…nao so em produtos da apple mas em qualquer eletronico importado.

  16. Enviado por: Jean Jacques

    Sinto a vontade para falar de tablet especialmente do iPad afinal já estou na minha terceira iPad (as outras duas deram defeito ao atualizar)e posso afirmar o iPad não é tudo isso que falam, comprei por puro modismo e posso afirmar que maioria comprou por puro status.

    Pois é um aparelho que você depende da app store, não tem entrada USB, o teclado não tem acento, não tem MSN, não roda aplicativos em flash,a assistência técnica da apple no Brasil e escassa, entre uma iPad de R$2599,00 e um netbook de R$900,00 fiquem com o netbook que é muito melhor

    • Enviado por: Eraldo

      Vamos tirar o status de lado, eu penso que o Ipad e uma extensao do notebook, portabilidade, bateria. Agora entre nos, acentuacao enche o saco, pra que isso, acho que nosso lingua ja passou da hora de abulir isso.

    • Enviado por: Wagner

      Concordo plenamente, Ipad é muito mais status que outra coisa,o Ipod e o Iphone reinaram em seus nichos, mas no ramo dos tablets a toda hora surgem lançamentos, por exemplo, da Motorola (Xoom) e da Samsung (Galaxy) muito melhores… Não discuto a eficácia de ser ter um aparelho desse tipo, só mesmo que não nao tem e não se informa pra dizer que nao serve, mas Apple no more!
      (a propósito o comentário sobre a Ferrari e o Palio foi uma ironia gente, pelo amor de Deus…)

  17. Enviado por: Ruy Lobo

    Para acentuar basta segurar a tecla e deslizar até o acento desejado, simples assim. Flash pra quê? Pra ver propaganda? MSN? IM+ Free ou a versão PRO, IMO, que é totalmente free, e mais alguns que há na Apple Store. Comparar o iPad com um netbook é um crime, sem comentários! Tablets com Android? Tente atualizar depois, kkkkkk…Quem comprou o tal do Samsung Galaxy tá ferrado!
    A Apple lança um único aparelho e todo mundo copia. A Apple continua com um único aparelho, atualizando até o hardware não mais suportar. A Nokia lança um “N-sei-lá-o-quê” por dia e não presta nenhum; A Samsung lança um monte de modelos com Android 1.1, 1.2, dois-ponto-sabe-Deus-o-quê, sem direito a atualização!!!!! Isso sem falar que cada empresa mexe no Android pra ficar a “sua cara”, a HTC coloca aquele “relojão” lá em cima. São tantas interfaces que ninguém se entende.
    Qualidade. Os compradores dos produtos da Apple buscam qualidade. No momento estou usando um Blackberry Bold 9000, aparelho que aprecio bastante, mas com a absoluta certeza que não se iguala a um iPhone 3G, que é seu contemporâneo.
    Eu tenho uma estátua do Steve Jobs em tamanho natural, com calça jeans azul e camisa preta de gola rolê, e rezo três vezes por dia, voltado para Cupertino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo