1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Presidente da Petrobrás falará ao Senado na próxima terça

Redação

quinta-feira 10/04/14

Débora Álvares   Brasília – A presidente da Petrobrás, Graça Foster, estará no Senado na próxima terça-feira, 15, em audiência pública conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Foster entrou em contato com o presidente da CAE, Lindbergh Farias (PT-RJ), dizendo que gostaria [...]

Débora Álvares

 

Brasília – A presidente da Petrobrás, Graça Foster, estará no Senado na próxima terça-feira, 15, em audiência pública conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Foster entrou em contato com o presidente da CAE, Lindbergh Farias (PT-RJ), dizendo que gostaria de falar.

“A vinda dela vai ser boa para esclarecer as coisas. Tem muita espuma nessa história e será bom confrontar diretamente os senadores da oposição e responder os questionamentos”, disse o petista.

Na última sexta-feira, 4, com a possibilidade de instalação de uma CPI da Petrobrás, Foster desmarcou a realização de seu depoimento, que deveria ter ocorrido na terça-feira (8). Toda a movimentação contou com a intervenção dos governistas da Casa, que alegaram não haver motivo para ela falar em comissões, já que seria convocada a prestar esclarecimentos numa possível CPI.

A retomada do depoimento tem o objeto de esvaziar a articulação dos oposicionistas e a insistência em investigar a Petrobrás isoladamente. Mostra-se, ainda, como uma reação à entrada do ex-presidente Lula na cena, afirmando que o PT tem que defender a estatal.