1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Presidente do Conselho de Ética quer votar processo contra Vargas antes do recesso

Lilian Venturini

quarta-feira 09/04/14

Daiene Cardoso e Erich Decat Brasília – O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Ricardo Izar (PSD-SP), disse na tarde desta quarta-feira, 8, que vai pedir para que o futuro relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado André Vargas (PT-PR) acelere a apresentação do parecer. Embora o prazo [...]

Daiene Cardoso e Erich Decat

Brasília – O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Ricardo Izar (PSD-SP), disse na tarde desta quarta-feira, 8, que vai pedir para que o futuro relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado André Vargas (PT-PR) acelere a apresentação do parecer.


Embora o prazo regimental para votação do relatório seja de 90 dias úteis, contados a partir desta quinta, 10; o objetivo é definir o futuro do petista antes do recesso de julho. “Vamos pedir para o relator ser o mais rápido possível”, disse Izar.

Na sessão de instauração do processo disciplinar, foram sorteados os nomes dos deputados Júlio Delgado (PSB-MG), Renzo Brás (PP-MG) e Roberto Teixeira (PP-PE) para a relatoria da representação contra Vargas.

O presidente do Conselho de Ética acredita que já será possível apresentar um relatório preliminar no dia 22, logo após a Semana Santa. Mesmo licenciado, Vargas será chamado para apresentar a defesa e testemunhas poderão ser convidadas para depor no Conselho de Ética.