1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Oposição prepara requerimentos para ouvir ex-diretor da Petrobrás na Câmara

Lilian Venturini

segunda-feira 24/03/14

Daiene Cardoso Brasília – A oposição prepara requerimentos a serem apresentados em quatro comissões permanentes da Câmara dos Deputados para convidar o ex-diretor financeiro da BR Distribuidora, Nestor Cerveró. A ideia é ouvi-lo nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO); Fiscalização Financeira e Controle (CFFC); Minas e Energia (CME) e de [...]

Daiene Cardoso

Brasília – A oposição prepara requerimentos a serem apresentados em quatro comissões permanentes da Câmara dos Deputados para convidar o ex-diretor financeiro da BR Distribuidora, Nestor Cerveró. A ideia é ouvi-lo nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO); Fiscalização Financeira e Controle (CFFC); Minas e Energia (CME) e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). Os requerimentos serão apresentados nesta terça-feira, 25.

Demitido na última sexta-feira, 24, pelo conselho de Administração da Petrobrás, Cerveró comandava a área internacional da estatal petrolífera brasileira em 2006. Ele foi o responsável pelo resumo técnico usado por Dilma Rousseff, então chefe da Casa Civil do governo Lula e no comando do Conselho de Administração da Petrobrás naquele ano, para apoiar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), numa operação que se tornou um problema caro para a estatal, que desembolsou mais de US$ 1 bilhão. A presidente disse na última terça-feira que o “resumo técnico” era “falho” e, só por disso, aprovou o negócio.