ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

20.abril.2011 17:22:41

Lula ataca PSDB: ‘partido não tem perfil ideológico definido’

José Orenstein, do estadão.com.br

Lula parece ter voltado de vez ao corpo a corpo político. Em entrevista à TVT, a TV dos Trabalhadores  – ligada ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e lançada por ele mesmo em agosto do ano passado -, o ex-presidente volta à carga contra o PSDB.

O partido, segundo Lula, vive crise porque “não tem um perfil ideológico definido”. E o petista vai além, ao analisar o porquê da turbulência tucana: “Tem uma disputa interna entre Serra, Alckmin, Aécio, tem a briga nos Estados”.

Ainda sobre os tucanos, Lula alfineta os rivais e, na mesma linha da sua fala nesta terça em reunião com petistas, defende ampliação de alianças para derrotá-los: “Eles têm o PT como adversário principal. E o PT precisa juntar todos os diferentes para que a gente possa vencer os antagônicos.”

Na semana passada, Lula já havia protagonizado troca de farpas com seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso. O petista criticou o tucano por ter escrito artigo em que “teria esquecido o povão”. FHC retrucou, lembrando ter vencido Lula duas vezes e o desafiando para nova disputa.

Briga na rede. O embate entre os dois ex-presidentes ganhou ainda o Twitter nesta quarta-feira. A hashtag #OrgulhoFHC está entre os dez termos mais citados na rede de microblogs em todo o Brasil. Em resposta, petistas já tentam fazer vingar a hashtag #LulaTT, que até a tarde desta quarta não figurava entre os mais citadas no Twitter.

A  entrevista com Lula foi ao ar nesta quarta-feira, às 19h, no programa Seu Jornal. A TVT está no canal 48 UHF em São Paulo e nos canais 9 e 72 na TV a cabo.

Leia mais notícias de política

Tags: , , ,

Comentários (81) | comente

81 Comentários Comente também
  • 20/04/2011 - 17:53
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Eu não sou louco de assistir tal entrevista, mas o recado está dado:

    Ou faz parte da máfia ou morre politicamente.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/04/2011 - 08:15
      Enviado por: Warley Dias

      Não falou nada de novo. Mas quando o Lula que fala, mesmo o óbvio, alguns ficam loucos. E é engraçador ler os comentários raivosos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 21/04/2011 - 11:07
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Não, engraçado é ver o pais se tornar o mais corrupto do mundo e todo mundo achar normal.

      Onde há raiva nisso???. Existem aqueles que acham normal. Eu não.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/04/2011 - 18:10
    Enviado por: Sandro Moraes

    E por um acaso agora é problema falar a verdade? o Serra e o Aécio vivem as turras mesmo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/04/2011 - 18:42
    Enviado por: Gabriel Figueiredo

    O Doutor Gargantão tem a oportunidade de calar-se pra sempre – e curtir sua aposentadoria muito rico que deve estar. Essa história, de esquerda, direita, centro e Idelologia, é próprio de uma Política Decadente e porque não dizer da Idade da Pedra – O Brasil precisa passar a Limpo, e extirpar de vez os Políticos demagogos, oportunistas, corruptos, mentirosos – não se vê qualidades, por mais que tentamos, sempre estamos nos deparando com o que pior possa existir para condução do destino deste País. Precisamos de lideres, com formação, com responsabilidade, com pessoas que semeiam união e não a desagregação da sociedade – tentam polemizar racismo, pobre e rico, povão e elite, tudo isto faz parte de um Marketing Lixo – cadê o CONAR para atuar nestas campanhas políticas??? temos que cobrar, e deflagrar uma verdadeira guerra contra o que há de pior neste País – estamos vendo o País numa “sinuca de bico”, inflação batendo a porta, projetos que foram inaugurados no lançamento, endividamento interno crescente, saúde pública um caos, aeroportos esgotados a capacidade, e outras, aí aparece um CARA para dizer que um Partido não tem IDEOLOGIA??? Tenha Santa Paciência, nós estamos com problemas sérios para resolver, que o Governo atual herdou, que podem ser agravados mais ainda. ô CARA VÊ SE SE MANCA!!!! CHEGA!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/04/2011 - 09:17
      Enviado por: gomes

      a falna tem mais uma perca ! acabou os demonhos e agara os tucanaos pauilista
      nao tenho medo ,e digo o fim esta peto nao e 2012 o filme a degola da mentira

      o brasil esta livre os colonizadores do ensino paulista a reprençao de mestre –
      e doutores do saber a paulada, serrando o direito de revindicar direitos constitucionais
      o brigado brigado juaqui nanbuco pelo direitos das minorias o brigado lula pela a firmaçao do povo brasileiro. poder compra e pagar , comer e estudadar livre da chibata de gravata. caiu do moro psdbb denn

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/04/2011 - 19:04
    Enviado por: Júlio Lopes

    De fato o PSDB não sabe o que quer, só sabe criticar tudo e não propor nada. Se as coisas tivessem piorando seria compreensível, mas o fato é que a economia cresceu quase o dobro com Lula em relação à FHC.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/04/2011 - 08:26
      Enviado por: Ilyandra Rose

      Nossa não sabia que o Lula salvou o Brasil.O que ele fez de tão importante?Alem de gastar mais do q podia,fez propaganda a custas do que o governo anterior fez! Se vangloriou de ter tirado o país da miséria graças ao bolsa família que a ex-primeira dama Ruth Cardoso criou!O que a esposa do Lula fez em 8 anos?Plástica?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/04/2011 - 19:31
    Enviado por: Evaldo Grigoletto

    Esta ai o Lula falando na TV que criou pra ser seu palanque pós mandato.. de novo…. com o nosso dinheiro….. grana do FAT, alias grana que graças ao ex presidente as centrais sindicais podem gastar sem ter que prestar contas a ninguem, nem ao TCU, uma verdadeira festa com dinheiro que é descontado das folhas de pagamento de todos os trabalhadores…..fala em disputa interna no PSDB?…. e no PT nao tem?????? todo mundo sabe que tem uns 10 partidos se degladiando dentro do PT…. da um tempo Lula….. estava tao bom seu silencio……

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/04/2011 - 20:48
    Enviado por: domingos

    alguns dias atras assisistindo uma reprise do prorama silvio santos em que o ator e comediante sergio malandro fazia algumas perguntas ao então candidato lula que disputava a presidencia com fernando collor, senti o candidato lula humilde perspicaz e respondendo sempre de pronto e com grande coerencia e competencia as perguntas.que saudades!(naquela eleição votei nele)hoje apos dois mandatos, como diz o proprio lula ele sofreu uma metamorfose, perdeu totalmente a humildade , tornou-se convencido e as vezes arrogante.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/04/2011 - 22:40
    Enviado por: José Silva

    O PSDB é a principal força da oposição ao lulismo: tem história, tem quadros, tem principalmente inteligência e coerência para desnudar as falácias criadas pelo lulopetismo e reduzi-lo ao que é. Não é à toa que TODOS os dias aparece um petista tentando pregar o ocaso do PSDB…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/04/2011 - 22:19
      Enviado por: Gustavo

      Se você observar, o PSDB possui diversos membros pensantes, pessoas capazes de discutir novas propostas e idéias, podem ser citados Geraldo Alckmin, FHC, Aécio Neves, Aloísio Nunes, Serra.
      O PT ao contrário tem como único membro para discutir e criar novas propostas o Lula.
      E não venham me falar que o PT possui o Suplicy, Mercadante e a Marta porque a influência deles é mínima, basta dar uma olhada nas atitudes do partido, o único que tem voz lá dentro é o Lula, é Lula para isso, Lula para aquilo. Agora ele é porta voz da reforma política, é brincadeira?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/04/2011 - 22:43
    Enviado por: José Silva

    Como se o lula tivesse perfil ideológico definido… se abraça com Sarney e as oligarquias mais atrasadas enquanto acena para o “povão”… a ideologia dele é a cara-de-pau…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/04/2011 - 22:54
    Enviado por: renato

    A sociedade brasileira precisa dar uma resposta ao governo do PT. basta toda esta sujeira.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 04:06
    Enviado por: SergioBrun

    O Presidente Lula equivocou-se, o PSDB tem ideologia sim, é um partido de extrema direita, neoliberal, tem como fundamento a economia de mercado, sem a intervenção do Estado, privatizante , para combater processos inflacionários aposta na recessão como forma de tirar o poder de compra do trabalhador, privilegia o capital e o juros altos, não investem em formação de alta tecnologia, não acredita na força contributiva dos movimentos sociais,

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2011 - 18:16
      Enviado por: marcos

      Sérgio Brun: extrema direita neoliberal ??! Isso não existe, são conceitos antagônicos… Não é possível argumentar politicamente com base na ignorância.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/04/2011 - 05:56
    Enviado por: Guilherme Battista

    Voce esta certo,Lula. Eles nao teem perfil ideologico definido. Mas voce tem:
    Fidel Castro,Chavez,Mahmoud Amadinejad,verdadeiros escrotos ideologicos e opressores da liberdade de opiniao e democracia. Cala a boca Lula !!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 08:08
    Enviado por: A.Busa

    E o Molusco diz que o PSDB tem identidade indefinida, e no entanto já começa a dizer que o Pt tem que fazer coligações para combater o PSDB nas eleições. Imagina se não tivesse disputas internas. Lá vem outro Mensalão. Também acho, que o Lula, não vai aceitar a provocação do FHC, para efetuar um disputa, apenas entre os dois. Já está começando a se preocupar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 09:22
    Enviado por: gomes

    nao tenho duvida o lula mudou muito ! pobres com filhos na escola
    onde avia miseria ele levou comida e sorrizo nos milhoes de lares
    brasil a fora pode chora ele vai voltar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/04/2011 - 11:56
      Enviado por: marilia castilho

      Pelo jeito quem precisa urgentemente de escola é você.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 22/04/2011 - 00:53
      Enviado por: Paulo

      Ja parou pra pensar nos milhares de votantes iludidos com o bolsa-familia? Duplamente! Primeiro, por pensarem que foi invencao do lula, e segundo, com todo o tempo que estiverem usufruindo desse dinheiro, eles estarao atrasando a propria aposentadoria. E gracas ao lula vao se aposentar aos 70 anos….

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/04/2011 - 09:34
    Enviado por: jose rosito junior

    Lullinha o que é isso !!!vc falando em perfil ideológico,olhe p/ seu partido em primeiro lugar.Faça uma retrospectiva de sua própria caminhada,da extrema esquerda p/esquerda moderada,da esquerda mais à direita e tantos outros desvios.Sentou a pua nas zelites e até Doutor se tornou.Dedique-se,por favor,incansavelmente à sua carreira de promissor palestrante preferencialmente em terras alem-mar,todos nós ganharemos com isso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 10:02
    Enviado por: João Carlos

    Gostaria se saber quanto custa estas TVs do governo? Li uma matéria que a TV Brasil custa, R$ 300,000.000,00 para manter a programação, por sinal creio que a audiência é muito baixa. TV Câmara, TV senado, TV Brasil, TV não sei das quantas, cabide de empregos e sustentadas pelo povo. Estes e outros gastos sem necessidades deveriam ser banidos. O Lula gastou mais que o triplo em propaganda do seu fracassado governo do que o FHC gastou. As TVs abertas se encarregam em divulgar as ações do governo, tantos as boas como as ruins. Sou a favor de uma campanha para o fechamento destas TVs que não agregam nada, e contra o muitos milhões gastos em propaganda do governo, seja de âmbito, municipal,estadual,federal etc..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 10:23
    Enviado por: João Carlos

    O que o Lula quer ? Ele destruiu o plano real a inflação está de volta, tenho pena da Dilma, pegou um rabo de foguete e terá muito dificuldade para conter a escalada de preços. Este “cumpanheiro” deveria se envergonhar da malesa que causou ao país e ficar quietinho no canto. Tem muitos empresários de sucesso que não tiveram estudo e no entanto com inteligência, souberam administrar suas empresas. O poder subiu a cabeça do Lula e se acha um deus. Cai fora “cumpadre” qualquer analfabeto inteligente faria que você não teve a capacidade para fazer com que o país saísse das ultimas colocações em todos setores, qualidade de vida,saúde,violência,educação e tantos outros setes. Cai fora. Todos políticos na Brasil são corruptos, mas a “ ideologia” do PT foi a mais corrupta de todos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 11:55
    Enviado por: marilia castilho

    A ideologia do PT é o dólar na cueca.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 12:06
    Enviado por: misael tutxnaua santiago

    O PSDB, que se julga um partido de vanguarda, não passa por um crivo mais elaborado de qualquer cidadão . Sem uma ideologia definida, é um partido de pseudo intelectuais, para quem o povão nada sabe. Partindo deste pressuposto, o povão pode ser alijado de ser esclarecido e conquistado. Realmente os tucanos só tem bico grande e vôo pequeno.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 12:18
    Enviado por: Ronaldo Graciano Facchini

    E qual seria o perfil ideológico do PT de Lula?…por um acaso seria a ideologia dos mensalões, a ideologia do nunca vi…nunca ouvi…nunca falei…, a ideologia dos apadrinhamentos em cargos, a ideologia? qual ideologia?
    O PT que ele mesmo ajudou a fundar foi no passado sonho de muitos, como o meu também, agora…sinto muito, que o digam Dr. Helio Bicudo e outros.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 12:50
    Enviado por: Ozama

    A ideologia do Sapo Barbudo é assaltar os cofres da naçao como fez quando era chefe do mensalao.
    O ROTO FALANDO DO RESGADO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 12:51
    Enviado por: Fabio Barnes

    Recentemente, FHC publicou o artigo “O Papel da Oposição” que fez governistas e oposicionistas discursarem muito sobre seus papéis na sociedade. Infelizmente nada saiu de bom desta discussão. Somente apoiaram ou criticaram se o foco de suas mensagens é o povo ou as “novas classes possuidoras”.
    O Brasil não tem oposição hoje. A maioria é governo, portanto também não tem governo. Não existem diferenças ideológicas entre os políticos atuais, e pior são na maioria fisiológicos, e irão migrar para o governo. Vemos uma briga de poder (dentro e fora dos partidos), nunca de idéias ou de proposições. O PT se apossou da política econômica liberal do governo FHC, e se aproveitou do crescimento da arrecadação para aumentar a política assistencialista, presente em todos os governos anteriores, porém sem efetividade por falta de recursos, pois eficiência até agora nenhum teve. O PSDB não conseguiu se apropriar do crédito desta política econômica, pois cada cacique do partido, em uma disputa de arrogância, se achava maior que o bem produzido no governo FHC. Aliás, está cada vez mais difícil identificar quem é de esquerda ou quem é de direita (se é que ainda existe esta divisão). Tanto PSDB como PT surgiram dentro de movimentos de esquerda, um mais politizado / intelectualizado outro mais revolucionário / populista. Ambos mudaram!!! Na verdade, convergiram e sucumbiram ao modelo retrógrado e reacionário de fazer política no Brasil.
    Desde a queda do muro de Berlim, a questão ideológica vem perdendo espaço. O regime democrático capitalista vem se demonstrando o “menos pior” de todos os outros. Portanto os governos devem manter algumas políticas assistencialistas e o mercado deve ter um grau de liberdade, mas aqui não há questões ideológicas, mas puramente de mercado. Vimos recentemente na crise econômica de 2008-2009 que, quando precisou, os governos mais liberais do mundo entraram no mercado para manter empresas e segurar o desemprego. Países como o Brasil com baixos índices de qualidade de vida precisam mais de políticas de distribuição de renda do que os países do primeiro mundo. Alguns países do primeiro mundo, capitalistas, têm fortes políticas de benefícios públicos como os nórdicos. Assim, onde a régua entre liberdade de mercado e atuação do governo ficará situada depende da situação de competitividade sócio-econômica daquele país.
    Algumas causas podem ter seu espaço e o povo até demonstrou isso na última eleição presidencial com a grande votação da Marina, pelo Partido Verde. A causa verde, ecológica e sustentável, é hoje uma das maiores preocupações da população. Outras causas ganham cada vez mais espaço como a dos direitos humanos, a da democracia no sentido da liberdade de expressão (não somente o regime de governo). Também temas que afetam diretamente o dia-a-dia do cidadão como impostos, segurança, incluindo tráfico de drogas, de armas, de órgãos humanos, a violência urbana são causas que merecem bandeiras. Até a causa da proteção da indústria nacional une trabalhadores e empresários (quem poderia imaginar esses dois unidos???), aliás que também se unem quando se fala em SELIC, ambos contrários à alta taxa de juros.
    Será que estamos agora na época de esquecer ideologias e pensar em causas? Será que a sociedade ainda está partida (em partidos políticos)? Ou será que a sociedade irá se agrupar em causas ao invés de se separar em partidos?
    Infelizmente a corrupção continua (não sei se aumentou ou se o ganho de maturidade das instituições públicas fez aumentar a exposição dos atos governamentais). Acho que teria uma grande votação o Partido AntiCorrupção….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 13:51
    Enviado por: careca

    Se o Lula pensasse bem,não há argumento para criticar o PSDB,pois ele o Lula elevou nossa dívida interna em dois trilhões em oito anos,só os banqueiros ganharam dinheiro no seu mandato,fora as gafes cometida no caso invasão da petrobrás na Bolivia,apoio a ditador do Irã,ajuda a terrorista da faixa de gasa,sem contar que seu sucesso,foi as custas do FHC nos mandatos anteriores,o PT criou o que;eu não sei.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 14:24
    Enviado por: MARCO

    o que dizer de um sociólogo que não é social
    o que dizer de um partido anti-social, entreguista traidor e vendilhão
    sofra elitizinha nois toma pinga e ri oceis whiski e chora
    se bem que o aecinho também gosta da marvada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/04/2011 - 22:40
      Enviado por: Gustavo

      Para começar a sua analogia entre sociólogo e social é péssima, a sociologia estuda a sociedade em suas diversas relações e ser sociólogo não implica que a pessoa tenha que ser carismática. Falar que FHC era uma pessoa distante do povo é pura mentira da usa parte, ele assim como o Lula foi as ruas lutar pela democracia, participava de passeatas e discutia como o país devia ser conduzido.
      Você também critica as privatizações efetuadas entre 1994-2002, sem elas ainda teria muita gente se aproveitando do dinheiro público através de cabides de emprego, funcionários desviando dinheiro para o próprio bolso, sem contar os custos de manutenção de empresas defasadas e com baixissima produtividade. Atitudes como essa ajudaram a enxugar a máquina pública e poupa-la da ação de aproveitadores.
      E para terminar você ainda fala da elite, vocês adoram fazer essas citações, agora pare para pensar, imagine quantos rnovos ricos ligados ao PT o partido não criou? Talvez você não tenha essa capacidade porque deve estar embriagado com a sua cachaça, conforme afirmou anteriormente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/04/2011 - 15:51
    Enviado por: Alexandre la Torre

    E o perfil da entidade qual é? O perfil do mensalão ou o perfil de não saber de nada, eo perfil de seu partido qual é? O de ganhar eleição aqualquer custo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 17:13
    Enviado por: Mendesmendes

    Nada do que foi dito tem alguma novidade, apenas repetiu o que os partidários do PSDB vivem expondo ao público, só que de forma disfarçada. Existe uma cisão
    que ainda não foi exposta, mas ela existe. A tentativa de por panos quentes nas divegências é vista por qualquer mortal, não precisa ser nenhum cientista político para perceber a fratura senão exposta, mas ela existe. Ao dar razões para esses acontecimentos a falta de um perfil ideológico, nada melhor para explicar esse desvio do Partido que a entrevista que deu um dos ministros mais representativos do governo FHC, Luis Carlos Bresser Pereira, quando desligou-se do PSDB. A grande imprensa omite esse fato, mas é um fato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 17:33
    Enviado por: Eloiza

    LuLLa é um recalcado. Complexado e invejoso ao extremo, não quer derrotar o PSDB, quer derrotar FHC, que, ao contrário dele, é respeitado pelas classes mais altas.
    Resumindo, luLLa tem inveja porque nasceu vira-lata e assim vai morrer. Pode colocar até brilhante no fucinho, que não deixará de ser um grosseirão.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/04/2011 - 12:39
      Enviado por: Lacerda

      Eloiza, acho que você é mais uma viúva do fhc, que afirmou que devíamos ser sempre dependentes dos americanos ! Você, sim, tem o complexo de vira-latas, a síndrome de colonizado, para quem só quem presta é o americano, o europeu etc. Conheço pessoas de outros países que só falam bem do Brasil após o governo Lula, porque antes não éramos respeitados e baixávamos a cabeça. Hoje somos respeitados e falamos de igual para igual com qualquer um…
      Se você acha que o país não mudou…fazer o quê? O tucano é assim: tem o bico muito grande e o cérebro bem pequenininho…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/04/2011 - 17:55
    Enviado por: Antoniel Viena Ferreira

    Tantos elogios aos governantes do PSDB, vocês se esquecem que os intelectuais deste partido sucatearam a educação no estado de São Paulo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 19:21
    Enviado por: Antonio José

    Vem aí a Liberdade de EXPRESSÃO…

    A Câmara dos Deputados lança a “Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular”. É uma iniciativa de parlamentares, em parceria com entidades da sociedade civil, e visa a promover ações que assegurem o direito à liberdade de expressão e o direito à comunicação.

    O direito à liberdade de expressão, previsto no artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos e nos artigos 5º e 220 da Constituição Federal, enfrenta hoje dois tipos de obstáculos que demonstram a necessidade e justificam a criação desta Frente.

    Abaixo o PIG!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 19:31
    Enviado por: nidia machado Salvador

    Como dizia Napoleão ,o poder revela as pessoas,aqueles que antes expulsaram correligionários ,inclusive a atriz Bete Mendes por votar em Tancredo Neves,foram contra a lei da responsabilidade ,buscam identificação ideológica a favor do Brasil.Neste grupo está o ex Sarney,collor,Barbalho,Jucá ,todos homens notáveis contribuindo para a necessária governabilidade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 19:35
    Enviado por: KIKO MALOCA

    Lula é o maior estelionatario eleitoral do mundo !! Fez tudo ao contrario do que sempre pregou na vida !! Se diz contra a privatização,mas esta mamando na Telefonica,seu filho de tratador de Zoologico hoje é milionario,e via o que ?? Sim via Telefonia,Lula foi contra o Plano Real,mas o manteve depois que FHC saiu,Lula foi contra a lei de responsabilidade fiscal,Lula foi contra o Ficha Limpa,Lula foi contra a Cosntituição de 1998,Lula foi contra o Bolsa Familia,bom e por ai vai,o espaço é curto para escrever tantas ordinariedades Lula cometeu !! e ainda ele vem falar em IDEOLOGIA ?? Queria um dia entrar na cabecinha dos Luletes que defendem o Lula aqui,pra saber em que se baseiam as suas idéias para tanto defende-lo,bom talvez seja por que eles elegeram e votaram no Lula conforme a sua visão e semelhança,ou seja,todos os Luletes se estivessem no comando do Brasil,seriam sem vergonhas,iguais ao Lula.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/04/2011 - 12:42
      Enviado por: Lacerda

      Tucano é assim: bico grande e cérebro pequeno demais !!!!!!
      É uma inveja danada…………………………………………………………………….

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/04/2011 - 20:56
    Enviado por: daniel

    Ideologismo…eh muita cara de pau desse MOlusco falar em ideologismo…QUem falava mau de Sarney, renan, falava contra o REAL…..se cala Petralha…se cale o petismo. Os petistas gostam de bater, de falar mau, entram de sola , como estao fazendo no Senado contra alvaro dias…entao vamos entrar de sola tambem…eu estou entrando…se cuidem PETRALHAs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 21:36
    Enviado por: Cláudio Pereira Pinheiro

    LULA DO BRASIL!
    DILMA DO BRASIL!
    SÃO PAULO MEU AMOR!
    LULA DO BRASIL PREFEITO DE SÃO PAULO MEU AMOR!
    QUE LUXO GENTE! SÃO PAULO NÃO PODE PARAR!
    LULA LÁ! SÃO PAULO PARA TODOS!

    JUÍZO É ISSO AÍ GENTE!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/04/2011 - 22:07
    Enviado por: Gustavo

    E desde quando o PT tem perfil ideologico definido? A única ideologia que possuem é a de criticar uma atitude e no futuro agirem da mesma maneira da qual criticaram.
    Desde a fundação do partido continuam a se contradizerem em suas atitudes.
    Na Constituinte eram contra tudo o que era proposto, inclusive o próprio Lula disse que a ordem era para atrasar a criação de uma nova constituição.
    Depois veio o Plano Real e para não destoar dos antigos atos também fizeram criticas a nova moeda, inclusive eram contra aos planos de combate a inflação. Hoje exaltam a moeda e o partido só se deu bem devido a estabilidade financeira proporcionada pelo plano.
    Também criticaram as privatizações efetuadas pelo ex-presidente FHC mas agiram da mesma forma quando privatizaram as estradas federais.
    Outro ponto interessante são as duras críticas feitas pelo Lula ao capital privado porém hoje em dia ele recebe dinheiro para dar palestras.
    Ironico não.Isso é atitude de um partido com ideologia?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/04/2011 - 00:17
    Enviado por: Fabio Figueiredo

    Com sua herança, em 1 ano a populariade do nosso ex-presidente deve cair no chão. Mais 1 ano, inflação generalizada, sobretudo alimentos, aluguéis e transportes (vem aí o da gazolina), sua popularidade será inferior a da “môsca do cocô do cavalo do bandido”.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/04/2011 - 12:46
      Enviado por: Lacerda

      Vê se pelo menos escreve certo, para podermos ler seu comentário!!! É uma inveja danada essa dos tucanos! O partido do senador dirigindo bêbado só demonstra inveja e nada mais….É pena de tucano pra todo lado !!!!
      Tucano é: BICO GRANDE E CÉREBRO PEQUENININHO………

      responder este comentário denunciar abuso
  • 22/04/2011 - 03:27
    Enviado por: sandra d'Agostini

    Cala a boca, safado e hipócrita. Que moral ou legitimidade vc tem, como comandante dos mensaleiros, para falar em crise do PSDB, nesse tom … desconfiometro é bom e necessário, especialmente, no seu caso!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/04/2011 - 07:56
    Enviado por: PiToquio

    A ideologia dele, dos pelegos e irmãos da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, todos já conhecemos é: ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR E roubar!!!

    Sem comentários, ele devia estar em seu estado normal ou seja BEBADO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/04/2011 - 08:36
    Enviado por: Ilyandra Rose

    O que o bufão não admite é que o ex -presidente FHC ainda é ouvido.A atitude do do ex-presidente é imatura e birrenta.Lula acorda!O único comentário aonde vc pode tecer como maestria é sobre cachaça.Nova campanha:Cala Boca Lula!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/04/2011 - 16:10
    Enviado por: jose matozinho

    Lula não fez nada de sério, fez com que o povo ficasse miseravel e dependente eternamente de esmolas governamentais !
    Não criou nada, pelo contrário, criou desigualdades abismais, adulou banqueiros, paparicou empreiteiros, iniciou o buraco negro do falso valor da moeda Real, abriu os portos para a China vender suas bugigangas a preços de banana, permitiu importação de carros, deixando a produção nacional em segundo plano.
    Abusou de seua autoridade diutunamente durante longos 8 anos.
    Agora a herança maldita irá dar sua cara: inflação, desemprego, fuga de capitais, e o pobre e miseravel alçado a classemédia de araque, vai ter que cair na pior das realidades: o peleguismo não salvou ninguem, apesar de seus falsos profetas da fome e das mentiras deslavadas !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2011 - 09:04
    Enviado por: jose

    este cidadao que decide as diretrizes de um partido, e um verdadeiro camaleao, ele muda de cara e de personalidade, de acordo com o momento, e se fosse uma mudança para melhor , , mas so muda para pior,quem o viu em cima de um caminhao nas greves do abc , nao imaginaria que aquele homem , que defendia , a integridade, a moralidade. se transfomaria no principal mentor para esconder , o maior desvio de dinheiro publico deste pais ” o mensalao”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2011 - 11:18
    Enviado por: Claudiney

    O PT vai arremtar o Brasil, assim como estava antes do plano Real, a dívida externa e interna com estes juros montruosos estão corroendo este plano feito a duras penas, nunca imaigei ver este pais se livrar da inflação, e foi possível com o FHC no comando, sem desviar recursos, agora virou casa da sogra, onde este bando de comunista estão corroendo nossa estabilidade, morrar em Cuba ninguem quer mas fica se derrendo em elogios aqueles malditos que só a morte os tirará de impor sofrimento de 50 anos aquele povo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2011 - 21:49
    Enviado por: Jose Garcia

    O slogan do desgoverno era (e acho que ainda é) BRASIL UM PAÍS8 DE TODOS. Eu diria BRASIL UM PAÍS DE TOLOS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2011 - 23:17
    Enviado por: Ygor

    Lula “ataca”? O que é que tem de ataque em dizer o óbvio que todas as pessoas minimamente inteiradas de política já sabem? O PSDB, independentemente de posicionamentos a favor ou contra, é reconhecidamente um partido que, depois de um início em que tinha uma postura ideológica mais estruturada, foi perdendo cada vez mais a consistência de suas ideias, de seus programas, de suas estratégias.

    Há menos de uma semana saiu exatamente uma reportagem na Economist comentando sobre essa característica do PSDB e de outros partidos da oposição: a quase total perda de um perfil ideológico claro, que possa ser passado nitidamente à população. Além disso, quem não souber que tem uma briga interna entre Serra, Alckmin e Aécio no PSDB está muito por fora.

    Lula provavelmente enlouqueceu alguns porque ousou dizer o que todo mundo sabe que é verdade, mas, felizmente para os petistas, parece que ninguém na cúpula do PSDB é capaz de sentar na mesa, reconhecer os problemas e definir uma estrutura de partido e de pensamento mais consolidados para o futuro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2011 - 14:17
    Enviado por: scoz

    Sera que ele pediu para alguem ler o conteudo do artigo do FHC, pois não o cara não sabe ler……. e o grande FHC não deve se rebaixar em embates com este ignorante, truculento e tem gente que ainda deve ter assistido a entrevista com este cara,,, que vergonha….. comentar se ter lido…ehehehe pois não sabe interpretar…eheheheh

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2011 - 14:22
    Enviado por: scoz

    alguem por favor informe o que este cara fez que nao foi de GOVERNO”S” ANTERIORES….. eta povinho ingnorante…… que defende este cara……

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2011 - 14:26
    Enviado por: scoz

    Outra coisa, o que a presidenta ou presidente foi fazer em PORTUGAL com este cara, quem pagou estar despesas e qtos foram neste absurdo… espero que Dona DIRMA , se foi cumprir agenda para nosso BRASIL tudo bem caso contrario quero a devolução de todo o dinheiro gasto com esta viagem absurda…. a saude educaçã, segurança precisa deste dinheiro…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2011 - 08:56
    Enviado por: fabrizio

    O que esperar da atual bancada Política Nacional , fruto da mais bastarda ,caótica,
    promíscua e antí-democrata das legislações dos dias atuais.Vivemos sob o vigor da
    mais prostituida legislação Partidária , a qual transvesti este estado ditadorial econô
    mico , chamado desde 1985 de Democrático.
    A atual legislação pluripartidária é o próprio laboratório do mitológico Dr.Fransktem;
    Uma combinação que diuturnamente, só serve para minar os alicerces da nossa
    democracia, pois exemplos não nos faltam neste dia-dia de estado de eterna corru-
    pção,maracutaias,conchavos,tudo em nome dos interesses pessoais.
    Nós que lutamos pelos direitos humanos e por uma sociedade mais justa,igualitá
    ria e democráta, somos obrigados a votar, e no mais incrível, em candidatos, indica
    dos por Partidos, cuja a autal legislação já os consagra como dignos,éticos,e aptos a ocupar qualquer cargo, e nossa sociedade civil não tem outra opção de
    escolha, pois a julgar pelos últimos mandatos, quer sejam municiapais, estaduais
    e ou federais, o conluio é o mesmo, formam-se as **conhecidas bases de apoio**
    e assim, passados mais de 26 anos, nossos direitos universais continuam na mes
    ma, EDUCAÇÃO, SAÚDE, PREVIDÊNCIA,SEGURANÇA PÚBLICA, APENAS
    98% das nossas necessidades, continuam esquecidas, como varias classes pro
    fissionais, como as do ensino público municipal e estadual, que exorcizadas pelo
    regime Militar durante 21 anos, agora são mais 26 anos sob as piores condições
    profissionais, baixos sala´rios, sem nenhuma condição de segurança pública,que
    além de sofrer constantes agressões( autoridades,pais, alunos, etc), ainda estão
    sujeitas a sofrer pelos absurdos dos bullings.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2011 - 11:06
    Enviado por: Visitante

    Voces tem certeza que estão no assunto correto?
    Entra ao lado na sessão do PANICO que vai casar certinho rsrsrsr

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2011 - 18:21
    Enviado por: valsando

    Eu pedi ao iluminado LULA que não desse papo para fhczinho. Esse insignificante sr. c/ o apôio de + ou – menos 4 % do eleitorado do Páis estão tentando que o psdb não se arrebente como o dem. Está dificíl de segurar.WFV3

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2011 - 20:38
    Enviado por: Levino s. do viso

    O LULA deve é ir curtir sua aposentadoria(Uma delas alias,concedida p/FHC,como ex preso politico),depois de enriquecer todos os filhos pare de nois perturbar com esses comentarios idiotas.Ideologia:qual a de Lula,depois do abraço no brisola,governou c/Fernando color em sua base de apoio no senado,abraçado ao Sarnei,(Até se eleger eram inimigos mortais)mancomunado c/Fidel Castro,Evo Morales,Chaves, e ainda defendendo o cidadão do Irã,então me diga;qual a ideologia desta pessoa,a unica que ele conhece é a do mensalão,dolares na cueca,etc.Por que não te calas Lula.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2011 - 21:55
    Enviado por: Leticia Martelle

    Quem é Lula !?
    Coitado, ta se achando o cara . Cuidado Lula , quanto mais alto se acha estar, maior será a queda .
    Ele se acha, mas vai se surpreender com os resultados da próxima eleição que mostrar para ele que os Brasileiros estão acordando e não mais caindo em suas demagogias baratas .
    Nas eleições mais recentes, os 44 milhões já lhe deram um recado.
    Nas próximas as coisas podem ser pior !!!!
    Aguarde Lula !!!
    Você poderia até estar enganado a muitos, mas com certeza NUNCA A TODOS .
    De demagogos, oportunistas mentirosos, corruptos do seu tipo, já estamos fartos .
    Letícia Mertelle
    28 anos
    Funcionária Pública Federal.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/04/2011 - 12:59
      Enviado por: Lacerda

      Sou funcionário público federal e passei 08 anos sem 1 $ real de reajuste no governo fhc !! ! Como é que alguém ainda vem defender fhc aqui nesse comentários ! Não esqueço que ele chamou meu pai e todos os aposentados de “vagabundos ” !!! Vagabundo é ele que não tinha coragem de levantar a voz ao ser humilhado pelo Clinton ou por qualquer outro…e o Brasil era só chacota no mundo inteiro !
      Sou mais o Lula em qualquer comparação;;;;;;

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/04/2011 - 00:58
    Enviado por: Francisco Aureny Braz

    Os equívocos e a volta da inflação

    Os equívocos do governo anterior continuam na gestão atual, em querer conduzir a política econômica na contramão do crescimento do Pais. Combater à inflação com aumento de juros, com crescimento da dívida pública. Priorizar somente o consumo; criando-se demanda, como fez o governo passado em suas medidas anticíclicas em 2009. O govorno atual precisa é fazer justamente o contrário.

    Apropósito, o governo precisa é ser empreendedor, é ser criativo e dar as condições para investir no produtivo, ou seja na oferta, para que não haja desequilíbrio entre demanda e oferta e, gerar superaquecimento, aqui está a causa da inflação. Mas para investir é necessário gerar economia: reduzir o peso da máquina administrativa, para quê 37 ministérios, se por volta de 25 seria o ideal; diminuir à dívida pública interna, em 31.12.2010 estava por volta de R$ 1,67 trilhão; amenizar as importações, o Brasil hoje, importa por volta de 20% de todo o consumo; baixar impostos, para desonerar à folha de pagamento; e outros.

    No entanto, o País necessita de correções na condução da política econômica, de investimentos em infraestrutura como o custo Brasil; é preciso se busca competitividade e qualidade. É preciso investir em qualificação ou graduação na mão de obra do trabalhador, aqui está alojado um dos maiores gargalo da produçao. Só para se ter uma ideia, na Alemanha 80% do trabalhador tem mão de obra qualificada e no Brasil qual é o percentual? Aqui também reside o grande problema da previdência, por falta de qualificação mais de 60% do trabalhador brasileiro é remunerado por volta de até um salário mínimo. Já pensou se o nosso trabalhador estivesse na mesma condição do alemão, com certeza estaria ganhando vários salários em referência e contribuiria bem mais para a formação da previdência social. A principal causa do déficit da previdência é abaixa remuneração do trabalhador. O governo precisa melhorar a remuneração do trabalhador por meio da produtividade e não com reajusto que sempre é repassado para o preço. Aqui estar acoplado um dos tecidos cancerosos da nossa economia.

    Os condutores da política econômica brasileira precisam parar de brincar com a economia, de maquiar, de fazer de conta que está tudo bem. Mas não está, veja por exemplos; à ressaca da marolinha, o crescimento abusivo da demanda, causada principalmente pela expansão do crédito para pessoa física, em consignação; o crescimento absurdo da dívida pública interna; o conta de restos a pagar, deixado pelo governo Lula, por volta de R$ 130,0 bilhões; o crescimento da inflação; à disparada dos preços dos commodities e do petróleo; e outros. Aliás, com tudo isto e os conflitos no Norte da África e no Oriente Médio, só nos resta é torcer para que não se extenda por muito tempo, porque se demorar e o governo continuar a negligenciar, a brincar com a economia, corre-se um grande risco de se arrebentar com o alicerce, à estrutura, à estabilidade que o Plano Real nos tem oferecido e o crescimento do País poderá ir de água abaixo. O governo tem se mostrado incompetente no trato ao combate à inflação. Só nas últimas altas da Selic, de 3,25% a dívida cresceu por volta de R$ 54,0 bilhões. É o sistema financeiro rindo e o povão trabalhando para pagar a conta.

    Francisco Aureny Braz – Barueri – SP.
    franbraz55@estadao.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/04/2011 - 07:26
    Enviado por: violeta morena

    LULA VOLTOU A SURTAR! PSIQUIATRA NELE! PERVERSO, DISSIMULADO DESPROVIDO DE CARATER,USA O QUE ELE DISSE EM 1989 ENTRVISTA SILVIO SANTOS.QUANTO MAIS MISERAVEL O POVO MAIS ACREDITA EM FANTASIA. ele vai fazer do pt um palacio da alvorada vai governar lado a lado. dilma diz uma coisa eles vão fazer outra, ate ela tirar a mascara e voltar a ser silma das guerrilhas.
    abram o olho

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/04/2011 - 10:16
    Enviado por: Dado

    Lula neles. O melhor Presidente que a maioria da população levou ao poder.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/04/2011 - 16:50
    Enviado por: O botucudo

    Sempre acreditei que tucano tem vôo curto, vôo de galinha. A revoada de tucanos abandonando o ninho surpreende e mostra que o Lula tem razão quando insinua que tucanos não têm norte ideológico e segue cambaleante ao sabor dos ventos, ainda mais menosprezando o povão, termo abrangente da imensa maioria do povo brasileiro diante de minoria composta por elite retrógada, preconceituosa e viciada em privilégios.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/04/2011 - 22:54
    Enviado por: André Luchesi

    A ideologia Petista é regida pela lei de Gerson ,enquanto a atual oposição ainda é adepta do cavalherismo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/04/2011 - 13:58
    Enviado por: José Lopes

    Não reconhecer que o Lula fez pelo Brasil, é fazer política com o p minúsculo. O país hoje é outro, o desenvolvimento econômico impera em todos os segmentos. Quanto a falta de identidade do PSDB, é notório, está estampado na mídia, não ver, quem não quer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/04/2011 - 15:50
    Enviado por: Vital

    Quem é Lula pra falar em ideologia?

    A sua ideologia sempre foi a do poder e ser bajulado, típico de todo ditador.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/04/2011 - 21:41
    Enviado por: Franz

    Lula fez muito pelo Brasil…..inflação por exemplo é um dos grandes legados deste grande homem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/04/2011 - 17:51
    Enviado por: Hélio Jacinto Pereira

    Eu acho que cada Partido deve formular um plano de Governo e apresentá lo ao eleitor,que soberanamente vai escolher o que ele julgar melhor pro Município,pro Estado ou pro país.
    Este negocio de juntar forças pra derrotar determinado Partido não funciona.
    Nas eleições Municipais o eleitor geralmente vota nos candidatos que tem mais afinidade,não importando de qual Partido ele seja.
    Este negocio de juntar forças,só funciona em eleições Presidenciais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/04/2011 - 22:33
    Enviado por: PLENIS

    OS BRASILEIROS ESTÃO ASSISTINDO NESTES ÚLTIMOS MESES O MAIOR CALOTE POLITICO DA HISTÓRIA. O Calote cometido por um Partido populista Reacionário, de Ideais Socialista, (Comunista-Reformista), se apossando descaradamente dos Projetos e Ideais Capitalista-Globalizante dos PARTIDOS DE OPOSIÇÃO. É tão grande o descaramento que chegam a declarar que tais PARTIDOS DE OPOSIÇÃO ESTÃO DEFRACIONADOS por não apresentarem um Projeto Politico que contraponha as Politicas adotadas pelo atual Governo. Governo esse que governa com todas as diretrizes que combatia e condenava. A Corrupção eleitoral, o empreguismo, a corrupção política, a globalização, a privatização do Capital, a desmoralização do Congresso, a ditadura das minorias, o personalismo, a propaganda enganosa e a afronta aos tribunais e as instituições, etc, etc, etc…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/05/2011 - 10:06
    Enviado por: roberto teixeira da silva

    O Diretório Nacional do PT,,,jamais abandonaria um filho ferido. Até agora nenhum mensaleiro, ou melhor quadrilheiro, ficou fora do partido. E o pior todos estão infiltrados no Governo da DILMA, por conveniência dela que não tem autoridade e muitos coragem para barrar nenhum deles! Os integrantes dessa facção sabem demais e quase todos tem dívida no cartório como apurou a Polícia Federal que constatou poucos dias,,,que o MENSALÃO existiu e todas as denúncias são verdadeiras… E se as leis no Brasil não desse brecha e fossem realmente cumpridas, a cúpula do PT já teria sido extinta desde o primeiro mandato do LULA que tambem juntamente com a Sra DILMA nunca fêz nada para moralizar já de incio a sua administração! Tanto é que, com a vitória da Sra DILMALULA o primeiro grande acontecimento de seus 100 dias de governo foi a volta triufante dos mentores e de quase todos os mensaleiros do PT e PMDB…Se alguem achar que o MENSALÂO foi uma farsa é só perguntar de novo para a Polícia Federal que poucos dias atrás, divulgou a conclusão final da investigação que o Mensalão realmente existiu!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/05/2011 - 11:40
    Enviado por: O botucudo

    É óbvio ululante que o Brasil mudou espetacularmente nos últimos 8 anos. Se isso não é resultado da política do ex presidente Lula, então é mais um milagre do FHC, venerável Roque Santeiro da tucanada desnorteada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/05/2011 - 20:32
    Enviado por: André Luchesi

    O que LULA fala não se escreve. O maior legado do ex-presidente são pepinos para DILMA resolver inclusive a inflação.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/05/2011 - 21:14
    Enviado por: sergio afonso

    a inteligencia dos tucanos, foi diagnosticada no dia que avaliaram a Vale do R Doce pelo preço de um sepermercado e venderam sem saber pra quem, apenas desfazeram do bem. No mercado o presidente de uma Cia que fizesse tal malfeito, estaria morto. O ghost do FHC ainda nos assombra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/05/2011 - 09:09
    Enviado por: Tetsuo Shimura

    Se um alfineta o outro e vice versa serve de matérias apenas para a mídia sedenta de fatos novos. Entre o ex-agitador e ex-sindicalista Lula, sem sombras de dúvidas, melhor ficar com Fernando Henrique Cardoso. Por que? O ex-agitador em oito anos não produziu sequer algo de valor exceto ter surfado nas boas ondas criadas por FHC e se produziu alguma coisa, foi aparelhar a máquina pública com simpatizantes do PT e de quebra inchar a máquina pública onde seus funcionários além das excelentes remunerações, quando aposentados receberão pensões integrais e corrigidos como se fossem da ativa consumindo quase a metade dos recursos do INSS.

    Já os esquecidos ou ingênuos de boa ou má fé, esquecem que tudo que usufruem de bom devem a FHC e sua equipe de ministros. Podem criticar a vontade ou fazerem birras com crianças manhosas, mas a verdade não pode ser empanada por massa indigesta, inodora e insonsa que foram os últimos oito anos. Resta saber se a sucesso9ra tendo dois exemplos de gritantes diferenças saberá optar por um ou outro, lembrando que a história pode e será reescrita dezenas, centenas ou milhares de vezes. A ela sim, está reservado o direito de desabafar e/ou comentar sobre a herança mais que maldita onde, por vezes, fica a dúvida para que finalidade ela aceitou ser sucessora?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/05/2011 - 16:45
    Enviado por: Gilberto Mendes

    O resultado de GOVERNOS só aparecem depois, o do Lula apareceu agora a INFLAÇÃO, todos os dias aumentando um pouco. Se tem alguem que não acredita é porque não vai ao SUPERMERCADO e tão pouco a FEIRA, porque quem vai sabe o que significa a INFLAÇÃO. E se mesmo assim ainda tem duvida, basta olhar os preços dos combustiveis, vejam quanto custava a gosolina em 2003 e vejam os preços HOJE. As tarifas PUBLICAS, todas aumentadas em dois digitos, recentemente as empresas de energia pediram 4% de aumento e o GOVERNO do BRASIL para todos AUTORIZOU 7%, é do POVO ou contra o POVO. Quem defende essa corja são aqueles que vivem da PARASITAGEM, normalmente está ESCORADO nas costas e custas de alguem, porque trabalhador HONESTO e IDONEO sabe o que é a VERDADE.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/05/2011 - 16:48
    Enviado por: Gilberto Mendes

    Seus planos para o futuro Lula a INFLAÇÃO vai ENGOLIR, espere e verá. E junto com vc vai seus defensores, MENTIROSOS e PARASITAS que infelismente no BRASIL tá LOTADO, um querendo ser mais esperto que o OUTRO.

    responder este comentário denunciar abuso

Comentários recentes

  • Fatoma medeiros: Triste o desespero da oposicao e Gilmar Mente, que baxaria.
  • alexandre medeiros: Precisava tornar publico, divulgar e explicar os artigos 9°, 10°e 11°o que cada um significa...
  • Maria Alice: Deve ser investigado nao so os militares,mas os guerrilheiros que cometeram muitos crimes para tentar...
  • caio: É uma pouca vergonha isso abre logo as acusação deste bando de marginais que expoliam o povo brasileiro
  • fabio: O desemprego na classe media alta é um problema gigantesco e crescente. Emprego de 01 salario minimo tem de...

Enquetes

Você acha ético ministros do STF usarem aviões cedidos por autoridades?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Arquivos

Seções