ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

29.outubro.2010 18:48:51

Bispo de Caçador divulga carta em apoio a Dilma

Jair Stangler

O bispo Dom Luiz Carlos Eccel, de Caçador, Santa Catarina, divulgou nesta sexta-feira, 29, uma carta de apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, um dia depois que o papa Bento XVI pediu aos bispos que orientassem os fíéis para votar em candidatos “contra o aborto e a favor da vida”.

É o segundo texto de apoio a Dilma que o bispo divulga. O primeiro data do dia 12 de outubro. No texto divulgado nesta sexta, o bispo afirma que “o Santo Padre foi muito oportuno e feliz nas suas colocações”, mas alerta para “facções sociais, políticas e religiosas” dentro da própria igreja que “estão manipulando o texto do papa, para justificar a sede do poder”.

Depois, Dom Luiz afirma que viu nos telejornais que tanto Dilma quanto o candidato tucano, José Serra, concordaram com o papa: “Ambos concordaram com as Palavras do Papa, dizendo que é missão dele exortar para uma vida coerente com os valores da fé e da moral, e que as palavras do Papa valem para todas as pessoas de fé, no mundo inteiro”.

A seguir, o bispo afirma que Lula “tem defendido a vida, e sempre se pronunciou contra o aborto. Nesses últimos anos o Brasil tem crescido e melhorado em todos os aspectos, de maneira especial no respeito à vida e a valorização da dignidade humana. Esta é a Vontade de Deus! E as pessoas, em plena posse de suas faculdades mentais, vão
reconhecer esta verdade.”

De acordo com Dom Luiz, “nosso país está em pleno desenvolvimento e assim queremos continuar”. O bispo ainda destaca que Dilma “não fugiu para o exterior durante a ditadura, mas a enfrentou com garra e, por isso,
foi presa e torturada. Ela queria um país livre, e que todas as pessoas pudessem viver sem medo de serem
felizes, vencendo a mentira e o ódio com a verdade e o amor”.

Ele cita ainda palavras de Jesus para justificar seu apoio à petista: “Ninguém tem maior amor do aquele que dá a própria vida pelos irmãos.”

Ao final, o bispo agradece as palavras do papa: “Obrigado Santo Padre por suas sábias palavras! A Dilma é a resposta para as nossas inquietações a respeito da vida. Quem sofreu nos porões da ditadura, não mata.”

Leia abaixo a carta de Dom Luiz Carlos Eccel na íntegra:

O papa e a política

Já havia lido o discurso do Papa Bento XVI, aos Bispos do Maranhão, em visita ad limina apostolorum.
Muito interessante o discurso do Papa. Ele não pode deixar de cumprir sua missão de Pastor Universal,
exortando o Povo de Deus, especialmente no que diz respeito à defesa da VIDA.

O Santo Padre foi muito oportuno e feliz nas suas colocações, porque o Estado Brasileiro é laico,
mas seu povo é religioso, e isto precisa ser respeitado. Quando digo que o povo é religioso é porque está
disposto a fazer a Vontade de Deus e não somente dizer: Senhor, Senhor…, como às vezes se pretende,
de maneira especial dentro da própria Igreja. Existem facções sociais, políticas e religiosas especializadas
em fazer lavagem cerebral, deixando as pessoas sem convicções, mas com obsessões, e com a consciência
invencivelmente errônea. Ficam semelhantes aos grãos de pipoca que levados ao fogo não estouram, e com
mais fogo, mais duros ficam. Tornam-se donas da “verdade”. Estão até manipulando o texto do Papa, para
justificar a sede do poder. (cf. http://www.releituras.com/rubemalves_pipoca.asp)

É a Vontade de Deus que nos salva e não a nossa, e sobre isto precisamos sempre nos exortar
mutuamente, como diz o Apóstolo São Paulo. Portanto, que nossa fé seja sempre vivificada pela mútua
exortação. Pode ocorrer de nos esquecermos que somos todos peregrinos caminhando para a Casa do Pai,
e quando lá chegarmos, poderemos ouvir de Jesus o seguinte: “Afastai-vos de mim, vós que praticastes a
injustiça, a maldade” (Lc13,27). Creio que ninguém vai querer ouvir isto naquela hora. Seu passaporte está
em dia? Pode ter certeza de que a eternidade existe… Assim, busquemos alimentar nossa fé, sem esquecer,
como diz o Papa, que ela deve implicar na política. A fé sem obras é morta, diz a Escritura Sagrada. E uma
das obras que deve provir da fé, é o nosso voto consciente em pessoas que vão governar para o bem comum,
respeitando a vida em todas as suas etapas e dimensões.

No mesmo dia em que li o discurso do Papa, assistindo ao telejornal, à noite, escutei o pronunciamento
da candidata e do candidato à presidência do Brasil a respeito do discurso do Papa. Ambos concordaram
com as Palavras do Papa, dizendo que é missão dele exortar para uma vida coerente com os valores da fé e
da moral, e que as palavras do Papa valem para todas as pessoas de fé, no mundo inteiro.

O Papa falou, também, que o voto deve estar a serviço da construção de uma sociedade justa e fraterna,
defensora vida.

Como Bispo da Igreja Católica, e como cidadão brasileiro, fico feliz por saber que nosso Presidente
tem defendido a vida, e sempre se pronunciou contra o aborto. Nesses últimos anos o Brasil tem crescido
e melhorado em todos os aspectos, de maneira especial no respeito à vida e a valorização da dignidade
humana. Esta é a Vontade de Deus! E as pessoas, em plena posse de suas faculdades mentais, vão
reconhecer esta verdade.

Nosso país está em pleno desenvolvimento e assim queremos continuar e, depois de 500 anos, nosso
povo quer eleger, pela primeira vez, uma mulher que tem compromisso com a vida e provou isso com sua
própria vida. Como? Ela não fugiu para o exterior durante a ditadura, mas a enfrentou com garra e, por isso,
foi presa e torturada. Ela queria um país livre, e que todas as pessoas pudessem viver sem medo de serem
felizes, vencendo a mentira e o ódio com a verdade e o amor, servindo aos ideais de liberdade e justiça, com
sua própria vida. Disse Jesus: “Ninguém tem maior amor do aquele que dá a própria vida pelos irmãos” (Jo
15,13).

Obrigado Santo Padre por suas sábias palavras! A Dilma é a resposta para as nossas inquietações a
respeito da vida. Quem sofreu nos porões da ditadura, não mata. Mas teve gente que matou a vida no seu
ventre para fugir da ditadura, e portanto não deveria se comportar como os fariseus, que jogam pedras,
sabendo-se pecadores. E Jesus disse: “Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, e quem entregar sua vida
por causa de mim, vai salvá-la”(Mt 10,39)

Vamos fazer o nosso Brasil avançar ainda mais, com Dilma, que já provou ser coerente, competente e
comprometida com a VIDA. O dragão devastador não pode voltar ao poder.

Deus abençoe os leitores e eleitores, governos e governados. Saúde e paz a todos (as)!

Tudo o que você me desejar, eu lhe desejo cem vezes mais. Obrigado.

Caçador, 28 de outubro de 2010

Dom Luiz Carlos Eccel
Bispo Diocesano de Caçador

Tags: , , , , , , ,

Comentários (109) | comente

  • A + A -
109 Comentários Comente também
  • 29/10/2010 - 19:26
    Enviado por: José Carlos Salvagni

    Acho que esta questão do aborto já foi longe demais. Instrumentalizar uma questão tão delicada, tão importante, para exacrar um candidato ou outro, é indigno. Transformar o sistema prisional brasileiro, que é imundo, não é também defesa da vida? “Estive preso e fostes me visitar”, alguém se lembra disso? Mas os estridentes que manipularam a questão do aborto parecem não achar isso. Quem acompanha os fóruns das matérias nos jornais sabe muito bem que desde o final do ano passado um grupo muito violento verbalmente tem usado a questão do aborto para fazer guerrilha verbal.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/10/2010 - 20:40
      Enviado por: sandra

      Dilma mentem até quando falam que o Brasil pagou a dívida externa. Basta vez no próprio site do governo e ver que a dívida está lá, no valor aproximado de U$ 250 bilhões. E a dívida pública federal já está na casa do R$ 1,6 TRILHÂO ! É isso mesmo, você não leu errado não, é TRILHÃO mesmo !! Devido ao festival de gastos e contratações sem o mínimo de racionalidade econômica. Podem ter certeza: pagaremos essa conta muito em breve. Apesar de já deixarmos quase metade de nossos ganhos anuais em tributos de todos os tipos e de todas as formas.

      Então, com todo o respeito a Frei Betto, acho que a visão dele está extremante deturpada, distorcida, parcial, equivocada e falaciosa. Um verdadeiro estelionato moral e intelectual. Basta que as pessoas se informem, busquem as informações, conversem com as pessoas que viveram na época da ditadura, leiam livros de história, revistas e jornais dos últimos anos e acharão todas essas informações por lá.

      Não se justifica vender a dignidade do país apenas devido a um pouco de crescimento econômico e a um programa social do tipo bolsa-família. Vale enfatizar, mais uma vez, que esse crescimento só é possível devido às reformas feitas pelos antecessores do Mulla da Silva, em especial, as feitas pelo FHC. Mulla da Silva, ao longo de em 8 anos, não chegou sequer a tentar fazer uma mísera reforma, dentre as muitas que o país precisa – apenas se preocupou em ficar com a popularidade em alta. Por isso que dizem que os estadistas pensam nas próximas gerações e os populistas pensam nas próximas eleições.

      Só para lembrar, o Bolsa-Família começou no governo FHC (ou antes) e é a fusão dos programas Bolsa-Alimentação (criação PSDB) e do Bolsa-Escola (Cristovam Buarque, do DF). Foram unificados pelo governador de Goiás (Marconi Perillo, do PSDB), que sugeriu ao Mulla da Silva fazer o mesmo e ele efetivamente o fez. Hoje o Lula esconde esses fatos, mas para quem quiser olhar, tem vídeo no You Tube com declaração do próprio Mulla sobre o assunto. Mas hoje ele usa o Bolsa-Família descaradamente para fins eleitoreiros, aproveitando-se da necessidade dos menos favorecidos. E continua a se negar a reconhecer os méritos dos antecessores também com relação a este seu maior programa.http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8

      http://www.youtube.com/watch?v=4vCeoPLLUn8

      http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io&feature=related

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/10/2010 - 19:34
    Enviado por: José armando Esper

    obrigado, padre
    sua benção é valiosa para mim
    porque sou
    e para sempre serei
    cristão católico, apostólico, romano

    e voto Dilma

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/10/2010 - 20:06
      Enviado por: Claudio Prenholato

      Creia em Deus e Jesus Cristo e se pudesse votar votaria em se patrão

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/10/2010 - 22:48
      Enviado por: Videira

      Não faça isso não, Camargo. Eu sei que há nobreza em você e tenho certeza que é uma pessoa de caráter. Vote Serra, porque não podemos perder a oportunidade de limpar Brasília de um monte de gente que você bem sabe quem é, que só está esperando a eleição para dividir o despojo. José Serra é a melhor opção. Tem experiência e tem currículo limpo. Por favor, faça um bem a este país: VOTE SERRA 45. E que Deus te abençoe.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/10/2010 - 23:04
      Enviado por: Ebert Calaça

      Sempre haverão Católicos e “católicos“.
      Os “católicos“ sempre preferirão ser manipulados e comprados pelas bolsas esmolas, pensando que é assim que se faz caridade.
      Sempre serão a favor de projetos ditatoriais imaginando que o Reino de Deus será alcançado a força.
      È uma pena que haja tantos “católicos“ que apoiam a mentira, o engôdo e a corrupção
      È uma pena!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/10/2010 - 01:10
      Enviado por: izabel

      Minha resposta é para Videira. Moro em Brasília há 30 anos e pergunto: como vamos limpar Brasília se os estados elegem bandidos e mandam para cá uma leva a cada 4 anos? E agora, não satisfeitos querem mandar o serrojas. Só Deus prá nos livrar de tamanha praga. Já basta os roriz aliados do serroja Vá de retro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/11/2010 - 19:30
      Enviado por: antonia

      Esse aí é CRISTÃO CATÓLICO APOSTÓLICO PETISTA, como esse Bispo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/10/2010 - 19:35
    Enviado por: Tweets that mention Bispo de Caçador divulga carta em apoio a Dilma « Radar político -- Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Tribuna Popular, Jorge Rodrigues, Laerte , Fernando Paiva, André Luiz Oliveira and others. André Luiz Oliveira said: RT @politica_estado: Bispo de Caçador divulga carta em apoio a Dilma http://ow.ly/31Ixf [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 19:36
    Enviado por: Rolando

    Com bom esquerdista o senhor bispo mente descaradamente, em primeiro lugar o governo Lula assinou um acordo com a ONU para aprovar o aborto como um “direito humano da mulher”, a secretaria da mulher do governo federal defende com unhas e dentes o aborto e o governo Lula particiona entidades e publicidade que defendem o aborto.

    A outra mentira gritante é sobre a Dilma já que todos sabem que ela e os grupos dos quais participou lutaram para implantar uma ditadura socialista no Brasil, tanto que varias pessoas dos grupos que participou foram treinados em Cuba e ela e a esquerda anda hoje defendem as ditaduras socialistas.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/10/2010 - 21:24
      Enviado por: Ana

      Como disse alguém, há católicos e “católicos”.
      Católico de fato não se deixa manipular por “católicos” cuja visão dos ensinamentos de Cristo é totalmente distorcida, como a desse “bispo”.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/10/2010 - 19:37
    Enviado por: FERNANDO

    AMÉM! AMÉM! AMÉM!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 19:44
    Enviado por: roberto pinho

    lugar de padre,bispo,arcebispo,cardeal e papa é na igreja; a igreja católica, depois dos casos de homosexualismo, pedofilia e atividades semelhantes está desmoralizada e bem faria se calasse a boca.
    este bispo deveria ficar na sua igreja e calar a boca.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/10/2010 - 20:09
      Enviado por: LUIZ CARLOS

      parabéns ao bispo pela visão ,quanto ao Roberto Pinto se fosse elogios ao Serra tenho certeza que ficava quietinho.Vc quer o maior exemplo de Amor ao próximo que o LULA esta fazendo que é distribuição de renda e a Dilma vai continuar.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 29/10/2010 - 23:29
      Enviado por: Antonio Francisco

      Caro Roberto Pinho,
      Pelo seu comentário, o senhor não conhece a Igreja, talvez nem saiba o que é religião, mas quero dizer-lhe apenas uma coisa: a Igreja de Jesus pode ter prostituta, pedófilo, ladrão, ou até mesmo idiota como você, mas ela está ai firme e sabe porque? Porque ela é obra de Deus, cheia de homens pecadores, mas de Deus, por isso que ela atravessou tantas crises, tantos pecados, mas está ai. A Igreja está no mundo, não fora dele. Jesus foi o primeiro a olhar pelos pobres e denunciar as injustiças. O papa, assim como os padres e bispos, têm o dever de alertar os fiéis, de denunciar as injustiças, de criticar, de opinar.
      Vc é quem deveria calar a boca!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/10/2010 - 23:25
      Enviado por: Leonice Oliveira

      Não sou a favor da Dilma,mais pra isso não precisa falar mau de todos os padres,porque se a minoria comete erros não quer dizer que todos são assim.
      Aliás,acho que você deveria olhar o trabalho de doação de vida da maioria deles.
      Muitos são mortos em missão evangelizadora.Fazem um trabalho muito bonito,se doando inteiramente,unicamente para seu semelhante.
      Eles são seres humanos tambem,e assim sendo ,muito raramente um ou outro cometem erros imperdoáveis.Mais a maioria deles vivem somente para levar a Boa Nova para todos.
      Preste atenção em seus comentários para não cometer injustiça com quem tanto se dedica para as coisas de Deus.
      Um abraço meu irmão,e me perdoe por estar te abrindo os olhos.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/10/2010 - 19:46
    Enviado por: jair mario bork

    Finalmente, um voz corajosa em defesa da Dilma. Parabéns, Dom Luiz.
    Tenho certeza que Deus iluminará a mente dos brasileiros, conduzindo-a à Presidência do nosso Pais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 19:47
    Enviado por: reginaldo

    É, típico de um bispo que sempre foi militante do PT, devia seguir carreira política, pois como pastor é ridicularizado por metade do clero, faliu a diocese de Caçador e construiu uma suntuosa residência para gozar de seus pretensos privilégios ignorando a penúria pelo qual passam boa parte das suas ovelhas numa das regiões mais deficitárias sócio-políticoe economicamente de Santa Catarina.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:06
    Enviado por: Dellu

    Lula é tão a favor da vida,que está deixando destruir a Amazônia e os hospitais sem recursos.Quantas vidas foram ceifadas por falta de investimento na saúde.É lamentavel ouvir isto de um bispo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:11
    Enviado por: luiz

    Com todo o respeito, mas esse bispo deve ser viado. Só pode. Apoiar uma sapatona. Só pode.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:13
    Enviado por: LUIZ CARLOS

    parabéns ao bispo pela visão , se fosse elogios ao Serra tenho certeza que ficava quietinho.Vc quer o maior exemplo de Amor ao próximo que o LULA esta fazendo que é distribuição de renda e a Dilma vai continuar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:15
    Enviado por: joao carlos faraco

    Este sr. é o único aquí em SC. Ainda bem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:25
    Enviado por: Mino Carta

    Esse bispo será punido pelo vaticano, porque não segue as orientações do Bento XVI

    Éuma das poucas vozes distoantes da CNBB e deve perder em importância na igreja católica!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:30
    Enviado por: tibartz

    Se um padre da Igraja Católica apoiar um candidato abortista ele deve ser excomungado imediatamente. Regra da Igreja, não minha. Para a Igreja apoiar a Dilma, o que o PT conseguiu fazer com eles? Amedrontar? Muito estranho….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:35
    Enviado por: Eddie

    É óbvio que trata-se de uma peça absolutamente política com o objetivo de diminuir os efeitos que o pronunciamento do papa possa causar à candidata do pt.
    É, no mínimo, uma vergonha que alguém que se diz religioso se preste a esse tipo de papel.
    Naturalmente os interesses que estão por trás disso são a única razão para tão desarrazoado lamento.
    Infelizmente o mundo é composto de homens de toda a espécie…. esse daí é do genero subréptil.
    Vade retro santanás.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:37
    Enviado por: guaracy fontes

    Sou mais pela orientação do BISPO DE GUARULHOS , em favor da vida e contra o PT E A DILMA .ABORTO NO BRASIL , NÃO PT NÃO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:38
    Enviado por: Carlos JorgeFern

    Este bispo não se mete em política.
    Dilma não tinha expressão política quando ocorreu o golpe de 94. Serra já era visado politico: Presidente da Une que discursou ao lado de Goulart em 13 de março.

    Este se expôs. Dilma se aliou a assassinos e terroristas, para lutar pela implantação do comunismo no país (que acabou 30 anos depois e o bispo ainda não tomou conhecimento).

    Um prelado como este falar em Justiça é algo curioso.
    Lula assinou a descriminalização do aborto no PNDH3.
    Portanto, a serem confirmadas as afirmações contidas na reportagem, este prelado também é desinformado ou mentiroso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:39
    Enviado por: José Gilberto de Souza

    Caro Bispo,
    Sua carta alimenta meu espírito dentro da Igreja. Esperava uma única voz de pastor para revelar que a vida é uma coisa plena e se plasma na dignidade das pessoas, no resgate de sua consciência e liberdade. Paz e bem.
    Prof. Gilberto

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 20:40
    Enviado por: zosimo

    Resultados das enquetes “Joven Pan” nas capitais e principais cidades do Brasil – 26 de Outubro 2010 – Ao Vivo !!!

    Se a eleição para Presidente da República fosse hoje em quem você votaria?

    http://jovempan.uol.com.br/enquete-brasil-eleicao-2010-total

    Observem, que no total – Brasil, foi:

    Dilma: …………………. 36.66 %

    Serra: …………………. 63,33 %

    (Esta pesquisa foi aberta (Ao vivo), não escondidinha nem dirigida, foi livre.)

    Nas últimas 4 eleições (Presidente e Governador) a Joven Pan tem acertado

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/10/2010 - 23:36
      Enviado por: RESAHDO

      Exatamente. Efetuada no horário de trabalho.
      Se for assim, minha mãe tem 100% de intenções de voto.
      Peguei a lista telefônica, liguei às 4:00 da manhã (horário que eu tinha certeza que todo mundo estava em casa) e fiz minha “ENQUETE”.
      Para quem você vai votar ??? E 100% responderam: ” PRA SUA MÃE SEU FILHO DA ….”

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/10/2010 - 21:00
    Enviado por: Matildes B. Silva

    Será porque esse bispo está apoiando Dilma?
    Porque aqui em Goiás, o voto tá barato R$-50,00. Policia Federal prendeu 15 por compra de votos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:04
    Enviado por: Nels

    Coitado do Bispo.
    Está gagá. Já vê até dragão devastador. É o apocalipse desse bispo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:05
    Enviado por: DILMA TAVARES

    Brasil deve assumir seu lugar central n construção d novo equilíbrio d Terra ou corremos risco d um caminho sem retorno. Exigem como nunca antes n história a vivência dos valores da feminina, da anima, dar centralidade à vida, ao cuidado, à cooperação, à compaixão e aos valores humanos universais.Dilma Rousseff,como mulher, desperte para sua missão histórica única. Sua candidatura é providencial para o equilíbrio da Mãe Terra. Que homens e mulheres, ao elegê-la Presidenta, se tornem artífices de um processo de regeneração e de um destino bom para todos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:10
    Enviado por: Carlos

    Esse discurso menor, pedestre, hipócrita dos dois candidatos à Presidência da República já ultrapassou qualquer paciência do mais indefectível cidadão.
    Com efeito, é fato que neste País os abortos clandestinos praticados por médicos redunda em índices de mortalidade em torno de cinquenta por cento de óbitos (pasmem), é um dos índices de mortalidade mais altos do mundo.
    Agora, se arvorar em discurso malandro, se tal e qual religião e contra ou a favor, este, não é o caso.
    Polarizar o diálogo -se é que houve algum durante a campnha eleitoral – é passar atestado de estulto à grande maioria do eleitorado.
    Que jogue a faixa presidencial quem tocou no assunto – se é que tem “peito” ou “colhões” para isso, ao tratar de combater de frente tal problema. “Êta nóis”. E a segunda feira está chegando…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:11
    Enviado por: ALEXANDRE FRAGUGLIA

    Eu como Catolico pecador analiso que a Igreja na qual eu faco parte esta totalmente em crise. Os Papas sao politicos e nao imitadores de Cristo….Cristo jamais falaria insinuando coisas, ele EH O QUE FOI, EH, E SMPRE SERA. O Papa deveria ter simplesmente dito, NAO VOTEM NO PT pois eh um partido que defende casamento gay, aborto e tudo que eh revolucionario TUDO ISTO DOCUMENTADO PELO PROPRIO PT. Ai, vem este bispinho ai e faz jogo de palavras e ideias, eh obvio que este sem vergonha eh esquerdista que ama de paixao Marx e nao a Cristo.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/10/2010 - 03:38
      Enviado por: Jidelson dos Santos Reis

      Alexande Fagulha, tal como uma fagulha, teu raciocínio é medíocre. apaga logo. Cara, se informe. se alguém nessa discussão já praticou aborto, esse alguém foi a Mônica Serra. isso mesmo, a mulher do Serra, que confessou ter “matado” uma criancinha no quarto mês de gestação. será que é pedir muito para que você procure adquirir um pouquinho de conhecimento dos fatos.
      quando aquele bispo de guarulhos resolveu fazer aqueles panfletos apócrifos, pagos pelo Serra para falar mal da Dilma, que precisou que a Polícia Federal fosse apreendê-los, você achou aquilo correto? deixe de ser burro, cara. parece que você estudou nas escoolas públicas de São Paulo, que saiu analfabeto? deixe de ser burro!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/10/2010 - 21:12
    Enviado por: NAGIB ASSEN

    DOM LUIZ CARLOS ECCEL, É UM ENVIADO DE DEUS, PARA ALERTAR ALGUNS RELIGIOSOS QUE AINDA ESTÃO INDECISOS EM RELAÇÃO ÀS MENTIRAS E CALUNIAS DIRIGIDAS À DILMA PELO DESNIVELADOR DA CAMPANHA ELEITORAL.SERÁ QUE OS BRASILEIROS NÃO DESCONFIAM DO QUE ELE ESTA PROMETENDO? O CARA PROMETE O QUE NÃO PODE E O QUE NÃO DEVE. ESTAMOS NA RETA FINAL E COM MENTIRAS, HOJE, NÃO SE GANHA ELEIÇÃO. O POVO NÃO É BESTA E BESTA É QUEM PENSA QUE SOMOS BESTA. ESTE DISCURSO DE ANTIGAMENTE, NÃO CONVENCE MAIS, TA NA HORA DE MANDAR O SERRA PROCURAR OUTRA ATIVIDADE, E SAIR DA POLITICA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:19
    Enviado por: sandra

    ESSE É O JEITO PT DE PRIVATIZAR PARA OS CUMPAHEROS.
    Escrito por Administrator
    Sex, 29 de Outubro de 2010 15:35

    PETROBRÁS.

    ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA PETRÓLEO BRASILEIRO S..A. – PETROBRAS, REALIZADA EM 8 DE ABRIL DE 2009

    (Lavrada sob a forma de sumário, conforme facultado pelo parágrafo primeiro do artigo 130 da Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976).
    DIA, HORA E LOCAL: Assembléia realizada às 15 horas do dia 8 de abril de 2009, na sede social, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, na Avenida República do Chile, no 65.
    ……….
    Item IV: Foram reeleitos como membros do Conselho de Administração da Companhia , na forma do voto da União, com mandato de 1 (um) ano, permitida a reeleição, a Senhora Dilma Vana Rousseff, brasileira, natural da cidade de Belo Horizonte (MG), divorciada, economista, com domicílio na Casa Civil da Presidência da República – Praça dos Três Poderes – Palácio do Planalto – 4º andar – salas 57 e 58, Brasília (DF), CEP: 70150-900, portadora da carteira de identidade nº 9017158222, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul – SSP/RS, e do CIC/CPF nº 133267246-91 e os Senhores Guido Mantega, brasileiro, natural de Gênova, Itália, casado , economista, com domicílio no Ministério da Fazenda – Esplanada dos Ministérios – Bloco P – 5º andar – Brasília (DF), CEP: 70048-900, portador da carteira de identidade nº 4135647-0, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – SSP/SP, e do CIC/CPF nº 676840768-68; Silas Rondeau Cavalcante Silva, brasileiro, natural da cidade de Barra da Corda (MA), casado , engenheiro, com domicílio na S..A.U.S. – quadra 3 [WINDOWS-1252?]– lote 2 – Bloco C [WINDOWS-1252?]– Ed. Business Point – salas 308/309, Brasília (DF), CEP: 70070-934, portador da carteira de identidade nº 2040478, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco – SSP/PE, e do CIC/CPF nº 044.004.963- 68; José Sergio Gabriellide Azevedo, brasileiro, natural da cidade de Salvador (BA), divorciado, economista, com domicílio na Av. República do Chile, 65, 23º andar – Rio de Janeiro (RJ), CEP: 20031-912, portador da carteira de identidade nº 00693342-42, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia – SSP/BA, e do CIC/CPF nº 042750395-72 . Francisco Roberto de Albuquerque, brasileiro, natural da cidade de São Paulo, casado, General de Exército Reformado, com domicílio na Alameda Carolina nº 594, Itu (SP), CEP: 13306-410, portador da carteira de identidade nº 022954940-7, expedida pelo Ministério do Exército e do CIC/CPF nº 351786808-63; e Luciano Galvão Coutinho, brasileiro, natural da cidade de Recife (PE), divorciado, economista, com domicílio na Av.. República do Chil e nº 100 , 19º andar, Rio de Janeiro (RJ), CEP 20031-917, portador da carteira de identidade nº 8925795, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – SSP/SP, e do CIC/CPF nº 636831808-20.
    …………. …….
    Item VII: Pelo voto da maioria dos acionistas presentes, em conformidade com o voto da representante da União, foi aprovada a fixação da remuneração global a ser paga aos administradores da Petrobras em R$8.266.600, 00 (oito milhões, duzentos e sessenta e seis mil e seiscentos reais), no período compreendido entre abril de 2009 e março de 2010, aí incluídos: honorários mensais, gratificação de férias, gratificação natalina (13º salário), participação nos lucros e resultados; passagens aéreas, previdência privada complementar, e auxílio moradia, nos termos do Decreto nº 3.255, de 19.11.1999, mantendo-se os honorários no mesmo valor nominal praticado no mês precedente à AGO de 2009, vedado expressamente o repasse aos respectivos honorários de quaisquer benefícios que, eventualmente, vierem a ser concedidos aos empregados da empresa, por ocasião da formalização do Acordo Coletivo de Trabalho [WINDOWS-1252?]– ACT na sua respectiva data-base de 2009;

    São SEIS PESSOAS para dividirem mais de 8 MILHÕES no ano.
    Dá mais de CEM MIL REAIS POR MÊS para cada um!

    Se alguém achar que é boato… é só acessar o link:
    http://goo.gl/fJrA

    Saber de tudo isso e ainda eleger esses mafiosos é atestado de burrice!

    ACORDA BRASILEIRO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:19
    Enviado por: Antonio Carlos

    Realmente tá difícil. Membros da Igreja se posicionam contra e a favor de Dilma e os fiéis ficam como baratas tontas.
    Veja na Canção Nova. Um padre fez duras críticas contra a Dilma e na mesma instituição o tal de Chalita se posicionou a favor.
    Vamos chegar a um acordo pessoal.
    Uma coisa ficou comprovada, ou seja, a Igreja está dividida em vários pedaços e com isso a Instituição perde, pois a fragmentação destroi qualquer castelo. Tudo é questão de tempo.
    Os padres não se entendem. Os Bispos brigam com seus pares e assim se vai … pro brejo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:22
    Enviado por: eduardo andrade

    SE O BRASIL ESTA ANDANDO,PORQUE NAO VOTAR EM DILMA?SERRA JA MOSTROU SUA POLÍTICA MEDÍOCRE E NAO PODE VOLTAR AO PODER COM OS FILHOTES DA DITADURA.
    VOTO DILMA,VOTO 13

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:24
    Enviado por: Ostervaldo Galdino da Silva

    O bispo Dom Luiz Eccel, falou duas coisas que me chamaram atenção a primeira é que o Lula tem defendido a vida, porém, ele deve estar confundindo porque quem se declarou a favor do aborto foi a Dilma Rousseff e não o Lula. A candidata à presidência da República é a Dilma, o Lula é só o seu cabo eleitoral. A segunda é onde ele diz : “Quem sofreu nos porões da ditadura não mata”. Acho que das duas uma ou esse bispo é desinformado ou é mal intencionado! Primeiro ele tinha que saber, aliás ele só não, todo o país, quais os motivos que levaram a Dilma, Vanda, Stella, Luísa, não sei qual o seu nome verdadeiro; a ficar presa nos porões da ditadura. Certamente boa coisa ela não fez. E depois dizer que quem sofreu nos porões não mata é brincadeira! E os crimes que esta mulher trás na sua ficha criminal que é de conhecimento de toda a nação, e só ele desconhece!
    Fala sério, esse bispo tá comprado!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/10/2010 - 23:02
      Enviado por: RESAHDO

      OSTERVALDO: Certamente você deve ser garoto novo e não leu nada à respeito da ditadura, onde os militares sumiam com os militantes contra a ditadura.
      Muitos, até hoje, não se sabe o paradeiro, outros foram jogados ao mar de aviões, outros, ainda, foram enterrados como indigentes e até em cemitérios clandestinos.
      Dizer que a Dilma e os outros militantes eram santos é uma ultopia.
      Mas dizer que ela matou alguém é uma temeridade.
      Outra coisa: Ela já se posicionou contra o aborto, diferentemente da chilena que executou o próprio filho com um aborto e foi dizer que a Dilma “MATAVA CRIANCINHAS” tal qual a propaganda da ditadura.
      Portanto, antes de dizer para os outros que eles estão equivocados, verifique se não é voce que está.
      Foi uma página negra na história do Brasil onde os dois lados tiveram seus vilões e suas vítimas inocentes.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/10/2010 - 21:25
    Enviado por: Pilguinho

    Valeu bispo !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:26
    Enviado por: Ana

    Pobre Bispo, deve mais um ser defensor da TL..mais preocupado com os direitos do que a salvação de seus filhos. Reveja sua atitude, sr Bispo, que Nossa Senhora peça a Jesus pelo sr.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:27
    Enviado por: alvair

    Senhor, perdoai, ele nao sabe o que faz.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:29
    Enviado por: Ricardo

    Parabéns, ao Bispo, e mais ainda ao PT. Esse foi doutrinado com sucesso na cartilha dos companheiros. Porém, sua opinião é somente sua, não da igreja. Seria ele a favor de certas violências contra a humanidade, a exemplo, descriminalização do aborto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:34
    Enviado por: celso

    Pra quem não sabe pessoa egnócia é aquela PESSOA QUE ACREDITA PIAMENTE EM DEUS,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:38
    Enviado por: Antonio

    Um perfeito palhaço. Um perfeito idiota útil. Um traidor asqueroso fantasiado de bispo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:40
    Enviado por: renato Mascarello

    Parabens Bispo,posições claras coma as suas contribuem para os cristãos assumam os reais e verdadeiros compromissos cristãos.Abaixa o retrocesso viva a dignidade,verdade e o compromisso com a vida.
    Por isso Dilma…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:41
    Enviado por: jose

    não é só aborto que esta em jogo nessa campanha,sim a esabilidade economica, emprego, saude habitação e tantas outras conquitas que tivemos nosultimos anos.
    quanto ao aborto também sou contra,pois acho que cabe as entidades politcas e religiosas entrarem em acordo e debater o assunto,porque legalizado ou não istoesta acontecedo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 21:52
    Enviado por: Pedro Erik

    Que imbecil!!
    Eu já não tinha dúvida que o C de CNBB era para comunismo, mas esse Dom Luiz tem de ser advertido pela Igreja! Para começar a Igreja não declara voto e o PT sempre foi a favor do aborto. Meu Deus, perdoai ele não sabe o faz.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 22:05
    Enviado por: Raimundo Nonato

    Será que este bispo não lê jornais, revistas e não viu ou leu as declarações em bom tom de Dilma defendendo o aborto?
    Além disso ela mentiu. Pois afirma agora que é “contra o aborto” embora circula por aí inumeras declarações suas dizendo exatamente o contrário.
    Este bispo é um herege e deveria se expulso da Igreja por contrariar o Santo Padre!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 22:06
    Enviado por: Tobias

    Pelo jeito ele não sabe o que é o PNDH3…Nunca viu o video da sabatina da dilma na folha ….Mas é assim mesmo não vi nada, não sei de nada…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 22:07
    Enviado por: Ed Camargo

    O Bisspo Dom Luiz de Sta Catarina deve ter acabado de sair do navio que estava a deriva durante os ultimos 8 anos, pois o que diz nao e compativel com o que os eleitores brasileiros conhecem como a verdade
    Caso Dilma seja eleita e sancione sua P.N.D.H. ele sera o primeiro bispo brasileiro a fazer o casamento de homem com homem e de mulher com mulher.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 23:08
    Enviado por: Ebert Calaça

    Como apóstolo, Judas poderia ser bispo.
    Como traiu a Cristo não pôde ter sucessores na Igreja.
    Alguns ainda tentam o imitar.
    Afinal, Jejsus Cristo moreu por todos.
    Pobre rebanho do Senhor Bispo, são como ovelhas sem pastor.
    Que Deus lhe perdoe e lhe dê o dom da dignidade apóstolica.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 23:13
    Enviado por: Gilberto Mendes

    Foram buscar lá nos cafundé um outro PADRE com o mesmo nome do PADRE de SP só para confundir o eleitor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 23:17
    Enviado por: José Conrado de Souza

    É recomendável que o bispo Dom Luiz Carlos Eccel, de Caçador, Santa Catarina, assista ao video do programa de Datena onde, respondendo a pergunta se acreditava em Deus, Dilma disse que acreditava em algo superior que não sabe o que é. Ora, se a candidata não sabe que é Deus, muito menos sabe que que Jesus Cristo é o filho que Deus mandou a terra pra libertar a humanidade de pecados e morrer na cruz. Ou seja, é preciso que este Bispo veja urgentemente este video para não ficar pedindo aos fiéis pra votarem numa candidata que não sabe o que é Deu, ou seja, numa candidata ANTICRISTO.

    Parece que este bispo não está acompanhando o que está acontecendo, por exemplo, parece que não leu a reportagem onde Dilma disse que nem mesmo Jesus Cristo lhe tiraria a Presidência. Parece que este bispo não está observando o comportamento dos vermes petistas, inclusive fazendo severos ataques à fala do Santo Padre, o Papa, e rotulando os Padres de pederastas, de viados e outros qualificativos mais negativos ainda. Tudo isso que estou dizendo está escrito nos sites do Estadão. É só dar uma lida para ver a raiva com que os vermes petistas se referem ao Santo Padre e a Igrja Católica. Então, é preciso que este bispo se posicione direitinho: o que está em jogo não é simplesmente a questão do aborto, que Dilma disse em várias entrevistas que é favor, mas, sim, uma disputa entre o lulismo e o Cristianismo e pelo jeitão das notas deste bispo ele está mais para o lulismo que pro Cristianismo.

    Como Cristão católico estou mais para o sermão do Padre José Augusto que disse: “podem me prender; podem matar; mas vou falar: não votei e não vou votar numa candidata ANTICRISTO, que é a favor da morte, que é contra a vida. E completou dizendo para que os Cristãos não tivessem medo de se posicionar apenas porque a candidata ANTICRISTO é apoiada pelo presidente.” E eu complemento, afinal, o diabo, com suas mais de mil caras, pode estar usando as caras de Dilma e de Lula para enganar Cristãos. Cuidado irmãos, na hora de votar lembrem-se: a cadela que pariu a besta esá novamnete no cio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/10/2010 - 23:18
    Enviado por: José Conrado de Souza

    Se disse foi censurado, mas vou repetir:

    É recomendável que o bispo Dom Luiz Carlos Eccel, de Caçador, Santa Catarina, assista ao video do programa de Datena onde, respondendo a pergunta se acreditava em Deus, Dilma disse que acreditava em algo superior que não sabe o que é. Ora, se a candidata não sabe que é Deus, muito menos sabe que que Jesus Cristo é o filho que Deus mandou a terra pra libertar a humanidade de pecados e morrer na cruz. Ou seja, é preciso que este Bispo veja urgentemente este video para não ficar pedindo aos fiéis pra votarem numa candidata que não sabe o que é Deu, ou seja, numa candidata ANTICRISTO.

    Parece que este bispo não está acompanhando o que está acontecendo, por exemplo, parece que não leu a reportagem onde Dilma disse que nem mesmo Jesus Cristo lhe tiraria a Presidência. Parece que este bispo não está observando o comportamento dos vermes petistas, inclusive fazendo severos ataques à fala do Santo Padre, o Papa, e rotulando os Padres de pederastas, de viados e outros qualificativos mais negativos ainda. Tudo isso que estou dizendo está escrito nos sites do Estadão. É só dar uma lida para ver a raiva com que os vermes petistas se referem ao Santo Padre e a Igrja Católica. Então, é preciso que este bispo se posicione direitinho: o que está em jogo não é simplesmente a questão do aborto, que Dilma disse em várias entrevistas que é favor, mas, sim, uma disputa entre o lulismo e o Cristianismo e pelo jeitão das notas deste bispo ele está mais para o lulismo que pro Cristianismo.

    Como Cristão católico estou mais para o sermão do Padre José Augusto que disse: “podem me prender; podem matar; mas vou falar: não votei e não vou votar numa candidata ANTICRISTO, que é a favor da morte, que é contra a vida. E completou dizendo para que os Cristãos não tivessem medo de se posicionar apenas porque a candidata ANTICRISTO é apoiada pelo presidente.” E eu complemento, afinal, o diabo, com suas mais de mil caras, pode estar usando as caras de Dilma e de Lula para enganar Cristãos. Cuidado irmãos, na hora de votar lembrem-se: a cadela que pariu a besta esá novamnete no cio.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/10/2010 - 07:16
      Enviado por: wilson

      Jose Serra foi fichado pelo Dops na época da ditadura e acusa de subversão exatamente como a Dilma (ver sua ficha criminal no blog Viomundo). Foi condenado a tres anos de prisão mas não cumpriu a pena pois fugiu para o Chile e depois Estados Unidos. No Chile a mulher dele praticou um aborto como afirmam quatro de suas ex-alunas na Unicamp. E voce vem dizer que a Dilma é o ANTICRISTO??????

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/10/2010 - 00:19
    Enviado por: Rolando

    Meu Deus, eu nunca li algo assim, como pode um bispo mentir tanto e ainda falar em verdade, os grupos dos quais a Dilma participou buscava uma ditadura socialista e assassinaram diversos inocentes, e o governo Lula apoia com unhas e dentes o aborto, ele patrocina entidades que apoiam o aborto, financia campanhas pró aborto e o seu partido é historicamente um defensor ferrenho do aborto.

    Ao que parece o senhor bispo esqueceu tanto a bíblia e apoia tanto um partido que não se sente constrangido em mentir tanto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 00:24
    Enviado por: antonio orlando de almeida prado

    Esse bispo, Luiz Carlos Eccel, da Igreja Católica, é da linha do frei Boff, do Frei Beto.
    São os padres socialistas e comunistas.
    Então, pelo andar da carruagem, esse bispo é a favor do aborto, defendido pela Dilma.
    Será que ele sabe que a Dilma matou inocentes quando guerrilheira. Sim, ela participou da guerrilha armada, e executou inocentes em São Paulo e no Rio Grande do Sul, na tentativa de implantar o regime comunista no Brasil. Tanto ela quanto o PT mentem dizendo que era para derrubada do regime militar.
    Deslavada mentira. Era para implantar o regime comunista no Brasil, regime que esse bispinho apoia.
    E a pedofilia? Será que esse bispo, também é a favor?
    Que bispinho hein?
    É esse tipo de bispo que afasta as pessoas da Igreja.
    Antônio Prado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 00:24
    Enviado por: Antônio

    Gostei das considerações desse Bispo, eu voto em DILMA, é MELHOR PARA A VIDA dos brasileiros.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 00:25
    Enviado por: Flávio R. Salvador

    Sr. Bispo, Sr. Papa, Sr. Malafaia, Sr. Edir Macedo, etc. etc.
    Eu não lhes ensino como devem realizar seus cultos e vocês não venham me dizer em quem votar, tá ok?

    A frase de Martin Luther King, pareceu feito ao Governo Lula:
    “Nós não somos o que gostaríamos de ser.
    Nós não somos o que ainda iremos ser.
    Mas, graças a Deus,
    Não somos mais quem nós éramos.”

    VAMOS TODOS DE DILMA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 00:25
    Enviado por: guaracy fontes

    Gostaria de PARABENIZAR O PAPA por seu apoio ao BISPO DE GUARULHOS , por sua luta em FAVOR DA VIDA e CONTRA O PT

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/10/2010 - 06:55
      Enviado por: wilson

      Alguem aí avise ao Bispo de Guarulhos e ao Papa que a mulher do Serra já fez aborto. Já são 4 as ex-alunas dela que confirmam a confissão. Nos olhos dos outros é colírio, né?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/10/2010 - 00:38
    Enviado por: Observador

    Nós, os brasileiros de verdade, jamais deixaremos retornar ao governo essa máfia neoliberal, fariseus mentirosos e avarentos. Dessa LEPRA Deus nos livrará no domingo, 31/10/2010 – Votaremos todos em Dilma Rousseff e PT Saudações.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/10/2010 - 01:02
      Enviado por: EDSON

      Brasileiro de verdade coloca o nome na frente e não se esconde atrás de uma palavra como essa, ainda mais cego de pai e mãe.
      Tens toda razão no que dizes a respeito da máfia de avarentos e mentirosos, mas acho que tu olhou no lugar errado… Olhe bem em baixo da tua cama…
      PETRALHAS ACABARAM COM O BRASIL

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/10/2010 - 00:51
    Enviado por: O dragão devastador não pode continuar no poder « Ecclesia Una

    [...] de Dilma é Dom Luiz Carlos Eccel, bispo de Caçador, Santa Catarina. Em artigo intitulado O papa e a política, o pastor catarinense afirmou que “o Santo Padre foi muito oportuno e feliz nas suas [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 00:53
    Enviado por: EDSON

    hô Bispo!!!!
    O que que é isso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 01:09
    Enviado por: Alpas

    Eu ia reclamar com o Bispo,mas com êsse aí não dá.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 01:35
    Enviado por: Bira Mariano

    estamos fartos da imprensa manipular a questão do aborto contra a Dilma…serra é a farsa…as mil caras…cm sua mulher aborteira..obrigado Bispo…pela sua coerencia..ainda podemos acreditar em pastores do catolicismo…e nao nos vendilhoes do tempo das canções novas da vida

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 01:36
    Enviado por: izabel

    Senhores e senhoras,
    Sou uma mulher de 51, tenho dois filhos e posso falar com toda propriedade sobre aborto. Eu e todas as mulheres. Os homens não. Este assunto não lhes pertence. Vocês não tem capacidade pra gerir, parir, amamentar, cuidar e, portanto, para saber o quanto dói para uma mãe se desfazer de sua cria. Calem a boca e tratem de cuidar dos filhos bastardos que vocês espalham pelo mundo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 01:48
    Enviado por: carlos torres

    A hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana é; Bispo, Padre e Diácono. O Papa nada mais é que o Bispo dos Bispos. Claro que Ele é o representante legal da Igreja. Agora pergunto: Se a própria Igreja Católica não se entende (cada Bispa fala uma coisa) como pode querer orientar o povo?! Ou comumgam todos da mesma orientação ou NÃO venham confundir mais ainda a cabeça do eleitor. Que feio né Sr. Bispo. Tá querendo os cinco minutos de fama, sendo contrário, né danadinho!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 01:48
    Enviado por: Marco Valério Vuolo Marques

    Dentro da igreja sempre existiram homens que se desviaram da mensagem de Deus. Este bispo, vai contra o que o Papa, representante maior da Igreja Católica e consequentemente de Deus (para todo católico), declarou hoje em pedido a que eles (os bispos) intercedessem incentivando os fieis a votarem contra qualquer tentativa política de discriminalizar o aborto. Alguém tem alguma dúvida de que partido e qual candidata quer a discriminalização??? a Dilma é hipócrita e foi clara em entrevistas e o PT foi ainda mais claro em vários documentos… Este bispo é um destes homens, incentiva seus fieis para que colaborem para ferir um dos mandamentos: Não matarás. Deveria ser expulso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 01:55
    Enviado por: Damarildo

    Membros da igreja católica devem cuidar de seu pedófilos e não dar palpite em assuntos sérios. Que fiquem na sua podridão e exploração da ignorância!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 01:55
    Enviado por: José (não Serra)

    Sempre me manifestei contra a igreja na política. Mas vejo muitas verdades no que disse esse bispo em sua carta. Principalmente quando ele diz que teve gente que matou a vida no seu ventre para fugir da ditadura, e portanto não deveria se comportar como os fariseus, que jogam pedras,sabendo-se pecadores.
    Esse é o castigo para os mentirosos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 01:59
    Enviado por: davi s.ribeiro

    Ele é parente do Deputado Paulo Eccel do PT.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 02:46
    Enviado por: Joao

    Parabéns, Dom Luiz! O senhor é um homem de Deus, pois está do lado dos justos, de quem governa para os mais humildes, para os que mais necessitam de ajuda. Criar quase 15 milhões de empregos em menos de oito anos, tirar 28 milhões de pessoas da miséria e melhorar a vida de milhões de outras pessoas, é coisa de segue os mandamentos de DEUS, é amar ao próximo. Sou católico e voto DILMA 13.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 02:56
    Enviado por: Joao

    Deus quer que tenhamos fé e coragem, como tem o Bispo Dom Luiz, para lutar contra os poderosos hipócritas. Parabéns, bispo, por sua coragem e determinação, em defender a vida. Isso é ser o verdadeiro cristão. Ao contrário do Serra, que fugiu para o exterior e se acovardou diante da ditadura e agora mente para chegar ao poder e governar para os poderosos. Obrigado, Dom Luiz. A sua coragem para enfrentar os mentirosos e falsos profetas, enganadores do povo, será recompensado por DEUS. Agora é DILMA 13.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 03:19
    Enviado por: Scan

    Felizmente a Igreja não está totalmente podre. Algumas vozes corajosas ainda podem ser ouvidas.
    Do outro lado tem a camarilha da CNBB e os canalhas de plantão.
    Parabéns ao bispo que, mesmo estando num dos estados mais reacionários da União, tem coragem para elevar sua voz em defesa da Liberdade e contra as forças que apoiam um dos maiores canalhas que este país já viu.
    Digo “viu”, porque depois de 1/10 esta besta-fera será definitivamente enterrada sobre a montanha de dejetos que ele próprio criou.
    E será seu próprio partido que lhe fará o funeral. Espero que não, mas o PSDB poderá ainda levantar a cabeça um dia; Serra, jamais!
    É um defunto insepulto como seu chefe FHC, morto há mais de 8 anos e ainda perambulando de chinelos pelos corredores vazios: nem seus amigos o reconhecem mais.
    Triste fim para um palhaço. Triste mas benvindo.
    Que a terra lhe seja pesada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 03:21
    Enviado por: Jidelson dos Santos Reis

    As sábias palavras do nosso Bispo trouxeram-me um bem-estar inexplicável. é de Pastores assim, que pregam a paz, que trazem a verdade à tona, com tanta leveza, que o mundo precisa. infelizmente existem pessoas de destaque nas igrejas que são apegadas ao “poder”, às riquezas. mas fazer o quê? aqueles são ainda discípulos daquela velha igreja que queimava vivo quem ousasse fazer opção pelos injustiçados.
    D. Luiz Carlos é reconhecido como um verdadeiro defensor da vida, defensor dos ensinamentos de Jesus Cristo.
    é bom que o leitor saiba que se algum dos candidatos já teve história de aborto e se comporta como um fariseu, esse alguém é o Serra, que juntamente com sua esposa chilena, abortaram uma gravidez no quarto mês de gestação. no mais, devemos nos reverenciar às santas palavras de D. Luiz

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 03:31
    Enviado por: Eustacio Saraiva

    Equívoco do Padre. Ele delira ao dizer que Dilma lutou para ter um país livre, etc… A luta dela era para implantar um regime bolchevique, que pressupõe, logo de cara, a supressão das liberdades individuais.
    Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 05:10
    Enviado por: Paulo

    Acompanho politica a muito tempo.
    Se o Serra fosse um desconhecido,eu juro que votava nele.(fala e promete com maestria)
    Mas eu sei bem o que fez em SP e o FHC com o BRasil.(25%de aprovação)
    Maracutaia tinha tb,só que pro povo náo sobrava nada!!!
    E hoje com outras classes comprando……TODOS ganham.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 05:44
    Enviado por: Claudio

    Agora que há emprego e o pais não tem redéas americanas da até para discutir o sexo dos anjos. Serra e Cia não viram que o Brasil tinha mercado interno????????
    Esse Serra já não foi candidato em 2006 poque era o reserva. O que faz agora???
    E o Aécio, levou um banho de bola dos caras do PSDB de São Paulo, agora fica com cara de trouca.
    Este é o naipe de quem governou o Brasil com o Maciel que assinou o AI5.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 06:52
    Enviado por: wilson

    Dilma Lá já.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 08:05
    Enviado por: roberto teixeira da silva

    Excelente o formano do programa da Globo e a maneira que foi conduzido o debate. Bem diferente dos debates das outras emissoras, neste, os dois candidatos tiveram a oportunidade de expor suas idéias e seus projetos e como sempre JOSÉ SERRA foi muito melhor e mais objetivo e estava bem convicto e seguro de suas idéias para administrar o Brasil. Já a Dilma como sempre se apegando muito no que já foi feito do governo LULA, falou como se fosse um computador robótico, sem alma e sem sensibilidade. Ela não tem preparo nenhum! O preparo dela é a deficiência do governo que passou! Cáos na SAÚDE, cáos na SEGURANÇA e EDUCAÇÃO mediúcre! Diz que vai melhorar agora! e porque não fêz nos ultimos 08 que esteve a frente do governo do LULA. Sobre o combate da CORRUPÇÃO não falou nada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 10:01
    Enviado por: César Lima

    A campanha do Serra inventa uma tremenda mentira e diz que Dilma havia dito que nem Cristo tiraria a vitória dela, usando o nome do Senhor em vão numa imensa mentira para tentar ganhar votos nunca tática digna de dar inveja ao demônio. É muita falta de ética e falcatruas, a candidatura de SERRA se apóia em mentiras e numa central de boataria que não liga com o princípio cristão da verdade. Quando estão no governo tentam esconder a sujeira debaixo do tapete para dar uma falsa sensação de que tudo está bem enquanto nosso dinheiro desaparece e é sugado de todas as formas numa prática recorrente do PSDB em todas as esferas do governo, inclusive no federal com FHC e no paulista com Serra de nunca permitir investigação de aliados. Serra nunca permitiu nenhum tipo de investigação no seu governo. Todas as CPIs no governo paulista foram bloqueadas e imensas falcatruas no maior orçamento estadual do Brasil foram pra debaixo do tapete. Eles não temem nada porque sabem que tem a maior parte do alto escalão do judiciário brasileiro, comandado pelo Gilmar, ao seu lado. É só pesquisar no google para saber mais detalhes: 69 CPIs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 11:29
    Enviado por: Cabresto sem Nó » Blog Archive » Bispo de Caçador divulga carta em apoio a Dilma.

    [...] O bispo Dom Luiz Carlos Eccel, de Caçador, Santa Catarina, divulgou nesta sexta-feira, 29, uma carta de apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, um dia depois que o papa Bento XVI pediu aos bispos que orientassem os fíéis para votar em candidatos “contra o aborto e a favor da vida”.  Aqui [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 11:48
    Enviado por: José Conrado de Souza

    Vejam do que são capazes os vermes petistas em termo de espalhar mentiras: vou repetir uma frase escrita por deles no site: “nós, os brasileiros de verdade, jamais deixaremos retornar ao governo essa máfia neoliberal, fariseus mentirosos e avarentos.”
    O choro do verme petista deve ser pelas mensagens que circulam na internet dizendo que Lula e Dilma foram contra o Plano Real,, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, contra a Lei da CIDE, contra o PROER, contra as privatizações e até mesmo contra a Constituição Federal; e isso não são mentiras ou calunias coisa nenhuma, são fato, está tudo registrado e muito bem documentado. Não foi uma nem duas vezes que os vermes petistas levantaram suas vozes contra todas essas realizações maravilhosas e inclusive prometeram que se Lula fosse eleito fariam uma devassa nas privatizações e reestatizariam todas novamente. Porém, chegados ao poder descobriram que as privatizações foram realizações importantíssimas para o equilíbrio de nossa economia, ou seja, empresas deficitárias, que eram cabides de empregos, se tornaram altamente lucrativas e exportadoras ajudando o Brasil a pagar a dívida externa e formar uma reserva de R$ 600 bilhões.
    Ora todos sabem que o Brasil que está dando certo é devido, principalmente ao Plano Real, que inseriu os pobres o mercado consumidor; foi, certamente, o melhor presente que os pobres receberam na história deste País. Antes do Plano Real os pobres viviam a inflação de Sarney – 5.000% ao ano – e quando recebiam os salários tinham de sair em disparada na direção de supermercados pra comprar o salário em comida porque se deixassem para a hora seguinte os preços seriam mais caros e comprariam menos comida. Lembram da inflação do Sarney, quando você entrava num supermercado e só escutava o barulho da máquina remarcando preços? Agora, depois do Plano Real, esse sofrimento do povo mais pobre acabou, com a inflação controlada pelo Plano Real, os pobres puderam comprar geladeira, fogão, televisão e até guardar algum para gozarem férias merecidas. Todos, também, sabem que depois da privatização das empresas de telefonia os pobres passaram a ter o direito de ser proprietário de um telefone e falar com amigos, parentes e clientes; antes quando as empresas de telefonia eram estatais só podiam ser proprietário de telefone os mais ricos; o preço de um telefone era tão absurdamente caro que qualquer cidadão entra numa loja com R$ 100 compra um celular e já sai falando com se telefone.
    É preciso enfatizar que Lula, Dilma e todos vermes petistas foram contra essas duas realizações maravilhosas que tanto benefício levou aos mais pobres, sem esquecer de dizer que Lula, Dilma e os vermes petistas foram também contra o PROER e contra as privatizações.
    Então, quando Lula e Dilma falam em rádios e televisões dizendo que controlaram a inflação estão, na verdade, mentindo, estão querendo roubar este feito de Itamar Franco que com o Plano Real controlou a inflação, ou seja, além de serem mentirosos são ladrões pois querem roubar o feito de Itamar Franco tal como roubaram os aplausos do presidente da ONU.
    Lembram-se quando os vermes petistas mostraram a grande mentira de Lula sendo aplaudido de pé na ONU e depois descobrimos que não passava de uma tremenda farsa, ou seja, os aplausos eram destinados ao presidente da ONU, mas o marqueteiro de Lula mostrou nas televisões como se fossem para Lula. Ali já dava pra sentir que os vermes petistas iriam instalar no Brasil uma central de roubalheira como jamais imaginada na história deste País, pois se eram capazes de roubar aplausos o que não fariam com dinheiro público.
    O resultado foi Zé Dirceu montando um covil na casa civil, ao lado da sala da presidência, pra roubar dinheiro público e distribuir em propinas de R$ 50 mil/mês aos vermes petistas. Depois Zé Dirceu foi substituído por Dilma e Erenice e a roubalheira aumentou ainda mais se chegando ao absurdo de extorquirem de empresários numa única negociata R$ 540 milhões. Isso não são mentiras, são verdades.
    Até mesmo o carro chefe do governo Lula é uma tremenda falcatrua, estou falando do Bolsa Família que foi uma idéia do então aliado de Lula propondo a Lula, diante do retumbante fracasso que foi o tal de Fome Zero, que unificasse os projetos sociais do governo FHC como o Bolsa Escola e o Vale Gás num único programa; e isso foi feito e no lançamento do Bolsa Família, Lula fez questão de agradecer publicamente ao companheiro Marconi Perillo pela idéia que resultou no Bolsa Família, ou seja, Lula roubou os feitos sociais de FHC apenas mudando o nome. Mais tarde Roberto Jefferson botou a boca no trombone dizendo que Zé Dirceu tinha montado u covil na casa civil pra roubar dinheiro público e Lula disse que não sabia de nada, que tinha sido traído, mas, ai, apareceu Marconi Perillo e disse que não era bem assim, que tinha contado tudo a Lula, mas ele preferiu fazer ouvido de mercador e nada fez a respeito da roubalheira de Z[e Dirceu. Agora, Lula está dando o troco a Marconi fazendo campanha contra ele em Goiás.
    Então, quem votar em Dilma vai votar sabendo que está votando nessa roubalheira, vai votar nas mentiras dos vermes petistas e mais ainda, vai votar sabendo que Dilma disse em várias entrevistas que é a favor do aborto e o mais grave, pois supera a questão do aborto, foi o que Dilma falou no Datena respondendo a pergunta se acreditava em Deus: disse que acreditava em algo superior que não sabe o que é, logo, não sabe que Jesus Cristo é o filho que Deus mandou a terra pra livrar a humanidade de pecados e morrer na cruz.
    Enfim, o voto em Dilma além de ser a aprovação das mentiras dos vermes petistas e da roubalheira que tomou contra do Brasil será o voto a favor do lulismo e contra o Cristianismo e poderemos, sim, depois que Dilma for eleita nos depararmos com a vingança de Lula querendo extirpar – essa é a palavra que Lula contra seus inimigos, querendo, sim, extirpar o Cristianismo e nos enfiar goela abaixo o lulismo onde o deus todo poderoso é o próprio Lula. Aliás, não foi por acaso que Dilma disse: nem mesmo Jesus cristo me tira a vitória, pois ela e os vermes petistas acham que Lula é mais que Jesus Cristo, acham que Lula é o próprio Deus.
    Então, na hora de votar os Cristãos devem levar em conta tudo isso e não se deixarem enganar pelo o diabo usando suas mil caras, como agora usa a cara de Dilma pra mentir dizendo que é contra o aborto. Aliás quem desmente a candidata Dilma é a própria Dilma nas entrevistas mostradas na internet onde ela diz ser a favor do aborto, tendo sido por isso que Marina da Silva disse que não entendia o comportamento dúbio de Dilma em relação ao aborto, dizendo que é favor numa esquina para na esquina seguinte, por conveniência eleitoral, dizer que é contra o aborto, mas, repito, pior que a questão do aborto é negar a Deus. Portanto, meus irmãos Cristãos, muita atenção na hora de depositar o voto na urna, afinal, a cadela que pariu a besta está novamente no cio
    E lembre-se, a vitória de Dilma será a vitória do lulismo sobre o Cristianismo. Será a vitória do mau sobre o bem

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 12:27
    Enviado por: ctl

    Lamento as palavras do Bispo de Caçador, pois ele dá crédito ao ódio passado por Lula aqui no Brasil mesmo. Lula não é defensor da vida, pois a pedido de seu partido existem Projetos de Leis que drescriminalizam o aborto, além da Pec 222.
    LULA e DILMA pregam o aborto. Dilma não é temente a Deus (há gravações na blogosfera), é favorável ao aborto, assim como o PT tem em seu estatuto a descriminalização do aborto.
    O PNDH3 é contrário a que se demonstre a fé católica por meio de nossas tão amadas imagens sagradas. Sr. Bispo, se queres viver num País condenado a ausência de liberdade de imprensa, a ausência de liberdade religiosa, deves se candidatar a ir defender o povo venezuelano, o povo cubano.
    Só lamento que estás trabalhando para que a Igreja Católica tenha destaque como o encontrado pelo Igreja Católica de Cuba. Ali sim foi necessário a intervensão direta da Igreja para a libertação de cinquenta e poucos condenados politicos que, não mataram, mas que tão somente buscavam expressar suas opiniões contrárias ao governo de Fidel Castro.
    Não posso crer que estejas com vendas nos olhos e que sejas a favor da mentira, a favor da corrupção, a favor do assassinato de quem não podes se defender.
    Será que não escondes nada tenebroso como os documentos de Dilma no STM?
    Não sei, sou Católica e respeito a hierarquia: o Papa Bento XVI deixou claro, nao votar em quem é favorável ao aborto. Dilma é favorável ao aborto, como declarou em duas oportunidades anteriores a campanha eleitoral. Lá ela foi sincera, na campanha eleitoral a voz é falsa, a imagem é falsa.
    Serra Presidente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 12:54
    Enviado por: IVAN

    Sabias palavra Bispo, concordo plenamente com Senhor! Não podemos nos deixa levar com calúnia e difamação…DEUS nos abençoe sempre e aceito sua bênção!! VOTO 13

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 12:58
    Enviado por: balato

    Sou católico fervoroso e me decepciono, profundamente, coom u m bispo como este, que apoia justamente quem defende posturas antcristãs, antiéticas e antimorais. Alem do mais, vai contra os ensinamentos dos Santos Evangelhos. É por causa de bispos com este que nossas igrejas ficam cada vez mais vazias.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 18:19
    Enviado por: marli

    seu papa nao fale oque nao sabe quem nao presta e aquele cabeça de martelo do serra

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 18:21
    Enviado por: marli

    serra fale so oque presta nao querremos ouvir mais sobre aborto

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 19:17
    Enviado por: JOÃO DA COSTA P NETO

    Sandra, primeiro estude, depois opine, usando o cerébro que o criador deve ter-lhe proporcionado.

    A dívida externa “líquida” é menor que zero, ou seja, as reservas em dolar nacionais (dinheiro em caixa, a vista) são maiores que as dívidas em dólares, que vencem no futuro. Não é uma boa idéia pagar tudo a vista, e ficar com poucas reservas, numa era de crise. Esta dívida não é oriunda do governo brasileiro, e sim das empresas privadas, que as trocaram por reais, mais previsíveis, pois as divídas estataisjá foram todas pagas.

    A delicadeza anda junto com a inteligência, e aí você seria uma Musa Sandra, mas com este ódio, preconceito e grosseria, não vai passar de uma Mula (ou moleca) Sandra. A próxima presidente vai ter que investir muito em educação, você é um exemplo inconteste desta prioridade.

    Estude mais, critque com reflexão, ai ganhas conhecimento e respeito.

    SDS,
    JCPN

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2010 - 19:42
    Enviado por: Ana

    Balato e todos:
    Entendo sua “decepção”, mas lembre-se de que em qualquer lugar há os bons e os maus, os que são coerentes e os que não o são. Isso não significa que todo o resto não presta, não é mesmo?
    É preciso discernir o que a Igreja Católica fala de fato, e o que é manipulação por parte desses falsos pastores, como esse bispo do artigo acima. Eles não tem o menor escrúpulo em se apresentarem como “representantes de Cristo” e da Igreja Católica. Nada mais hipócrita!
    Não se deixe enganar nem se abater por esses!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2010 - 10:00
    Enviado por: Margarida Montejano da Silva

    Parabéns pela excelente reflexão. É preciso retomar os fatos, verificar exatamente quem são as pessoas e a coerência de suas vidas. Quem faz este exercicio consegue ver o tipo de projeto que os candidatos apresentam e qual deles representa os interesses daqueles que mais precisam.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2010 - 10:13
    Enviado por: José Eymard da Silva

    Quando a esperança começa a se desfazer, uma voz lúcida surge no deserto de uma Igreja que vem se tornando cada vez mais humana e menos divina. Dom Luiz é como Joáo Batista, a voz que clama no deserto,chamando a atenção dos hipócritas que usam a igreja par ocultar seus interesses funestos e procuram conduzir o debate eleitoral para o âmbito religioso, uma vez que o candidato da direita truculenta não possui um plano de governo e não tem o que falar e também dos bispos e padres de setores retrógrados que se prestam a este tipo de servilismo que nada tem de cristão. D. Luiz restitui a esperança de que as palavras de Jesus se concretizarão: “As portas do inferno jamais prevalecerão contra ela”. A igreja precisa ser testemunho de Jesus e não dos fariseus e suas vaidades…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2010 - 12:07
    Enviado por: Carlos

    Parabéns pela coragem, Bispo!
    Esse sim é um pastor de verdade e um Pastor da Verdade!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/11/2010 - 15:02
    Enviado por: Marisa Morona

    a ignorância política e religiosa de todos esses q estão criticando Dom Luiz Carlos é mesmo de dar dó. Pobres medíocres, esses q falaram q ele esvaziou a igreja devem ser os mesmos idiotas q moram aqui em Caçador e não aceitam que alguém pense diferente deles, se acham os donos da cidade, são ainda do tempo da escravidão….coitados, mas pode ter certeza vcs não fazem falta na igreja…Mas Dom Luiz sabe, “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa”. Valeu Dom Luiz, é isso aí, parabéns….

    responder este comentário denunciar abuso

Comentários recentes

  • David Gon: Da para acreditar em pesquisas do 2o turno se na semana passada o Serra estava em 3o lugar, agora esta em...
  • Vanessa: E isso Ai Tiririca!!!!! Nos te amamos!!!
  • Marco Aurelio Miquilini: Esse Lula engana e já enganou muita gente, mas a mim nunca enganou. Como pode ter tanta...
  • Fabio Fernando: Ministra Calmon, Nao estamos no Velho Oeste americano, onde funcionava a voz do Xerife, como a sra...
  • Cristina Rodrigues: Dias Toffoli tem alguma relação com o PT, que poderia talvez ser questionada. E Gilmar Mendes,...

Enquetes

Os deputados condenados pelo mensalão devem perder seus mandatos?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Arquivos

Seções

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo