ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

18.outubro.2010 15:21:36

Sócia de gráfica que imprimiu panfletos anti-Dilma em SP é filiada ao PSDB

Rodrigo Alvares

Atualizado às 20h03

Em coletiva convocada nesta segunda-feira para falar sobre os panfletos anti-Dilma apreendidos ontem pela Polícia Federal em São Paulo, o secretário-geral nacional do partido, José Eduardo Cardozo, afirmou que ”há indícios veementes de que esses panfletos tenham sido feitos pela campanha do nosso oponente”. O coordenador acrescentou que cerca de 20 milhões de panfletos estavam para ser distribuídos. Além disso, o presidente do PT-SP, Edinho Silva, afirmou que a oposição tem organizado ações de telemarketing contra Dilma Rousseff desde o último sábado, em Minas Gerais.

PANFLETO8_1.jpg

Jose Eduardo Cardozo e Edinho Silva durante coletiva sobre o panfleto que criticava a candidata Dilma Rousseff. Foto: Marcio Fernandes/AE

Dos 20 milhões de panfletos, 1,1 milhão foi impresso na gráfica Pana Editora. Arlety Satiko Kobayashi detém 50% dos ativos da empresa e é irmã do coordenador de infraestrutura da campanha de José Serra, Sérgio Kobayashi. Arlety é também filiada ao PSDB desde 1991, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, e funcionária da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Cardoso anunciou uma ofensiva jurídica no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar a autoria  da publicação dos panfletos, que divulgavam nota de segmentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)  que são contra a candidatura de Dilma Rousseff. A direção nacional do PT enviou petição hoje ao TSE, juntando documentos que comprovariam a ligação política de Arlety Kobayashi e Alexandre Ogawa, donos da gráfica Pana, com o PSDB.

O material impresso já foi apreendido  pelo TSE por se tratar de propaganda irregular.  Em outra frente, o PT elaborou outra petição pedindo ainda que a Justiça Eleitoral apure uma propaganda feita por telemarketing, em Minas Gerais, em que o eleitor é questionado se votou em Marina Silva (PV). Quando a resposta é afirmativa, inicia-se um discurso contra a campanha de Dilma Rousseff.

“É indiscutível a relação com a campanha de José Serra. É evidente que não poderíamos deixar de entrar com uma ação pública. Os fatos são graves. A central de calúnias que vem atingindo a nossa candidata começa a ter seus autores identificados. É uma coisa tão articulada que não pode ter sido feita por amadores”, disse Cardozo.

Para ele, “é uma propaganda eleitoral manifestamente ilegal. Vamos entrar com ação também contra um telemarketing que pergunta se alguém na casa votou em Marina Silva e então começam a pedir votos para Serra. Há de se perguntar quem tem recursos para uma ação cara como a do telemarketing. A ética não serve só para ser evocada em arroubos. Não agiremos da mesma forma”.

Edinho Silva falou que a denúncia chegou aos petistas através de um cidadão. “Não pode ser coincidência. eu peço que a campanha do outro candidato se manifeste a respeito disso”, pediu o presidente do PT-SP. “Existe uma logística para distribuir 20 milhões de panfletos. Esperamos que as respostas sejam dadas, como quem financiou”.

Cardozo e Edinho destacaram que os documentos apreendidos pela PF foram encomendados por Paulo Ogawa. Segundo eles, Ogawa foi nomeado por Serra, em 2000, para trabalhar no Ministério da Saúde.

Outro lado

Ogawa negou vínculos com o PSDB e de que tenha sido assessor de José Serra no Ministério da Saúde. “Eu não conheço Serra pessoalmente. O PT está querendo procurar pelo em ovo. Nunca tive vínculo político. Sou totalmente apartidário, tenho aversão a políticos. Nunca pedi uma nomeação que seja. É mais uma lorota. É brincadeira.”

O empresário disse que nessa campanha também produziu jornais de candidatos do PT, Paulo Teixeira e Simão Pedro, reeleitos deputados federal e estadual. Também prestou serviços para a Mulher Pera, que candidatou-se a deputada pelo PTC.

Ele confirmou que sua mulher, Arlety Kobaiashi, é tucana, filiada ao partido desde 1992. “Ela nunca foi militante, só filiou-se ao PSDB a pedido do irmão Paulo Kobaiashi, ex-presidente da Assembleia Legislativa e da Câmara municipal.”

Colaborou Fausto Macedo

Tags: , , , ,

Comentários (178) | comente

178 Comentários Comente também
  • 18/10/2010 - 16:13
    Enviado por: João

    O Duro é que os panfletos só falam verdade, então a justiça deveria distribuir rapidamente.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 19:35
      Enviado por: flavia

      Deveria mesmo! O governo do PT não prima por transparência? Devia ser o primeiro a deixar que seus podres sejam livremente mostrados e que o povo que os ama escolha-os porque concorda com o partido. Eles temem o quê?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 19:45
      Enviado por: bruno

      onde vc leu o panfleto?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 20:30
      Enviado por: clovis bevilaqua d aragao junior

      deveria por seu nome inteiro seu nazista. O documento impresso foi pago por pessoas ligadas ao partido integralista brasileiro que deveria ser derivadista, não li o que estava escrito no panfleto e você deve ter lido ja que não foi publicado pela imprensa , já os bispos deveriam se preucupar mais com seus padres e bispos comendo criuancinhas, pedofilos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 21:16
      Enviado por: joão

      Li sim em Aparecida dia 12/10, ele só falava que o PT e a Dilma são a favor do Aborto e a favor da censura a imprensa, como está escrito no PNDH3, qual a mentira, a os nazistas também eram a favor da censura de imprensa e aborto ou melhor matar crianças judaicas após o nascimento não só na barriga da mulher.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 21:30
      Enviado por: José Moreira

      Quer dizer que agora ninguem pode mais falar a verdade, incluindo os bispos católicos? Que país é esse que não se pode emitir uma opinião? Estamos na Venezuela ou em Cuba ou, ainda, no Equador ou China? Ora, deixem os bispos manifestarem suas opiniões.
      Eles estão correto, imagine tirar um bebe do ventre de uma mãe de, digamos, 7 meses de gestação e matá-lo. Está correto? Quem defende esse pobre indefeso? É o que o PT e o PNDH3 defendem, aborto até os 9 meses de gestação. Pasmem, até os 9 meses!!
      Se a mãe faz isso, ela é uma criminosa, pois está ceifando uma vida e da forma mais perversa: sem direito à defesa. Que médico ou infermeira teria coragem de fazer tremenda maldade?
      Pensem nisso.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 23:55
      Enviado por: Ademir

      O panfleto está na íntegra no site do Reinaldo Azevedo e no Coturno Noturno, não tem nada inventado ou mentiroso, só cita fatos que ocorreram e recomenda não votar em candidatos que são a favor do aborto. Não ví nada de propaganda eleitoral nele.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/10/2010 - 10:10
      Enviado por: rodrigo frateschi

      O que aborto tem a ver com a solução de criminalização? 3,5 milhões de mulheres abortam por ano no Brasil sendo boa parte delas dessa mesma elite que prega a criminalização e obriga as mulheres pobres a fazer de forma precária.
      Ser contra é uma coisa, oferecer a solução do cárcere é da igreja da inquisição.
      Utilizar isso na propaganda colocando uma mulher acariciando a barriga é mais moderno…é nazista.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 16:16
    Enviado por: Zinho

    Vamos ver quantos minutos essa noticia vai ficar no ar. Se fosse contra a Dilma ficaria no minimo dois dias.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 16:16
    Enviado por: Giovanni Passaretto

    Este é um abjeto caso de CENSURA. O TSE e a PF CENSURARAM uma manifestação política PACÍFICA, que se deu por meio de panfletos. Que absurdo! Panfletos não são mais permitidos, a não ser que sejam favoráveis à Dilma – aí não tem problema!

    O sr. Cardoso poderia responder o seguinte: se os panfletos estão relacionados ao PSDB por ser tucana a sócia da gráfica, não estariam relacionadas ao PT as QUEBRAS DE SIGILOS de tucanos na Receita Federal, visto que os envolvidos são FILIADOS AO PT?

    Hein, sr. Cardoso?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 18:51
      Enviado por: Luciano Rocha

      Sim, nos casos envolvendo o PT, foram abertos inqueritos policiais para que a verdade possa aparecer. Quem não deve não teme. Quando foi que uma denuncia contra o PSDB em São Paulo foi investigada? Nunca!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 18:53
      Enviado por: M chaves

      Também acho um abuso, imagina! Só porque está usando uam gráfica ligada a um membro do PSDB e irmã de um coordenador da campanah já vão acusando, semprovas que o Seerra tém alguma a ver com essa onda de boatos. O Serra é vítima, já inventaram até que a mulher dele fez aborto, e olha que a spessoas queinventaram assumiram publicamente, só falta agopra comprovarem as investigações que a PF está fazendo do Paulo Preto, que o Serra não conhece, mas tira foto junto.
      Gente! o Serra é bom cristão, nunca mentiu, nunca se ligou a atos de aborto, nunca cumpriu um mandato até o fim,

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 19:33
      Enviado por: Theo Lopes

      Liberdade de expressão não passa por mentiras

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 19:47
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      Luciano, inquéritos policiais são de iniciativa da POLÍCIA, que age INDEPENDENTEMENTE do governo. É obrigação da Polícia Federal instaurar inquéritos e investigar – a não ser que se trate de MENSALÃO PETISTA, ocasião na qual a PF, curiosamente, NÃO CONTRIBUIU COM NADA.

      As investigações do PT são como essa Sindicância da Erenice Guerra: MANIPULADAS conforme os interesses do partido. Afinal de contas, seu resultado foi adiado para DEPOIS das eleições.

      O jeito petista de investigar é assim: os culpados são encontrados QUANDO E SE o governo quiser.

      Estamos diante de mais um caso de CENSURA. Serra É VÍTIMA, SIM. Vítima de CENSURA PRÉVIA. O que o TSE e a PF fizeram foi CENSURA PRÉVIA. Eles fazem tudo o que o PT quer.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 20:31
      Enviado por: carlosluiz

      Só DILMA tem amigos, Paulo Preto é amigo de DILMA, Senadores, SERGIO GUERRA e AGRIPINO MAIA, apontados pela PF e relatada a noticia pela CARTA CAPITAL,sobre envolvimento de ambos em caixa de pandora e menssalão do DEM. Acredito que não tem conhecimento pois aqui jamais lerá tais noticias.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 22:02
      Enviado por: José Araujo

      Olá Giovanni, não sou petista e não votei no Lula na primeira eleição. Votei na segunda. Você chegou a ler a revista Carta Capital, que a grande mídia sequer mencionou sobre a filha do Serra que em 2001 bisbilhotou mais de 60 milhoes de CPCs, provavelmente o seu tambem, e vendeu as informações para investidores estrangeiros?
      Você sabia tambem que a embaixada americana atraves do Sr. Thomas Shannon com agentes e colaboradores da CIA estão investindo todos os meios em favor da campanha do Serra, “o preferido de Washington”? Daí, fazer sentido a alegação do Cardozo – é trabalho de profissional!
      Oque está em jogo não é simplesmente uma eleição entra o PT e PSDB, um homem contra uma mulher , o jogo é muito mais importante: São os interesses de um Brasil soberano com a Dilma, ainda que pese todas as mazelas e “burrices”, pois são amadores, contra a subserviência aos interesses dos EUA com Serra e seu grupo profissional da política.
      O assunto é bastante extenso e não dá para se expor totalmente neste espaço.
      Toda a grande mídia financiada por empresas dos EUA não querem a Dilma em hipótese nenhuma…..

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 23:38
      Enviado por: Oda Nobunaga

      A sócia da gráfica é filiada ao PSDB e o irmão é COORDENADOR da campanha.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 16:20
    Enviado por: Elizeu Opina

    Caros,
    que coisa o Estadão, jornal que apoia o Serra postar essa reportagem heim??!!??
    mas vamos lá.. com certeza não irá ter a repercussão que teria se fosse o Pt que tivesse mandado fazer os satinhos…
    Então ficamos na experança do Psdb divulgar uma nota esclarendo o assunto.. e não venham dizer que o assunto está encerrado neh..???
    Abraços

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 20:02
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      Peça para Mino Carta, Paulo Henrique Amorim e Luís Nassif publicarem algo contra Dilma. Será que eles publicariam?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 16:26
    Enviado por: Fabrício

    É o modo PSDB de fazer política!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 20:04
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      Sim, o modo de fazer política DIZENDO A VERDADE. Dilma é favorável ao aborto – disse-se favorável à Folha em 2007 e à Marie Claire em 2009. Esse é o jeito do PSDB de fazer política: DIZENDO A VERDADE. Já o PT…

      Eu acho impressionante que ninguém achou um absurdo Edir Macedo pedir votos para Dilma, mas esses mesmos acham um absurdo a CNBB pedir NÃO-votos para Dilma!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 23:06
      Enviado por: Evandro

      Seria tão bom se as pessoas antes de emitirem uma opinião sobre algum assunto se esforçassem para mais para conhecer melhor desse assunto. Há uma diferença gigantesca entre legalização e descriminalização, mas agora tudo é legalização devido falta de conhecimento das pessoas. É a mesma coisa no setor elétrico, há enorme diferença entre black-out e apagão, mas devido a falta de conhecimento, tudo vira apagão.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 23:11
      Enviado por: Evandro

      Completando: posições sobre o aborto

      1 – há pessoas que são favoráveis a legalização do aborto

      2 – há pessoas que são contra a legalização do aborto, mas favoráveis a descriminalização do aborto

      3 – há pessoas que são contra a legalização e contra a descriminalização do aborto

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/10/2010 - 03:08
      Enviado por: Ari

      Prezados amigos,

      Tendo em vista que POLITICA é um partido só e nós (pobres coitados bestas) somos obrigados a escolher qual setor dessa “empresa” devemos apoiar e ao mesmo tempo brigar por pessoas que não dão a minima para o povo… Por isso eu sempre anulei meu voto, pois não acredito em nenhum deles… Só querem mamar nas tetas dos bestas…
      Continuem com esses comentarios bestas… se matem enquanto eles (politicos) riem de vocês…
      Lembrem-se que POLITICA é um partido só deles!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 16:26
    Enviado por: Vinicius M.

    Para mim este jornal perdeu totalmente a credibilidade após declarar apoio a candidatura de José Serra e, ainda, após a demissão da colunista Maria Rita Kehl. Dois fatos barbaros assumidos por um jornalismo que se diz serio.

    Sem mais.

    Vinicius M.
    Minas Gerais.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 19:49
      Enviado por: Elio

      Vai ver o Edir Macedo na Record que você deve ficar feliz. Vote na candidata do aborto que ela deve ser muito leal. Realmente, você acha que fazer panfleto é desleal? Vote na mentirosa, com mestrado e doutorado em nada. Vote no partido quebrador de sigilos. Vote no dossiês do PT. Fique com a Chefe da Casa da corrupção. O Estadão não precisa da sua leitura, miliciano.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 20:05
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      Diga-me quantos serristas trabalham para a Revista Carta Capital. Pode responder mais tarde, tá? Daqui uns mil anos…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 23:15
      Enviado por: Evandro

      Quantos serristas trabalham na Carta Capital é difícil dizer, agora quantos trabalham na Veja, no Estadaão, na Folha e no Globo, aí ficou fácil

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 23:22
      Enviado por: Henrique

      Se vc perdeu a credibilidade, o que vc está fazendo aqui, lendo a notícia e colocando seu comentário?
      A Carta Capital, que declarou apoio a Dilma, não perdeu credibilidade pra vc também?
      Mostre-me que legislação foi afrontada pelos panfletos da CNBB.
      Mostre-me qualquer lei que diga que é proibido fazer o que a gráfica fez, com dinheiro particular de doações da igreja, que somente está defendendo seus ideais.
      Agora, ninguém vai descer a lenha na CUT, que fez panfletagem pró-Dilma, com dinheiro de contribuição sindical, o que é proibido por lei? Esta eu mostro:
      LEI Nº 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997.
      Art. 24. É vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de:
      VI – entidade de classe ou sindical;

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/10/2010 - 00:00
      Enviado por: Ademir

      Pois é, o jornal declara que vai apoiar um candidato (direito legitimo) e uma reporter insiste em escrever o contrário, queria o que?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 16:28
    Enviado por: Alexandre

    Que JOGO SUJO!
    Agora quero ver o ESTADAO publicar essa matéria na primeira página! sou contra a esse tipo de campanha rasteira, votei na Marina e estava em dúvida, mas agora….que vergonha hein Serra!! Usando da boa fé de nós católicos.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 20:07
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      O panfleto é de uma REGIONAL DA CNBB. A gráfica – que é quem imprime, não quem bola o panfleto – é de uma tucana. Você queria que a dona da gráfica fosse petista?

      Você não votou na Marina coisa nenhuma. É um petista querendo iludir outrem!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 16:33
    Enviado por: cleusa pereira braga

    è um absurdo o que estão fazendo contra a Dilma, nossa chega ser vergonhoso,
    mais ainda bem que tem gente do lado dela que não deixa qualquer dúvida quanto a sua conduta, é o caso do inteligentíssimo Gabril Chalita, tem fé que um dia poderei voltar nele.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 20:08
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      É mesmo um absurdo dizer A VERDADE sobre Dilma, né? Só porque ela, em duas vezes, se disse FAVORÁVEL AO ABORTO!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 16:35
    Enviado por: Tweets that mention Sócia de gráfica que imprimiu panfletos anti-Dilma em SP é filiada ao PSDB « Radar político -- Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Caroline Veloso, Claudio Machado, Miranda & Veloso Adv, Rafael, Eric Macedo and others. Eric Macedo said: até estadão é obrigado a reconhecer crime eleitoral de serra – http://bit.ly/9H7ykk e agora, josé? [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 16:39
    Enviado por: Lyège Carvalho

    E o que existe nos folhetos, e a denúncia? E o abortismo comprovado do PT? Como ficamos senhor Cardozo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 16:50
    Enviado por: Marlon

    Essa é a campanha ética que o PSDB está fazendo? Deplorável.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 16:51
    Enviado por: JOSÉ PIACSEK NETO

    Se comprovado êsse novo caso da impressão de panfletos contra Dilma feitos em gráfica com gente que tem ligação direta com o candidato Serra , a única certeza é que a campanha do PT, saberá explorar isso de tal maneira que restarão muito poucas chances de vitória de Serra.Pior do que incompetentes foram ingênuos.E em política não há lugar para ingênuos.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 20:11
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      Infelizmente, em política, SOBRAM LUGARES PARA MENTIROSOS, como os PETISTAS. Afinal, o panfleto SÓ DIZIA A VERDADE.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 16:51
    Enviado por: Adelna Braglia

    Só um comentário: há sim dinheiro ara telemarketing pesado fora da campanha do Serra.

    Aqui, em Belém, atendi a voz de Lula pedindo votos para sua parceira Ana Júlia Carepa no primeiro turno e esta semana da própria, pedindo votos para si.

    Duplamente telemarketing. Deplamente PT. Duplamente irritante e invasivo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 16:56
    Enviado por: Morais

    Estão desesperados, depois do debate, Serra deve ter encostado nas pesquisas, simplesmente afirmar sem provas que foi o comando da campanha que mandou fazer estes panfletos é forçar mais uma vez a nossa inteligência.

    Usar o telemarketing é crime agora, quem não quer ouvir que desligue o telefone, ou o Sr. nunca foi procurado por uma operadora de telemarketing para oferecimento de quaquer tipo de serviço ou produto.

    Aliás deve ser cômico oferecer um produto com a candidata do “CARA”

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 20:13
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      Prezado, não entenda isso como fogo-amigo. A questão é a seguinte: ainda que seja do comando da campanha, E DAÍ??? O panfleto dizia a VERDADE sobre Dilma ser FAVORÁVEL AO ABORTO. Essa é a questão. Ou será que o panfleto só seria correto se a gráfica pertencesse a um petista?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 16:59
    Enviado por: CarlosJorgeFern

    Dias atrás o Presidente Lula me telefonou para pedir votos para sua candidata.
    Achei gozado, mas marketing válido, frente a todas as ações partidárias desenvolvidas pela presidência da republica em horário de expediente.

    Desconheço qualquer Lei que impeça reprodução de documento já veículado.
    Duro é ouvir a Candidata Dilma mentir sobre a privatização da Petrobras. Isto me parece falta ética frente toda a documentação comprobatória das ações em contrário feitas por FHC.
    Duro é ver as ações da estatal despencarem a 50% (com igual perda de valor da empresa) por força de alterações na política do Petroleo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 17:02
    Enviado por: Anita

    Só sendo muito ingênuo para acreditar nessa de “folheto tucano”, faltando menos de 15 dias para o segundo turno das eleições. Já que é assim, deveriam mostrar os métodos de divulgação que o PT usa no Nordeste, os famosos “santinhos” para não falar de compra explícita de votos em troca de todo tipo de coisa.
    O PT está tão desesperado que suas denúncias chegam a soar ridículas. pensam que com isto vão manipular o eleitor paulista como das outras vezes, que, diga-se de passagem, já não convenceram muito.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 18:09
    Enviado por: michel

    Isso é irregular? E o panfleto confecionado pela CUT, já leram o panfleto?. É tão crime eleitoral como o primeiro. A campanha suja é de ambos os lados. Quem vê a internet chega a mesma conclusão. Sem falar do discurso do Presidente da Petrobrás. Quer crime eleitoral mais caracterizado. Quanto cinismo.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 20:11
      Enviado por: CarlosJorgeFern

      Michel.
      Não me consta que reimprimir e redistribuir manifestos seja crime.
      Se não foi crime quando da primeira distribuição por que seria na segunda.

      Já no caso seguinte há ilegalidade e portanto é crime:
      “O TSE determinou que a CUT não distribua mais a edição do “Jornal da CUT” de 28, setembro e que suspenda a divulgação da publicação no seu site. Determinou, ainda, que a CUT suspenda a divulgação em seu site da “Revista do Brasil”, também de outubro, as chamadas e textos das mensagens e que a Editora Gráfica Atitude Ltda. não distribua a “Revista do Brasil” e suspenda a divulgação da publicação na internet.”

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 18:12
    Enviado por: Julia

    Juro que eu queria ver!! se precisar até ajudo distribuir!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 22:32
      Enviado por: luiz otavio

      Quem apreendeu os Panfletos foi a POLÍCIA a mando da JUSTIÇA ELEITORAL. Não foi apreensão feita pelo PT. Se vc distribuir os panfletos apreendidos, figura, você estará comentendo um crime conexo. Quero ver.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 18:18
    Enviado por: Cristina Batista

    O PT deveria mandar distribuir este panfletos em todas as igrejas em vez de mandar apreender.

    Os paladinos da moral pedem apenas que haja uma pequena troca. Saem os nomes do PT e de Dilma Roussef e entra o de Mônica Serra.

    Ou algumas pessoas podem “matar criancinhas” e outras não?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 18:20
    Enviado por: Moacir

    Vendo a expressão do rosto do sr. José Eduardo Cardozo, tem-se a impressão que ele está exibindo a prova de um grande crime eleitoral. Não há absolutamente nada de ilegal no folheto, que não é do PSDB nem de seu candidato, mas de bispos da Reg.Sul I, da CNBB. E referem-se a fatos, não mentiras ou boatos. É um escândalo que petistas, auxiliados por companheiros da imprensa, tentem fazer a população crer que está diante de algo criminoso. A propósito, esse pessoal não tem nada a dizer do jornal da Igreja Universal que está por aí recomendando voto no PT, enquanto seu “bispo” declara publicamente seu voto em Dilma? Aí tudo bem, né!?N2

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 19:53
      Enviado por: Gertudes

      Deveria colocar tb as palavras da senhora Monica Serra arrependida de ter matado criancinha. Será que a igreja iria apoia-la tb publicamente?????????L

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 18:21
    Enviado por: marcos moraes

    Não entendi. O da CUT é ilegal por razões óbvias. E o da Igreja?

    MAM

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 22:09
      Enviado por: Roberto

      A Igreja defende a vida e ali está sua posição.
      Se coloque no lugar do feto e verá que ele não tem nenhuma culpa para ser assassinado.
      Só porque não pode se defender sua vida não tem valor?!
      Alguém tem que defender esses indefesos e é o que a Igreja faz.
      Já a CUT não pode ter atividade política.
      Óbvio, não?!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 18:21
    Enviado por: antonio azevedo

    Nada melhor para divulgar o panfleto que o secretário do PT mostrá-lo em coletiva.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 18:22
    Enviado por: Noronha

    Incrivel a cara de pau do Serra.

    Manda imprimir milhões de folhetos usando nomes de outros.

    Eu mesmo recebi um dizendo para não votar em Dilma e nos candidatos do PT, que deveríamos escolher entre instaurar o reino de Deus ou o de Satanás. É mole?

    Sem falar nos santinhos que trazem a imagem de Serra e dizeres sobre Jesus. Não acreditam? Procurem na net: “santinhos Serra e Jesus”.

    Daqui a pouco vão proibirem as mulheres de usarem calças – só será permitido saia e em casos de adultério, já sabem, apedrejamento.

    E viva a República do Aiatolá Serra!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 18:26
    Enviado por: Claudio Alves de Amorim

    O sr. José Eduardo Cardozo, deve deixar claro a população brasileira:

    Os jornais distribuidos pela CUT, UNE e MST prejudicam que candidato?

    CUT, UNE e MST são financiados por algum ministério do governo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 18:27
    Enviado por: Pedro Carvalho

    Esta é a maneira que este pessoal ganha política em São Paulo.Onde que denuciar vai preso. Mas agora é Brasil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 18:29
    Enviado por: Heitor

    Dou um doce para quem mostrar onde está escrito o nome da Dilma no panfleto.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 19:56
      Enviado por: Anita

      Heitor, eu ofereço dois doces a quem apontar onde está escrito o do Serra, e mais:
      ganha uma caixa inteira de guloseimas quem lembrar do nome da candidata que o ‘religioso’ Edir Macedo – dono da Igreja Universal do Reino de Deus e concessionário de um serviço público, já que é dono da Rede Record de rádio e TV – disse publicamente apoiar e fazer propaganda entre os seus “fiéis”.
      Ou seja: a CNBB se manifestar que não apóia Dilma é ilegal e criminoso, já o Edir Macedo…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 18:32
    Enviado por: PT acusa PSDB de ligação com panfletos e caso Erenice fica para depois da eleição « República dos Bananas

    [...] Rodrigo Alvares, do blog Radar Político, do Estadão [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 18:33
    Enviado por: Santiago Sanchez

    O Duro é que os panfletos só falam verdade, então a justiça deveria distribuir rapidamente!!! [2]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 18:34
    Enviado por: kuki

    Tudo santo. Dilma e Serra deveriam ser canonizados.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 18:35
    Enviado por: Romano

    Rodrigo Alvares,

    Isso é pauta do PT. Eles estão enlouquecidos, não conseguem mais somar 2+2.
    Mas o Estadão….
    Os panfletos são legais, os autores assumiram a responsabilidade, a Igreja Católica tem todo o direito de orientar seus fiéis, o conteúdo é verdadeiro.
    O Brasil está sendo dividido entre mentirosos e aqueles que falam a verdade.
    De que lado vocês estão?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 22:37
      Enviado por: ANTONIO GRAMACHO

      Do seu Romano…

      Sabe porque? está estampado na origem do seu nome. Não dos humildes, mas dos algozes.
      Veja a seguir: CARANGUEJOS, AVES DE RAPINA:
      NÃO MUDAM NUNCA – SERRA, ACM e ARRUDA
      ENLAMEAM-SE E ATROPELAM A TODOS
      Há algumas semanas, o jornalista e blogueiro Luis Nassif, adverte para um fato grave que continua ignorado pela mídia golpista. “Duas investigações em andamento – a Operação Castelo de Areia e o caso José Roberto Arruda – estão batendo direto no sistema de financiamento de campanha do governador José Serra”. Para o jornalista e integrante do movimento Mídia Livre, Altamiro Borges, “não é à toa que Serra chegou a sugerir o governador do Distrito Federal – José Roberto Arruda -, como vice na campanha à presidência”.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/10/2010 - 01:58
      Enviado por: Toni

      Com certeza dos que falam a verdade,” DILMA a primeira mulher presidente do Brasil”

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/10/2010 - 18:10
      Enviado por: Anita

      Uau, citar Luis Nassif, que todo mundo sabe que é petralha de carteirinha e recebe mais de 600 mil por ano do PT para fazer suas “análises” brilhantes e “imparciais”, é o máximo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 18:39
    Enviado por: MARCELO PARADINHA

    Senhores

    Tem um monte de gente que é apartidária que mandou fazer mais de 1000 aqui em minha cidade.
    Acho melhor o pessoal parar de cassar bruxas.

    O negócio é sério mesmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 18:44
    Enviado por: socrates merrel

    Só uma questão, se o Serra joga limpo e é do bem por que então recorreu a esse tipo de expediente, que é a propaganda do medo? Outra coisa, se a igreja tem participação nisso tudo, como então ela deve ser tratrada? Como uma entidade representante de Deus que busca a conciliação, ou como um partido político?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 19:59
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      Não é propaganda do medo; É PROPAGANDA DA VERDADE. Por que Dilma não admite que é favorável ao aborto? Por que tem medo de admitir? o medo está com a Dilma, que afirma que, se Serra vencer, haveria o “fim” do bolsa família e a “privatização” da Petrobras, MENTIRAS ABJETAS.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 18:46
    Enviado por: Sylvio

    O documento não era apócrifo;
    Não é financiado com dinheiro público;
    Não diz para votar no Serra;
    Apenas emite opinião acerca da posição da igreja sobre o aborto para os fiéis.
    Qual o problema da sócia da gráfica ser filiada ao PSDB?? É crime??

    Então, qual o motivo da apreensão???

    E a liberdade de expressão?

    E a livre manifestação religiosa???

    A ditadura começou.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 19:37
      Enviado por: flavia

      Disse tudo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/10/2010 - 22:28
      Enviado por: luiz otavio

      O Documento era apócrifo (escrito em nome de outrem, no caso, no nome da CNBB que rejeitou-o e desautorizou-o como consta de todos os jornais).
      O dinheiro era do povo porque fazia parte do Caixa 2 do PSDB, ou era roubado do dízimo dos crentes.
      Se é imoral o filho da Erenice traficar influência ( e eu acho que é, sim), imoral também a irmã do Paulo Kobayashi, coordenador da campanha do Serra, fazer negócios clandestinos que envolvem injúria política e estão ao arrepio da lei eleitoral. Não foi o PT que apreendeu os panfletos: eles foram apreendidos pela POLÌCIA a mando da JUSTIÇA ELEITORAL.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 19:01
    Enviado por: JOAO PAULO

    Quem vai sair perdendo, sem duvida, será a Igreja Católica depois que assumiu o papel de fiadora do PSDB. Vença quem vencer, fica devendo explicação.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 19:08
    Enviado por: Moacir Schmidt

    Alguém pode fazer a gentiliza de me dizer qual mentira está nestes panfletos para justificar toda esta truculência?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 19:57
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      Moacir, não há mentira alguma. O panfleto trazia a VERDADE sobre Dilma, PT e aborto, ou seja, que os dois primeiros são FAVORÁVEIS ao ÚLTIMO. Dilma, em 2007 à Folha e em 2009 à revista Marie Claire, declarou-se FAVORÁVEL ao aborto; a legalização do aborto é uma das diretrizes do ÚLTIMO CONGRESSO DO PT.

      Logo, NÃO HÁ MENTIRA no panfleto, e estamos diante de CENSURA DESCARADA. A oposição está proibidade de divulgar fatos contrários à candidata do governo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 19:11
    Enviado por: Roberto

    O que eles queriam, que o sócio da gráfica fosse petista?!
    Importante citar que o dinheiro não saiu do bolso do contribuinte, como nos escândalos do PT.
    O fato transparece mais censura a liberdade de expressão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 19:18
    Enviado por: perei

    Aos pouco os brasileiros vão conhecendo o verdadeiro Serra e PSDB, depois dessa, não tenho dúvidas, os eleitores da Marina e os evangêlicos vão votar na Dilma, esse partido da elite já está passando dos limites, tá na hora do TSE impugnar esse candidatura desleal do PSDB.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 19:27
    Enviado por: Ostervaldo Galdino da Silva

    É, o desespero já tomou conta mesmo dos petistas!
    Alguém acha que quem mandou confeccionar os tais panfletos, seria tão burro para mandar imprimi-los em uma gráfica do PT!
    Fala sério!
    O conteúdo desse panfleto é verdadeiro. Não traz nenhuma invenção. Apenas quer alertar as pessoas! Se a Dilma é a favor do aborto, quem é contra não deve votar nela e pronto!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 19:27
    Enviado por: john doe

    Uái…e vocês queriam que a gráfica fosse da Dilma?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 19:33
    Enviado por: paulopqd

    Hoje se imprime qualquer coisa, em casa mesmo.Daí ou o repórter precisa muito “apresentar serviço”,ou o próprio jornal também está com este problema,ou ambos.De qualquer forma é uma “falsa notícia”(produção de matéria),cujo publicação beira as raias da irresponsabilidade.Logo o Estadão !!!! pô !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 19:41
    Enviado por: Shlomo

    Quero uns planfetos desse para distribuir!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 19:45
    Enviado por: Azor Barros

    Este pessoal não presta , é melhor não perder tempo com eles. Este tipo de “brasileiro” não faz falta para o país, são a escoria da sociedade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 19:46
    Enviado por: Ana

    A “DITA” DURA DOS PETISTAS

    Eles sabem que o povo não lê PNDH, mas LÊ PLANFLETO de Igreja.

    Estadão aumemta a imagem… quero ler o panfleto!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 19:50
    Enviado por: Marcos Ramos

    Não sei porque a midia tá divulgando isso, será que mudaram de lado? tô preucupado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/10/2010 - 02:09
      Enviado por: Toni

      A dilma mente com relação ao aborto e o serra com relação ao fato de não ser formado.
      já foi provado mil vezs que o candidato do psdb JOSÈ SERA não tem diploma !!!!!!!!!!

      Ele sempre afirma que e formado nisso e naquilo……como mente o candidato serra…..

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 19:51
    Enviado por: Ricardo

    Inútil são alguns comentários abaixo, diante do facto real de extrema seriedade!
    “E a liberdade de expressão?” “E a livre manifestação religiosa?”
    Diante de todo esse facto por que a campanha do Serra não Assumiu o ocorrido? Por que a igreja católica nega veementemente que não foram responsáveis pela solicitação de até 20 milhões de panfletos… Sabe o porquê desta postura??? Porque tudo isso é muito grave!!!! Alguns cidadãos não sofreram e não conheceram o período da Ditadura ocorrida em nosso País e, finge ou não conhecem a história da humanidade… A igreja, que volta a errar de forma idêntica ao período inquisitório(com planfetos contra Judeus e Árabes na velha Europa) mostra a sua verdadeira face em raizadas no DNA do Império Romano), por outro lado a Campanha do Serra se compara ao Partido Nazista de Hitler que divulgava inverdades sobre o povo Judeus por meio de panfletos…. Refletir é preciso!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/10/2010 - 00:14
      Enviado por: Ademir

      Não distorça as coisas, a igreja NÃO NEGOU a encomenda dos panfletos, NÃO está errada ao defender seus princípios e muito menos DIVULGOU INVERDADES, incrível a capacidade de certas pessoas de colocar as coisas ao contrário do que são na realidade, técnica básica petista…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 19:51
    Enviado por: Giovanni Passaretto

    Os panfletos trazem A VERDADE sobre a opinião de Dilma e do PT sobre o aborto. Dilma se disse, por duas vezes, FAVORÁVEL ao aborto. O PT, em seus Congressos, ENDOSSA o aborto como diretriz política. O governo federal na era geológica do dinossauro Lula somente facilitou a legalização do aborto por meio de iniciativas no SUS e com Ongs diversas.

    Onde está a mentira do panfleto, petistas? Apontem-me a irregularidade! Acaso a campanha do PSDB não pode fazer POLÍTICA com base na VERDADE? Edir Macedo pode pedir DIRETAMENTE votos para Dilma, mas a CNBB não pode pedir INDIRETAMENTE votos para Serra?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 19:52
    Enviado por: Fernando

    Gente a confusão é tamanha, que a Luciana Gimenez convidou o Maurício de Souza para ir ao seu programa falar do aborto da Mônica………

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 23:25
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      A confusão não é tão grande quanto a sujeira de alguns petistas. E os confusos não são tão numerosos quanto as MENTIRAS de PETISTAS.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 19:59
    Enviado por: maria das graças

    Imaginem se a grafica que publicasse difamações fosse de alguem ligado ao PT. O PIG{partido da imprensa golpista} em peso, ja teria noticiado o fato. È inadimissível o nível do candidato Serra. Sem propostas ou nada a mostrar em beneficio do país , o candidato parte para ataques e golpes baixo.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 23:26
      Enviado por: Giovanni Passaretto

      Dizer a VERDADE é golpe baixo? Desde quando? Só se for na sua moral torta de petista. Ou você vai negar que Dilma se disse, por duas vezes, FAVORÁVEL ao ABORTO?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/10/2010 - 00:16
      Enviado por: Ademir

      Leia o documento e depois aponte onde estão as “difamações”.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 20:00
    Enviado por: Eustacio Saraiva

    Para quem quer analisar e tirar suas próprias conclusões, sem o patrulhamento de ninguém, o documento está em : http://www.pesquisasedocumentos.com.br/apelobrasileirosbrasileiras.pdf

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:02
    Enviado por: Marina

    Estou perplexa, com a atitude do PT. Lá se foram os tempos em que eles
    pregavam a livre manifestação do pensamento, se aliaram à Igreja Católica,
    e agora vendo a foto do sr. José Eduardo Cardoso empunhando o que chamam
    de panfleto uma orientação normal aos católicos sobre o processo eleitoral e
    sobre os que defendem a vida. Pois foi êle, êle mesmo, o próprio deputado
    José Eduardo Cardoso quem liderou na Câmara dos Deputados a tentativa de
    aprovar a liberação do aborto. Sinceramente, é um teatro de mentiras e hipocrisias que ronda essa gente na campanha. A candidata, todo mundo sabe: Declarou, ao vivo e a cores ser favorável ao ABORTO. O PT idem, no seu Congresso.
    E agora, o que querem? Os Bispos, padres, pastores, evangélicos, e todo o mundo cristão de nosso pais têm o dever de zelar pela vida de nossas crianças, antes mesmo que elas dêm o primeiro choro da vida.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 22:20
      Enviado por: luiz otavio

      Marina, o dinheiro do dízimo dos fiéis pode ser ROUBADO pelo Bispo para fazer pregação política? A CNBB já disse que foi errado assumir postura política, ao mandar votar contra Dilma. E o que vc tem a me dizer sobre o ROUBO DO DÌZIMO dos fiéis? Ou vc acha, como eu , que os fiéis não foram roubados e o Bispo Vergonzini recebeu esse dinheiro do Paulo Kobayashi, coordenador de campanha do Serra, o qual só cometeu um pequeno errinho: mandou a irmã dele se encarregar do negócio?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 20:10
    Enviado por: Eustacio Saraiva

    O manifesto, após citar várias fontes oficiais, conclui com o pedido, certamente muito válido, para que os fiéis votem apenas em quem se manifesta contrário à descriminalização do aborto.

    Ora, não entendo essa fúria toda do PT ! A Dilma já não afirmou e toda hora afirma que é contra o aborto ??? Então certamente vai receber muitos votos em função do pedido da igreja. Deveriam é ajudar a distribuir, não é mesmo ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:11
    Enviado por: P Pereira

    “O erro foi a apresentação de sigla partidária. Esse erro realmente foi colocado, isso não poderia ter acontecido. Você pode fazer uma nota, mas a partir do momento que você cita nome, cita partido, realmente você fere as pessoas.” ( Bispo de Limeira, d. Vilson Dias de Oliveira, responsável pela Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:12
    Enviado por: Julio

    Quem diria que no Brasil também teríamos uma guerra santa. hahahahaha

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:13
    Enviado por: Leonardo

    Pelamor de Deus, Serra da boataria, fofoca e mentiras, NAO….PSDB velho nunca mais!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:19
    Enviado por: augusto

    Esta dão, favor pesquisar o processo que a Da. Dil ma move contra o Esta do Brasileiro desde 2002. Referente ao tempo em que ela foi guerri lheira arma da tentado implantar o comunis mo no Brasil.
    Para confirmar clique ht tp://portal.mj.gov.br/anistia/data/Pages…
    e coloque o número do processo 2002.01.13016 e o nome Dil ma Vana Rou sseff

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/10/2010 - 02:23
      Enviado por: Toni

      Sabe o que falta no Brasil e mais cultura, o amigo ai em cima ou não estudou o ele e conivente com a época da ditadura , pois era exatamente esse o argumento da ditadura para condenar as pessoas que se mostravam contra o sistema, eram chamadas de comunistas!!!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 20:22
    Enviado por: Luther Blisset

    Uai?! Cês queria que ela fosse petista?! rsrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:22
    Enviado por: Guaracy Fontes

    Esses panfletos foram confeccionados pela diocese de Guarulhos e são devidamente assinados pos 3 bispos da Regional Sul da CNBB. Refletem a opinião desses Bispos e suas opiniões são garantidas pela constituição, o resto é bablata de perdedor.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/10/2010 - 22:14
      Enviado por: luiz otavio

      Com que então é normal o Bispo gastar o dinheiro dos fiéis para rodar panfletos com suas próprias posições políticas, Guaracy? Já foi desmentida pela CNBB e pela Regional Sul da CNBB a autoridade desse Bispo para falar em nome da Igreja em questões políticas. Isso que o Bispo fez, Guaracy, chama-se CORRUPÇÃO COM O DINHEIRO DO DÍZIMO. Mas, no fundo, você mesmo sabe que o dinheiro veio do Caixa 2 do PSDB, certo?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/10/2010 - 20:38
    Enviado por: Joãovilão

    É só baixar na internet o PNDH-3 e ver com os próprios olhos que TODO GOVERNO DO PT DE LULA E DILMA ASSINAM O DOCUMENTO !!
    O PNDH-3 está no Congresso Nacional como DECRETO enviado por LULA !
    Será votado após as eleições! PNDH-3 é literalmente à favor do ABORTO !!
    Esse é a maior prova de que o PT e Dilma são á favor do ABORTO !!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:38
    Enviado por: ELIO

    porque o estadao nao divulga nada sobre o aborto da esposa do serra…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:49
    Enviado por: Marco Antônio

    Bom, após ler os comentários, faço uma pequna reflexão.

    Se o país não tivesse privatizado determinados setores, duvido muito que alguns dos colegas estariam postando comentários..pago para ver..

    Dessa forma, o que dizer de uma campanha onde um candidato insiste em explorar as privatizações..Me parece que falta inteligência querer voltart ao passado.

    Ai me pergunto.. o que será de nosso futuro ..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:51
    Enviado por: José

    Eu fico até admirado quando esse jornal tenta ser imparcial e critica os tucanos.
    com alguma noticiazinha..Daqui há pouco esse jornal até vaiconseguir ampliar sua base de leitores! E ter lucro! Uauuuu…Ah..mas o que da dinheiro mesmo é veiculaçao do governo estadual e municipal né?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:51
    Enviado por: zinho

    O Serra vai ficar devendo essa eleição a (CNBB).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:53
    Enviado por: Sol Rio do Brasil

    DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!!

    O Pres do Brasil Lula da Silva em nome dos bons negocios PODE:

    Firmar contratos c/ditadores genocidas!

    Faz pacto c/ Ahmadinejad, que apedreja mulheres ate a morte/manda enforcar opositores!

    Aceita CALADO a nacionalizacao de instalaçoes da Petrobras por Evo Morales!

    Usam agora do oportunisno eleitoreiro o fato de uma empresa privada ter aceito serv graficos com textos da Arquidiocese?

    ESTE E O BRASIL DE LULA E DILMA!

    O Governo mais corrupto de todos os tempos.
    O governo que teve a audacia de Montar um Balcao de Negocios dentro da Casa Civil onde verbas federais estao envolvidas dinheiro dos contribuintes brasileiros.

    ESTA E A CAMPANHA DO TROCA TROCA DE DILMA

    A CAMPANHA DO OPORTUNISMO ELEITOREIRO.

    Enqto Isso o Min Interino da Casa Civil Carlos Esteves Lima

    prorroga por mais 30 dias AS INVESTIGAÇOES –

    do escandalo do Lobby c/Taxa de Sucesso 6% -

    que envolvem Erenice Guerra aqual foi trazida por Dilma,

    trabalhou lado la lado c/ Dilma e a sucedeu Dilma Rousseff na Casa Civil

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:55
    Enviado por: Valmir

    Na propaganda eleitoral obrigatoria, dizem que as ações da Petrobras disparou com a subida de de Serra nas pesquisas.

    Quanta mentira, é só conferir no site do Ibovespa, através do cod. petr4, e vão ver o que dizem, as ações tiveram uma queda nas últimas semanas, inclusive estão com valores abaixo da cotação de 06 meses atrás.

    Isto é realmente abusar da inteligência dos brasileiros.

    Valmir

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 20:58
    Enviado por: Felipe

    A CNBB desmentiu a “autoria”!!! Na Folha: “Após recomendar voto anti-Dilma, CNBB-SP diz que ‘não patrocina’ panfletos” http://bit.ly/c2qPp0

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:01
    Enviado por: LUIZ BRAULIO DE VILHENA

    O que é importante ai, é que a Gráfica é particular, se a sócia e irmã de alguém do PSDB ou se é do PSDB, não importa.
    Importa o fato que quem contratou os panfletos é uma Entidade particular, Diocese, que usou o próprio recurso para mandar imprimir o panfletos feitos por outra Entidade particular, Gráfica.
    E, como Entidade particular, pode sim manifestar seu voto e pedir voto a alguém.
    O que não pode, o que é Ilegal, e mesmo Crime, é a CUT e Sindicatos utilizarem-se de recursos públicos para planfetagem. Isso não pode. Por que o Recurso ai utilizado é do povo, não é particular.
    O TSE errou a conceder uma Liminar nesse caso. O que se tem que apurar é se o erro foi intencional ou não…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:03
    Enviado por: marcio_estadao

    bom, se foi ideia do PSDB~. Agora o PT está pagando com a mesma moeda, pois eles fizeram a mesma coisa com o Antony Garotinho, e com o proprio Serra……mas antes disso vcs PTistas vao ter que provar

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:16
    Enviado por: Maria de Lourdes

    Não acredito que os Srs., pessoas íntegras, inteligentes, que leem jornais íntegros – como este – ainda conseguem defender o BEATO SERRA!. Eu nunca vi um candidato à Presidente beijando crufixo para ganhar voto. Lula, FHC, a Sra. Dilma, nunca os vi beijando crucifixo ou distribuindo “santinhos” com frases bíblicas! Explorar temas como o aborto também é a 1ª vez que vejo! As propostas do candidato são excelentes para um candidato a Prefeito de uma Cidade do interior, mas não para um presidente! Na verdade, estou pasma com tamanha falta de criatividade, inteligência e visão política deste cara! Me parece acreditar que esta eleição é um vale tudo para tirar o oponente do poder, mas espero que “QUEBRE A CARA”!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:17
    Enviado por: Atha Kaldeira

    Ação contra o PSDB? O PT faz pior, faz dossiê anti-Serra e ficou tudo no Abafa.
    E contra a CNBB, que encomendou os panfletos, não vai entrar com acão para investigá os Bispos? Se o fizer, vão ser escomungados e mandados pro Inferno que arde em Fogo e Enxofre, mas dizem ser o Inverno que arde em Gelo, depende de quem diz. O PT não diz coizíssima nenhuma dos escândalos da Caza Cibile Civile da Diva Dilma..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:18
    Enviado por: José Moreira

    Quer dizer que agora ninguem pode mais falar a verdade, incluindo os bispos católicos? Que país é esse que não se pode emitir uma opinião? Estamos na Venezuela ou em Cuba ou, ainda, no Equador ou China? Ora, deixem os bispos manifestarem suas opiniões.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:19
    Enviado por: Adriano

    Serra está desesperado que tem um pouco de bom senso vai notar facil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:23
    Enviado por: Adriano

    Esta noticia não vai passar 2 horas por que esta impressa direitista logo vai tirar se fosse o PT era uma semana.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:24
    Enviado por: Valmir

    Se administrasse bem e fosse patriota “Paulista”, não teria vendido o Banco Nossa Caixa.

    O Banco sofreu com sua gestão, fizeram com que pagasse pela folha de pagamento dos funcionários públicos do Estado, em torno de 2 bilhoes e oitenta milhões,sendo que por lei a folha já era do Banco Paulista, e mesmo assim graças ao empenho dos seus funcionários o Banco nao quebrou, e não contente com isto acabou vendendo por 5 bilhoes, em 18 parcelas “igual mercadoria das casas bahia”

    Reflitam…..

    Valmir

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:29
    Enviado por: Marco

    Se os supermercados podem distribuir panfletos de liquidação.Por que os padres não podem liquidar a Dilma e seus comparsas?O PT usou deste artifício durante décadas e agora que a coisa tá preta, quer proibir!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:30
    Enviado por: José Pedro

    É óbvio que o PT, vendo a queda da Dilma nas pesquisas mediante notícias frequentes de corrupção na casa civil, deseja que os eleitores pensem que todos os políticos são do mesmo balaio; e que tanto faz votar em um como no outro, do ponto de vista moral. No entanto, o povo é inteligente e sabe quem são os corruptos e quem é a favor do aborto. O programa de governo do PT e sua atuação ao longo destes últimos anos ratificam a sua posição em relação ao aborto. Não dá para negar o que já disseram e escreveram, então, querem calar. Calam os bispos e porque não calam o pessoal da CUT, do MST e de outras entidades pró-PT? Os bispos não são a favor do Serra; mas a favor de uma causa defendida pela Igreja, que é a causa dos inocentes assassinados. Portanto, acho que esclarecer as suas paróquias de ameaças às suas crenças é um direito, ou não?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:34
    Enviado por: William Silva

    Esse jornal deveria ser distribuido pelas entidades sérias..só fala a verdade…
    Horas eu não preciso ler esse panfleto pra saber quem Dilma é, mais o povão ainda não sabe!
    PSDB vai extirpar o PT..vamos que vamos..a marcha contra o PT continua…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:42
    Enviado por: tereza

    quando voce ve padres que na maioria são pedofilos ou transam com as madres escondidos, pastores que na maioria conhecem a biblia mas nao colocam em pratica aquilo que Deus pede,pelo contrario abrem igrejas para simplesmente arrecadarem dinheiro,apoiando o serra, nao esperem coisa boa.Dilma meu voto é seu pelo que lula fez pelos pobres e tenho certeza que voce continuará.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 21:58
    Enviado por: Daniel

    Como se diz na política.
    Eu não sabia.
    Ninguem me avisou disso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:02
    Enviado por: luiz otavio

    Paulo Ogawa disse que o serviço custou 37 mil reais. Não sei se acredito porque cada panfleto custaria um centésimo de real (37 mil dividido por 20 milhões). Tem pagamento por fora nessa jogada e se apertarem o Ogawa confessa. Já a TV Record chegou ao cara da diocese, da Renovação Carismática e do Partido Monarquista Parlamentarista que seria o mandante da encomenda. Outro que precisa ser apertado. Mas depois da descoberta do parentesco entre Arlety Kobayashi e o coordenador da campanha de Serra, Paulo Kobayashi fica muito evidente quem é o mandante oculto da coisa: o José Serrote e sua gang que há 16 anos assalta os cofres da DERSA, da CDHU, etc, etc. Perguntem aos empresários.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:03
    Enviado por: Eustacio Saraiva

    Para quem quer ler e tirar suas próprias conclusões, sem patrulhamentos de nenhum dos lados:
    http://www.pesquisasedocumentos.com.br/apelobrasileirosbrasileiras.pdf

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:04
    Enviado por: Gilson

    O que você queriam? Que fosse petralha?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:05
    Enviado por: Rosania

    Só dou um conselho brasileiros, quem não leu os panfletos devem ler urgente porque o povo precisa se conscientizar da verdade e não viver no mundo dos sonhos. O PNDH3 é verdadeiro e está no congresso. Vocês querem aborto ? Querem ficar sem liberdade de expressão ? A Igreja ao rever só está buscando a paz, mas a verdade não deixa de existir.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:05
    Enviado por: Sidiclei

    É lamentável os rumos que a Igreja está tomando no Brasil. Uma igreja que está afundando pelos escandalos e pela nomeação de bispos que não nenhuma condição de dirigir as dioceses. Bispos que tem como “deus” o dinheiro. Qualquer manifestação a favor do PT é atacada duramente, mas se for para apoiar as aves de rapina deste país, não tem nenhum problema. Talvez o interresse de eleger Serra presidente é o mesmo que estes bispos defender o governo paulista a unhas e dentes, CANAIS DE TELEVISÃO, RADIOS, R$ R$ R$.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:06
    Enviado por: jose felicio manocchio

    Esse pessoal do PIG Partido Infestado de Gatunos-PT é muito hipócrita, reclamando de panfletos e outras formas de divulgação do Serra, ou contra a
    dilmarionete e esquecem de tratar de algo muito mais vergonhoso:
    o lulla, em pleno horário de trabalho (se bem que não é o seu forte), fazendo gravações para a campanha della, ou então os sindicatos trabalhano descaradamente para ella.
    Quanta hipocrisia…..
    SERRA NELLES 45

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:06
    Enviado por: césar

    Quem diz a verdade só merece elogios ; os petistas por várias vezes disseram
    que são a favor de assassinar crianças inocentes e indefesas (aborto)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:17
    Enviado por: Hélène Fournet

    Serra diz que panfleto é um “factóide”, colaboração candidato, existe uma ligação clara do seu partido com os panfletos, se eles fossem “factóides” não existiria a necessidade de serem usados. Me ARREPENDO totalmente por ter pensado durante dias e até semanas em apoiar sua candidatura. Toda a campanha de José Serra é uma farsa, usando o tema aborto como MULETA, videos extremamente melancólicos com recém-nascidos, mães, e uma apologia a vida, maquiada por falta de projetos e politicas economicas descentes, não se fala em reforma previdênciária, política ou ecônomica, o próprio Fernando Henrique disse ser “totalmente errado ligar o tema aborto a eleição” e agora a CNBB, afirma que não teria dinheiro para coordenar tal campanha de panfletagem, o que me leva a crer que além de tudo sua campanha usa o nome de igrejas e entidades, para mais uma vez maquiar sua falta de comprometimento com o crescimento do país.
    Serra é uma farsa, um factóide, um elemento clássico sem qualquer intenção de vencer as eleições, apenas competir pelo 2° lugar, entre ele e os votos BRANCOS E NULOS, Marina sim merecia o 2° turno.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:18
    Enviado por: Ana Lúcia

    Giovani, que eu saiba quem fez aborto não foi a Dilma…kkkkkkkkk

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:27
    Enviado por: Urbano

    É muito suja a campanha do Serra. Imagina ter no governo essa turma? Ainda mais com acobertamento dos jornalões e com um novo engavetador geral da união?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 22:40
    Enviado por: Hermes

    NOJO DO PT PLANTADOR DE BOATO

    É a única frase que me vem a cabeça.

    Banhado em um mar de lama o PT, partido mais corrupto e desvirtuado da história deste país, usa esse tipo de baixaria porque está no desesperoooo!!!!!!

    FHC NELES!! SERRA NELES!! SERRA PRESIDENTE!!!

    SERRA PRESIDENTE!!!
    SERRA PRESIDENTE!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 23:05
    Enviado por: Marta

    Serra presidente este é do bem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 23:11
    Enviado por: Rolando

    Os panfletos foram encomendados pelos bispos que pedem para os católicos não votarem em quem apoia o aborto e é uma coisa totalmente legal e moral, o que se está fazendo portanto é um grande atentado a liberdade de expressão, quem viu o vídeo em que eles cercaram o dono da gráfica ficou horrorizado com a truculência daquele pessoal.

    Portanto o se existe um crime aqui ele é o de atentado a liberdade de expressão

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 23:14
    Enviado por: Juracy

    A CNBB não aprova o aborto e até lançam um panfleto contra a candidata Dilma e espalha pelas igrejas, eu particularmente, jamais vi um panfleto da CNBB contra a pedofilia praticada dentro da própria igreja, então, aborto não e pedofilia sim??? Será que a instituição aprova as atitudes dos representantes pedófilos da Igreja Católica??? DILMA NELES!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 23:19
    Enviado por: José Pedro

    O estardalhaço do PT é simples de commpreender. Ele sabe que a maioria de nossa população é cristã e contra o aborto.O PT é a favor do aborto; está em seu programa de governo; a Igreja é contra. Antes das eleições, eles lutaram, um para impô-lo à margem do debate público e a outra sem dar esclarecimentos sobre o PT aos seus fiéis “menos atentos”. A Igreja abriu o olho e viu a ameça que se vislumbra (aborto, controle das comunicações, união civil de homossexuais, etc.) e tenta, num gesto de desespero, avisar a sua grei. O PT sabe que tudo o que está no planfleto é verdade, e não quer que o povo cristão saiba da verdade, e para tanto, agradece o incidente muito oportuno para calar a Igreja e sinalizar ao público que os adversários também cometem crimes (eleitorais, corrupção, etc.), embora em grau MUITO menor. A Igreja tenta se defender, mas o PT muda de assunto, afirmando tratar-se de crime eleitoral do adversário. É o começo de uma ditadura.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 23:30
    Enviado por: Maria

    O que se espera do brasileiro é que pense antes de votar para não cometer os erros do passado. A campanha está caindo demais o nível, aquele que diz ser o melhor candidato está ganhando em baixaria – o melhor não precisa de artifícios baixos como os que está a usar o sr. Serra. É temerário para o país que um homem como esse assuma o controle da nação. Se não cuidarmos e cobrarmos uma medida eficaz por parte do STE correremos o risco de recebermos um atestado de “idiotas”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 23:30
    Enviado por: Giovanni Passaretto

    Por que nenhum petista reclamou quando Edir Macedo deu publicidade a Dilma, declarando apoio a ela e incitando os “fiéis” de sua Igreja a votarem no PT?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2010 - 23:32
    Enviado por: Joaquim

    O panfleto é a reprodução fiel do que já recebi há meses de religiosos xiitas. Depois que a TFP declarou apoio ao Serra deu para entender todo o miolo do panfleto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 00:06
    Enviado por: Antonio Fouto Dias

    A questão principal é que o PT e seu governo é favorável ao aborto e isso consta de suas normas e resoluções, assim como pretende controlar a liberdade de imprensa e tentará aprovar lei que praticamente obriga o brasileiro a concordar com suas posições, fato que está explícito no PLC 122/06 e não são boatos.
    Em que eleição até hoje foram vistos bispos, padres e pastores se manifestando da forma como estão nesta campanha, será que isto por si só não significa nada, será que eles iriam se pronunciar sem motivos?
    Quanto aos panfletos a verdade foi anunciada por Guaracy Fontes e não cabe comentários, pois o assunto deve estar encerrado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 00:09
    Enviado por: Flávio R. Salvador

    E agora, o serra vai dizer que não conhece a dona da gráfica?
    Fora mentirosos. DILMA NELES.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 00:14
    Enviado por: João

    O que o Serra ainda não notou (ou notou e não quis ver) é que sua campanha foi tomada pelo que há de mais rançoso e de direita no Brasil.
    Imaginem uma coisa: Serra ganha a eleição (toc toc toc). O que ele vai ficar devendo aos conservadores e reacionários do Brasil não terá como pagar. Logo, terá que dar Ministérios e mais Ministérios aos discípulos do Plínio Salgado.
    Imaginem o Bolsonaro no Ministério da Justiça? O “moderado” Agripino Maia como Ministro das Relações Exteriores? O Tasso “tenho jatinho porque posso” como Presidente do BNDES?
    Imaginem se por algum motivo o Serra deixa o Governo? Pode morrer, ou renunciar, como já fez algumas vezes. Quem assume? O monarquista Índio da Costa!! Alguém sabe o que este rapaz fez na vida, além de ter tido a CPI da merenda contra ele?
    Enfim, Serra deixou a direita tomar conta de sua campanha. E está fazendo um grande deserviço ao Brasil. Perigamos voltar ao obscurantismo.
    Em tempo: os Evangélicos que apóiam Serra (de boa fé, creio) tem que saber que o Opus Dei e a TFP não gostam de evangélicos. Acorda Silas Malafaia!! Pelo andar da carruagem a ala da direita da Igreja Católica quer tornar o catolicismo a religião oficial do Brasil!!!
    Acorda Estadão!!! Acorda Brasil!!! A campanha do Serra tomou um rumo perigoso para nossa sociedade!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 00:16
    Enviado por: Aylton

    Os panfletos tratam de uma convocação para que os católicos não votem em candidatos favoráveis à descriminação do aborto. A posição do PT e do governo Lula, que incentivam a mudança da lei, é lembrada no texto. O PT recorreu ao tribunal porque considera que se trata de um ataque à sua candidata. Então ficamos assim: a liberdade religiosa no Brasil vale até o limite em que os petistas não se sintam incomodados. Anteontem, um grupo de partidários de Dilma Rousseff, com a cumplicidade de jornalistas, já havia constrangido ilegalmente um representante da gráfica.
    As eleições não suspendem os direitos constitucionais. O processo corre em segredo de Justiça. Segredo por quê? A sociedade tem o direito de saber por que estão sendo violados os Incisos IV e VI do Artigo 5º da Constituição, a saber:
    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
    Bem o PT já tentou acabar com a liberdade de impressa. Já pensou se a Sargentona Dilma for eleita o que vai acontecer…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 00:18
    Enviado por: paulo hashimoto

    pois é, arlete e ogawa, ético paulo kobayashi ( de quem tive a honra de ser aluno), deve estar decepcionado e envergonhado com as suas “performances”nesse evento fascista e vale-tudo… lamentável !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 00:27
    Enviado por: Morais

    o panfleto é feito por uma Diocese, não ataca ninguém e não pede voto para outro candidato, e o PT considera ofensivo e diz que foi a campanha de Serra que pagou.

    Ainda hoje foram pegos panfletos que estavam sendo “distribuidos” pelo pessoal do PDT falando diretamente um monte de mentiras sobre Serra inclusive com caricaturas, perguntado ao tal de Alexandre Padilha Ministro de relações …………, este disse ao reporter naõ sei de nada, pergunte ao PDT!!!

    Como esse pessoal aliado do “CARA” é dissimulado, arrogante e mentiroso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 00:32
    Enviado por: mauro

    Nao vejo porque o Pedir Maiscedo da Record e da IURD (concessão do governo, laranjeamento de Jose dirceu e LULA, estelionato, falso curandeirismo, extorsão) tem a liberdade de tomar partido em televisao, porque o LULA usa o planalto e passa os ultimos 12 meses sem trabalhar para aquilo que foi eleito e sim fazer camapanha sem o menor pudor, e quando é contra eles eles, algo tão menor, ficam tão pudorados?

    òxente como petista é esquisito??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 00:54
    Enviado por: Mario

    Toda a verdade deverá ser escondida e dificultada, para que o povo nao saiba.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 00:57
    Enviado por: Ricardo

    Estadão golpista está com os dias contados. Até o dia 31 de outubro, por certo…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 01:10
    Enviado por: Joabe Morais

    O problema do desses tucanos é que eles pensam que todo mundo é trouxa, quem é aqui de São Paulo sabe o tipo de gente que eles são, quem não conhece esse lema: Quando a filha do vizinho comete um deslize ela é biscate e a rua inteira fica sabendo, quando acontece dentro da casa da fofoqueira, ela esconde a filha e ai daquele ou daquela que fizer algum comentário a respeito.
    Isto é fato ou “factóide”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 01:35
    Enviado por: Moises Freitas

    Não era o homem de capanha limpa, honesta e ética, a imprensa só ta mostrando a ponta do ace berg, investiguem mais pra ver a podridão que esse partido esconde por baixo do tapete.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 01:37
    Enviado por: Moises Freitas

    Cade o homem que lavou dinheiro da campanha dele que ele disse que não conhecia. Vamos lá gente essa já a segunda falcatrua podem cutucar que sair mais coisas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 01:42
    Enviado por: Leonardo

    Estão inventando problema onde não existe, e minimizando onde ele é grave. Qual o problema de a igreja fazer uma recomendação sobre um assunto que é pertinente ao seu dogma (defesa da vida). Sendo que não é dinheiro público, tem o nome de quem solicitou os impressos registrado por meio de correspondência Portanto não é apócrifo. Grave mesmo, é a CUT que, por meio de seu jornal, fez propaganda a favor da Dilma e contra o Serra. Isso sim é expressamente proibida por lei . Isso sim, é crime, e grave!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 01:45
    Enviado por: ‘Estamos levando a política para o submundo’, diz PT sobre … – Estadão | Grupo Media Center

    [...] See the original post here: ‘Estamos levando a política para o submundo’, diz PT sobre … – Estadão [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 02:40
    Enviado por: Ivan

    Infelizmente estamos passando por uma eleição que deixou de apresentar qualquer proposta séria. O PSDB, no desespero do 1º turno iniciou uma campanha de difamação da candidata Dilma que, no início, não se preocupou muito (esperavam vencer no 1º turno). Em vista de terem perdido terreno, o PT está tentando devolver na mesma moeda, sem ter, entretanto, as mesmas armas (na mídia) que o PSDB tem.
    No final, ficamos nós sem poder acreditar em nada do que se promete nessa campanha.
    Um candidato vem dizer que vai aumentar o SM para R$ 600,00 (sem se preocupar de onde vai sair o dinheiro, não esqueçam do salário no tempo de seu companheiro FHC. Será que o LULA melhorou tanto o Brasil para estar sobrando tanto dinheiro?). Além disso vem prometer que vai colocar 2 professoras em sala de aula (sendo que a auxiliar tem que estar cursando pedagogia (será que ele não sabe que existe falta de professores em centenas de cidades pelo Brasil afora?)
    Do outro lado as promessas não são menores, criação de milhares de creches (6000 se não me engano), casas populares aos milhares, etc.
    A única coisa que eu tenho certeza é que muito do que está sendo prometido é mentira, seja por um ou por outro. O interesse é mascarar a verdade que é, estamos mal servidos de candidatos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 04:57
    Enviado por: VLC

    Durante anos votei no Sr José.Eduardo Cardozo,mesmo êle pertencendo ao PT.pois o considerava um homem íntegro. Lamentavelmente , fico extremamente decepcionada ao ver a que tipo de trabalho ele está se prestando a fazer na campanha da Dilma.Pode ter certeza que em uma futura candidatura,ele perderá não só meu voto,mas de muitos eleitores que viam nele uma pessoa de bem ,preocupada com o país.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 08:01
    Enviado por: joel

    tem politico ai que da uma de.. MARIA COITADA, parece até que ta sendo atacado, quando na verdade ele fala o que quer

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 08:42
    Enviado por: joel

    O PT do lula usando banco do brasil. ea petrobras , pagou a CUT fazer revista favorecendo campanha da Dilma

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 09:01
    Enviado por: flavio

    e qual o problema? aquele contador que invadiu o sigilo fiscal da filha do serra era filiado ao pt, dai nao tem problema.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 11:18
    Enviado por: Moises Freitas

    O crimiso aqui é saber que até a igreja esta envolvida nisso, também o que poderia-nos espera de uma igreja podre como essa, envolvida até o pescoço com pedofilia, corrupção e tudo que não presta, não me admira nada que ela também agora tenha partido político. Tar mais que comprovado com as igrejas não servem a Deus ao nosso verdaeiro senhor o Deus da biblia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 11:24
    Enviado por: roberto teixeira da silva

    Não tem nada demais nestes panfletos,,,quem fala a verdade não merece castigo, acho que tudo isso é desespero do PT, porque a Dila está despencando nas pesquisas!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2010 - 12:23
    Enviado por: roberto teixeira da silva

    VOX POPULI não acerta uma! No primeiro turno de todos os institutos de pesquisas era o que mais dava vantagem da eleição da Dilma já no 1. turno, chegando a colocar a Dilma até com 59% e no entanto a referida candidata não deu aquele show colocado pelas pesquisas do VOX POPULI. Dá até impressão que é coisa comprada! ou arranjada por algun petista!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/10/2010 - 17:33
    Enviado por: Serra diz que caso dos panfletos é ‘factoide’ « Radar político

    [...] cedo, o coordenador da campanha do PT José Eduardo Cardoso anunciou ações contra o tucano por conta da distribuição destes panfletos. Segundo Cardoso, “há [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/10/2010 - 19:08
    Enviado por: A semana política: candidatos sofrem com truculência nas ruas e Ibope mostra crescimento de Dilma « Radar político

    [...] Sócia de gráfica que imprimiu panfletos anti-Dilma em SP é filiada ao PSDB [...]

    responder este comentário denunciar abuso

Comentários recentes

  • Fatoma medeiros: Triste o desespero da oposicao e Gilmar Mente, que baxaria.
  • alexandre medeiros: Precisava tornar publico, divulgar e explicar os artigos 9°, 10°e 11°o que cada um significa...
  • Maria Alice: Deve ser investigado nao so os militares,mas os guerrilheiros que cometeram muitos crimes para tentar...
  • caio: É uma pouca vergonha isso abre logo as acusação deste bando de marginais que expoliam o povo brasileiro
  • fabio: O desemprego na classe media alta é um problema gigantesco e crescente. Emprego de 01 salario minimo tem de...

Enquetes

Você acha ético ministros do STF usarem aviões cedidos por autoridades?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Arquivos

Seções