André Mascarenhas
Em meio ao debate religioso que tomou conta da campanha eleitoral, o PSDB aposta pesado na associação de José Serra com a fé cristã. Santinhos distribuídos em ato do tucano em São Paulo nesta sexta-feira, 15, apresentam o candidato também como pregador religioso. “Jesus é a verdade e a justiça”, diz frase atribuída ao candidato. A tiragem da propaganda é de 2 milhões.
Veja também:
Campanha de Serra distribui santinhos com mensagem religiosa


Tags: cristão, José Serra, PSDB, santinhos, São Paulo
Putzz, quanto desespero! rsrs…
Credo!
Não acredito no que acabei de ver!
É esso o candidato que o ESTADAO apoia? tem certeza? não querem repensar?
Ficaria morta de vergonha se apoiasse um candidato desse calibre!
Sem palavras..
A igreja catolica deveria escomungá-lo, mas sempre tem os escusos interesses das igrejas..o posicionamento de politico oportunos por conta de uma mediocridade religiosa não dá engolir, votei no 1º turno e vopu anular no 2º, não vou pactuar com levianos e corruptos…cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeegaaaaaaa!!!!
responder este comentário denunciar abusoÓtimo que o debate tenha descido a este nível. Agora o Serra se mostrou por inteiro. É essa gente que queremos para governar o nosso país?
responder este comentário denunciar abusoDona da gráfica que estava imprimindo panfletos contra Dilma é do PSDB
Uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao PSDB, desde 1991!
Trata-se de Arlety Satiko Kobayashi, vinculada ao diretório da Bela Vista – região central de São Paulo. Nenhum problema com a filiação de Arlety ao partido que bem entender. O problema é que a gráfica dela foi usada para imprimir panfletos aparentemente encomendados por um bispo, mas que “coincidentemente”, favorecem ao candidato do partido dela.Aqui, o contrato social da empresa – onde Arlety Kobayashi aparece como uma das sócias: contrato_social_grafica_pana[1]
E aqui a lista de filados do PSDB, onde ela aparece no diretório zonal da Bela Vista.
Mais um detalhe: Arlety é também funcionária pública, tem cargo na Assembléia Legislativa de São Paulo. E tem um sobrenome com história entre os tucanos: Kobayashi. Paulo Kobayashi ajudou a fundar o partido, ao lado de Covas, foi vereador e deputado por São Paulo.Arlety aparece como doadora da campanha de Victor Kobayashi ao cargo de vereador, em 2008. Victor concorreu pelo PSDB.
Este é a razão da força da vitória do Serra :
http://www.youtube.com/watch?v=Ms4laFYVxq4
se ta drogado , so pode !
responder este comentário denunciar abusoDesespero e apelação isso sim.
Usa o nome de Cristo em vão
Esse já era.
Ei, vai ler a bíblia, que de política você tá por fora.
responder este comentário denunciar abuso[...] This post was mentioned on Twitter by estadao, Thais, Felipe Lins, Rafael Kato, Gustavo Perdigão and others. Gustavo Perdigão said: Gente do céu, é muito sinismo! http://migre.me/1Ac2C | e tem bobo que acredita não é mesmo @rdpbob ? Ou finge de bobo né? [...]
E Sinismo mesmo: Sinismo lembra Sino e Sino lembra Igreja! Serra 45. Imagina mais 4 anos de analfabetismo….
responder este comentário denunciar abusoVamos à presidência! Todos com #Serra45 e com verdade e justiça no coração.
Concordo que Jesus é a verdade e a justiça. Mas falando em justiça, cadê o Paulo Preto, Estadão?
Apoiar um candidato implica na sonegação de informação aos leitores???
É Isso mesmo..Cadê o Paulo Afrodesendente Preto??..
O Estadão esqueceu??..ou vai novamente omitir a informação??
Dilma 13..e DILMAIS…
Pois é amigo, eles pregam liberdade de imprensa, mas eles mesmo não cumprem com o todo, são parciais. Eles, globo, folha, etc…Tudo farinha do mesmo saco, todos da mesma elite, que governam pra eles mesmo.
Eles como imprensa, devriam ser exemplos, imparciais, mas infelismente jamais vão aceitar que um operário dê exemplos de administração, economia, assistência social, entre outras coisas, que eles, cheios de diploma, curriculos vastos não conseguiram fazer. Sabe porquê? porque não se importa com o povo e sim só com seus ventres.
A fé é a base da sociedade brasileira, que sempre foi marginalizada pela classe dominante, quer seja de esquerda ou de direita… O que esta sendo proposto pela PNDH-3, é o fim dos princípios cristãos do povo brasileiro, forjada no submundo das oficinas do PTismo. O que se propõe é o estupro dos princípios básicos, que é o Direito irrestrito a vida, em todas as suas formas, o direito de culto e a liberdade de expressão. A Dilma foi idealizada pela ala Marxista e Atéia do PTismo, feita a luz do obscurantismo de idéias retrogradas, de forma a alimentar o fanatismo partidário de perpetuação do poder, pela estrela vermelha do aborto.
Caro Hélio,
você viu o PNDH-2, assinado pelo FHC? Veja lá se foi o PT que começou a bagunçar o coreto…
responder este comentário denunciar abusoCaro chará, você é descuidado com o que escreve. Dizer que o PNDH é o fim dos príncipios cristãos é totalmente descabido. Só se você estiver falando em outros principios cristãos, como a impunidade. E mais, tua religião cristã é tão defensora da vida que já foi responsável pela morte de milhares nas fogueiras da inquisição; nunca foi contra a escravidão do negro; apoiou Hitler enquanto pode; apoiou as ditaduras militares na América do Sul; entre tantos crimes. Por que a igreja não tenta resolver o problema da pedofília entre seus membros?
responder este comentário denunciar abusoO preconceito é uma moeda de um lado só. Ali em cima um judeu apoiador do santinho de serra e enaltecendo a verdade e a justiça! Jesus ficou pro 3o. Turno…rs . Este aqui ataca o PNHD3 afirnando ser de origem petista. E sem le-lo certamente, eis que ele é na verdade uma copia dos outros dois – do governo FHC. FARISEUS, HIPOCRITAS! diRIA UM “SUJEITINHO” CHAMADO JESUS, QUE ERA POBRE . .
responder este comentário denunciar abusoSerá que ninguém mais lembra que teoricamente o Brasil é um país laico? Colocar assuntos religiosos na pauta das campanhas só as torna mais vazias ainda. Esta campanha já deixou uma coisa clara: temos um povo intolerante que não aceita a diversidade religiosa e de opiniões e candidatos que fazem de tudo pelo voto. Independentemente de quem ganhe, nós estamos ferrados!
responder este comentário denunciar abusoUsar Jesus como cabo eleitoral, é uma tentativa de dizer olhem:o cabo eleitoral da Dilma é o lula, mas o meu é Jesus. Muitos cristãos não vão aceitar, cuidado Serra.
Será que não informaram pro Serra que este tipo de atitude (distribuir propaganda política como se fosse religião) pode ser considerada HERESIA por cristãos? Aí já é demais, não? Por favor, não ofendam minha crença!!!
responder este comentário denunciar abusoSerá que Jesus vai cair na onda do Serra? Arruma outro cabo eleitoral que este não se enquadra na sujeira deste mundo, ele mesmo disse que seu reino não é deste mundo.
E outra, deixe a religião de lado, nós sabemos quem é o Serra, que é intolerante, arrogante e será que vai lembrar de todas suas promessas, pois vai precisar mais de 4 anos para cumprir todas, hehehehe
Parece haver equívoco na chamada. Ser cristão é uma coisa. Ser religioso é outra. Melhor perguntar: se fulano é cristão, você poderia afirmar sua religião? Para quem entende de religião, certamente não. Cristianismo é um conjunto de princípios compartilhado por centenas de vertentes religiosas e não religiosas. Não preciso ser religioso para me nortear em princípios cristãos. Dizer que os dizeres de Jesus Cristo são verdade e justiça não expressa nenhuma religião. Peguem um livrinho qualquer de Osho… Reconhece ele, amplamente, a benigna influência de JC à humanidade sem sequer ser cristão. Quanto mais, religioso… Outrossim, temos até partido cristão com candidato a presidência. Qual é o problema? Estado laico não significa que somos todos ateus, e nem que é golpe baixo sugerir semelhanças em pensamentos. Colocar mensagens de cunho filosófico e crenças em “santinhos” é possibilidade de todos. Só devemos exigir que sejam sinceras. No meu entendimento, é isto.
Seu comentário foi muito ponderado.
Cada coisa que ocorre na política serve de alerta para o futuro.
Embora, como você lembrou, existam partidos cristãos, deveríamos pensar em manter uma distância segura entre religião e estado, e não usar uma para se alcançar o outro. Mesmo porque o Cristianismo (em todas as suas vertentes religiosas institucionais) não é a única forma de religião. Isto chega até a desprezar minorias como judeus, muçulmanos, e também os ateus, todos pertencentes ao estado laico.
Toda essa mixórdia de religião na política dá muita força para o surgimento de diversos tipos de fundamentalismos, mesmo que não seja a intenção primeira, mas é para onde se escorrega. Seria o caso de se legislar para impedir o uso de religiões e religiosos em eleições.
Eleição não passa de contratação de funcionário, e para mim pouco importa o credo de um funcionário desde que cumpra sua função com responsabilidade e correção.
Mas os matizes religiosos transformam-se pouco a pouco em cores gritantes como se fossem determinantes.
Não era este o curso que queria ver nas eleições.
Mas eu faço parte da minoria que se desaponta com tais fatos por não acreditar que tudo pode ser meio.
Liberdade inclui também a não submissão a religiões, mas à própria consciência. Há quem confunda ambas, as miesclem e as amalgamem, depositando em seu sacerdote as suas decisões, como que eximindo-se da responsabilidade de cidadão e mesmo de ser humano.
Religião, que vem de religar, está mais para a desunião, mais uma para o rosário histórico de guerras santas.
Se o homem encontrar a sua consciência e puder se ligar a ela, não precisará de uma consciência artificial e externa que o domine.
responder este comentário denunciar abusoCaro Ricardo, acredito que você se equivoca quando diz que “Cristianismo é um conjunto de princípios compartilhado por centenas de vertentes religiosas e não religiosas”. Isso não é verdade. Esse conjunto de principios só é partilhado por quem é cristão. Você confunde religião com seitas. Essas centenas de vertentes religiosas são seitas cristãs. Pergunte a um muculmano o que ele acha dos principios cristãos. Depois você diz que “Não preciso ser religioso para me nortear em princípios cristãos. Dizer que os dizeres de Jesus Cristo são verdade e justiça não expressa nenhuma religião”. Ora, mais uma vez você se equivoca. Uma vez que esses principios cristãos formam um conjunto de dogmas da religião cristã e não domas de cristo (porque ele, na verdade, nada escreveu). Além de que justiça e verdade não é propriedade dos cristãos (muito pelo contrários aliás).
responder este comentário denunciar abusoO Fascismo Serrista tenta tomar o poder … a midia goolpista que se diz injustiçada pela censura usa da força para impedir que as oponiões contrarias seja aqui postadas. Fora Serra …
Ô Serrah – Me engana que eu gosto. Estamos em pleno século XXI.
Serra se irrita com pergunta sobre ex-diretor da Dersa –
Primeiro, Serra classificou de “preconceito odiento” a forma como o jornalista se referiu ao ex-diretor, como Paulo Preto, e afirmou que o preconceito estava “embutido na pergunta”. Em seguida, o presidenciável disse que o assunto faz parte da “pauta petista”.
Depois, Serra perguntou ao repórter para qual veículo de comunicação ele trabalhava. Ao ouvir que o profissional era do jornal Valor Econômico.
ASSUME então os 4.000.000,00 e diz que reapareceu no CAIXINHA II .
É triste balalizar o credo! É triste o Serra, a todo custo, trilhar essa caminho. Não voto mais nele…Quero propostas consistentes, quero um Brasil forte economicamente para todos, quero segurança para sair de casa e voltar vivo!
Com Jesus quero estar, mas ainda vivo!!!
Serra terá um mérito: de dividir o Brasil. Será o cara se conseguir juntar, após eleito, não com o meu voto, os cacos do Brasil que ele divide!
Que credibilidade tem um cara que se dá a esse trabalho?
Alguém viu Serra participar de missas ou cultos antes de se aproveitar do assunto dessa forma.
No enterro do pai de Aécio ele até fez campanha…
Não é possível descer tanto…
Já Elisa, várias vezes. Não fale o que não sabe.
E ele não é como a Dilma que fica olhando o teto na aclamação ao Evangelho.
Eu ja vi o Serra em Missa…A Dilma estreou esta semana com sinal da cruz ao contrario; E ai?
responder este comentário denunciar abusoA Dilma esta ladeira abaixo, a carta que ela divulgou não vai colar. O eleitor já sabe em quem votar. SERRA Presidente (45)
O João..
Tenho e dó de quem vota no serragio..é manipulado pela imprensa golpista
o PIG..e se acha que e bem informado..fique você com o Estado..á Foia dde SP..a Veja e terei Piedade de um João como voce…
E claro, ja tem a desculpa pronta: Assinei sem ler. E viva o pais da piada pronta!
responder este comentário denunciar abusoVc só pode estar em outro mundo hein cidadão. Acorda. Que ladeira abaixo? tem acompanhado as pesquisas? Creio que não ou tá fazendo de rogado.
responder este comentário denunciar abusoEsse panfleto do Serra é o cúmulo da apelação. Vivemos num Estado laico e isso é uma conquista da sociedade. É muito, mais muito preocupante mesmo alguém que quer ser presidente usar a fé das pessoas desse jeito.
É o fim do reinado do PT, até as ações da petrobrás valorizaram com a subida de Serra nas pesquisas. Convenhamos uma candidata que nunca esteve a frente de um cargo executivo, sacanagem podia ter se candidatado a prefeita pelo menos.
Serra 45
O Edson…
Você temn açoes da Petrobras???
Comprou???
então aproveita porque se o Serragio ladeira abaixo for eleito…
Vai ter que vender bem abaixo…inclusive vai virar Petrobrax…
vc vai perder dinheiro na desvalorização..porque e assim que o Psdb gosta…desvaloriza o patrimonio Nacional para vender a preço de Banana..
Vota no Serragio…
Vc vai Rasgar o seu rico dinheirinho
E entregue o mandato a outro em sua metade.
responder este comentário denunciar abusoO fato histórico de Jesus ter sido crucificado ao lado de um bandido, não é motivo para que, depois de mais de 20 séculos, seja usado ao lado Serra só porque ele se diz “do bem”.
A que nivel chegou a campanha do SERRA, apelação das mais grosseiras, coisa de extrema direita.
Os cristãos serios deste país, não devem aceitar este uso absurdo do nome de Deus como cabo eleitoral e em vão, com objetivo somente de agaranriar votos.
Nunca vi coisa mais absurda em todas eleições que ja ví na minha vida.
As instituições Cristãs sérias deste país deveriam se manisfestar, repudiando esta baixaria.
Ridículo isso de se usar religião numa campanha nojenta dessa…
Acho que vivemos num país laico, que respeita todas as crenças, isso que o José Serra faz, falar no nome de Deus em vão é ridículo…
Cristão de verdade não aceita tal coisa!
Serra é cristão, não tem nenhum passado nebuloso a esconder, tem vida limpa, fala abertamente sobre suas convicções, tem idéias próprias.
Enquanto a DILMENTE BRUCUTU é uma verdadeira ?????????
Não é cristão quem usa o nome do Senhor em vão.
responder este comentário denunciar abusoTadinha em Celia
O Serrinha servidor fiel de Deus..e um Santo…
Pergunte ao Bispo Emerito de SP??
O Serrasanto..deve ser canonizado na sua pós morte dia 31..
Eu espero que a Sra.compareça..no ato ecumênico dia 1/11
Será na Santa Sé..ao Lado do Papa..
E prepareçe..a Vida Vai Voltar á ter Luz
Dilma 13…
Célia minha filha…
Você acredita mesmo que Serra é do bem?
Procure saber quem é Serra. Mas fora da mídia comprada.
Pesquise só um pouco.
Vai se surpreender!
responder este comentário denunciar abusoDeu um tiro no pé.
responder este comentário denunciar abusoVocê costuma ver o passado de todos os candidatos ou só daquele que te incomoda? Acho que você deveria pensar mais no Brasil como um todo, não só em você.
responder este comentário denunciar abusocelia assim como vc e outros que apóiam candidatos que não tem o menor respeito por um homem que em toda sua vida e em seu ministerio não pecou homem Santo que não merece jamais aparecer nestes planfetos que o cara de pau do serra mandou tiragem de 2 milhões para conquistar os votos dos evangelicos, ta apelando pra ver se ganha mas ele não engana o eleitor e quanto mais os evangelicos, vergonhoso é um padre mentir e distribuir planfetos nas paroquias das igrejas ao invés de se preocupar em ganhar vidas para o Senhor, dizendo para não votar na Dilma uma vergonha a campanha do serra, utizando padres e pastores vergonhoso. ainda fala que é do bem hahahahah bem mal, pode deixar que os evangelicos estão de olho, ou ta achando que ninguem sabe da mentira que ele e sua esposa inventaram sobre a Dilma em relação ao aborto, e o caso do desvio dos 4 mi atraves do paulo preto que o serra se diz não conhecer, sem falar ainda na investigação da policia federal envolvendo o padre e a dona da grafica na confecção de planfetos para distribuir nas paroquias do padre, serra decidi-se se você é católico ou evangelico ou outra coisa que Deus tenha piedade de você.
responder este comentário denunciar abusoSerra é honesto, trabalhador e limpo, enquanto a DILMENTE BRUCUTU é uma verdadeira ??????
pelo que voce joga no ar voce e do mesmo casife do serra , sem moral , sem etica sem plano de governo ,,, sem vergonha
responder este comentário denunciar abusose tem uma coisa que o serra nao e e homem , homem nao faz o que este verme faz
para enganar os microencefalicos ,,
limpo??? onde??? veja o que ele fez e faz com seus adversários políticos. veja o que ele fez com roseana sarney em 2002, o que ele faz na assembléia legislativa de sp – engaveta todas as cpi’s contra sua política -, veja o que ele fez com os policiais e professorfes de sp. chego a conclusão que ele só fica limpo quando toma banho, isso quando toma.
responder este comentário denunciar abusoAmiga celia concordo com vc vamos juntos construir um pais familia,honestidade,sério pessoas como o Serra 45 devemos nos espelhar.
responder este comentário denunciar abusoCélia, eu pergunto: é mesmo do Serra que vc está falando?
Honesto, trabalhador e limpo?
Pesquise 5 minutos quem é José Serra.
Mas pesquise fora da Mídia PIG. Não pode ser na Veja, No estadão nem na folha.
Você vai se assustar…
responder este comentário denunciar abusode que SERRA vc tá se referindo?
responder este comentário denunciar abuso“”"NÃO LEVANTAR SEU SANTO NOME EM VÃO”"”"”
Quem é católico sabe do que estou falando . . . ! ! ! ! ! !
Citar o nome de Jesus neste momento da campanha é oportunismo puro,lamentável e vergonhoso.
Mais uma vez Serra usa o santo nome de Deus em vâo!!! Sacripanta, fariseu, blasfemo e herege na verdade tem agido com uma leviandade e uma calhordice que agrada muito a Belzebu…
Então agora temos o “pastor” Serra como candidato. Mas se é a “verdade e a justiça” que ele quer, ele a terá. Muitas verdades sobre ele deverão vir à tona nesses dias. E a justiça será feita nas urnas. Ele vai colher o que está plantando.
Ele não tem limite, é muita cretinice, como esse povo não ve que o cara é mau carater mesmo!!!!!!!!Chega ao extremo da cara de pau, como um homem desses quer ser presidente, nem vergonha na cara tem. Tenha paciencia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jesus não gosta de fofoqueiro, pior ainda se ele for mentiroso. Cuidado Serra.
Sinto-me envergonhado, indignado e estupefato com este senhor José Serra. Como um homem sujo como este pode arrecadar um voto que seja. Quem é do PSDB e religioso que tem vergonha na cara, jamais daria seu voto para uma pessoa e um partido retrógrada. Uma visão medieval sobre as coisas. Quem quer um presidente tão imundo para o Brasil?
Só louco mesmo.
Entre a casa suja do PT e a casa suja do PSDB, fico com o PT.
Afinal, de todos, Serra é o pior.
Não tem jeito. A Política brasileira ainda é dominada por idiotas. O Serra vinha tão bem e, de repente, sai com essa. Vou fingir que não vi e manter meu voto aí no santo padre. A general psicopata é muito pior.
Poxa que jornal é esse que censura meus comentários?
Estou tentando fazer apenas um, e vem a mensagem que eu estaria fazendo comentários demais.
Ele é candidato à presidência da República ou a um cargo de bispo evangélico? Não entendi. Ou será que esse é o programa de governo dele?
Ah, mas e o Paulo Preto?
HIPOCRITA, USANDO O NOME DE JESUS CRISTO PARA FAZER CAMPANHA POLITICA, ISTO E MUITA HIPOCRESIA. DESDE DA ERA DE MOISES EXISTIA ESTE TIPO DE HIPOCRITA. SE JESUS CRISTO EXPULSOU OS HIPOCRITAS QUE USAVAM O TEMPLO DE DEUS PARA COMERCIALIZAR E FORAM EXPULSOS. ESSE HIPOCRITA USA O NOME DE DEUS EM VAO.
PULPITOS DA IGREJAS VIRARAM PALANQUE POLITICO. Independente dos rumos que tomar o restante desta eleição presidencial, vemos que alguns, infelizmente tem procurado alterar os valores da religião, a saber : Púlpitos de igrejas NÃO é lugar de fazer campanha política, por isso, certamente muitas pessoas já estão se escandalizando por esta prática no momento.
Isto significa que, as igrejas que praticam este ato, NÃO estão respeitando as pessoas , que saem de suas casas com objetivo de encontrarem na igreja um conforto para suas vidas, e acabam se deparando com uma guerra política, transmitida nos púlpitos.
Seria importante que as igrejas no geral refletissem sobre este fato, porque neste momento é bém provável que já estejam atingindo até laços familiares neste país, a igreja precisa entender que também tem a responsabilidade de cuidar das famílias, porém agindo assim os resultados serão outros.
O ateu Serra falando sobre Jesus Cristo essa é a coerencia do candidato do PSDB…precisamos continuar com um país com oportunidades para todos
PSDB NUNCA MAIS
DILMA 13
Se fosse a Dilma que estivesse divulgando este santinho, o jornal estaria fazendo críticas e até falando de apelação. Mas como é o Serra, o jornal até ajuda a divulgá-lo, sem nenhuma abservação.
Gráfica não funcionar com a foto da dilma (Srª Aborto).
responder este comentário denunciar abusoPai nosso que estais nos ceu
santificado seja o vosso nome
seja feita vossa vontade
assim na terra como no ceu
o pão nosso de cada dia nos dai hoje
perdoai nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido
não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal
senhor eu perdoo este candidato mas ele não está preparado para assumir esta
NAÇÃO QUE O PAPA JOÃO PAULO ABENÇOOU
ESCUTAI NOSSA PRECE
Tudo que e demais, e sobra. Ele nao precisava ir a tanto, ate porque parece insincero. Todo mundo sabe que a dilmentira vai ser o fim da picada em se tratando de Cristianismo no Brasil, entao ele deveria ficar na dele sem sair por ai na demagogia, inclusive usando o nome de Jesus.
Espero que saiba o que esta fazendo, porque o pior sera a proibicao de expressao religiosa num pais como o Brasil. Duvido que isso iria em frente, essa PTralha iria acabar entrando no cacete.
perdoai , microencefalica miope nao sabe o que fala , serra embusteiro , aproveitador da ignorancia demaogoga ,,,,,,,,,
responder este comentário denunciar abusoMinha querida, você ainda acredita em papai noel?, coelhinho da páscoa, pois fique acreditando que Serra é do bem, hehehe
responder este comentário denunciar abuso“Não usar seu santo nome em vão”…peca quem o faz…e também quem vai atráz…isto também se chama sinomia..usar as coisas sacras mundanamente…
já perdeu em espírito…certamente perderá também as eleições…
Meu Deus a que ponto chegamos, é de meter mêdo.
Dia 31 os brasileiros vão queimar a bruxa Dilma e a turma do PT.
Será que o bruxo Serra vai conseguir, vamos deixar a tucanada esperar mais 4 anos.hehehe
responder este comentário denunciar abusoEu sou evangelica, agora eu queria que os pastores e padres( entre aspas) pedisem perdao a Deus pelo pecado que fizeram usando o templo sagrado para falar deste hipocrita. Colocando o Santo nome de Jesus Cristo , numa propagando leitoral de politicos profanos. Nunca vi isto na minha vida, um um homen que usa um GURU de Miami, USA que estava no Brasil para fazer trabalhos para o candidato ter mais votos, mas o trapaceiro foi mandado de volta para Miami era um indiano/americano que usa poderes do mal.. usa a inocencia dos catolicos e evangelicos para jogar contra outro candidato. Como voces podem acreditar neste homen. Agora quero ver a cara dos hipocritas pastores e padres que usaram o pulpito da cas de Deus para fazer propaganda.
Hipocritas. Cuidado com as maos de Deus.
Vergonhoso, Deus está acima de tudo e de todos!!!! Perdeu meu voto e o da minha familia…..misturou tudo!!!!!!!
“Não pronunciarás o nome de teu Deus, em prova de falsidade, porque o Senhor não deixa impune aquele que pronuncia o seu nome em favor do erro.” (Êxodo, 20.7)
Cristão que é cristão conhece bem o ensinamento:”Não usai o nome do Senhor em vão”. Fazer esse tipo de coisa é totalmente contrário à verdadeira fé cristã.
nunca vi isso!!! o desespero bateu forte. vamos ver se ele vai continuar tão caridoso quando passar o segundo turno das eleições.
Carissimos eleitores,
Sabe-se que a Biblia diz que:”O pai da mentira é o diabo”, sendo assim demagicamente o Sr.José Serra usa o nome de Deus em vão… se fazendo de santo coisa não é, aliás é tão mentiroso que até registrou em cartório que não iria se candidatar ao governo do estado, fala em valorizaçao dos professores , sendo que nem se quer da ouvidos, fale de saneamento com se fizesse algo por isso, vejam o que é Sabesp hoje !! o dinheiro nao fica no estado vai para investidores e tem mais pega emprestimos de bancos estrangeiros para nao precisar da União q hoje é oposição.. sem contar os pedagios a cada km de um rodoanel, rodovias..Pensem antes de votar !!! Dilma ou Serra ???ou nenhum dos dois!!
Vmos falar um pouco sobre o empréstimo do paulo preto para o aloysio comprar apto.Quanto será que ele emprestou pro serra fazer a campanha? tá poderoso o tal de paulo preto….Não desejo à ninguém, conhecer pessoal e politicamente o sr. serra. trabalhe um dia com ele e verá quem tu és….
Serra, pede para a sua mulher desmentir isto: http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/
Vamos encarar os fatos. Nenhum dos candidatos para presidencia são evangelicos ou católicos. sendo que o Serra, por afirmação, é Marçon. A unica que declarou de fato que é evangelica foi Marina. Agora, esta claro que esses discursos de Fé e Cristandade, é pura falsidade, pois, ambos, mal conhecem os principios e valores Divinos, ainda mais para alguém que “prega” Jesus é a verdade e a Justiça. Vocês viram alguma justiça no governo Tucano?
Quando o Serra morrer vai querer tirar Jesus do seu dizendo que ele é o verdadeiro, respeita pelo menos a religião Serra.
Como bem disse o Ciro Gomes : Serra é capaz de qualquer coisa. Sua ambição não tem limites.
Que tal lembrar aos eleitores todos os escândalos do passado do Serra, como o da Máfia das Ambulâncias ? Vejam abaixo :
E esse VÍDEO (de apenas 54 segundos), onde o FHC diz que foi o Serra que o convenceu a privatizar a Vale e a Light ?
http://porquezeserranao.blogspot.com/2010/10/privataria-dos-tucanos.html
Ele recorre a Jesus como seu cabo eleitoral? Quanta falta de respeito para com os cristãos!! Sou católico e fico estarrecido com isso. Ele está banalizando o nome de Cristo, tudo no desespero pelo voto. COISA RIDÍCULA;
Não vejo apelação por parte do Serra!! Embora o pt tenha feito um bom governo, todos nós sabemos que eles são ateus. Portanto é muito válido falar em Cristo!! Que vença o que tiver o maior numero de votos!!!! Obviooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Duvido, será que não é igual aquela cartinha contra o PT destribuido , tem no outro encontro?Essa já é demais.Dúvido, quem costumeiramente desrespeitoso é Lula, ontem de novo se comparou a Jesus.Esse sim esse hábito.
É muito triste ver a nossa fé sendo usada desta maneira. Mais triste ainda é as Igrejas que permite esse tipo de coisa. Desta meneira fica dificil continuar praticando a nossa Fé. Pois essa de usar os santinhos para nos induzir a votar no candidato Serra é demais. Será que falta tanto argumento politico assim para que o mesmo ganhe. Não posso aceitar isso como cristã.
Aonde estão os lideres católicos que não tomam providência de conter o extremismo do grupos comunitários. Será que já não basta a vergonha que temos passado com o caso dos padres pedófilos. Não me importo da igreja falar de politica, mas de uma maneira esclarecedora, coerente com a nossa fé que é libertadora e não alienante.
Francamente estou indignada.
Mas só fazem isto porque os líderes religiosos permitem, dando abertura, será que estão pleitiando um cargo, pois, estão desocupados demais.
responder este comentário denunciar abusoNa bíblia, no evangelho atribuído a Mateus, no capítulo 25, Jesus cataloga alguns dos que se diziam seus seguidores como sendo falsos profetas, diz, ainda, que apesar de invocarem o seu nome com eles não teria parte; por outro lado, outros que não invocaram o seu nome, mas agiram a favor dos pobres, esses sim estavam destinados à salvação. Nessas eleições alguns políticos juntamente com “padres” e “pastores” que se arvoram de verdadeiros seguidores e advogados de JESUS, na verdade são os bodes descritos no texto evangélico, falsos profetas, destinados ao inferno de fogo dos cristãos, das urnas pelos eleitores ou ainda da contestação pós eleição pela população que se sentir enganada pelas falsas promessas e pela demagogia.
Vejam isso :
http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/
Ex-alunas de D. Monica Serra afirmam que ela já praticou aborto e discutiu o assunto em sala de aula.
isso mo serra censura de comum acordo com jornais , vergonha , na duvida se o filho era dele mandou abortar ,,,,,no chile pode ?
responder este comentário denunciar abusoCômico… Quanto mais ele apela, mais calamitosa é a situação dele. A imagem do Serra pelo próprio Serra é de um candidato escancaradamente desesperado.
Que “santo” Serra…. com ele seremos quase um “céu”… que maravilha de pais que viveremos… hipocrisia…dá nojo…
Cuidado Sr. Serra voce está pisando campo minado. Respeite nosso Jesus Cristo.
O Serra adora atirar no próprio pé!
Tô com nojo desta campanha: Dilma e Serra explorando a fé religiosa, ambos agora são santos, devotos, convertidos. Dá medo isto aqui virar um governo teocrático, como no Irã.
Não sei mas Serra deve ser católico praticante, Deve ser casado na igreja e aparenta ser monogamico A candidata do PT , vi na folha que desconhece a missa e seus chavões,de fim de cada ato, se é casada na igreja não sei,,Parece que não sabe proclamar o sinal da cruz qunato a poliandria , parece ser certa.pelo que tenho visto na grnde rede.Por isso serra na arueira. Quero ver sair pó de serra do rosto mascarado.
So fico triste com essa mercantilização, politização do que é algo tão sagrado… comercializam o nome de Deus… das mais variadas formas… sem qualquer tipo de escrúpulos… será que só eu penso assim…
sou pernabucano e sempre acreditei que o Serra terá mais capacitação do que a Dilma para enfrentar os desafios dos próximos 4 anos….sem emoção ….não dá para querer governar o país com o lado xiita do PT
mais um judeu , cuidado brasil……….
responder este comentário denunciar abusoMe admira vc hein cidadão, falr uma besteira destas. Não moro, mas sei que como um todo, qdo o Serra fez parte do Governo de FHC, durane 8 anos, seu estado e região, não somente era esquecido e abandonado, uma pobreza que dava dó. Agora vem vc falar nos dizer que prefere aquela vida. Veja só o seu estado hoje e para de falar asneira. Acorda.
responder este comentário denunciar abusoMe admira vc hein cidadão, falar uma besteira destas. Não moro aí, mas sei que qdo o Serra fez parte do Governo de FHC, durane 8 anos, seu estado e região, era esquecido, abandonado, uma pobreza que dava dó. Agora vem vc falar nos dizer que prefere aquela vida. Veja só o seu estado hoje e para de falar asneira. Acorda.
responder este comentário denunciar abusoA candidata é a favor do aborto, essa cartinha não engana ninguém.
Só que o candidato foi cúmplice do aborto da própria mulher.
responder este comentário denunciar abusoolha as bonequinhas russa do serra,vale a pena.
Como católico que sou, acho que ele está debochando do sentimento religioso, não se pode misturar religião com política, isso é um absurdo
Serra mostra mais uma de suas mil caras!
A nova cara eh a de Jesus, genial. Sera que o FHC apoia essa campanha triste agora?
Oi Ricardo, simplificando seu comentario: Ser Cristao e ter as marcas, a identificacao de Cristo. ex. Amor, perdao, humildade, etc. e nao e de particular interpretacao. Ser religioso e ter as marcas e identificacao com os dogmas, as doutrinas do sistema ou denominacao que segue, podendo ou nao ser crista..
Não vejo nada de cristão eu utilizar o nome de Jesus em campanha política.
Esse cara é o cúmulo da contradição e da mentira! Como pode querer enganar assim os eleitores? Por um lado redige santinhos dizendo que Cristo é a verdade e a justiça e por outro lado diz que é a favor de casamento de pessoas do mesmo sexo!!!! Ele pegou tudo o que a Palavra de Deus apregoa sobre família e bons costumes e jogou nas imundícies do rio Tietê!! Desepero tamanho eu nunca pensei que veria.. e vem mais por aí, pois as pesquisas divulgadas hoje mostram quadro inalterado. É um mentiroso, oportunista, dessa laia que vocês querem para governar o nosso Brasil? Estorna tudo!!
É que ele tem autoridade para mudar as escrituras, voce não sabia?
responder este comentário denunciar abusoo nome do serra deveria ser na verdade pau ou madeira,vai ser cara de pau assim longe.
usando jesus cristo como cabo eleitoral.
a sorte dele é que não disputa as eleições com o papa,edir macedo dalai lama.
e outros lideres religiosos,se não tava lascado.
perderia em primeira estância.
Meus Deus que vergonha. Quanto nojeira, hein? As Escrituras Sagradas conclama para não evocarmos “o nome de Deus em vão”.
Que vergonha Serra. Pode ter certeza que a resposta virá na urna no dia 31/10.
Devastador: Record conta tudo sobre Paulo Preto e o Serra http://www.youtube.com/watch?v=Ik9bRgO5puM&feature=player_embedded
Serra mil caras – bonequinhas russas
http://www.youtube.com/watch?v=Sgb4bgBggC8&feature=player_embedded
APROVEITADOR DE EVANGELICOS ANALFABETOS E COMPRADOS !!!!
Chega a dor nojo ver um candidato a presidencia da republica tirando proveito da fé dos encabrestados evangelicos e seus lideres corruptos. No congresso nacional os deputados e senadores do PSDB e do DEM tratam os evangelicos como lixo, sao arrogantes, se acham superior, e agora vem SERRA copm essa demagogia espuria as vesperas de eleição. Que beleza!!!!!
O Paulo Preto também faz parte dessa santidade?
Serra se veste de Santo mas faz pacto com o DEM
http://www.youtube.com/watch?v=EdNJwnN_vV0&feature=player_embedded
Ô, Alfredo, vc sacaneou, hein? KKKKK!!! Um santo que faz pacto com o DEM. Que hipocrisia!!!
responder este comentário denunciar abusoCorrigindo, eu quis dizer hipocrisia da parte do Sr. Burns.
responder este comentário denunciar abusoMeu!
Que, que é isso…
Vamos orar para ele…
Sem brincadeira, gente!
Vamos orar para ele!
… deprimente.
… meu voto é para Dilma, sem condições…
A eleição virou um Big Brother medieval.
Quem vai para fogueira? Vote
Êita cara hipócrita! Nós leitores do Estadão estamos esperando o jornal noticiar o aborto de Mônica Serra relatado por suas alunas. A coisa já explodiu no Jornal do Brasil e no Correio do Brasil.
Ah! Acho que a Agência Estado já pode começar a preparar a edição especial DILMA PRESIDENTE!
Se ela abortou, foi porque não tinha bolsa família naquele tempo, mas não vai abortar mais, porque agora ela vai ser primeira dama e vai ter dimdim pra sustentar seu bebe, nem vai precisar de bolsa família.
responder este comentário denunciar abusoÉ, o Serra (e o seu marqueteiro) precisam usar bastante essas imagens cristãs, pois programa de governo que é bom CADÊ? Não é possível que o pessoal que já vota no Serra esteja gostando dessa campanha “religiosa” dele. Seus militantes falam tanto em “voto consciente”, isso é ser consciente? O aborto não paga as minhas contas, por favor…
“e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres, e repreenderá com eqüidade os mansos da terra, e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio. E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a verdade, o cinto dos seus rins.” (Isaías 11:4-5)
Oração Mariana
“Peço-te, minha Mãe, que me faças uma mulher: sensível a Deus e ao seu mistério, realizada segundo o projecto de amor de Jesus, capaz de entregar-se pela Verdade e pela Justiça.”
Como pode a igreja catolica, o próprio padre da aparecida do NOrte distribuir panfletos a favor de Serra ! que igreja é essa? que padre é esse? Já sei é o falso profeta com o anticristo.
Concordo com você, queremos liberdade de expressão e não a igreja católica tomando conta de tudo, mesmo porque ela já mostrou através da inquisição que não está apta pra isso, estes bispos já tem muito trabalho pra resolver os casos de pedofilia deles.
responder este comentário denunciar abusoSou católico . Lamento que o nome de JUSUS CRISTO esteja sendo usado de maneira tão desrespeitosa. As campanhas dos dois candidatos não apresentão propostas, apenas querem ludibriar os fiés das religiões e cultos existentes no Brasil e que conviem armonicamente. Nos merecemos mais respeito.
Sou católico . Lamento que o nome de JUSUS CRISTO esteja sendo usado de maneira tão desrespeitosa. As campanhas dos dois candidatos não apresentam propostas, apenas querem ludibriar os fiés das religiões e cultos existentes no Brasil e que conviem armonicamente. Nos merecemos mais respeito.
responder este comentário denunciar abusoAinda vem usar o nome de Deus e de Cristo em vão ! é uma blasfemia !
Não se mistura nomes divinos com esse tranqueira do Serra.
Ih, parece que o fato de Serra usar um dos CONCEITOS CRISTÃOS MAIS CONHECIDOS incomodou alguns muitos.
Incomoda muito ele se apropriar da fé de muitos para misturar com sua incompetência.
responder este comentário denunciar abusoPorque colocar o Santo nome de JESUS no meu desta imunda decisão?
Se valer da honra e glória de JESUS paa obter vantagens políticas e querer ludibriar o povo carente de DEUS é um pecado contra a diguinidade D´Ele!
Serra, perdeste meu voto hoje!
é por isso que o SERRA vai ganhar , ele escolheu a melhor parte JESUS !!! ela escvolheu zé dirceu,collor,renam, padre lancelotti , sarney etc etc
Oxalá ele seje transformado por este Jesus.
responder este comentário denunciar abusoSerra é DOS bem: dos bem “espertos”, dos bem ricos, dos bem sínicos, dos bem caras de pau. Saí da Dilma, fui pra Marina, tô de mala e cuia de volta pra Dilma. E viva a Vila Madalena!
E o Paulo Preto, do DERSA e sua filha, quando vão aparecer no ESTADÂO?
Edson, qualquer dona de casa razoável tornar-se-ia uma ótima prefeita: limpar a cidade, evitar desperdício, fiscalizar se cada um dos secretários está fazendo o “dever de casa”…etc etc
Difícil é pegar um Ministério de Minas e Energia depois de apagão.
Que ridículo!
A que ponto o derrotado Serra chegou. Não adianta apelar.
O verdadeiro cristão não faz esta bagunça usando o nome de Cristo desta forma.
Eis o Fanfarrão José Serra. A ganância de poder perfaz suas atitudes. Agora ele USA das crenças cristãs a fim de subir.
Qual o próximo passo, celibato regional. Controle de castidades…tsc tsc tsc…vergonhoso
A hipocrisia do Serra não tem limites.
Sim, trata-se do ultimo apostolo de Jesus Cristo….ate onde vai a exploracao religiosa deste candidato??
Engraçado como os políticos, em época de eleição, virão cristãos fervorosos e praticantes, usam o nome de Deus em vão, tomam cafezinho nos botecos da cidades, comem churrasco nas lajes de casas de pessoas mais humildes, beijam criancinhas, abraçam qualquer um que passa na rua, etc. Para mim fica claro que a única preocupação que eles têm é com a sua própria eleição e o povo não passa de uma escada para atingir esse objetivo. Se falar bem do “coisa ruim” ganhasse voto, aposto que venderiam a sua alma. Tudo não passa de oportunismo e um casuísmo eleitoreiro.
O pior é que quando vencem, mudam totalmente, aquela de mandar bater em professores, aumentar os pedágios, privatizar e terceirizar tudo.Tá pensando que somos idiotas?
responder este comentário denunciar abusoO Presidente do Irã usa Alá para dominar lá e deixar o povo cego e aqui Serra tenta usar Jesus para enganar o POVO. Está enganado não somos o Irã.
Se o Toninho do Diabo reclamar Serra trará um planfeto com Lucifer
Serra 45 Presidente do Brasil.
Amigos quem preza a familia,moral,ética,liberdade religiosa e de expressão vota no Serra 45.
Tenhão um domingo familia abraços amigos.
A fé é a base da sociedade brasileira, que sempre foi marginalizada pela classe dominante, quer seja de esquerda ou de direita… O que esta sendo proposto pela PNDH-3, é o fim dos princípios cristãos do povo brasileiro, forjada no submundo das oficinas do PTismo. O que se propõe é o estupro dos princípios básicos, que é o Direito irrestrito a vida, em todas as suas formas, o direito de culto e a liberdade de expressão. A Dilma foi idealizada pela ala Marxista e Atéia do PTismo, feita a luz do obscurantismo de idéias retrogradas, de forma a alimentar o fanatismo partidário de perpetuação do poder, pela estrela vermelha do aborto
Concordo com o Eliel. Nunca vi tanto cinismo num candidato como vejo no Serra.
Oportunista, usando o nome de Jesus em vão, para se eleger.
Cristãos, católicos, evangélicos e espíritas que respeitem o nome de Jesus não votam em Serra.
Serra, O seu cabo eleitoral é o mais forte de todos, escolheste bem. Porem, Tu es o apostolo ou discipulo mas fraco para ele apoiar. Por que vc é mentiroso, discimulado, ganancioso, caluniador, nao cumpre sua palavra, o que a tua mao direita faz a esquerda esconde. Entao voce faz tudo o contrario que o teu cabo elitoral te mandou fazer. Quiem realmente fez justiça social neste pais foi o LULA e a DILMA vai dar continuidade. É 13 presidente.
Vicente Vasconcelos
quem subiu ladeira acima não desce a serra!
não adianta apelar!
virus tucanus tucanillus tem vacina!
kkkkkkk
Este mil caras tá desesperado!
quem vai acreditar nisso?
e aí Estadão, cadê o Paulo Preto?
ah, já sei! o serra renovou as assinaturas antes de abandonar o governo!
[...] Imagens: Estadão http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/10/15/psdb-aposta-em-relacao-de-serra-com-fe-crista/ [...]
Serra é um verdadeiro canalha. Como ele pode ter a coragem e a desfaçatez de desrespeitar o caráter laico do Estado brasileiro explorando o caráter simplório da parcela religiosa da população brasileira? Esse tipo de prática, que mistura política com religião, tem que ser proibido pela legislação eleitoral brasileira, antes que seja eleito o Bush brasileiro.
É muito lamentável e de uma infelicidade muito grande este meio de marketing envolvendo religião. Isto é prática e típico de países de terceiro mundo governardo por elites conservadoras. Esta atitude é nada mais nada menos desrepeitosa tanto para aqueles que tenham uma formação que saibam fazer um discernimento o que representa a moral na política como também aqueles humildes cuja a fé dos mesmos é explorado para induzi-los a votar por uma simples questão de apelação religiosa.PSDB e DEM (ex arena, ex PDS, ex PFL) tem as mesmas diretivas.
O vampiro tucanalha já falou mais em Deus, em 16 dias de campanha de segundo turno do que no resto da sua vida imunda toda.
Credo!!!
Só me faltava essa, o que um político não faz nas eleições, se ao menos fosse um frequentador!
O nosso querido SERRA está certo! Cristo ainda disse: IDE A TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO!,,,Palavras mais usadas por Jesus:,,,Pedi e vos será dado!,,,BATEI E ABRIR-SE-VOS Á!,,,Não fui eu que te curei…foi tua fé!,,,BUSQUEIS E ACHAREIS!,,, A fé remove montanhas!… Com muita fé e persistência JOSÉ SERRA vencerá essas eleições para por o Brasil no eixo…Nós somos o país mais rico do planeta e recebe muito pouco pelo que o governo do PT arrecada! MAIS JUSTIÇA MENOS CORRUPÇÃO!
Serra é santo? como pode desrespeitar assim a fé das pessoas?falam e usa a fé com simplismente para ganhar votos.
Serra é santo? como pode desrespeitar assim a fé das pessoas?falam e usa a fé simplismente para ganhar votos.
a que ponto chegamos usar o Sr. Jesus como cabo eleitoral, hoje ele o usa amanha ele fala que faz mas milagre que JESUS , serra é um palhaço.
Toda essa questão religiosa é uma grande besteira, e os imbecis que tomam decisões sérias baseados na fé já são trouxas permanentemente enganados. O Serra está simplesmente aproveitando esse veio, que bem que a Dilma está tentando aproveitar também.
O bando de descerebrados é um grande pomar de votos pronto para a colheita. O pessoal militante que escreve aqui a favor ou contra, posando de religioso, não tem nada a ver com o alvo da campanha.
A campanha tucana ultrapasssou as raias da apelação! É patético ver um candidato “preparado” usar a religião dessa forma para buscar votos! Credo!
Serra. Eu quero ver voce carregando a santa, na frente de uma procissão! Depois, participe de uma sessão de cura em um templo evangelico qualquer. Não esqueça de dizer que vc passou pela circuncisao judaica, apos o aborto confesso da IRmã MOnica perante as alunas dela na unicamp! A mesquita e o terreiro o estarão esperando para os rituais diarios. Mas nao se esqueça de confessae-se sobre a chantagem a qual o senhor cedeu depois da entrevista de Paulo Preto contando a multiplicaçao das soaçoes de sua campanha suja. E será, SErra, que você nao pagou o indiano guru com cheques sem fundo? O rombo ja esta em 20 Milhoes hein….
Como Católico que sou, Eu me envergonho de um dia já ter votado em voce – Serra não votarei novamente
Prefiro não tecer mais nenhum comentário.
Os mesmos que elegeram TIRIRICA, acreditam que este individuo, é Cristão.
Uma HIPOCRISIA, falta de conhecimento da Palavra de DEUS.
A Cezar o que é de Cezar, e A DEUS o que é de DEUS !
DEUS NÃO PERMITIRAR QUE O DIABO VENÇA EM SEU NOME !!!!
Serra é de DEUS, a verdade. DILMA é contra os valores cristãos.
A Dilma não conseguiu administraqr uma lojinha de 1,99. Podeira se candidatar a vereadora primeiro né???
Maldito aquele que usa o Nome de D’us em vão. Quem comete este pecado mostra desconhecer a Justiça Divina. Cuidado, Serra, ela existe.
Depois quando a gente fala que tem pessoas que fazem “qualque negócio” por votos …!!!
Que vergonha. O que faz a ambição politica. De ateu conficto passou a ardoroso cristão.
Depois do dia 31 de outubro perderá a fé novamente…
SERRA,após as eleições voce vai ser muito feliz,pois vai morar com jesus e conhecer a verdade e a justiça!
Como apela o Serra. É uma vergonha. Vai perder. Sem salvação.
Não entendo mais nada o Reinaldo Azevedo no seu Blog na Veja, critica todo mundo que critique o serra e o FHC , diz que não existe isso de PAIS laico, etc.Porem ele defende FHC que é ateu.
Parece que DEUS virou moeda de troca.Daqui a pouco vamos ter um estado TALIBAN, Tenho pena da mulheres brasileiras,apos anos de conquistas estão se curvando a canditados e “jornalistas” machistas.
O “seo” $erra diz: “vou governar com os funcionários públicos de carreira…vou valorizar os que trabalham…”
Tradução: “…vou transferir a administração do funcionalimo para terceirizados a avalia-los pelo critério de o quanto de apoio às políticas neo liberais eles são capazes de desenvolver sem chiadeira e muito menos reivindicações salariais etc.etc.etc.
Fucionário público de carreira não vota em $erra.
Que vergonha morar no Brasil. Quanta baixaria!
Seu Serra, na reta final vale tudo….
Que sandice, quando se trata de um político que se diz esperiente…..
O meu não leva!!!
Parabéns, José Serra! Muitos dizem ser cristãos, porém tem vergonha de declarar a Jesus Cristo a exemplo do que fez. Vejo que existe um Deus em sua vida, ao contrário de outros que dissimulam te-Lo.
Nesta reta final, cada um luta com as armas que tem. Oito anos já chega; Alternância já! SERRA PRESIDENTE!
Mas o que é isso? Serra deve ter acesso ao inquérito ao inquérito muito bem feito pelos agentes de Pilatos. Pilatos descobriu que Jesus não só era inocente das acusações como também era um homem justo. Ele sabia a verdade. Pena que tenha lavado as mãos e ficado com a mentira diante das inúmeras acusações e do jogo sujo dos Saduceus (o Partido dos Sacerdotes), dos Fariseus (o Partido dos Doutores da Lei) e dos Herodianos (o Partido de Herodes). Jesus era justo, mas mesmo assim, quem disso sabia, decretou sua morte!
Que apelação!!! Alguém aí acredita que esse cara é o Santo José Serra? Podia incluir a mulher dele dando detalhes do caso revelado pelas ex-alunas… Santa Hipocrisia. Sempre que se recorre ao além é porque por aqui a coisa tá feia. Deus me livre… Deus nos livre…
A crença religiosa dos políticos não deveria ser importante num Estado laico como o nosso. Isso nunca foi pré-requisito no Brasil para qualquer pessoa se eleger para governar o País, e nos países onde a religião se mistura com o Estado há exemplos diários de que as coisas não terminam bem.
O Serra deveria se propor a discutir programa de governo, coisa que ele não apresentou ainda, e não usar golpes baixos e propaganda de baixo calão para chegar ao governo. Aliás, qual é a credibilidade de um sujeito que pede para ser eleito e nunca conclui os mandatos que recebe dos eleitores?!??? Dilma nunca teve mandatos, mas Serra já os teve e nunca concluiu as tarefas para as quais foi eleito, tanto no Senado, quanto na Prefeitura de SP e no governo paulista.
Não sabia q o SERRA era pregador da palava de DEUS,por que só agora na eleição q ELE virou um fanático pregador,por que será?OLHA O GOLPE EVANGELICOS,SERRA já deu RASTEIRA EM MUITA GENTE,vocês seram os proximos.LEMBRA do CIRO GOMES,AÉCIO NEVES,esses conhece as canelas traiçoeiras do SERRA e agora vem dar uma religioso.Muito cuidado com santinhos q ele distribuiu por que você pode pagar muito caro.VOTE DILMA
Nossa, como tem PTista pago ou se beneficiando…
A boquinha está acabando… a roubalheira está no fim…
Não sabia q o SERRA era pregador da palava de DEUS,por que só agora na eleição q ELE virou um fanático pregador,por que será?OLHA O GOLPE EVANGELICOS,SERRA já deu RASTEIRA EM MUITA GENTE,vocês seram os proximos.LEMBRA do CIRO GOMES,AÉCIO NEVES,esses conhece as canelas traiçoeiras do SERRA e agora vem dar uma religioso.Muito cuidado com santinhos q ele distribuiu por que você pode pagar muito caro.
Credo! Ki nojo!
Nossa, esse Serra passou dos limites, usando o nome de Deus em vão. Não tenho mais dúvida, voto em Dilma no segundo turno.
Só faltava esta CUIDADO DEU CASTIGA
Só Valta esta CUIDADO Sr. ele que ser maior que o SR
Só Faltava esta CUIDADO Sr. ele que ser maior que o DEUS
Quanta beleza agora.Todo mundo lembra que ele existe.Jesus é uma maravilha! Só falta ele e a Dilma tomar o lugar de Nossa Senhora no céu.!
Muito engraçado como o mundo dá muitas voltas!
Antigamente, quando o PSDB, DEM(ex-PFL) e setores oligárquicos do PMDB, dominavam a política dos Estados do Nordeste,
era o povo nordestino pobre que era taxado de curral eleitoral desses partidos.
Agora são eleitores do Sudeste e Centro-Oeste que estão fazendo esse papel ridículo!!
Justamente onde estão os maiores detentores das riquezas do Brasil!
As grandes indústrias e núcleo da velha mídia financeira, no Sudeste, e os grandes donos de terras e latifúndios, no Centro-Oeste!
Montaram verdadeiros currais eleitorais do PSDB e do DEM(ex-PFL)!
CIDADE DO VATICANO – O papa Bento XVI vai canonizar neste domingo, no Vaticano, seis novos santos, So faltou o nome do SERRA.
A lista de proclamados inclui ainda a beata freira espanhola Cándida María de Jesús (1845-1912), fundadora da congregação das Filhas de Jesus; o polonês Stanislaw Soltys Kazimierczyk (1433-1489), sacerdote dos Canônicos Regulares Lateranenses; e o canadense Alfred Bessette (1845-1937), da Congregação de a Santa Cruz.
Também serão elevadas à glória dos altares e ao culto universal as freiras italianas Giulia Salzano (1846-1929), fundadora da Congregação das Irmãs Catequistas do Sagrado Coração, e Battista Camilla da Varano (1458-1524), freira da Ordem de Santa Clara
FALTOU O NOME DO SERRA
Pode ter certeza que depois da eleição ele vai lá concorrer uma vaga.
responder este comentário denunciar abusoNo debate da band eu pensei que fosse rezar uma missa, nas palavras iniciais e finais, se referindo a iluminar as mentes ou coisa assim ele está se esquecendo de Francisco Rossi que leu um trecho da biblia no programa eleitoral e que a partir disso nunca mais ganhou nada.
È uma vergonha usar o Nome de Jesus para fins politiqueiros. Que Deus tenha misericórdia disso que esta ocorrendo. Seus Aproveitadores da Fé da Cristã. Sou Evangélico da Assembléia de Deus e estou com nojo disso. Usando o Nome de Jesus em vão. è um nome sagrado.
No vale tudo desta eleição, o Serra fala de Jesus, dizem que ele é demagogo e se esquecem do que mais corroi a economia e os princípios cristãos do pais: a CORRUPÇAO. Muitos eleitores inaptos (ou inéptos) ficam se digladiando em torno de mesquinharias e não procuram aprender o que realmente o país precisa para emergir da classificação de terceiro mundo. Aliás, isto está muito bem representado pela qualidade dos comentários nesta página.
Eu acredito que até uma parcela do eleitorado do Serra não está satisfeito com esse tipo de conduta. Bem como parte do eleitorado da Dilma não corcorda com a assinatura de um documento condenando o aborto, mas como é um assunto polêmico da-se um desconto para Dilma.
Vejo como ridícula essa tática do Serra. A eleição não é para pastor ou padre, senhor Serra. Eu não imaginava, que à essa altura do campeonato, uma campanha eleitoral para presidente da república ganhasse um teor tão conservador como se observa neste momento.
obs: O estadão apoia quem desejar, e nós todos devemos votar 13 (Dilma). Fora esse grupo preconceituoso, que se julga acima do bem e do mal.
Infelizmente ele conseguiu conduzir a eleição para presidência num conflito religioso, isto dispensa comentários.
responder este comentário denunciar abusoO Serra quer ou pensa em querer se posicionar como um cristão fervoroso. Se ele fosse realmente um cristão fervoroso e verdadeiramente praticante, a tendência normal nesta situação seria dele ir contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como é a linha das igrejas católica e evangélicas. Em resumo, ele está na contra-mão. Aliás, sinceramente, eu nunca vi uma linhagem de políticos reconhecidos, como o Serra, que apelasse de tal forma. O próprio Estadão informou que só os evangélicos não-pentecostais perfazem 6,3% dos eleitores do país. Imagine os pentecostais. Pode parecer algo óbvio, mas, ao contrário disso, eu tenho certeza absoluta que o Serra não fosse utilizar de tal artifício caso a população evangélica posse de 0,63%. Em tantas campanhas políticas em que José Serra participou, não me recordo de que ele tivesse partido para esse lado de divulgar o Evangelho, como se realmente fosse na prática. Que hipocrisia, hein, tucano?
Correção: Pode parecer algo óbvio, mas, ao contrário disso, eu tenho certeza absoluta que o Serra não fosse utilizar de tal artifício caso a população evangélica fosse de 0,63%
O Serra Serra a Monica a Monica Serra o Serra e aborto que éla fez? se Serrou toda.
hahahahahahahahaha
DILMA PRESIDENTE
Serra banaliza a fé cristã com isso, assim como banalizou a questão do aborto. Usa a fé cristã como produto de campanha e cria no povo cristão e velha idéia do bem contra o mal numa simples campanha eleitoral. É muita apelação, é muito sinismo, é muita cara de pau!
O SERRA E RELIGIOSO SIM , EM TODAS AS CAMPANHAS ELE FO I NA IGREJA , NO CANDOBLE , NA MACUMBA , NO TEMPLO E FOI EM ALGUMAS CEITAS ACHANDO QUE ERA RELIGIAO , ESSE HOMEM E UM SANTO , SERRA 45 , PRO ESTUDO MELHORAR , PRO TIETE LIMPAR , PRA ENCHENTES ACABAR , PROS PROFESSORES SATISFEITOS FICAREM , PROS POLICIAIS AUMENTO GANHAR , PRA CRAKOLANDIA FICAR CHIQUE E O PCC GANHAR MAIS DINDIM ……….
O SERRA E RELIGIOSO SIM , EM TODAS AS CAMPANHAS ELE FO I NA IGREJA , NO CANDOBLE , NA MACUMBA , NO TEMPLO E FOI EM ALGUMAS CEITAS ACHANDO QUE ERA RELIGIAO , ESSE HOMEM E UM SANTO , SERRA 45 , PRO ESTUDO MELHORAR , PRO TIETE LIMPAR , PRA ENCHENTES ACABAR , PROS PROFESSORES SATISFEITOS FICAREM , PROS POLICIAIS AUMENTO GANHAR , PRA CRAKOLANDIA FICAR CHIQUE E O PCC GANHAR MAIS DINDIM ……….
Tem que apelar pra ver se sobe a Serra, hehehe
responder este comentário denunciar abusoA cada dia Serra se supera no baixo nível que é a sua campanha. Sinto nojo, muito nojo de tudo isso. A religião cristã devia ser deixada de lado nesta eleição. Nos não estamos num país teocrático. Ou estamos e ninguém me disse? Fico me perguntando se um dia poderemos ter um candidato assumidamente budista, ou islâmico, ou ateu mesmo. Afinal, não vivemos num país de tolerância religiosa? O quê que tem haver o a religião com a boa ou má adestração de um candidato? Se fosse assim, não haveria pastores ladrões que exploram o povo usando a fé deles. Acho que Serra prova com isso que é semelhante a qualquer pastorzinho corrupto que usa a fé dos outros em benefício próprio.
ERRATA: quis dizer: “O quê que tem haver a religião com a boa ou má administração de um candidato?”
responder este comentário denunciar abusoConcordo com você, a verdade e a justiça tem que andar junto com a ética, não devemos misturar religião com política, porque em todas elas temos bons cidadãos cumprindo bem seus deveres pátrios. O lado espiritual, cabe a Deus julgar. Usar frases bíblicas nesta altura é desviar a atenção do povo ao seu compromisso.
responder este comentário denunciar abusoA cada dia Serra se supera no baixo nível que é a sua campanha. Sinto nojo, muito nojo de tudo isso. A religião cristã devia ser deixada de lado nesta eleição. Nos não estamos num país teocrático. Ou estamos e ninguém me disse? Fico me perguntando se um dia poderemos ter um candidato assumidamente budista, ou islâmico, ou ateu mesmo. Afinal, não vivemos num país de tolerância religiosa? O quê que tem haver o a religião com a boa ou má administração de um candidato? Se fosse assim, não haveria pastores ladrões que exploram o povo usando a fé deles. Acho que Serra prova com isso que é semelhante a qualquer pastorzinho corrupto que usa a fé dos outros em benefício próprio.
é deste jeito vamos engrossar as fileiras, levar serra a presidencia e acabarmos de vez com esta farça mentirosa da dilma brucutu, assasina, assaltante de bancos e muito mais. serra é do bem, 45 na cabeça.
Não baixe o nível da conversa, você se iguala bem com seu candidato, está em desespero, também?
responder este comentário denunciar abusoSerra é do bem… Longe !!!! e para de Show que a Xuxa é loura e vc só é bur… Ro !!!
responder este comentário denunciar abusoSerra é do bem… Longe !!!!
E vai parando com seu show,
que Show quem dá é a Xuxa que é loura e vc só é…
Inocente e Burro !!!
A fé move montanhas .Serra 45
Espero que o jornal não prejudique, também,
a jornalista responsável pela publicação.
Estamos de olho!!!
Serra bate todos os recordes em termos de baixaria. Está completamente desesperado. Ainda bem que estas falácias só fazem efeito com os desinformados.
Isso tudo é para desviar o debate eleitoral porque se qualquer um for comparar o governo do PSDB de Serra e FHC com o governo do PT de DIlma e LULA, a turma de vermelho ganha de lavada!!!
E a foto da Soninha não vai aparecer também ao lado do santo Serra ???
[...] patrocinada pela oposição, o Zé candidato começou a rodar santinhos falando de Cristo (ver aqui, no Estadão) e frequentar tudo que é missa e evento [...]
Nos brasileiro,que queremos o bem do Brasil com melhoria na saúde,educação esporte,seguranca publica que esta muito a desejar,pence bem na hora de vota,abram os seus olhos,não deixe essas corjas de malandros mais comanda o nosso pais,vamos todos vota em Serra,ele esta mais preparado,tenho fé em Deus que dessa vez ele chega la,é bom para o Brasil.
Recado pra Dona Monica Serra: vi as notícias de colegas suas sobre aborto. Lamento pela sua dor à época, em situação tão traumática. Console-se, a sra. n está só, milhões de brasileiras passam por isso. Somos solidárias na sua dor. Nesse momento, seja digna, e declare tb sua solidariedade às demais mulheres. Pelo menos 200 mulheres morrem de complicações por ano no nosso país.Em termos de saúde é muito triste que muitas não tenham atendimento adequado. Seja generosa consigo mesma e solidária com as mulheres, retire sua recriminação e lute por prevenção, acolhimento e muitas mulheres estarão livres dessa traumática experiência. Compartilhe o maior gesto ecumênico: a compaixão!
Serra é o próximo candidato ao Vaticano….Deixa disso homem…TUDO PELO PODER
Daqui a pouca ele vai estar rezando missa, e um monte de otários assistindo, hehehehe
responder este comentário denunciar abusoO ateu FHC deve estar morrendo de vergonha do seu pupilo, assim como o seu pupilo esconde o seu mestre. Eles se merecem.
Serra está ridicularizando os cristãos, com estas atitudes, será que está achando a maioria dos eleitores são cristãos?
Tanto Dilma como Serra são HIPÓCRITAS! A campanha eleitoral é um insulto à inteligência de qualquer ser humano! Para convencer o eleitorado, os dois candidatos mudam de opinião e de atitude a todo momento. A candidata Dilma, com medo dos fanáticos religiosos, vai aos cultos católicos e não debate profundamente assuntos tão importantes como, por exemplo, o aborto. Já, o candidato Serra, além de possuir um discurso vazio, utiliza o nome de Jesus, cujos ensinamentos ele certamente não conhece, pois não tem sensibilidade e coração para senti-los. A campanha eleitoral me dá naúsea!
Infelizmente, a humanidade não sabe o significado da palavra RELIGIÃO nem compreende os ensinamentos dos grandes mestres que já passaram por esse mundo. Tudo o que a humanidade conhece é apenas mentiras e tristezas!
Credo em cruz, o candidato da quadrilha PSDB/DEM; Eles não sabem pro que apelar para cooptarem votos para esse infeliz com cara de morto-vivo, ainda bem que moro na Suissa e eu quero mais é viver bem longe deste 3º mundinho com esses políticos de quinta. A bien tout !!!
apelar é feio,tão tomando na cabeça.
td que o serra faz é copia da campanha do lula.não tem criatividade não se meta.
[...] mesmo que financiou e fomentou esse tipo de campanha de baixo nível. Oportunismo religioso: - José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – [...]
[...] PSDB mesmo que financiou e fomentou esse tipo de campanha de baixo nível. Oportunismo religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] - José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; [...]
[...] religioso: - José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – [...]
[...] religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] mesmo que financiou e fomentou esse tipo de campanha de baixo nível. Oportunismo religioso: - José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – [...]
[...] religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] religioso: - José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – [...]
E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós, é por nós.
Marcos 09.38-40
[...] mesmo que financiou e fomentou esse tipo de campanha de baixo nível. Oportunismo religioso: - José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – [...]
[...] religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
Jesus foi condenado por discordar da política(os fariseus) da sua época; a foto do santinho esta condizente com essa visão? Os professores da rede pública e os servidores da saúde que o digam!
[...] - José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; [...]
[...] religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] PSDB mesmo que financiou e fomentou esse tipo de campanha de baixo nível. Oportunismo religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] mesmo que financiou e fomentou esse tipo de campanha de baixo nível. Oportunismo religioso: – José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – Até [...]
[...] mesmo que financiou e fomentou esse tipo de campanha de baixo nível. Oportunismo religioso: - José Serra distribuiu panfletos em igrejas, associando seu nome a Jesus Cristo; – José Serra pagou campanhas de telemarketing para associar o nome de Dilma ao aborto; – [...]
2013
2012
2011
2010
2009
Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.
Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.
Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastradoEm instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.
Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.