Jurista cogita impeachment de Mendes por suposta ligação de Serra antes de pedido de vista - Radar político - Estadao.com.br

Radar político

30.setembro.2010 12:25:43

Jurista cogita impeachment de Mendes por suposta ligação de Serra antes de pedido de vista

Bruno Siffredi

O jurista e professor de Direito Wálter Fanganiello Maierovitch afirma nesta quinta-feira, 30, em texto publicado no seu blog, que a reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira, 30, segundo a qual o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes teria ouvido o candidato do PSDB, José Serra, antes de interromper o julgamento sobre a exigência de dois documentos na eleição deste domingo, 3, causou “perplexidade” entre membros da corte.

“Já se fala, mas não se sabe se é o momento adequado, no impeachment do ministro Gilmar Mendes. É o que ecoa a ‘rádio corredor’ do Supremo, caso seja comprovada a denúncia. A ‘rádio corredor’ ecoa nos gabinetes e ministros frequentam os corredores”, afirma Maierovitch.

O jurista ressalta que o julgamento “transcorria sem nenhuma dificuldade de ordem técnica-processual” e o pedido de vistas de Mendes causou estranheza porque “a matéria examinada pelos ministros não tinha complexidade jurídica”.

Maierovitch lembra que “na história nunca houve impeachment de ministro do STF”, mas destaca a gravidade da acusação apresentada pela reportagem. Segundo ele, “o fato é grave porque coloca em jogo o direito de cidadania. Trata-se de um ministro do Supremo, que tem como obrigação a isenção”.

Tags: , , ,

Comentários (163) | comente

163 Comentários Comente também
  • 30/09/2010 - 13:03
    Enviado por: Carlos Augusto Gomes

    Não está sendo discutido se está certo ou não votar a exigência de dois documentos para o eleitor votar. Isso quem decide é a lei, a justiça. E é isso que está sendo feito, dentro do que a lei permite fazer.
    O que está sendo discutido é o fato de um candidato ligar para um ministro do STF para influenciar numa votação. É isso. É uma questão grave. Por que se pressupões que os ministros devem ser isentos em qualquer matéria de votação. Apenas isso. A lei permite que o PT entre com processo para revogar uma lei aprovada anteriormente. Ou seja, pela lei, não há problema algum nisso. Tanto é que os ministros estabeleceram a votação. O problema é o comportamento do ministro Gilmar Mendes. Se for realmente comprovado, então, só resta o Impeachment. É isso que manda a lei.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/09/2010 - 17:16
      Enviado por: Bruno

      Se for pra aplicar a lei, o que eu concordo totalmente, então vamos lá:
      1- Impeachment do Gilmar Mendes
      2- Liberar a PF para que a mesma possa investigar os dossiês de Mauá e prender TODOS os envolvidos, não só o coitado do motoboy (francenildo 2)
      3- Cadeia para Erenice, o filho dela e todos que forem ligados.
      4- Impugnação das candidaturas de Dilma e Serra (os dois infringiram as leis eleitorais)
      5- Afastamento de Lula do cargo (um presidente de desrespeita e ainda ri das leis do próprio pais deveria ter um castigo decente)
      6- Impugnação da campanha do Netinho (sua ONG tem um rombo de 800mil reais)

      Se continuar, não sobra nada.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 20:40
      Enviado por: Rosa Close

      Ah, claro, tem que investigar. Enquanto isso engolimos toda a podridao do PT – cuja lista de malfeitoria e praticamente infinita…E ai tudo bem, neh? Afinal de contas e de cumpanheiro pra cumpanheiro…QUE QUE TEM?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/10/2010 - 11:10
      Enviado por: Reinaldo Reis

      Os contras o PT é que estão certos. Os 80% da popúlação brasileira são os errados. Ora..vão tormar banhos seus pseudo-sintelectuais.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/10/2010 - 11:20
      Enviado por: Reinaldo Reis

      É óbvio de o ministro Gilmar Mendes é influenciado ideologicamente pelo PSDB, portanto neoliberal, por consequência tem horror ao povão. por tabela ao PT. Façam levantamento das declarações que já fez desde que assumiu a presidência do tribunal e, mais grave já foi severamente criticado por membros do próprio tribunal. Estou mentindo?…me ajuda aí…pô….

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 13:10
    Enviado por: Osmaercio Jose Rodrigues

    Eu sempre achei tendenciosas não só a fala bem como as decisões do ministro Gilmar Mendes, caso se comprove as evidencias em relação à sua comunicação com o candidato José Serra antes de seu enexplicavel pedido de vistas (bem parece-me com a finalidade protelatória), estará confirmadas as minhas desconfianças.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/10/2010 - 02:38
      Enviado por: Edcarlos Silva

      Caro Osmaercio,
      VC se lembra do Habeas corpus que ele liberou o Daniel Dantas da cadeia da PF, por duas vezes ele vez, não me inspira confiança também. cade a tal isenção

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/10/2010 - 14:55
      Enviado por: Jorge Blues

      Desde o episódio Dantas que o ministro Gilmar Mendes deveria ter sido defenestrado da Corte. Todavia, o atual episódio é degradante e revela o quanto está degradado o STF, que se transformou em valhacouto de arrivistas e mercenários.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 13:16
    Enviado por: César Lima

    Gilmar Mendes, na véspera de assumir a presidência do STF arquivou duas ações de improbidade administrativa contra seus amigos tucanos José SERRA, Pedro Malan e mais 8 ex-ministros e dirigentes do Banco Central no governo FHC (do qual o próprio Gilmar Mendes participou como advogado geral da união). Porém o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza contestou esta decisão do ministro Gilmar Mendes, alegando que o argumento de usurpação de competência não é válido, pois o próprio STF já reconheceu a impossibilidade de estender a prerrogativa de função a ex-ministros.

    Na primeira das 2 ações o MPF postula a condenação dos ex-ministros a devolverem aos cofres públicos o dinheiro do PROER usado para cobrir os rombos dos Bancos Econômico e Bamerindus.

    Na segunda ação, o juiz já condenou os ex-ministros a devolverem o valor do rombo, mas não codenou à suspensão dos direitos políticos.

    Esta condenação de Serra e Malan atinge o valor de R$ 300 milhões a serem devolvidos por cada um. Eles ainda recorrem da decisão.

    Queremos saber quando o SERRA e o MALAN devolverão nosso dinheiro?

    Alguém acredita na imparcialidade de Gilmar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 13:27
    Enviado por: Joana

    Está aí, mais um exemplo do que será o futuro do Brasil com a onda vermelha; Tudo que não lhes serve, querem caçar. Por que não se dignou de caçar os que dormiram em cima da ficha limpa? Vamos virar uma Venezuela? Não vamos reagir a essa truculência e parcialidades???

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/09/2010 - 15:39
      Enviado por: fz

      Joana acho que você bebeu!!!!
      Acorda, você está condicionada, como a imprensa só mostra o podre do PT, você ficou perdida, leia outra vez a matéria, o vilão agora é o seu candidato ENSERRA!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 15:47
      Enviado por: César

      Mas do que é que você está falando? O assunto aqui é uma interferência absurda no Supremo pelo candidato Serra (que passa longe do PT e da “onda vermelha”) e de um juiz partidário que entre outras coisas, livrou a cara do Daniel Dantas além de ter arquivado denúncias contra o próprio Serra e o Pedro Malan. O que me parece que a sua preocupação não passa pelas questões éticas se não você estaria indignada.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 17:16
      Enviado por: Sandro Moraes

      Simples, Dona Joana, quer dizer que o Serrágio mandar parar uma votação do Supremo pode, mas se buscar a justiça contra uma barbaridade dessas não? Ou a senhora quer que a justiça do Brasil fique como a casa da mãe joana, com o perdão do trocadilho???

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 18:05
      Enviado por: Julius Ribert

      Desculpe, mas não sei se te chamo de ibecil ou de idiota, até quando o Serra apronta é culpa do PT e Dilma? Que raciocínio torto é esse?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 19:01
      Enviado por: Maria Aparecida Sarmene

      Joana, querida, aqui em Santa Catarina existe um laboratório que fabrica o Elixir Paregórico. Sugiro, pelas mer… que saíram de seu comentário, que pingue 878 gotas em cada orifício contidos em sua parte superior após baixar a cabeça. Fique assim por uns sessenta anos, para que essa diarréia mental passe.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 13:31
    Enviado por: Daniel do Blog da Dilma

    É gravíssimo a atitude do Ministro Gilmar Mendes com José Serra(PSDB). Mudar o resultado para beneficiar JOSÉ SERRA em prejudicar ao máximo Dilma Rousseff. Esse caso é muito mais grave do ocorrido na Casa Civil, pois o Judiciário é a Corte mais importante do país. Chegou a hora do Supremo agir com equilíbio sem motivações políticas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 13:32
    Enviado por: Allan Kardec

    Eu tinha supostas desconfianças de que tal fato poderia acontercer no jurídico. Os últimos acontecimentos que se vem acompanhando de caso em que a polícia prende e a justiça manda soltar não dá para que mesmo um leigo veja como sendo um ato normal por parte desta casa que merece de mim e de todos os brasileiros o mais alto grau de respeito infelizmente vergonhoso

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 13:32
    Enviado por: Joseph

    Tem que quebrar o sigilo, pois ambos negam o telefonema. Então, se de fato existiu, estará provado o crime. Crime gravíssimo por desmoralizaro o Supremo Tribunal Federal e mostrar que ele está a serviço de burlar o processo eleitoral.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 13:35
    Enviado por: Ildo Perondi

    É uma vergonha o Brasil ter um Ministro do STF desta categoria. Afinal, quem foi que o nomeou? A serviço de quem ele está? Quando acaba o mandato deste sujeito sem ética e sem moral???

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/09/2010 - 17:18
      Enviado por: Carlos

      Quem nomeou o Gilmar Mendes? O FHC, óbvio!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 22:16
      Enviado por: Zé Mané

      o Farol de Alexandria, tinha que deixar um cão de guarda, para defender suas crias!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/10/2010 - 11:16
      Enviado por: Alex

      Ué, e o Dias Toffoli?
      Vc acha que ele foi indicado porque? Será que não foi por ter trabalhado como advogado do PT por muitos anos?
      Imparcialidade tem q ser dos dois lados.
      E porque ninguém critica Peluzzo? Ele votou contra também…
      Como eles falaram, foi decretado o fim do título de eleitor.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/10/2010 - 09:35
      Enviado por: cardoso

      Se comprovado, esse ato criminoso torna-se mais grave porque é uma fraude contra um dos três poderes da república, praticado por um candidato a presidência e por um ministro do poder que tem por atribuição aplicar e zelar, em última instância, pela lei e normalidade jurídica do país.
      Que se pronunciem o CNJ, MPF e a (OAB e o Congresso Nacional = que só criticam o poder executivo), que, apesar das falhas, é quem trabalha muito, com menores salários e responsável por toda a máquina administrativa do país (o que não é fácil!).

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 13:44
    Enviado por: Marcos

    Há muito tempo que o comportamento (mau) desse senhor (se assim pode ser chamado) merece investigação e a denúncia de hoje do Jornal Folha de São Paulo é de uma gravidade sem precedentes. Deve ser aberto imediatamente processo de impeachment contra o Sr. (?) Gilmar Mendes, sob pena da Suprema Corte perder totalmente sua credibilidade, que já vem um pouco abalada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 13:46
    Enviado por: Luiz Carlos

    A perguna que fica é sera que ele realmente ligou ou inventaram a ligação. Depois temos um STJ analisando após mais de um ano, uma lei que foi votada no Congresso Nacional, sancionada pelo Presidente da Republica e que ninguem contestou sua constitucionalidade até a semana passada. O PT entrou com o pedido segundo também jornais, a pedido do Marqueteiro de Dilma. Após meses de propaganda do TSE sobre a necessidade de dois documentos os mesmos ministros que deram parecer favoravel anteriormente, agora mundam de ideia a apenas tres dias das eleições. Isso é que é realmente estranho.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/09/2010 - 15:37
      Enviado por: Roberto

      É por causa de pessoas como vc…. Sr. Luiz Carlos…. que esse PSDB… continua manipulando os jornais….e governado para RICOS…..

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 13:51
    Enviado por: eduardo z

    se tivesse consultado a dilma, ao inves do serra a revista veja colocaria na capa…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 13:53
    Enviado por: Carlos José Marciéri

    O Ministro Gilmar Mendes está entre os três melhores Ministros atuais do STF e um dos melhores em toda a história do STF diante do aprimoramento técnico de suas decisões.
    Já o Maierovitch, ao fofocar em blog, não soa lá de bom exemplo e sabe muito bem do direito de pedir vistas. Além disso, existem outras questões relevantes, pendentes de julgamento no STF e relacionadas as eleições, como a limitação ao voto apenas para presidente para quem deseja votar em trânsito.
    O STF já está difícil, sem o Min. Gilmar fica impraticável.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/09/2010 - 15:50
      Enviado por: César

      Eu só posso entender esse seu comentário como uma peça de ironia. Você está brincando não está?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 18:21
      Enviado por: Luis

      Gilmar Dantas, ops, Mendes, o melhor de todos os tempos, só pode ser brincadeira!
      O dono de ‘jagunços’ é, agora, ‘pau mandado’ do Serra!
      Minha solidariedade ao Prof. Walter, que foi meu professor no Mackenzie dos anos 1990.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 13:54
    Enviado por: Helison Santos

    Se isso acontecesse seria uma benção para o povo brasileiro. Gilmar DANTAS, o cancro do STF, atraso do povo brasileiro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 13:55
    Enviado por: Sérgio A. Santos

    Prá que tanto alarde? Não vai acontecer nada, nada, nada com a Magestadre, o Magnanimo, o Augusto, o Soberano e Suprema Divindade GILMAR!!
    Tem gente que se acha acima de Deus e estão se lichando pelo povo!!!
    Não se esqueçam que os Deuses da antiguidade, eram cultuadas pela elite da época!
    Enquanto os Reis e as elites cultuavam seus deuses nos “Palácios” recheados de ouro, pedras preciosas, comida boa e farta, vinhos caros e lindas mulheres exploradas como trofeus, os Reis e as Elites, davam uma “banana” para o povo!
    Carmem Miranda já cantava “…é nós temos banana…”! E como temos!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:00
    Enviado por: carlos lima

    Boa Tarde!
    Ontem a tarde eu asssitia a votação sobre a necessidade ou nao de dois documentos na eleição, e realmente tudo transcorria normalmente, o Ministro Marco Aurelio, falou sobre a dificuldade de encontrar seu titulo de eleitor e todos riram, enfim tudo caminhava para o final do julgamento quando do nada o Ministro Gilmar Mendes , pediu vista ao processo e se mostrou revoltado, por ter que estar julgando o referido processo, como se o autor do pedido nao tivesse direito de faze-lo..Muito estranho mesmo.
    Muito Obrigado!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:01
    Enviado por: Claudio

    Mais uma quadrilha descoberta!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:09
    Enviado por: Roberto

    Fora Gilmar , sem duvida nenhuma . Ai ele abusou, até o roberto jeferson recconheceu

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:13
    Enviado por: Marcos Luiz b Silva

    O que é interessante nesta história é que no Governo Lula ainda se
    discute a Falta de Documentos do Eleitor Pobre. Pelo nosso sistema
    avançado de dados isto já não poderia estar acontecendo a muito
    tempo. Não se pode nascer um individuo atualmente no Brasil que
    esteja sem documento. Portanto sou a favor de que o Documento de
    Identidade com fotos seja apresentado. Isto mostrará na Eleição que
    o Eleitor está devidamente integrado no sistema de dados no Pais.
    Isto não é exigência, é obrigação e é um avanço da cidadania.-*
    Marcos.-*

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:22
    Enviado por: costa33

    Vamos fazer um baixo assinado para tirar esse “ministro do Serra” ou do FHC, de lá. O que se espera de uma Juiz, coisa que ele não é, é imparcialidade.
    Lembram do bandido banqueiro que ele fez plantão no supremo, da mesma forma que um advogado de porta de cadeira e liberou a pessoa, afrontando todas as etapas de um habeas corpus?
    O que será que o seu colega do supremo quis dizer quando ele falou “não sou seu capanga do Mato Grosso’?
    Obs: o supremo deve ser grafado com letra maíscula ou minisculo com se transformou esse Tribunal?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:22
    Enviado por: ricardo

    Isto não seria crime eleitoral? O eminente ministro Gilmar Mendes, que se orgulha de dizer que está acima da opinião pública e subordinado apenas aos preceitos constitucionais, poderia tomar uma atitude irresponsável e inconsequente a pedido de um dos candidatos, para beneficiá-lo nas eleições? E este candidato, não estaria fazendo tráfico de influência junto a um magistrado da mais alta corte? Que poder estes dispõem para ferir seriamente a ética pública, influindo criminosamente no resultado de uma eleição fundamental para a nação, sem que nada se possa fazer para enquadrá-los?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:23
    Enviado por: Eraldo Carmo

    Não sou eleitor do PT, mas fico imaginando se fosse o contrário, e Presidente Lula ligando para um ministro do STF para interromper um julgamento naquela corte. A casa cairia. Quando ao ministro Gilmar Mendes está dentro do esperado, sem surpresa.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/10/2010 - 08:41
      Enviado por: Mario Cesar

      Não, não cairia não meu caro Eraldo. O seu presidente por vária vezes usou e abusou desse tribunal e a casa ficou mais forte ainda. Cadê o julgamento da turma do mensalão? Essa mesma turma que está voltando triunfante caso essa senhora sem passado venha a ganhar as eleições. De repente querem transformar o PT em bom moço. Nessa, felizmente o povo que lê, não cai.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 14:32
    Enviado por: Manoel R. Pereira

    Era só o que faltava pretenderem “impeachement” do Ministro Gilmar Mendes, um dos melhores do STF! O pedido de vista é regimental. É direito de qualquer Ministro.
    Manoel R. Pereira

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/09/2010 - 15:42
      Enviado por: Roberto

      Depois de um telefonema do Serra(PSDB)…. isso é normal tbem?….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 16:18
      Enviado por: José Carlos Gaspar

      Caro Manoel por acaso o direito de pedir vistas ao processo não é tão claro quanto o de pedir o Impeachment? Qual a sua faculdade de direito?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 16:33
      Enviado por: marcio Cunha

      Sr. Manoel,
      Nao sou PT nem PSDB, mas não se questiona a legalidade do pedido de vistas isso realmente é perfeitamente normal. O que se DENUNCIA e o favorecimento pela parte de um membro do STF de favorecimento de uma das partes interessada.

      É isse o seu entendimento que uma das partes interressadas pode sim ligar para um ministro pouco antes de uma votação ?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 18:28
      Enviado por: Dirico

      O direito de pedido de vistas é normal em qualquer tribunal do mundo, mas depois de receber um telefone o mesmo (gilmar) não deveria ater a tal solicitação de vistas, o que caracterizou concluo com o candito do PSDB, para prejudicar outros canditos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 20:23
      Enviado por: Cícero

      Amigo, qualquer pedido de vista é natural, isso não se discute, a questão é quando não há motivação para isso, a não ser um certo telefonema. Ah! você é leitor assíduo da Veja?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 20:27
      Enviado por: Cícero

      Amigo, qualquer pedido de vista é natural, isso não se discute, a questão é quando não há motivação para tal pedido, a não ser um certo telefonema. Ah! a propósito, você é leitor assíduo da Veja?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 14:33
    Enviado por: Eduardo

    A notícia não me espanta e me dá orgulho pelo fato de que votarei na Sra. Marina Silva para presidente. Particularmente, defendo a liberdade de expressão e que a imprensa traga à tona toda a podridão que existe nos bastidores da política. Esta notícia é boa para que os eleitores do Sr. José Serra reflitam. Por outro lado, acredito que aqueles que darão seu voto para a Sra. Dilma Roussef não consideram o teor desta manchete verdadeiro, já que está sendo vinculada pela “mídia golpista”. Se algum eleitor do PT fizer festa em cima desta notícia será uma contradição enorme. Nunca simpatizei com a candidata do PT e nem com o candidato do PSDB, pois são duas figuras, a meu ver, nefastas, dispostos a tudo para alcançar o poder, utilizando-se de expedientes pouco convencionais para atingir o objetivo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:36
    Enviado por: Alexandre Coelho

    Tem que prender os dois. Mas se for só um que seja o José Serra, CANALHA!!!
    Vocês deste jornaleco vão pro inferno junto com toda oposição brasileira…
    Cambada de burgueses que nunca passaram dificuldade na vida e agora que as coisas vão bem para os pobres, vocês vêem com este diserviço ao Brasil e aos verdadeiros Brasileiros.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:39
    Enviado por: Henrique

    Não há nada disso que o ex-juiz anda proclamando aos 04 ventos. Trata-se de externar apenas um desejo secreto dele sem qualquer fundamento.
    O ministro Joaquim Barbosa que já fez o diabo lá nunca foi impichado e agora querem fazê-lo com o único jurista de fato que lá existe? Os ignorantes perderam a modéstia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:41
    Enviado por: Márcia

    Manifestem-se sobre isso no site do STF
    http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/mensagem.asp

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:42
    Enviado por: RINALDO NOGUEIRA

    Esse Serra é mesmo desastrado. Vai criar crise até no Supremo. E esse Gilmar hein? Que coisa feia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:49
    Enviado por: adelar francisco taffarel

    O sr. Gilmar Mendes, escorado e protegido pela toga tem se portado como turrão, boquirroto, egocentrico, autista e desequilibrado emocional. Agora acrescenta ao seu nada invejável currículo, ser capacho e pau mandado de Serra, a se confirmar a ordem deste para suspender a votação da exigência de dois documentos para votar. Acredito piamente que a ordem de Serra tenha ocorrido pois o pedido de vistas é de uma inutilidade gritante haja visto o placar de 7×0 . Além do mais o sr. Gilmar prestou um grande desserviço ao país ao ajudar a complicar a votação. O CNJ deveria já ter se pronunciado, e pro meu gosto, punido esse juiz.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:49
    Enviado por: cristovam ferreira

    como professor aposentado da faculdade de direito – ucsal. apresento minha repulsa contra o ministro gilmar mendes que faz da toga uma japona, é preciso expulsá-lo da magistratura.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 14:50
    Enviado por: roger

    que se faça a justiça.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 15:00
    Enviado por: joao correia

    É gravissimo um ministro ser assediado por um candidato para melar uma decisao que já havia sido tomada pela corte suprema .

    com que objetivos , seus próprios colegas ficaram chocados e agora como fica o STF???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 15:13
    Enviado por: Volnei Carlos

    A denúncia da Folha tem mesmo que ser investigada.
    E deve-se investigar também, se os ministros que votaram contra a Lei da Ficha Limpa, receberam alguma ligação dos “Fichas Sujas”.
    Que vergonha para o Brasil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 15:15
    Enviado por: Ronaldo

    Se todos estes fatos fossem decorrentes de membros do governo ou da candidata Dilma a República já tinha caído, ou melhor, a imprensa já tinha caído em cima, insinuando que estava em marcha o estabelecimento de uma ditadura facista, coisa e tal…
    A hipocrisia dessa direita é nojenta…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/09/2010 - 15:43
      Enviado por: Raimundo Nonato

      A direita, meu caro, está em peso com a Dilma!
      Ou você acha de esquerda o Bispo Macedo, Crivella, Maluf, Renan, Collor, Requião, Sarney, Newton Cardoso, entre outros?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/09/2010 - 18:51
      Enviado por: marcelo

      Republica tinha caido?Vc só pode estar de brincadeira.Não caiu com o mensalção, valerioduto, dolar na cueca, dossies, e vc vem falar em cair a república?????Tenha dó cidadão!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 15:41
    Enviado por: Raimundo Nonato

    A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional, e foi sancionada pelo presidente Lula no ano passado. No Congresso todos nós sabemos, tem a maioria absoluta de governistas e o presidente Lula obviamente dispensa apresentações.
    Então por que mudar a lei apenas algumas horas antes da eleição? Só porque a dispensa dos dois documentos favorece a candidata petista?
    E se fosse a oposição que entrasse com o pedido?
    Como seria a reação do PT?
    Já não bastam tentar calar a mídia?
    Onde é que vamos parar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 15:45
    Enviado por: Roberto Serra

    O estranho é que para receber o bolsa familia todos tem o cartão, mas na hora de apresentar os documentos´para votar é uma dificuldade. Não dá para votar sem um documento com foto, é um convite a corrupção.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/10/2010 - 20:31
      Enviado por: EDUARDO SANCHES

      Teu sobrenome tinha mesmo que ser “Serra”. Ô infeliz, cartão do bolsa família é usado todo mês… é cartão de banco, ôh colonizado! Título de eleitor é de 2 em 2 anos…. até o ministro tucano Marco Aurélio Melo teve que admitir que perdeu o dele, seu reacionário de uma figa. Publiquem isso, hein! Senão, paro de ler esse jornal!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 15:54
    Enviado por: RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO

    Se for confimado esse telefonema de José Serra ao Ministro Gilmar, fica comprovado definitivamente o que todos os Brasileiros viram no caso do Juiz Federal.
    Princesa Isabel – PB

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 15:56
    Enviado por: wacam

    O ministro Joaquim Barbosa ja havia alertado para a falta de moral do Gilmar Dantas, na ocasião ele disse que sentia vergonha em participar da mesma corte do Gilmar, pelo visto ele sabia do que estava falando.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 16:09
    Enviado por: Zequinha Neto

    Estou supreso com esta possibilidade: a de Gilmar Mendes ter conversado com Serra antes de pedir vistas. Sou jornalista e professor da Universidade Federal de Roraima, e não fico mais supreso com nada que me disserem do ministro, ainda mais depois que ele comparou os jornalistas a cozinheiros para justificar sua posição contra a obrigatoriedade do diploma.
    Como eleitor, até sou favorável à eleição de Serra, mas começo a temer pela nossa Justiça no Brasil. Eu não queria acreditar que a Justiça existiria somente para os integrantes dos três “Ps” (puta, pobre e preto) que sempre ouvi como sendo folclore.
    Que Deus nos ajude!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 16:14
    Enviado por: clodoaldo

    Cadê a Veja que não estardalhaça na capa????

    Isso é gravissimo. Como pode gente uma instutuição como STF ter um ministro desse. E como pode um candidato usar desse expediente para fins eleitorais. è crime de cassção para os dois. abra o sigilo telefonico.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 16:18
    Enviado por: Fabio

    A maioria de vocês esquece ou não sabe que a “jogada” do PT tem “outros” motivos do que os mencionados na ação, e que Lula tinha certeza de que o pedido do seu partido seria aprovado pelo tribunal, constituido em sua maioria por ministros indicados pelo Presidente. Se têm dúvidas, leiam a matéria da última edição de Veja, pag. 110, sobre a submição da justiça aos políticos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 16:23
    Enviado por: jose aparecido

    Se o telefonema ao ministro do supremo fosse dado por Dilma, com certeza estamparia a pagina de todos os jornais deste país…Cadê a imparcialidade????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 16:29
    Enviado por: José Carlos Gaspar

    Quero saber se a OAB que deve representar todos os advogados deste pais vai se pronunciar com um necessário pedido de impeachment. O Supremo não é uma brincadeira ou uma fonte de recursos. Pelos fatos apresentados existem muitas razões para que a solicitação seja apresentada ao supremo, caso contrário tanto a OAB quanto o supremo ficarão desmoralizados e estará comprovada a advocacia privada de uma instituição e de membros do judiciário. O povo perceberá que tanto juizes, quanto advogados estarão a serviço de alguns elitizados e isso não deve ser uma verdade absoluta, destarte Daniel Dantas estaria falando a verdade quando disse que controlava as cortes superiores e contra fatos não há argumentos (associação Serra/Dantas/Gilmar).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 16:48
    Enviado por: cedne

    Acredito que há algo oculto nesse telefonema, Gilmar Mendes desreipeito o o poder judiciário os eleitores e comprova tudo que o Serra é, isso comprova porque o Daniel Dantas não é punido pois tudo depende de um telefonema do Serra por este ter interesse a defender.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 16:51
    Enviado por: SOLANGE

    o brasileiro está é ferrado. Quanta podridão em tudo que envolve o governo. O PT está conseguindo barrar tudo. Até o STJ ? Porque não se posicionaram diante de toda esta pouca vergonha que está acontecendo? Uma lei que foi assinada ha 01 ano e agora para o bem do PT ,nossos digníssimos vem com esta lorota. Tenho vergonha de ser brasileira. Dá nojo toda esta pouca vergonha. Um presidente que não sabe ser presidente, uma candidata cheia de predicados assustadores. O que mais vão inventar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:00
    Enviado por: Claudia

    Eu assist ao pleito em questão e Gilmar Mendes foi claro ao dizer que já havia falado com Helen Gracie e outros membros sobre que pediria vistas ao caso.Será que ela também está mentindo?Será que ele já na segunda-feira já previa que o placar já estando decidido na quinta- feira iria receber a ligação de Serra?E como ele disse pode sim conversar com pessoas sobre a questão .Isso que é querer achar algo que não existe, achar algo para incriminar Serra.Ontem quinta-feira já estava o placar de sete votos quando ele pediu para fazer vista ao processo e não mudou absolutamete nada, então qual é o motivo do aue?;E depois, tendo essa emenda pedida pelo PT a um ano atrás, porque só pediram a revogação uma semana da eleiçao?De quaquer modo, ajuda a Serra também, não só a Dilma.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:01
    Enviado por: Passarinho

    Estranho, que neste caso os partidários da “situação” não reclamarem, que a mídia, principalmente a Grande Impresa, precisa ter sua atuação limitada, leia-se censurada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:01
    Enviado por: Marilza Braga dos Santos

    Sabe que essa história só seria relevante, se não tivesse acontecido tanta sacanagem neste país, mensalão, o diabo a quatro, cueca.
    Cadê D.Erenice, cadê os filhos delas? sumiram, e não conseguiram entregar a carta convocando-os….AH, gente, me poupe vai….querer seriedade!!!!, é lei, e tem que ser cumprida…….com documento e tudo…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:03
    Enviado por: Marilza Braga dos Santos

    Ah, e tem mais, vamos fazer impeachement, da amiga de D.Dilma e Dilma, que até agora todos os amigos que foram para planalto cairam…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:04
    Enviado por: João Luíz N. de Macedo

    Este ministro Gilmar Mendes, vêm confirmando em suas atitudes, antes como Prtesidente do STF e agora como Ministro, seu pefil poilítico e tendencioso.
    Um impeachment seria adequado para retirá-lo como membro do mais alto Poder Judiciário de nossa nação.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:06
    Enviado por: mane brasileiro

    não vejo o porque de tanto blablabla

    isso so favoreceria o lula com a obrigatoriedade dos documentos

    não é verdade!!?? rsrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:07
    Enviado por: sinclair rocha

    Algum dos exmos nomeados por elle teriam coragem de voto contrário aos desígnios delle ?. São cartas marcadas, lamentavelmente, sempre.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:08
    Enviado por: Anderson

    Ademais, o PT ingressou com essa ação não por que se preocupou que alguns eleitores não conseguiriam votar, mas sim por que não conseguiriam votar em SEUS candidatos (geralmente pessoas B U RRAS e R E Laxadas que nem sabem onde guardam os documentos)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:11
    Enviado por: Uzimeliat

    O senhor Maierovitch deve ter enlouquecido. De uma noticia, não comprovada, de jornal ele se arroga a ser promotor, juiz e executor de sentença de um Ministro do STF. Devia ter o diploma cassado, não entende de justiça o básico. É petista, com toda certeza.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:11
    Enviado por: Zinho

    Que cachorrada! Com todas as venias aos cachorros.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:13
    Enviado por: Marcelo

    Por isto que quero ver o Delegado Protógenes Queiroz deputado federal.
    Os ministros do Supremo deveriam ser juízes de carreira, aprovados em concurso público (não valendo os do quinto constitucional) e seus cargos deveriam ser temporários ao invéz de não vitalícios. Tá na hora de se conversar sobre reforma no judiciário !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:14
    Enviado por: Marcelo

    digo temporários ao invéz de vitalícios !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:17
    Enviado por: Renato

    O cara liga para o Serra e pedem impeachment. Ao mesmo tempo, estas mesmas pessoas pedem voto para a Dilma, mesmo depois do braço direito dela ROUBAR.
    Para de hipocrisia. A Dilma é mais suja que pau de galinheiro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:20
    Enviado por: Zinho

    Entendi porque o mendes ficou revoltado com a prisão do dantas.

    serra —- mendes
    mendes—— dantas
    dantas——-filha do serra
    Tudo em família.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:24
    Enviado por: kimeiske

    Caso seja verdadeiro, desaprovo essa atitude. Agora, que moral tem o PT de comentar sobre isso?. Nós, pessoas normais , éticos e zelar para o patrimonio, desaprovamos, mas os que querem esconder a corrupção e não aceita divulgação mas maracutaias, estão tiriricas pelo ocorrido.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:26
    Enviado por: TORRES

    Fico pensando, se como candidato o Sr.Serra,tem esta influência toda, imaginem os senhores, como Presidente!!.
    não é de estranhar que por traz da cortina, apareçam tantos atores,dando palpites,com à maior cara-de-pau,sendo à maioria vindos de orgãos da Imprensa,formadores de opinião, sem um mínimo de imparcialidade!!.
    Dá-lhe vassoras e tapetes, os varredores continuam de plantão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:27
    Enviado por: joao carlos faraco

    Há quantos impeachment,não teria o sr. “pt” por passar! Mas como “tinham” maioria,nada seguia em frente. Caso contrário, este partido já se teria extinto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:31
    Enviado por: Daniel

    Este é o candidato que tem a vida limpa, caso seja comprovada a ligação de Serra ao Ministro Mendes, está caracterizado a promiscuidade da mais alta Corte do País com um partido político. É uma vergonha. Cabe providências.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:33
    Enviado por: FranciscoLima

    Será que vai sair na capa da Veja?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:53
    Enviado por: Enaldo

    Concordo totlmente.
    Se fosse a Dilma tivesse ligado… A revista veja faria materia de capa,
    Mas mo foi o Serra… fica tudo como se nada aconteecido.
    …É assim que a coisa funciona

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:56
    Enviado por: BRUNO HENRIQUE

    Uai! Achei que soltar Daniel Dantas já fosse motivo para impeachment. Incrível que só agora viram isso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 17:56
    Enviado por: Durval

    Se os dois negam, então a coisa é mesmo grave.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:01
    Enviado por: bam

    Isso me fez lembrar Daniel Dantas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:01
    Enviado por: Marcus

    Essa situação é um completo absurdo. E mostra que em termos de suprema corte esse pobre rico Brasil está a pé. E o pior é que quando acontece essas coisas a punição é, no máximo, aposentadoria com proventos integrais, o que convenhamos é uma grande piada digna de fazer a sociedade de trouxa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:09
    Enviado por: Jakob Ibrahim

    Impeachment agora, depois de ele ter solto nada mais, nada menos, do que Daniel Dantas, que, “coincidentemente”, é irmão da sócia da filha de Serra numa empresa que quebrou o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros?

    Que o PT está atolado de corrupção, não é nenhuma novidade. Novidade -ou hipocrisia ou ignorância mesmo- é alguém acreditar que Serra é alternativa ética. Só mesmo o Estadão para publicar um editorial ridículo como o do último domingo, em apoio a essa farsa -que domingo verá chegar ao fim, definitivamente, suas ambições de ser presidente da República- chamada José Serra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:13
    Enviado por: Helena

    Mais um factóide petista pra ocupar espaço na imprensa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:22
    Enviado por: roberto

    Gilmar Mendes, Gilmar Dantas, Daniel Dantas, Verônica Dantas, Verônica Serra, José Serra.. muito estranho estas relações perigosas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:22
    Enviado por: André

    As duas últimas capas da VEJA foram praticamente iguais. Agora, com esse fato gravíssimo, vou ficar no aguardo da próxima capa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:23
    Enviado por: roberto

    Você ligou para #DiskGilmarMendes “Tecle 1 para Habeas Corpus, 2 para pedido de vista, 3 para chamar Presidente às falas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:24
    Enviado por: Paulo E. Silveira

    Verdade essa noticia?
    Pois hj eu assisiti o jornal e não falaram nada relacionado ao Serra e esse juiz.
    O engraçado disso, que é sempre o vizinho ao lado que tem o dito telhado de vidro
    e quando não o tem é feito o telhado, como estão fazendo com o PT.
    Já pelo outro lado, se o tem não é comentado e não é mostrado.
    Pena, pois os maiores prejudicados somos nós mesmos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:27
    Enviado por: Leo

    Gilmar Mendes sempre trabalhou em pro dos peixes grandes,os $$$$$$$ devem ser muito alto,ja disse Daniel Dantas no STF eu me garanto mas no MP é um problema.Agora o brasil fica sabendo da união mafiosa de Serra com o GM.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:28
    Enviado por: Isa

    Um dia depois do brilhante editorial “O mal a evitar”, o Estadão trazia uma entrevista com o jurista Walter Fanganiello Mairovitch –que frequenta semanalmente as páginas da revista Carta Capital — que, por sua vez, faz campanha contra o ministro Gilmar Mendes.
    Hoje, o Mairovitch afirma no Estadão on line que deve-se considerar o pedido de impeachment de Gilmar Mendes. Será que vai pedir também o do ministro Peluzzo que votou contra o PT?
    Coincidência ou não, antes do editorial “O mal a evitar” Luis Nassif pediu para Marcelo Beraba e Cida Damasco que tentassem evitar a publicação do texto. Nassif devia saber a quem pedir no Estadão.
    Marcelo Beraba, por exemplo, é considerado por Nassif o melhor ombudsman que a Folha de S.Paulo já teve. E Beraba, quando ombusdman da Folha, rasgou elogios a Carta Capital.
    É, infelizmente, todos juntos prá frente Brasil. Lei pra que? Para o PT usar e jogar fora…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:30
    Enviado por: Tag Pillay

    Ato Gravisssimo, mas não supreênde, pois:
    1. Os Juizes (Ministros) do Supremo tem a obrigação de receber todo e qualquer cidadão, inclusive Serra como cidadão, mas jamais como político, de acordo com o status quo de uma Republica.
    2. Se foi recebido como Politico/Governante/Autoridade/Organização é o Status quo de estrutura Imperialismo, aonde o Juiz (ministro) tinha os poderes de Governar.Fato que comprova a existência da estrutura Imperial ainda, o que requer a já longa reforma judiciário.
    3. Nenhuma movimentação judiciário poderá ocorrer nos meses que antecede eleições, pois os candidatos (cidadões) homolgados na constituição já tinham-se registrados as suas candidaturas, um direito adiquirido.
    4. O Cidadão é a autoridade máxima através da Constituição e o seu voto, acima do Supremo. O voto é o julgamento máximo, dentro do Staus de uma Republica, se é que é na prática, uma República.
    5. Ainda, requer provas que o ato de Gilmar não involve “venda de sentença”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:33
    Enviado por: Venicio Bueno

    Gilmar Mendes é obra de FHC.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:38
    Enviado por: Antonio Renato o.Abedala

    A noticia deve ser envestigada com cuidado para naõ levantar uma injuria no qual vai refletir negativamente junto a populaçaõ e tambem aos ministros do Supremo a estancia maçima da nossa justiça.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:48
    Enviado por: Helena

    Se Cezar Peluso votou com Gilmar Mendes, então quem ligou para o presidente do Supremo???? Fanganiello Maierovitch vai também pedir o impeachment do presidente Cezar Peluso?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/09/2010 - 18:53
      Enviado por: Em tempo

      Há uma vaga aberta no Supremo. Lula tem de indicar mais um nome, talvez dois, se Ellen Gracie for finalmente nomeada para alguma coisa. Acho que vai. Caso Dilma seja eleita, pode ser essa a primeira vaga a ser preenchida na sua gestão.

      Para a vaga que já existe hoje, Sugiro João Santana, o marqueteiro do PT. Em princípio, não é preciso ser advogado para estar lá. Nem jurista (não mesmo!!!). Basta ter notório saber jurídico — mas também não se deve levar isso a ferro e fogo…

      Santana é um bom nome. Está claro que ele soube interpretar como ninguém o sentimento da Casa.

      Minha campanha: “João Santana para o Supremo!” Publicitário, ele saberia como adequar a Casa à, como é mesmo?, voz rouca das ruas.
      (Por Reinaldo Azevedo)

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 18:50
    Enviado por: Angela

    O estranho, nesse caso, é o Supremo retirar uma cláusula de lei aprovada em 2009, sancionada pelo presidente da república e em pleno vigor. Alterou as regras do jogo a tres dias das eleições. Isso que é estranho, interromper todos os julgamentos, de processos que permanecem até por mais de 10 anos no STF, tudo para julgar um pedido do marqueteiro da Dilma. Pode????? Sem contar que alterar lei, não seria assunto para o Legislativo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:51
    Enviado por: Fernando Aragão

    Sou jornalista. Não se deve acreditar em nenhuma notícia durante o processo eleitoral. Todas ou a maior parte delas (assim como as pesquisas) têm cunho político. A mídia também faz política. Só terá minha atenção após as eleições.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:51
    Enviado por: claus

    fora gilmar serra dantas fhc mendes – agora ficou escancarado a plumagem do sr. quero ver essa imprensa vendida fazer alarde disso nessa reta final. quero ver.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 18:55
    Enviado por: Tag Pillay

    Ato Gravisssimo, mas não supreênde, pois:
    1. Os Juizes (Ministros) do Supremo tem a obrigação de receber todo e qualquer cidadão, inclusive Serra como cidadão, mas jamais como político, de acordo com o status quo de uma Republica.
    2. Se foi recebido como Politico/Governante/Autoridade/Organização é o Status quo de estrutura Imperialismo, aonde o Juiz (ministro) tinha os poderes de Governar.Fato que comprova a existência da estrutura Imperial ainda, o que requer a já longa reforma judiciário.
    3. Nenhuma movimentação judiciário poderá ocorrer nos meses que antecede eleições, pois os candidatos (cidadões) homolgados na constituição já tinham-se registrados as suas candidaturas, um direito adiquirido.
    4. O Cidadão é a autoridade máxima através da Constituição e o seu voto, acima do Supremo. O voto é o julgamento máximo, dentro do Staus de uma Republica, se é que é na prática, uma República.
    5. Ainda, requer provas que o ato de Gilmar não involve “venda de sentença”.
    http://www.facebook.com/?ref=logo

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/10/2010 - 07:01
      Enviado por: Pingodeleite

      Então o serra se posicionou como cidadão ?!?!?…ligando para o celular e falando diratamente com ele ?!?!? Me poupe !!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 18:58
    Enviado por: Paulo Gastaldo

    E como é que vão provar o que os dois conversaram ? Ora, se já não cassaram o Mendes no episódio vergonhoso do Daniel Dantas, tão achando o que ? Que o cara é bobo ? Bobos somos todos nós, que permitimos um STF eleito pela vontade e conveniência do presidente da hora, com pretensos doutores, sem passado ou cultura jurídica, escolhidos pelo grau de associação que conseguiram manter com a oligarquia dominante e a ela vinculados de forma indelével.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 19:02
    Enviado por: IVAN

    Eu pedi uma quentinha com bife a cavalo e veio bife a Camões( só um ovo). Será que daria para o STJ julgar se o garçon errou e deverá me trazer mais um ovo?
    O Gilmar e o Tofolli vão pedir vistas para pensar?}
    Hí ,vai esfriar o resto, é melhor comer só um ovo mesmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 19:07
    Enviado por: Luiz Lailo

    Que bom que as pessoas já dão credibilidade às denúncias dos jornais, porque até ontem essas denúncias só configuravam um factóide.
    Meus amigos não têm defeitos. Os inimigos, se não tiverem, eu coloco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 19:11
    Enviado por: jesus de medeiros ribeiro

    A direita, ou melhor o Império, junta seus apaniguados Gilmar Mendes e Serra
    e exige posicionamento coerente. A invenção da obrigatoriedade da apresentação do documento de identidade torna o título de eleitor um documento de segunda categoria. Diante da falta de seriedade da matéria ainda temos que aturar a brincadeirinha do Marco Aurélio que todos já conhecemos pelas suas posições direitistas e anti-nacionalistas..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 19:12
    Enviado por: ANTIPSDB!!

    se fosse o lula…….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 19:13
    Enviado por: Augustus

    Caiu a carapuça do Gilmar. O que não era novidade, agora é certeza: o cara é ligado à turma do PSDB/SERRA/FHC…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 19:13
    Enviado por: jesus de medeiros ribeiro

    Gilmar Mendes e Serra envolvidos nesse episódio é muito estranho. Marco Aurélio poderia se compor e não fazer brincadeira dizendo que não sabe onde está seu título de eleitor. (Agora estou bem moderado)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 19:17
    Enviado por: J Nascimento

    Será que vai sair no debate de hoje?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 19:31
    Enviado por: Arthur Victor

    Mais uma vitória do PT e do povo!

    Mais uma derrota do Serra, do Gilmar Mendes e da elite retrógrada que acredita que burocratizando a votação teriam mais chances de vencer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 19:37
    Enviado por: Herivelto Canales

    Meu Deus!

    Esses Serra tem cada amigo.

    Fora Serra!
    Fora Gilmar Mendes!
    Fora Alckmin”
    Fora PSDB.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 19:44
    Enviado por: BABACA

    Um babaca lança essa inverdade, cria um factóide, de que o pedido de impeachment do Min. Gilmar Mendes está sendo articulado e parcela conceituada da imprensa nacional repercuti essa afirmação, sem ao menos chegar junto ao corredores do Supremo ( SE É QUE DEVERIA REALIZAR TAL AVERIGUAÇÃO E DIVULGAR FALSA BOATO). Não houve nenhum desvio por parte do Ministro.
    A sociedade brasileira e a grande imprensa deveriam ficar mais vigilante nas ações envolvendo os mensaleiros, as ações de improbidade que se encontram no STF e sobretudo discutir neste momento eleitoral uma reformulação, uma nova estrutura para o judiciário brasileiro que está bem aquém das expectativas dos jurisdicionados. Infelizmente passamos uma eleição inteira e quase nada foi discutido e muito pouco iremos avançar nos próximos anos, continuaremos com os mesmos graves problemas, temos um judiciário ineficiente, um sistema tributário perverso, igualmente um sistema político FALIDO (TIRIRICA E MENSALEIRO NELES), e um pacto federativo surreal….! Quando vamos mudar esse país de verdade?? Já diz o velho ditado popular: O pior cego é aquele que não quer ver.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 20:00
    Enviado por: JONAS

    Vou seguir o passo dos meus grandes líderes……. Inicialmente vou abandonar os estudo e ignorar a língua portuguesa. Depois vou seguir para a luta armada e combater os políticos corruptos que estão por aí. Para tanto terei que realizar alguns assaltos as instituições financeiras e autoridades importantes, mas claro, acho que os fins justificam os meios, depois de não obter muito sucesso na minha cruzada a esse sistema falido, mas que por estar falido já terá sucumbido, serei candidato a Presidente da “República”, tendo como aliados pessoas “ilustres”, amigos quadrilheiros, um tanto corruptas e de preferência da velha política nordestina e oligarca. Sem dúvidas que buscarei tambêm o apoio de uma grande emissora de TV que mantêm estreitos laços comerciais e financeiros com políticos importantes, aqueles amigos do meu nordeste que um dia eu tanto combati!
    Triste BRASIL

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 20:08
    Enviado por: Maria Almeida

    Se é assim, então impeachement em todos que disputam as eleições, principalmente no Presidente da República que utiliza o cargo e a máquina do governo para propagandear sua pupila. Que as eleições sejam suspensas, até que se prove a lisura das mesmas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 20:39
    Enviado por: Paulo E. Silveira

    Olha galera agora são 20:27 da noite e estou assisitindo o jornal de uma emissora, que abocanha maior parte da midia desse pais, mas ainda não falaram do suposto telefonema do Serra para o juiz, o que estão falando é do debate que ocorrerá hj transmitido por ela.
    Por que será que eles não falaram nada desse episódio?
    Se realmente aconteceu, essa interferencia do Serra ligando para esse juiz, o que será das outras instituições se ele for eleito?
    Galera o PT não é perfeito, mas está melhor do que estava antes, muitos podem pensar que o PT, pegou o pais andando e por isto está melhor hj.
    Mas é nesse governo que finalmente está chegando uma parcela de recursos que que são destinados ao povo e é por isto que o povo vota no PT

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 20:49
    Enviado por: Compadecido Jose

    Se os fatos forem comprovados, chegou a hora de ver o Ministro Gilmar no banco dos reus. Ele merece um bota-fora dos mais republicanos…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 21:03
    Enviado por: José Alberto Monteiro da Gama

    Fernando Henrique Cardoso foi quem nomeou Gilmar Mendes para Ministro STF. É o problema que sempre existiu entre os políticos brasileiros: RABO PRESO. Aí esta: às escâncaras, o Gilmar atende ao Serra e tenta, imoralmente, procrastinar uma decisão simples, que não envolve grande saber jurídico, justamente para ajudar a turma que o colocou no topo da Magistratura.
    Não cabe muita discussão, não. Existiu, de fato, o telefonema de Serra para o Gilmar?
    Se existiu, está provado o crime. Não cabe nenhuma solução anódina. É partir para sua cassação imediata. Sejamos pragmáticos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 21:07
    Enviado por: luara kundera

    Curiosamente o ministro Gilmar Mendes não negou ter recebido o telefonema, só o teor da conversa. Isso porque qualquer quebra de sigilo telefonico comprova a existência da ligação. Pode até ser coincidência o Serra ter ligado no último segundo antes do julgamento para falar de amenidades, afinal eles são companheiros de longa data. Mas, como coincidências desse tipo não existem, acabou de cair a máscara dos dois que sempre se proclamaram como homens acima de qualquer suspeita.Ocorre que mesmo para os mais espertos, a máscara um dia cai por terra. Como diria o meu falecido pai: quanto mais alto é o voo, maior é a queda. Domingo, Serra terá o seu troco nas urnas.E o Gilmae Mendes???? Aos demais ministros do Supremo e ao Conselho Nacional de Justica resta a doce tarefa de extirpar este senhor da nossa Corte Maior. Pelo bem do Brasil e da Instituição.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 21:16
    Enviado por: flaviodolar13@hotmail.com

    Pra mim eu ja teria acabado com esses 11 juizes que direto deixa uma mancada , mas fazer o que né sosinho meu grito é baixo….
    Unidos somos fortes

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 21:29
    Enviado por: Helena

    Sugiro uma CPI depois das eleições para apurar quantas carteiras de identidade foram emitidas por sindicatos neste período eleitoral. Para que o PT / campanha de Dilma impetrar uma liminar invalidando a lei que o proprio partido criou e Lula homologou, aí tem, né??? Além de uma vasta folha corrida e maracutaias que os identificam.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/09/2010 - 21:33
      Enviado por: Boataria grossa

      Se Cezar Peluso votou com Gilmar Mendes, então quem ligou para o presidente do Supremo???? Fanganiello Maierovitch vai também pedir o impeachment do presidente Cezar Peluso?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/09/2010 - 21:44
    Enviado por: perei

    Mais uma do Serra. se for verdade mais uma vez êle tenta atropelar as decisões da justiça, primeiro apoiando um impugnado pela ficha limpa agora se acha no direito de interferir até na suprema corte, imaginem o que êle seria capaz como eleito presidente, o que é mais triste é a sua capacidade de recriminar essas mesmas atitudes quando praticadas pelos adversários, esse é o verdadeiro Serra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 21:57
    Enviado por: Paulo Pessoa

    PTralha fica todo ouriçado com um fato que não tem nada demais. Qual é o problema de um cadidato ligar para um ministro do supremo? Nenhum. Agora pra fazer falcatrua na casa civil deveria ter. É o conceito que os Ptralhas têm de ética. Quem chafurda na lama sempre quer melar alguém.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 22:09
    Enviado por: Pereira

    Esse inutil já devia ter sido expulso dai a muito tempo, nunca ouvi falar que ele tomou uma decisão decente…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 22:10
    Enviado por: Bobmail

    Caso a ligação tenha influenciado um ou os dois votos, a Lei tem que atuar e tomar a providências cabíveis. Se tiver que “impichar” um, dois, ou três, que “impiche”! Caso se qualifique a atitude de Serra como excesso e abuso de poder, que se casse sua candidatura!

    Agora, Dona Dilma sair bradando que “a ligação de Serra é prova de aparelhamento”, é brincadeira! Qual é a subseção de alguma organização pública que não tem um militante petista pronto para o que der e vier?

    Vamos impichar os ministros e cassar a candidatura de Serra, mas vamos, também, dar uma olhadinha no comportamento de Lula e Dilma quanto à utilização da máquina do Estado em benefício próprio!
    Que ‘impichem” e cassem, também, se for o caso, mas vamos colocar as regras na mesa e a lei igualzinha pra A e B!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/09/2010 - 22:13
    Enviado por: Eli mari

    Impeachment pro Gilmar…

    Cassação dos direitos políticos de Serra…

    A gente já estava esquecendo como PSDB gosta de exercer influência nos poderes!

    isso é bem mais que pedir cabeça de jornalista….

    de tratar mal mulher jornalista…

    de prometer pagar o 13° do bolsa família (aquele que era “bolsa esmola”)…

    de dar 10% aos aposentados (aqueles “vagabundos” na gestão FHC)…

    é esse cara que acha que a liberdade está ameaçada no BRASIL?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 01:11
    Enviado por: Giovanni Passaretto

    Essa “rádio”, na verdade, é a “rádio” dos blogs do submundo do subjornalismo petista. Este Maierovitch foi Secretário do Lula e deve ter alguma desavença pessoal com Gilmar Mendes.

    Será que Maierovitch cogitou do “impeachment” de Ricardo Lewandowski quando ele foi flagrado – isso mesmo, flagrado, ninguém ouviu dizer, não – num telefonema dizendo que, no julgamento do mensalão, a idéia era “aliviar para José Dirceu”? Isso não seria digno de “impeachment”, Maierovitch?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 02:34
    Enviado por: Edcarlos Silva

    Esse tal Gilmar Medes, agora estou entendendo por que ele liberou dois Habeas Corpus pro Daniel Dantas, toda essa gente é uma elitizinha PSDBISTAS. ENTENDI TUDO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 03:09
    Enviado por: Fefeo

    Este telefonema do zé pedágio e o pedido de vistas do Gilmar foi o batom na cueca de algo que todos sabíamos a tempos. A carta capital sabe da vida deste cidadão que ocupa indevidamente um cargo na alta corte da justiça brasileira. Fora Gilmar !!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 06:58
    Enviado por: Pingodeleite

    Concordo plenamente. Impeachment já !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 07:17
    Enviado por: Taciana Lima

    E Lula não prtaica as mesmas imoralidades? Por que os juristas que aqui se declaram não opinam de igual modo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 09:17
    Enviado por: João Henrique

    Não sejamos ingênuos, Dantas tem extremas e fortes ligações com FHC/PSDB/Serra/Gilmar em razão da privatização da telefonia (TELEFONIA – entendem?). Ou o telefone é “especial” (sem rastreamento) ou os registros/arquivos já estão sendo apagados…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/10/2010 - 13:36
      Enviado por: Maria Almeida

      E não se esqueça, João Henrique, de citar o Lulinha, filho do Chefe. Ele foi quem mais usufruiu da privatização da telefonia no país. Pra quem lida com política tem que ser assim, é? Dois pesos… duas medidas?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/10/2010 - 09:17
    Enviado por: Basile

    O Gilmar Mendes todo mundo sabe quem é. Novidade? Nenhuma.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 09:28
    Enviado por: adriane

    o grande problema, não é de hoje, é o comportamento deste ministro. a instituição tem sido repetidamente desrepeitada por este senhor que se comporta como se fosse um cidadão comum e não uma pessoa pública que representa uma instituição que precisa de sua credibilidade. não é de hoje que o comportamente deste indivíduo provoca situações constrangedoras e revoltantes. se seus pares estivessem efetivamente preocupados com a Instituição já teriam tomado providências. Este é o problema do Brasil, as pessoas se julgam mais importantes que as instituições que representam – e isso começa pelo nosso querido presidente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 09:36
    Enviado por: Severino Netto

    esperar o quê do senhor GILMAR MENDES???!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 10:16
    Enviado por: LUIZ

    Todo mundo está errado, o Serra falou,”meu presidente”, ele estava falando com o presidente Lula, talvez pedindo uma forcinha de última hora, não vamos esquecer do início da campanha dele, na televisão.
    O Serra tem inveja do Zé Dirceu, o verdadeiro “ZÉ”, tem vergonha do FHC e admira o Pres. Lula.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 10:37
    Enviado por: Eduardo Fernandes

    Gilmar Mendes é uma pessoa desequilibrada. É só olhar para qualquer foto dele, em qualquer ângulo. Está sempre fazendo BEICINHO, com uma cara de ódio, um ancião em todos os aspectos para a sua idade. De uma vaidade doentia, não se submet e a NADA, ADORA uma câmera, se pudesse enfiaria a cabeça lá dentro. Mesmo com proibição da Lei da Magistratura é proprietário de Instituto de ensino em Brasília ( empresário) e quando a revista o colocou na capa como um AÉTICO, em vez de se explicar preferiu dizer que não responderia nada a uma revista de baixíssimo nível. Um vaidoso descontrolado, de mal com a vida sempre , crendo ser o melhor jurista DO PLANETA. Creio que os Tribunais Superiores deveriam aplicar testes psicotécnicos para averiguuar a sanidade mental de seus integrantes.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 11:27
    Enviado por: silvânio hortêncio pirani

    Por favor imprensa, já que o Ministro Gilmar Mendes e o Serra negaram o telefonema, então, só resta a quebra do sigilo telefônico dos dois, portanto, seria importante os veículos de comunicação provocarem uma uma pesquisa popular para saber se o povo gostaria que fosse quebrado o sigílo telefonico dos dois para provar se houve ou não este telefonema.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 11:46
    Enviado por: JOSE NIVALDO

    É realmente de estranhar a posição do Ministro Gilmar Mendes nesse episodio, já que em todo os dois anos de seu mandato como Ministro do STF esteve sempre julgando as materias polêmicas á favor do Governo(PT). Estranho tambem é a postura do PT em desobrigar o eleitor de apresentar o documento de identidade junto como titulo para votar. Se essa obrigatoriedade foi aprovada há alguns meses atras, porque só agora o PT recorre ao supremo sobre esse assunto? Qual o prejuizo causaria para os eleitores da LULA(Dilma)?
    Fica ai o assunto para reflexão.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/10/2010 - 22:28
      Enviado por: valdecio bezerra

      mas que reflexão a de fazer companheiro ?sera que voce não ta vendo que este
      documento esta ultrapassado,e tem outra,recorrer a justiça é legal é um direito
      de qualquer cidadão,mais ligar para o amigo juiz isto é formação de quadrilha
      é crime e precisa ser investigado o serra e o ministro na minha opinião eles
      são dois suspeitos até que provem o contrario

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/10/2010 - 11:51
    Enviado por: luiz andriguetti

    engraçado esta REPUBLICA DO BRASIL, estes desmandos, intrigas, favorecimento existem desde que me entendo por gente, judiciario, legislativo e executivo, todos iguais, mesmos politicos voltando, em todos os partidos, e tem que se espante com tudo que esta contecendo.Não voto PT, mas, nao é privilegio deles tudo ISSO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 12:06
    Enviado por: luiz andriguetti

    O PRESIDENTE NAO ESTA ERRADO,em participar direto da eleição em favor de seu candidato.

    O PSDB cansou de fazer isso, ainda por cima eles abandonaram o SERRA na campanha, outra, tiveram chance de melhorar o PAIS, nao fizeram, agora que o LULA conseguiu, ESTÃO SENTINDO O FIM DO PARTIDO, acho que a Dora nao vai concordar com esta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 15:26
    Enviado por: j. jorge

    Eu acho que a ligação de um oposicionista deveria ter o mesmo peso que têm as cabeças feitas do STF, escolhidas pelo governante atual. A situação não precisaria ligar para ministro algum, nem nesta nem em quaisquer outras questões..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/10/2010 - 08:05
    Enviado por: lailson gouveia

    Tem muita gente que acha que é DEUS, o gilmar mendes tem certeza ,cuidado
    comentaristas, em Diamantino tem muito jagunço querendo arrumar a vida, e eu acho
    muito decepcionante altos mandatários de nosso país comportarem-se como capos
    mafiosos, que deixariam al capone alvo como um coroinha.Moro em GOIÁS, a 400
    Km de Brasília, e o mal cheiro da capital, nos atinge em cheio, um mar de lama…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/10/2010 - 19:46
    Enviado por: Bene

    A história se repete. Houve um mafioso-mor (nos USA) que fez misérias e foi preso por sonegar ao leão americano. Seria risível se nosso tupiniquim fosse destituído do cargo por um telefonema. Quem se lembra da agilidade deste… ao libertar Dantas e tantas falcatruas que envergonham a instituição STF, que fere o brio de ministros honrados… e vai por aí

    responder este comentário denunciar abuso

Comentários recentes

  • David Gon: Da para acreditar em pesquisas do 2o turno se na semana passada o Serra estava em 3o lugar, agora esta em...
  • Vanessa: E isso Ai Tiririca!!!!! Nos te amamos!!!
  • Marco Aurelio Miquilini: Esse Lula engana e já enganou muita gente, mas a mim nunca enganou. Como pode ter tanta...
  • Fabio Fernando: Ministra Calmon, Nao estamos no Velho Oeste americano, onde funcionava a voz do Xerife, como a sra...
  • Cristina Rodrigues: Dias Toffoli tem alguma relação com o PT, que poderia talvez ser questionada. E Gilmar Mendes,...

Enquetes

Os deputados condenados pelo mensalão devem perder seus mandatos?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Arquivos

Seções