José Orenstein e Rodrigo Alvares
O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, participou nesta quinta-feira, 19, de sabatina promovida pelo Grupo Estado. Respondendo a questões de jornalistas e internautas, ele manteve o tom crítico em relação aos tucanos que tem marcado sua campanha e expôs em mais detalhes suas propostas de governo.

“Sinceramente, eu acredito que vai ter segundo turno”, disse Mercadante. Foto: Ayrton Vignola/AE
Mercadante ressaltou que sua prioridade deve ser a melhoria da educação em São Paulo, sugerindo, por exemplo, o fim da progressão continuada e o equipamento de professores da rede pública com laptops. “Eles privatizaram a qualidade do ensino”, disse o petista sobre a gestão tucana nos últimos 16 anos.
Na questão da segurança, o senador defendeu reformas no sistema presidiário, com a divisão de presos por níveis de periculosidade e o monitoramento das saídas temporárias dos detentos. ”A polícia de SP está insatisfeita. Falta investimento em informação, investimento em inteligência. Não há um rede integrada de comunicação entre Polícia Civil e Militar “, contestou Mercadante.
Amanhã, às 10h, é a vez do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, ser sabatinado na sede do Grupo Estado, com transmissão ao vivo pela TV Estadão, flashes na Rádio Eldorado e cobertura no blog Radar Político e no Twitter.
Leia abaixo os principais momentos da sabatina com Mercadante, acompanhada minuto a minuto pelo blog:
12h03 – “Eu quero ser o governador da Educação. É o problema estrutural mais grave. Eu sei que não dá voto, mas é onde o Brasil está mais atrasado”, diz Mercadante. “A classe média está sobrecarregada com os gastos com Educação e Saúde, e a gente precisa dar esses serviços para liberá-la”. Ainda segundo o petista, a sua campanha deve chegar ao segundo turno, contando com a ”força da militância, que é seu maior patrimônio”.
12h02 – Aloizio Mercadante faz agora as suas considerações finais.
11h59 – Mercadante critica a situação dos professores da rede púlica de ensino em São Paulo e defende a montagem de um plano de carreira e a diferenciação no pagamento da aposentadoria
11h56 – “Sinceramente, eu acredito que vai ter segundo turno”, diz Mercadante comentando sua desvantagem nas pesquisas. “Para mim o que vale é o clima da rua. E está muito bom, estou sentindo o apoio”.
11h53 – “Que adianta ter um hospital vitrine aqui e um do lado sucateado?”, questiona Mercadante sobre a situação da saúde em São Paulo
11h50 - Mercadante volta a defender a divisão de presos por níveis de periculosidade. “O Carandiru saiu de cartaz, mas está nos cinemas de todo o interior do Estado de São Paulo”, comentando os presídios que deslocados para cidades menores
11h47 – “A TV Cultura é um retrato do governo do PSDB. Ela é ineficiente e cara.” Mercadante diz também que a TV pública não deve substituir a TV comercial, mas ajudar ana educação. Comentando a crise na emissora, reclamou do aparelhamento: ”Chegou ao ponto de fazer matéria sobre pedágio e caiu o diretor de jornalismo”
11h43 – “Um dos problemas de SP no governo do ex-governador é o PCC. Não existe crack dentro dos presídios porque os chefes não deixam, mas está na porta das escolas”, diz Mercadante, que defende a segmentação dos presos em níveis de periculosidade. “O sistema está totalmente descontrolado”, afirma, comentando a necessidade de monitorar a saída temporária dos presos
11h40 – Mercadante critica a gestão da polícia em São Paulo. “A polícia de SP está insatisfeita. Falta investimento em informação, investimento em inteligência. Não há um rede integrada de comunicação entre Polícia Civil e Militar em São Paulo”. Ele propõe um policiamento comunitário por regiões, com um celular para os policiais atenderem aos chamdos dos habitantes de cada comunidade
11h37 – “Todo mundo sabe que a segurança é um problema em São Paulo”, diz Mercadante. ”No Brasil inteiro caiu o homicídio, não foi só em SP”, afirmou o petista que creditou ao estatuto do desarmamento e à melhora da economia essa queda
11h31 – “Eu não fui no cartório e escrevi que ia renunciar”, diz Mercadante sobre o episódio em que anunciou no Twitter que renunciaria no Senado. “Todos na bancada pediram que eu continuasse na liderança. O presidente disse: se você sair, você acha que vai melhorar a situação no Senado?”, disse. ”O que estava em jogo era um projeto de Brasil. Era um processo muito maior que o meu ressentimento “
11h28 – Ainda comentando a situação econômica em São Paulo, salientou a necessidade de um banco de fomento. ”Ao vender o Banespa e perder a Nossa Caixa, nós perdemos nossa capacidade de fomento”. Ele propôs a criação de um “BNDES” paulista, um “BNDESSP”. Ele defendeu a regionalização do orçamento dentro do Estado, para ”definir a vocação econômica de cada região e investir nela”
11h25 – O petista exalta a liderança histórica de São Paulo relembrando o espírito bandeirante e diz que isso se perdeu. ”Se você olhar a história de SP, a industrialização começou aqui. A redemocratização também. E é incontestável que perdemos força na economia”
11h23 – Mercadante questiona a administração tucana por suas avaliações da economia. “A taxa de crescimento para o Brasil, segundo o PSDB, era de 3% para 2010. Nós crescemos 7%” E completa: “Acho que o futuro de SP é promissor. Eles erraram na guerra fiscal. A indústria toda se instalou nas divisas de outros Estados”, diz Mercadante.
11h20 - Criticando ainda o baixo aproveitamento da produção da pesquisa científica no Estado, Mercadante diz que não se aproveita a tecnologia na agricultura, com o pequeno produtor, e também na proteção de manciais e rios. “Há 20 anos o PSDB promete a despoluição do Tietê e despejam lodo nele”
11h17 – “Essa capacidade de inovação de SP é uma grande vantagem para atrair investimentos da iniciativa privada”, diz Mercadante, que argumenta que “nós vamos muito bem na pesquisa pura, mas agora o que precisa é uma pesquisa aplicada”.
11h15 – “O que eu posso apresentar em São Paulo é o bom governo que fizemos no Brasil, que vai ser feito aqui. É o que eu posso comparar: oito anos de governo em SP e oito anos de governo no Brasil”, diz Mercadante que em seguida comenta a aprovação de Alckmin no Estado: ”Alckmin saiu muito bem avaliado, mas perdeu na eleição para a Presidência e depois nem para o segundo turno foi na eleição para a prefeitura de São Paulo”
11h12 – “Não tem saída se não tiver trem neste Estado”, diz Mercadante, que em seguida critica o PSDB por não ter dado qualidade de metrô ao CPTM. “O que eles fizeram nesses 16 anos?”, questiona o candidato petista
11h09 – “Você não imagina o que é aprovar um projeto no Senado. Imagina sentar para negociar com o Arthur Virgílio, com o ACM. É possível sempre negociar”, afirma o petista sobre sua atuação no governo Lula para produzir os consensos e aprovar as medidas
11h07 - “A médio prazo, queremos fazer o consumidor pague efetivamente pelo quilômetro rodado. Assim a tarifa cai substancialmente”, diz Mercadante. “Não sou demagogo, naõ vamos prometer coisa que não se realize, nós respeitamos os contratos nos oito anos de governo Lula”.
11h05 - Sobre o tema dos pedágios, constante na campanha de Mercadante, ele diz: “É inegável que houve aumento no volume de tráfico de cargas. E o PSDB sucateou a ferrovia. Como ferrovia não paga pedágio, eles não olharam para ela”. Ele cita a cláusula de equilíbrio nos contratos de concessão das rodovias em SP como instrumento para negociar a queda dos preços
11h02 – Sobre o caso dos aloprados, de 2006, Mercadante destaca que seu nome não incluído na investigação, apesar de assessor próximo, Hamilton Lacerda, estar envolvido no caso. Questionado sobre o fato de Larceda ter sido reintegrado ao PT neste ano, Mercadante disse ”Desde 2010, não falo com Hamilton Lacerda”, em aparente ato falho.
10h59 – “Eles têm o direito de lutar pelo que acreditam. Esta é uma democracia que consolidou a lei. Mas quando destruíram aquele laranjal, perderam apoio”, disse Mercadante ainda sobre o tema da atuação do MST
10h55 – Após pergunta de internauta sobre o MST, Mercadante diz: “O MST tem muito menos capacidade de mobilização do que antes do governo Lula. Por quê? Porque a vida no País mudou”. ”O mercado urbano contratou muita gente e a agricultura mudou, então o conflito no campo diminuiu”, afirma Mercadante
10h53 – “Eu era mais útil no Senado”, disse Mercadante, comentando seu trabalho na construção da base aliada do governo; “Meu papel no governo foi esse: fazer a maioria para aprovar e segurar bucha de canhão”
10h51 - “Quando começamos a montar o governo, o presidente não vai gostar que eu diga, mas ele queria que eu fosse o ministro da Fazenda”, diz Mercadante após pergunta de internauta questionando o porquê de Lula nunca tê-lo chamado a ocupar cargo executivo no governo
10h50 – “Nós estamos construindo cinco vezes mais do que eles”, diz Mercadante comparando política habitacional do PSDB em SP e do governo federal
10h47 – “Aqui em São Paulo nada é investigado. Nada no governo estadual é fiscalizado”, diz Mercadante. “CPI é instrumento de oposição”, insiste
10h45 - Roberto Fonseca, do Jornal da Tarde, questiona Mercadante sobre o Bancoop e o papel do PT na apuração das irregularidades. ”No governo FHC, tudo foi varrido para debaixo do tapete. No governo Lula, teve até CPI do Fim do Mundo”, diz o petista.
10h42 – “Nós temos que mostrar que o computador é um instrumento de aprendizagem”, diz Mercadante, enfantizando a necessidade de generalização do acesso à tecnologia para a educação
10h40 – “Tem que ter avaliação, tem que ter boletim”, diz Mercadante. Ele propõe um cartão com chip para cada aluno que servirá para controlar a presença em aula, ligado ao laptop do professor
10h38 – O jornalista Daniel Bramatti questiona Mercadante sobre a progressão continuada. “A progressão continuada é um conceito generoso. Agora, nunca foi progressão continuada – tem que ter avaliação na escola”, argumenta o petista.
10h35 - Mercadante critica o governo de Sâo Paulo por não avançar na educação “com orçamento de 30 bilhões de reais”. “Eu não pus meus filhos na escola pública e nem ele (Alckmin) pôs, apesar de nós dois termos estudado em escola pública”, diz.
10h33 – “Ees privatizaram a qualidade do ensino em SP”, diz Mercadante sobre o PSDB. “São Paulo tem recursos para ter uma escola de ponta”
10h31 - Em resposta à jornalista Adriana Carranca, Mercadante exalta a participação de Lula em sua campanha em comparação com a pouca exibibição de FHC por Alckmin. ”Por que o Serra não mostra o Fernando Henrique no programa dele? A comparação que eu posso fazer é em relação ao governo Lula com o governo FHC”, diz
10h29 – Mercadante diz que o maior desafio em São Paulo é a educação. O petista ataca a gestão da Saúde, e propõe o uso de equipamentos da rede privada para a realização de exames, custeados pelo SUS
10h27 – “O PSDB faz coisas boas para poucos”, diz Mercadante. Ele critica os altos preços do pedágio e diz que vai rever os contratos, uma vez no governo. O petista faz em seguida duras críticas à educação em São Paulo. Propõe a distribuição de um laptop para cada professor. “Não dá para continuar com essa polítca da aprovação automática”, diz.
10h25 – Mercadante liga sua trajetória à de Lula. Ele cita números exaltando a prosperidade do Brasil. “Qual é a grande novidade desse governo? Nós criamos um mercado interno de massa”.
10h22 – Tem início a sabatina, mediada pelo jornalista Roberto Godoy. Mercadante tem cinco minutos iniciais para se apresentar e dizer por que se deveria votar nele
10h20 – Ao hora testar o som, Mercadante fala: “13, 13, 13″. E brinca que vai ser multado por propaganda
10h12 – Mercadante está no auditório do Grupo Estado, na plateia está Eduardo Suplicy, senador pelo PT de São Paulo, e o presidente do partido no Estado, Edinho Silva
09h53 – O candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante, do PT, já chegou à sede do Grupo Estado para sabatina, que deve começar em poucos minutos
Tags: Aloizio Mercadante, PT, sabatina
Já vimos como anda as estradas federais, os portos e os aeroportos. Será que que queremos isto para São Paulo? Dez das dez melhores estradas do Brasil estão aqui em São Paulo e como dizem não existe almoço grátis!
Esse é típico comentário que não acrescenta nada ao debate.As estradas paulista que foram privatizadas já eram boas antes. Tirando o túnel que faz acesso ao litoral sul de SP nada de novo foi construído. Seria a mesma coisa que privatizar o Rodoanel e depois sair dizendo que tudo melhorou após a privatização. Comparar as estradas paulista com as estradas federais é sem dúvida uma falta de conhecimento sobre o assunto. Tanto é verdade, que nos 8 de FHC nada foi feito. Essa dificuldade de entender o Brasil e as suas diferenças sempre o foi o problema de elite paulista.
responder este comentário denunciar abusoAntonio, você fala besteira. As estradas do Estado de S.Paulo são as mais caras do mundo. Com o dinheiro arrecadado pelas concessionárias para administrá-las, até meu filho faria com que fossem de primeiro mundo. Converse com alguém de qualquer das concessionárias -CCR, ECOVIAS etc.-, o que já fiz (pois um dos diretores foi meu cliente), e ele lhe mostrará, COM NÚMEROS, que a concessão das rodovias do Estado de SP é o negócio legal mais lucrativo do país.
Agora, eu quero ver você ou qualquer um que defende esse governo paulista/no medíocre, fazer uma rodovia como a Fernão Dias -cuja administração não está em mãos de concessionárias ligadas aos tucanos-, em condições de tráfego, com suporte para motoristas etc., cobrando a taxa de R$ 1,10, para veículos de passeio.
Lula e PT não são perfeitos, tem roubalheira, sim, mas estão anos luz à frente desse lixo chamado PSDB, que vai amargar mais oito anos fora do poder, se Deus quiser.
responder este comentário denunciar abusoPor que pagar 2 vezes uma para construir e a outra para andar.
Quem faz a estrada é quem cobra? Ou Quem cobra é quem ganha?
Acho que seu dinheiro deve dar em arvores públicas. Por não achar que temos os pedágios mais caros do País.
Não esqueça que o mesmo queria criar pedágio dentro da capital.
Quanto Uma pessoa gasta em pedagio para ir de São Paulo p/ SJ Rio Preto, Santos,etc…
Antonio, devo dizer que você não tem andando muito pelo Brasil né! Pois se conhecesse um pouco saberia que as estradas federais estão cada vez melhores, e não há pedágios! É um trabalho de 8 anos que vem sendo feito pra consertar 50 anos! Para que as coisas sejam boas não é preciso privatizar e entregar todo bem público nas mãos de poucos. Se quer dar opinião verifique direito as informações e não repita o senso comum.
responder este comentário denunciar abusoPago por volta de R$ 2.600 reais de IPVA… o ICMS que vem na conta de luz da minha casa é em torno de uns 50, 60 reais… isso também nas contas de telefone… dai vir a pagar pedágio… sinceramente… Por isso o Serra não vai ganhar as eleições… os impostos que a população paga, já são mais do que suficientes para manter a malha de estradas… pagar mais não dá!…A nota fiscal paulista, foi um meio de o estado de SP arrecadar mais, quanto aos créditos para os consumidores… só centavos!
Os tucanos podem falar o que quiserem, mas essa lógica dos pedágios já era. também acho que há ótimas rodovias federais, a muito para se fazer, levando-se em conta o tamanho da malha rodoviaria de todo o brasil. mas a lógica tucana de cobrar pedagio, só esta minando a candidatura do Serra… O povo não é bobo!
Realmente as estradas são maravilhosas. E acho o pedagio muito barato. Coloquei até 2 aparelhos de sem parar no parabrisa da minha Ferrari. Vai que a cancela não abre corro o risco de estragar a pintura.
responder este comentário denunciar abusoProfessores da Ativa, pensem em sua Aposentadoria.
Minha mãe aposentou pelo teto INSS, recebe 2 S/M por viver mais. meu tio aposentou com 4 S/M, recebe 1 S/M castigo por viver mais.
Por que não fazer o plano do aposentado receber os salarios que pagou, justamente quando mais precisa, tudo é mais caro para eles, e vivem da caridade.
Lula prometeu recompor os Salarios perdidos, abandonou todos, e o dinheiro da Previdencia sabemo que entra no caixa unico e nada sabemos.
Mercadante já avisou, aposentadoria vai ser menor, cuidado para não viver de caridade quando ficar velho e doente!
Os professores e demais funcionarios publicos têm que tomar cuidado sim com o Alckmin. vai ser um retrocesso imenso. servidores de todo o estado de são paulo sabem bem o que foram esses 16 anos na mão dos tucanos.
tirem suas próprias conclusões!
não ao sucateamento, não ao alckmin governador
”No governo FHC, tudo foi varrido para debaixo do tapete. No governo Lula, teve até CPI do Fim do Mundo”,
“Aqui em São Paulo nada é investigado. Nada no governo estadual é fiscalizado”, diz Mercadante. “CPI é instrumento de oposição”, insiste
Cadê a oposição petista em SP?
Caro, José Antonio.
A CPMF que o o governo Lula queria manter, era diferente da praticada pelo PSDB. A idéia era quem tinha mais pagava mais. A População pobre e classe média não ia pagar… Mas como sempre isso não aparece…
Em SP o PSDB como sempre privatiza tudo… tudo mesmo… Vende empresas, qualidade de ensino, TV Cultura para seus amigos… Prática comum…
responder este comentário denunciar abusoé isso ai xará , vamos todos dizer eu quero mais pedágios em são paulo, vamos lá todo mundo EU QUERO MAIS PEDÁGIOS EM SÃO PAULO.
ahahahahahahahahahahahahahahahahahah
Acho que vc é acionista de alguma dessas empresas concessionarias de rodovias, CCR, Nova dutra, Ecovias… por isso esta rindo do povo…
os tucanos são assim, beneficiam a minoria, riem da maioria
Com tantas propostas surrealistas talvez o Mercadante também proponha um ar com mais oxigênio…Pelo “puder” e com a ignorância de nosso povo vale qualquer
asneira…
São paulo quer continua crecendo com o Alckmin, o Mercadante foi um desastre como senador imagina com governador Deus nós livre desse homem são paulo não merece esse castigo.
Mercadante não tem o que mostra fica mostrando o Lula implorando voto, mais e perda de tempo são paulo sabe vota.
fora Mercadante
fora Lula
fora Dilma
PT AQUI NÃO
É engraçado como querem colocar o Senador Mercadante, com as mesmas responsabilidades que o governo do PSDB em SP. Se querem comparar, então, vamos comparar o governo federal com o de SP. Quais as práticas de cada um…
Não da para exigir que um Senador que é legislativo e cobrar como executivo…
Fica ruim tentar fazer isso…
responder este comentário denunciar abusoO irrevogável Aloisio colocou nosso estado em posição humilhante ao dispor o cargo de senador de SP a serviço dos Sarneys.
Importantíssima sua colocação ! E não menos triste ver o desempenho da Martaxa, liderando SP, seguida por aquele cidadão ” pagodeiro ” …..
responder este comentário denunciar abusoPior que ter a Marta em primeiro e o pagodeiro em segundo é saber que muito perto está Orestes Quércia. O que será que nós paulistas fizemos prá merecer tudo isso?? e eu que nunca matei passarinho na vida…
responder este comentário denunciar abusoConcordo plenamente com suas palavras…diferentes de muitos militantes que aqui escrevem um caminhao de besteiras.
Bom dia a todos.
As estradas de São Paulo já eram as melhores do Brasil antes das privatizações do PSDB. Ou seja, o investimento feito pelas concessionárias foi muito baixo face ao retorno que têm cobrando as maiores tarifas de pedágios do mundo. Uma forma acertada de manter a qualidade das estradas é fazer como o Governo Lula fez com as federais, onde a empresa que ganha a licitação é a que oferece os menores valores de pedágios face ao investimento que será feito na melhoria e manutenção do trecho concedido. Os pedágios do PSDB, sendo Alckmin um dos que implementaram esse tipo de de concessão que só favorece as empresas concessionárias, é equivocado. Tão equivocado que o próprio Alckmin admite rever alguns contratos, mas não quer atacar o problema como um todo como propõe Mercadante. Certamente Alckmin e o PSDB têm interesses inconfessáveis na manutenção dos pedágios abusivos que tanto oneram o cidadão paulista.
” Uma forma acertada de manter a qualidade das estradas é fazer como o Governo Lula fez com as federais ”
Aonde ? poderia informar ? o povo de SP quer saber ?
responder este comentário denunciar abusoEu sou paulista e faço questão de responder, para você que parece não sair do sistema Anhanguera-Bandeirantes. Pra falar só do que eu conheço e sem falar besteira, se você viajou pra Minas Gerais pela Fernão dias dez anos atrás e esse ano saberia a diferença: pista duplicada, serviços pela concessionária, malha em perfeito estado. A é, o pedágio é R$ 1,10 para veículos de passeio. Respondido?
responder este comentário denunciar abusoO estamos vendo e o inconformismo do Mercadante em saber que São Paulo não aceita o PT.
Pois é, São Paulo contra o Brasil. Daqui a pouco vão querer fazer uma nova Revolução de 32…hehehe…e vão se ferrar de novo.
responder este comentário denunciar abusoO que estamos vendo é o inconformismo de São Paulo, de uma suposta elite, que não aceita que o PT é um governo muito melhor que qualquer outro que passou pelo Brasil. São Paulo esta lastimoso pois o PSDB, esta elitizinha medíocre esta no poder há 16 anos. São paulo quer mudar! e vai acontecer este ano, com o sem o seu preconceito e desta elite burguesa! Que o Mercadante vença esta eleição para que a população tenha a chance de respirar a chance de um futuro melhor.
responder este comentário denunciar abusoMercadante, antes de dizer algo, estude antes. Todo mundo sabe que o mais justo é a cobrança por quilômetro rodado, mas acontece que 30% da frota de veículos nacional está em condições irregulares e não pagam os impostos (todo munto da área técnica sabe disso). Logo para estabelecermos esta condição de cobrança proporcional, seria necessário implantarmos postos em todas as saídas e entradas e como dissemos antes que, 30% da frota é irregular, para combater isto, em todos os postos haveria a necessidade de ter cobrança manual, ou seja, ter um agente no local. Isto acarretaria em grande aumento no custo operacional, aumentando ainda mais os valores pedagiados.
Onde assino?
O Mercadante SABE que isso é impossível! E assim o é devido ao fato de a maioria das rodovias nossas terem diversos acessos, poucas são aquelas mais modernas, com saídas limitadas, onde seraim possivel implementar isso. Exemplos: Bandeirantes, Rodoanel, Imigrantes. As outras superrodovias, como Anchieta, Anahnguera, Washington Luis, etc, etc, seria extremamente dificil!
O Mercadante está se aproveitando literalmente da falta do conhecimento tecnico da populacao para repercutir uma mentira escalabrosa e impossivel. É um hipocrita falso debochador do eleitor paulista
responder este comentário denunciar abusoMercadante foi muito bem… Está a cada dia melhor…
Ele defende uma escola com recursos de excelência em tecnologia da informação e professores capacitados http://bit.ly/95Mu4
Além de colocar internet em todas as escolas… Conectado com o futuro….
Mercadante é medíocre como a Dilma, só sobrevive colado a popularidade do Lula.
Apresente seus argumentos, ao invés de limitar-se a postar-se com falta de respeito…
Mercadante deve sim colocar na maior figura público do PT hoje. O PT tem essa figura pública chamado Lula. O PSDB não conseguiu construir uma figura pública, porque suas políticas são somente para os ricos.
Alias, porque o Serra não coloca na sua campanha o FHC? Daqui a pouco a crise do PSDB vai impedir do próprio Serra aparecer no programa de TV.
Os caras são tão fracos que precisam construir um cenário favela virtual para seus programas parecerem mais popular.
E voce deve ter visto que o Serra usou o Lula no seu jingle… Voce deve ter opinião sobre isso né? Ou prefere não manifestar-se?
responder este comentário denunciar abusoGostaria de deixar aqui o meu protesto pois mandei tres perguntas ao candidato e que infelizmente não foram lidas pelo mediador mas gostaria de deixar aqui escritas: O que ele Senador por São Paulo fez por nós paulistas no senado? O que e quando ele nos defendeu com leis, propositras ou discursos? Só sabemos e sim que ele defendeu o Sr. Renan Calheiros e o Sr. Sarney e sua corja de seguidores, e ainda que se me lembro bem ele Mercadante disse que o Plano Real era m plano eleitoreiro, so que na campanha de 2002 do Sr. Lula eles disseram que iriam mudar tudo que eram a mudança e no fim ficou tudo na mesma o mesmo plano economico do PSDB, afinal quem foi que fez estelionato eleitoral? Quem enganou o povo mentindo dizer que faria tudo diferente e no fim fez e copiou tudo igual? Esse Lula, Mercadante e Dilma são uns mentirosos, e podem esperar que essa Dilma será uma Ditadora como o Chaves, depois não digam que não avisei!
Vc não Mora em SP Não é?
Vive em outro mundo.
Quanto era o salário minimo em 2002, quanto é hj FHC ficou 8 anos tbm.
abra os olhos.
Pedágio por km rodado ?
Ah não !!! Parar o carro a cada 1 km pra pagar pedágio ?
Fora mercadante…
Olha se igual o prefeito petista de Diadema que detonou a saude, esta certo finalizou o projeto do quarteirão da saúde que no caso não é hospital… cade o hospital de diadema… não tem so em piraporinha….. e apenas 1…. educação…. cade… fechou a blilioteca do campanario… querem privatizar o onibus municipal… então e muito facil criticar… quero ver fazer…
Temos q admitir, as estradas paulistas são as melhores do Brasil, este é o único mérito do PSDB aqui em SP mas pagamos caro p usa-las, saude, educação, segurança, transporte publico, creio q p quem ficou 16 anos no poder deve ter deixado tudo a mil maravilhas ou pelo men o alguma coisa……
O unico mérito são as estradas q pagamos caro p usar, será q o PSDB quer q paguemos caro tb p ter saúde, educação, segurança e tranporte publico bom ?????????? será isto a filosofia deles???? Nós da classe mais alta ja pagamos p ter educação de qualidade p nossos filho, pq escola do estado sem chance mas a vaga na universidade publica é nossa, pagamos p ter plano de saúde, e temos mais de 1 carro p poder usar por SP nos dias de rodizio pq pegar metro e onibus lotado sem chance
Falando sério, sr. Mercadante. O que o sr fez no senado por São Paulo ?
Só lembramos de sua importância ao salvar Sarney. Você revogou o irrevogável.. é pelego de Lula, está do lado das mentiras e mutretas do PT para se perpetuar no poder… está do lado da CORRUPÇÃO… está do lado da compra de votos… do aparelhamento do Estado Brasileiro com o bando de vagabundos que mama na grana do governo…
O povo de SP comnece bem o PT…
AQUI, NÃO!!!!!
Mercadante, critico ferrenho do plano real, esqueceu-se que a queda da inflação, e a manutenção do seu controle, beneficiou a todos, inclusive o partido e o chefe dele.
O candidato é Senador da República, e parte integrante do Governo Federal no Brasil que detem a grande maioria dos votos no Congresso, então, porque ainda não propôs que o “pedágio em estradas federais sejam cobradas por KM rodado, e por conseguinte em rodovidas paulistas?!? – Por quê?? Não existe um interesse real, ou é só conversa de politico em época de eleição – Ainda bem que não vai ganhar as eleições em São Paulo, e retornará para “o paraíso terrestre” que o Senado Federal!!! Não é mesmo?!?
paulistano e paulista estão ficando que nem mulher de malandro : apanha , apanha mas gosta de apanhar e fala que ta tudo bem . tudo em prol de um ego preconceituoso e extremamente regionalista e ainda por cima burro em demasia. varios pedagios. educação podre, saúde horrivel, transporte ridiculo, metro insuficiente, criminalidade em excesso e organizada haja vista o PCC, funcionarios publicos mal remunerados,policias, professores e outros funcionarios publicos insatisfeito, e ainda dizem que sao paulo e bom e que o PSDB e o melhor para o estado . para com isso vamos por quem realmente pensa no progresso de verdade do estado e nao em coisas paliativas e sem eficiência como sao as atitudes dos governantes do PSDB.
Gostaria de saber porque o senhor como senador pelo estado de São Paulo, jamais fez algo or esse estado, sendo que somos nós que pagamos seu salário?Vamos pagar taxa de lixo, vamos pagar mais tributos para compensar a máquina petista que é muito pesada e precisa pagar falsos dossies?Será que teremos aqui mais coqueiros distribuidos pelo estado todo?Alguns exemplos do que o PT fez por São Paulo quando pode.Quando governo federal além de não enviar o repasse de nossos tributos para escolas e hospitais (Lula não passou nada), vocês agora vão desbloquear a construção do rodoanel com certeza, porque até agora vocês sacrificaram um estado para ganharem campanha.Teremos liberdade de imprensa, teremos liberdade de ir e vir?O PT nunca fez nada para a população, a não ser que tenha copiado do PSDB, o resto como os coqueiros foi para beneficiar muitos dos petistas.
Mercadante nunca fez nada por S.Paulo. Aliás, o que ia fazendo quase prejudicou o estado. Ele queria aprovar a Zona Franca para os estados do “Seu” Sarney. S.Paulo seria o MAIOR prejudicado. Mas como Mercadante é quem é, não conseguiu, felizmente.
Será que as matracas do PT não aprendem a ficar de boca fechada? Todo mundo sabe que do Oiapoque ao Chuí, as únicas estradas transitáveis são aquelas privatizadas (com, pedágio) é claro, como também todo mundo sabe que na vida tudo tem um preço, o que em outras palavras quer dizer tem pedágio.
Sou totalmente apolítica, mas o que estou vendo a cada dia está deixando meus CABELOS BRANCOS de PÉ.
Sou intolerante à MENTIRA, aos MAUS EXEMPLOS, a CORRUPÇÃO, a falta de ÉTICA e do DISCERNMENTO.
Tenho certeza de que nas URNAS O POVO BRASILEIRO VAI DAR UM CHEGA PRÁ LÁ NESTA TURMA.
Além de pagar pedagios extorcivos para “as melhores estradas do Brasil”, e o resto ? Será que o Estado é apenas estradas , e quanto a Saúde ,Educação e Segurança , o transporte público em São Paulo esta caótico a muito tempo , transporte público o governo estadual nem se preocupa , só existe obras virtuais , rodoanel parece as obras do egito , as pirâmides , décadas para ser concluído.
Saneamento básico no litoral , praticamente não existe , na útima temporada surto de diarréia no litoral paulista inteiro por agua da sabesp não tratada , na cidade de São Paulo ,bairros alagados por semanas, e ainda tem gente que quer dar continuidada a esse governo, deve ser o mesmo que vota no tiririca , maluf , quercia , KLB , netinho e outros que só vendo no horário eleitoral dão pesadelos .
Vc está muito desinformado, colega. O estado está fazendo investimentos pesados no litoral para saneamento, todas as praoas de SP estarão traticamente despoluidas , ja houveram melhorias significativas nos ultimos 2 anos.
Pesquise no google com cariho sobre o programa Praia Limpa
Vc está muito desinformado, colega. O estado está fazendo investimentos pesados no litoral para saneamento, todas as praias de SP estarão praticamente despoluidas , ja houveram melhorias significativas nos ultimos 2 anos… mais de 2 bilhões! Talvez a somatoria dos investimentos de todos os outros estados do país nao chegue a isso, sério.
Pesquise no google com carinho sobre o programa Praia Limpa.
mudança ja
Mercadante tem propostas boas p Educação
Skaff 40 tb tem (ensino em tempo integral)
não da mais p ficar nesta politica, de formação de ignorantes e de mão de obra barata p elite do psdb
Não acredito que o Mercadante falou em cobrar por km quadrado, ainda mais no Brasil aonde o sujeito quer levar vantagem em tudo. O que precisa urgente no Brasil é abater até 100% do IPVA, ou seja, quando for pagar o pedagio, emite-se o recibo já com o numero da placa, quando for licenciar o carro envia todos os recibos de pedagios e assim abate-se o valor podendo ser até um teto máximo ou integral. Tão simples, sera que nao existe um politico inteligente neste Brasil que pensou nisso????????? Pelo amor de Deus. PT em Sao Paulo nunca….
Como tem a Nota Fiscal Eletronica, o motorista deveria informar o numero da placa na hora do pedágio e no começo do ano, ja enviariam o IPVA com todos os abatimentos referente ao pedágio. nada mais justo do que recuperarmos um Imposto que nao esta sendo usado para o devido fim. Ou se acaba com o IPVA ou se cria uma forma de recuperaçao de pedágios pagos. Se mexam seus politicos bunda moles. Agora voces querem nossos votos, nao querem??? Entao mostrem ideias e serviços….
Ele já é vermelho, mente e não muda a cor.
E pensar que eu votei nesse sujeito.
pode ser também o numero do CPF, como é feito na Nota fiscal Paulista. Ta vendo politicos, ideias nao faltam, falta criarem vergonha na cara e pensar menos no bolso de voces e mais na populaçao.
La vem o PT prometendo e já sabemos que não vão cumprir. Exemplo CPMF o lula disse que quando eleito acabaria com ela e que fez brigou até a ultima hora tentou compra todo o senado para que ela não fosse extinta. Só mentira de campanha. e não se esqueça que o Mercadante foi o principal governista no senado na tentativa de manter a CPMF.
[...] a Serra O Globo Sabatina: Alckmin diz que eleição em São Paulo não está ganha O Globo Estadão -Jornal Cruzeiro do Sul -Diário do Nordeste todos os 151 artigos » [...]
O que o Mercadante fez de bom esse tempo todo no Senado??? Eu respondo,Vetar aumento de aposentado!!!!!, Defender o Renan e Sarney e o resto que se dane…
TRUCO.
você tem razão.
esse mercadante é um MALA.
ponha um cone no governo PSDB de novo não!!!!
Como sempre, nada de novo. Todos dizem a mesma coisa. A educação é a prioridade, mas quando sentam na cadeira de governador, os professores passam a ser inimigos políticos.. Tudo igual e o de amanhã não será diferente.
Pessoas que não acompanham investimentos rodoviários em SP acham que basta construir estradas e ela ficará assim por 30 anos, sem manutenção, sem melhorias, etc.
As concessões paulistas possuem metas de invstimentos definidas pela ARTESP sob um plano por toda o período de concessão. Recapeamentos, terceiras-faixas, obras-de-arte como viadutos e túneis (que são bem caros), passarelas, duplicações são feitos constantemente. É mehlro vcs petistas lerem e acompanharem mais antes de fazerem propaganda politica pro PT por aqui.
Mercadante é só um embuste pendurado no pescoço de Lulamania…..Aliás, como a outra, a tal de Dilma….não têm vida própria, dependem de painho pra existirem!!!
“PSDB faz boas coisas para poucos”…sinceramente, esse mercadante tenta ser um ilusionista…foi contra o plano real, contra a lei de responsabilidade fiscal (só para citar dois exemplos que geraram benefícios para TODOS os 190 milhões de brasileiros)… não fez p. que mereça citação durante seu mandato de senador…não conseguiu se comportar de modo decente no caso das denúncias contra o sarney…disse que se demitiria em caráter irrevogável e no primeiro encontro lambeu as botas do são lula…quanta personalidade!!!
Gente.. investimentos rodoviários em manutenções são caríssimos. SP, com o orçamento ridiculo que possui que o GF nao repassa para este, massacraria investimentos em metrô, saneamento, saúde e tudo mais se nao quisesse conceder estradas. A causa certa desta briga seria uma seria a revisao da estorção que o GF faz para com SP, dando-lhe de orçamento um pouco a mais do que pro segundo mais beneficiado, MG, embora contrinua diversas vezes mais em impostos! SP é completamente ridicularizo pelo GF. SP nao tem orçamento pra manutenção multibilionaria, resta-lhe conceder estradas.. e.. deu certo!
Perguntinha capiciosa:
O interior de SP é desenvolvido porque tem ótimas estradas ou tem boas estradas porque é desenvolvido?
O interior de SP é desenvolvido em que critaura?
responder este comentário denunciar abusoMarcadante, por que não te calas?
É impressionante como este sujeito é caluniador e hipócrita! Os candidatos do PT perderam a moral e o bom-senso!
É impossível ele rever os contratos, pois são muito bem fundamentados! No RS e no PR, cujos pedagios tem preço do mesmo nível dos de SP, COM MUITO MENOS QUALIDADE E CONBRANÇA DE INVESTIMENTOS, outros governadores nesses estados disseram a mesma coisa em suas campanhas e depois, nada fizeram, pois juriducamente é impossível!
O que o Mercadante pretende fazer é: CEDER mais 1 ou 2 décadas de concessão às concessionárias, enquanto o valor dos pedagio é diminuido, PORÉM… de onde elas tirarão o investimento em suas rodovias lá no futuro??? Virarão estradas concedidas segundo o modelo do Lula, baratinhas e sem orçamento necessario para investimentos pesados! Levar-s-á com a barriga em troca de populismo chulo à la PT.
Mercadante..por favor.. faça igual à Marta Suplicy… desista de seu cargo… nao venha fazer palhaçada em SP, suma daqui, por favor. Suas falácias sujas (vc sabe muito bem que o são) não tem poder de repercussão significativos em SP
Caros leitores, minha pergunta é a seguinte:
Em que outra região do Brasil um único partido ficou 16 anos no poder e tende a ficar 20?
As pesquisas em todo o mundo apontam para o Brasil como a quinta maior potência economica do mundo em breve espaço de tempo. Mas se São Paulo é a “locomotora” do Brasil, não teria que estar necessariamente prevista como a quinta maior economia do mundo entre cidades?
Pois é gente, pensando dessa forma, percebe-se que São Paulo está muito aquém, que evoluiu muito pouco.
Está na hora de dar um basta nesse império tucano aqui. Somos feitos reféns, por esse partido que tem infiltrações fortes em meios de comunicações regionais. Nosso trânsito está cada dia mais insuportável, foram feitos até agora 5 km de metro e o trem não prefiro nem comentar. Ai Serra chega para fazer propaganda eleitoral e diz que fará 400 km de ferrovias no Brasil.
Chega de gente assim, São Paulo merece uma chance de ter outras pessoas no governo. Creio que Mercadante, em sintonia com o governo federal poderá impulsionar esse Estado para níveis nunca atingidos antes.
É impressionante como o Lula conseguiu dividir o Brasil. Enquanto todo mundo fica brigando para achar quem é o menos pior, a educação (estado) é uma lástima, aposentadoria (federal) é deprimente, pedágio (estadual) é um assalto, a gasolina (federal) é uma porcaria e caríssima, impostos (federal, estadual, municipal) são altíssimos. E a gente ainda tem que aguentar todo este ufanismo, achando que o Brasil já chegou ao primeiro mundo. HoHoHo !
- Mercadante é bom para criticar. Mercadante só não é bom para dizer o que fez por São Paulo nos últimos 8 anos em que deveria representar o Estado no Senado da República. Ver petista reclamando de taxas é incrível, acham que nos esquecemos da Martaxa na Prefeitura da Capital.
esse mercadante é pau mandado do lulla; não tem personalidade própria; volta para a unicamp e vá enrrolar os seus alunos.
você não merece a postulação por são paulo.
se deixar de usar o besteirol já está praticando uma boa ação.
vá estudar economia e, quando aprendar, candidate-se a vereador em campinas.
Aceite o convite de comentar a entrevista, mas, depois de comentar varios itens, minhas consideracoes parecem que foram censuradas.
O que eh isso, O Estadao tambem censura:
Da proxima vez recusarei o convite
Foi LULA que convenceu @Mercadante ser candidato. Não apoio é protocolar.
O que este nobre senador, que por infelicidade votei, fez para São Paulo? Fez o que todos os peixes fazem NADA, NADA, NADA.
As estradas que o pseudopresidente disse que liberaria verbas para a manutenção das mesmas, foram esquecidas. Este sr.senador, de conchavo com o pseudopresidente, ficou 08 anos mamando nas tetas dos contribuintes e não fez NADA PARA O ESTADO QUE REPRESENTA – SÃO PAULO.
Fora do Senado sr..
Devo AFIRMAR que MUITOS PAULISTAS não tem andando pelo Brasil né! Só conhecem algumas estradas de São Paulo, pois se conhecessem um pouco mais do Brasil, saberiam que as estradas federais estão cada vez melhores, NÃO HÁ PEDÁGIOS! É um trabalho de 8 anos que vem sendo feito pra consertar NO MÍNIMO 25 anos! Para que as coisas sejam boas não é preciso privatizar e entregar todo bem público nas mãos de poucos FELIZARDOS.
Procurem conhecer melhor todo o trabalho que está sendo feito em todo o Nordeste, onde muitas e muitas estradas federais são de ótima qualidade, e muitas estão sendo duplicadas, com a construção de novas pontes, procurem ver o gigantesco projeto transnordestina, que vai baratear e muito o transporte de cargas e de passageiros, o governo federal já iniciou e vai entregar prontinho para os brasileiros usufruírem.
reparem aqui: – se se concentra em sao paulo tudo de bom deste pais, a qualquer preço – como querem os paulistanos – e os melhoramentos sao custeados por todos brasileiros (sistema de pagamento de icms rateado, investimentos federais, alem da disponibilidade de mercado cativo em todo territorio nacional) teremos, em decorrencia, um fluxo migratorio mais intenso para terras paulistas. daí, sao paulo vai ter que suportar o custo do crescimento não planejado da sua população. mais inteligente, parece-me, reordenar o ivestimento para todas as regioes do pais.
Ate porque teses separatistas não sao bem vistas por aqui.
ja pensaram, paulistas, quantos nordestinos infiltrados teriamos nessa querra.
Muitas obras ainda não foram terminadas ou estão em estágio adiantado, em recapiamentos ou em duplicações de estradas federais de todo o País, porque o TCU é obrigado a embargar muitas obras, devido aos muitos achados de erros nas obras ou nos contratos das empreiteiras tradicionais desse País, que todos nós já conhecemos, que só pensam em ganhar turbilhões de reais, sem se preocuparem com qualquer lisura. Também esbarram nos muitos processos judiciais que são colocados contra desapropriações, e ainda na morosidade do poder judiciário brasileiro
Por causa disso, o governo fedral está sendo obrigado a contratar batalhões de engenharia do Exército brasileiro para darem continuidade às obras iniciadas e embargadas pelo TCU, e também para iniciarem muitas outras obras de pavimentação e duplicação de estradas federais, atá de pistas de pouso e decolagem de aeroportos.
Chega de PSDB em São Paulo!!!!!!!!!!!!
Mercadante é um brincalhão, quando afirma qe o PSDB faz coisas boas para poucos.
Então vamos lá! Criação do Real, Lei de Resposabilidade Fiscal, Proer, Plano de Metas, quebra do monopólio da Petrobrás, o Bolsa-Escola, hoje clonado de Bolsa-Família, genéricos, remédios para os aidéticos, fundo de amparo ao trabalhador, criação do FGTS (Montouro), as melhores estradas, hospitais, metrôs do país, etc.
O PT em oito anos de governo Lula. Criou dezenas de aloprados do Lula, denunciados no STF. E exímios fabricantes de dossiês, e maquiadores de números do PAC e da Minha Casa Minha Vida.
Reformas?! Só o da previdência, que o PT se recusou aprova-la na gestão FHC, e que ainda falta sua regulamentação.
Esculhambaram com as agências reguladoras, com a Petrobrás. Zombam do TSE e TCU, etc.
As poucas coisas boas do petismo, não passam de um petisco de bares da Vila Eucidez no meio deste Brasilzão…
Acredito muito no paulo skaf, se mostra uma alternativa boa para tudo do mesmo que sempre conhecemos.
respondendo ao paulosilvio:
Acho que é vc que não anda aqui por São Paulo. As estradas aqui são de primeiro mundo cara!
Eu ando pelo Brasil sim e não existe nenhuma federal que chegue nem perto.
E quanto ao tribunal de contas…te falo : A LEI É ESSA E NÃO PODE SER VIOLADA COMO O SR LULA VEM FAZENDO.
Isto é estado democrático se essa turma que está aí não concorda, então mude a lei. Porém o PT não sabe fazer isto né!!!
E esse Mercadante nunca fez NADA por NINGUÉM de São Paulo. Ficou oito anos defendendo mensaleiro e os companheiros do PT nas suas falcatruas na disneylandia brasileira (Brasíla), e agora vem aqui pedir voto. Vai ver se eu estou na esquina…
Só peço pra vocês deixarem um pouco o partidarismo e o orgulho de lado pra refletir sobre um tema:
Educação,por exemplo, todos os candidatos criticaram o governo PSDB nesses 16 anos pois eles literalmente acabaram com a educação pública no estado. Pra quem só vai na escola em dia de eleição e nem sequer pega o caderno do filho pra ver o que ele anda a prendendo é fácil dizer que está indo tudo bem, com números bonitos, como o Alckmin se vangloriou: São Paulo, segundo lugar no Ideb do básico, primeiro no fundamental e terceiro no médio. O Ideb não passa de um sistema ridículo criado para gerar números afim de iludir imbecis. O estado de São Paulo como locomotiva da União deveria ter Os Melhores níveis em educação do país.
Resultados do governo PSDB pra educação:
-Professores não concursados e Mal Pagos.
-Material Ridículo (As malditas apostilas que inviabilizam que se ensine conteúdo decente e que realmente é cobrado nos vestibulares)
-Como os pais não respeitam escola nem professores os alunos não se acham na obrigação de respeitar e portanto não tem interesse.
-Alckmin se vangloriou: 500 escolas de período integral – Dados para se pensar: Cada DE (Diretoria de Ensino) possui em média 75 escolas. O estado de São Paulo possui cerca de 92 DE’s = 75 x 92 = 6.900 escolas públicas em SP, ou seja, TODA a rede pública de ensino deveria ter escolas em período integral, como proposto ontem pelos candidatos Mercadante e Skaff.
-É preciso adimitir, temos ETEC’s e Fatec’s excelentes no estado, o que me deixa feliz. Porém, para entrar em uma ETEC ou Fatec é preciso primeiro prestar vestibular (Ou vestibulinho) e aí vem a novidade: A maioria dos estudantes de escolas públicas Não tem capacidade para passar pois vem de uma educação ruim.
Isso sem mencionar as Universidades Públicas (USP, Unicamp, Unesp) quase que reservadas a quem estudou nas melhores escolas particulares.
- Regime de progressão continuada: O Aluno só repete em final de ciclo (4°, 8° e 3° ano do EM). Se o aluno tem garantia de que vai passar de ano, vai estudar pra que? E pra se reter um aluno é preciso tantas justificativas que a direção da escola sabe que não vale a pena.
Candidatos Skaff e Mercadante criticaram publicamente tal regime.
Paulistas, não é preciso ser petista ou psdebista (Sou apartidário), nem professor da rede pública (Até 2009 eu era aluno da rede) pra enxergar que a educação pública no estado é um lixo e que os cargos de gerência continuarão reservados aos que tiveram pais que podiam pagar escolas caras. Ou aqueles alunos de família simples,mas dedicados que estudaram por conta própria até conseguir vaga em uma ETEC,onde o nível chega a superar escolas particulares.
Sem contar que a educação pública no País já não é aquelas coisas.
E pra não dizerem que eu falo besteira tudo que eu disse pode ser pesquisado.
Para se pensar:
Média nacional de pontos no enem: entre 500 e 600.
Médias por escola:
Jundiaí – SP
Colégio Leonardo da Vinci (Mensalidade entre R$ 1.200,00): Em média 760
ETEC Vasco Antônio Venchiarutti (Pública com vestibulinho): 750 em média
Outras escolas particulares: 690 a 730 em média
ETEC Benedito Storani: 700 em média
A grande maioria das escolas públicas: Nenhuma chegou a média dos 660 pontos.
Quanto aos investimentos citados por Alckmin: Para a produção das apostilas e a entrega de material escolar gratuito deve ter se gastado muito dinheiro. O problema é que material escolar para o EM não chega a ser caro e as apostilas são tão ruins e fracas que não servem nem como papel higiênico.
Estou dentro das escolas públicas desde 1978 e é muto triste ver o que o PSDB fez com nossas escolas, Lambert é como o Mercadante falou: os filhos deles não estudaram em escolas publicas? Parabéns pelo seu comentário, vamos virar este jogo.
responder este comentário denunciar abusoO problema com a maioria dos paulistas é que existe uma mentalidade arrogante e preconceituosa, que permeia a sociedade desde a época da República Velha. A “elite” paulista, que naquela época era representada por grandes fazendeiros que dominavam a política nacional, nunca aceitou que se fizesse nada pelo restante da população. Ficaram contra Getúlio Vargas e a favor dos militares em 1964. Ainda hoje, entre os que possuem mais riqueza e ‘tradição”, escuta-se comentários como: “a guerrilheira está na frente por causa desses pobres a baianos que infestam nossas ruas, pedindo coisas no semáforo”.
Essa mentalidade é facilmente observável no próprio horário eleitoral, que na propaganda do PSDB ao governo paulista, propõe basicamente a ampliação da rede bom prato (a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte…). Na exibição dos candidatos à Assembleia ou à Câmara, parece que assistimos ao pleito alemão, pois não se vê candidatos negros ou pardos.
Felizmente, essa arrogância paulista está em queda livre
responder este comentário denunciar abusoGostei muito das perguntas da sabatina, achei que falto uma com o candidato Celso Russomanno, que até agora, foi o único que não fez acusações contra outros candidatos nos debates. Procurou apenas mostrar suas propostas para a melhoria do governo em São Paulo.
Se quiserem saber mais sobre as propostas do candidato Celso Russomanno, acessem http://www.celsorussomanno.com.br ou pelo twitter oficial dele galera http://www.twitter.com/celsorussomanno
abraços!
O Mercadante é a minha esperança de que São Paulo siga o desenvolvimento que está acontecendo em nível federal.
O Estado de São Paulo simplesmente não existe mais. A estrutura do Estado foi toda privatizada, vendida.
As estradas estão nas mãos das concessionárias e para andarmos nelas pagamos pedágios absurdos, valores irreais.
Nossos bancos (Banespa e Nossa Caixa) foram vendidos.
A saúde não funciona. Se quisermos bons hospitais, só pagando planos de saúde.
A educação, idem. Só colocando nossos filhos em escolas particulares.
A segurança então nem se fala. Quem não se lembra dos ataques do PCC, das mega-rebeliões, justamente durante o governo do PSDB.
Só o Mercadante para fazer por São Paulo o que o Lula já fez pelo Brasil.
Um governo só é bom quando melhora a vida das pessoas.
Não foi o que aconteceu em São Paulo nos últimos dezesseis anos.
São Paulo ainda é a locomotiva do Brasil,mas estamos perdendo participação na economia nacional.
Temos ótimas universidades,mas a qualidade do ensino nas escolas estaduais é muito fraca.
Temos excelentes hospitais particulares,mas quem precisa fazer um exame na rede pública espera durante meses.
Nossas estradas são boas,mas o preço do pedágios é abusivo e está prejudicando a economia.
Quem trabalha na capital perde uma média de 2 horas e 43 minutos no trânsito,enquanto a ampliação do metrô segue em ritmo muito lento,numa média de 1,5 km por ano.
A política de segurança pública limitou-se à construção de presídios.Os índices de violência são assustadores.
A droga na porta das escolas,seqüestros relâmpagos e assaltos nos sinais de trânsito tornaram-se rotina na vida da população.
EM DEZESSEIS ANOS DARIA PRA FAZER MUITO MAIS
O QUE LULA FEZ PELO BRASIL EM 8 ANOS É A PROVA DE QUE É POSSÍVEL JUNTAR CRESCIMENTO DA ECONOMIA COM A MELHORIA VIDA DAS PESSOAS.
DILMA E MERCADANTE É CERTEZA DE MELHORIA NA VIDA DAS PESSOAS
NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE
O segundo turno,esta ai e vamos vencer.
2012
2011
2010
2009