ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

13.agosto.2010 00:18:18

Enquete encerrada: Para os leitores do Radar Político, Alckmin foi melhor no debate em SP

Com 3.262 votos (62%), o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, foi vencedor da enquete do Radar Político perguntando quem foi melhor no debate promovido pela Band entre os candidatos do Estado.

Em segundo lugar ficou o candidato do PT, Aloizio Mercadante, com 1.163 votos (22%). Paulo Skaf (PSB) recebeu 434 votos (8%). Ao todo, 5.249 leitores participaram da enquete.

Veja o resultado no gráfico

Quem se saiu melhor no debate entre candidatos ao governo de SP?

  • Geraldo Alckmin (PSDB) (62%, 3.263 Votos)
  • Aloizio Mercadante (PT) (22%, 1.164 Votos)
  • Paulo Skaf (PSB) (8%, 435 Votos)
  • Paulo Bufalo (PSOL) (3%, 163 Votos)
  • Celso Russomanno (PP) (3%, 133 Votos)
  • Fábio Feldmann (PV) (2%, 93 Votos)

Total de votantes: 5.249

Loading ... Loading …

Tags: , ,

Comentários (147) | comente

147 Comentários Comente também
  • 13/08/2010 - 00:33
    Enviado por: Tweets that mention Participe da enquete: Quem se saiu melhor no debate entre candidatos ao governo de SP? « Radar político -- Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Dilze Lima, Dilze Lima, Dilze Lima, Analu Yamamura, Suely Morom and others. Suely Morom said: RT @politica_estado: Enquete: Quem se saiu melhor no debate entre candidatos ao governo de SP? Acesse e vote http://ow.ly/2p0x0 [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 00:37
    Enviado por: Marcelo Cavinatto

    muito bom o debate, quente e ágil , como deve ser !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 00:39
    Enviado por: Ricardo

    É impressionante como os candidatos petistas colam no Lula, não tem vida própria?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 02:47
      Enviado por: Arnaldo

      É impressionante como os candidatos tucanos distanciam-se do FHC. Não têm passado?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 10:10
      Enviado por: Francisco

      Impressionante como candidato tucano nunca tem o que dizer!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 12:52
      Enviado por: waldir

      É impressionante como os candidatos petistas não enxergam que o Lula em
      SP não dá ibope, não acompanham pesquisas?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 14:26
      Enviado por: André

      É impressionante como o restante do Brasil não enxerga o desenvolvimento de São Paulo e não seguem semelhantes escolhas que excluem o PT é claro, Lula não dá IBOPE aqui.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 14:29
      Enviado por: Tiago

      É impressionante como o FHC acertou na veia da chupinzada que mama no dinheiro público, o golpe foi mortal hahahaha…

      Petistas paulistas são capazes de celebrar Sarney e Collor mas não reconhecem os acertos de FHC! São tão interesseiros quanto o partido deles.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 19:54
      Enviado por: Andre

      Alckmin deu um banho nos quatro. Marcadante, sem chance, vai utilizar a campanha só para atacar o Serra e fazer propaganda para Dilma. Não tem moral para falar de segurança e das estradas de São Paulo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 00:42
    Enviado por: Hermelinda

    Mercadante pedante, mal encarado e intragavel. Vai perder de goleada.Feldman edudado,seguro demonstrou equilibrio. Russomano malufista, mal encarado, sem comentarios. Bufalo tranquillo, seguro simples. Alckimim demonstrou competencia, Passa confianca e fortaleza. Ser novamente governador eleito no primeiro turno.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 00:44
    Enviado por: Gustavo Ramires

    O povo paulista merece ter o governo que tem , ou seja, péssimo. O PSDB está à 16 anos no poder e já teve tempo suficiente para realizar suas propostas e mesmo assim lidera as pesquisas…………..errar é humano , insistir no erro é burr……ops!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 05:54
      Enviado por: Taro Suzuki

      Gente que não conhece São Paulo de verdade ou gente que vem de fora não sabe a realidade do Estado!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 06:19
      Enviado por: Fora Dilma

      Será que não mé você que está errado, eles mudaram a cara de São Paulo para Melhor, agora o Lula 8 anos e tudo de ruim é culpa do FHC e tudo de Bom eles fizeram, e nós pulistas sabemos, o qu está bom na economia, principlamente, são mudanças do FHC, e o Lula nada fez, só aproveitou a onda, pense qual mudança o Lula fez.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 06:21
      Enviado por: Wanderley

      Então vota no Mercadante, que ficou oito anos no senado e NUNCA fez nada pelo estado, e ainda apoia o Sarney, Renan, isso sim é burrice;

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 08:25
      Enviado por: farias

      conheci uma candidata do pt que se candidatou novamente a prefeita e teve 7% dos votos, se os caras estão aí ha 16 anos é porque são bons. parabens povo de são paulo pela inteligêncaia.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 09:28
      Enviado por: jaguar

      Quem contraria ou questiona a vontade da maioria, deve fazer uma revisão dos seus conceitos, pois a maioria sempre foi parametro em todo o planeta para a tomada de grandes decisões e se o povão paulista aprova o governo do PSDB é porque deve estar atendendo os anseios do povo paulista, da maioria.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 09:48
      Enviado por: JMVN

      Gustavo, você tem razão ao dizer que o povo paulista merece ter o governo que tem. Aliás, são os paulistas que votam no seu governador. Óbvio não? Não importa a sigla. Queremos gente competente, com inteligência natural (não artificial), que faça o melhor por São Paulo. É por isso que São Paulo é o primeiro e continuará sendo. São Paulo não é o único. Alguns poucos Estados também estão investindo em pessoas inteligentes e competentes. Outros, só investem em gente que lhes garante uma esmola mensal, que compra votos com ação social barata. Alkmin é bom. Mercadante é pedante e não tem palavra (lembra-se da “decisão irrevogável”?). Os demais, fraquinhos demais. É isso, meu caro. Merecemos sim, ter esses governos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 09:50
      Enviado por: Ricardo Nunes

      Então na sua lógica, o Brasil vai bem e SP vai mal ?? … tinha que ser o Dirceu mesmo para fazer uma afirmação tão pífica como esta.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 09:57
      Enviado por: André Henrique

      Gustavo Ramires, concordo com voce insistir no erro é burrice, e o que voce me diz do governo do PT, mais 4 anos de governo do PT na escala federal é burrice, não gostaria de ver o Brasil que tanto AMO virar uma venezuela e se o PT la continuar é o que nos espera. Além do mais nós paulistas pagamos as contas dos outros estados todos, sendo assim grande porcentagem do que pagamos de impostos vai para o governo federal e é distribuido para apadrinhamento político do PT, além do que em vídeo que assisti no uol, gravado por adolescente no Rio de Janeiro, mostra o palavriado de quem governa nosso PAÍS, utilizando palavras de baixo calão que nao sito aqui e se preocuipando com a campanha politica e não com as portas abertas do clubes que se fecham para morados pobres, citando este vídeo o seu presidente diz que TÊNIS é esporte de BURGUES, realmente insistir no PT é burrice.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 14:33
      Enviado por: André

      Só uma coisa gustavo cuida da sua vida..e do seu estado seja ele qual for, porque seja ele qual for vai ser e continuar sendo uma sombra de São Paulo..PT aqui não entra

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 18:29
      Enviado por: Roberto

      É isso aí! No seu entendimento,governo ótimo é o do Maranhão, o do Pará.E logo será o de Alagoas,com Collor. Lá existem ótimas estradas,metrô,etc.Ser eleitor não é ser torcedor de um partido! Admita o que existe de bom e não fale só do que não concorda. Onde o mais própero estado do país é ruim?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 14/08/2010 - 01:51
      Enviado por: luiz

      Caro Gustavo, seja vc de qualquer lugar, fique à vontade se quiseres vir para SP, aqui vc. será muito bem tratado, pois essa é a vocação do povo paulista.
      Temos orgulho do nosso Estado e do desenvolvimento alcançado, até na saúde, onde temos “centros de excelência”, comparados aos melhores do mundo, ex o HC, que acolhe, gratuitamente, pessoas de todos os lugares, até os nossos vizinhos da América do Sul, nossas escolas, nossos centros de pesquisas, etc.
      Politicamente o povo paulista tb sabe o que quer, elege-se, reelege-se ou não, como vimos em eleições passadas, se vc. tiver dúvidas dê uma olhada no “post” do Sr. Farias, do dia 13, às 8h25, feito em resposta aos seus comentários.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 00:46
    Enviado por: Lucia Alves

    O debate foi bacana! organização impecavel. O respeito estava presente e o melhor candidato com certeza é o Alckmin.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 00:48
    Enviado por: Fabiano Rodrigues

    Bom, fiquei imprecionado com o conto de fadas que o candidato Alckimin fez no debate, não é possível que ele viva no Estado de SP. Pra ele está td lindo e maravilhoso!!!! É muita hipocrisia pra alguém que já governeou o Estado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 04:37
      Enviado por: william

      Realmente… eh impressionante alguem escrever imprecionante. Voce eh um exemplo da qualidade da educacao no Brasil. Espero que o Alckmin invista mais em educacao depois de ganhar….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 05:56
      Enviado por: Taro Suzuki

      Acredito muito que com o Mercadante ou Mercenario, São Paulo fique uma maravilha e lindo como um conto de fadas…Não me façam rir!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 06:54
      Enviado por: Eleitor anti-PT

      Estou ImpreSSionado com o seu comentario

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 08:19
      Enviado por: Omar

      Não siga o exemplo do nosso presidente que fala e escreve errado e se orgulha disto.
      Pesquise, estude e vote conscientemente.
      Você ficou IMPRESSIONADO:
      impressionar
      im.pres.sio.nar
      (lat impressione+ar2) vtd 1 Produzir impressão material em: “Impressionar chapas fotográficas” (Morais). vtd 2 Causar impressão moral em; abalar, comover: Os eloqüentes argumentos o impressionaram. vpr 3 Receber uma impressão moral: Impressionou-se com a abnegação do missionário. vpr 4 Deixar-se comover, abalar-se, perturbar-se: “Começou a impressionar-se Lourenço com esta solidão” (Franklin Távora).

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 09:37
      Enviado por: carlos

      fiquei IMPRESSIONADO com o brilhantismo do seu português..

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 11:51
      Enviado por: Patrícia

      Meu amigo, você diz isso porque você não conhece o Norte e Nordeste, principalmente onde tem administração petista ou aliados do PT, como no Maranhão (Roseana Sarney de novo e apoio petista). Vendo a coisa por esta ótica, estamos no Paraíso!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 12:44
      Enviado por: rui carlos

      Vc. foi muito “profundo” no seu comentário: idéias claras, conhecimento de causa, enfim, uma verdadeira aula de administração pública e de política. Parabéns!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 18:40
      Enviado por: Paulo

      fabiano impressionado é com dois esses e não como vc postou.Aprenda a escrever e depois poste suas crticas!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 00:49
    Enviado por: Hermelinda

    Alckimim ganha de goleada. Mercadante beligerante e pedante. Perde feio. Skaf Boas consideracoes finais. Russomano nao Nega ser discipulo do Maluf. Bufalo simpatico mas fraco. Feldman melhorou drsempenho depois do GA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 00:57
    Enviado por: Dilze

    O debate foi ótimo.
    Mostrou quem conhece e quem não conhece o Estado.
    O Senador “nada-fez-por-SP” parecia que estava bravo com o telespectador ou que estava num palanque. Gritaria e retórica. SP poderia estar muito mais avançado se o Estado tivesse quem o representasse realmente no Senado.
    Geraldo desmontou argumentos da oposição, com dados, fatos e a realidade.
    Foi, sem dúvida, o melhor no debate.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 01:10
    Enviado por: leonardo

    acho que a band nos proximos debates deveriam comentar com os postulantes ao cargo de governo de sp.sobre as cidades do vale do ribeira, sobre aeroportos, meio ambiente, estradas, faculdades, essas coisas que outras cidades do interior paulista tem de sobra e falta aqui no vale do ribeira

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 01:11
    Enviado por: bene

    O São Paulo de hoje é o mesmo de 16 anos atrás, quando começou a ser governado pelo PSDB. Nada mudou para quer seja na educação, segurança, habitação transporte, etc. Algumas pequenas melhoras pontuais acompanhadas de pioras. O estado mais rico que tem um terço do PIB do país precisa de um salto rumo ao futuro. É preciso mudar. Que os eleitores inteligentes escolham o menos pior (em política esta é a expressão mais assertiva) e mudem. Nossos filhos merecem!
    De um professor.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 11:56
      Enviado por: Patrícia

      Desculpa! Você mora no Estado de São Paulo mesmo?
      Eu sou do interior e o meu trabalho requer que eu viaje apra tudo quanto é lado e posso dizer sem medo de errar, muita coisa melhorou, tem muito o que fazer ainda, isso tem, mas que o que São Paulo era a 16 anos atrás e o que ele é hoje, isso é só para quem é cego e não quer enxergar, a coisa mudou.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 20:03
      Enviado por: Andre

      Vote no Mercadante que caminharemos para o futuro. Em 30 anos não fez nada por São Paulo. A Marta é outra que até tentou na prefeitura. Logo foi chutada, sem dor.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 01:12
    Enviado por: rafael j

    Quem venceu o debate foi o povo de São Paulo que descobri que existe mais de um caminho para esse estado, e quem sabe dessa vez o povo paulista aprenda que o governo deve servir aos nossos interesses e não o contrário. Chega dessa apropriação do governo pelo PSDB, e das ações repetitivas e esgotadas, vamos dar uma chance a alternância. Gostei particularmente do Mercadante e do Skaf.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 06:23
      Enviado por: Fora Dilma

      Rafael vc tem uma estrelinha no peito com o n 13, se o PSDB está ruim, imagina se não precisassemos sustentar o resto do pais, se todos os estados fizessem reforma tributárias, enxugassem a máquina, técnicos no governo de Estatais, o Brasil será outro, Serra, Em São Paulo já era

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 01:58
    Enviado por: faria jr

    todos contra o geraldo, mercadante,o boneco paraguaio, pau mandado, horrivel
    a maneira como se porta, foi eleito senador na cola do lula. não tem vida propria.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 02:19
    Enviado por: GVRR

    Alckmin mostrou ser mais preparado de todos. PT se enfraqueceu com a Martaxa, Maluf já era faz tempo, não elege marionetes, Quercia enfraqueceu e é sombra do PSDB paulista contra o Serra (pode?!), PV com boas propostas mas sozinho não dá, e Psol é piada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 03:22
    Enviado por: Ana

    Gostei muito do Debate da Band … Agora me perdoe esse candidato chamado “MERCADANTE” … O que esse ser fez para SP como Senador ??? Que nenhum Recurso Federal o Governo do Estado de São Paulo recebeu, para ele cobrar tanto o Alckmin ??? Ahhhhhh, vai te catar Senador … O Estado de São Paulo não é lugar do PT … Vcs tem uma labia boa no Norte/Nordeste, mas aqui no Estado de São Paulo “NÃO” cola, certo ???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 03:32
    Enviado por: TMB

    A tríplice aliança nefasta (Skaf-Russomanno-Mercadante) mostrou que não tem propostas para São Paulo… demagogos e mentirosos, nunca fizeram nada pelo nosso Estado.

    É Alckmin no 1º turno!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 12:34
      Enviado por: Andre Kenji

      É esse o problema do Brasil: o pessoal não vê políticos como pessoas que servem a população, mas o contrário. Se Alckmin tivesse feito alguma coisa era nada mais que a obrigação dele.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 03:33
    Enviado por: Raísa

    Mercadante parece odiar São Paulo, coisa que explica o porquê de nunca ter feito nada por este maravilhoso estado.

    Aqui nada presta para ele. Ele acha que os alunos são burros, a polícia, que se dedica dia e noite, é incompetente e nenhuma obra foi feita. Ele se finge de cego porque sabe que São Paulo cresce muito mais que todo o país. Fica acusando Alckmin por coisas que o governo petista não fez.

    Entre outras coisas, o tráfico de drogas é competência do governo de Lula, que como se sabe, deixa muito a desejar quando se trata de rechaçar a ação das Farc. Ao contrário, até deu emprego à mulher de um membro dessa violenta organização.

    Mercadante usou de falsidade, quando falou que Alckmin privatizou o Nossa Caixa, quando ela é agora do BB. Lula, sim, privatizou dois bancos! Um do Maranhão e outro do Ceará, além de privatizar as estradas federais, que não eram pedagiadas e agora passaram a ser.

    Quando um candidato apela para a mentira, e empurra os erros do governo petista para outros, prova que não merece confiança.

    A saúde, que está ruim em todo o país, também se deve a uma política falha do governo federal. Não tendo muito o que criticar, ele culpa Alckmin por tudo aquilo em que o governo de Lula falhou.

    Pelo visto, ao ver tanto defeitos assim no nosso estado, parece que ele não tem andado muito por aqui, exceto pra pedir votos.
    Tem coisas a serem melhoradas, mas quem nos dera que o país todo fosse como São Paulo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 04:42
    Enviado por: william

    O PT nao tem projeto para governar. Eh um partido tradicional de oposicao. Se fizeram algumas coisas boas no plano federal, foi porque se beneficiaram das contas do pais alcancadas por FHC. Um pais gigante e prospero como o Brasil soh precisa de uma coisa: ordem. O PT eh incapaz disso. Alguem se lembra de alguma administracao do PT que tenha deixado saudades….Nenhuma. Porque simplesmente nao sabem governar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 06:03
    Enviado por: J. Sierra

    Mercadante, estudou muito bem a cartilha do lula, nao tem personalidade e esta mais arrogante do que nunca, onde está aquela pessoa que colocava a razao em todas as apresentaçoes, MERCADANTE SE SEUS VIZINHOS QUIZEREM VOCE PODE SER SÍNDICO DE PRÉDIO OU FISCAL DE BAIRRO…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 06:25
    Enviado por: ALUISIO GUIMARÃES

    O ” Decisão Irrevogável” Mercadante é mais um lacaio do molusco, nunca fez nada por São Paulo no Senado, passou estes 8 anos defendendo o Lula, Dilmentira e suas quadrilhas, de dezenas de escandalos, é apenas mais um corrupto na alcatéia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 07:07
    Enviado por: Andre

    O debate foi ótimo, mais uma vez a Band saiu na frente.
    Não dá para entender a sacanage do candidato do PSDB, está há 16 anos em SP, o estado está em uma situação deplorável, vai mal segurança pública, educação e saúde, é pedágio em cima de pedagio, eu que moro no interior de sp, para ir em uma cidade vinha há 20 km preciso pagar pedágio é justo isso?, O PCC manda nos presídio de sp, os funcionário do sistema penitenciário é mal remunerado, no Paraná ganha 3.010,00 em sp inicial 1.950,00, que absurdo, policial em confronto com policial, mal remunerado, professore mal pagos, pessoal da saúde ganha uma miséria, o nosso ticks, uma vergonha apenas 80,00 na prefeitura da minha cidade paga-se 210,00, que vergonha, precisamos mudar vota em uma pessoa competente e inteligente que quer trabalhar, peço pelo amor de Deus vote em qualquer candidato menos em Geraldo Alckimin.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 20:08
      Enviado por: Andre

      O pedágio é um fato que merece ser discutido. Será em outra hora. Não é por causa disso que o PT vai “tomar conta” de São Paulo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 07:12
    Enviado por: Luiz Eduardo

    Mercadante, por seus gestos aristocráticos e expressões arrogantes representa a nova direita neoliberal encastelada em Brasília e no nordeste, mas desconectados do pensamento e aspirações do país real, aqui das regiões mais desenvolvidas. Sul-Sudeste estão dando uma banana para gente como essa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 07:44
    Enviado por: dacio t silva

    Na minha opiniao ficou caracterizado uma pouca vergonha, nao houve na realidade um programa inovador,sao na verdade continuismo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 07:47
    Enviado por: ROMÃO ORLANDO MARAN

    Gustavo Ramires, concordo com voce insistir no erro é burrice, e o que voce me diz do governo do PT, diga-se presidente lulla tem algum palpite, ou é só o PSDB, que é ruim, assim mesmo deixaram o caminho pavimentado para o PT, que vai largar este mesmo caminho todo esburacado?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 07:49
    Enviado por: Helena Yukie Tawaraya

    Quando leio os comentários, vejo que a maioria das pessoas vêem a eleição como um jogo de futebol. Os que torcem para o PT, por exemplo, não conseguem enxergar e analisar tudo o que já aconteceu e está acontecendo nas duas gestões do partido….esqueceram o mensalão, o escândalo do bingo, que foi o governo que mais aumentou os tributos, o caso Dilma/Erenice que mentiram sobre a reunião com a Sra Lina para abafar escândalos, escândalo do ex-ministro Palocci, os dinheiros nas meias e cuecas, e muito mais…uma lista extensa.
    Devemos avaliar o que cada candidato propõe e escolher aquele que apresentar a melhor proposta para todos…..é bem verdade que nunca agradará a 100% mas, que seja para a maioria

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 07:54
    Enviado por: Xisto Betuminoso

    Aqueles que desmerecem o governo paulista, deve ser por não conhecer os estados que são governados por outros partidos. Se dedicarem-se a conhecer, a real situação de Bahia, Maranhão, Pará, Alagoas, Roraima, Amapa, etc, verão que São Paulo tem os melhores governates nos últimos 16 anos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 07:56
    Enviado por: Edilayne Lopes

    O que falta aos candidatos do PT é vida propria deixar de ser sombra do Lula, deixam margem para duvidas se serão eles mesmos que irão governar ou o Lula vai dar as cartas.
    Geraldo pelo menos mostrou um perfil mais proprio, determinado e com idéias centradas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 08:12
    Enviado por: Dirceu

    Assiste o debate na sua integra, tirando os comentários dos Srs Skaf, Feldmann e Bufalo que são marinheiros de primeira viagem, com certeza o Dr Alckmin ainda é o mais preparado para governar São Paulo, pois o Sr Russomano é o papagaio de pirata do Sr Maluf e o candidato do PT, eleito senador por São Paulo em todo seu mandato não representou o povo paulista, mas somente balançou positivamente a cabeça para o governo federal, principalmente no caso do mensalão

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 08:16
    Enviado por: Jorge

    Todos contra Alckimin. Quanta arrogância desse Mercadante, até parece que se esqueceu dos envolvimentos em escândalos dele. Quanto mais falam de Alckimin, mais ele sobe nas pesquisas, e com mérito.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 14:40
      Enviado por: Francisco

      Ou você se contenta com muito pouco, ou é aquele tipo de pessoa que assina a revista Veja e quando lê balança a cabeça pra frente acreditando em tudo!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 20:19
      Enviado por: Andre

      O Francisco só acredita nas palavras do Lula. Na Dilma fica difícil acreditar, mal consegue falar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 08:25
    Enviado por: claudomiro brigido

    os tucanos venderam tudo , e agora eles querem ser eleitos para vender o que?
    nao pagam funcionario publicos adquadamente policia , professor,medicos ,
    aumentam pedágio sao incompetente manda bater em professores, nao pagam precatórios. nao estou disendo para votar nesse ou na quele.mas nao votar em
    tucanos sao inconpetente vender o que nao é seu é muito facil .agora la vem eles novamente : sai pra la toc, toc toc bate 3 ves na madeira

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 08:28
    Enviado por: Leonardo Silva

    Meu caro Fabiano Rodrigues, não é a tôa que sabemos do seu instinto petista, afinal, quando escreve, passa essa “IMPREÇÃO”. Saiba que também fiquei “IMPRECIONADO” ao ver que todos alí, estavam unidos para tentarem sujar um pouco a imagem do Alckmin, porém, a missão não teve o efeito que esperavam e mais uma vez, teremos Geraldo como governador da locomotiva do Brasil, é pena, termos de carregar tantos vagões em nossas costas. Força Geraldo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 08:35
    Enviado por: Octavio

    Interessate debate. Mesmas propostas, mesmas promessas, mesmas ilusões…. Não tem jeito. Não modam o disco.
    Paulo Skaf, me parece ser o (eu disse PARECE) ser o menos político e mais dentro de uma realidade factível, por isso mesmo não acredito no seu sucesso (seria demais ter um administrador de verdade????).
    Já os outros, dentro do já costumeiro quadro de “eu prometo”, o Alkmim tem a experiência de ter governado e não se atrela muito à politica partidária. Já os resto…. bom é apenas o resto!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 08:39
    Enviado por: Quem ganhou o debate? #GeraldoNaBand « Blog do SP Mobiliza

    [...] Folha e o Estadão publicaram enquetes pra saber quem venceu o debate de ontem. Pra nós, ficou muito claro que foi o [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 08:40
    Enviado por: Geraldo

    O Debate foi de bom nível, muito interessante, e para mim fica cada vez mais evidente que chega de PSDB no estado mais rico do país o msm bla bla bla de sempre e Educação em estado de calamidade e sem mencionar na segurança que acabou em nosso estado a Polícia é um instituição falida….precisamos mudar isto, gostei muito do Russomano e do Skaf coêrencia em suas afirmações diferentemente dos demais que estão com a “máquina na mão” e esta… está quebrada. Renovação já …time que só perde muda-se o comando e comandados…pois São paulo já esta quase na terceira divisão neste requisito perante os demais estados da união.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 20:29
      Enviado por: Jorge

      Se você acha que São Paulo está na 3ª divisão, mude-se para Maranhão,Alagoas ou onde a sua miopia achar que é da 1ª divisão.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 08:50
    Enviado por: JUNIOR

    Debate de excelente nível, coerente mostrou-me o que era esperado….um ex-governador de pulso fraco que não engana mais ninguém com suas colocações e um senador com a cartilha do PT debaixo do braço, acho que Russomano e Skaf são mais coerentes e estão com mais vontade de fazer São Paulo novamente o melhor estado do país em todos os quisitos principalmente Educação e Segurança.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 08:52
    Enviado por: Josefa I.F.Conceição

    O debate foi muito bom. o povo de SP que não é bobo, vai continuar dando a oportunidade de SP crescer ainda mais! O povo não tem dúvida que o Alckmim é o mais preparado para ajudar a SP crescer! O PT em SP já era…. é pagina virada na politica, os brasileiros deveriam fazer a mesma coisa com relação ao presidente. Mas…. quem sabe. Ainda nos resta um bom tempo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 09:00
    Enviado por: Josefa I.F.Conceição

    O Sr. Alckmim deu um show de confiança, respeito, responsabilidade, competencia, firmeza. Sabe se expor, fala com clareza e transparencia. Coisa que o pt não sabe fazer!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 09:03
    Enviado por: Carlos Gonçalves

    Felizmente, os paulistas sabem votar. Aqui não tem inaugurações de licitações nem PACote de ilusões. Vai dar Alckmin no primeiro turno!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 09:10
    Enviado por: Bruno Baronetti

    No debate foram todos contra o sr. Geraldo porque ninguem é cego!! Depois de 16 anos de PSDB a educação, saúde e segurança de São Paulo não existem!! A violência explodiu porque não há educação!! Os jovens de 20 e poucos anos estudaram a vida inteira sob o governo do PSDB, não aprenderam nada e foram reprovados na vida!!! Quem quiser educação, saúde e segurança deve pagar por isso!! Por isso que as escolas particulares estão cada vez mais fortes, os hospitais privados idem, as empresas de segurança explodiram sob a batuta dos tucanos!!
    Está na hora de mudar!!!!!! São Paulo não aguenta mais 4 anos de PSDB!!
    Mas na Alckminlandia tudo vai muito bem!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 09:26
    Enviado por: Washington Prates

    Me parece que o Sr. Mercadante esqueceu de falar que o seu Partido na Presidencia cortou a verba da segurança de São Paulo a cada ano, nos últimos 8 anos. O que eu gostaria é que todos esses candidatos independente de quem for ganhar, juntasse após a eleição e contruibuisse com ideias para o novo governador melhorar o estado, e não ficar fazendo oposição porque não ganhou a eleição.
    Moro no Rio mas em matéria de governante São Paulo está muito afrente dos outros estados.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 09:33
    Enviado por: Giuseppe, Il Capo

    Ao “IMPRECIONADO” Fabiano Rodrigues, uma pergunta:
    - “Once more?” Em Çum Paulo ou Çurucaba?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 09:40
    Enviado por: jamil de aguiar

    Mais uma vez assistimos ao deboche e a indiferença do candidato da situação ao descalabro proprocioanado por ele e por seu partido aos temas mais importantes para o povo de São Paulo como saúde , segurança e educação . E ainda tem gente que acha que ele venceu o debate e que merece voltar ao governo .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 09:43
    Enviado por: lahozq

    Alckmin deu uma surra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 09:44
    Enviado por: Roberto Bellao

    Claramente ficou constatado de que os incopetentes, despreparados, sem conhecimento, sem postura, sem conduta ética aliás diga-se de passagem é o que mais pregam, e sem argumentação têm como atitude imediata o desespero, e aí…… tornam-se aloprados…..
    RBellão

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 10:10
    Enviado por: altair de almeida

    Sem dúvida, a enquete reflete bem oque foi o debate:
    Alckmin: esbanjou segurança, conhecimento do estado, tem tudo na ponta da lingua, tem experiencia, bom senso e serenidade.
    Mercadante: se dermos um “bom dia” para ele, ele é capaz de nos dar uma pedrada e começar suas criticas, tudo ta errado para ele, agora o presidente Lula…é o novo Messias….
    Russomano: pintar o cabelo na vespera do debate deu no que deu, parecia que estava de peruca, está a anos luz da competencia e segurança de um estadista ou mesmo de um executivo eficiente e que apresente resultados que precisamos para São Paulo, agora, defender o Maluf é de amargar….
    Skaf: esse promete, esse tem condições tambem de ajudar São Paulo.
    Bufalo e o PSOL: quem sabe um dia eles amadureçam.
    Feldman: Seguro e tranquilo, acho que ajuda muito mais no legislativo que no executivo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 10:15
    Enviado por: Miguel de Paula

    É muita cara de pau do Mercadante se apresentar como candidato a governar SP. Nunca fez nada por nosso estado, só disse amém ao Lula, mesmo naquele episódio em que ele voltou atrás. E São Paulo tem sido boicotado nos 8 anos do Lula, e mesmo assim é disparado o estado que mais cresce e se fortalece no Brasil, sem contar que 41% do que o Lula arrecada vem de SP, e ele só devolve 12%, como bem disse o Alckmin!!! O Skaf seria uma alternativa, se não estivesse rezando na cartilha do Lula e se não tivéssemos uma figura tão brilhante como o Alckmin!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 10:23
    Enviado por: Salles

    Não dá pra entender…acho que moro em outro Estado, mas não em SP…..vc está satisfeito com Educação? ou seu filho estuda em escola particular??? e a saúde pública???? ou vc tem convenio do melhor????? trasporte???? ahhh sei..deve ter carro do ano…….se ta tudo bem pra vc continue votando no PSDB……..o povo merece oq tem!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 10:34
    Enviado por: Clodoaldo

    Aluisio Mercadante e todos os que a ele estão ligados pertencem aos aloprados e usurpadores dos bens públicos, bem como o “Não sei de nada” Lulla. Bom seria se todos eles se retirassem da politica e dixassem que os destinos desta grande nação se consumasse por si, ajudadada por homens probos. Ainda existem alguns.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 10:38
    Enviado por: marcia s

    Não quero mais PSDB no poder em São Paulo, a progressão continuada que eles colocaram na Educação traz agora seus resultados: os alunos são analfabetos funcionais e os professores são depressivos.
    No transporte temos o “concentra São Paulo”, porque não é “expande São Paulo” é só uma questão de olhar no mapa a alta concentração de estações de metrô nas localidades mais ricas da cidade, engraçado que a tarifa é a mesma na Av. Paulista e no trenzão…
    Aí me vem o Mercadante imaturo, sem personalidade, totalmente escorado no Lula. Pôxa, o cara não tem propostas! Até eu sou obrigada a concordar que o Alckimin tem uma atitude mais centrada, o problema é que é centrada nessa porcaria que citei aí acima…
    Está dificil encontrar o menos pior.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 10:38
    Enviado por: Luis Fernando

    Será que o pessoal vive em SP? Não é pessoal adimitir que o Estado continua sob o comando do PSDB, o qual incentiva o analfabetismo com políticas burras de ensino, a violência e uma saúde vergonhosa! Gente acordem.. vamos fazer nosso Estado crescer… temos gente boa pra votar.. um exemplo é o Sr. SKaf que deu um show no debate, é muito inteligente!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 10:50
    Enviado por: Reinaldo

    O que me deixa assustado é algumas pessoas escreverem que o estado de São Paulo vem crescescendo nos últimos anos, não acho que é necessário mudar por mudar, mas devemos mudar para melhorarmos. Infelizmente o estado de São Paulo é o mais concervador da Ameriaca Latina, pois o mesmo secretario da educação e de governo de hoje, era no governo Franco Montoro a 28 anos atras, se esses setores estão ótimos devemos votar na continuidade, porem se a educação é um dos principais problemas enfrentados no estado devemos mudar. Sou professor universitário, é triste dar aulas para a geração Alckmin, temos aluno em faculdade que não consegue entender coisas que eram para se entender no colégio. Viva a progressão continuada.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 20:58
      Enviado por: Jorge

      O que me deixa assustado, é você fazer autocrítica. Como professor universitário ,ainda escrever CONCERVADOR, ao invés de CONSERVADOR.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 10:58
    Enviado por: avani Andrade

    Skaf é um bom candidato, articulado, seguro e inteligente, soube levar o debate de forma educada . Suas idéias são sensatas, podendo serem realizadas se bem direcionadas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 11:01
    Enviado por: Joe

    Não confundam capacidade de retorica com realizaçoes. Geraldo fala muito bem, mas tudo embromação. As educação está um lixo, segurança zero, saude nem se fala.O estado de São Paulo precisa mudar, ou os senhores ricos que votam no PSDB, irão sofrer as consequencias tambem, pois a segurança esta um caos e logo os senhores tambem serao vitimas dessas mazelas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 11:07
    Enviado por: NELSON NISENBAUM

    O debate foi muito bom, revelou as visões de cada candidato, mas penso que o discurso do Alckmin foi o “feijão com arroz, bife e batata frita” de sempre, ou seja, ideologia zero, só fala de negócios. Russomano atacou bem a questão da saúde e das polícias. Mercadante mostrou visão de estado e de estadista, com segurança e assertividade. Bufalo estava nervoso, mas fez um discurso ideológico bem articulado e fundamentado. Feldman deixou a desejar, mas apresentou pensamentos interessantes. Skaf também ficou no feijão com arroz sem ideologia visível. No geral, houve uma boa polarização entre direita e esquerda. O resultado da enquete que mostra 65% de vitória para Alckmin é a trágica revelação do conservadorismo paulista, do deserto de idéias, do pragmatismo industrializado e pasteurizado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 20:51
      Enviado por: Jorge

      É…São Paulo é sempre o filho incompreendido…Apesar de todos esses defeitos que você mencionou, ainda tem a CORAGEM e FORÇA para carregar o Brasil nas costas… PARABÉNS,SÃO PAULO, E VÁ EM FRENTE!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 11:13
    Enviado por: Alessandro

    A melhor frase/pensamento:
    “Eles (tucanos) não investiram em ferrovia porque ferrovia não tem pedágio”

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 14:40
      Enviado por: Renato Morais

      Exatamente. Não tem mais nada que comentar.
      Governo PSDB é acomodado acima de tudo. Cade a criatividade na política, seus pensamento estão limitados a criação de metrô, enquanto os outros candidatos apresentam propostas inovadoras Alkimin quer continuar como está agora… SÂO PAULO precisa de mais… pelo amor de Deus não está nada bem como ele diz.
      Os eleitores precisam cair na real…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 16:46
      Enviado por: Paulo Serrano

      O Lula sim investiu em ferrovias, estradas, portos, usinas, escolas. É só andar por ai, que vc pode comprovar. Tô mentindo? Me ajuda ai…ô.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 11:22
    Enviado por: Leonel Moura

    A trinca de senadores (dois do PT, Suplicy e Mercadante) nada fizeram por São Paulo. Antigo admirador do PT e do Suplicy, hoje constato que o PT é um partido ditatorial, egocêntrico, hipócrita e com adepto do jogo sujo com realização de dossiê. Quem não lembra a agressividade do Lula contra FHC pedindo impeachment. Quem não lembra do plano econômico do PT que, graças a Deus, não saiu do papel; foi continuando o plano FHC que o Brasil atingiu a estabilidade econômica. Na contramão, pagamos altos impostos, houve a maior arrecadação tributária da história no Governo Lula e o aumento do déficit público. Foi noticiado rececentemente a dívida de 90 bilhões que o Lula deixará para o seu sucessor. Nenhuma administração está isenta de erros e equívocos, mas prefiro o governo de paz e estabilidade do PSDB em São Paulo. Convoco o Brasil a retomar isto com o voto de negação a continuidade do PT no governo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 11:22
    Enviado por: Renato

    Meu filho de 11 anos resumiu muito bem o sr. Mercadante ao dizer: “nossa, pai, como ele é arrogante!” Pois é, é arrogante e quando poderia ter feito alguma coisa colocou o rabo entre as pernas. Alguém se lembra da atitude desse senador no episódio do mensalão? Não voto nunca mais nessa gente!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 12:09
    Enviado por: Domingos Gonçalves

    Porque será que o Serra se retirou ??? Porque será que o governador atual também se retirou ??? Se sentiram pressionados ??? Ainda vai ter café no bule.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 12:17
    Enviado por: Davi Azevedo

    O Dr. Alckmin deitou e rolou com as perguntas feitas pelos outros candidatos, e estes, burros que são, nem perceberam que as baterias descarregadas sobre o Alckmin, só fizeram bem para ele, uma vez que, além de ser o candidato preferido pelo povo de São Paulo, teve muito mais tempo para discorrer de seu plano de governo, ficando os outros, simplesmente, como coadjuvante. Deixo aqui os parabéns pela excelente performance do futuro governador de São Paulo, após as próximas eleições. Uma pena que não sou eleitor nesse belo Estado, para ter o prazer de votar no Dr. Alckmin.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 21:11
      Enviado por: Jorge

      Obrigado pelas verdades,Davi. Realmente é pena que vc não vote aqui, mas pode deixar, que nós votaremos no Dr. Alckimin.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 12:32
    Enviado por: samuel

    ontem cheguei a conclusão que devo estar louco, pirado, etc, o cara de pau do Alckmin tem a coragem de elogiar tudo que essa porcaria de partido fez, ou melhor deixou de fazer por nosso grandioso estado, pelo que ele fala ta tudo maravilhoso, não tem problemas com saude,educação,segurança, e o pior é ver que o povo do estado parece que ta enfeitiçado pelo PSDB, que DEUS nos ajude.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 15:36
      Enviado por: José Silva Jardim dos Ursos

      Acho bom mudar para a Bahia que é governada pelo PT.

      Homicídios por cem mil habitantes
      2002 2007 Variação

      Bahia 13,0 25,7 +97,70%
      São Paulo 38,0 15,0 –60,50%

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 13:02
    Enviado por: Fernando

    Parabéns Alckmin, o senhor já foi excelente governador e agora vai ganhar novamente para o bem de São Paulo. Esse mercadante não é de nada, junto com o Suplicy no Senado, não fizeram nada para o nosso Estado. São Paulo é um país, não precisa de lula, mercadante, marta, o cuecão do suplicy, a inexpressiva da Dilmamente. Aqui em São Paulo que o povo lê jornal, o PT não tem vez.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 14:28
    Enviado por: denillson

    realmente a midia pró psdb é muito forte aqui em sp, parece que os paulistas não se lembram que o fhc só trouxe reessão e desemprego, pro fhc os aposentados sao vagabundos, vejam como a coisa é estranha, a população prefere o psdb, mas os próprios serra e alkmin nao tocam no nome do fhc, eles querem distancia dele, mas os paulistas continuam votando neles, é lamentavel

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 14:29
    Enviado por: A.L.Carolli

    O que esta ocorrendo em São Paulo é o seguinte… analisem:
    Geraldo Alckmim é pessoalmente simpático à população. É o bom moço que perdeu a presidência da república para Lula. Mas como bom moço não poderia ser esquecido pelos eleitores… Assim, o voto em Alckmim em São Paulo hoje tem uma conotação emocional,, em função do que esta no consciente coletivo. Entretanto, analisando friamente propostas, vemos que este mesmo partido já teve 16 anos para executá-las, mas insiste em reapresentar coisas que simplesmente não tiveram solução em 16 anos, embora fosse oferecida pelos mesmos eleitores 4 chances de serem executadas. Citemos apenas a famosa progressão da ignorância continuada nas escolas… Uma pergunta a todos: não seria conveniente para os eleitores paulistas mudarem o parâmetro de avaliação de decisão de voto, do emocional para o lógico?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 19:47
      Enviado por: Loryn

      Belíssimas palavras!
      Mas a população é a própria política, um reflecte o outro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 20:31
      Enviado por: Rafael

      Se a educação em São Paulo vai mal, seria uma boa pergunta lhe perguntar onde no país ela vai bem?

      Pois São Paulo figura dentre os primeiros pelo próprio exame do Governo Federal, esqueceu?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 21:19
      Enviado por: Jorge

      Pelo contrário, nós votaremos em Alckimin com a lógica,para o bem de São Paulo, e quem vai votar pelo emocional, vota na LULILMA para presidente,e aí é que estaremos ferrados!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 14:31
    Enviado por: denillson

    e os candidatos do psdb nao ajudam o serra, e se depender do aécio e do alkmin o serra já era, o partido do psdb ta cheio de cobra comendo cobra

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 14:34
    Enviado por: Renato Morais

    Infelizmente, não há como dizer que o povo de São Paulo, não é burro. A coisa que mais se faz nesse estado é falar mal do governo, da política, e não tiro a razão da população, pois há motivos para essas reclamações. Mas quando há a oportunidade de se modificar essa situação a população opta por manter o mesmo governo de 16 anos. Como assim? Eles já tiveram tempo mais do que suficiente para modificar a o estado de São Paulo, que na minha opinião DEVERIA ter crescido muito mais, no mesmo passo do Brasil em geral. Mercadante mostrou o plano de governo ideal para São Paulo no momento, assim como Paulo Skaf e Russomano. Alkimin está acomodado e tem seus pensamentos limitados a criação de metrô.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 15:42
      Enviado por: José Silva Jardim dos Ursos

      Palavras de Mercadante ao defender o senador Sarney por ocasião dos atos secretos do Senado:

      ” Desses 14 anos de atos secretos, ele foi presidente por 4 anos. Não é justo”

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/08/2010 - 20:33
      Enviado por: Rafael

      Os candidatos são muito ruins, eles não atendem ao perfil do candidato que o povo paulista quer, eu mesmo voto em Alckmin pois não vejo alternativa dentre esses aí.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 14:34
    Enviado por: denillson

    na campanha eleitoral todos falam em investigar o passado dos candidatos, agora veja o psdb, o serra nao quer discutir o passado, ele nao quer nem lembrar do seu amigo fhc, ele diz que só olha o futuro, e aqui em sp os paulistas ainda votam nesse partido

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 15:02
    Enviado por: Carlos de Oliveira Avila

    SP teve nos ultimos anos o melhor governo do Brasil. É só viajar pelo país para perceber isso. Considere-se ainda que quase metade da receita de impostos vai para o Governo Federal sustentar o resto do Brasil ( depois de descontar uma gorda comissão, é claro ! ). E agora vem o Lula com a LEI DE IRRESPONSABILIDADE FISCAL. Parabéns ao Alckimin pela sua firmeza e convicção. O Brasil pode mais !!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 15:04
    Enviado por: Deodato

    Chega de mensalao, dinheiro na cueca, dinheiro sem origem, doações duvidosas, relaxa e goza, Presidente que nao sabia de nada, Delubio, Palocci, Martaxa, Genuino, Mercadante, amizade com Ahmadinejad, Evo Morales, Hugo Chaves… vamos dizer NÃO ao PT!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 15:20
    Enviado por: caito

    O Alckimin é infinitamente melhor que o chefe dos aloprados o PT é defenestrado e odiado em São Paulo porque paulistano não é bobo e sabe a fria que é este partido

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 15:25
    Enviado por: neto

    Porque nessa enquete todos os candidatos tucanos ficam na frente, não dá para confiar mais no estadão e nem na folha os melhores jornais (já foram) desse país. Com certeza, não comprarei mais.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 20:34
      Enviado por: Luciano

      Se você acha que a Folha e o Estadão não são os melhores jornais do país e também não são confiáveis, sugiro você abrir um. O nome poderia ser a Folha do PT ou O Estado de Sítio, bem apropriado, não acha?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 15:36
    Enviado por: Claudio

    É Alckimin no 1° turno sem duvida alguma.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 15:57
    Enviado por: Celina

    Gnt, o Skaf passou o Russomanco…rsrs…isso mostra q o povo de SP está disposto a mudar, a encarar o NOVO, e nesse caso, o NOVO é #SKAF. Foi muito bem no debate, mostrou coerencia e segurança, além de conhecer o estado de SP. Ponto pro #Skaf! Guarde bem esse nome: SKAF

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/08/2010 - 17:25
      Enviado por: rogério

      Skaf é incoerente.
      Certa vez ele disse que as empresas brasileiras devem ser boas e competitivas o bastante para aguentar nossa elevada carga tributária.
      Depois disse que a indústria só tem incentivos para investir se o câmbio estiver desvalorizado.
      Depois, ainda quer que alunos “ricos” paguem pela USP.
      Quanto despreparo técnico e falta de noção das coisas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 17:15
    Enviado por: Cleiton

    Impressionante o que vejo aqui. Achei interessante o debate e ainda não defini meu voto. Mas fico perplexo com a quantidade de gente apoiando o Geraldo. Gente, é só olhar pra trás e ver o que foi feito pelo Estado nos últimos anos. É frustrante em toda eleição torcer pra alguma coisa mudar e ver o paulista, por costume, destruir essa possibilidade. Aconteça o que acontecer, com Mercadante, Skaf ou qualquer outro, vamos dar chance ao Estado de ter SALVAÇÃO. Não podemos deixar que o PSDB continue controlando de forma tão desastrosa nossas vidas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 18:41
    Enviado por: josé prudente

    Sorte de São Paulo, graças a Deus!! temos um candidato da qualidade , competência e seriedade de Geraldo Alckmin. Isso foi demonstrado no debate sereno, equilibrado, preparado. O que é melhor ainda, ser reconhecido pela população tanto do interior quanto da capital do estado. A população de São Paulo aprendeu escolher com a Martaxa na prefeitura.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 18:56
    Enviado por: sergio franco

    não assisti o debate,porém ao ler os comentarios ,tirei a siguinte,conclusão.todo o sistema politico brasileiro esta falido,as mesmas pessoas dizendo as mesmas coisas,e não realizando nada,e muito façil por exemplo,criticar os pedagios,e caro!sim é porem as estradas,federais não existem,saude não existe tente marcar um exame com, qualquer especialista para ver.a educação da medo na gente,segurança publica,e a maior prova que não existe governo,o inss e pura incompetencia ,a maquina publica inchada.resumo da opera.em todos os governos destes ou de outros são os mesmos e nada muda.e tenho dito voiceis gostem ou não.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 19:00
    Enviado por: sergeioliveira

    o serra é arrogante e um pessimo administrador, a dilma é durona e guerreira porem uma excelente administradora, precisamos saber para quem?, serra nao acabou a marginal do tiete, mal feita e mal sinalizada, apos 16 anos de construção nao terminou o rodoanel, mal sinalizado, sem segurança, VAMOS VER OQUE DILMA FEZ PELA PREF. DE PORTO ALEGRE , PELO RIO GRANDE DO SUL, E AGORA PELO BRASIL, esperemos a campanha na tv., pelo social fez muito, 13 milhoes de empregos, dobrou o salario minimo, fez o bolsa familia chegar em 13 bilhoes, pagou a divida com o FMI, vamos ver na infra estrutura.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 19:10
    Enviado por: gildo petrus filho

    Não sei porque ficam se gabando estes trouxas, que vivem principalmente em uma cidade que não oferece nem um conforto às pessoas. As estradas, tirando as com pedágio estão acabadas, voces que não conhecem, andem na região Itararé, Fartura, Itaberá e muitas outras, quer dizer andem não, tentem andar, pois estes governos da psdb, não fizeram nada, perguntem a quem mora nestas regiões. Voces gostam de ser enganados com esta conversa mansa de malandro.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/08/2010 - 10:24
      Enviado por: eloys

      o Governo do estado de São Paulo gastou R$ 5.000.000.000,00 nas estradas vicinais. E ainda sobrou dinheiro, então vemos o porque de o PSDB dar sempre de lavada nas eleições. Sò vê quem não petê

      responder este comentário denunciar abuso
  • 13/08/2010 - 19:50
    Enviado por: paulo bueno

    trabalho na imprensa oficial
    lá o PSDB de SERRA e ALCKIMIM demitiu 520 Pais de familia concursados, sem motivo aparente, e no lugar colocou outros 500 cargo de confiança sem concurso,
    A maioria destes país de familia demitidos passam necessidades,nos que ainda trabalhamos lá na imprensa todo mês fazemos vaquinhas e doamos cestas basicas para os Ex funcionarios da imprensa oficial.de SP.

    .
    .em breve serão demitidos mais 2 000 funcionários da TV CULTURA de SP que será privatizada,O METRO de SP está 50% privatizado que fez o concurso ultimo não será chamado,no inicio do governo SERRA foram colocadas a venda as 18 estatais paulista 1 a nossa caixa foi vendida e outra quase foi privatizada a CESP não foi porque os funcionarios fizeram greve e muitas manifestações nas ruas proximo a companhia (a imprensa TUCANA não mostrou) e com isso a privatização doi cancelada.
    O judiciario paulista está ha 10 anos sem aumento,e está ha 3 meses de greve (a imprensa tucana não mostra).O policiais de Sp recebem o menor salario do Brasil.
    Os professores de SP precisam fazer uma provinha para receber um bonus de 100 a 500 reais (uma vez em cada 4 anos) e este bonus é para apenas 20% dos professores .
    Os pedagios de SP são os mais caros do BRASIL e do mundo.
    .
    ACORDA SP PSDB NUNCA MAIS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 20:10
    Enviado por: Bebei

    O Brasil está com péssimos candidatos.

    Vamos votar nulo em tudo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 20:18
    Enviado por: Loryn

    Apagaram o que eu escrevi e nem me mandaram aquela mensagem automática dizendo, que não poderia me declarar por uma semana.

    Ficaram com medo?
    Credo… é um Pro-P$dB mesmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 20:39
    Enviado por: Loryn

    Mais uma vez!

    Em uma empresa capitalista, procura-se sempre por novos candidatos, porque estes não tem vícios do emprego anterior e são facilmente moldáveis.

    Tanto Serra como Alckmin, tiveram tempo suficiente, para promover uma renovação e não fizeram, porque? Por que eles tem um padrão pré-programado de continuidade eterna de capitalismo privativa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 20:40
    Enviado por: JOSÉ MURILO

    De cara o Alckmin mostrou ser a única opção. Até o Paulo Skaf do alto de sua Fiesp tem chance de ser vereador em cidade pequena. Pífio, inconstante e sem conteúdo algum. O Mercadante como sempre não acrescentou nada. É Alckmim certamente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 20:42
    Enviado por: Rafael

    Engraçado que os que não são de São Paulo estão aqui nos chamando de burro, mas os paulistas sabem que nosso Estado é o lider deste país (e é por isso que esses vem ver nosso debate) e ajuda este país a se desenvolver, doando (sim, doando) boa parte de nossos impostos para tentar levantar o Norte e Nordeste.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 20:50
    Enviado por: Cidko

    Não é o Alckmin que é melhor, é os outros que são péssimos candidatos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 21:03
    Enviado por: Humor na Informática

    [Sarcasmo ON]
    O negócio é deixar tudo como está mesmo, nas mãos do PSDB.

    Educação tá nota 10!
    Segurança tá nota 10!
    Transporte nota 10!
    Saúde nota 10!

    [Sarcasmo OFF]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/08/2010 - 07:34
    Enviado por: da silazariasva pinto

    Comparar a competencia e a experiência de Serra com a de Dilma não precisa ser gênio, mas quem vem empurrando esta candidata se chama LULA LULA e para aparentar competencia tem os marqueteiros pagos a prêço de ouro, se não fosse Lula ela não seria eleita nem para deputada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/08/2010 - 07:55
    Enviado por: Eduardo Fernandez

    Realmente… São Paulo está devastado após os governos do PSDB. Saúde, educação, segurança, transporte, distribuição de renda. Porque será que empresas, cidadãos, quem pode, está fugindo da cidade e do estado de São Paulo? São Pauo só é bom para os 5% que detém 90% da renda do estado; só é bom para os juízes paulistas que recebem muitos reajustes e verbas-paletó enquanto os funcionários do judiciário amargam anos de desmando (acordos de pagamento de reajuste não são cumpridos pelo tribunal do estado). E no interior, até mesmo em Ribeirão Preto, a poluição da cidade de São Paulo está acabando com a saúde de todos; e a lei estadual proibindo as queimadas, por que não é cumprida? Bom mesmo é morar no Ceará! Ainda vou mudar pra lá!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/08/2010 - 10:20
    Enviado por: ronan wittee

    Tadinho!…tão pequenininho e já chupando picolé de xuxu…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/08/2010 - 12:37
    Enviado por: Antonio Mattoso

    Assisti a entrevista da Dilma no JN. Teve a coragem de mentir, dizendo que o PT recebeu o Governo federal com umas inflação desgovernada quando todos nós sabemos que quem acabou com a inflação foi FHC com a implantação do REAL, muito antes de ser Presidente por 8 (oito) anos. O Brasil já sentiu na pele a derrota no futebol, por ter colocado um técnico que nunca tinha sido, sem experiencia, agora tudo indica que esta mentirosa e inexperiente, poderá ser nossa presidente. Que Deus nos proteja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/08/2010 - 18:08
    Enviado por: Andresa

    O que é essa enquete hein!!! Devemos ter menos medo e modificar o governo, pois há mais ou menos dezesseis anos continua na mesma…a educação, os alunos não reprovam mais por causa da aprovação automática (uma vergonha), os profissionais da area sem aumento salarial a anos, claro que o senhor governador vai dizer que tem a prova por mérito, mas e aqueles que são impossibilitados de fazer a prova pois não conseguem ficar em uma mesma uniodade escolar por no minimo 3 anos???Não merecemos??? É claro…temos que trabalhar sem reajuste salarial que deveria ser reajustado anualmente, assim como os salarios dos deputados, ministros, e assim vai…Não devemos ter medo de mudar o governo, acho que chegou o momento de rever alguns conceitos. Pensem nisso!!!

    responder este comentário denunciar abuso

Comentários recentes

  • Fatoma medeiros: Triste o desespero da oposicao e Gilmar Mente, que baxaria.
  • alexandre medeiros: Precisava tornar publico, divulgar e explicar os artigos 9°, 10°e 11°o que cada um significa...
  • Maria Alice: Deve ser investigado nao so os militares,mas os guerrilheiros que cometeram muitos crimes para tentar...
  • caio: É uma pouca vergonha isso abre logo as acusação deste bando de marginais que expoliam o povo brasileiro
  • fabio: O desemprego na classe media alta é um problema gigantesco e crescente. Emprego de 01 salario minimo tem de...

Enquetes

Você acha ético ministros do STF usarem aviões cedidos por autoridades?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Arquivos

Seções