Jair Stangler
Em entrevista ao Jornal Nacional nesta quarta-feira, 11, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, tentou descolar sua adversária, Dilma Rousseff (PT) da imagem do presidente Lula. Serra diz não ter medo de enfrentar a alta popularidade de Lula: ‘O Lula fez coisas boas e coisas nem tão boas. A discussão é o que vai acontecer para frente. Nós não estamos fazendo uma disputa sobre o passado’, afirmou o tucano. “Não há presidente que possa governar na garupa, estou focado no futuro”, acrescentou.
Serra ainda foi questionado sobre o envolvimento do PTB, partido que apoia o tucano, no mensalão. “Os personagens principais nem foram do PTB, foram do PT, a denúncia inclusive foi feita pelo Roberto Jefferson. O Roberto Jefferson (presidente do PTB) conhece meu estilo de governar, o PTB está conosco”, respondeu.
A entrevista de Serra ao JN foi a terceira com os principais candidatos à Presidência. Durante a entrevista, o programa atingiu média de 32 pontos no Ibope, o que corresponde a 48% dos televisores ligados da Grande São Paulo.
. Na segunda-feira, 9, foi a vez da candidata do PT, Dilma Rousseff. Na terça, 10, Marina Silva (PV) foi entrevistada .
As entrevistas foram realizadas pelos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes e tiveram 12 minutos de duração, com 30 segundos de tolerância. Na quinta-feira, 12, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) gravará uma entrevista de 3 minutos na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL). A ordem dos candidatos foi definida em sorteio.
Além do Jornal Nacional, os telejornais Bom Dia Brasil, o Jornal da Globo e o Jornal das Dez – do canal Globonews – também entrevistarão os candidatos.
Veja como foi a entrevista:
20h41 - Palavras finais de Serra: “Eu tenho uma origem humilde. Meus pais eram pobres e eu devo muito a eles. Eles teriam muito orgulho de me ver aqui no Jornal Nacional, é a segunda vez que estou aqui como candidato a Presidência.”
20h38 - Bonner pergunta se Serra pretende levar o modelo de concessão de estradas para o País. Serra cita a alta aprovação das estradas de São Paulo, de 75%, segundo o candidato. De acordo com ele, as estradas federais são “estradas da morte”. ”De 2003 para cá foram arrecadados R$ 65 bilhões para melhorar estradas, só R$ 25 bi foram gastos para esse fim”.
20h36 – Serra diz que o nome de Índio da Costa já havia sido pensado há mais tempo, que não foi divulgado porque senão ia ser uma ‘fofocaiada’ e lembrou da atuação do vice na aprovação da Lei da Ficha Limpa.
20h35 – Fátima pergunta a Serra sobre a escolha de Índio da Costa como vice e o chama de centralizador. “Em primeiro lugar, eu não sou centralizador, eu sou cobrador”.
20h33 – Bonner questiona Serra sobre o envolvimento do PTB no mensalão. “Os personagens principais nem foram do PTB, foram do PT, a denúncia inclusive foi feita pelo Roberto Jefferson. O Roberto Jefferson (presidente do PTB) conhece meu estilo de governar, o PTB está conosco. Eu não tenho compromisso com nenhum erro. Eu não faço loteamento de cargo.
20h32 – Serra diz que por isso pretende comparar currículos e lembra sua atuação no Ministério da Saúde, citando a criação dos genéricos. O tucano voltou a criticar o fim dos mutirões.
20h30 – Serra diz não ter medo de enfrentar a alta popularidade de Lula: ‘O Lula fez coisas boas e coisas nem tão boas. A discussão é o que vai acontecer para frente. Nós não estamos fazendo uma disputa sobre o passado’.
20h28 - Questionado sobre o fato de ter elogiado Lula, Serra diz que”‘o Lula não é candidato. A partir de 1º de janeiro, ele não vai mais ser presidente. Não há presidente que possa governar na garupa, estou focado no futuro.”
Tags: eleições 2010, Jornal Nacional, Marina Silva, PV
parabens Serra foi um show de educacao sabedoria
Sabedoria do que?,São Paulo amarga os piores índices na Educação,Segurança e Politicas Sociais.Eles estão no poder em São Paulo a quase 20 anos e falta Metro,falta hospitais,falta Universidades,falta escolas publicas em fim,MEU VOTO É DA DILMA
responder este comentário denunciar abusoLuciano, vc critica o governo de Serra no Estado de Sao Paulo, mas acredito que vc nao faz idéia do quanto Sao Paulo está indo muito bem se comparado aos demais Estados brasileiros. Tiro como exemplo a Bahia, governado há quase quatro anos pelo PT. Trata-se de um Estado que conseguiu piorar em muitos aspectos, principalmente no que concerne a seguranca. O governo Wagner foi uma vergonha, uma decepcao, pois muitos de nós baianos, mesmo os nao petistas, acreditamos que ao menos a mudanca de governo seria boa após decadas de carlismo, que a mudanca seria saudável, que traria melhorias para o Estado, mas, como dito, tratou-se de uma grande decepcao. Portanto, antes de criticar Serra e o PSDB no governo de SP, compare os índices paulistas aos dos demais Estados brasileiros, para ter, assim, uma visao da situacao nacional.
responder este comentário denunciar abuso20 anos????o PSDB,vem desde o QUercia no MDB…eles pularam de partido,mas são basicamente os mesmos a 40 anos!!!!40 anos sem rodoanel…40 anos com as escolas cada vez mais decaindo…bando de sanguessuga.
PRECISAMOS DE COMPETÊNCIA AQUI EM SÃO PAULO!!!
hehehe… mas tem que dar muita risada mesmo… a globo é muito parciall…
o bonner hj estava um cordeirinho kkk rs
Ótimo Serra, você é o mais preparado. O assunto é o futuro, pois este passado queremos esquecer.
responder este comentário denunciar abusoÉ parcial, sim. DEIXOU DE PERGUNTAR SOBRE O MENSALÃO para Dilma, mas perguntou aos outros dois candidatos, cujos partidos eram ALHEIOS ao esquema. Você não acha que Dilma saiu no lucro?
responder este comentário denunciar abuso.
Fazendo um balanço da série de entrevistas, a candidata petista me pareceu, sem a menor dúvida, a mais despreparada.
.
Não é coincidência, pois, caiu de paraquedas, foi inventada por lulla e não tem passado que a credencie ao cargo. Até Marina se saiu muito melhor.
.
Serra é, de muito longe, o melhor preparado, o mais experiente e o mais capaz.
Querer comparar dona dilma com Serra é forçar demais!!!
.
Rodrigo, se a Globo é tão parcial, como vc defende, porque vc estava dando audiência?
responder este comentário denunciar abusoO Candidato se acha o Cacique, o vice é o ìndio desconhecido e tem um bando de eleitores desinformados que vão nesse embalo (fofocaiada…rsssss)…Viva Dilma, Viva Lula, o Presidente que fala a língua do Povo !!!
responder este comentário denunciar abusoNa verdade, nenhum veículo é 100% parcial. E a Globo é a pior!
Mas afinal, essas eleições estão fracas. A Dilma vai ser mandada e sempre em cima do muro, o Serra só quer dinheiro, e a Marina, pode não estar preparada.
responder este comentário denunciar abusoserra não pagou os precátorios que o estado deve ele disse que iria pagar todos e nem pagou a metade,como confiar num candidato que não cumpre o que prométi.sempre votei no PSDB,acho que esta no hóra de mudar de partido,minhas esperanças se esgotaram.
Amiguinho, você nunca votou no PSDB. Corto um dedo mindinho fora, do contrário! Deixe de ser desinformado! Lula vai deixar uma dívida de NOVENTA BILHÕES para o próximo ano, ou seja, para o PRÓXIMO Presidente!
Isso sem contas os precatórios FEDERAIS que ainda não foram pagos! Com certeza tudo isso supera as dívidas que Serra deixará em SP.
responder este comentário denunciar abusoBlá blá blá. Serra o mais preparado e competente para administrar o Brasil.
responder este comentário denunciar abusoDesculpe invadir sua manifestação, mas você tem algum precatório para receber? Não entendo sua indignação. Cuidado, que seu tipo de manifestação acaba afastando o eleitor do candidato por si eleito. Eu não sei em quem votar, ainda, mas acho plausível um debate para esclarecer os pontos (pra mim) necessáros. Eu realmente estava, um pouco, com dúvidas, mas acho que o Serra teve uma postura de presidente na entrevista do JN (ele fala muito bem e mostra credibilidade). A Dilma também foi bem na entrevista, mas achei que ela estava muito amarrada ao Presidente Lula (que não é ela e também não vai participar do governo dela). Também uma boa candidata, talvez para 2014 (tem potencial). A Marina falou muito bem (parabéns), mas, infelizmente, ela, acredito, não se enquadra, no momento atual, como presidente, mas sim para dirigir uma “pasta” ministerial, que seja!
responder este comentário denunciar abusoCom a primeira entrevista da série fiquei muito preocupado com o futuro do país devido ao despreparo absoluto da candidata e sua falta de equilíbrio. Sempre com um sorrizinho aparvalhado e resposta gaguejantes sem nenhuma objetividade, sempre fugindo do assunto por desconhecê-lo completamente.
Com a segunda entrevista meu pessimismo já diminuiu bastante. A entrevistada me pareceu bem mais equilibrada, preparada e capacitada que a primeira.
Agora, a última entrevista me encheu de esperanças por um futuro melhor.
Enfim um candidato com todas as credenciais necessárias para ser presidente deste país. Preparado, equilibrado, tranquilo, educado, consciente e conhecedor dos problemas e necessidades do país e de seu povo. Um candidato que sabe o que falta ao país e como fazer para resolver os problemas.
Sr Giovanni Passaretto,
Não sei sua formação, mas eu sou Administrador, Bacharel. Na academia aprendi, na cadeira de Administração pública, que toda dívida tem de ser paga, claro. Na adminstração privada, paga-se com prazos curtos, no máximo 30 dias. Mas na Administração pública há uma certa morosidade, pois os empenhos são feitos mediante orçamento. A tal dívida que vc citou, [é nada mais, nada menos do que chamamos de “resto à pagar” no exercício seguinte, devido ao encaixe de orçamento e empenho no exercício atual. Para efeitos legais, uma dívida contraída em determinada altura do mandato, se tivesse a obrigação de ser paga imediatamente, obrigaria a administração pública parar por completo. Imagine você, uma obra sendo executada no dia 22 de janeiro, como poderia ser quitada até 31? Pararia a obra? Pagaria adiantado? Por isso há o empenho fiscal e pagamento no exercício seguinte. Para de repetir apenas. Procure se inteirar das coisas. Papagaio também fala?
responder este comentário denunciar abusoNao entendi nadica de nada.
Dá para traduzir para o portugues?
Pontos e virgulas no lugar certo , dao sentido ou confundem o texto.
Veja o exemplo abaixo na poesia:
Ora direis ouvir estrelas,
Certo perdeste o senso.
ou
Certo.
Perdeste o senso.
Percebeu a diferença?
responder este comentário denunciar abusoE os precatórios federais do Inss? estou esperando minha grana(Salario) desde 2003.A quem devo culpar? Dlma, Lula, ou Berzoini?
responder este comentário denunciar abusohaha precatórios? haha
e voce acha que alguem do governo vai pagar os precatórios?????
talvez daqui a 50 anos independente do partido que está frente ao governo!
Peralá! Serra e Marina são questionados acerca do mensalão – ele, porque é aliado do PTB de Jefferson – que denunciou o esquema – , e ela porque não teria saído do PT por ocasião do mensalão, mas só posteriormente. POR QUE DILMA NÃO FOI QUESTIONADA? Logo ela, que É DO PT?
Andar com gente que denunciou o esquema é motivo para perguntas. Não sair do partido na ocasião do esquema é motivo para perguntas. MAS PERMANECER no partido que, segundo a Procuradoria Geral da República, PROTAGONIZOU o esquema não é motivo para perguntas???
Por que Dilma não foi perguntada sobre o mensalão? Isso é uma marmelada!
Concordo totalmente, Giovanni!!! Apesar de muitos saberem a resposta, seria realmente uma boa pergunta para a Dilma….
responder este comentário denunciar abusoDeviam pelo menos, ter perguntado sobre os dossiês.
responder este comentário denunciar abusoObservação muito pertinente! Concordo em gênero número e grau.
responder este comentário denunciar abusoSr. Giovanni,
Muito simples, não questionaram a Dilma, por que se fizessem isso com ela, não teria mais sentido perguntar aos outros dois candidatos e o assunto teria terminado ali. Percebeu que o mensalão de 2005 foi citado em duas entrevistas. O objetivo da Globo era falar do assunto, no final da história falou-se do “mensalão de 2005″ e não falou-se do mensalão de Brasília, cujo DEM, partido do vice de Serra é o grande responsável. Por que então o Bonner não perguntou para Dilma sobre o mensalão de Brasília, cujo partido que apóia o Serra foi o responsável?
Por isso acredito que Serra foi beneficiado sim pela Rede Globo.
parabens Serra meu voto ja e seu,
eu tambem acabei de mudar meu voto sem duvida alguma este foi otimo, me parece ser o melhor sem duvida
responder este comentário denunciar abusoEu não me deixo influenciar pelas “armações” da Globo.
Eu vou votar na Dilma do PT.
responder este comentário denunciar abusoMeu voto também é de José Serra. Excelente, como sempre, principalmente ao explicar sobre as estradas federais abandonadas pelo governo Lulla que arrecada uma fortuna com a CIDE a cada litro de combustivel, para utilizar na manutenção das estradas federais e desvia 70% para outros gastos. Se o Serra acabar com a CIDE pode colocar pedágios em todas estradas federais que ficará muito mais barato e justo para cada brasileiro, e todos terão estradas com alta qualidade comparadas as estradas estaduais de São Paulo.
responder este comentário denunciar abusoPrimo Urso, se houve armação, foi na AUSÊNCIA de perguntas, à Dilma, sobre uma coisa chamada MENSALÃO. Serra e Marina tiveram de responder sobre ele. Por que Dilma não teve, se ela é do partido que, segundo a PGR, COMANDAVA o esquema?
responder este comentário denunciar abusoEm resumo, Willian Bonner levantou a bola para Serra cabecear.
Ah, rapaz, não diga bobagem. Bonner foi muito bonzinho com Dilma. Ele perguntou sobre o mensalão para ela??? Não! Mas perguntou ao Serra e à Marina! Não é estranho? A candidata do partido que foi o pivô do esquema – respectivamente, Dilma e PT – não ser perguntada, mas os outros o serem?
Isso, sim, foi uma marmelada de Willian Bonner e Fátima Bernardes!
responder este comentário denunciar abusoacho que o casal 20 tomou uma dose de lexotan!
responder este comentário denunciar abusoSerra é o melhor preparado e a melhor opção para presidente, disparadamente e incomparavelmente.
Só não ve quem não quer ou quem quer o atraso
Caramba, isto não foi entrevista: foi bate-bola. O Bonner mandou pro serra cortar. Ninguém interromepeu, como fizeram com a Marina. O Serra falou o dobro da Marina e só teve perguntas de mamata.
Êita rede globo, essa praga não muda mesmo….
Creio que vc naõ viu o número indicando a passagem, do tempo ao pé da tela. Foram exatamente 12 minutos para cada candidato. O número ia mudando à medida em que o tempo passava. Foi assim em todas as entrevistas. Seja mais atento antes de postar bobagens.
responder este comentário denunciar abusoCom todo respeito, mas se vc tanto censura a Rede Globo, porque assistiu a entrevista da Globo? Não é algo contraditório? Eu não tenho candidato, mas acho que todos foram muito bem nas entrevistas. Eu realmente estava, um pouco, com dúvidas, mas acho que o Serra teve uma postura de presidente na entrevista do JN (ele fala muito bem e mostra credibilidade). A Dilma também foi bem na entrevista, mas achei que ela estava muito amarrada ao Presidente Lula (que não é ela e também não vai participar do governo dela). Também uma boa candidata, talvez para 2014 (tem potencial). A Marina falou muito bem (parabéns), mas, infelizmente, ela, acredito, não se enquadra, no momento atual, como presidente, mas sim para dirigir uma “pasta” ministerial, que seja!
responder este comentário denunciar abusoVou votar na Dilma.Acredito nela.Precisamos de uma mulher de verdade no poder. Sabendo administrar iremos lonje. Bem vinda , Dilma.!!!!!!
A Dilma tem que ter cuidado para não cair da garupa do Lulla.
responder este comentário denunciar abusoLonge é com G e não J.
responder este comentário denunciar abuso“Muher de verdade”??? Acaso há alguma mulher de mentira na campanha? Você duvida do sexo de Serra? Será que ele é mulher? Será que ele deu a entender que quer se passar por mulher?
É cada argumento que a gente ouve por aí…
responder este comentário denunciar abusonossa, a entrevista de serra foi a pior das 3…..se continuar assim ele vai ser superado ate por plinio
MInta para os outros, mas se for franca consigo mesmo, com certeza mudará de opinião.
responder este comentário denunciar abusoCristiane, achei seu comentário super vago, pois careceu de explicações.Foi um gosto epecial? Enfim.
responder este comentário denunciar abusoSó se for no seus doces sonhos, minha cara. Serra foi o MELHOR, disparado. Basta ver que ele falou sem texto decorado, ao contrário de Dilma, que, além de decorar texto, foi e vai na garupa dos outros – leia-se Lula. Dilma não tem existência própria e deixou muito claro na entrevista ao querer colar-se em Lula.
responder este comentário denunciar abusoDigo, LONGE !!!!!!
cruz credo, ave maria…Deus nos livre de serra
Se você já comprou medicamento genérico, ou precisou de atendimento hospitalar no governo do Fernando Henrique, ou recebeu salário desemprego, ou acha que seu salário vale mais porque a inflação desenfreada acabou, não cuspa no prato que comeu.
responder este comentário denunciar abusoCaro Ricardo,
Não entendo porque você expõe tanto isso. Não foi o Serra que criou o projeto. Ele simplesmente executou, obrigação de todo e qualquer Governo. Assitir todas as entrevistas, realmente, tenho que admitir o Serra se saiu melhor. Porém as propostas dele não me revelaram nenhuma solução para o país. Simplesmente receitou alguns comprimidos para aliviar a dor, mas nada para cura-la.
Ainda acho vago as propostas dele, não vejo nada de concreto. Falar bem, para mim, não é o suficiente.
só ataques, ele devia ter dito que o Indio tem mais experiencia que a Dilam, pois já foi eleito e ela nunca foi…..kkkk
O Dilam e candidato à prefeitura da sua cidade? Oh, estamos nas eleiçoes para presidente e nao da APM.
responder este comentário denunciar abusoSem dúvida José Serra é o melhor candidato para o país e para o povo Brasileiro.,
ele sabe o que está falando….,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
responder este comentário denunciar abusoEle diz o que sabe mas não sabe o que diz.
responder este comentário denunciar abusoAgora Serra quer se passar por humilde? O PSDB é o partido das elites, Serra sempre governou para as elites. Demagogia a esta altura não cola mais. Bye, bye Serra, já vais tarde!!!!
Paulo Brito, volte para o blog do seu xará, o Amorim! Aquilo, sim, é um veículo independente e imparcial, sem compromisso com nenhuma candidatura!
Essa dona Zélite, viu! Sempre na retórica fraca dos petistas! Serra é um candidato DE TODOS, e não somente deste ou daquele setor da sociedade. Serra FEZ MUITO PELOS HUMILDES EM SUA HISTÓRIA POLÍTICA E FARÁ MAIS COMO PRESIDENTE. Qual é a história política de Dilma?
Serra é o candidato do Brasil, que pode muito mais com ele!
responder este comentário denunciar abusoPaulo Brito, volte para o blog do seu xará, o Amorim! Aquilo, sim, é um veículo independente e imparcial, sem compromisso com nenhuma candidatura!
Essa dona Zélite, viu! Sempre na retórica fraca dos petistas! Serra é um candidato DE TODOS, e não somente deste ou daquele setor da sociedade. Serra FEZ MUITO PELOS HUMILDES EM SUA HISTÓRIA POLÍTICA E FARÁ MAIS COMO PRESIDENTE. Qual é a história política de Dilma?
Serra é o candidato do Brasil, que pode muito mais com ele!!!
responder este comentário denunciar abusoDesculpe comentar seu comentário, mas porque é um pouco agressivo. Eu não tenho candidato formado. O que você entende por elite? Será que você, com acesso a internet e desfrutando de repotagens da elite (intelectual) não estaria sendo contraditório? O Serra foi bem na entrevista do JN. A Dilma tbém. Lembre que o voto é personalíssimo e vc pode contribuir para um voto contrário ao seu candidato. Só isso!
responder este comentário denunciar abusoSe você já comprou medicamento genérico, ou precisou de atendimento hospitalar no governo do Fernando Henrique, ou recebeu salário desemprego, ou acha que seu salário vale mais porque a inflação desenfreada acabou, saiba que tudo isto tem a forte participação do Serra. E isto não é coisa pra elite. Não cuspa no prato que comeu.
responder este comentário denunciar abusoSe pedagio é caro? como era antes em são paulo, perdi familiares e amigos pois a estrada erra ruim, agora pago e não reclamo… mas não tenho coragem de pegar uma estrada federal
querido estamos nas ruas queremos muito SERRA presidente O BRASIL PODE MAIS PSDB 45
Bonner deu uns cinco milhões de votos a mais para Serra.
Depois de uma espetacular participação de Serra no Jornal Nacional, mostrando porque é o futuro presidente do Brasil, Willian Bonner cortou cinco segundos dos agradecimentos finais, para ser imparcial “com os demais candidatos”. Atalhar com rudeza a palavra final do Serra foi o que de melhor aconteceu, depois de tudo de bom que fluiu durante 11 minutos e 47 segundos. A cara compreensiva de Serra, absolutamente tranquilo, rendeu no mínimo uns cinco milhões de votos
Concordo. Se fosse Dilma, faria uma cara de pouquíssimos amigos. Serra mostrou, com sua reação amigável ao fim abrupto da entrevista, que RESPEITA AS REGRAS DO JOGO. Quem é fiel no pouco o é no muito. Quem respeita uma situação como essas fará muito mais bem em prol das instituições no poder!
responder este comentário denunciar abusoPerceberam que o mensalão do DEM e o do PSDB foram estranhamente esquecidos pelo Jornal Nacional?
Percebeu que eles “esqueceram” de perguntar sobre o mensalão petista – o maior de todos – à Dilma? Percebeu?
responder este comentário denunciar abusoacabo de mudar meu voto… agora estou com a Dilma
Mentiroso! Para cada mentira que vocês contam sobre nós, diremos uma verdade sobre vocês.
responder este comentário denunciar abusoAssim tu desobedeces ao teu chefe. Quantos dedos ele tem nas maos? 4 numa e cinco na outra. 45. Aprende cara e tenta nao errar!
responder este comentário denunciar abusokkk… mentiroso !
responder este comentário denunciar abusoVocê sempre votou no PT, amigo. Ninguém aqui é trouxa.
responder este comentário denunciar abusoDescaramento total da RedeEnganaGlobo, parecia o horario eleitoral gratuito do SerraPedagio, os dois recitadores de notícias levantaram a bola direitinho, tudo ensaiado, o tucano estava no ninho.
Amigo, admita que Serra é melhor que Dilma. Ele fala melhor, expressa-se melhor, raciocina melhor e reage melhor às perguntas que são feitas. A culpa não é de Bonner. É de Dilma. Se ela fosse preparada, com certeza teria chegado ao menos perto do desempenho de Serra.
responder este comentário denunciar abusoParabens Bonner. Voce tratou direitinho seu candidato.
Pelo menos agora fico feliz com alguém que saiba se espressar com clareza, seriedade, e honestidade!!!
Senti isso, por isso acabo de decidir meu voto. Serra para PRESIDENTE URGENTE!!!
O Brasil precisa ser arejado!!!
Felicidades a todos!!!!
Se o Brasil dependesse desse mauricinhos sem conhecimento político para ter um bom governo, nós estariamos perdidos. Quer dizer que 12 minutinhos de entrevista já definem seu voto… Ainda teve gente comparando biografias mais acima. O cambada de alienados, se não fosse gente como a Dilma, Gabeira, Chico Buarque, Caetano, Enfil e outros, que foram presos, exilados, torturados, estuprados, esse bate papo sobre política aqui nesse site não poderia acontecer nunca. Já teriam homens fardados na porta da maioria metendo porrada e sumindo com gente. Vão se informar a respeito dos guerrilheiros do passado pq suas vidinhas medíocres não seria possível sem eles. A Dilma perdeu uma boa parte da sua vida por lutar pela liberdade desse povo que agora julga ela por ter sido guerrilheira.
responder este comentário denunciar abuso”nao perguntaram ao serra se ele sabe o preco do pedagio de sao paulo a sorocaba.
e no minimo estranho…..”’
Não perguntaram à Dilma sobre o mensalão, que foi comandado pelo partido dela. É, no mínimo, estranho.
responder este comentário denunciar abusoO Candidato José Serra, mostrou muito seguro nas suas afirmações, e também deixou muito claro que não está concorrendo com o Presidente Lula. É uma grande verdade isso, porque ser Presidente de um País continental como o nosso, tem que ter experiência Administrativa, não basta ter trabalhado com o atual governo.
Experiência não compra, adquiri com o passar do tempo. A Politica é a melhor escola prá formar bons cidadãos, comprometidos com a sociedade.
Deve ser mesmo né Edmar, o presidente tem q ter experiência administrativa não é? Engraçado pq o melhor presidente que esse país já teve só tinha experiência admistrativa com mandato de deputado paulista. É um comentário típico de alguém q não conhece nada de política.
responder este comentário denunciar abusoSe formos bem, mas bem honestos, o Serra olha para as câmeras, pensa no povo, conversa com os jornalistas, foram duros com ele, mais do que com qualquer outro e Serra respondeu o que podia na marcação serrada, mas ainda assim pediu desculpas, sorriu, estava absolutamente vontade com o público. Os eleitores precisam diferenciar o que é um estadista de um simulacro. Compararem o clima de concórdia com o clima de guerra da Dilma no JN é flagrante. Mas, a Marina foi muito bem, porém não tem a experiência do candidato Serra. Sem paixões, o melhor falou hoje. O povo não vai temer (Temer) um “chapéu, como aliás hoje em dia o povo recebe.
Serra: um homem que parou no tempo… Serra é um homem de ontem, com idéias dos anos 50 e com um diagnóstico totalmente defasado da realidade do Brasil de hoje!!! Basta atentar para o vocabulário que ele usa para se sacar o grau de inadequação do homem em relação à contemporaneidade… PATOTA, TETÉIA, SUPIMPA, VAMOS ARREBENTAR A BOCA DO BALÃO, ETC….
Sinceramente, se o vocabulário utilizado pelo candidato influencia seu voto, você é que ainda vive na época do coronelismo, ou até antes disso. Melhor falar “patota” e “supimpa” do que falar “afunhanhada” – palavra esta que Dilma já utilizou em campanha. O Google está aí para comprovar.
responder este comentário denunciar abusoEsse candidato é estadista, com ele o Brasil dará um salto para frente na política interna e externa.
Fazendo um balanço da série de entrevistas, a candidata petista me pareceu, sem a menor dúvida, a mais despreparada.
Não é coincidência, pois, caiu de paraquedas, foi inventada por lulla e não tem passado que a credencie ao cargo. Até Marina se saiu muito melhor.
Serra é, de muito longe, o melhor preparada, o mais experiente e o mais capaz.
Querer comparar dona dilma com Serra é forçar demais!!!
A entrevista do candidato Serra foi muito improdutiva, talvez a pior de todas elas. O candidato não conseguiu em 12 minutos apresentar uma proposta de governamental plausível e coerente. Afirmou que é possível termos estradas boas pagando menos, sendo assim fica aqui uma dúvida .Por que isso não aconteceu no Estado de são Paulo? Afirma ainda, ser de origem humilde, porém declara para o (TSE) um patrimônio de 1.4 milhão. É realmente ele é muito humilde mesmo!!!!!!!!!
Amigo, Serra respondeu a perguntas. Não escolheu nenhum assunto aleatoriamente. Foi uma entrevista, e não um discurso. Que propostas Dilma apresentou? “Eu sou Lula”? “Lula é meu papai”? Dilma não apresentou NADA. Falar simplesmente que vai “continuar” o governo é o mesmo que NADA. Dilma falou menos que todos os candidatos.
responder este comentário denunciar abusoAmigo, Serra respondeu a perguntas. Não escolheu nenhum assunto aleatoriamente. Foi uma entrevista, e não um discurso. Que propostas Dilma apresentou? “Eu sou Lula”? “Lula é meu papai”? Dilma não apresentou NADA. Falar simplesmente que vai “continuar” o governo é o mesmo que NADA. Dilma falou menos que todos os candidatos…
responder este comentário denunciar abusoAmigo, Serra respondeu a perguntas. Não escolheu nenhum assunto aleatoriamente. Foi uma entrevista, e não um discurso. Que propostas Dilma apresentou? “Eu sou Lula”? “Lula é meu papai”? Dilma não apresentou NADA. Falar simplesmente que vai “continuar” o governo é o mesmo que NADA. Dilma falou menos que todos os candidatos..
responder este comentário denunciar abusoGoverno Serra em SP foi isso: incêndio no Instituto Butantan por falta de investimentos em segurança básica, panes inéditas na CPTM e no Metro, desabamento do Expresso Tiradentes, queda do viaduto do Robanel, desmoronamento da cratera da Linha 4 do Metro, incêndios no Hospital das Clínicas por falta de manutenção, black-outs diários por não renovação dos equipamentos da rede elétrica, cortes constantes do fornecimento de água por rompimento de adutoras, alagão a cada chuva, inundações de cidades por erros de operação das barragens, bairros inteiros submersos a água misturada a esgoto por mais de 90 dias, trânsito parado por erros grosseiros de engenharia de trânsito e pela falta de investimentos em transporte público (em 16 anos os tucanos não conseguiram construir sequer 1 quilometro de Metro por ano), material escolar com pornografia e mapas nos quais inexistem países, etc.
Geraldo, seja honesto consigo mesmo. Se está falando a verdade, compare tudo o que você disse, com o rigor com que disse, no Poder Executivo e Judiciário federal nestes últimos 8 anos.
responder este comentário denunciar abusoDeixe de ser leviano. Nenhum governo sai 100% ileso de falhas. Mas a maior vigarice foi você falar da engenharia de tráfego. Como se Serra, que governou por quatro anos, fosse culpado de TODOS os problemas do trânsito paulista e de todos os outros!
responder este comentário denunciar abusoEu e a minha esposa já sabemos em quem votar, Serra.
José Serra deu um show de educação, sabedoria e inteligência. Está preparadíssimo para ser presidente do Brasil. Vai que é sua, Serra.
O JN me parece que está a favor de Serra, forma um tanto “educados” e cordiais… que parcialidade.
Se estivesse a favor de Serra, teria perguntado à Dilma sobre o MENSALÃO. Mas não! Só Serra e Marina foram perguntados sobre o MAIOR esquema de corrupção de todos os tempos na política nacional! Superou Collor e tudo mais! Mas nada foi perguntado à Dilma, que é a candidata do partido que fez essa proeza.
responder este comentário denunciar abusoSe estivesse a favor de Serra, teria perguntado à Dilma sobre o MENSALÃO. Mas não! Só Serra e Marina foram perguntados sobre o MAIOR esquema de corrupção de todos os tempos na política nacional! Superou Collor e tudo mais!!! Mas nada foi perguntado à Dilma, que é a candidata do partido que fez essa proeza.
responder este comentário denunciar abusoSerra é o melhor!!!
Vai ser o presidente eleito!!
Serra até nos debates produz mais que a Dilma.
A candidata do PT em 12 minutos conseguiu responder apenas quatro perguntas porque não domina as questões e embroma, fala demais e sem conteúdo
Já o José Serra, objetivo respondeu sete perguntas e sem inventar números como a Dilma.
Em qualquer atividade humana a produtividade e seriedade é importante.
E na administração pública é vital…
foi otima a estrevista foi muito clara e transparente Serra tem mais capacidade vou votar nele sem duvida
OBS. PORQUE ESQUECERAM DE PERGUNTAR PARA A DILMA SOBRE O MENSALAO
Serra, você merece o meu voto, e penso que pessoas esclarecidas farão o mesmo. Não é fácil lutar contra a falta de conhecimento de tantas pessoas que só pensam em tirar vantagens com os expertos e chupins que estão no poder. No final a verdade vai prevalecer.
A entrevista com dois jornalistas intervindo acaba levando metade do tempo para as perguntas. A Fátima com longas indagações acabou atrapalhando, ficando muitas coisas importantes sem comentários.
É de enojar a parcialidade de um meio-de-comunicação. Bonner foi um verdadeiro cavalo – até a esposa teve de segurá-lo com Dilma – com as damas e parecia um tapete com o Serra.
CALA A BOCA, BONNER!
serra não foi interrompido como as outras duas porque não ficou enrolando como elas. se o entrevistado não responde diretamente e tenta sabotar a entrevista tem que ser cortado. serra mostrou que é o mais equilibrado e é tranquilo pois não tem rabo preso nem é adestrado por marketeiro.
Perfeito! Tirou as palavras da minha boca! Quem tenta sabotar a entrevista e desviar as perguntas tem de ser cortado(a) mesmo! E olhe que não houve diferença de tratamento! Aliás, até houve: Dilma foi a ÚNICA que não teve de responder sobre o MENSALÃO.
responder este comentário denunciar abuso20h38 – Bonner pergunta se Serra pretende levar o modelo de concessão de estradas para o País. Serra cita a alta aprovação das estradas de São Paulo, de 75%, segundo o candidato. De acordo com ele, as estradas federais são “estradas da morte”. ”De 2003 para cá foram arrecadados R$ 65 bilhões para melhorar estradas, só R$ 25 foram gastos para esse fim”.
quero saber quem foi que fez as estradas federais até oito anos atrás, e não deram nenhuma manutenção e deixaram nos piores estado de conservação.
Nós já pagamos IPVA, seguros obrigatórios e outros, sem contar que pagamos quando compramos alimentos pois pedágios é cobrado por eixos. No Serra não acredito mais
‘Você está publicando comentários rápido demais. Mais devagar.’ O QUE É ISSO????
Credo! Maior puxa s… rasgão de seda ilimitado, não falou nada com coisa alguma, totalmente sem projecção!
Eu esperava do tal super intelecto o mínimo, polivalência.
O Brasil é muito maior do que a cabeça fechada num Estado, sem visão do espaço há dinamizar.
Tenho vergonha da imprensa brasileira. O subdesenvolvimento do Brasil é fortalecido pela imprensa que descaradamente e sem um mínimo de escrúpulo tratou de maneira desigual os candidatos a presidencia. Um absurdo que só tem lugar num país em que a imprensa representa o poder do atraso.
Na eleição passada, Franklin Martins e Ana Paula Padrão massacraram Geraldo Alckmin. Como prêmio, Franklin virou porta-voz do Governo Lula.
responder este comentário denunciar abusoSe houve tratamento desigual, reside ele no fato de não ter Dilma sido requisitada a responder sobre o mensalão – Serra e Marina tiveram de falar dele.
Sinal de subdesenvolvimento será visto se Dilma ganhar as eleições. Lembraremos os tempos do coronelismo, sabe? Aqueles tempos em que o “coroné” indicava qualquer um e esse qualquer um era eleito… porque o “coroné” “mandô”!
responder este comentário denunciar abusoEm resumo: objetivo, prático, sem inflar números para se autopromover e sem precisar de ficar na garupa do nosso “ícone da política externa”, o amigo do chavez e do Amadinejah. Sem dúvida, uma bela entrevista!
Achei incrivel o Bonner ter falado do mensalão, sem mencionar o Mensalão Tucano Mineiro de Eduardo Azeredo, e o mais recente mensalão; o Mensalão do DEM de Brasília. Ainda tem Yeda Crusiuse os escandalos no Rio Grande do Sul
Incrível é perguntar pro Serra sobre o mensalão do PT ! Pergunta pra Dilma !
responder este comentário denunciar abusoO mais incrível foi ele não ter mencionado o MENSALÃO PETISTA à Dilma, não é verdade? Ela, representante do governo que organizou o esquema, NÃO foi perguntada a respeito. Que coisa, não?
Ah, Serra não governou em MG nem em RS e nem no DF. Só para te lembrar, tá?
responder este comentário denunciar abusoPara os petistas despeitados! Será que vocês não percebem que não tem argumentos para desqualificar o GRANDE ESTADISTA JOSÉ SERRA, não tem nem comparação.
Dona Dilminha Maluquinha nem na sombra do Sapo Barbudo!!!!
Ficou evidente a diferença de tratamento que a Globo deu ao Serra em relação a Dilma e a Marina.
A Globo está tentando INFLUENCIAR o eleitor em favor do Serra.
A Emissora já fez isso em outras eleições, porém não obteve sucesso.
O Eleitor precisa ficar ATENTO a essas ARTIMANHAS e não se deixar enganar.
A diferença de tratamento está aqui: Serra e Marina tiveram de responder sobre o MENSALÃO, mas Dilma, candidata do partido do esquema, NÃO foi perguntada sobre isso. Isso, sim, é desigualdade, OBJETIVAMENTE verificada.
responder este comentário denunciar abusoVejo o Serra vencendo fácil, mas facil mesmo!
Não tem comparação, que me desculpe o Lula, que bota pijama em janeiro!
Lula se quiser conversar com o Serra pede pro Gilberto Carvalho marcar um encontro se a agenda do Serra permitir e se ele quiser falar contigo!
Veja, até o Roberto Jefferson acha que Bonner e Fátima foram bonzinhos com Serra!
Roberto Jefferson no twitter:
“William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele.”
Precisa falar mais alguma coisa sobre a palhaçada do Bonner e da Fátima?
Roberto Jefferson que é botar lenha na fogueira. É um excluído que quer atrapalhar. Se você acredita nele de verdade, responda-me: ELE ESTAVA FALANDO A VERDADE quando denunciou o MENSALÃO?
responder este comentário denunciar abusoE sobre a privataria, ninguem pergunou nada?
Serra mostrou mais uma vez que É O MELHOR. Falou com convicção e não titubeou ao dizer que Dilma quer andar na garupa de Lula. E Serra falou SEM TEXTO DECORADO, AO CONTRÁRIO DE DILMA!
Serra nem com a ajuda do PiG conseguiu se sair bem.O pior dos três, sem dúvida.
Uh, falou o sincero! kkkkkkkkkk!
Faça um pouco mais de força (sem soltar um pum!), quem sabe você consegue acreditar nisso que você disse! E se fizer mais força ainda (aí acho que pode sair pum, viu…), quem sabe você acredita que Dilma tem algum preparo!!!!!
responder este comentário denunciar abusoSerra é o oriundo da pobreza, porque não é filho de Fazendeiro e Comerciante de Minas Gerais! Ah! e tem mais! O Serra não foi convidado para jantar com SOCIALITES do Rio e de SP!
Perfeito a entrevista do Serra. Parabéns.
Palavras de $erra
”De 2003 para cá foram arrecadados R$ 65 bilhões para melhorar estradas, só R$ 25 foram gastos para esse fim”.
R$ 25????????
“80 hec. é sítio de fim de semana” resposta para Plínio no debate da Band.
Escarnio! Vergonha!
A gang do PIG voltou as suas andadas com tudo!
Essa nao foi uma entrevista! Foi propaganda gratis do PIG para ajudar o seu queridinho.
Mas esse desespero nao evitara o triunfo de Dilma.
Deixe de ser raivoso. Serra foi o MELHOR. Admita, ué! E eles ainda nem perguntaram à Dilma sobre o mensalão. Ela saiu no lucro.
responder este comentário denunciar abusoEu tva pensando em votar em Serra.Depois da entrevista no JN, vou votar em Dilma.Serra é muito embromador.
Você é o grande embromador. Quatro minutos antes de você escrever este comentário, escreveu um com aquele característico tom petista (falando em “PIG”, que é invenção de jornalistas petistas sustentados por estatais). Agora, você diz que chegou a pensar em votar Serra? Qual é? Tá tendo uma crise de personalidade? Ou quer enganar pessoas realmente indecisas?
Você é petista, amigo. Não engana niguém. Poderia pelo menos publicar o comentário em outro texto. Ficaria menos feio para você.
responder este comentário denunciar abusoDuvido que esse pessoal que tá elogiando o Serra more em São Paulo.
Escolas que mais parecem cracolândias, pedágios até para ir na padaria da esquina.
Vai, coloquem esse “excelentissimo senhor” no poder para vocês verem que belo país teremos.
ele foi tão ruim que estamos elegendo o Alckimim no primeiro turno … hehehe
SERRA o Brasil Pode Mais !!!!!
responder este comentário denunciar abusoVitor:
Não há até agora um plano nacional de combate ao consumo de crack. Este é um problema federal. Em vez de fazer isto o governo brasileiro fica adulando o Evo Morales, que aumentou em 30% a área de plantação de coca na Bolívia. O Lula quando esteve lá, recentemente, usou um colar com folhas de coca. Como se pode combater apenas o consumo se não se combate o tráfico internacional?
Outra coisa, se você diz que em São Paulo há pedágio até para ir na padaria, as pessoas não vão acreditar em você. Fale a verdade, você não mora em São Paulo e alguém está fazendo você de bobo.
responder este comentário denunciar abusoFalo minhas as palavras do paulista acima. Também sou paulista e moro em São Paulo.
responder este comentário denunciar abusosr victor,
deixe de ser ingenuo, vc acredita mesmo que o Serra eh culpado pelas
mazelas tipo cracolandia? esse problema estah dessiminado em todo o Pais.
assim, o principal agente que deveria cuidar desse problema eh o Governo
Federal na pessoa do sr lulla que alias, nada fez nesses quase 8 anos de
mandato, eh soh ver a situaçao das estradas federais, aeroportos, portos,
saude, saneamento, desmatamento etc.
peço que seja honesto consigo, pelo menos isto…
abraços
Sr. José Serra;os srs. seus pais devem ter com certeza muito orgulho do filho que tem e que educaram para a Vida.Sereno,Educado,com muita classe, simpático e respeitoso, desbancou Willian Boner Fátima Bernardes e a Globo.Parabéns Brasileiro José Serra.Sua compustura e brio de não ferir a ninguém, sua sustentação de não baixar seu alto nível, foi de muita Dignidade e Integridade.
Tomara os políticos brasileiros, (alguns muitos) partilhassem consigo essa trajetória de Homem Público Sério,Comprometido com o Civismo,País e Povo.
Silencioso,passou e deixou sua marca como o sândalo quando golpeado pelo machado.Firme e Forte e bem colocado.Parabéns!
Serra foi fraco demais, voto Dilma.
Minha familia acaba de dicidir. Vamos votar no que o Lula tem nas maos: Quatro dedos numa e cinco na outra. 45 – SERRA
responder este comentário denunciar abusoFaça mais força, faça! Quem sabe você acredita!
responder este comentário denunciar abusoTemos que agradecer ao Roberto Jefferson por ter denunciado o mensalão senão hoje José Serra estaria concorrendo com o José Dirceu pois nem os petistas acreditam na Dilma, ela não passa de uma substituta do Zé Dirceu.
Sinceramente Serra e seu partido nao pode pensar no futuro, Serra é passado, voto Dilma.
Credo! Maior puxa s…, não falou nada com coisa alguma, totalmente sem projecção!
Eu esperava do super intelecto o mínimo, de polivalência.
O Brasil é muito maior do que a cabeça fechada num Estado, sem visão do espaço há dinamizar.
é ridiculo o Serra, nao tem popularidade nenhuma e tenta bancar o heroi. Alem de arrogante so sabe criticar os outros pra poder ganhar politica. Isso e golpe de gente baixa. O Lula fez um otimo trabalho e precisa continuar.
vote em dilma galera!
Depois da entrevista do Serra eu,definitivamente, mudei meu voto. Votarei na Marina.
O Serra é igualzinho aos outros.
Sem a menor sombra de duvida este é o melhor candidato – vai firme SERRA
A Dilma,mandou colocar botox,para melhorar a imagem,más
esqueceu de fazer tratamento psicológico,para melhorar a mente
só sabe sabe falar o que estiver no texto feito por marqueteiros
e não tem luz própria
O serra continua sendo a melhor opção
Serra sabe o que fala. Meu voto é dele. Paabéns pela entrevista .
Meu Deus,
Quando é que o Serra vai falar de como pretende viabilizar técnica, política, econômica e socialmente as propostas deles para o Brasil???
A Dilma isso ou a Dilma aquilo não dará um voto a ele e, pelo contrário, tem dado votos a ela.
Às vezes acho que o Serra, como o Aécio “o Rei da noite” Neves, estão a serviço do PT.
Anda Serra, sai do lugar. Faz alguma coisa…
Este seu falso comentário é um sintoma de que você sentiu o golpe do adversário político.
responder este comentário denunciar abusoO Serra foi bem. É muita coisa para se dizer em pouco tempo. Se saiu bem da pergunta sobre o PTB. No debate o Serra foi o melhor. A Marina muito tímida tem que falar com o espectador com a mesma desenvoltura que fala com os jornalistas. A campanha talvez se polarize sobre algumas obras quando modelos de negócios são mais interessantes. E talvez firmar posição sobre as agências reguladoras seja um tema que faça o eleitor entender que vai entrar recursos produtivos no país. Pois as agências mal foram instituídas, entrou o Lula na presidência com o aparelhamento do Estado. Diziam em 2002 que o Serra ia ser continuísta e o Lula fez o continuísmo do governo FHC. O simples reativamento das agências reguladoras, com regras claras para os diversos setores, fará o capital externo produzir no país, fará a continuidade do governo FHC com a mudança sobre o governo Lula. Isso é tão importante quanto o Plano Real. A Dilma aos poucos está incorporando o inviezamento do fim do governo Lula sobre o próximo governo. O presidente Lula podia ter agido de outra forma. O mundo todo colocou o país no topo após a crise. Era só manter o rumo. O país precisa de estradas melhores. O Serra falou bem sobre a CIDE. 40 bilhões ficaram parados. Independente de ser estatal ou da livre iniciativa, tratar da qualidade da pavimentação seja mais interessante para população. E a regulamentação da qualidade da pavimentação é do Estado. Com regras claras não é só o capital externo que abarca aqui, mas a própria disposição dos brasileiros de preferir investir no Brasil e suas ações.
Vê se dá para acreditar no que esse cidadão fala.
Quando era prefeito de São Paulo jurava de pé junto que não deixaria a prefeitura para se candidatar ao governo do estado.
Bem, o que aconteceu não precisa nem comentar né ?
Os seus eleitores naquela época que não acreditavam no que ele estava dizendo, e com toda razão, pediram que fosse a um cartório registrar a sua promessa. E lá foi ele no cartório e registrou. Dito e feito. Pouco tempo depois largou a prefeitura e se candidatou ao governo de São Paulo. Quer dizer. Nem o compromisso assumido com seus eleitores e nem registro em cartório ele respeita.
Agora diz que vai aumentar a remuneração do Bolsa – Família ( vivia dizendo que era bolsa – esmola para ganhar votos ) e também do número de famílias que terão direito ao mesmo e até diz que vai criar uma nova bolsa : A BOLSA JOVEM.
Se voce acha que pode acreditar no que ele diz, vote nele. Mas como a oposição com falta absoluta de fatos concretos para atacar a Dilma resolveu dizer que ela é um poste. E em outubro Dilma será eleita e pior, o povo brasileiro estará dizendo então que prefere um poste na presidencia do que esse cidadão de carne e osso. Credo !!
O PIG nao tem vergonha. Tentam ressucitar um morto.
Seria melhor o PIG apoiar Marina, que tem melhores condiçoes que o jenio
Todos os jornais da internet ficaram mudos.Parabéns José Serra.inclusive o Globo e o G1.êles emudeceram, ou foram calados pelo planalto!
Pessoal, a pergunta que não quer calar : Por que as Organizações Globo quer o Serra ? Voces acreditam que ela esta preocupada com o povo, vejam o quanto ela foi prejudicial ao Rio de Janeiro,agora que o governo federal e o governo do Rio estão realizando um excelente trabalho, as organizações Globo quer acabar com o futuro dos cariocas,pois para ela quanto pior, melhor ou como será que ela vai vender jornal e ter audiência.Pensem nisso !!!!
Eu realmente estava, um pouco, com dúvidas, mas acho que o Serra teve uma postura de presidente na entrevista do JN (ele fala muito bem e mostra credibilidade). A Dilma também foi bem na entrevista, mas achei que ela estava muito amarrada ao Presidente Lula (que não é ela e também não vai participar do governo dela). Também uma boa candidata, talvez para 2014 (tem potencial). A Marina falou muito bem (parabéns), mas, infelizmente, ela, acredito, não se enquadra, no momento atual, como presidente, mas sim para dirigir uma “pasta” ministerial, que seja!
A republica midiática de Serra está em ação,parcialidade.perguntas escolhidas a dedo,Bonner foi extremamente gentil,como não foi com Dilma.
Apesar disso tudo,Serra não será eleito,poís o povo não é bobo é sabe quem são os seus legítimos defensores.
Em todos os estados da federação,Dilma vem avançando e,Serra está estagnado, em alguns está até perdendo votos,seus aliados o escondem,como escondem FHC,as maiores lideranças do PSDB,Alvaro Dias.Arthur Virgílio,etc…lideranças do DEM,estão fazendo corpo mole,Serra é o rei midas ao contraário,é um desagregador,e sua campanha está naufragando,quem não esta envolvido com as eleições e assiste a essas entrevistas pôde perceber que tudo não passa de uma armação para promover Serra,que desde 2002 não passa de 39% das intenções de votos.
Gostaria de chamar a atenção para um fato que observei nas três entrevistas do Jornal Nacional. O Serra é o único dos três candidatos que apresenta papel e caneta sobre a mesa durante a entrevista. Observei também, em um momento da entrevista que a câmera consegue pegar ligeiramente o que está escrito e isto constrange, ao que pareceu, a Fátima Bernardes. Isto levanta algumas dúvidas se a entrevista não foi previamente acertada, dada a descontração de todos. Se alguém gravou a entrevista em alta resolução, talvez consiga ler o que estava escrito dando um zoom. Se for confirmado pontos da entrevista, a farsa está devidamente comprovada e documentada.
Lamentável, mais uma vez, a Globo… já não basta 1989….
O passado de Serra e seu partido o PSDB eh ruim para o povo .Eh melhor nao comparar mesmo. MAS QUEM SEMPRE FOI JAMAIS SERA DIFERENTE
Por que o senhor só construiu um quilômetro de metrô ?
Por que o senhor bate em policial e professor ?
Quais são as suas relações com Daniel Dantas ? O senhor concordou em que sua filha se associasse à irmã de Dantas em Miami ? O senhor contribuiu para que ela fechasse a firma em Miami ?
O senhor poderia mostrar um diploma que lhe desse o direito de dizer, no Brasil e à Justiça Eleitoral, que é engenheiro e economista ?
Porque o preços dos pedágios paulistas são os mais caros do país?
Porque São Paulo não resiste as chuvas sem alagar?
Por que cortou verbas de limpeza do Rio Tietê?
Porque o senhor esconde o FHC?
O que ocorreu no governo FHC do qual o senhor fez parte que provocou o apagão,foi falta de planejamento,ou o país estava sem dinheiro para investir?
O governo do qual o senhor fez parte,privatizou diversas empresas,como a VALE,onde foi investido o dinheiro com essas vendas,já que a VALE lucrou em três meses o valor que pagaram por ela?
O senhor José Roberto Arruda(ex-DEM) era cotado para ser seu vice,,já que ele era o único governador do DEM partido aliado ao seu a 20 anos?
Também concordo.
O passado comparado com o presente foi muito ruim.
Melhor deixar do jeito que está.
Com Dilma presidente a atual boa fase do pais continuara.
Sigamos o conselho de Serra.
Gente Fina é outra coisa.Parabéns Serra vc. ARRASOU
PERGUNTAS QUE PODERIAM TER SIDO FEITAS PRO SERRA
Ricardo Sergio de Oliveira foi chefe da parte financeira de qual campanha eleitoral de que o senhor participou ?
Por que o senhor não deixou o Juiz Wálter Maierovitch seguir com a ação de Flavio Bierrembach que o acusava de ser corrupto ?
Qual o seu papel na venda do Banespa ?
Qual o seu papel na venda da Vale a preço de banana ?
O Ministro Jorge Hage, da Corregedoria da União, apurou que, sob sua responsabilidade, o Ministério da Saúde super-faturava a compra de ambulâncias. O que o senhor tem a dizer?
Quando o senhor foi Ministro da Saúde tinha um serviço de inteligência liderado pelo hoje deputado Marcelo Itagiba. Fazia o que esse serviço ?
Qual a sua responsabilidade na operação que desmanchou a candidatura de Roseana Sarney à presidência em 2002 ? O Marcelo Itagiba teve nela papel proeminente.
O senhor é o responsável pelo dossiê contra Paulo Renato de Souza e a mulher de Tasso Jereissati ?
De quem é a casa em que o senhor mora, já que o senhor não declara possuí-la ?
Por que o senhor não fechou o Denarc como sugeriu o Abadia ?
Por que o senhor não acabou com o PCC ?
Para saber se Serra é do povo,basta olhar a sua volta e ver por quem ele está cercado e saberá quem ele representa,alias povo é o que mais falta em sua campanha.
Serra deu a mesma resposta q Dilma quanto às alianças…Por que ninguém desceu a lenha??? Serra não conseguiu concluir o q estava dizendo…Por que nenhum analista comentou??? Escorregou ao responder sobre pedágio de SP….
Ainda bem q o povo está firme e quer comparar passado e presente sim….Aliás, pra saber pra onde vamos é preciso saber de onde viemos.
Décio Gil: Lula e Dilma nunca desceram do palanque, desde 2003. Sempre falaram mal do governo FHC. Batiam em quem já não estava mais com o poder nem os microfones. Trouxeram isto para as duas campanhas, a da reeleição e esta agora. Encheram tando o saco que o FHC decidiu comparar o seu governo com o do Lula “desde que se fale a verdade”. Curioso! Quando ouviram isto, Dilma e Lula fugiram da comparação. Não falaram mais nisto. Esqueceram o assunto. Dilma e Lula querem impor uma nova hístória, querem que o povo acredite que o PT inventou o Brasil em 2003. Negam e esquecem qualquer realização anterior a 2003. O PT repetidamente cospe no prato que come! Vocês acham que a gente é besta?
responder este comentário denunciar abusoSerra se mostrou o mais preparado e articulado dos três entrevistados. Embora também considere ele ‘centralizador’ e de certo modo antipático, acho a melhor opção.
Parabens,Serra.Você mostrou sua capacidade.Conte comigo.
Afinal de contas o casal Fátima e Boner,não são candidatos.São apenas,proficionais comprometidos com o que fazem.Portanto,não deveríamos nos preocupar com o desempenho deles, mas sim,com o desenpenho daqueles que irão GOVERNAR A NOSSA GENTIL PÀTRIA AMADA BRASIL.
Cada vez mais eu me pergunto qual o futuro do Brasil….partidos que outrora se denominavam esquerda aliados com partidos que historicamente são de direita conservadora, alianças políticas entre partidos de ficha suja……tudo em nome do poder….ou da eterna continuidade da corrupção?
Eu me pergunto…será que Dilma vai governar? ou será Dirceu, Genuino, … uma candidata totalmente construida para manutenção do poder do PT e PMDB? Uma boneca de fantoche, ou melhor, uma testa de ferro com botox?
E o Serra…..tiro no pé anunciando Índo para vice. O que aconteceu com o Arruda que era seu vice inicial? O PT esperto deu um jeito de tirá-lo do espetáculo? E o PTB….agora Jefferson é um cordeirinho….pq não ele para vice?
O Bonner fez a pergunta também para Dilma, antes era dum jeito agora é de outro, quando estava certo, agora ou antes? Muitos vem desbravando a melhoria da governabilidade de um presidente. A coisa vai além de alguns nomes. O Serra se posicionou bem ao colocar que o PTB se aproximou dele. Os outros candidatos podiam aceitar a proposta do Serra de incluir mais debates pois independente dele ser o mais experiente, votamos no mesmo dia em Presidente e Congresso. Fica embutida a tarefa dos presidenciáveis liderarem os temas do Congresso. Até para dar linhas gerais à nova oposição. É importante o eleitor associar a conduta do seu candidato a presidência ao candidato congressista. A Dilma tem falado em reforma tributária. Como é a reforma tributária que ela quer? Isso mexe no bolso das pessoas. Vai pro debate. O fato dos três candidatos assumirem posturas diferentes da do presidente Lula faz o eleitor pensar: opa, o que está acontecendo? Isso é bom, o debate foi bom, a palavra dos candidatos está mais sólida. No debate o Serra falou da Petrobrás, do preço da energia. Talvez se entendermos melhor o que é a classe média rural que a Kátia Abreu trouxe a tona recentemente, faça, junto com a carência de associativismo rural, soluções casadas para contrapor aos movimentos sociais as queixas de preferência pelos latifúndios pelos governantes. O tempo da TV é muito rápido, temos de continuar na argumentação escrita, na prosa (que é diferente de militância política), pois as pessoas conversam o tempo todo. O Persival de Sousa dizia várias vezes, quando o entrevistei, se aparecer na televisão que grama faz bem para pele, no dia seguinte todos os campos do Brasil vão estar podados? Ele não respondia, mas a resposta certamente é não.
Participem: http://www.propostaserra.com.br/
“No JN, presidenciável defende aliança com o PTB apesar do mensalão” – Tanto foi dito pelo presidenciável e os responsáveis pelo jornal fazem esta chamada? Leio o Estado já a uns 40 anos e ultimamente só tenho me decepcionado com a linha editorial -O “Estado” é melhor que isso. ACORDA editor chefe. Aliás, quem deveria ser cobrada pelo mensalão é a candidata do partido que o criou!
Olha só, os dois cordeirinhos foram bem educados com Serra. Estava em dúvida em quem votar,mas já deciudir.É DELA:DILMA!!!!!
Eh isso ai. Com os 2 milhoes de dolares do asalto na casa do Ademar de Barros. Vote na Vanda, ops….. na Dilma.
responder este comentário denunciar abusoPorquê o Bonner não questionou a parceria do DEM, com o Serra? O DEM proporcionou o maior escândalo dos últimos anos. Precisamos de mídia imparcial.
O maior cego é aquele que não quer ver. Quem quis ver, viu. Indiscutivelmente Serra é o mais preparado para o Brasil.
Você pode enganar a muitos durante muito tempo, mas não enganara a todos durante todo o tempo
Em um futuro não muito longe, nós brasileiros veremos quem realmente é “O maior demagogo e oportunista que este pais já teve”
Concordo plenamente……finaciar e perpetuar a pobreza com bolsas de todos os tipos e ainda falar que é pai dos pobres. Será pq náo investiu em educação já que ele mesmo é fruto de uma população analfabeta? Será pq não fez melhorias em realção ao emprego já que ele mesmo foi um assalariado?? Mas é óbvio que alguém que corta o proprio dedo para ficar aposentar……pode-se mudar de opinião, mas dificilmente se muda os princípios.
responder este comentário denunciar abusoA verdade é que enquanto perpetuar esse absurdo de voto obrigatório e analfabetismo político no Brasil ainda teremos presidentes como estas….Collor, Lula, Dilma, Serra, Sarney, FHC, ACM……..bando de caudilhos.
Não coloco Marina na lista…não que eu ache que poderia ser uma boa presidente, mas pq pelo menos ainda luta pela ética e pela justiça.
Estamos muito ferrados……
Ele disse que fez os genéricos e o combate à AIDS.
É do conhecimento do mundo que isso é uma mentira.
É uma apropriação do trabalho alheio.
O combate à AIDS é do Adib Jatene.
E os genéricos do Jamil Haddad.
Por que a Fatima e o Bonner não disseram que ele mentia ?
Por que se calaram ?
A mentira é um habito antigo da SERRAe que a baixariafaz parte de suas campanhas.
Na propaganda eleitoral se ele mentir descaradamente como vem fazendo, será desmentido na hora no programa do PT.
Como de costume escondeu sua ligação com Fernando Henrique, além de não defendê-lo,não teve a coragem de criticar o LULA
Defendeu os pedágios de São Paulo,o que é indefensável.
Nenhuma novidade.Alguém que ainda não sabe se é oposição ou situação,ou seja,em cima do muro,não acrescentou nada,nadinha.
MauMau: Estes comentários mostram que você acusou o golpe. Tome um melhoral porque vai começar a doer.
responder este comentário denunciar abusoQual é a sua idade cara?
Quais são as suas intenções?
Você procura se informar pela internet, caso seja muito jovem?
Agora, se as intenções forem outras, então prossiga!
Eu não voto em pagapau de castristas fedorentos.Serra é do bem, competente e culto.
Serra tem mesmo que ignorar Lula, sua opositora e Dilma.. E com ela que ele tem que fazer comparacoes. Lula e passado!!! Bonner apertou o candidato e esta certo, tem que ser imparcial com todos. Parabens!
Educado, articulado, claro, inteligente. Tem meu voto!!!
De objetivo para fazer o BRASIL avançar mais e continuar mudando,ele não apresentou nada de concreto,como sempre é só trólóló,e ainda em gente que o acha o mais preparado.
E a Dilma apresentou alguma coisa?
responder este comentário denunciar abusoo serra sempre fala dos genericos que não foi ele quem criou, mas esquece completamente de falar sobre sua atuação como ministro do planejamento do fhc, esse inclusive o serra nao quer nem lembrar o nome, por isso ele fala que não quer discutir o passado, porque nao quer lembrar a população sobre sua ligação com o fhc
Minutos após o término da entrevista concedida por José Serra (PSDB) ao Jornal Nacional, aliados e adversários comentavam, pelo Twitter, o desempenho do tucano diante dos apresentadores Willian Bonner e Fátima Bernardes.
Aliados elogiavam a postura do candidato, como do deputado ACM Neto, que publicou: “Serra foi muito bem no JN, deu de goleada na Dilma. Não queremos um presidente que anda na garupa!”
Petistas, no entanto, manifestaram revolta em relação a um suposto privilégio recebido por Serra em relação aos adversários, alvo de perguntas duras dos entrevistadores – Dilma Rousseff foi questionada sobre as alianças do partido com antigos inimigos, e Marina Silva (PV) teve que responder sobre uma suposta omissão no governo Lula durante a crise do mensalão.
O ex-presidente petista e candidato a deputado Ricardo Berzoini provocou os apresentadores. “O Bonner esqueceu de perguntar se o Serra sente falta do Arruda na campanha e se ele fica confortável no palanque com a Yeda”, disse. Berzoini também cutucou o diretor da TV Globo Ali Kamel. “Até o FHC ficou constrangido com o comportamento do casal 45 do JN. Só faltou convidar o Serra para jantar na casa deles. Ou na do Kamel”.
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) classificou a entrevista no Jornal Nacional de “gentileza” com Serra. “Admirável as gentilezas com o candidado de oposição, na entrevista de hoje”, disse.
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, acusado de ser o operador do mensalão no partido, também postou críticas a Serra no Twitter. “Serra diz que veio de origem humilde, pobre, escola pública…. daqui a pouco ele diz que nasceu em Garanhus e sua mãe chama Dona Lindú. #JN”, encaminhou Delúbio.
Delubio – esse cidadao tem moral para falar alguma coisa?
responder este comentário denunciar abusoPois é Rildo, boa noite!
Se alguém deu uma de “bonzinho”, foi com a sra. Dilma, pois não fez a pergunta que todos nós gostaríamos de ouvir a resposta: sobre a participação maciça de gente do PT no mensalão, o maior esquema de corupção visto neste país, ou seja, “nunca antes na história deste país se roubou tanto”.
Leonel Andrade – Uberlândia, MG.
responder este comentário denunciar abusoBerzoini deveria ter questionado a Bonner se ele poderia ter perguntado à Dilma se Lula sente falta de Dirceu no lugar dela, ou se ela não se importa em ter MENSALEIROS coordenando sua campanha.
Berzoini poderia perguntar por que Dilma não foi indagada a respeito do MENSALÃO, mas somente Serra e Marina.
Os petistas NÃO admitirão que Serra foi MELHOR. Culparão os entrevistadores. O que é uma farsa.
responder este comentário denunciar abusoCalma petistas, calma sigam o conselho do seu guru, não se desesperem,é só opt perder e já sai rasgando, calma vcs ainda tem 3 meses…
Eu também acho que deveriam ter feito uma única pergunta ao PT e aos Petistas, quem matou celso daniel e o toninho do PT e por que seus processos estão parados???
Sim, temos um verdadeiro ESTADISTA.
Com Serra o nosso Brasil vai melhorar muito, como na era FHC com o Plano Real e importantes reformas estruturais.
Temos muito que resolver nas áreas de educação, saúde, segurança, transporte, portos, aeroportos, estradas federais, estaduais (exceto São Paulo que tem as melhores estradas deste País, aliás estradas de 1.º Mundo), etc., etc.
E as reformas?? Oito anos se passaram e nada de reforma; tudo correu em brancas nuvens, ou melhor em brancas ondas, geradas na gestão FHC, nas quais o sapo barbudo deu lá suas braçadas, mas chamou-as de herança maldita. E alguns acreditam que elle é um estadista. Santa ignorância.
Serra: bola pra frente que o Brasil pode MUITO MAIS.
Parabens TV Globo!Mostra sua cara. Pergunta o que o povo quer saber. Isso mesmo.
Parabens Sr.Serra, passou tranquilidade, credibilidade a todos telespectares.
Muitos indecisos poderao comparar.
Tem uma senhora candidata que engoliu uma sopa de numeros. Ninguem consegue acompanhar o raciocionio dela. É uma loucura.
Meu voto eh para o Sr. Jose Serra.
Parabens pela sensatez. SERRA 45.
responder este comentário denunciar abusoTrecho da entrevista de Serra no Jornal Nacional. Leiam que vergonha de jornalísmo praticado pela Rede Globo que tentou derrota Brizola, elegeu Collor (com assessoria de Cllaudio Humberto) e agora quer eleger Serra. De joelhos no chã: William Bonner: Agora, candidato (Serra), vamos ver uma questão… O senhor ME PERMITA, para a gente poder conversar melhor. José Serra: Sim, sim, claro. QUE VERGONHA. o JORNALÍSMO DA REDE GLOBO É IGUAL AO DA folha…
Jefferson, logo após a entrevista apareceu no Twiiter, para confirmar o tratamento dedicado a Serra na bancada do JN: “William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele.”
Cara! foi uma aula de tranquilidade, de postura, de coerência e de competência, com começo – meio e fim, diferente do boneco petista!
Parece que agora nem Sensusfraude, FraudeVox, e IBOPT não conseguirão mesmo selecionando cidades governadas por petistas e aliados!
O ibopt escolheu 174 cidades e dessas 133 eram do PT e aliados, e apenas 41 foram tucanos e aliados!
Realmente… o Serra é o mais preparado… preparado para perder mais uma. Perdeu em 2002 e vai perder novamente. Dilma vai faturar logo no primeiro turno.
Essa galerinha, metida a Classe “A”, diz que não gosta do Lula e dos Petistas, mas foram os que mais saíram no lucro com o excelente mandato petista nas mãos de Lula.
O Brasil mudou para melhor e vai continuar crescendo com Dilma no comando.
os dois governos tem que ser comparados sim, para ver quem administrou melhor o país, o governo lula foi infinitamente melhor, por isso o serra nem quer falar no fhc e diz que não discute o passado, ele quer esquecer seu amigo fhc, isso é uma falta de caráter do serra
Não assiti a nenhuma das entrevistas. Mas já esperava que a globo iria levantar a bola do Serra e tbem não ser tão grosseiro com ele como foi com a ministra Dilma,de acordo os comentários,aqui mesmo.Mas será se foi questionado sobre a criação de pedágios? Sobre o mensalão tucano,em MG,com o senador, Eduardo Azeredo,PSDB,com documentação robusta contra ele,qdo tirou dheiro do Bemge,Camig,Cemig,Copasa e em conluio com o Marcos Valerio,e dpois,retirá-lo em forma de emprestimo! Agora, como o casal aceita somente a versão enganadora do Serra de que o mensalão era somente gente do PT? E o Jeferson que é o unico réu confesso?e o apoio do Roriz?e do próprio Jeferson? – Olha, tá cheirando conluio novamente entre parte da mídia e os tucanos.Mas ainda assim,.com todas estas armações, os tucanos vão ser derrotados mais uma vez, pra o bem do pvo brasileiro.
Esses que defendem o Serra são os mesmos que defendem o FHC. É, esse mesmo, que deixou o dólar ir a quase 4 reais, inflação crescente e salário em baixa. Fecharam milhares de empresas e milhões de brasileiros ficaram desempregados.
Lula veio, melhorou o país e agora a tucanalha quer pegar de volta. Ainda faltam algumas preciosidades para vender.
Vai querendo… o povo brasileiro, os mais conscientes, não deixará. Afinal, o país não pode parar, voltar à recessão de 1999-2002.
Dilma vem aí para desgosto daqueles que não gostam do Brasil
Acabo de mudar meu voto, antes de votar na Dilma, voto no Emilio Garrastazu Medici.
hhhhhuuuuuuuuhsuahsuahsuahsuahsuahsu
Acho engraçado as pessoas que vão votar na dilma ficarem criticando tanto os entrevistadores! Achei as perguntas formuladas pelos JN extremamente imparciais e pertinentes! O único motivo que a dilma se saiu tão mal foi devido ao despreparo dela!
SERRA 2011-2014
Isto é porque ele sabe que SEU PASSADO, BEM COMO DOS SEUS, NÃO SÃO ABONADORES – SÃO ESTREMAMENTE DESQUALIFICADORES . . .
Por isso DILMA PRESIDENTA . . . .
Misericórdia! Ainda tem gente que decide seu voto através de uma entrevista na TV? Nunca pagou um pedágio na vida?
Logica simples. Bonner maltrata Dilma, Bonner maltrata Marina, Bonner afaga Serra. Logo, Bonner nao gosta de mulher!
A todos observem que estão querendo muitas respostas e o tempo é exíquo, portanto, dentro do possivel Serra acertadamente respondeu as pergundas. E esta certo os apresentadores apertar todos os entrevistados, que tem mostra e quem não tem caí no ridiculo, é assim que as coísas fluem e transparece o verdadeiro conteúdo de cada um.
O Bonner nao contestou nem o mais obvio sobre sua propria pergunta: “muitos paulistas reclamam dos pedagios”. Serra responde: “75% dos usuarios das rodovias paulistas acham que elas sao melhores do que as estradas do resto do pais”. O que tem a ver o C com as calcas? E ninguem fala nada sobre isso?
É incrivel como as pessoas ainda consigam enchergar a politica como uma grande partida de futebol entre Palmeias e corinthians, onde cada um escolhe o seu time sem conseguir fazer uma análise técnica de cada candidato no decorrer da campanha.
Acompanhei as entrevistas e não conseguir ver qual candidato que se destacou mais, mas pelo menos conseguir ver uma grande segurança na Marina Silva, um tremendo nervosismo na Dilma e no Serra um grande conhecedor das questões sociais e economicas do pais.
Quanto a Globo não vejo nem um tendenciosismo pela parte de seus jornalistas, pois trataram em quetões polemicas com todos os candidatos, acho até que foram muito suaves coma a Dilma, enquanto trataram com o Serra questões do mensalão, ja que o PSDB não teve nada haver com isso.
Parabens Serra,
O melhor foi o comentario sobre o interesse do Mano em quem foi melhor no passado. Mais didatico impossivel
Tinha dúvidas, mas depois dessa entrevista no JN meu voto vai pra Serra. Sem dúvida o melhor!!!
O melhor de todos!! Serra!!!
LOGICA SIMPLES. Bonner Maltrata Dilma e Marina, Bonner afaga Serra. Logo, Bonner nao gosta de mulher.
Tenho 63 anos,já vi e participei de muitos fatos políticos no Brasil, mas a unica oportunidade que estou vendo de continuarmos a favorecer as camadas menos favorecidas da população é votando na Dilma, afinal sendo pupila de Lula, terei certeza que nós proletários teremos espaço para continuarmos crescer, embora a classe burguesa se esforce para colocar um representante no Poder.Só lamento por não lembrarem que o metalúrgico Lula, não letrado foi considerado até pelo Collor como o melhor Presidente que este país já teve. E só de títulos honorários dados por universidades do mundo todo, o Lula já teve 48 e só vai receber as honrarias após cumprir seu mandato. Não é um deslumbrado, é um brasileiro que gosta de povo, daí a sua indicação para minha candidata Dilma! Sou pobre mas não ingênuo!
A educação e segurança pública no estado de São Paulo são calamitosas. O PSDB e Serra não fizeram praticamente nada em 16 anos de governo. Tanto que em índices de avaliação da educação o estado de São Paulo perde para estados do Nordeste. Agora vem ele falando que vai fazer isso e mais aquilo no governo federal.
Se acreditar que tem chance na próxima eleição vá se preparando pois essa já está perdida.
O Governo Petista e a Liberdade de Expressão
“Esse governo pressionou a TV Record (para demiti-lo). Foram várias pressões e a final foi do José Dirceu. Eram três assuntos que eles (governo) não queriam nem que se tocasse. Caso Banestado (remessa ilegal de dinheiro para aplcações no Exterior por meio do banco), o compadre de Lula, Roberto Teixeira (advogado da Transbrasil, acusado de operar esquema de arrecadação de dinheiro junto a prefeituras do PT) e o assassinato do Celso Daniel (ex-prefeito de Santo André). Eu insistia que acabaria em pizza”.
“A TV Record tem gente muito boa, mas um problema: tem de decidir se é uma emissora de tevê, uma igreja ou um partido político. Os três são uma mistura explosiva”
“Houve o telefonema do José Dirceu (para a TV Record). A diretoria me pós a par. “Ele disse que vai prejudicar a TV Record e você pessoalmente se não parar”. O José Dirceu caiu em 13 de fevereiro, meu aniversário. Depois que ele caiu, as pressões foram reduzidas. As ameaças foram dirigidas para o presidente da TV Record Dênis Munhoz.”
“Nós recebemos um relatório do diretor do escritório de Brasília da TV Record, que participou de uma reunião em Brasília – as emissoras acertavam questões de publicidade com o governo. Dizia: “Olha, com o Boris Casoy não dá pra ter publicidade”. Me contaram ainda que o Luiz Gushiken (ex-secretário de Comunicação) tinha insinuado para o presidente da TV Record: “com o Boris lá fica difícil o relacionamento com vocês! Houve telefonemas da bancada evangélica: “Olha, o José Dirceu reclamou. Isso atrapalha a gente”. Boris Casoy.
Fonte: Revista IstoéGente, abril de 2006.
Então tá explicado a paixonite aguda do Presidente Lula da Silva pelo ditador iraniano, liberdade de expressão não é com eles.
Lula pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo, tanto em Ética, quanto em Política; mas, isso só acontece porque ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria que dar uma satisfação objetiva de seu desempenho como Presidente do Brasil.
Sem sonbra de duvida o serra e o candidato mas preparado para exerce a presidencia da república, segundo e a marina silva, muito superior a candidata dilma, totalmente desentrosada com os ploblemas do pais, quando foi entrevistada pulava pra outro assunto, a dilma só ganha do serra e da marina no quesito falsidade, começando pelo o sorriso,é nas falas decorada do seu maqueteiro da campanha.
Foi show serra, firmeza de um presidente da república, sem rodeios, sem mentiras, totalmente diferente da candidata despreparada e garupeira da dilma.
Hehehe, somente alguem que acredita na imparcialidade da Globo pode achar o Serra o melhor candidato. Hehehehehehe.
“me perdoe, me perdoe, me perdoe”
Sai da garupa dilma, to sabendo que não tem bagagem propria.
Vota em uma mulher que nem sabe geografia, é brincadeira uma coisa dessa.
Afinal Serra descobriu que ser garupa de Lula é melhor que ser garupa de F.H.C. entendo que descobriu um pouco tarde, quem sabe noutra.
Já saquei a da Dilma: quando ela está pensando no que responder, esperando o ponto eletrônico ou lendo as placas escritas com as respostas seguradas pelos assessores, ela solta um “NÉ?!!!” para tomar fôlego e completar o “raciocínio”.
Observem.
Lamentável a entrevista com Sr. Trololó, que responde a uma pergunta com “fofocaida”. Bem preparado e inteligente. E pensar que o PSDB já foi (?) um partido de notáveis. Mais uma vez, nada de novo. Não agrega e nem engana. É a vangurada do atraso!
E, por incrível que pareça, a melhor opção é mesmo Dilma.
Interessante perceber que a maioria das pessoas, inclusive o letrado candidato do PSDB, confunde o vernáculo. Humildade com o passar do tempo passou a ser também sinónimo de pobreza no Brasil. Um grande erro! Ser humilde significa estar adornado com a mais nobre qualidade que alguém pode possuir. Modéstia, ou a capacidade de alguém reconhecer seus próprios erros e limitações.
Não é incomum perceber pobres que são arrogantes e altivos. E há também aqueles que apesar de serem abastados materialmente possuem um comportamento oposto. Ou seja, são modestos.
Atenção gente! Atenção postulante ao cargo de Presidente do Brasil. Falta grave!!!
Prefiro pagar pedagio doque morrer nas estradas federais
VOTO NO SERRA POR SER O MAIS PREPARADO.
Resido em uma cidade do interior de São Paulo, com certeza nesta eleição daremos ao SERRA a mesma ou maior votação dada ao ALKIMIM 72 %.
“Hoje, vamos entrevistar nosso candidato…”
Burgueses direitista de plantão, não percam seu tempo. A eleição será decidida pela massa de excluídos que nunca foram tão bem tratados com no governo atual. Podem espernear a vontade. Milhões saíram da classe C para a B. Hoje um trabalhador assalariado pode comprar pacotes aéreos e passar as férias com sua família no Nordeste. Nunca foi tão fácil adquirir bens e ter dignidade para viver. Os nordestinos que vendiam seu voto para as oligarquias de plantão agora são obrigados a manter seus filhos na escola para receber o bolsa família. Essa geração será mto mais consciente e não se influenciará por sacos de cimento, caminhões pipa e cestas básica. Votarão com propriedade. VIVA O GOVERNO LULA, O GOVERNO DA REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES. DILMA IRÁ GARANTIR Q ISSO CONTINUE E MELHORE.
Glauco: Eu aqui de Saquarema, RJ, não me incluo em nenhuma classe de abecedário, prefiro sempre dizer que sou pobre, não consigo ainda ser classe média, então sou POBRE ALTA, tenho um fusca 69, um computador, e uma casinha com Termo de Permissão de Uso dado pela Prefeitura, agora na era LULA, então meu amigo: Concordo contigo em todos os seus argumentos que são iguais aos meus! Nunca vivi melhor com minha humilde aposentadoria que nunca me faltou! Um proletário que anda de avião de vez em quando, e obteve crédito fácil e barato para fazer a obra da casinha, além de ter sido muito bem atendido em hospitais públicos, onde operei o coração e obtive 4 safenas. Lula é para nossa família uma referencia de bom atendimento, portando se ele diz para votarmos na Dilma, nosso voto é para ela, não somos metidos a burgueses! Paulista com 63 anos de praia!
responder este comentário denunciar abusoAchei que o Serra foi muito bem apesar da Globo ter colocado de saia justa,coisa que não fez com a dilma, que a poupou de falar sobre o mensalão. Parece que a Lili Marinho esteve antes com o casal! A Lili gosta de dar jantares pra Dilma!
Não adianta querer desvincular Dilma de Lula. A relação é muito maior do que a garupa. É de total dependência. Lula é o ventríloquo e Dilma é a boneca que vira a cabeça, arregala os olhos e mexe a boca, sentada no joelho do ventríloquo. Até os movimentos da boneca são comandados pelo ventríloquo. Há pelo menos um consolo. Se Dilma ganhar, o Governo será feito pelo ventríloquo. Experiência não lhe faltará.
Infelizmente esse extra terrestre não tem condições de governar o Brasil, veja o que está acontencedo em São Paulo, a criminalidade está cada vez maior. Alem dessa coisa não ser simpático em momento nenhum.
Me poupem.
Serra deixou muito a desejar nessa entrevista. Podia ter aproveitado melhor o tempo reservado para pedir voto ao público.
Agora ninguem questiona mais, todos reconhecem que o PT implantou o maior esquema de corrupção no governo, o MENSALÃO, oque não dá pra acreditar é que o Lulla não sabia de nada, e pior ainda, que o PT tem o descaramento de indicar uma guerrilheira terrorista como candidata à presidência da república.
Bonner foi um cordeirinho intrevistando o Serra, enqaunto com Dilma não faltou truculência, porquê?…que vergonha imprensa marron.
Um homem ditador, rancoroso, vingativo e feio, não voto neste cara!
Você está falando do Lula, né? Com certeza, Solange!
responder este comentário denunciar abusoEu e minha familia de aproximadamente 36 pessoas decidimos ontem a votar em Serra disparado o melhor, sem dúvidas.
Serra tem certificado de garatia e tem candidato que só anda em garupa, Brasil precisa de presidente de verdade e autentico.
Não seria obrigatório que a candidata Dilma, dona de um passado irrepreensível, fosse indenizada, por tudo que passou na entrevista do JN? Coitada!!!! Tão honesta e tão gente boa!!!
No Jornal das 10, o Sr. Serra disse que só tem uma cara. Então vejamos.
1 – Ele disse a seus eleitores que não deixaria a prefeitura de São Paulo para se candidatar ao governo do estado ( pressionado registrou a promessa em cartório )
Pra começar duas caras.
2 – Dizia que era o pai di]os genéricos. Dias atrás disse que não era bem assim.
Mais duas caras. Por enquanto 2 + 2 = 4 caras
3 – Dizia que o Bolsa – Familia era Bolsa – Esmola ou até Bolsa – Voto. Mas agora propôe aumentar o valor do beneficio, aumentar o número de famílias com direito ao beneficio e criar o Bolsa – Jovem.
Mais duas caras. Atualizando o placar : 2 + 2 + 2 = 6 caras.
Mais tarde vou mostrar mais caras. Aguardem.
Coitado do Serra, na verdade coitado de nós se ele chegar a se eleger…..
vamo quebrar tudo….vai parar o Brasil….
Vamo Dilma, é esse o caminho….
Andre
Cascavel
Achei o Bonner extremamente deselegante e mal-criado com a Marina na noite e ante-ontem… Foi muito clara a diferença entre o tratamento dado à Marina e ao Serra…. Me decepcionei… Só reforçou minha vontade em votar na Marina.
Ja foi o tempo em que a REDE GLOBO fazia a cabeça dos eleitores,Dilma deve ganhar as eleições no primeiro turno.
Tanto o Serra quanto a Candidata Marina foram privilegiados pelos entrevistadores Wilian e Fátima do JN; Já a coitada da Dilma não só foi sabatinada como desrespeitada e aviltada pelos jornalista que não deram a Ela oportunidade de responder ou formalizar suas respostas. Lamentável
Para convencer alguém a votar nele, não adianta só apontar problemas e dizer que vai melhorar. Isso todo político diz. É preciso ter credibilidade, e Serra não tem na área de segurança, nem na de educação, e na saúde só tem um pouco ainda, porque é produto de propaganda enganosa e da blindagem da imprensa, que vem sendo desmascarada graças à internet. Trataremos disso mais adiante
Vamos todos procurar ??
Não queremos ser injustos,né ??
POR FAVOR,SE ALGUEM TIVER,OU SOUBER QUEM TENHA,ME MANDE O MATERIAL ABAIXO :
Tenho visto aqui comentarios de cunho político e a grande maioria é contra a Dilma.
Assim,para agir de forma democrática,justa e contribuir com o debate devemos conhecer o que Dilma já deu e contribuiu para o Brasil.
Assim se alguem souber ou conhecer alguém q saiba,por favor me informe :
-Fotos dela lutando pela democracia (Tem que existir ! Por exemplo: uma foto da Dilma nas Diretas Já ! )
-Uma só foto da Dilma em uma passeata pela Anistia Ampla,Geral e Irrestrita! (será que não tem ! )
-Uma foto da Dilma em algum evento pela Constituinte Livre e Soberana !
-Uma foto da Dilma no Impeachment do Collor
-Uma foto ou vídeo,que mostre ela indignada com o Mensalão ou com a história do dinheiro nas cuecas,nas malas,nas meias,etc
-Uma foto ou vídeo de algum trabalho social de que ela já tenha participado: (Será que Ela nunca participou de nada ! )
-Uma foto ou vídeo em que ela se mostre autentica e naturalmente simpática ! (deve haver ! )
Eh isso mesmo Serra.
Afinal a popularidade de LULLA esta apoiada apenas no Bolsa Familia e olhe la porque se trata da juncao do Bolsa escola, do vale gas e outros programas sociais feitos por FHC,
O tal Fome Zero que LULLA prometeu lancar no Brasil foi um verdadeiro fiasco.
Entao, LULLA viu os projetos socias de FHC funcionando muito bem e resolveu junta-los e chamar de Bolsa Familia.
Eh isso que Serra precisa falar aos brasileiros.
E mais, Serra deve dizer aos brasileiros que LULLA foi contra o Plano Real.
O plano Real do MINEIRO Itamar Franco, que nos livrou da inflacao.
O odio de LULLA ao plano Real eh tmanho que o cara foi incapaz de fazer uma festa pra comerar os 15 anos do Plano Real, prestando um ajusta homenagem ao MINEIRO Itamar Franco.
Ah!, mas o POVO MINEIRO vai dar uma resposta aa Dilma nas urnas.
Essa ingratidao de LULLA com Itamar franco, o MINEIRO Presidente do Brasil, que nos livrou da inflacao, nao vai passar em brancas nuvens.
Certamente Serra, Aecio Neves e Anastacia vao falar sobre isso no horario eleitoral e os estrago nas candidatura de Dilma e do candidato do PMDB ao governo de Minas vai ser tal que eles vao parar no brejo.
Se os mineiros se lembrarem da epoca de Sarney, com inflacao de 80% ao mes e que Itamar Franco entregou aa FHC uma inflacao de 5% ao ano eles se obrigarao a votar macicamente em Itamar e Aecoi pra Senador, em Anastacia pra Governador de Minas e em Serra pra presidente,
Afinal, Itamar Franco esta com Serra, e LULLA e Dilma esta com Collor, com Sarney, com Renan Calheiros, com Jader barbalho e com os 40 petralhas do MENSALAO.
Eh claro que O POVO MINEIRO vai ficar com Itamar e com Serra.
SERRA só disse verdades; seu plano de governo é calcado no rigor que devemos ter com o patrimônio e o dinheiro público. Serra é a prudência, o cuidado, o zelo com tudo que pertence ao povo; que forma e integra o Governo Brasileiro. Deixou bem claro que o Congresso tem que aprovar/apoiar tudo o que for bom para o BRASIL E PARA OS BRASILEIROS; e não o que é bom para o BOLSO DO CONGRESSISTA ou para maior privilégio de Senadores e Deputados.É preciso, urgentemente, purificar a gerência do Brasil, desengranzando dela tudo o que é crime e que resulta em sangramento desonesto e destrambelhado do patrimônio e dos dinheiros públicos.
O povo-cidadão-eleitor já está cansando desses sangrias desonestas; desses descalabros intoleráveis.
E SERRA nos pregou esperança.
2013
2012
2011
2010
2009
Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.
Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.
Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastradoEm instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.
Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.