ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

15.julho.2010 16:13:26

Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei

Por Jair Stangler

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, participou nesta quinta-feira, 15, em São Paulo, de uma sabatina promovida pela Record News e pelo portal R7. Entre outros temas, Marina aproveitou para criticar o código florestal aprovado na Câmara e diz que vai combater o projeto no Senado: “é estelionato ambiental”, afirmou. A senadora também criticou a conduta do presidente quanto à legislação eleitoral: “o presidente Lula

Arnaldo Antunes e rapper Xis participam de vídeo de apoio a Marina Silva

Marina deu a entender que não dificilmente aceitaria um cargo no governo de Dilma ou de Serra, dizendo que já deu sua contribuição para o Ministério do Meio Ambiente e que existe uma gama de pessoas capacitadas para assumir a função.

Evangélica, Marina se delcarou perplexa com a polêmica sobre suas posições religiosas. ”A vida toda combati o preconceito contra as pessoas que não são crentes. Nunca gostei daquela exposição sobre o presidente FHC, nunca gostei daquilo de dizerem que o Lula ia queimar bíblias. Então me causa um estranhamento ver que existe esse preconceito (contra quem tem fé)”, declarou ao ser questionada sobre o ensino religioso nas escolas.

marina tiago queiroz ae 15072010 480

Marina diz que nunca bebeu nem fumou maconha: “só Biotônico Fontoura”

Após a sabatina, a senadora conversou com os jornalistas e comentou os frequentes casos de desrespeito à legislação eleitoral. “As extrapolações estão acontecendo e precisam ser freadas pela legislação e pela própria Justiça Eleitoral, seja aqui em São Paulo, seja no governo federal.” 

“O presidente Lula precisa dar o exemplo. O presidente, como cidadão, ele tem de se manifestar, compreendendo que ele é presidente da República e que muitas vezes o que ele diz, a depender do lugar, a depender do contexto, pode caracterizar direcionamento político. E a figura dele tem de se resgarduar desse tipo de encaminhamento, que muitas vezes levam a esse estranhamento, a essas multas que ele levou. O que não é bom para a democracia, não é bom para o próprio cargo e função de presidente da República”, acrescentou.

Marina evitou julgar o caso das cartilhas produzidas pelo governo para que o eleitor apoie as candidaturas de mulheres. “Se não tiver uma orientação direcionada para essa ou aquela candidatura, temos que ver. No Congresso, quando nós fizemos a lei das cotas, a gente estabeleceu inclusive que deveriam ser criados mecanismos de incentivo às candidaturas femininas. Tem que ver se isso não está respaldado nesse processo. Eu não conheço a cartilha, não sei como está feita a cartilha. Obviamente que a sociedade brasileira tem de estar zelando pelo princípio de equidade no processo eleitoral”, afirmou.

Participaram da sabatina os jornalistas Christina Lemos, da TV Record, Eduardo Ribeiro, da Record News, Gisele Silva, editora de Brasil do R7, e o blogueiro Marco Antonio Araújo, do R7.

Veja como foi a sabatina:

18h02 – “Precisamos de uma visão de País que nos coloque a altura do que somos, uma potência ambiental”. E a sabatina é encerrada.

17h58 – Perguntada sobre distribuição de camisinha, Marina diz que não entra na questão da Igreja Católica, mas defendeu que se tenha uma política preventiva: “Não é só uma questão de distribuir camisinha. É uma questão de educação. Você tem de ter uma política para a prevenção da gravidez precoce, das doenças sexualmente transmissíveis.”

17h57 – Marina diz que só discute o segundo turno no segundo turno, e defende também um plebiscito para resolver a questão do aborto.

17h54 – Marina diz que já deu sua contribuição para o Ministério do Meio Ambiente e que existe uma gama de pessoas capacitadas para assumir a função no governo Dilma ou no governo  Serra.

17h50 – Sobre a questão do ensino religioso nas escolas, Marina diz que não defende e nunca defendeu o ensino religioso nas escolas. “A vida toda combati o preconceito contra as pessoas que não são crentes. Nunca gostei daquela exposição sobre o presidente FHC, nunca gostei daquilo de dizerem que o Lula ia queimar bíblias. Então me causa um estranhamento ver que existe esse preconceito (contra quem tem fé).”

17h48 – “Acho muito positivo ter duas mulheres concorrendo, está mais do que na hora de ter uma mulher na Presidência”. Segundo ela, relação com Dilma é de amizade. “Tenhos carinho e respeito pelos dois (Serra e Dilma)”.

17h43 – Para Marina, não dá para tratar o chá do Santo Daime com preconceito. “Usado fora de contexto, pode causar problema. Tem essa função alucinógena, mas no contexto da religião, tem outra função”.

17h40 – Marina diz que nunca bebeu álcool e nunca fumou maconha: “só biotônico fontoura”. Sobre a descriminalização da maconha, a senadora diz que é contra, mas entende que isso deveria ser levado a plebiscito popular.

17h35 – Ainda sobre a polêmica do casamento gay, Marina diz que defende os direitos civis, mas que entende que o casamento é um sacramento e isso ela não defende. Sobre a adoção por casais gays, diz não ter opinião formada, mas que essa é uma questão para especialistas. Diz também que é preciso levar em conta que há muitas crianças abandonadas, e é melhor que elas tenham um lar.

17h30 – Para Marina, é possível fazer aliança programática na democracia. “Quero governar com os melhores do PT, do PSDB, e do PMDB. O PT achou que podia governar sem conversar com o PSDB, acabou ficando refém do fisiologismo do PMDB, o PSDB ficou refém do fisiologismo do DEM. Quero governar em cima de programa. Não precisa ser em troca de cargo. Muitas pessoas se mobilizam por achar que estão contribuindo para o País.”

17h25 – “A revolução cubana resgatou uma série de questões como a saúde, a educação, mas essa revolução precisa ser completada, isso só acontece com democracia”. Marina elogia a política internacional de Lula, sobretudo ao se aproximar da África. Para ela, por Lula ter sua história ligada à luta pela democracia, causou estranhamento o posicionamento assumido diante do Irã e de Cuba.

17h19 – “Nós tivemos ganhos com o Plano Real, tivemos ganhos com o Bolsa Família. Agora, os ganhos não devem levar à complacência, como se já estivesse tudo pronto, tudo feito”.

17h17 – Marina diz que o Brasil tem baixa inclusão digital, e que pretende ampliar o acesso à banda larga. Ela defende a atuação do Estado e da iniciativa privada para isso.

17h13 – Na volta do intervalo, Marina fala sobre educação. “Precisamos de  um sistema nacional de educação integral. Precisamos investir mais na educação, na qualidade dos professores, computador nas escolas, utilizando o melhor da tecnologia digital, precisamos uma escola que seja favorável ao conhecimento, ao gosto de aprender. Nós queremos ensinar como aprendemos no passado, e isso não é mais possível”.

17h05 – Para a candidata, sua saída acabou forçando o presidente Lula a manter sua política contra o desmatamento. “A questão da ética é uma questão que eu tenho que ser vigilante onde eu estiver, eu fazia isso no PT, faço isso no PV. Mas mudar a visão sobre o que é o desafio desse século, comprometer o planeta pelo lucro de algumas décadas, isso eu não estava conseguindo fazer no PT.”

17h01 – Marina diz que o presidente também acaba sofrendo com as contradições da sociedade, nega que esteja poupando o governo Lula, mas diz não gostar do termo ‘falar mal’. “Eu não falo mal nem do vizinho…”. Mas, segundo ela, o governo Lula não entendeu o principal desafio do século 21.

16h59 – Segundo a senadora, como presidente, ela terá mais condições, porque o presidente dá as diretrizes do governo. Lembra que o programa de desmatamento do governo foi coordenado pela Casa Civil, que tem poder de convocação.

16h56 – Perguntada porque não fez as coisas que afirma que irá fazer enquanto era ministra, Marina diz que “as pessoas precisam entender que um ministro não tem todo esse poder, é uma pessoa dentro de um processo, há outros ministros.”

16h54 – Marina disse que foi favorável ao aumento para os aposentados, mas também foi favorável ao veto para o fim do fator previdenciário. “O País não tem condições de agüentar mais esse peso”

16h51 – “A reforma da previdência que eu defendo é a que sai da situação de dependência para uma situação de capitalização”. Marina lembra também que é preciso resolver a questão da informalidade para resolver a previdência.

16h43 – A candidata do PV diz que este está na hora dos programas assistenciais de 3ª geração. Elogia o Bolsa-Família, mas diz que “não podemos ficar presos a eles”. “Precisamos investir em educação, permitir que as pessoas saiam do Bolsa-Família”.

16h43 – Marina vê diálogo possível com a bancada ruralista no Congresso, caso seja eleita. “Tem o caminho de baixo, de quem quer derrubar a legislação ambiental. Precisamos seguir o caminho de cima, de investir em tecnologia, em conhecimento. Gostaria de chegar para os pecuaristas e dizer ‘vocês sempre foram vistos como os vilões. Mas se a gente investir em tecnologia, em conhecimento, vocês vão produzir mais e liberar 70 milhões de hectares do desmatamento e criar uma nova narrativa sobre esses produtos.”

16h42 – Marina diz que vai trabalhar no Senado para derrubar o novo Código Florestal.

16h38 – Marina volta a criticar o novo Código Florestal: “É um estelionato ambiental. Como ficam aqueles que, a duras penas, conseguiram cumprir a legislação ambiental? Nós podemos dobrar a nossa produção sem derrubar uma árvore. É um retrocesso.”

16h34 – Perguntada sobre a taxação de grandes fortunas, ela diz que essa questão deveria entrar na discussão de uma reforma tributária mais ampla, “porque o pobre paga mais de forma indireta”.

16h34 – Sobre Guilherme Leal, Marina diz que seu vice tem um grande compromisso ético e é fruto de sua própria educação.

16h32 – Perguntada sobre sua declaração de renda, Marina diz que, apesar de ter boa renda, optou por não juntar patrimônio e que parte de seu dinheiro é usado para ajudar sua família e para financiar sua luta ambiental.

16h29 – Marina, sobre a questão do plebiscito entre PT x PSDB: “No primeiro turno, a gente vota em quem a gente acredita, em quem a gente gosta”.

selinho_twitter2

Tags: , ,

Comentários (23) | comente

23 Comentários Comente também
  • 15/07/2010 - 16:53
    Enviado por: Jusemara Pires

    Olá ,Boa tarde a tds!
    Senhora Marina Silva,fico mt feliz por q pela primeira vez vejo um candidato a presidencia da repubrica digno da comfiança e do voto do cidadão brasileiro,ainda sou nova,mas tenho visto e lido mta coisa sobre a politica brasileira! Mt falta de respeito com o povo,mt injustiça social e politica,mt sujeira q nos envergonha,sem contar as q foram varridas debaixo do tapete…
    Parabéns Marina pela sua coragem!pela sua bravura…por td q ja fez pelo nossa país

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/07/2010 - 09:55
      Enviado por: Caio Márcio

      Ainda bem que você é novinha. Vai passar algum tempo, de muitas decepções com os políticos brasileiros, antes do cinismo chegar até você. Viva e verá!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/07/2010 - 16:56
    Enviado por: Produtos para laboratórios

    interessante seu post, gostei!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/07/2010 - 18:31
    Enviado por: paulo eduardo da silva reis

    Sra Marina Silva

    Tenho profundo apreço pelo seu ponto de vista.
    Porém, infelizmente as forças que govenam o congresso nacional são as piores possíveis, na verdade um retrato do fisiologismo brasileiro. Como diz o Lula são mais de 300 picaretas.
    Com este cenário obter o caminho do meio fica tarefa quase impossível

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/07/2010 - 18:53
    Enviado por: Luis Maran

    Boa noite pessoal.
    Concordo com a Sra Jusemara nos seus comentários sobre e para a Sra Marina Silva.
    Uma colocação, esta questão da poliítica ambiental só pode estar favorecendo alguem nesta politica que hoje vivemos. Qdo o mundo está voltado para o ambientalismo e muitas campanhas para salvar o planeta o Brasil aparece com estas novas leis, inacreditável. Desculpem o desabafo. Um abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/07/2010 - 19:55
    Enviado por: Roberto Morgato

    Acho de bom senso a proposta do novo codigo florestal, tem que haver um equilibrio entre PRODUÇÃO E PRESERVAÇÃO, nonguem quer destruir e todos querem comer, so esta raquitica que vive não sei do que??

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/07/2010 - 18:38
      Enviado por: Teresa

      ora, estamos usando argumentos malthusianos agora… só faltou dizer q a produção cresce em proporção aritmética e a população, em proporção geométrica. é revoltante ver o uso de argumentos medievais para tratorar discussões profundas

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/07/2010 - 20:57
    Enviado por: Damião valdenor de Oliveira

    o Brasil que possui grande parte de suas florestas em pé não pode e não deve ser tratado como país do agronegócio, como a bancada rulista presente na câmara defende. o código florestal deve ser aprimorado e não flexibilizado, as mudanças no código devem ser guiadas com base cientifíca e não por meio inetresses de uma minoria da população brasileira egoísta e impulsionada pelo lucro.
    para aquelas pessoas que acham que uma legislação ambiental forte e atuante impede o desenvolvimento da agricultura brasileira estão erradas. Esse tipo de argumento é usado pelos representantes do agronegócio que exportam soja e carne para outros países as custas de nossas florestas. A maior parte da comida que chega em nossas mesas vém da agricultutura familiar.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/07/2010 - 21:37
      Enviado por: Clovis ribeiro

      É essa agricultira familiar que vai acabar se esse codigo florestal continuar asssim como esta. E nos pequenos agricultores vamos comer oque?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/07/2010 - 23:40
    Enviado por: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … | Revista Veja Brasil

    [...] original here: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … Category: Brasil, Política, notíciaTags: 8em > align > background > border > Brasil > christina [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 00:26
    Enviado por: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … | Veja, Brasil

    [...] View original post here: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 00:39
    Enviado por: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … | Veja, Brasil

    [...] Read more: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 00:43
    Enviado por: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … | Olha Brasil

    [...] Original post: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 02:47
    Enviado por: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … | Jornal do Brasil

    [...] the original post: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … Tags: 8em, background, christina, christina-lemos, corrupção, display, form, gisele, [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 03:10
    Enviado por: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … | Veja, Brasil

    [...] See the original post here: Para Marina, Lula deve dar o exemplo no respeito à lei « Radar … [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 08:52
    Enviado por: Cleide

    Marina,

    Concordo com vc sobre o novo Código Ambiental, é um retrocesso, vou além, é uma nova forma da grilagem, só que legalizada pela União.
    Hoje o Agronegócio, ou melhor, os ruralistas já têm espaço de sobra para trabalharem.
    Se não nos movermos, nossas áreas verdes, virarão um cerrado! Imagina a Amazônia daqui a 20 anos. Imaginou? Basta pegar uma foto do cerrado nordestino hoje, será igualzinha!
    O voto tem que ser consciente, preserve o que temos hoje, para termos o que ver no amanha!
    Vote Marina!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 08:59
    Enviado por: ju

    Bom saber que na política brasileira, ainda que uma raridade, existe uma pessoa de caráter, fiél aos seus valores porém sem preconceitos. É uma pena que o “público” brasileiro ainda não tem maturidade e inteligência para entender que é disso que o país precisa. Mas desejo sorte a candidata em sua luta e que ela não dsista de nós.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 13:30
    Enviado por: Roland T Flackphayser

    Boa Marina!

    Se a Dilmazia for impugnada meu voto já é certo que será seu. Mas para salvar o Brasil das armações ilimitadas do PT sou obrigado a votar no Vampiro Brasileiro para não diluir os votos e candidata Ptista acabar ganhando no primeiro turno. Mais vale um diabo conhecido do que um demônio simpático que é o que se transformou essa quimera corrupta PT/PMDB.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 14:00
    Enviado por: Eduardo Romeiro dos Reis

    Será que para a censura do estadão,ser moderado é faltar com a verdade.?!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 22:54
    Enviado por: robyunaga

    Eu já estou enjoado de ouvir essa história de que vão votar no outro candidato, para não correr o risco de a candidata do PT ganhar. Pô!!! sai desse achismo e assuma logo uma postura digna, e vote na unica candidata que pode impedir que o país repita aquela mesma história do tempo do “cruzado” daquele mesmo Sarney, que hoje continua mamando nas tetas do governo!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 22:58
    Enviado por: robyunaga

    Não temos outra opção, tem que ser Marina Silva…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/07/2010 - 23:55
    Enviado por: Vinicius Nardi

    ESTELIONATO SÓCIO AMBIENTAL, onde os ricos e médios obtém vantagens ambientais injustas em prejuízo dos pobres?

    O Ciro Siqueira percebeu que a Marina Silva usou o nome certo, ESTELIONATO AMBIENTAL, embora com outra intenção, para o que está acontecendo na questão ambiental. Ver no link:
    http://cirosiqueira.blogspot.com/2010/07/marina-tem-razao-o-codigo-florestal-e.html

    O Estelionato é previsto no art. 171 do Código Penal: “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:”

    Esta questão ambiental tem gerado polêmica por que a atual Legislação Ambiental (LA) realmente configura um ESTELIONATO SÓCIO AMBIENTAL pois “os que se dizem “ambientalistas” querem obter para si e outros, a maioria nas classes média e rica, vantagem injusta, em prejuízo dos chamados “ruralistas”, a maioria na classe pobre, induzindo a Sociedade em erro mediante artifícios e manipulação de informações” como detalhamos a seguir:

    1) os ditos “ambientalistas” tentam obter vantagens injustas com plena consciência de que induzem a Sociedade em erro mediante artifícios, manipulando informações e a opinião pública, encobrindo interesses e a realidade, nada louváveis, sob a louvável bandeira da Preservação;

    afirmam que a Legislação Ambiental (LA) é das mais avançadas do mundo, omitindo que ela é Inaplicável, pois é Arbitrária, Irracional, Infundada, Injusta, Insustentável, Ineficiente, etc;

    omitem que a LA pune quem Preservou ao impedir o uso econômico de áreas preservadas, enquanto premia quem Devastou ao permitir o uso nas áreas devastadas;

    omitem que a LA inviabiliza a ocupação residencial sustentável nas periferias das cidades, obrigando os pobres à uma ocupação ilegal e descontrolada, levando à favelização e devastação total;

    omitem que o Código Florestal de 65 impôs aos “donos de terras” o ônus de Preservar “ante a incapacidade, pela pobreza do Poder Público”, sendo que isto é injusto e indevido, pois baseado em premissas falsas pois o Poder Público é rico, apenas gasta mal, e os crucificados “donos de terras”, os atuais “ruralistas” são formados por mais de 80% de pequenos agricultores pobres;

    etc;

    2) os outros privilegiados que obtém vantagens injustas são os das classes média e rica, localizados nas áreas urbanas, justamente os reais causadores da devastação, poluição, aquecimento global, etc, pois ninguém produz se não houver quem compre;

    estes privilegiados também tem obrigação de Preservar, mas não a cumprem; nunca respeitaram a LA em suas propriedades urbanas e continuam não respeitando nos novos empreendimentos;

    estes privilegiados tem poder econômico para pagar o CA (Custo Ambiental) de cada produto que consomem, ou seja os SAs (Serviços Ambientais) que usufruem e necessitam para compensar o impacto ambiental causado pelo seu consumo, mas nada pagam.

    3) os prejudicados que sofrem o prejuízo, são os chamados “ruralistas”, mais de 80% pobres, que tem áreas a serem preservadas praticamente confiscadas, pois não recebem valor justo pelos Serviços Ambientais prestados aos médios e ricos;

    Me parece agir com hipocrisia alguém que se intitula “ambientalista” e diz ter “preocupação social”, mas defende algo que se configura como ESTELIONATO SÓCIO AMBIENTAL.

    A atitude correta é mudar a Legislação Ambiental para que:

    1) todo produto contenha no rótulo o seu CA, a ser pago pelo consumidor, gerando recursos para um FA (Fundo Ambiental);
    produtos básicos podem ser subsidiados por supérfluos;
    é justo, pois cada um paga na proporção de seu próprio consumo;
    já há recursos da cobrança pelos usos da água, FEHIDRO, etc;

    2) o Estado, representando a Sociedade Beneficiada, assume o ônus da Preservação usando o FA para Pagamento dos SAs (PSA); é justo que o possuidor receba um valor coerente com a importância da Preservação, pelos SAs prestados pelas obrigatórias RLs (Reservas Legais) e APPS (Áreas de Preservação Permanente) em áreas particulares, assim como pelas voluntárias RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural).

    Com a atual LA não temos direito aos “recursos estrangeiros” (créditos de carbono, etc), mas com o PSA passaremos a ter;

    A solução não é punir quem devastou para produzir produtos necessários e sim premiar quem preservou com os PSAs passados e futuros;

    3) prever a expansão urbana para a classe pobre nas periferias urbanas de forma legal, controlada e sustentável, preservando APPs e RLs num total de 50% da área; criar mecanismos que permitam a ocupação residencial vertical nos casos em que as APPs e RLs excedam 50% da área;

    Está criado um círculo virtuoso, pois:
    1) conscientiza o consumidor e induz os produtores a reduzir o Custo Ambiental de seus produtos, reduzindo a devastação, a poluição, o aquecimento global, etc;
    2) conscientiza e induz os particulares a Preservarem as RLs e APPs e a criarem RPPNs;
    3) resolve o problema de expansão urbana;

    Isto acaba com esta polêmica, pois atende os ambientalistas de verdade e também os chamados ruralistas.

    Vinícius Nardi, por uma Preservação e Desenvolvimento Justos, Sustentáveis e Efetivos.
    v.nardi@ig.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2010 - 09:19
    Enviado por: carlo meloni

    Estelionato e’ viver com a enorme aposentadoria federal, acima de muitos brasileiros, que suaram a camisa para sustenta-la.
    Estelionato e’ andar para cima e para baixo de carro e aviao , gerar CO2 e
    exigir que os agricultores limpem a sujeira que ela fez, e ainda por cima
    de graça.
    Acorda Brasil.

    responder este comentário denunciar abuso

Comentários recentes

  • Fatoma medeiros: Triste o desespero da oposicao e Gilmar Mente, que baxaria.
  • alexandre medeiros: Precisava tornar publico, divulgar e explicar os artigos 9°, 10°e 11°o que cada um significa...
  • Maria Alice: Deve ser investigado nao so os militares,mas os guerrilheiros que cometeram muitos crimes para tentar...
  • caio: É uma pouca vergonha isso abre logo as acusação deste bando de marginais que expoliam o povo brasileiro
  • fabio: O desemprego na classe media alta é um problema gigantesco e crescente. Emprego de 01 salario minimo tem de...

Enquetes

Você acha ético ministros do STF usarem aviões cedidos por autoridades?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Arquivos

Seções