ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

30.junho.2010 14:53:17

Índio da Costa é escolhido pelo DEM como o novo vice de José Serra

Por Ana Paula Scinocca, Luciana Nunes Leal, Carol Pires e Rodrigo Alvares

Atualizado às 16h26

O deputado Índio da Costa é o novo vice da chapa de José Serra (PSDB) à Presidência da República. O acordo foi feito ontem à noite pelas lideranças dos partidos da coligação. A intenção era indicar para a vaga alguém que fosse um nome novo e que agregasse votos ao tucano.

Mesmo com a notícia de que é o novo candidato a vice de José Serra, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ) despista. “Não tem nada de novo. Estamos esperando o pessoal (do DEM) voltar de São Paulo para retomarmos a convenção”, disse, por telefone, pouco depois de sair da churrascaria Fogo de Chão, onde os democratas almoçavam em uma mesa e o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), em outra.

O presidente Nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, confirmou há pouco à Agência Estado, que o candidato a vice presidente na chapa de José Serra à Presidência da República será o deputado federal Índio da Costa. Guerra disse que deputado foi escolhido porque é um parlamentar jovem, circula bem na militância jovem do Democratas e é do Rio de Janeiro, região onde o PSDB não vai bem nas pesquisas de intenção de voto.

Entretanto, de acordo com fonte do DEM, a cúpula do partido ainda espera a confirmação do próprio José Serra – que está a caminho de Brasília. “Tem 90% de chance de o Índio ser o vice”, disse.

Biografia

Indio da Costa, do DEM do Rio de Janeiro, foi o relator na Câmara do projeto de lei Ficha Limpa (Lei n.º 135 / 2010), que impede políticos com condenações na Justiça de concorrerem a cargos eletivos. Ele começou na vida pública em 1993, na equipe do então prefeito César Maia. Está em seu quarto mandato parlamentar e foi eleito deputado federal em 2006 com 91,5 mil votos. Antes disso, foi vereador por três mandatos.

Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa, carioca de 39 anos, é advogado, especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É autor de dois livros sobre gestão pública, Administração Pública no Século XXI (2007) e A Reforma do Poder (2003).

Na Câmara dos Deputados, é membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Em quatro anos de mandato apresentou 25 projetos de lei, na área da transparência do poder público, direito do consumidor, econômica e penal.

Como vereador no Rio, foi coautor da política de turismo da cidade do Rio de Janeiro. Atuou como secretário municipal de Administração (2001-2006), administrador do Parque do Flamengo (1993/94) e administrador regional de Copacabana/Leme.

Tags: , , ,

Comentários (186) | comente

186 Comentários Comente também
  • 30/06/2010 - 15:00
    Enviado por: Daniel Fibla

    É meu amigo Serra intao agora meu voto é da marina!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 16:20
      Enviado por: waender

      Qualquer candidato é melhor que Serra, se bobear até Marina vai ultrapassá-lo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/06/2010 - 16:36
      Enviado por: Daniel Vieira

      É Daniel,além de termos o mesmo nome,temos a mesma opinião!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/06/2010 - 17:07
      Enviado por: Luciano

      Nunca vi tantos exageros. Desde quando vice faz alguma coisa? O seu papel na política atual é tão insignificante que eu diria que deveria ser extinto. O que vale mesmo é o candidato!! E esse rapaz aí, para mim que moro no Rio, tem mais experiência administrativa que a Dilma. Merenda? Onde está a condenação? Procurem conhecê-lo antes de bater.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/06/2010 - 18:02
      Enviado por: Lucas

      Realmente se não for Serra, tem que ser a Marina. São os 2 únicos (talvez o Plinio de Arruda Sampaio tb) que possuem honestidade intelectual.

      O que não dá é votar na candidata que falsificou e mentiu sobre o próprio currículo durante anos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/06/2010 - 21:32
      Enviado por: Gerson Sueiro de Pinho

      “foi o relator na Câmara do projeto de lei Ficha Limpa (Lei n.º 135 / 2010), que impede políticos com condenações na Justiça de concorrerem a cargos eletivos.”
      Vai ver este é o motivo pra serem contra ele, rsrsrs

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/07/2010 - 00:44
      Enviado por: LEd SilvA

      Índio da Costa do Brasil, famoso “merendeiro” carioca, desde cedo aprendendo as malandragens com a família Maia. Político profissional, com dois livrinhos publicados que são um nojo. Serra, Serra, o que um político não é obrigado a engolir para se tornar presidente! Jogo arriscadíssimo!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/07/2010 - 04:49
      Enviado por: Daniel

      “Honestidade intelectual”, Lucas? Você acredita em Papai Noel também?

      Pra ser breve deixa eu só lembrar que o Serra se comprometeu publicamente em rede nacional a não deixar a prefeitura de São Paulo pra sair candidato ao governo — risco que todo mundo temia — e quebrou a promessa descaradamente.

      A Dilma nem se fala. E o Michel Temer de vice? Escandaloso.

      Quanto aos demais candidatos talvez a gente não conheça tão bem os podres deles pela simples razão que a gente não os conhece bem em geral.

      Enfim, não sejamos ingênuos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/07/2010 - 07:21
      Enviado por: Jaques Goldstajn

      Daniel, seja seu amigo, vote no Serra. Os jovens do Brasil podem e devem dar sangue na política. Sangue novo, mentalidade nova, contra a s drogas, contra a juventude perdida, afinal são para eles que queremos construir um País melhor. Chega da rabugenta e do cara de múmia. Chega de sarneys, calheiros, zés dirceus e palozzis.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 15:01
    Enviado por: Dany

    quem e este cara? nunca ouvi falar dele! que mancada do Serra!
    e eu que achei que o PT estava mal…….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 23:09
      Enviado por: Ivo R Andrade

      Meu caro vc. não entende p…nenhuma de política,leia mais. Agradeça ao Deputado Federal,Advogado com Mestrado a relatoria do Ficha Limpa,aprovado pela Camara e Senado.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/07/2010 - 07:23
      Enviado por: Jaques Goldstajn

      Danny, vai conhecer. Aí vai ver que os jovens merecem a oportunidade de mostrarem que são capazes de construir um Brasil melhor. Quem sabe os vícios da po´lítica irão acabar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 15:03
    Enviado por: DEUS

    VOTAR NO SERRA, VIROU PROGRAMA DE ÍNDIO.

    TODIA ERA DIA DE ÍNDIO.
    MAS AGORA, O SERRA SÓ TEM O DIA 19 DE ABRIL.

    Índio da Costa é escolhido o novo vice de Serra (por enquanto).
    30.junho.2010 14:53:17

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 23:13
      Enviado por: Ivo R Andrade

      Votar em Dilma Poste Lula da Silva Rousseff vai virar o Brasil de pernas para o ar. A baderna, a guerrilha, o comunismo jurássico,a corrupção, a mentira e a enganação (manipulação de dados) viria ser o periodo do CAOS.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 15:05
    Enviado por: Daniel Barbosa

    A primeira vez que ouço falar no nome do ilustre desconhecido deputado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 18:42
      Enviado por: C.C.J

      Impressionante, como aqui as pessoas são cegas e não tem capacidade para entender ou tentar pensar antes de escrever ou falar.

      Realmente o vice do Serra não é tão conhecido, mas mesmo assim já fez mais que a Dilma, Sarney, Lula e outros tantos crapulas que dominam o congresso.

      O maior problema do Brasil é o congresso, é só vermos atentos que iremos perceber o tanto de ladrões, corruptos e bandidos que ocupam lugares de extrema importância para o país, fazendo apenas manobras políticas para enriquecerem e se safarem.

      Ai vem um deputado que, no meio da podridão e da ladroagem, ou seja, dentro do ninho das cobras, consegue aprovar a ficha limpa. Esse cara é um herói, esse cara já fez muito pelo país. Essa lei é um começo do que precisamos para acabar com o sistema corrupto e lacaio do congresso. Lulas, Serras, Dilmas e outros serão sempre refém do congresso, por lá existir um sistema de esquemas.

      Engraçado que todo mundo aqui cita a corrupção como o maior dos nossos males e quando alguém aprova algo verdadeiro para combater, não recebe créditos.

      Vejo que aqui, ou tem pessoas que não conseguem raciocinar direito, ou colocam a bandeira política na frente dos valores e do melhor para o Brasil.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/07/2010 - 01:16
      Enviado por: Cleide Wanderley

      Daniel,
      Para você que não sabe quem é o Antonio Pedro Indio da Costa, lhe digo que ele foi o que regulamentou( autor, pode-se dizer) o FILHA LIMPA. Foram mais de dois milhões da população que votou no projeto dele, onde hoje, serão cassados todos os canalhas da política.
      É POUCO?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 15:06
    Enviado por: Hades

    Se ficar o bicho pega…. se fugir o bicho come….

    Ainda sou a favor do pais virar comunista…. trabalhar apenas para ter ração….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:08
    Enviado por: Paulo Panossian

    Será que tem Ficha Limpa?! Se fosse um grande quadro político todos conheceriam! Na dúvida se vota no adversário…
    Que decadência política. O PSDB age como se fosse um partido nanico!
    Só mesmo um milagre para tirar o Serra desta enrascada!
    Até isso o Lula consegue. Ou seja, embebedar seus opositores.
    Este Indio é coisa de borracho….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 15:47
      Enviado por: Fábio Costa

      Serra será sem dúvida alguma o novo presidente do Brasil,Dilma (o poste) não resistirá os debates!!45 45 45 45 45 45 45 45 45

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/06/2010 - 16:24
      Enviado por: Hellon Ortice

      Olha moço desinformado, este índio ( e temos orgulho de sermos um país de índios) é o relator do “ficha limpa”.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 15:10
    Enviado por: Nelson

    Eu prefiro o cacique juruna.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:11
    Enviado por: joao

    candiadto??? Por favor escrevam com mais atenção!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:16
    Enviado por: Luiz

    É piada ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:17
    Enviado por: Seraofim do Brasil

    O Serra acaba de perder a eleição para presidente por antecipação. E começou perdendo na semana passada com o anúncio atrapalhado do Alvaro Dias como seu vice. Agora então, ficou triste, Índio ????? da Costa, um total desconhecido… Eu apostava todas as minhas fichas que a carta na manga de Serra seria o Aécio como vice, e que era o plano secreto desde o início. Delirei.
    Fui… para outro país…
    O Lula ainda vá lá, mas a Dilma….Cadê o Enéias??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:19
    Enviado por: PraFrenteBrasil

    Isso é uma piada de mau gosto com o povo brasileiro ? Falo como carioca.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:20
    Enviado por: Observador

    Serra, um candidato antipatico e um vice desconhecido e sem peso politico é igual a derrota certa.
    Serra sozinho teria mais chances do que com o DEM que já acabou com a saúde (CPMF) e quer acabar com o programa Bolsa Familia.
    A conferir nos proximos meses a derrota do DEM em todos os estados

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:21
    Enviado por: Cesar

    O PSDB acaba de perder as eleições. Marina vai crescer. Teremos novos desdobramentos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:23
    Enviado por: Francisco Gilvan Chaves

    O PSDB e o DEM deveriam apoiar Dilma para Presidente, pois eles já mostraram que são INCOMPETENTES.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 15:41
      Enviado por: Fábio Costa

      deixa a incompetência reinar sozinha do lado petista,hoje o PSDB têm os melhores administradores públicos do país.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 15:23
    Enviado por: Juciano Lacerda

    O ilustre deputado Índio da Costa (DEM), quando secretário da administração municipal, foi o responsável pelo “escândalo da merenda escolar” no Rio de Janeiro com prejuízo de 11 milhões de reais para os cofres públicos, segundo relatora do processo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora tucana Andrea Gouvêa Vieira. O relatório se encontra na página pessoal da vereadora, na Internet.

    http://www.andreagouveavieira.com.br/main.php?andreagouveavieira=news.detail&news_idpk=361

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:23
    Enviado por: Seteasete

    Por favor alguém pode me dizer quem é Índio da Costa?
    Porque acredito que o brasil pouco ou nada ouviu falar de Índio da Costa.
    Democratas e Tucanos pensam que o eleitorado brasileiro se resume apenas ao rio de Janeiro ?
    Vocês deram as costas para as esperanças do seus eleitores. Será que este Costa poderá carregar o Serra, nas costas ?
    Poderão perder a campanha para o” poste” do PT.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:25
    Enviado por: Helvécio

    O Serra se ferrou de novo, a FUNAI não vai homologar. O Serra quer ludibriar um incapaz.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:25
    Enviado por: sebastião luiz maschietto

    por isso a dilma sobe nas pesquisas o pt pensa no partido o psdb na ambição pessoal nunca vi falar neste vice ai é marmelada para o pt ganhar

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:27
    Enviado por: Ricardo

    Agora sim! Serra 20% – Dilma 80% !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:27
    Enviado por: Guga Romano

    Finalmente !!!!!!!!!!!!!!!
    Demore bastante Serra !! A Dilminha a Meiga esta ganhando bastante , diante da
    sua indecisão , já estamos ficando com vergonha !!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:28
    Enviado por: nicanor amaro da silva neto

    Índio sem a vestimenta (???) adequadas, e “Guerra” despojado da “rapozice” política, dão declarações dignas dos derrotados.
    “Parlamentar “jovem” afirmou Guerra, como querendo desmentir o óbvio. O Brasil envelhece a passos largos conforme informação do IBGE, olvidando Minas cujos votos farão o diferencial que estavam procurando e não conseguiram. Todos irão perder. Será acachapante, tanto quanto acachapante foram os filmes “de índios” americanos do passado. Serão massacrados. Lula, fantasiado de John Wayne dará o tiro de misericórdia. Guerra está na “alça de mira” do mosquetão de Lula, e ele sabe disso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:28
    Enviado por: Hugo Amaral

    Não acredito, a mafia italiana quer o poder no Brasil? Este cara é genro do cacciola, deve ter sido eleito com dinheiro do sogro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:32
    Enviado por: Armando Siqueira

    Dê ê ê ê êm
    Índio quer, aflito, se não der pau vai comer!
    Começou o carnaval das imposições partidário-políticas.
    O negócio é tomar umas e outras e marchar em frente, até o dia (eleitoral) raiar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:36
    Enviado por: jamir abreu

    É !… infelizmente o Serra vai perder a eleição: O DEM está em plena decadência e seus quadros nada tem a oferecer, nenhum nome à altura de ocupar a vice. Alvaro Dias tinha muito a somar sob todos os aspectos. É assim que se bota uma eleição a perder. Bastava ter mandado o Dem às favas: ninguem vai carregar sua desmoralização; eles não tem mais votos…É uma pena!…Os Ptcomunas vão definitivamente institucionalisar o comunismo no Brasil. Dilma nunca lutou contra a ditadura: lutou sim e sempre para implantar outra ditadura “a la” Cuba, Russia, China e outras.
    JAbreu

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:37
    Enviado por: Henrique Fernandes

    Agora já era…. joguem os salva vidas na água que o pessoal vai começar a cair fora dessa barca furada que é a campanha do José Pedágio!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:38
    Enviado por: Fábio Costa

    Parabéns pela escolha,a união da boa administração do Serra com a garra e a juventude deste tão conceituado deputado.O povo paraense fica orgulhoso com a escolha.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 20:38
      Enviado por: Alexandre Canto

      Té doidé? Sou paraense e vou votar na Dilma e tenho orgulho do Lula e de ser brasileiro. Num força, rapá!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/07/2010 - 14:22
      Enviado por: tiago

      Fábio Costa, o último “jovem” que governou o País foi um desastre. Lembra-se do Fernando collor?
      O pessoal do PSDB enguliu o tal do Ìndio em troca de alguns minutos a mais do tempo televisivo. O Enéas em apenas 15 segundos ficou conhecido em todo o Brasil; isso sim é que é marketing.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 15:38
    Enviado por: Jose Antonio

    Esta oposição é de uma incompetencia que faz dó. Vejam o que voces fizeram com a politica Nacionla. NÃO TEM UM QUADRO SEQUER PARA APRESENTAR COMO VICE. QUE TRISTEZA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:48
    Enviado por: rex

    Continuo votando na Dilma. Viva o Brasil!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:49
    Enviado por: carlos gomes

    Que porcaria de vice é esse? quem é esse cara ? Támbém né, Primeiro era pra ser o ARRUDA, mas ele foi preso, depois era pra ser o AÉCIO mas ele não entra em barca furada, então era pra ser o DORNELLES mas ele alterou o projeto ficha limpa para livrar o MALUF e outros corruptos, Agora era pra ser o ALVARO DIAS mas o ROBERTOsôconoolho JEFFERSON fez o anúncio sem consultar o filho do CESAR MAIA e o DEM arretou, agora buscaram esse INDIO, é a coisa tá feia pro lado do SERRA e seus AMIGOS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:51
    Enviado por: José Aurélio

    Calma pessoal, Dilma também era desconhecida para o Brasil. Bem como politica, pois já era uma velha conhecida da polícia. O índio não será tão desconhecido assim, pois é o relator do FICHA LIMPA. Vamos para frente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:51
    Enviado por: Tiago

    Genro do Salvator Cacciola…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:52
    Enviado por: Jair

    Veja como se desenvolve uma estratégia para perder as eleições. Adeus Planalto

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:54
    Enviado por: pernalonga

    Agora vai!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 15:56
    Enviado por: Alessandro

    Índio da Costa?? De onde saiu?? É bom que tenha algo a oferecer, pois os eleitores do Serra não esperaram tanto tempo para ter que engolir um vice “sem pedigree”. Tenho que admitir que o PT foi mais competente neste quesito.

    O que se pode dizer numa hora dessas? É esperar para ver…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:00
    Enviado por: Julio Ribeiro Lima

    Parece piada…. Só falta completar a noticia com a clássica imagem de Serra batendo com um sorvere na própria testa. O que seria do Brasil se o governo Serra fosse a imagem e semelhança de sua campanha? Que incompetência dos tucanos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:05
    Enviado por: Valdemarm

    Estah de brincadeira, INDIO PELAS COSTAS. Serra voce estah ilhado, pois os teus amigos te abandonaram porque voce eh muito cabeca dura. Nem um deles: ACM, Aecio, Agripino, ACM Neto, Marco Maciel, Bornhausen querem queimar o seu proprio eleitorado com sua indecisao. Vao dizer que eh o dedo do Lula responsavel pelo marasco partidario. Agora vem com esse nome INDIO PELAS COSTAS sem expressao politica., por favor Rodrigo Maia voce seguindo o teu pai raivoso Cesar Maia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:06
    Enviado por: Juca

    Talvez um silvícola seja menos antipático que o insuportável Alvaro Dias (O rei das plásticas e da arrogância). De qualquer forma traa-se de uma candidatura falida, de um partido elitista e distante (bem distante) do povo que promoveu reformas apenas para agradar a grupos econômicos (telefônicas e mineradoras), deixando o povão na mão. Daí veio o Lula, que não tem diploma mas dá show em política nessa turma tucana, deslumbrada e preconceituosa de São Paulo, e dá uma apoio aos pobres no programa bolsa-família… Daí o resto é resto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:06
    Enviado por: osny

    por favor temoos ate a meia noite para tirar esse nome como vice do serra vamos de alvaro ou uma mulher por que eu acho que o dem não é oposição o dem é dilma

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:08
    Enviado por: Jose Antonio

    O PSDB não ter um nome de expressão nacional para lançar como vice. É o fim da picada. O que que o DEM tem a oferecer. É melhor sair sozinho do que mal acompanhado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:08
    Enviado por: jose geraldo

    Esse partido, o DEM, acaba de enterrar o PSDB, ambos aliás em rápida extinção.
    Corrupto até na medula, priorizou os interesses paroquiais e partidários acima dos nacionais, precipitando a derrota do Serra.
    Agora o presidente do PSDB, outro nordestino anônimo e anódino, já encontrou a desculpa para o fracasso da campanha eleitoral atoleimada de seu candidato.
    Trocar um Álvaro Dias por um deputado neófito e desconhecido. Lá se foram as esperanças de um país melhor. O Brasil pode mais, mas o PSDB pode menos, com esse partido sem bandeira nem rumo.
    Meu Deus, quanta inépcia!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:08
    Enviado por: osny

    por favo tire esse indio de vice afinal o dem e oposição ou não

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:09
    Enviado por: Giovanni

    Meu Deus, colocaram um indio, o serra esta perdido

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:09
    Enviado por: Victor Belaciano

    Serra : Parabéns pela escolha ! A união da boa administração do Serra com a garra e a juventude deste tão conceituado deputado autor do projeto “Ficha Limpa” dizem muito ao AVANÇO DO BRASIL !

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 23:48
      Enviado por: Laurindo

      Victor Belaciano, ou você é mal informado ou você é mentiroso. Esse tal de Índio foi apenas o relator do projeto “ficha limpa” e não autor. Você acha mesmo que um Democratas faria algum projeto para moralizar a política? Fala sério, cara! Autor e relator são coisas muito distintas. O melhor que vocês, eleitores do Serra, têm a fazer, é aceitar essa realidade que está aí e não tentar mudar os fatos; essa história de dossiês, choque de gestão e outras bobagens não enganam mais nem no estado de São Paulo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 16:10
    Enviado por: Flávio André

    Boa sorte Serra, vc vai precisar. Espero que consiga dar a volta por cima, mas os tucanos não se entendem entre si e menos ainda com os “demos”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:12
    Enviado por: Giovanni

    Mas a FUNAI aceitou isso

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:13
    Enviado por: Alexandre Freitas

    Papo de bastidor no Congresso Nacional:
    - Já que este país não tem jeito, vamos devolver para os índios e pedir desculpas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:13
    Enviado por: Mauro de Castro Andrade

    O canditado a Vice do José Serra, além de não ter nenhuma projeção nacional, não traz os votos que o PSDB necessita no RJ. Certamente uma escolha pífia, frágil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:13
    Enviado por: José Brenand da Silva

    Indio que apito

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:15
    Enviado por: Valdemarm

    O Sr. Jose subiu a Serra para pensar em um vice quando voltou o Rodrigo Maia e Cia anunciaram ao Serracato voce vai ter engolir o Lula ou ter Indio da Costas. Serra prontamente respondeu profiro um indio nas costas, pois o time me abandonou.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:19
    Enviado por: weivel

    ISSO´é PIADA deixa eu rir ahahahahhah para não chorar, temos luli dilma agora indio qdo que os politicos vão respeitar o povo brasileiro como diria o BORIS ISSO É UMA VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:19
    Enviado por: Alexandre Salgado

    A Dilma deve estar comemorando! Um completo desconhecido para vice-presidente, isto é desmoralizar o cargo de vice! O Álvaro Dias era um nome infinitamente melhor

    Também vou votar na Marina

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:19
    Enviado por: Jos~e Conrado de Souza

    Quem nao vai gostar nem um pouquinho dessa historia e o Sergio Cabral que vive pendurado nos bagos de LULLA.

    Agora, quem vai adorar a noticia eh o GABEIRA.

    Esse Indio da Costa tem uma penetrsacao bastante forte entre a juventude do Rio de Janeiro e, certamente, vai puxar milhares de voto pro Gabeira e pro Serra.

    Acho que as candidaturas de Dilma – A MENTIROSA – e de Segio Cabral subiram no telhado e la vao cai no BREJO.

    VADE RETRO SATANAS, DILMA E SERGIO CABRAL NUNCA MAIS.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:20
    Enviado por: Zico Dias

    Pessoal, não consigo parar de dar risada… com todo o respeito aos índios do Brasil, mas só podia ser um Indio mesmo pra ser vice de Serra Ahahahahah…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:21
    Enviado por: Euristenes Guimarães

    O PSDB, como sempre, ficou em cima do muro e deixou pra última hora a definição do vice do Serra. Agora é tarde, não há mais tempo e se mexer de novo vai ficar cada vez mais caótica essa situação. E que situação!!!…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:21
    Enviado por: Wilson

    Demora tanto para escolher um deputado totalmente desconhecido?
    Pelo menos se tivesse escolhido logo que o Serra se candidatou pelo menos teria mais tempo para que todods conhecessem. Porque esta dificuldade toda? Está fazendo isso para realmente não ter a mínima chance de ganhar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:21
    Enviado por: Jose Antonio

    Mil vezes o Alvaro Dias. Onde foram buscar esse índio?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:22
    Enviado por: marcelo

    o vice do serra é mesmo que alterou o projeto da ficha limpa, ele a sujou com vai sujar a candidatura do serra. isso é o fim

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:23
    Enviado por: Robson Campos

    O PSDB demorou muito para apresentar um candidato a presidente.Agora ,demora para apresentar o candidato a vice e quando encontra,é desconhecido da população brasileira.A política não socorre a quem dorme.Os líderes conhecidos dos dois partidos não podem se apresentar por estarem sob suspeição. ÉHHH, o ficha limpa começou a fazer efeito.Vitória do povo brasileiro
    No próximo final de semana sai o Datafolha e aí PSDB e DEM verão os resultados das suas estratégias ,ou pela falta delas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:23
    Enviado por: Cesar

    Mas quem diabos é esse cara? Que burrada do PSDB! E olha que pretendo votar no Serra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:24
    Enviado por: Marcelo

    Estou FORA !!!
    Perdeu Serra !!! PERDEU !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:25
    Enviado por: JOSE DE BH

    Onde está a turma da Sorbonne? Onde foi parar aquele monte de PHDs e filósofos? Cadê os fodões? Meu Deus, onde foi parar tudo aquilo que venderam para todos nós?

    Depois de tanta trapalhada desejo que se ferrem. Só peço que não levem o país junto com eles.

    Gente estúpida e arrogante.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:27
    Enviado por: Alvaro

    Não adianta nada fazer a cabeça das pessoas para votar no Serra… O PSDB deve ter feito algum tipo de acordo com o Lula para não ganhar essa eleição… Desse jeito não vale a pena continuar a campanha, entrega logo o cargo prá Dilma, pelo menos o PT e seus partidos estão unidos…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:28
    Enviado por: Jos~e Conrado de Souza

    Excelente escolha.

    Trata-se de um politico jovem, se elegeu Deputado Federal com grande votacao. Nao tem vicios dos politicos tradicionais. Nao pertence nem ao PMDB de SARNEY nem ao PMDB de Renan Calheiros, o que ja seria a melhor das apresentacoes.

    Por outro lado, os petistas tiveram de engoloir um vice que nao sabem se eh do PMDB de sarney, rotulado por LULLA de O MAIOR LADRAO DO BRASIL, ou se eh do PMDB de Renan Calheiros, que os petistas inocentaram do CRIME DE USAR DINHEIRO PUBLICO PRA SUSTENTAR AMANTE.

    Em terrmos de vice, Serra ta dando de 10 x 0 na Dilma – A MENTIROSA,

    E Gabeira vai tirar proveito da situacao jogando a candidatura do Sergio Cabral tambem proBREJO junto com a de Dilma – A MENTIROSA.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 16:44
      Enviado por: Marcelo

      O cara pode ser tudo isso aí que vc informou, mas não tem a imagem nacional, de que tanto se precisa para ser eleito. Sinceramente, não o conheço e, pela grande maioria dos outros comentários daqui, tem muita gente que também não o conhece…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/07/2010 - 00:41
      Enviado por: rouzitown

      Me fale um pouco da merenda escolar, indio quer apito se não der pau vai comer…Tá mais para marchinha de carnaval!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/07/2010 - 11:24
      Enviado por: carlos

      não foi escolha, foi imposição do DEm por 3 minutos a mais de propaganda politica!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 16:30
    Enviado por: Danton Nunes

    Era o que estava faltando mesmo para Dilma ganhar. Cobras + Lagartos!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:30
    Enviado por: ricardo marques

    Não acredito no que estou lendo e vendo… o PSDB se tornou um partidinho….
    Quem é este sujeito….Indio da Costa???..qual curriculun deste individuo que o coloca num cargo de tamanha importancia como este VICE-PRESIDENTE não é pra qq um não….o que esta acontecendo….homens com H maíusculo como Pedro Simon…entre outros tantos que possuem bagagem, capacidade politica, conhecimento das dificuldades deste povo escorchado….O SERRA ACABOU DE PERDER MEU VOTO E O DA MINHA FAMILIA…..

    att

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:33
    Enviado por: Genario Araujo

    A fisionomia do Indio carioca, é de choro, os olhos cheios de lágrimas, desespero por ter sido escolhido pra entrar numa barca pegando fogo e em alto-mar.Vendo seu futuro político buraco abaixo.Poderia pleitear reeleição certa, mas, o escolheram pra “boi-de-piranha” na chapa “barca pegando fogo em alto-mar” do $erra.Observem bem a foto, veja a angústia estampada no rôsto do Indio.É fim de uma carreira de Deputado!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 16:47
      Enviado por: Enivaldo Vizioli

      Pelo contrário, com mais tempo na TV e mais exposição, ele pode ser lançado pelo DEM-RJ como Senador, caso não tenha ninguém mais influente $$$ do que ele, ou então já está certa alguma secretária para ele no governo do RJ. E ele pode voltar para ser o Vice do Aécio Neves na próxima eleição em 2014.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 16:34
    Enviado por: Marujo

    Tá igual copa do mundo!

    PSDB e DEM vão morrer abraçados!!!

    Hahahaha!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:36
    Enviado por: Andre

    Apenas para lembrar que isso tudo porque o Mineiro Aécio não optou por uma causa maior.
    Uma pena para o PSDB e para ele.
    Meu voto ele nunca mais terá, nem como senador nem presidente!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:38
    Enviado por: ALEX PEGORARO

    Só o tempo poderá dizer se eles estao certos ou errados!
    O fato é que a escolha recaiu sobre um carioca da gema para atrair votos dos cariocas que são Lula até morrer e Dilma hoje!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 17:14
      Enviado por: PraFrenteBrasil

      Na cidade do Rio de Janeiro, a rejeição ao Cesar Maia (e todos seus filhotes políticos) é enorme. Quem é Lula, é Dilma, não mudará com este fato inexpressivo. Agora, quem estava pensando em votar no Serra, já vai cogitar mudar pra Marina por causa da ficha desse candidatinho (por enquanto) a vice .

      Depois de jogar MG fora com a escolha do Serra, não vão ganhar nenhum voto no RJ com a indicação desse político inexpressivo da patota do Cesar Maia.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 16:40
    Enviado por: Laerte Nascimento

    Gostei da escolha!
    Para os petistas que achavam que a campanha já estava terminando, um aviso: só está começando!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:41
    Enviado por: ALEX PEGORARO

    Não vejo como uma derrota antecipada do Serra, porque quem morre na vespera é peru. Está sendo uma campanha difícil, vai ser uma eleição apertada para qualquer lado do vencedor e pode dar qualquer dos dois!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:43
    Enviado por: Enivaldo Vizioli

    Alguns comentários a respeito do Índio da Costa. Reportagem publicada no Blog do Fernando Rodrigues

    http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-06-27_2010-07-03.html

    Segundo Fernando:
    Governistas já começam ataques a Índio da Costa

    “Em seu blog, o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) acaba de postar uma notícia que não vai agradar à direção do PSDB. Trata-se de uma acusação contra o recém-escolhido candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, o deputado federal Índio da Costa (DEM)”:
    continua…

    Agora a situação através dos partidos suporte, principalmente do RJ vai começar a bombardiar o Índio da costa, e com a queda do Serra, o DEM vai começar a jogar sozinho.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:46
    Enviado por: Antônio Torres

    Incrivel!!!!,
    Realmente incrivel!!!!

    Até o momento, de 41 comentários, tivemos 37 contra o candidato e apenas 3 à favor, mas o jornal escolheu exatamente um a favor (e bem
    bonitinho) para colocar na primeira página.
    Estes editores realmente imaginam que seus leitores são idiotas!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:46
    Enviado por: Ricardo Zanoni

    Deixaram de lado o rejeitado Alvaro Dias e agora indicam o Indio da Costa, aquele antigo vereador das maracutaias na merenda escolar do Rio de Janeiro. Vai bem, esse DEM.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:51
    Enviado por: gomes

    Que coisa absurda Serra, acaba de perder as eleições, a Dilma já pode colocar a faixa de presidenta…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:54
    Enviado por: luiz emir gomes maciel

    è a capitulação antecipada.O psdb já não tinha política. Agora não tem voto.Se facilitar até Marina passa o Serra

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:55
    Enviado por: Lucifer

    Genro de Cacciola conhecido nas rodas e círculos concêntricos criado por César Maia,construtor da Cidade da Música Roberto Marinho.
    Índio de Costa pra Serra,entende muito de merenda escolar,tanto que ,especializou-se
    a ponto de responder uma CPI,supondo que era defesa de tese.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:56
    Enviado por: Adriano Frutuoso

    Considerando que a Dilma terá 40% e o Serra 29% do tempo total de propaganda na TV, a aliança com o DEM, agora se prova, não agregou em nada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:57
    Enviado por: Anderson

    É isso aí Serra. Competencia+jovialidade=VITÓRIA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 16:59
    Enviado por: André Renato

    O Dep Indio da Costa é conhecido no Rio de Janeiro como Zé Merenda, pois era secretário da administração, quando se registrou um superfaturamento de R$ 11 milhões na compra de alimentos para a merenda escolar, a vereadora tucana Andrea Gouvêa Vieira foi quem presidiu a CPI, que acusou o Dep Indio da Costa por má gestão!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:01
    Enviado por: Luiz Carlos

    Tá difícil pro Serra arranjar um vice. Quer sinal mais claro da incompetência desse cidadão. Ninguém quer embarcar nessa canoa furada; ser vice do Serra é programa de índio mesmo. E ainda quer governar o Brasil! Não consegue nem mesmo organizar seu partido e aliados. Lamentável!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:04
    Enviado por: Unfuckbelieveable

    É, vai dar Dilma. Com esse Zé Mané que ninguem conhece…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:06
    Enviado por: Jose Carlos

    Bem, depois da aprovação do Ficha Limpa, as lideranças tem que apelar mesmo para os ilustres desconhecidos….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:07
    Enviado por: Carlos Harry

    Infelizmente estamos mais uma vez nas mãos de desconhecidos.
    Sr. Serra por que tanta procura, será que não existem mais honestos nos partidos politicos, esta demora pode ate perder uma eleição.
    Ficamos nas mãos do PT novamente

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:08
    Enviado por: DECIO GIL

    Cruzis……E o PIG ainda diz que esse cabra é “preparado”…..vá de retro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:10
    Enviado por: Joao Felipe

    O Serra desistiu de ser presidente e está boicotando a própria eleição. Só isso explica a série de trapalhadas e a zorra que está a organização da campanha do PSDB. Vou votar na Marina só de birra e pra ajudar a concretizar a aposentadoria do José! E nos preparemos para mais 16 anos de PT no poder…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:23
    Enviado por: Emerson Cesar

    O Serra tinha dois nomes bons para escolher no DEM, um seria o Senador Demostenes Torres e o Deputado Indio da Costa.
    Acredito que tenha sido uma boa escolha, apesar de ter preferência pelo primeiro nome.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:26
    Enviado por: JOSE DE BH

    Se pagarem bem e se não for obrigado a trabalhar muito, eu topo pegar este servivcinho de ser vice do Serra. Já que vai perder memos, deve ser a maior molezzzzzz

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:34
    Enviado por: Luiz Ferreira

    O cara pode até ser bom, mas NINGUÉM nunca ouviu falar dele.
    Logo, acho que não vai fazer nenhuma diferença.
    Pena que o Aécio não tenha aceitado a “empreitada”…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:34
    Enviado por: joao

    o Serra , derrapou feio, na descida da serra mantiqueira, e pelo q eu posso ver pelo retrovisor ele esta caindo, nem Deus consegue , mais salva-lo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:35
    Enviado por: roberto

    A votação dos candidatos a vice, Indio da Costa e do Michel Temer foi praticamente igual em 2006 – os dois na casa dos 90.000 votos, logo ….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:38
    Enviado por: Robert

    PÉSSIMA ESCOLHA.

    Realmente o Brasil não tem oposição.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:45
    Enviado por: LUIZ CARLOS GIMENEZ

    Que saudade que eu tenho do Jô…. Os tucanos são firmes nas suas decisões…. tudo bem que eles demoram um poquinho para decidir mas, quando decidem é batata…. (Alvaro Dias que o diga)…. amanhã eles estão mudando de opinião. Lembram daquele personagem do Jô que mudava de opinião conforme o vento soprava…. dava razão para um e depois pro outro e assim ia…esse é o Zé Pedágio (ops Serra)….Demorou uma eternidade para se decidir sair candidato; depois ficou ensebando até os 45 do segundo tempo e escolheu o Dias…. dias depois escolhe o índio…… Imagina esse cara sentado na cadeira de presidente tendo que decidir para onde ir… ou o que fazer…..É eu já decidí pela minha candidata (é mulher) e pronto…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:45
    Enviado por: Joaquim Paulino

    Caramba, o Jose Serra ja e carta fora do baralho. So espero que a Dilma não seja tão ruim quanto parece

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:46
    Enviado por: gilmarantoniopereira

    Tem passeio de índio e tem candidatura de índio , é foi uma boa escolha pois esse tal índio é bem conhecido e vai agregar muitos votos , (será )

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:49
    Enviado por: Nélia Ribeiro

    Leio os comentários frustrada por constatar quão desocupados são seus autores, ou melhor, são os “ocupados orientados” do PT para simplesmente sujarem os blogs com registros negativos. Desde quando alguém vai deixar de votar no Serra por ter como vice um jovem deputado com um curriculum que deve causar inveja até á Dilma? Basta ler para ver que são militantes petistas, incomodados pela ótima escolha. O Garcia declarou que não conhece o jovem… como se é o relator de um projeto que virou Lei e que vai banir metade dos seus amigos? Isso sim é piada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 17:51
    Enviado por: Delmar

    Mas como tem comentários de petralhas se manifestando neste jornal!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 18:04
    Enviado por: Ronaldo

    Conseguem imaginar este indio conversando com o Obama no caso (nada impossível) de ausência do Serra? Decidindo a compra dos aviões da FAB (comprador de merenda estragada)?

    Inacreditável o que o DEM conseguiu fazer com a candidatura das oposições. O Serra foi ministro do Planejamento, como não planejou o seu vice? Está merecendo a derrota, puxa vida!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 18:08
    Enviado por: Luiz de Lima Garcia

    Não conheço o deputado, nem por nome, mas se for uma escolha de Serra naturalmente deve ser um bom candidato e assim o Rio de Janeiro estará representado, se ganhar terá o segundo homem do poder, um fato que faz muito tempo que não acontece.
    Se a saida de Alvaro Dias veio de encontro com estratégicas políticas, o que é de se esperar, tudo bem, ainda assim fica a dúvida se esta troca foi boa ou não.
    Serra precisa deixar de falar tanto de saúde e conhecer melhor a realidade brasileira e ver que tem pela frente uma candidata que tem um Lula que soube fazer a politica do “feijão no prato”é o que o brasileiro quer, agora trabalhar nem ver.
    Vamos esperar cada povo merece o governo que tem, a frase é milenar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 18:11
    Enviado por: adailton pereira de araujo

    meu amigos, já que a vaca foi pro brejo o jeito é almoca-la atolada, o que sobrar vamos chamar os urubus do DEM para degustar. este rodrigo maia é um jereba, e protetor de mensaleiros. jogamos a eleição fora, quero me recolher, os politicos são bandidos, entregaram a eleicão do serra para o pt. só pode ser rabo preso, com o aparelhamento do pt e mais a os sarneys o brasil fica onde merece. a tal base aliada só tem ladrão e safado, homem mesmo são poucos na politica. o álvaro nos daria muita credibilidade, onde fica a inteligência de homens como fernando henrique, alckmin e serra. o psdb poderia abrir tranquilamente deste DEM, e ir a luta como partido de pessoas dignas.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/07/2010 - 14:56
      Enviado por: tiago

      Estou com vc Adailton.
      O PSDB se quizer permanecer como partido, tem que se desligar da ARENA-PFL-DEM. Nós não esquecemos dos 20 anos de apoio aos militares.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 18:14
    Enviado por: Antônio Marcondes

    Ô Serra, vai enganar Juruna.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 18:21
    Enviado por: DEUS

    NOVO” VICE DE SERRA É ALVO DE DENÚNCIAS:

    O vice de Serra, Índio da Costa, foi genro do ex-banqueiro e presidiário SALVATORE CACCIOLA.

    O escritório da “Indio da Costa Design”, no Rio de Janeiro, tem como sócio, EDUARDO AZEREDO, o Pai do Mensalão do PSDB.

    E tem uma CPI de superfaturamento e falcatruas, em licitação de merenda escolar, de quando Índio da Costa era Secretário de Administração Municipal do Rio.

    Uma vereadora do PSDB (!) do Rio diz que os fatos encontrados pela CPI, contra o “novo” vice de Serra, são corroborados pela Justiça.

    Índio é primo do dono do Banco Cruzeiro do Sul.
    O Banco Cruzeiro do Sul esteve envolvido em denúncias contra um ex-diretor do Senado, no ano passado.
    Com o escândalo, o banco foi descredenciado.
    A Folha de SP apurou que Indio da Costa negociou para que o Banco Cruzeiro do Sul fosse novamente credenciado no Senado. Sem sucesso.

    A ONG Transparência Brasil indica que Índio da Costa ficou com o 4.o lugar, entre os deputados mais faltosos do país, com 27% de faltas.

    Serra não tem a menor chance com um vice
    E o pior, imagine se o Serra ganha, morre e o Índio assume?

    A única salvação do PSDB é abortar a candidatura Serra e lançar o Aécio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 18:25
    Enviado por: Domingos Geraldo santos

    Quando temos que tomar uma decisão que afetara nosso futuro, precisamos pensar muito e racionalmente. Não entendi a demora na escolha do vice do PSDB, pois foi tudo muito amador, mas as consequências podemos prever.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 18:27
    Enviado por: Nadia

    É a nossa Sarah Palin… e nos EUA deu no que deu…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 18:47
    Enviado por: ALEX PEGORARO

    Dizem que o Indio é muito paquerador, em 39 anos, é jovem, gosta muito de mulher, sem ser garanhão de garanhuns!

    Parece ser um nome forte, que os petistas vão tomar conhecimento e conviver por alguns anos, porque o Serra está velho, e quem assume é o vice presidente!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 18:50
    Enviado por: ALEX PEGORARO

    70 por cento do eleitorado está na faixa de até 40 anos, exatamente a idade do bonitão Indio da Costa, e tenho a certeza de que isso pesa muito, haja visto as novelas das Globo que fazem sucesso! Eu parabenizo o RjO pela excelente pessoa que colocou no caminho da presidencia do brasil, e será por certo o presidente para petista arrancar os poucos cabelos!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 23:59
      Enviado por: Ihhama - UM ÍNDIO Virá, impávido que nem Muhammed Ali

      Concordo plenamente! Não é vão que o Cristo Redentor continua de braços abertos! Os petistas não conseguirão baixar esses braços

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/07/2010 - 15:02
      Enviado por: tiago

      Alex, o eleitorado da faixa dos 40 anos, lembra-se muito bém o que fez o “bonitão” Fernando Collor.
      Não se iluda.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 18:52
    Enviado por: ALEX PEGORARO

    Sarah Palin é coisa de americano não coisa de brasileiro! Brasileiro gosta de elejer artista, gente bonita e analfabeto, portanto não poderia ser melhor essa escolha1

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 19:05
    Enviado por: Rick

    Com índio ou sem índio, PSDB nunca mais.
    Só pode ser a favor desse partido quem não vive no estado de São Paulo, onde eles são governo, por absoluta falta de oposição digna desse nome, há muitos anos. Em todos esses anos no (des)governo deixaram o PCC crescer, apareceram malabaristas nos sinais de transito em busca de trocados, sucatearam a educação pública, a saúde pública anda mal, fazem propaganda mentirosa de que estão construindo ponte para ligação com Guarujá, quando só há maquete, os caminhoneiros farão uma manifestação nesta semana de protesto devido a tantos pedágios, que toda hora estão sendo criados com valores abusivos, e por aí vai.

    Que os eleitores tenham consciencia e nos livrem desse pesadelo, pois com um partido desse novamente no governo federal, talvez seja melhor ir embora deste país.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 19:25
    Enviado por: Juca Facchini

    Votei no Sr. Lula nas ultimas eleições…mas não vou dar meu voto para eleger um “poste”…Voto Serra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 19:34
    Enviado por: João Indio do Brasil

    … Analisando friamente, no frigir dos ovos o DEM emplacou um vice que irá fortalecer a candidatura SERRA (isso naturalmente se os aloprados não divulgarem nenhum dossiê contra o Indio).
    Vejamos: No Sul o Serra sempre esteve muito bem. Aqui em São Paulo, onde conhecemos o Serra, ele irá sempre muito bem. Em Minas, têm o Aécio prá fazer a campanha. Só faltava o Rio, onde o PSDB não tem candidato ao Governo do Estado (já que o Gabeira é do PV). Tendo em vista que o Rio é o 3º maior colégio eleitoral do País, com uma população altamente politizada, o Indio do Brasil poderá puxar muitos votos para o Serra e ser decisivo nessa eleição. Gostei………..

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 21:27
      Enviado por: ALEX PEGORARO

      Também faço uma leitura parecida para essa escolha. Esse rapaz é jovem, atraente,ficha limpa, e foi até o relator desse projeto de lei popular, as garotas gostam de gente jovem e maior parte do eleitorado é formado por jovens e se identificam com ele, mais do que com Serra, um coroa, com Dilma e Temmer dois coroas! Ele vai dar muito trabalho, mas é preciso esperar um pouco para ver o resultado da escolha, de qualquer maneira eu mando os parabens ao DEM!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 30/06/2010 - 23:56
      Enviado por: Ihhama - UM ÍNDIO Virá, impávido que nem Muhammed Ali

      A escolha foi EXCELENTE! Um tributo à juventude que estava sem representação alguma e um COLÍRIO para os olhos femininos!
      Valeu Serra! Valeu Índio!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 20:07
    Enviado por: chacrinha

    Serra-Índio? Nem Tonto vota nisso!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 20:19
    Enviado por: Cainan Freitas

    nossa, esse José Serra só deu mancadas… é uma boa aula de como não se candidatar à presidencia, ou de como perder a batalha.

    É só lembrar o ano passado, aquela confusão toda com Aécio Neves! Ele sacaneou legal o pobre mineiro, fez as piores chantagens políticas… mas como mineiro come quieto, pegou ele de jeito. No comecinho deste ano ele quase passou a bola da presidência para o Aécio, mas o mineiro deu uma cartada mortal.
    Aí parece que tudo caminhava bem e ele trocou o pé pelas mãos de novo!

    Só deu mancada… na moral, pede pra sair 02… apoie a marina que talvez você ganhe um ministério.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 20:26
    Enviado por: Ed F

    Que pena. Serão mais 4 anos de PT.
    PSDB errou de novo: mandou o Serra quando deveria ser Aecio ou Tasso. Mandou Geraldo quando deveria ser Serra. Agora, acertadamente manda Serra, mas o vice deveria ser Aecio ou qualquer chapa puro sangue. O DEM, sem noção, forçou a barra para ter o seu vice, mas não enxerga que o partido tem uma imagem muito delicada por escandalos e mais escandalos. Resultado, um prato cheio pra esquerda.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 20:28
    Enviado por: José Rossoni

    Realmente o PSDB que se diz tão competente, não teve a competencia de escolher um Vice e ainda se deixa levar pela ladainha do DEM (demcadência) em todo o Brasil. Por tais razões o Sr LUla da Silva continua desafiando a todos com 80% de aprovação e imune a qualquer crítica ao seu (des)governo. Acho que todos os brasileiros estão em uma tremenda dúvida neste momento, até porque a nossos politicos não são nada transparentes e nunca se sabe o está por de trás de tudo o que acontece na realidade. E nesse campo minado, resucita R Jefferson e sua trupe, Arrudas, Roriz, Os Magalhães da vida. Começo a pensar que esta pseudo democracia está custando muito caro para a grande maioria do povo brasileiro que vive honestamente de seu trabalho, sem contar com a ditadura do judiciario que não é menos perversa. Vejo o povo brasileiro, como uma ILHA CERCADA POR TODOS OS LADOS PELOS POLITICOS CORRUPTOS(Não todos mas a grande maioria) E PELA CASTA DO PODER JUDICIARIO (corporativismo emblemático)
    José

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 20:50
    Enviado por: André Renato

    Indio Costa se elegeu deputado com pouco mais de 90 mil votos, e ninguem o conhece fora do Rio de Janeiro!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 30/06/2010 - 21:19
      Enviado por: ALEX PEGORARO

      Concordo com o André Renato, mas advirto o amigo que somente hoje, via TV, Band, Globo, SBT, Rede TV e outras por aí, esse indio que recebeu 90 mil votos no Rio e que ninguém o conhecia, já passou a ser preliminarmente conhecido por mais de 60 milhões de pessoas, que assistem os programas jornalisticos todos os dias, no Brasil! Portanto ele era um ilustre desconhecido, mas agora passou a fazer parte do panorama! Ele vai fazer cosquinha sim!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 30/06/2010 - 21:12
    Enviado por: Sérgio Paulo

    Antônio Pedro de Siqueira Índio da Costa, vice de Serra? Que é esse talento ? Algum discípulo de Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, primeiro marquês de Dalí de Púbol ? Teria o PSDB sob inflência do ex PFL adotado o surrealismo ?!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 21:17
    Enviado por: Lucas

    Estava em dúvida entre Serra e Marina, mas vejo que a melhor escolha para o Brasil, hoje, em termos de equilíbrio e experiência é a chapa da Marina Silva.
    O Movimento Marina Silva vai crescer ainda mais! E a arrancada vai começar pelo Rio, onde o povo se acha politizado e está escaldado de populistas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 21:23
    Enviado por: ALEX PEGORARO

    Apesar da muita grana que o governo gasta para comprar jornalistas, programas de jornalismo, enfim toda a mídia corrupta, sim porque quem se vende é corrupto também o SERRA e o INDIO vao fazer historia e voces podem escrever isso e me cobrar depois! apesar de tudo isso o PT se tornou intoleravel, depois do mensalao!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 21:29
    Enviado por: Adolfo

    Quanto tempo perdido com essa novelinha de vice. O PSDB e o DEMO são insignificantes demais para ganharem tantos holofotes por parte da mídia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 21:39
    Enviado por: Adolfo

    Se a Dilma é um poste e está à frente nas pesquisas, então o que é o Serra ? A sarjeta ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 22:20
    Enviado por: O novo vice de José Serra é o deputado Indio da Costa | Política | Acerto de Contas | Economia, Política e Atualidades

    [...] candidato à vice de Serra.Índio da Costa é escolhido pelo DEM como o novo vice de José Serra do EstadãoO deputado Índio da Costa é o novo vice da chapa de José Serra (PSDB) à Presidência da [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 00:12
    Enviado por: Paulo Lima

    A família Índio da Costa tem tradição ,é conhecida no Rio.É vice bem melhor que um Temer,com histórico muito bom.O resto é desespero dos lulistas,pois a briga começa agora.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 00:23
    Enviado por: Raul Alan

    O Serra é um fominha. Não pôde comer o panetone do Arruda e corrreu logo pra merenda do Índio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 00:26
    Enviado por: Julio

    O DEM demonstrou sua força! O mais incrível: Serra parece satisfeito!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 01:09
    Enviado por: jairo

    A petezada servil vem para o site do jornal falar besteiras e desrespeitar as pessoa, não é de estranhar , pois este pessoal do pt nunca souberam, ser democratas, respeitar as pessoas e serem educados, por isso eu e minha familia nao gostamos de gente assim, portanto vamos todos votar no Serra, ainda mais agora com um vice extraordinário, voces vao conhece-lo e vao me dar razao. mudei, agora voto Serra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 01:28
    Enviado por: Fernando César Gomes

    Existem 3 tipos de eleitores do Serra, aquele que tem muita grana, pertence a uma classe social que não precisa trabalhar, vai levar vantagem e está certo mesmo, aquele que é um burro e não sabe nada e aquele que pensa que é elite mas segunda feira tem que levantar cedo pra tabalhar e é mais burro ainda que o anterior. A Dilma ganha essa no primeiro turno, embora eu vote na Marina, não sou um burro idiota.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 07:24
    Enviado por: Bruno

    O Serra é uma pessoa proba, honesta e trabalhadora, que lutou e criou o FAT, os Genéricos, a Vacina dos idosos e Rodoanel, Estradas maravilhosas para SP, Hospitais onde todos se tratam e se curam. O que a outra pode mostrar como feitos?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 08:21
    Enviado por: Rodolfo

    Belo curriculo o do Deputado Indio da Costa. Advogado pela UFRJ (!) especialista em Políticas Públicas!!! Relator do Projeto Ficha Limpa. Excelente escolha. Nós precisamos de quadros bem qualificados no Governo Federal.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 08:48
    Enviado por: Guigui.Artista

    Quem não tem, …toma emprestado!

    Entre o Paraná do Alvaro e o Rio do Indio, a escolha foi

    pela coligação com o DEM.

    Não existe chapa “puro sangue”, …

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 08:53
    Enviado por: SolangeStraparava

    Gostei muito da escolha do vice de Serra. Não conheço, mas tem bom discurso, é simpático, jovem e completa a chapa, principalmente na simpátia onde muitos acham q serra não tem. Fiquei contente, ESSA É A CHAPA DA VITÓRIA!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 09:13
    Enviado por: Meiri Aleixo Custodio

    Agora sim, meu voto é para o Serra!
    Indio da Costa ficou conhecido como relator do FICHA LIMPA, que só foi aprovado depois de grande campanha nacional, que Indio mobilizou por todo o país, com milhares de assinaturas! É bom lembrar, que antes da mobilização, partidos governistas, PT inclusive por motivos óbvios, eram CONTRA!
    Além disso Indio é jovem, bem articulado, elegante e um gato!
    Já a raposa plastificada do Temer, protagoniza escândalos como do seu envolvimento com a Camargo Corrêa, conforme este jornal publicou!
    Nunca foi tão fácil escolher em quem votar!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 09:17
    Enviado por: Hamilton Reis

    Eu, particularmente, optaria por uma mulher, que seria no caso a Kátia Abreu do DEM, mas parece que o Indio tem qualidades e parece que une o partido DEM em torno dele! fala sério! Quais os atributos e qualidades do vice da Dilma? Vice é vice!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 09:53
    Enviado por: Cruz Cabuga

    Excelente escolha. Com sua imensa rede social na internet, Índio da Costa agora junto com Serra ganham no primeiro turno. O RJ vai votar em massa na chapa da oposição. A vitória é nossa!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 09:59
    Enviado por: Marcos

    Índio da Costa???

    …Aquele que é ex-genro do Salvatore Cacciola e teve como doador de campanha um dos sócios do Daniel Dantas?!?! É esse o vice do Serra?!?!

    Já era!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 10:15
    Enviado por: CLaudio

    Caros , deixem de ser tolinhos e comentários num site como o Estadão , inconsequentes ….
    O Serra é um homem público , com formação , capacidade e mais com ética na vida privada e política .
    Ele não fez essa escolha por que quiz , na verdade, queria o Senador Alvaro Dias , mas o DEM , está forçando-o e aceitar o INDIO . Se ele não adere a essa escolha o DEM , não o apoia e assim ele pode perder para a Guerrilheira !
    Comparar o Serra , com uma ex- Guerrilheira é o mesmo que falar que Chaves é melhor do que Obama !
    Meu Deus ! avaliem o que vcs pensam , leiam , informem-se !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 10:30
    Enviado por: Deborah

    Depois do sucesso de Dilma no Roda Viva (vi os 3 candidatos), essa do Zé enterrou sua esperança de vitória, que já não era lá essas coisas! Quem é Índio da Costa? O da Merenda? o do Cacciola? o do DEM? Ah, essa é a nova geração né? Parabéns, Zé, facilitou tudo…Grande coisa…relator do ficha limpa? O DEM? FAÇA-ME RIR!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 11:29
    Enviado por: Valmir

    Por essas e outras negocitas, se indicar o fulano “X”, podemos ter mais 3 minutos na TV, e aumentar a chance do partido “Y” ter o comdao de tais ministérios, pastas, e afins… AAAHHHHHFFFF, meu voto está mais fortalecido. MARINA pelo menos tem argumentos mais nobres para se candidatar, nãa somente a barganha política que vemos a todo momento…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 13:52
    Enviado por: Ricardo

    Conheço esse indio, é genro o Salvatore Cacciola, amigão do Sr Daniel Dantas e ficou conhecido aqui no rio como o ladrão de merenda.

    Sinceramente, o Serra está muito mal…. Ja não simpatizava com ele desde que ele quebrou a promessa feita em rede nacional de que não largaria a prefeitura de São Paulo. Agora então….

    O jeito vai ser votar na Dilma e rezar para que ela, ao menos, repita o governo do Lula, que foi de longe, melhor que o do FHC.

    Abraços.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/07/2010 - 09:46
    Enviado por: Professora Ivani

    De fato o nome do deputado Índio da Costa não é conhecido nacionalmente. Ele nunca esteve envolvido em escândalos políticos. Tem representado muito bem o Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados. É um político “ficha limpa” e lutou para que o projeto de iniciativa popular vigorasse já, nas eleições de 2010.
    O povo tem a memória curta, dizia Maquiavel. Os grandes escândalos são logo esquecidos. Certamente os nomes dos famosos entram na mnídia, mas os efeitos catastróficos causados por eles nos cofres públicos, os desvios das verbas para a saúde e educação ficam engavetados na memória do eleitor. O Índio da Costa aprendeu a ser político. Poderia estar fazendo outra coisa e deixar o seu lugar vago para os corruptos. Mas está lá. Hoje joga fora a oportunidade de ser reeleito e fazer o que mais gosta e sabe fazê-lo para compor uma chapa com o Serra e provar que com os seus 40 anos conseguiu fazer muito e os antigos devem dar oortunidades aos novos por um Brasil de esperanças. Não foi isso o que sempre defendemos? O Índio da Costa teve coragem. Talvez seja esse o seu maior defeito, num país onde esquecemos de olhar o processo e ficamos de olho só no placar. Nesse momento só posso encorajar o vice Índio da Costa e dizer que é um bom nome e também afirmar que o vice tem enorme influência num governo. Essa influência não acontece só pela vacância do presidente, mas pelo caminhar junto ao presidente, comprometido com a plataforma de governo e com as políticas públicas. Para isso o nosso vice estudou e se preparou. Parabéns ao Serra por ter aceito a indicação do seu vice, um homem de ficha limpa. Só um recado: não foi o Índio quem me pediu para escrever isso. Ivani – cientista política.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/07/2010 - 23:10
    Enviado por: samuel feo claussen

    Parabéns pela indicação – o Brasil merece um Vice jovem, idealista, empreendedor que conhece a nossa politica, os nossos problemas e as soluções.
    vc. já provou sua idoneidade no tato politico em seus mandatos. E hoje, ao ser escolhido, nos sentimos mais confiantes prometendo serrar fileiras entre aqueles que pretendem ver um Brasil forte e melhor. Já nos falamos pela mesma via sobre os aposentados e o fim do fator previdenciário. Lute por aqueles que construiram essa imensa nação que V.Excias receberam para governar. Abraça essa causa buscando soluções melhores e, tenho a certeza, alguns milhões se somarâo acreditando em dias melhores.
    samuel – teresopolis

    responder este comentário denunciar abuso

Comentários recentes

  • railidia carvalho: Caras jornalistas, eu sou uma das cantoras do bloco do ó há alguns anos e muito me admira que o...
  • Erik Spada: A privatização de serviços primordiais e que influenciam na economia brasileira, é um absurdo! O...
  • Sonia Amorim/ABC!: Estamos acompanhando dia a dia esta “guerra” deflagrada entre a Banda Boa do...
  • Marcelo Marcuzo: Barbárie …. Boa mesmo ë a política habitacional desse país ….
  • deboston: O Carlos Lamarca cortou as genitais de um estudante que queria deixar a guerrilha e depois o matou a...

Enquetes

A eventual candidatura de Serra ajuda ou atrapalha o PT em SP?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Arquivos

Seções